Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Holger Danske - O Herói Dinamarquês


AllMight

Posts Recomendados

On 3/6/2021 at 7:21 PM, ggpofm said:

Está fazendo uma temporada muito boa, mas não o suficiente para a promoção e no momento atual não parece que conseguirá tirar os seis pontos, se levarmos em conta o desempenho do SonderijykE. Somente se ele tiver uma queda abrupta para conseguir superá-lo, mas o importante é continuar tentando, afinal viradas acontecem. A renovação do contrato veio em um bom momento. Dá tranquilidade para o Danske.

Sim, a distância em quatro pontos já uma distância difícil, agora está mais complicado ainda, não pela distância em si, mas pelo fato deles não perderem muitos pontos. Sim ótima a notícia a renovação, como vou ficar, já estou dando andamento nas contratações do staff para a próxima temporada e encerrando alguns contratos que acabariam no final desta e tem multa baixa.

18 hours ago, Danut said:

É, acho que não sobe esse ano mesmo. Ainda assim faz bela temporada, e cria uma base pra próxima.

Sim, o esqueleto do time parece estar formado para brigar pelo acesso, na próxima temporada com a adição de mais alguns bons jogadores podemos ir pra cima desde o início.

20 minutes ago, Andreh68 said:

Contra o Hobro pelo menos segurou o empate, especialmente na casa deles.

Na liga, apesar de vc não estar com pressa, acho que ainda dá... tem confronto direto com o Sonder, não tem?

Sim, foi um resultado bom, contra uma equipe que é das melhores do campeonato.

Sim tem confronto direto contra o Sonder e contra o Hobro também. Mas não sei se é ruim ou bom, pq eles são muito fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACtC-3f9GN6SwczHOwt0ZqscnTA5uzkvg2ebZbN-

 

ACtC-3c6MZ1hSYYGFpILrSVZxdP8-9nEKGHmVweT

CORRENTEZA ALVICELESTE
Relações estremecidas | Olá, Superliga!

 

O primeiro jogo de abril foi contra o fraco Hvidovre IF, e ganhamos fácil por 5 a 2, em um jogo em que tudo deu certo no início, fizemos quatro gols antes dos 15 minutos iniciais. Depois no segundo tempo, relaxamos um pouco e sofremos dois gols, mas ainda tivemos tempo de marcar mais um. Contra o Kolding BK começamos muito bem e marcamos dois gols ainda na primeira etapa, para o segundo tempo o time deu uma caída de ritmo e passou a sofrer um pouco de pressão adversária, mas nada que trouxesse perigo ou ameaçasse o 2 a 0 que foi o resultado final.

ACtC-3cjXPzNeGtv2YsFm7TiRzFnrCaYFYzKRTHB

 

Na sequência do campeonato, vencemos o HB Køge por 2 a 1, em um jogo que foi muito complicado: o primeiro tempo foi difícil para as duas equipes que não conseguiam criar chances boas de gols, no segundo tempo abrimos o placar, mas dois minutos depois perdemos Torben Løvenkrands (DC - 6,7) por expulsão após ele dar uma cotovelada em uma disputa de bola no ar. Sem um zagueiro a solução foi tirar o volante já amarelado e colocar outro zagueiro, além de recuar um MC para a linha do volante e recuar os pontas para jogarem como alas. Suportamos a pressão por 10 minutos, até que eles também tiveram um jogador expulso, e essa expulsão desestabilizou eles, que cometeram um pênalti no lance seguinte e pudemos ampliar o placar. No final, em um lance isolado eles conseguiram diminuir, e botar uma pressão, mas não conseguiram buscar o empate.

ACtC-3dNfWk3eP2W8MZ666TOWbA8MMoIuwGLZFH7

 

Restando apenas cinco jogos para o final da temporada, a imprensa divulgou um infográfico sobre a luta pelo acesso. Estamos na terceira colocação a apenas três pontos do líder. E vamos enfrentar os dois times do G2 ainda.

ACtC-3f0RR9iG6PNskttA92JjZDRi5oKGiskg5nw

 

O último jogo de abril foi contra o FC Fredericia, ganhamos a partida por 2 a 1. Foi um jogo de um time só por 80 minutos, jogamos muito bem nesse período de tempo, mas bobeamos na reta final e deixamos eles marcarem, a partir daí os 10 minutos finais foram de sufoco, mas conseguimos segurar a vitória. Nesta rodada assumimos a liderança pelo saldo de gols, após tropeços dos dois ponteiros da tabela.

ACtC-3eXPJz8-ZShj8Na93ukRN-0EQGW5_VstqIY

 

A nossa liderança não durou muito, em um confronto direto contra o SonderjyskE perdemos por um sonoro 5 a 1. E aqui a culpa é toda minha, saímos perdendo logo aos sete minutos, mas empatamos logo depois. No segundo tempo resolvi tirar Torben Varming (MDC - 6,6) que estava nervoso em campo, para colocar Asger Bust Sørensen (MDC - 6,0) que voltava de uma lesão de 4 semanas, mas que vinha muito bem antes disso. Logo nos primeiro minutos em campo ele levou um amarelo, mais tarde ele cometeu um pênalti que colocou o SonderjyskE novamente na frente do placar. Aí foi que o dedo podre do treinador pesou, no afã de conseguir ao menos empatar, fomos para cima e viramos presas fáceis para uma das melhores equipes do campeonato.

