Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Holger Danske - O Herói Dinamarquês


AllMight

Posts Recomendados

Ainda acho que Danske é novo para assumir um time tão grande. Sequer teria saído do Helsingor.

Se fosse num meio de campeonato, com o time precisando de fato novo, talvez fosse razoável.

Apesar que o Bayern acabou de contratar um treinador super jovem que nunca ganhou nada 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div featured this tópico
Em 25/07/2021 em 05:56, Cadete213 disse:

não foi a melhor das passagens e fazes bem em sair do clube. Sinceramente, percebo as diretrizes do save, mas mesmo na vida real, estas oportunidades surgem do nada e há que agarrá-las. O pior que pode acontecer? Acabas despedido e voltas a um clube da NordicBet liga.

 

Em 25/07/2021 em 09:26, ggpofm disse:

Antes de tudo, quero dizer que eu gosto muito do save. Alguém maldoso vai dizer que é porque você está perdendo, mas não é. Gosto porque existe um desafio genuíno nele para você. Prefiro um save assim ao save onde as vitórias vêm constantemente e eu já posso até arriscar o que vai acontecer no início da temporada. Já disse várias vezes na área que nesse tipo de save vitorioso, o desafio é muito menor que a capacidade do treinador humano e por isso ele vence tanto. Aprendi isso porque já fiz vários saves assim e demorei para perceber isso. O seu save não está nesse caso. Por favor, contudo, não entenda como um "elogio ao fracasso" o fato de que eu gosto do seu save. Não quero vê-lo sem conseguir atingir seus objetivos apenas para mostrar como o save está difícil. Não gosto de saves que perdem infinitamente, parece que não há melhora do treinador humano. Isso para mim seria o outro extremo do save fácil que citei algumas linhas acima. Minha expectativa com o seu save é que você consiga aprender, superar os obstáculos dele, consiga melhorar e vença. Mas, como descobri algum tempo atrás é preciso dizer sempre que a decisão do que fazer com o save é sempre sua.

Ia falar dos aspectos positivos de sua equipe na temporada, apesar de ter caído para o 4º lugar. Pode parecer que não, mas havia pontos positivos na campanha de 4º lugar. Pensei que você fosse ficar no clube, porém, a decisão do Helsingor, talvez, anule o que eu iria dizer.

Essa questão do Midtjylland tem alguns aspectos. Mas vamos lá repetir o truísmo: o save é seu, você precisa investigar seus desejos para você fazer o que quiser com ele.

Se for para seguir uma das diretrizes do seu save, você não deveria aceitar o convite do Midtjylland . Ela é bem clara: "Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube". Mais cedo ou mais tarde, um clube da 2ª divisão ficará sem treinador e você conseguirá um novo trabalho.

Se deixar essa diretriz de lado e assumir o Midtjylland, terá obrigação de ser um concorrente ao título, afinal o clube é o vice-campeão. Pode ser uma experiência para você ver como é seu nível como treinador humano em um elenco com jogadores muito melhores do que tinha nas outras equipes? Com certeza, mas por outro vai precisar mostrar resultados e rapidamente. No Midtjylland, você estará ainda mais próximo do objetivo de dirigir a seleção dinamarquesa e conseguirá comandá-la. Provavelmente não será como você idealizou no save, mas você chegará à seleção.  Aí, será preciso ver o quanto você deseja dirigir a seleção dinamarquesa e o quanto você tem desejo de superar determinados problemas ao gerir equipes no FM e ao superá-los conseguir dirigir a seleção dinamarquesa. Acredito que o primeiro caminho é o mais fácil e estará muito próximo ao dirigir o Midtjylland.

Você já jogou 10 temporadas com o save. Pode parecer pouco, mas não é. É uma marca muito boa. Eu gostaria de vê-lo seguindo na 2ª divisão e conseguindo alcançar a 1ª por méritos, como já conseguiu, mesmo que você demorasse para pegar a seleção dinamarquesa. Fazendo esse caminho, você teria mais chances de aprender a respeito do jogo. Pode não aprender também.

 

 

Em 26/07/2021 em 10:13, Johann Duwe disse:

Olha Diogo, uma diretriz é um norte, não necessariamente é uma obrigação você permanecer na NordicBet Liga para aí conseguir o acesso. Claro, talvez o Midtjylland seja um passo maior do que você deseja e nesse caso, talvez uma equipe cotada ao rebaixamento da Super Liga seria um pouco mais ideal.

Ou vai que alguma equipe que desceu de divisão acabe demitindo o antigo treinador e assim surja uma boa oportunidade para você. Ninguém pode prever o que vai acontecer, mas no fim a decisão é exclusivamente sua.

 

Em 26/07/2021 em 15:19, marciof89 disse:

Vou ser direto e reto: Não assumiria.

Vamos lá: É proibido você fazê-lo? Não. Teria algum sentido isso acontecer na vida real? Também não.

Cada caso é um caso, em algumas situações já motivei o autor a quebrar a barreira das regras, em outras eu achei que não fazia sentido, porém sempre levando em consideração a diversão do autor. Mas sempre tenho uma coisa firme na cabeça: Não faz sentido sair de uma divisão inferior (vindo de um trabalho mediano pra baixo) pra treinar um time mais forte (exceto que você já tivesse uma carreira totalmente consolidada, o que não é o caso). Eu não deixo de acompanhar nenhum save por isso (e tampouco deixaria de acompanhar o seu), mas sempre penso no save como uma extensão da vida real e busco algum tipo de realidade. Talvez por gostar de "historinhas" eu veja assim, mas enfim.

No fim a decisão é sua. Mas eu acho que você não deveria buscar um atalho agora. Você é muito capaz de subir de divisão.

 

Em 27/07/2021 em 02:25, div disse:

A campanha realmente ficou aquém das expectativas e entendo que fez bem em sair. Em saves de carreira essa possibilidade de trocar de ares é bastante positiva pra renovar o ânimo.

Sobre a questão de assumir o Mydtjilland, acho que tudo se resume ao que tu quer jogar. Se cansou de jogar na segunda divisão, cara, vai fundo. Agora, se a preocupação é unicamente com os leitores cansarem por conta disso, digo que, de minha parte, não há esse cansaço, inclusive por ser uma liga não muito convencional.

