Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Holger Danske - O Herói Dinamarquês


AllMight

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Que coisa triste esse final de temporada, mesmo com as duas vitórias nas duas últimas rodadas, acho que a sensação é de vacilo total. Ás vezes, parece que nossos jogadores não compartilham das nossas ambições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2020 em 10:09, Neynaocai disse:

A temporada ficou a cara do Peter Jensen.

Hahahahaha, tínhamos tudo pra subir, mas resolvemos passar para o adversário hahahaha

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Que coisa triste esse final de temporada, mesmo com as duas vitórias nas duas últimas rodadas, acho que a sensação é de vacilo total. Ás vezes, parece que nossos jogadores não compartilham das nossas ambições.

Pois é, na hora dos confrontos diretos o time tremeu e perdeu a vaga ali, as duas vitórias depois tiveram um sabor bem amargo. Eu tenho certeza que muitos dos que estavam ali no Viborg não compartilhavam mesmo. No final da temporada eu disse que brigaríamos pelo acesso, e eles acharam que eu fui muito exigente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, compartilho do pensamento de muitos daqui, me parece que a equipe vacilou demais, isso é digno de danutagem. Tinha boa vantagem mas deixou escapar. Confronto direto é jogo de 6 pontos, ok, mas tanto pra vc quanto pra eles. Infelizmente não foi dessa vez novamente. Bom, agora é ver se na próxima temporada o Viking consegue 😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a Danutada aí, gente. E sugiro também a criação do termo "Jensada", aquela lambança feita por uma série de escolhas horríveis.

E bem, não acho que sair do clube resolva muita coisa, é bem provável que as mesmas difículdades se repitam em outra equipe. Se eu fosse você, permanecia mais um pouco.

Boa continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 6/28/2020 at 2:54 PM, marciof89 said:

Cara, compartilho do pensamento de muitos daqui, me parece que a equipe vacilou demais, isso é digno de danutagem. Tinha boa vantagem mas deixou escapar. Confronto direto é jogo de 6 pontos, ok, mas tanto pra vc quanto pra eles. Infelizmente não foi dessa vez novamente. Bom, agora é ver se na próxima temporada o Viking consegue 😛

Ainda bem que pra você só parece, pra mim foi com certeza hahahaha. No confronto direto abrimos as pernas, ta parecendo o São Paulo em clássicos. Pois é, mais um ano na segunda, espero que na próxima o acesso venha, este é meu objetivo.

On 6/28/2020 at 3:14 PM, Tsuru said:

Olha a Danutada aí, gente. E sugiro também a criação do termo "Jensada", aquela lambança feita por uma série de escolhas horríveis.

E bem, não acho que sair do clube resolva muita coisa, é bem provável que as mesmas difículdades se repitam em outra equipe. Se eu fosse você, permanecia mais um pouco.

Boa continuação!

A Danutada veio e veio com força. Jensada foi foda hahahaha.

A ideia de sair do clube não é fugir dos problemas, concordo contigo que se repetirão em outros lugares, mas apesar de não ser um save de ficção, eu acho legal que a biografia do treinador ao final do save tenha seus pontos baixos, tipo quando olharmos para trás, vermos que a passagem pelo Viborg foi um fracasso, ou não. O FM quase nunca demite, a não ser que você esteja muito mau, então se eu ficar no Viborg em dado momento tenho certeza que vou conseguir superar a barreira da NordicBet Liga e conseguir o acesso, mas aí a impressão vai ser que a minha passagem por eles foi um sucesso. Como este save, visa treinar a seleção eu não quero me prender a clubes, eu quero me forçar a alguns objetivos que acho serem plausíveis e se eu não conseguir, tratar isso como um fracasso e bola pra frente. 

Desculpa o textão, mas é que é algo que eu to tentando trazer sobre como eu me sinto com os rumos do save e não to sabendo explicar. 

Valeu Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fazia tempo que não passava por aqui mas, assim como aconteceu no save do @Tsuru, foi ter danutada que eu apareci, rs.

Até estava esperando que não subisse pelo tom meio desanimado ali no meio da temporada. Mas aí o time engrenou de novo e chegou ao final precisando muito pouco pra confirmar a vaga. A torcida tem todo o direito de ficar insatisfeita com o treinador depois dessa.