ACtC-3dj2Y3s6_Q6DozFcY4RTuP8oaAP9aGTJHgY

 

Caímos para terceira colocação e estamos a um ponto do G2, só dependendo de nós mesmos para o acesso, pois na última rodada temos um confronto direto com o Hobro IK, que tropeçou nesta rodada empatando com o lanterna.

ACtC-3f9NIoWXpijDttZOZZNjxcaBUB0-UY_8-5P

 

Para nos recuperar da derrota humilhante, nada melhor que golear o próximo adversário, coitado do Thisted FC que perdeu por 4 a 1.

ACtC-3f8vA9Y-9WwTlidsDsTgazJ2g782q1qLT21 

 

Antes do jogo contra o FC Roskilde, fizemos um amistoso pois o intervalo entre as partidas seria de 10 dias, e queríamos todo mundo no ritmo. Voltando ao jogo, ganhamos por 1 a 0 em um jogo em que eles marcaram bem, mas conseguimos furar a defesa deles ao menos uma única vez.

Com essa vitória, chegamos na última rodada dentro do G2, dependendo de um empate, em um jogo complicadíssimo contra o Hobro IK, para subirmos. E ainda teríamos chances reais de título caso o líder tropeçasse, mas sinceramente, o título era o que menos importava.

ACtC-3fv641dEvnNFoiHW4385DXyPzg3VKzpSpnw

 

Relato da temporada passada:

Spoiler

Chegamos na rodada final dependendo só de nós mesmos, precisando de uma vitória simples contra o Hobro IK, ou um empate, mas a partida entre HB Køge e Esbjerg fB teria de terminar empatada também. Entramos na partida determinados a ganhar e não depender de outros jogos, fomos para cima, dominamos, mas quase sempre paramos na ótima defesa adversária, eles vieram para nos parar, e assim o fizeram com uma multidão de gente dentro de sua área, finalizamos bastante mas a maioria dos chutes foram bloqueados pela zaga deles, ou foram feitos sem muito espaço e a bola vagou para fora. É incrível que tenhamos criado tanto, metido duas bolas na trave e o jogo tenha terminado 0 a 0.

ACtC-3cch6urifCaCXkYT0rrBt1J3lNECXXHoAeq

 

E então chegou a hora do último jogo da NordicBet Liga, assim como na temporada passada, o embate seria contra o Hobro IK, mas se na última temporada os gols que nos dariam o acesso ficaram represados nas barragem dourada, desta vez não! Desta vez era dia do rio alviceleste romper todas as barreiras e mostrar a força de sua correnteza . Em campo os dourados começaram bem, mas com o passar dos primeiros minutos fomos equilibrando a partida e aí tivemos uma decisão a tomar, Mads Christiansen (MAE - 8,4) se lesionou de forma leve e o mais indicado seria a sua substituição, porém não queríamos fazer uma troca antes do intervalo. E não é que arriscar deu certo! Nosso ponta marcou o primeiro gol nosso no jogo, a partir daí passei o time para a mentalidade ‘cautelosa’, se o Hobro IK quisesse o acesso que viesse para cima e fizesse dois gols na gente, regulamento embaixo do braço não é vergonha alguma. Ainda antes do fim do primeiro tempo marcamos mais um e praticamente selamos o acesso. No segundo tempo fiz algumas trocas de jogadores com cartões amarelos para não dar sopa para o azar e ainda tivemos tempo de fazer mais um gol e sacramentar a vitória por 3 a 0!

ACtC-3f9s1BVn6r74nlBffvU0E1JbE-Zn9lSU90p

 

Neste período, foram disputados oito jogos oficiais e conseguimos a impressionante marca de sete vitórias e uma derrota apenas.

ACtC-3eQKv3sEbpYiwG0Te2aOBr0JANmtBEQHJe7

 

Relato da temporada passada:

Spoiler

Não fizemos nossa parte, e só nos restava confiar nos deuses do futebol e conferir o resultado da outra partida, e parece que os deuses do futebol queriam punir nosso herói, não lhe concedendo o acesso na mesma temporada em que ele teve sua maior mancha na carreira ao ser demitido pela primeira vez no meio de uma temporada. O Esbjerg fB venceu com facilidade a equipe do HB Køge por 2 a 0 e garantiu o acesso à Superliga.

Mesmo tendo enfrentado muitas batalhas e perdido algumas, mesmo sabendo que a vitória era improvável, que seus recursos eram menores que os dos outros, nosso herói chegou muito perto do gosto da vitória, lutou melhor mas não conseguiu dar o golpe final e foi atacado por um outro guerreiro que lutava a milhas de distância. Porém uma batalha não dita o fim da guerra e nosso guerreiro deve se levantar e lutar tantas outras batalhas forem necessárias para fazer da Dinamarca grande novamente, mesmo que a ferida de hoje ainda não esteja curada, amanhã ela será uma cicatriz que contará a história do caminho de Holger Danske até a glória.