 

Em 27/07/2021 em 14:45, Nei of disse:

Ainda acho que Danske é novo para assumir um time tão grande. Sequer teria saído do Helsingor.

Se fosse num meio de campeonato, com o time precisando de fato novo, talvez fosse razoável.

Apesar que o Bayern acabou de contratar um treinador super jovem que nunca ganhou nada 😅

Fala pessoal, beleza? Como o assunto gira muito em torno da proposta do Midtjylland, vou responder todos de uma vez, li todos os comentários e peço desculpas a quem se incomodar por eu não responder individualmente. Mas não queria ficar me repetindo nas respostas.

No fim acabei não aceitando, não vou dizer que eu não vislumbrei pegar um time forte, pois eu fiquei meio mexido sim, porém no fim e a minha maior dúvida era com os leitores, meu save vai para 2 anos e ainda não estamos na primeira divisão, sendo que estar lá é só metade do caminho para o que me propus a conquistar. Apesar de estar gostando jogar, fiquei com receio de ficar muito estagnado para os leitores. Mas foi legal que mesmo o pessoal que aprovou a mudança não citou como motivo estar de saco cheio de me ver se ferrando na segunda divisão, pra mim isso foi o ponto fundamental pra não aceitar a proposta. Se para vocês tá de boa, para mim também está. E vamos que vamos. 

Sobre o novo time, em breve trago a postagem com a apresentação dele, só preciso de mais uns dias de descanso, estou só o pó por conta do trabalho.

Por fim, valeu galera, por mostrar apreço ao save!

💛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

AM-JKLVNNhlWt6rocGrekUK0UYJ_yRYUyvAEbPWxcJ0dNxKvYyxXHyWC7-HqJ26VtJJzEJP9gIfRkc7OHyWnfKbrcGWh3vf86REV3ypLoY62Ie0v4rw8QfuhEt1GSoWj2mJZo_VoKEvmD_IIL7qOC4pq7MFN=w800-h250-no?authuser=2

 

AM-JKLXt8jd0S1AzO6kvhg3fdhOa1hZQqGepwO5d

O PERIGO AMARELO
A decisão | Caos financeiro

Como dito aos amigos, a proposta do FC Midtjylland foi rejeitada, eu estava com medo de estagnar o save e isso enfadonhar os leitores, a resposta de vocês foi muito positiva no sentido de que não aconteceria e optei por não aceitar nenhum clube da Superliga. Dito isto a escolha dos vice-campeões desencadearam um pequeno efeito dominó no mercado dinamarquês, eles contrataram Jakob Michelsen que estava treinando o Lyngby BK, que por sua vez contratou Alla Kuhn que estava no AGF, que contratou Magnus Pehrsson junto ao AC Horsens

Com o terceiro colocado da última NordicBet Liga tendo o posto de treinador vago e sabendo que o nome de Danske era desejado por equipes da elite, não foi uma escolha difícil para as duas partes. Da minha parte eu não hesitei e acredito que nem eles tiveram alguma ressalva. Com isso fechamos um acordo de uma temporada apenas, mas acredito que não terei dificuldades em conseguir a renovação ao final da temporada.

AM-JKLVFFaS4bDBgN0ii9b9ZkgiE6iRMoQu6TrbBMQdOVO-d2UXth7Jo-EzlQgCDbyEe-jHN5b8qOKQPaZw-or-xcq5ATFk7aViFqvCRSRqbcQAssx9jt2GimY2VlB6dU2XuaFlO3HL1ifZz79yJQn7MCB-6=w735-h89-no?authuser=2

 

O Alliance Club Horsens foi fundado em 1994 em após a fusão de três clubes da cidade Horsens, o Horsens fS, Stensballe IK e FC Horsens. As três argolas pretas no logo representam a união dos três clubes, mesmo que dois dos clubes já tenham deixado a parceria e só tenha permanecido o Horsens fS.

O clube manda seus jogos no CASA Arena Horsens, ou Estádio Horsens no FM, com capacidade para 10.495 pessoas, sendo 7.500 lugares com assentos).

AM-JKLW2omyy4WFj7CQObY777yRtDImgX1sqRlad 

 

As finanças do clube não são nada animadoras, recebo o clube com quase 10M DKK negativos, e com um histórico de vários anos operando no vermelho, somente em 2027 que o clube teve um pequeno período acima da linha da água, outro fato assustador é a dívida líquida do clube em mais de 20M DKK.

AM-JKLURCd9cdZzCyE6ShB2nDWKiAWmaXkLU9qxn

 

Outro fator preocupante é que temos um elenco com alguns jogadores muito bons, mas concentrados em apenas algumas posições, o lado esquerdo do campo por exemplo não tem ninguém que jogue melhor por ali, e os dois goleiros para serem considerados fracos, precisam melhorar muito. O destaque do time é René Larsen, um centroavante muito veloz.

AM-JKLWn2OH99e4pGHiHdGKqFjkKNMB4pqPF4hsUxe60GCdj_PmVGZKm1ol0XDKWRGNQnqWTPT7jNe3c3mEy_L6LWL1Gyf-kjAu86hUkQWSTXm-YeBLiLbKzbLIpWJXROADmFWrvwMXEZDVFpjopQQnRPw4d=w800-h615-no?authuser=2

 

Se o clube vai mal nas finanças e tem um elenco desequilibrado, também não é as mil maravilhas na comissão técnica, apesar de encontrar o clube com preparadores na média da divisão, a equipe de recrutamento é risível, o que pode explicar a falha no elenco montado para esta temporada.

AM-JKLX-3gjY6LL8XKAcF3w__4Mguy9JAlCyfLyw

 

Apesar de tudo, encontro o time na 3ª colocação, tendo feito um começo de temporada bem bom até aqui. Nossa estreia será pela DBU Pokalen contra o Kolding BK, que sempre gosto de lembrar que foi o primeiro clube da carreira de Danske.

 

A decisão | Caos financeiro

AM-JKLXt8jd0S1AzO6kvhg3fdhOa1hZQqGepwO5d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês - O perigo amarelo [11/08]

Eu usaria aqui um velho clichê do futebol: "Danske precisava do Horsens e o Horsens precisava do Danske". O clube faz boa campanha, parece ser uma equipe forte para a divisão atual, mas está em um momento financeiro complicadíssimo e ao mesmo tempo parece que falta alguma coisa para dar o salto rumo à elite. E Danske precisava de um clube que o recebesse de braços abertos, disposto a um trabalho de recuperação e a ser o "algo mais" que faltava.

Tem tudo para ser o "casamento perfeito", estou bem curioso para saber o que virá a seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal que tenha optado por uma equipe inferior ao Midtjylland. A escolha pelo Horsens, pelo menos na posição da tabela, deixa Danke em posição semelhante ao Helsingor. Contudo, as semelhanças parecem se limitar a isso. O clube tem problemas financeiros, elenco desequilibrado e comissão técnica com baixa qualidade. Vai ter muito no que trabalhar e ao mesmo entregar resultados para manter o Horsens próximo ao topo. 

Bom trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa escolha de clube, uma troca de ares que pode dar bom.

O problema é esse elenco aliado às dívidas. Precisa urgentemente de goleiros e laterais, sem falar em meias da lado de campo/pontas.

Sobre o financeiro, não é o ideal, ainda mais porque precisa reforçar o elenco, mas pensa pelo lado positivo, já foi bem pior haha.

Boa sorte no novo clube!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da escolha mas como já foi dito, muito trabalho pela frente. Boa sorte neste novo capítulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2021 em 08:01, Tsuru disse:

Eu usaria aqui um velho clichê do futebol: "Danske precisava do Horsens e o Horsens precisava do Danske". O clube faz boa campanha, parece ser uma equipe forte para a divisão atual, mas está em um momento financeiro complicadíssimo e ao mesmo tempo parece que falta alguma coisa para dar o salto rumo à elite. E Danske precisava de um clube que o recebesse de braços abertos, disposto a um trabalho de recuperação e a ser o "algo mais" que faltava.

Tem tudo para ser o "casamento perfeito", estou bem curioso para saber o que virá a seguir.

Opa esperamos que sim, eu também concordo com seu pensamento. Foi o caminho natural para as duas partes. Espero que dê bom!

 

Em 12/08/2021 em 08:46, ggpofm disse:

Legal que tenha optado por uma equipe inferior ao Midtjylland. A escolha pelo Horsens, pelo menos na posição da tabela, deixa Danke em posição semelhante ao Helsingor. Contudo, as semelhanças parecem se limitar a isso. O clube tem problemas financeiros, elenco desequilibrado e comissão técnica com baixa qualidade. Vai ter muito no que trabalhar e ao mesmo entregar resultados para manter o Horsens próximo ao topo. 

Bom trabalho.

Pois é, a impressão que eu tenho é que se eu ficasse no Helsingor eu teria vida mais fácil, o que é engraçado, pq quando eu recebi o convite do Horsens achei que estava indo para uma equipe bem mais forte que o Helsingor, e em até certo ponto tem mesmo jogadores melhores, mas o elenco é muito desequilibrado. 

Obrigado!

Em 13/08/2021 em 18:55, div disse:

Boa escolha de clube, uma troca de ares que pode dar bom.

O problema é esse elenco aliado às dívidas. Precisa urgentemente de goleiros e laterais, sem falar em meias da lado de campo/pontas.

Sobre o financeiro, não é o ideal, ainda mais porque precisa reforçar o elenco, mas pensa pelo lado positivo, já foi bem pior haha.

Boa sorte no novo clube!

O elenco realmente vai me dar dores cabeça, mas vamos ver o que conseguimos aprontar. e realmente, minhas necessidades são essas que você citou, vou atrás delas.

E sobre o financeiro, já foi bem pior mesmo, fiquei puta surpreso que o time já chegou a dever 40 Milhões, número estratosférico pra realidade dos clubes que eu treinei no save.

Valeu!

Em 14/08/2021 em 05:53, Cadete213 disse:

Gostei da escolha mas como já foi dito, muito trabalho pela frente. Boa sorte neste novo capítulo.

Obrigado Cadete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AM-JKLVNNhlWt6rocGrekUK0UYJ_yRYUyvAEbPWxcJ0dNxKvYyxXHyWC7-HqJ26VtJJzEJP9gIfRkc7OHyWnfKbrcGWh3vf86REV3ypLoY62Ie0v4rw8QfuhEt1GSoWj2mJZo_VoKEvmD_IIL7qOC4pq7MFN=w800-h250-no?authuser=2

 

AM-JKLVBP8rK-J9boZbfXYvzzK3bKLe9JcIDlLxk0F1JRAO40yxmT2n_7zNzZANW-A7yA8kyhKzvAdDy8uf5hpUjcNFUOBzytwknwuBz2tAOS7STxObHgHvY9NlOhbldZnPCMOMdZn_5govXA6rj5auqdK0n=w800-h40-no?authuser=2

CAOS FINANCEIRO
O perigo amarelo | Próximo Capítulo

 

Embora tenhamos encontrado o clube na terceira colocação, logo na chegada descobrimos muitos problemas e fizemos algumas mudanças ao longo desta primeira metade de temporada que vou relatar.

Em três meses de trabalho conseguimos, através de anúncios de emprego, dar uma boa melhorada na equipe técnica. Quando cheguei ao clube, não éramos líderes em nenhuma área, agora estamos na dianteira em quatro áreas. E agora não temos nenhuma área classificada como abaixo da média, anteriormente eram 7 áreas, com mais duas áreas no limite dessa classificação. Embora a qualidade da comissão técnica tenha aumentado bastante neste período, a qualidade do nosso treino ainda deixa a desejar em algumas áreas, e só somos realmente bons mesmo no treino técnico de posse de bola.

A marcação em vermelho nas barras gráficas mostram a classificação do staff do clube no momento da minha chegada.

AM-JKLWhUtQn1-3wV8U7Sejfnq9NIrXZ-ntGw4ne

 

Se tínhamos problemas fora do campo, dentro das quatro linhas também tínhamos aos montes, como foi dito na última atualização, o elenco apesar de ter bons jogadores, era muito desequilibrado com a total falta de jogadores para algumas posições. Chegamos ao clube restando seis dias até o fechamento da janela e tivemos que fazer um malabarismo para conseguirmos fechar contratações de jogadores não-livres até o fim da janela.