ACtC-3cIdLxParETcFl4Cu6tU-PH_2_QsKXdh7aS

 

Se na temporada passada Holger Danske sofreu um grande revés, nesta temporada ele se ergueu novamente e buscou sua redenção. Lutou bravamente e conseguiu não só se recuperar das grandes feridas da batalha perdida no passado, como conseguiu vingar aquela batalha e contando com um pouco de sorte, seu exército venceu a guerra. Hoje quem ostenta a Coroa e é o Rei da NordicBet Liga é o FC Helsingør, que contrariou todas as expectativas ao alcançar o título da divisão.

ACtC-3crxsfVFkK-zLsQPCi37HWIhSm6r32-sIsj

 

Foi sofrido, foi pegado, foi disputado e foi merecido. Terminamos a temporada com o segundo melhor ataque, quarta melhor defesa, terceiro em média de posse de bola. Time que mais venceu, segundo time que menos perdeu.

ACtC-3dnOewm5uFmYSPJxU7OiLlpKhBkNly4cn2D

 

Tivemos dez jogadores com classificação média acima de 7.0, e linkei o perfil dos nove jogadores com essa classificação que tiveram bastante jogos como titular pelo time, o único não listado foi o goleiro Andreas Jungdal, pois só jogou na DBU Pokalen. Embora as médias estejam bem distribuídas pelas diversas posições do campo, os destaques do time foram os atacantes, com Oliver Klitten e Phillip Barford se destacando demais e por vezes carregando o time nas costas, não atoa os dois lideraram também as estatísticas da liga. Outro nome a se destacar é o de Mads Christiansen, que no começo do campeonato foi absoluto, sendo o melhor jogador do time, porém do segundo turno pra frente perdeu um pouco o protagonismo, mas ainda assim ajudou demais o time.

Nome Posição Jogos Gls Ast OpC HdJ %Passe Des DrbPJ %Remates Amr Verm ClMed
Andreas Jungdal GR 4 0 0 0 0 50% - - - 0 0 7.33
Christian Rygaard GR 33 0 0 0 0 37% - - - 0 0 6.87
Brian Rytter GR - - - - - - - - - - - -
Mads Rasmussen D (C) 8(2) 0 0 0 0 72% 1,42 - 17% 0 0 6.82
Joseph Ibrahim D (DEC) 6(3) 0 0 0 1 69% 1,16 0,14 33% 0 0 6.90
Brian Sørensen D/DA (D) 30 1 6 9 0 70% 2,16 0,34 38% 6 0 7.09
Torben Løvenkrands D (C), MD 28(1) 1 1 2 0 72% 1,39 0,25 44% 2 1 7.07
Jonas Bank D/DA (D), M (C) 8(8) 0 2 1 0 69% 1,58 0,56 50% 3 0 6.93
Tim Larsen D (C), MD, M (E) 30 0 1 3 1 71% 1,13 0,14 44% 3 0 7.11
Mathias Markfoged D/DA/MO (E) 13(1) 0 1 1 0 79% 1,28 0,38 50% 1 0 6.94
Michael Mortensen D (EC), DA (E) 17 0 0 0 0 72% 2,03 0,48 100% 2 0 7.01
Morten Frendrup MD, M (C) 5(13) 0 0 1 0 89% 3 0,33 75% 3 1 6.71
Mikkel Hansen MD, M (C) 21(4) 3 5 3 1 84% 2,31 0,89 39% 6 1 7.08
André Heidelbach MD, M (C) 29(1) 1 5 2 0 86% 3,47 0,85 44% 3 0 6.84
Nicolaj Holm MD, M (DC) 18(12) 6 1 5 1 81% 1,84 0,99 50% 7 0 6.95
Torben Varming MD, M (C) 21(5) 2 2 0 0 88% 3,65 0,44 100% 4 1 7.02
Asger Bust Sørensen DA (E), MD, M (C) 5(1) 0 0 0 0 86% 3,67 0,77 100% 3 0 6.75
Oliver Klitten M (DE), MO (D) 32(1) 15 14 12 5 72% 1,1 1,43 57% 4 0 7.38
Mads Christiansen M (EC), MO (E) 33(1) 11 6 11 4 80% 1,63 1,32 62% 3 0 7.25
Jørgen Klok MO (DC), PL (C) 6(8) 1 1 0 0 80% 1,28 0,43 41% 1 0 6.72
Frederik Jørgensen MO (DE), PL (C) 6(20) 5 2 1 0 74% 1,45 0,45 52% 1 0 6.87
Philip Barfod MO (EC), PL (C) 24(4) 21 5 5 7 77% 0,46 0,71 55% 3 0 7.48
Jacob Jacobsen MO (E), PL (C) 3(9) 2 1 1 0 78% 1,26 0,84 33% 0 0 6.82

 

Terminamos a temporada com quase 2M DKK negativos, mas apesar de parecer um número ruim, este número ainda não abarca os valores que receberemos na próxima temporada, só recebemos a premiação da liga, o valores de TV e Patrocínios só no início da próxima temporada. E como você pode ver no gráfico abaixo, ano a ano estamos diminuindo a curva negativa, e a tendência, pela projeção é que já na próxima temporada comecemos a terminar a temporada com o balanço positivo.