Já no meu primeiro dia de clube surgiu a notícia que Thomas Olensen estava disponível para empréstimo, o jogador já tinha um relatório básico no clube e não pensei duas vezes em avançar com sua contratação por empréstimo. Depois, nosso diretor de futebol trouxe o jovem Peter Jørgensen no deadline day, e eu foquei em goleiros, trouxe Boris Berglund por empréstimo junto ao Malmö FF e Jeppe Christensen Ravensbæk livre. E para fechar o ciclo de contratações deste período, trouxemos César Jiménez de forma livre também, ele que foi nossa primeira contratação sem ser no ‘escuro’, tivemos tempo de observar o jogador enquanto esteve por experiência conosco.

AM-JKLU56yeThKzkhHF3jmKgaIPVl51bLZWk2zGl

 

Entre os 22 jogadores do elenco principal não conseguimos reforços para o flanco esquerdo, tanto defensivo quanto ofensivo, e não temos ninguém que jogue melhor por ali, outra posição que não temos ninguém que jogue melhor por alí é a de volante. Os elencos nas minhas chegadas aos clubes são sempre complicados de gerir, como não uso barra de pesquisas e sempre busco as recomendações dos olheiros ou ofertas dos agentes, até criar uma rede de bons e confiáveis jogadores demanda um certo tempo, e isso reflete na demora em criar um elenco adequado. Mas a chegada ao AC Horsens superou todas as anteriores, não é que temos jogadores ruins para algumas posições, é que simplesmente não temos jogadores. Os destaques do elenco são Mikkel Møller Lassen e Tobias Anker, que mesmo sendo nosso melhor zagueiro, jogou este período de jogos na lateral esquerda, pois era o único mais ou menos capaz por ali.

AM-JKLW8GBxnU48GT0jbzP2OSmIcUb30Uzi4Wohs

 

Nossa estreia foi contra o Kolding BK pela DBU Pokalen, um jogo que me trouxe boas lembranças pois enfrentaria a minha primeira equipe treinada no save. Com a bola rolando, fizemos o necessário para a ganhar a partida por 2 a 0, mas fiquei incomodado com o tanto de oportunidades que cedemos na partida. Na sequência encaramos o Randers FC pela NordicBet Liga e o que parecia ser um jogo muito difícil se confirmou com eles abrindo o placar no primeiro tempo, para o segundo tempo fiz uma leve alteração tática e o time se destravou ofensivamente e conseguimos virar a partida em 2 a 1. Uma curiosidade: o treinador deles é o Douglas Cachaça dos Santos, aquele ex-meia que jogou por Corinthians, Vasco e Grêmio. Contra o Vendsyssel FF nada deu certo, logo no início expulsão, aos 33 minutos, e a porteira estava aberta para eles fazerem 3 a 0. Depois era hora de encarar o FC Helsingør, clube que levei até a elite nacional mas que fracassei ao tentar retornar a elite tempos depois. O jogo até que foi equilibrado com muitas chances dos dois lados, mas eles foram mais felizes em uma jogada de bola parada e ganharam a partida por 1 a 0. Tivemos também muitas dificuldades em encaixar a marcação dos nossos três zagueiros com os três homens centralizados deles no ataque.

AM-JKLWJnmf1whFXvc0wJtvmqcYrMvpfwGCaquYc

 

Viramos a chavinha para recebermos o HB Køge em nossa casa pela DBU Pokalen. O primeiro tempo de jogo foi muito ruim para ambas as equipes e no segundo tempo o nível de futebol não foi tão melhor, mas eles aproveitaram uma falha na nossa saída de bola e marcaram no contra golpe, fim de jogo e 1 a 0 para a equipe da Superliga. Voltamos nossas atenções para a NordicBet Liga e recebemos o FC Roskilde, mandamos no jogo no primeiro tempo e fomos agraciados com um gol, no segundo tempo tivemos menos intensidade mas ainda estávamos no controle, porém em uma jogada pelo flanco esquerdo deles, conseguiram inverter a bola para o lado do campo e isso bagunçou nossa organização defensiva e sobrou um atacante deles livre para empatar a partida em 1 a 1. Contra o Sønderjyske, embora tenhamos aberto dois gols de vantagem, nunca fomos o time mais perigoso e eles conseguiram empatar a partida em 2 a 2 na reta final. Curioso que os nossos dois gols foram de cobrança de falta direta pro gol e os dois deles em cobranças de escanteio. Outra curiosidade é como o segundo tempo foi muito melhor que o primeiro no quesito finalizações.

AM-JKLU8je9iR0DO5NmoMUkEDUD_J8XFPbvPf1kD

 

O primeiro jogo de outubro foi contra o Hvidovre IF, e mesmo jogando fora de casa era para ser um jogo fácil já que eles são uma das piores equipes da liga. O resultado de 1 a 1 com um jogador a menos pode até parecer bom ou okay, mas a realidade é que eles foram superiores a nós mesmo enquanto as equipes estavam em igualdade numérica. Contra o Næsby BK também empatamos por 1 a 1, mas neste jogo fomos melhores que os adversários, porém pecamos em uma jogada de bola parada e cedemos o empate.

Contra o Thisted FC fizemos o primeiro jogo com a nova abordagem tática (falarei dela mais para frente), e começamos mal, aos quinze minutos eles abriram o placar, porém eles não fizeram mais nada no jogo e conseguimos impor nossa superioridade técnica e ganhar a partida por 2 a 1. Na sequência encaramos o Kolding IF e ganhamos fácil por 2 a 0. Depois tivemos dificuldades para garantir a virada por 2 a 1 contra o Esbjerg fB. Contra o FC Fredericia não saímos do empate em 0 a 0 em um jogo onde nenhuma das equipes estavam inspiradas para fazer um grande jogo. Ganhamos do Vendsyssel FF por 1 a 0 mesmo estando com um jogador a menos, este jogo é o típico jogo onde o resultado salva uma bobagem de um jogador, Nicolas Dalsgaard tinha levado um cartão amarelo no finalzinho do primeiro tempo, e o meu assistente me pedindo durante o segundo tempo inteiro para que ele evitasse desarmes duros, mais pro final do jogo acatei a sugestão e minutos depois ele foi expulso com um segundo amarelo. Fiquei com muita raiva, ainda mais quando fui ver o replay, escanteio para nós e o imbecíl deu praticamente uma cortada de vôlei na bola. Expulsão merecidíssima e demos sorte de em uma jogada de contra ataque conseguirmos fazer nosso gol e ganhar a partida por 1 a 0.

 AM-JKLXkQ8v81lbxQYTRqX_87zGhuxal3zmo915E

 

Entramos para segurar a forte equipe do Randers FC, mas no fim não conseguimos segurar eles e tomamos dois gols, mas eles também não nos seguraram e tomaram outros dois. Final de jogo 2 a 2 e Dalsgaard que estranhamente não estava suspenso marcou um gol e quase conseguiu limpar sua barra com a torcida, mas no segundo tempo foi sair jogando e acabou errando o passe, liberando um contra ataque deles que culminou em um escanteio, onde eles marcaram o segundo gol.

AM-JKLUYPxKbjaLCJvAeABHa2wlDauNFSX80zRWb

 

Para encerrar o semestre, visitamos o FC Roskilde e ganhamos fácil por 2 a 1, o gol deles saiu numa falha monstruosa do nosso goleiro que numa bola levantada na área se atrapalhou entre encaixar ou socar ela, e acabou dando um soquinho bem fraco, deixando a bola viva para quem chegava no segundo pau.

AM-JKLVujkhmjA8rJhT7xuvumTxGs9eqSisPdKZOm5HT1F22MjjKtzMll0Z1xcLLuYK1iJF3XplgnTycTu9GVr5kilbsaaKYJNR0KdKbU99GFdXQwfhB1thsHXPInukvfG2avF0mo-QjN8dUuTBdLqewSI02=w800-h647-no?authuser=2

 

Dado o nosso começo de trabalho estar na 4ª colocação me traz um alívio, já chegamos a estar na 7ª colocação, o que pega é que estamos a longevos 5 pontos no G2 e com uma equipe bem inferior ao Randers FC. Outro fator que joga contra nós é nossa situação financeira caótica, falarei dela mais para frente, mas já adianto que não deveremos ter contratações na janela de inverno, o que é um grande baque no meu planejamento, e teremos que disputar o restante da temporada sem jogadores que jogam no flanco esquerdo, e sem um volante mais defensivo, que eram meus alvos nesta janela para equilibrar o elenco.

AM-JKLX_DZxhtMFpnf72Ac43J37xtXIJwYtzpMHl

 

AM-JKLU7Sc1ZJ_u59q2sgssAhsMxJriQA0tMLKPCb2rUeekOglGyBCAFxxK4Pd1rFUkbJVnnEmMX1X-LOnVClACuVSwKcO2nOBwA9ViB1UlKVu8fvBuQarCHufhiUN0qJo7KurpQ_yunDNftUNaPacyU1zuz=w567-h527-no?authuser=2Analisando o elenco do AC Horsens na minha chegada, pude constatar que nossos defensores eram até bons mas eram lentos, e do meio para a frente a gente tinha muita velocidade. A minha ideia inicial então foi elaborar uma tática onde esperaríamos o adversário com uma marcação de menos pressão porém mais encaixada e na recuperação da bola a gente espetasse aproveitando nossa velocidade. Porém tive dificuldades em achar um desenho ideal já que não tínhamos lateral esquerdos, volantes e pontas esquerdas de ofício. Tive que apelar para jogadores que poderiam quebrar um galho por alí. Apesar de termos tido duas vitórias logo de início, a fragilidade do time estava me incomodando e a sequência de jogos seguintes confirmou o que eu temia, perdemos 3 jogos seguidos e depois empatamos outros 4 jogos em sequência.

Eu precisava mudar, olhei pro FM e pensei “foda-se a lógica, vou fazer o que me sinto confortável”. A primeira coisa que fiz foi limpar os espaços de táticas, e desenhar o time em um 4-1-2-3, depois coloquei as instruções de acordo com o que eu gosto de jogar e nas funções eu procurei também montar algo que eu me sinta confortável mas privilegiando os jogadores que eu julguei serem os titulares com mais frequência. Disso nasceu nossa primeira das três táticas que comecei a usar. Após esta tática inicial, mais equilibrada, busquei variações ofensivas e defensivas dela, mas sempre visando ser um estilo jogo confortável a mim e tentando privilegiar os melhores jogadores. Daí nasceram o 4-1-4-1 e o 4-2-3-1. Neste período dos sete jogos finais com as novas táticas, as variações entraram em campo uma vez cada. A defensiva contra o Randers FC e a ofensiva com o FC Fredericia.

 

Logo que cheguei ao clube e vi as deficiências do plantel, me programei para sobreviver no primeiro semestre e trazer reforços na janela de inverno, já que faltavam poucos dias até o fechamento da janela de verão. Apesar da situação financeira estar bem precária, eu tinha acabado de chegar e a direção tinha me oferecido um orçamento mensal de 1,3M DKK de salários, o clube gasta cerca de 1,1M DKK mensais, a margem era muito boa se considerarmos que a média salarial da liga é de 19m DKK/mês e não ser difícil achar um bom jogador por uns 50m DKK/mês. 

AM-JKLVi4XYOioZ38lYVs8Z6DVE7BpCqXHEyamsHCPHWYgN3c3mwOPHzHwD6BszBxUqOausfHVGqmk_1XMmwtLZsiPCxfWSdHJpnYygSF8H6gAxsB5AXQhnPPOs3CxHPuimf45lcFsHNgEk0n278lmMPU9PU=w406-h180-no?authuser=2Só que chegando ao final do semestre recebi uma notícia nada boa da direção, nosso orçamento de salários foi reduzido por conta da crise financeira, embora a notícia cite alguns números que eu não entendi, a real situação é que o orçamento foi cortado de 1,3M DKK/mês para 950m DKK/mês. O que era uma boa margem para trazer jogadores pontuais que viessem para o time titular virou um grande déficit. Temos que reduzir a folha salarial em quase 150m DKK/mês.

Mais alguns dias se passaram e recebi uma notícia da diminuição da percentagem que teríamos direito no orçamento em caso de vendas, agora a direção não repassa mais nenhum valor para o orçamento de transferências. Essa notícia nos afetou pouco, o mercado da NordicBet Liga gira em sua grande maioria em jogadores livres e empréstimos. É muito raro receber proposta em dinheiro por jogadores.