ACtC-3c_f6OltzxMNrHjnwx1E2Mt77XZmWEbOh4X

 

Ao final da temporada a diretoria me procurou para renovar o contrato, achei estranho já que tinha renovado alguns meses atrás, mas como não sou bobo nem nada, decidi aceitar de bom grado o aumento salarial e a adição de mais um ano no contrato. O aumento foi de praticamente o dobro dos meus ordenados, então prevendo que teremos uma temporada difícil e que provavelmente a queda de divisão seja o que vai acontecer conosco, eu coloquei uma cláusula que cortará meu salário em 50% em caso de rebaixamento, ou seja, se cairmos meu salário volta ao  patamar desta temporada, minimizando o impacto financeiro para o clube, caso ele decida continuar comigo.

ACtC-3fGDOsaecVyA5zcpwN8ZgPbU3ztNjw3LZY9 

 

Relações Estremecidas | Olá, Superliga!

ACtC-3c6MZ1hSYYGFpILrSVZxdP8-9nEKGHmVweT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês - Correnteza alviceleste [07/03]

Calou os antis (eu) e conseguiu a promoção. Parabéns! Agora é ver como se sai na divisão superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande conquista. Como eu disse, eu não apostava na promoção, ainda mais pelo histórico anterior do treinador. Muito menos no título. Contudo, o Helsingor fez uma arrancada sensacional e mesmo com a goleada sofrida para o SonderjyskE conseguiu surperá-los numa arrancada à Flamengo.😄

Parabéns pela conquista e promoção. Que título!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Grande campanha. Acho que foi uma temporada foda e que provavelmente você nunca deve ter sentido os sentimentos que sentiu como nessa temporada jogando FM, imagino que tenha sido igualmente tenso, mas igualmente foda já que o final foi bom pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emoção até ao fim mas conseguiste a tão desejada subida. Época memorável mas agora é preparar-se para a nova divisão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 hours ago, Danut said:

Calou os antis (eu) e conseguiu a promoção. Parabéns! Agora é ver como se sai na divisão superior.

Cara, eu não diria calar, pq ninguém acreditava, na última postagem acho que só o @Andreh68 estava confiante, até eu estou embasbacado. Sinceramente não sei como o time conseguiu ganhar tudo aquilo de jogos, e mesmo sendo goleado pelo Sonder conseguiu tirar a diferença de pontos e ser campeão. A diretoria praticamente dobrou o orçamento, vamos ver oque vamos conseguir montar e tomara que a gente consiga se manter.

20 hours ago, ggpofm said:

Grande conquista. Como eu disse, eu não apostava na promoção, ainda mais pelo histórico anterior do treinador. Muito menos no título. Contudo, o Helsingor fez uma arrancada sensacional e mesmo com a goleada sofrida para o SonderjyskE conseguiu surperá-los numa arrancada à Flamengo.😄

Parabéns pela conquista e promoção. Que título!

Cara, só um louco apostaria em título hahahaha, a promoção estava muito distante também. Mas foi mesmo uma arrancada sensacional, incrível, daquelas que vai ficar guardada na memória com muito carinho. Esses dias li um post seu, não lembro aonde, que você diz sobre tentar animar o pessoal a não desistir do save quando está em dificuldades, pois superar elas pode ser muito prazeroso, este save quase acabou, não por dificuldades, mas por outros fatores que já expliquei. Quando terminou o jogo com o Hobro, eu já estava muito feliz, quando apareceu que fomos campeões eu não pude deixar de lembrar do seu comentário e pensar, imagina se eu tivesse acabado com o save? O que eu teria deixado de viver nele.

Valeu Gilson!

18 hours ago, Henrique M. said:

Grande campanha. Acho que foi uma temporada foda e que provavelmente você nunca deve ter sentido os sentimentos que sentiu como nessa temporada jogando FM, imagino que tenha sido igualmente tenso, mas igualmente foda já que o final foi bom pra caralho.

Foi muito foda, o bom de contar em texto é que você consegue comedir as palavras que vai usar, mas se fosse em vídeo ou áudio seria um relato cheio de palavrões e gritos. Sinceramente na área eu nunca passei por uma temporada como essa, e nem em off,  não tem UCL ou Libertadores que eu ganhei em off que me fez mais realizado do que com esta temporada. Foi muito contra tudo e contra todos, quando a gente conseguiu a liderança, tomamos uma sapatada de 5 a 1, mesmo assim o time continuou ganhando, chegou contra o Hobro, eu estava bem apreensivo, afinal tinha sido 4 jogos contra eles e nenhuma vitória, meter 3 a 0 foi demais, foi uma puta revanche, de um adversário que estava entalado.

Resumindo foi foda demais, e ainda fiquei bem feliz que o Kolding escapou da degola também.