Embora eu esteja bem chateado com a situação, pois eu contava com aquele espaço no orçamento para reforçar o plantel, consigo entender a direção, as contas estão caóticas, parecemos um típico clube brasileiro e eles tinham que tomar alguma atitude. Mas impossível não me sentir enganado pela direção ao me prometer um orçamento de salários bem bom e a realidade ter mudado em poucos meses, enfim, bola pra frente.

AM-JKLVP7LMM-gJ77g5h8OM-KJiEjs_ZcI2H8JQJ

 

O perigo amarelo | Próximo Capítulo

AM-JKLVBP8rK-J9boZbfXYvzzK3bKLe9JcIDlLxk0F1JRAO40yxmT2n_7zNzZANW-A7yA8kyhKzvAdDy8uf5hpUjcNFUOBzytwknwuBz2tAOS7STxObHgHvY9NlOhbldZnPCMOMdZn_5govXA6rj5auqdK0n=w800-h40-no?authuser=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês - Caos financeiro [21/08]

Mesmo com todos os problemas, está bem colocado no campeonato e acho que isso é o mais importante no momento. As dificuldades impostas pela maneira como você joga também reforçam essa boa colocação no momento. 

Sem dinheiro, o clube pode acabar sendo vendido. Seria ótimo. Enquanto isso não aparece no horizonte do clube, o jeito é fazer o melhor com o que tem.

Depois de um começo bom com duas vitórias, uma pela copa e outra pela liga, o time começou a colecionar resultados ruins rapidamente, mas a partir das mudanças táticas, o time conseguiu voltar a vencer e já está 11 partidades sem perder, mesmo que essa sequência inclua partidas antes das mudanças. Detalhe muito interessante é o Helsingor liderando, mostrando, pelo menos até aqui, que a demissão do treinador fez bem à equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dificuldades que o clube passa fora de campo refletem dentro das 4 linhas, mas nem tanto, apesar dos pesares está perto do topo da tabela e tem mais chances de subir do que descer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após um começo com tropeços, melhorou e hoje vive uma boa fase sem derrotas. A distância para o 2º colocado não é tão grande, mas a fase deles é boa também. Não vai ser fácil, mas não é impossível.

Sobre as finanças, parece que é uma diretoria brasileira não só na gestão dos recursos, mas nas promessas que não podem cumprir haha.

Obs.: Gostei da inclusão de Cachaça como sobrenome do Douglas haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As finanças preocupam imenso mas mesmo assim, com todas estas restrições, estás a fazer um excelente trabalho e a permitir que os adeptos sonhem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2021 em 11:04, ggpofm disse:

Mesmo com todos os problemas, está bem colocado no campeonato e acho que isso é o mais importante no momento. As dificuldades impostas pela maneira como você joga também reforçam essa boa colocação no momento. 

Sem dinheiro, o clube pode acabar sendo vendido. Seria ótimo. Enquanto isso não aparece no horizonte do clube, o jeito é fazer o melhor com o que tem.

Depois de um começo bom com duas vitórias, uma pela copa e outra pela liga, o time começou a colecionar resultados ruins rapidamente, mas a partir das mudanças táticas, o time conseguiu voltar a vencer e já está 11 partidades sem perder, mesmo que essa sequência inclua partidas antes das mudanças. Detalhe muito interessante é o Helsingor liderando, mostrando, pelo menos até aqui, que a demissão do treinador fez bem à equipe.

Sim a reta final foi bem boa, acho que achamos uma forma de jogar e mesmo com um elenco complicado conseguimos alguns resultados muito bons. 

Ah pode crer, isso pode acontecer mesmo. No Helsingor o clube passava por eleições então acho que nem tinha como isso acontecer. Mas fui ver o Horsens e o clube é de um proprietário. 

Exatamente, tivemos duas vitórias mas não jogamos bem, os jogos na sequência provaram que a tática que escolhemos não era a indicada para o resto da temporada, agora vamos sair de férias com um jeito de jogar definido e que se não fosse essa quebrada no orçamento poderíamos voltar das férias muito bem.

Sobre o Helsingor eu fiquei muito surpreso, principalmente pq eles perderam alguns jogadores que eu considerava bem importantes para o time, ou seja, na minha opinião o time é mais fraco que o da temporada passada, mas claramente tem mais treinador. Assim como Horsens que começou o campeonato muito bem e quando eu cheguei deu uma caída monstra.

Em 24/08/2021 em 00:16, PedroJr14 disse:

As dificuldades que o clube passa fora de campo refletem dentro das 4 linhas, mas nem tanto, apesar dos pesares está perto do topo da tabela e tem mais chances de subir do que descer.

Sim, a distância é grande e acho que não vamos conseguir, mas estamos muito bem no momento, o importante é manter o bom momento e quem sabe se alguém bobear beliscar a vaga.

Em 26/08/2021 em 10:17, div disse:

Após um começo com tropeços, melhorou e hoje vive uma boa fase sem derrotas. A distância para o 2º colocado não é tão grande, mas a fase deles é boa também. Não vai ser fácil, mas não é impossível.

Sobre as finanças, parece que é uma diretoria brasileira não só na gestão dos recursos, mas nas promessas que não podem cumprir haha.

Obs.: Gostei da inclusão de Cachaça como sobrenome do Douglas haha

Tem um atenuante aí, o Randers é disparado o melhor time da divisão, eu arrisco a dizer que eles vão buscar o título ainda.

Totalmente brasileira hahahha. Cheguei achando que tinha uma ferrari nas mãos e na verdade é um marea. triste demais. Mas não adianta ficar chorando.

Na hora eu fiquei muito surpreso de ver ele na Dinamarca hahahahhaa, e o cachaça é quase um TM dele. hahahhahhaha

12 horas atrás, Cadete213 disse:

As finanças preocupam imenso mas mesmo assim, com todas estas restrições, estás a fazer um excelente trabalho e a permitir que os adeptos sonhem.

Opa, estamos bem sim. não sei se já da para sonhar, mas vamos ver o que acontece. Por hora a distância é bem grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gastei um bom tempo me atualizando e devo dizer que valeu a pena. O save está muito bom, estou gostando de acompanhar as oscilações do Holger, mas sem desistir e fiel ao objetivo principal.

O Horsens é um desafio interessante na Nordicbet Liga e vai fazendo jus na vida real. O time perde pouco, mas tem baixo poderio ofensivo e isso se reflete no alto número de empates. 

Pena que no momento você precisa cuidar mais do extra-campo antes de mais nada. A situação está tenebrosa e sem arrumar a casa, vai ser difícil buscar a evolução esportiva.

Boa sorte, estou acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, #Vini disse:

Gastei um bom tempo me atualizando e devo dizer que valeu a pena. O save está muito bom, estou gostando de acompanhar as oscilações do Holger, mas sem desistir e fiel ao objetivo principal.

O Horsens é um desafio interessante na Nordicbet Liga e vai fazendo jus na vida real. O time perde pouco, mas tem baixo poderio ofensivo e isso se reflete no alto número de empates. 

Pena que no momento você precisa cuidar mais do extra-campo antes de mais nada. A situação está tenebrosa e sem arrumar a casa, vai ser difícil buscar a evolução esportiva.

Boa sorte, estou acompanhando.

Opa, valeu vinny. Estamos aí firmes no objetivo de continuar com o save.

Pois é, o estranho é que quando cheguei ao clube, o artilheiro da liga era do nosso time, depois da minha chegada ele passou vários jogos sem marcar e agora parece estar voltando a forma.

A parte financeira está muito feia mesmo, não sei ainda o que posso fazer para melhorar.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AM-JKLVNNhlWt6rocGrekUK0UYJ_yRYUyvAEbPWx

 

AM-JKLVBP8rK-J9boZbfXYvzzK3bKLe9JcIDlLxk

ENGENHARIA FINANCEIRA
Caos financeiro | Próximo capítulo

 

Como dito anteriormente a situação financeira do clube estava caótica, o que antes era uma sobra no orçamento para a contratação de jogadores que viriam suprir as falhas do elenco, virou um déficit de 150m DKK/mês no orçamento, e agora teríamos que dar um jeito de enxugar a folha de pagamento a qualquer custo.

A primeira atitude, foi uma decisão dura, recebemos uma proposta de 205m DKK + 45m de bônus variáveis por Michael Baidoo, o jogador queria sair mas era fundamental ao time pois era o único capaz de jogar na posição de volante, e ainda por cima como regista. Porém seria uma imprudência do tamanho do mundo não vender um jogador de 30 anos nas condições financeiras em que o clube se encontra atualmente. 

Depois dispensamos sete jogadores que estavam com seus contratos acabando ao final da temporada, que não atuariam conosco nesta temporada ou que não aceitaram redução salarial para continuar no time. Também tivemos outros sete jogadores que estavam com seus contratos acabando em entre dezembro e o fim da temporada, mas eram importantes ao time e conseguimos a renovação dos mesmos porém com redução salarial em quase todos os casos, o único que manteve o mesmo patamar salarial foi René Larsen, que queria quase dobrar seus vencimentos mas conseguimos o convencer a continuar no clube. 

Porém se um por lado diminuímos a folha salarial, a estratégia foi feita às custas de vendermos nossa alma ao diabo, ou quase isso. Tivemos que arriscar e oferecer porcentagem das vendas aos jogadores e também cláusulas de rescisão bem baixas. O risco é de daqui a pouco sofrermos o mesmo que o Corinthians em 2016 quando perdeu vários jogadores importantes para a China a preços módicos.

AM-JKLXlctjyJfpqBhmBFFYKOosrIQoQBo6KDmYh

 

Mas a estratégia surtiu efeito na folha salarial e saímos de um gasto de 1,1M DKK/mês para 845m DKK/mês, com o orçamento permanecendo em 952m DKK/mês desde a última atualização. Com essa folga no orçamento fomos ao mercado e contratamos seis jogadores para o time principal, a principal característica foi buscar jogadores para posições carentes mas que tivessem salários baixos. E assim conseguimos contratar dois laterais esquerdos, dois volantes, um meia atacante e um ponta esquerda. Os destaques são Vilmer Karlsson que é um ótimo volante defensivo e Magnus Busk que deve assumir a função de regista na nossa tática.

AM-JKLUlCiEIkmdI0TcbwznxkQ1FEItHo40MEPhi

 

Com 23 jogadores no elenco, considero que consegui equilibrar as falhas que tínhamos com bons jogadores e acho que agora temos uma profundidade bem boa em todas as posições, o que nos resta para as próximas janelas é melhorar a qualidade do time titular, mas com esse elenco e uma boa dose de competência acho que temos um time que pode brigar pelo acesso. Os destaques são Mikkel Møller Lassen e Tobias Anker que deixará de atuar na lateral esquerda para assumir a vaga de zagueiro titular.

AM-JKLXCzFaQdfaiipEeoNq7I1yHlN3Fxu-sa8AZKuU0hI_OkuB-y3qb2fmPE8Exu7wSrcnP1ihYptNDL0FaKdiSIeEz1_kemAHlbVbSs0u1B7WoleFqr755WLnG0xy2uvAqUecnABqOcwnTPgibJ6CzwlFU=w800-h612-no?authuser=2

 

Tivemos o anúncio da fornada deste ano e apesar da maioria dos garotos não parecerem muito promissores, temos pelo menos dois garotos que podem nos ajudar muito no futuro. São eles Mads Carlsen e Thomas Hechmann.

AM-JKLVx9bC8Kj6goXjRZCyfpLjQYxKGtN0Tf-PK

 

Nas finanças as coisas continuam muito complicadas, mas pelo menos tivemos uma injeção de 7M DKK pela diretoria como forma de dar uma aliviada no rombo financeiro.

AM-JKLWIysD_nUAkL6DD9D1z9ZygpTxr1JOdV6wB

 

Caos financeiro | Próximo capítulo

AM-JKLVBP8rK-J9boZbfXYvzzK3bKLe9JcIDlLxk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês - Engenharia financeira [28/08]

Como você está no Horsens e pretende seguir nele por um bom tempo, era preciso reorganizar o elenco e preencher as lacunas que você havia identificado, não havia muito jeito de fugir disso. O elenco parece mais equilibrado como você disse e agora tem o restante da temporada para ajustá-lo e quem sabe fazer uma graça ainda nesta temporada. 