13 hours ago, Cadete213 said:

Emoção até ao fim mas conseguiste a tão desejada subida. Época memorável mas agora é preparar-se para a nova divisão 

Sim foi memorável mesmo, e vamos nos preparar desde já, tomara que a gente consiga se manter na Superliga.

2 hours ago, div said:

Que final de temporada foi esse hein? Aquela goleada sofrida foi só pra dar um pouco mais de emoção (como se fosse necessário haha).

Parabéns pelo título e pelo acesso!

Cara, que emoção hahhahahaa. Eu quase joguei a toalha alí, só me mantive esperançoso por conta do confronto direto na última rodada. Mas sinceramente até chegar na última rodada, dependendo só do empate, eu não estava acreditando no acesso não.

Obrigado div!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutes ago, AllMight said:

Cara, só um louco apostaria em título hahahaha, a promoção estava muito distante também. Mas foi mesmo uma arrancada sensacional, incrível, daquelas que vai ficar guardada na memória com muito carinho. Esses dias li um post seu, não lembro aonde, que você diz sobre tentar animar o pessoal a não desistir do save quando está em dificuldades, pois superar elas pode ser muito prazeroso, este save quase acabou, não por dificuldades, mas por outros fatores que já expliquei. Quando terminou o jogo com o Hobro, eu já estava muito feliz, quando apareceu que fomos campeões eu não pude deixar de lembrar do seu comentário e pensar, imagina se eu tivesse acabado com o save? O que eu teria deixado de viver nele.

Valeu Gilson!

Foi em uma resposta a uma pergunta que o div fez no tópico do Save do Ano. Pois é, essas reações ficam marcadas mesmo. Tenho certeza, que você sempre se lembrará dela por muito tempo. Isso é bem legal.

Fora isso, tem a questão do aprendizado com o jogo. Encerrar um save quando a coisa aperta não é um bom caminho, afinal interrompe uma trajetória que poderia ser bem legal. Ou seja, deixamos de aprender algo para usar no jogo e que nos melhoraria como treinador humano. Sem contar a tendência de que os mesmos tipos de problemas retornem nos próximos saves, afinal eles não são algo externo ao jogo, muito pelo contrário, são parte integrante dele. Particularmente, acredito que esse tipo de situação acaba nos ensinando a lidar com elas durante um save e aí jogaremos melhor em momentos semelhantes, afinal aumenta nosso repertório de soluções. Não é à toa que gastamos tempo lendo sobre o que outras pessoas têm a dizer sobre o FM. É uma forma de aprendizado.

Que venha a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que título incrível! Eu fico bolado como que as vezes quando nós jogadores humanos menos achamos que vai dar, acaba dando hahahah

Sinceramente, título que coroa e que traz muita expectativa para a próxima temporada, onde vai penar (e muito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, marciof89 said:

Rapaz, que título incrível! Eu fico bolado como que as vezes quando nós jogadores humanos menos achamos que vai dar, acaba dando hahahah

Sinceramente, título que coroa e que traz muita expectativa para a próxima temporada, onde vai penar (e muito).

Né, foi algo surreal hahahhaha

Pois é, temos que entrar cientes que podemos ser saco de pancadas, e que reverter isso primeiro antes de pensar mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fórmula e simples

x=          1          

      Danutada

 

De quebra ainda cagou na cabeça de Hobro e Viborg, é sempre um bonus! Lar doce lar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente período final e, merecidamente, acabou recompensado com um resultado final oposto ao da última temporada. Parabéns pelo título e boa sorte na nova temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 3/9/2021 at 1:34 PM, Andreh68 said:

a fórmula e simples

x=          1          

      Danutada

 

De quebra ainda cagou na cabeça de Hobro e Viborg, é sempre um bonus! Lar doce lar!

huahusdhuashduhasuhdas

Cara não posso negar que fiquei feliz em ganhar deles, e fiquei mais feliz ainda que o Kolding se manteve, quem sabe um dia não vira um clube satélite?

On 3/9/2021 at 4:22 PM, Bigode. said:

Excelente período final e, merecidamente, acabou recompensado com um resultado final oposto ao da última temporada. Parabéns pelo título e boa sorte na nova temporada!

Valeu Bigode! Realmente foi merecido, pelo tanto de luta que tivemos que encarar. Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi acabar com a pedra no sapato Thisted e o jogo fluiu ( agradeca ao Federeçia pelo título).

Barford tinha toda pinta de fazer um bom trabalho, com Christiansen goleador ficou um pouco ofuscado. Avançado Trabalhador é vida, mas ele deve ir bem de PL tambem.

Parabéns pelo título, que reta final primorosa. Com exceção da goleada ao vice: jogador tá nervoso? Pede criatividade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutes ago, Nei não cai (38D) said:

Foi acabar com a pedra no sapato Thisted e o jogo fluiu ( agradeca ao Federeçia pelo título).

Barford tinha toda pinta de fazer um bom trabalho, com Christiansen goleador ficou um pouco ofuscado. Avançado Trabalhador é vida, mas ele deve ir bem de PL tambem.

Parabéns pelo título, que reta final primorosa. Com exceção da goleada ao vice: jogador tá nervoso? Pede criatividade!

Putz, já estava na hora. Sobre o Fredericia, tem que agradecer muito mesmo, e se parar pra pensar o Hobro e o Sonder perderam muitos pontos nesta reta final contra time fracos. Incrível como Hvidrove conseguiu ir bem contra eles.

Barfod é um monstro sagrado, jogou demais como AT naquele único jogo, mas o cara tem o faro de gol de um PL, tem nem como mudar isso.

Obrigado, a reta final foi demais mesmo. Sobre falar com o jogador, era impossível pedir criatividade para o volante de contenção, um erro de passe mais difícil ali, custaria um gol. Mas no fim das contas, um gol a mais ou menos não faria diferença já que tomamos CINCUM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACtC-3f9GN6SwczHOwt0ZqscnTA5uzkvg2ebZbN-

 

ACtC-3c6MZ1hSYYGFpILrSVZxdP8-9nEKGHmVweT

OLÁ, SUPERLIGA!
Correnteza alviceleste | Recorde negativo

 

A maior prova de que o FC Helsingør não estava preparado para o acesso, é o fato do time ter que abandonar o semi-profissionalismo e o estádio da cidade. Agora o clube tem estatuto profissional e manda seus jogos no Estádio Farum, localizado a 35 quilômetros do Estádio Helsingør, nossa antiga casa. E que preenche os requisitos solicitados pela liga.

ACtC-3ePry4nLkarnihyeijaF5LfpmzZ0Ev8qomk

 

A renovação do staff estava ocorrendo desde abril, quis me antecipar aos contratos que expirariam ao fim da última temporada e fiz quatro mudanças com ela ainda em andamento. Para essa temporada contratamos mais sete membros para a comissão técnica, alguns como reposição a membros que saíram em fim de contrato e outros para ocupar novas vagas disponibilizadas pela diretoria.

ACtC-3dJ6GUIFVzmA-XUJaKKZrJB1w_ATNQQ4P1V

 

Para fortalecer o elenco para a disputa da Superliga, contratamos nove jogadores para o time principal, os outros oitos jogadores marcados em vermelho foram contratados pelo meu Diretor de Futebol Jovem e integram o time B.

E aí aconteceu meu primeiro problema com a profissionalização, ao contrário de temporadas anteriores, estes novos garotos para o time B não vieram como amadores, e sim como profissionais, com salários na casa dos 22.000/mês DKK. Tivemos um impacto na folha de pagamento de pelo menos uns 175.000/mês DKK. Quando percebi já era tarde, agora tirei do Diretor a autoridade dele para concretizar contratações para o time B, todas as contratações agora passarão pelo meu crívo, e assim evitarei gastos com jogadores que não tenham chance de jogar no time principal.

ACtC-3cnJem6YRhksCmsUxItBb31CCAe4iFv6L70

 

Voltando a falar sobre o elenco principal, o principal destaque está em Jonas Jensen, o jovem ponta de 21 anos, vem para num primeiro momento ser uma baita sombra a Oliver Klitten, e espero que com o tempo assuma a posição.

Esta janela também marcou o retorno de vários ex-comandados de Danske: Mikkel Kvist (Viborg FF em 2022/23 e 2023/24), Nicki Pedersen (Hobro IK em 2025/26), Joseph Ibrahim (FC Helsingør em 2026/27), Jeppe Pedersen (Viborg FF em 2023/24 e Hobro IK em 2025/26) e Asger Bust Sørensen (Hobro IK em 2024/25 e 2025/26 e FC Helsingør em 2026/27).

ACtC-3eFVLI2mIuuupMnY7DflD_19zhLnSLICTGo

 

Não foi fácil formar o elenco, conseguimos compor apenas 20 jogadores na equipe principal, os valores pedidos pela maioria dos jogadores que estamos negociando têm sido abusivos, o mesmo jogador que me cobraria x na NordicBet Liga, está me cobrando 4x. Está certo que a realidade é outra, mas ainda não estamos neste patamar de pagar mais de 140.000/mês DKK em um único jogador.

ACtC-3dm6ATuj5o-yynJhenQPdcHX9IxxR2tuXBt

 

Além de Jonas Jensen que já foi apresentado anteriormente, e Philip Barfod que já um grande conhecido do save, os destaques do elenco ficam para Lars Hjortebjerg, goleiro de 20 anos que será titular nesta temporada, Daniel Bloch, meia de 20 anos que vai assumir a função de médio centro e Nicki Pedersen meia de 24 anos que vem para assumir a função de mezalla.

Uma curiosidade: Mikkel Hansen, fez a função de mezalla na temporada passada e teve um ótimo desempenho, terminando a temporada com 24 jogos, 3 gols, 5 assistências e classificação média de 7,11. O jogador veio emprestado junto ao FC Nordsjælland e tinha seu contrato expirando ao fim da temporada, tentamos assinar em definitivo com o jogador, mas ele preferiu assinar com o Silkeborg IF e disputar a Superliga, a ironia do destino é que ao final da temporada subimos de divisão e o seu futuro clube foi rebaixado e agora ele jogará ao menos mais uma temporada na segunda divisão.