Financeiramente, o rombo continuará grande, mas a diretoria se mostrou disposta a injetar dinheiro e isso é bom. Ainda acho que o clube vai ser vendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso que se chama de um bom trabalho financeiro. Aperta daqui, reduz dali, vende de um lado, ajusta de outro e no fim o saldo foi positivo (embora o do clube continue negativo hehehe). Mas com a situação que estava era complicado mesmo.

Tomara que venha agora um bom desempenho esportivo, isso sempre ajuda na parte financeira também. Curioso para saber como vai ser a temporada da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um bom mercado de transferências e parece conseguir fazer um belo combo: ajustar as finanças e ainda reforçar o elenco. Vamos ver se isso será suficiente para fazer o time continuar brigando firme no alto da tabela, quem sabe até podendo pensar em um eventual acesso. 

O melhor de tudo foi ter conseguido ficar abaixo do orçamento, mas, acredito que o time precisará evoluir rápido para ganhar mais uma frente contra esse rombo enorme nas finanças. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante ver o que tu conseguiu fazer pra aliviar a folha sem perder qualidade (salvo o Baidoo, mas como tu disse, seria irresponsabilidade não vendê-lo naquele momento). Essas contratações que tu destacou parecem agregar bastante ao time, especialmente no lado defensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As coisas não estão muito boas no lado financeiro e acredito que não haverá melhora significativa a curto prazo, a não ser que o time melhore em campo, vai ser dificilmudar essa situação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2021 em 08:11, ggpofm disse:

Como você está no Horsens e pretende seguir nele por um bom tempo, era preciso reorganizar o elenco e preencher as lacunas que você havia identificado, não havia muito jeito de fugir disso. O elenco parece mais equilibrado como você disse e agora tem o restante da temporada para ajustá-lo e quem sabe fazer uma graça ainda nesta temporada. 

Financeiramente, o rombo continuará grande, mas a diretoria se mostrou disposta a injetar dinheiro e isso é bom. Ainda acho que o clube vai ser vendido.

Opa, concordo contigo. Sobre fazer uma graça, é o que eu espero, mas acho difícil, o Randers é o melhor time da competição e o Helsingor está iluminado.

Tomara que seja, não precisar ser nenhum sugardaddy não, só alguém que equilibre as finanças do time.

10 horas atrás, Tsuru disse:

É isso que se chama de um bom trabalho financeiro. Aperta daqui, reduz dali, vende de um lado, ajusta de outro e no fim o saldo foi positivo (embora o do clube continue negativo hehehe). Mas com a situação que estava era complicado mesmo.

Tomara que venha agora um bom desempenho esportivo, isso sempre ajuda na parte financeira também. Curioso para saber como vai ser a temporada da equipe.

Exatamente, essa janela foi de controle de danos, não tinha como mudar a situação do clube, mas conseguimos diminuir bem a folha salarial sem perder poder de fogo.

Eu também! O time está melhor do que quando entrou nessa janela, e vinha de um bom momento, espero que possamos continuar com tudo. 

6 horas atrás, #Vini disse:

Fez um bom mercado de transferências e parece conseguir fazer um belo combo: ajustar as finanças e ainda reforçar o elenco. Vamos ver se isso será suficiente para fazer o time continuar brigando firme no alto da tabela, quem sabe até podendo pensar em um eventual acesso. 

O melhor de tudo foi ter conseguido ficar abaixo do orçamento, mas, acredito que o time precisará evoluir rápido para ganhar mais uma frente contra esse rombo enorme nas finanças. 

Boa sorte.

O acesso me parece ainda distante, é verdade que é muito por conta do meu início tenebroso. Fomos para a parada numa crescente no campeonato e agora temos um elenco melhor do que aquele, minha expectativa é de conseguir ir bem no resto da temporada.

Concordo contigo, acho que se o time não subir logo e o abismo financeiro vai ficar cada vez mais complicado. Isso se não acontecer o que o Gilson está achando, que é o clube ser vendido. 

Valeu!

3 horas atrás, div disse:

Muito interessante ver o que tu conseguiu fazer pra aliviar a folha sem perder qualidade (salvo o Baidoo, mas como tu disse, seria irresponsabilidade não vendê-lo naquele momento). Essas contratações que tu destacou parecem agregar bastante ao time, especialmente no lado defensivo.

Cara conseguimos fazer uma ótima janela, reduzimos a folha salarial e melhoramos o elenco, estou muito contente mesmo, e acho que até a saída do Baidoo se ameniza nessa situação, conseguimos reposição a altura.

2 horas atrás, PedroJr14 disse:

As coisas não estão muito boas no lado financeiro e acredito que não haverá melhora significativa a curto prazo, a não ser que o time melhore em campo, vai ser dificilmudar essa situação. 

Pois é Pedro, se demorarmos para subir a tendência é de que o a situação financeira piore cada vez mais. Mas infelizmente acho que esse ano o acesso não vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div unfeatured this tópico

Tomara que a chegada dos novos reforços não seja uma cortina de fumaça dessa situação precária da parte financeira do clube que resultou na perca de jogadores importantes e redução da folha salarial. Estou começando acompanhar a partir daqui, então não sei muito bem como a equipe está no campeonato, mas pelos comentários to supondo que estão brigando na parte de cima da tabela. Tomara que esse caos não influencie dentro de campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/09/2021 em 23:40, Gui Souza disse:

Tomara que a chegada dos novos reforços não seja uma cortina de fumaça dessa situação precária da parte financeira do clube que resultou na perca de jogadores importantes e redução da folha salarial. Estou começando acompanhar a partir daqui, então não sei muito bem como a equipe está no campeonato, mas pelos comentários to supondo que estão brigando na parte de cima da tabela. Tomara que esse caos não influencie dentro de campo.

Pois é, mas não é não, estamos trabalhando dentro do orçamento proposto pela diretoria. Estamos em 4º a cinco pontos do G2. Subir vai ser muito difícil mas temos chances. E com os reforços agora temos time. Seja bem vindo ao save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo D da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
×
×
  • Criar Novo...