ACtC-3dWiG6V3tfM8DGvjiGHN_oeYlZrUYZ5VGNI

 

A previsão da imprensa é que terminemos a competição na última colocação, com uma cotação de 1000-1. E olhando o ranking salarial dos clubes, até dá para entender a impressa, o abismo financeiro é gigante entre os clubes consolidados na Superliga e os clubes que vêm da NordicBet Liga.

ACtC-3eUyFukANc0WeHU0ItaWRdUOqwGXsXzvExF

 

O calendário da Superliga começa mais cedo do que eu imaginava, com isso só deu tempo de fazer três amistosos de preparação para a temporada. Com a bola rolando em jogos oficiais, nossa estreia na Superliga foi contra o FC Midtjylland, e como era de se esperar fomos amassados no primeiro tempo, mas para a surpresa de muitos, conseguimos abrir o placar aos 34’, terminamos o primeiro tempo com 2 remates contra 6 deles. No segundo tempo conseguimos nos soltar mais e equilibramos mais o jogo, mas não conseguimos ampliar, e para nosso desespero, no final do jogo eles marcaram porém o bandeirinha assinalou impedimento, olhando o replay e a linha traçada pelo jogo, para mim é mesma linha, mas como não temos VAR, vida que segue, 1 a 0, e três pontinhos para nós. 

Este jogo também marcou o nosso recorde de público com 8.284 pessoas no Estádio Farum. 

ACtC-3eyxhYk73E9-MPaHIzuHhl0-ue4_k2xxkrH

 

O jogo seguinte foi contra o AaB, e perdemos por 3 a 1, em um jogo em que brilhou a estrela de Christian Kristensen (MAE - 9,0) marcando dois gols pelo lado deles. O garoto de 20 anos, ingressou na base do Viborg FF enquanto eu era treinador por lá, e fui eu quem fiz a venda dele para o AaB, de forma a deixar ele continuar sua evolução em um time mais estruturado. Hoje me arrependo disso.

ACtC-3dFh4Eri1hWg0lHuEm0p58r1WTDhzJSeNs4

 

Fiz uma tabela com o número de pontos necessários para terminar fora do Z2 nas edições anteriores da Superliga. Fazendo as contas precisamos marcar 17 pontos na fase preliminar e 31 ao final da temporada. Isso não é nada comprovado de que nos manterá na Superliga, mas é uma estimativa média baseada nas edições anteriores.

Temporada Pontos na Fase Preliminar Pontos ao final da temporada Número de rebaixados
2018/19
Sistema de rebaixamento diferente
2019/20
2020/21 17 31 2
2021/22 18 31 2
2022/23 19 35 2
2023/24 17 29 2
2024/25 17 31 2
2025/26 12 26 2
2026/27 18 30 2
Média 16,9 30,4 2

 

 

A tabela com duas rodadas disputadas ainda não diz nada, mas é bom notar que já conseguimos três pontinhos. Faltam conquistar 14 na fase preliminar e 28 no campeonato para termos a permanência praticamente garantida.

ACtC-3e7eo1ZByrkHmiUyxBWVamxoQUCDBlqEiUn

 

Pela primeira vez desde que cheguei ao clube vejo o balanço positivo, e com muita grana para os nossos padrões. A projeção financeira é de que na próxima temporada ainda passemos por algum apuro financeiro, mas a tendência é de uma boa subida nas próximas temporadas.

ACtC-3cIX5d5WEOxO-uA_ieN3hWfVYLD_TiofpA5

 

Com o dinheiro em caixa, não pude deixar de fazer pedidos para que a infraestrutura fosse melhorada, a diretoria aceitou melhorar as condições das camadas jovens e modernizar as instalações de análise de dados.

 

Correnteza alviceleste | Recorde negativo

ACtC-3c6MZ1hSYYGFpILrSVZxdP8-9nEKGHmVweT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês - Olá, Superliga! [14/03]

Situação complicada essa de ter que fazer contas para não ser rebaixado antes mesmo da Liga começar. A previsão da imprensa te deixou pessimista ou foi impressão minha? Ou foi a derrota para o AaB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há que acreditar até ao fim, mesmo que tenhas tarefa complicada pela frente. Infelizmente, tens que te mudar para um novo estádio mas a estreia oficial em "casa" foi positiva. Essa despromoção é uma confusão do car.... lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helsingor terá trabalho, mas não seria diferente em qualquer momento após a promoção. Então não há muito o que imaignar. A vantagem é que para fugir do rebaixmento, geralmente, os treinadores humanos fazem com relativa facilidade, quando os dedos nervosos ficam bem escondidos. Contratar jogadores por empréstimo, geralmente funciona bem nessas situações. Estou confiante na manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela fantástica temporada anterior, foi mesmo incrível - do melhor que o FM pode fazer com e pela gente.

Chegou chegando na Superliga, entre as dificuldades de um time que acaba de se promover, mas já roubou os primeiros três pontinhos ali. Planejou direitinho e acho que não terá dificuldades para carimbar a permanência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma tabela não muito favorável para as duas primeiras rodadas, pegando dois times cotados para o Top-5. Mesmo assim conseguiu um bom resultado contra o Midtjylland em casa e é um bom sinal do que pode vir.

Vamos ver como segue na primeira divisão. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, LC said:

Situação complicada essa de ter que fazer contas para não ser rebaixado antes mesmo da Liga começar. A previsão da imprensa te deixou pessimista ou foi impressão minha? Ou foi a derrota para o AaB?

A cara, eu sempre gosto de estipular metas quando eu tenho um objetivo, as vezes trago para cá, as vezes não, mas sempre estipulo algumas metas de pontos. Como meu único objetivo é não cair, achei legal traçar uma média de pontos necessários para a permanência.  Sobre estar pessimista, eu sou meio assim né? Eu já esperava a previsão nos colocar lá em baixo, não éramos nem de longe o melhor elenco da NordicBet, imagina agora. Meu pessimismo vem do fato do elenco ser fraco, e a folha salarial do meu time é amostra disso, se tirarmos os 2,1M DKK que são gastos com salários da equipe B, nossa folha salarial cai para praticamente a metade do penúltimo time no ranking de salários por ano.

8 hours ago, Cadete213 said:

Há que acreditar até ao fim, mesmo que tenhas tarefa complicada pela frente. Infelizmente, tens que te mudar para um novo estádio mas a estreia oficial em "casa" foi positiva. Essa despromoção é uma confusão do car.... lol

Sim, vamos lutar até aparecer um Dzinho ao lado do nosso time, enquanto ele não aparecer, vamos lutar pela permanência. Na verdade eu não falei sobre ela, mas é simples, na fase preliminar todos jogos entre si em dois turnos. Após isso o campeonato se divide em dois grupos de 6, onde os 6 melhores brigam pelo título e o 6 piores brigam para não cair, nesta fase são dois turnos entre os seis times.

5 hours ago, ggpofm said:

Helsingor terá trabalho, mas não seria diferente em qualquer momento após a promoção. Então não há muito o que imaignar. A vantagem é que para fugir do rebaixmento, geralmente, os treinadores humanos fazem com relativa facilidade, quando os dedos nervosos ficam bem escondidos. Contratar jogadores por empréstimo, geralmente funciona bem nessas situações. Estou confiante na manutenção.

Olha cara, não sei até que ponto é o desnível entre a nossa equipe e as equipes consolidadas na Superliga, e como a distância financeira é enorme, eu estou bem receoso. Ainda mais, pq não consegui fechar com meus melhores alvos, talvez se eu tivesse contratado dois ou três jogadores que tentei e não consegui chegar num acerto financeiro as coisas poderiam ser mais promissoras. Enfim, vamos lutar até o fim e quem sabe na próxima temporada a gente tenha um elenco que me deixe mais otimista?

 

5 hours ago, Tsuru said:

Parabéns pela fantástica temporada anterior, foi mesmo incrível - do melhor que o FM pode fazer com e pela gente.

Chegou chegando na Superliga, entre as dificuldades de um time que acaba de se promover, mas já roubou os primeiros três pontinhos ali. Planejou direitinho e acho que não terá dificuldades para carimbar a permanência.

Outro da turma dos otimistas! Hahhahaha, fico com medo que de criei expectativas demais em vocês hahaha. Mas falando sério, acho legal que vocês vejam a temporada de uma forma mais simples do que eu tenho visto, ainda joguei nada além desta postagem, mas meu pensamento é de que seremos saco de pancadas na maioria das partidas.

1 hour ago, div said:

Uma tabela não muito favorável para as duas primeiras rodadas, pegando dois times cotados para o Top-5. Mesmo assim conseguiu um bom resultado contra o Midtjylland em casa e é um bom sinal do que pode vir.

Vamos ver como segue na primeira divisão. Boa sorte!

Valeu div! Esses três pontinhos podem valer muito lá na frente, já que foi tirado de uma das melhores equipes do campeonato. Vamos ver o que vai acontecer no desenrolar, como disse aos amigos acima, estou bem receoso. Mas vamos lutar até o fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não adianta tirar ponto dos fortes e perder para os pequenos, os infames jogos de 6 pontos.

O estadio alugado nao permite expansão né? Chegou a ver a possibilidade de construir um estadio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 3/17/2021 at 9:56 AM, Andreh68 said:

Mas não adianta tirar ponto dos fortes e perder para os pequenos, os infames jogos de 6 pontos.

O estadio alugado nao permite expansão né? Chegou a ver a possibilidade de construir um estadio?

Pois é, os confrontos diretos vão ditar o rumo dessa Superliga.

O estádio permite expansão para até 20000, mas não acho que a direção vai querer aumentar estádio dos outros né? Ainda mais sem dinheiro. Acho que com o avanço financeiro a tendência é melhorar o estádio da cidade, ou até construir um novo. Sobre eu ver essa possibilidade, eu cheguei sim, mas por agora a direção não tem recursos para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês
  • div featured this tópico
  • div unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo D da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
×
×
  • Criar Novo...