Quando ao Boxall, tu caiu no golpe da seleção neozelandesa. "Jogador de seleção, foi pra Copa do Mundo". Só não mencionam que foi pra Copa porque joga numa seleção que disputa eliminatórias contra Nova Caledônia e Ilhas Salomão. Mas não dá pra um treinador experiente cair nessa, ainda mais tendo visto que o cara já vinha em queda pelo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser em amistoso, que levar gol de falha do goleiro irrita. Como salientou, dava muito bem pra ele dar um carrinho e afastar o perigo. Vacilo duplo. E que ajudou a afastar o acesso.

Agora, só na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2020 em 03:20, Danut disse:

Bom, fazia tempo que não passava por aqui mas, assim como aconteceu no save do @Tsuru, foi ter danutada que eu apareci, rs.

Até estava esperando que não subisse pelo tom meio desanimado ali no meio da temporada. Mas aí o time engrenou de novo e chegou ao final precisando muito pouco pra confirmar a vaga. A torcida tem todo o direito de ficar insatisfeita com o treinador depois dessa.

Quando ao Boxall, tu caiu no golpe da seleção neozelandesa. "Jogador de seleção, foi pra Copa do Mundo". Só não mencionam que foi pra Copa porque joga numa seleção que disputa eliminatórias contra Nova Caledônia e Ilhas Salomão. Mas não dá pra um treinador experiente cair nessa, ainda mais tendo visto que o cara já vinha em queda pelo clube.

Hahahaha, sentiu o cheiro de danutada. 

Antes de inciar este período da última postagem eu achava que a gente não iria conseguir subir não, porém depois de alguns jogos ficamos com a faca e o queijo na mão e aí pipocamos no confronto direto. A torcida deve estar cuspindo fogo.

Pois é, o problema é que o no início da temporada ele era um dos melhores mas estava lesionado, eu confesso que independente da convocação estava ansioso pra usar ele, mas foi uma decepção enorme. A convocação pra Copa do Mundo foi a cereja no bolo pra eu querer usar ele. 

Em 03/07/2020 em 11:06, felipevalle disse:

pode ser em amistoso, que levar gol de falha do goleiro irrita. Como salientou, dava muito bem pra ele dar um carrinho e afastar o perigo. Vacilo duplo. E que ajudou a afastar o acesso.

Agora, só na próxima temporada.

Pois, agora imagina como eu fiquei vendo uma falha dessas na liga. Também acho que ajudou a afastar o acesso, mas no fim a culpa foi minha mesmo.

Sim, espero que nesta próxima temporada o acesso venha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

spacer.png

RETROSPECTIVA 2018-2023
Índice | Próxima Retrospectiva

 

Após 5 temporadas de save, onde só quatro foram realmente jogadas, já que a primeira temporada do save ocorreu enquanto Danske procurava, sem sucesso, emprego na Dinamarca. Resolvi fazer um post especial e contar como andou o mundo da bola nestas primeiras 5 temporadas iniciais. A ideia é trazer este post a cada 5 temporadas.

 

FUTEBOL INTERNACIONAL

Até agora só foi disputada uma Copa do Mundo, a edição de 2022 no Catar. A Dinamarca foi sorteada no Grupo A ao lado de Estados Unidos, Camarões e Catar. Estreando contra o a seleção anfitriã, a Dinamarca passou o trator em cima do Catar e ganhou fácil por 4 a 0, no jogo seguinte uma vitória apertada de 1 a 0 contra o Camarões selou a vaga para a próxima fase, na última rodada os Red-White escorregaram feio e tomaram 3 a 0 dos Estados Unidos.

spacer.png

 

No mata-mata a Dinamarca perdeu logo nas oitavas de finais após 120 minutos de um jogo muito equilibrado contra Senegal, no último lance da partida em uma cobrança de falta na lateral da área, a defesa bobeou e deixou um jogador deles livre para concluir a bola cruzada. Superando a outrora Dinamáquina, Senegal virou a seleção sensação da Copa do Mundo ao só deixar a competição nas semifinais perdendo para Portugal, os futuros campeões.

spacer.png

 

Nos Jogos Olímpicos de 2020 a seleção dinamarquesa não disputou a competição. E o Brasil conquistou seu segundo título olímpico, os jovens canarinhos lutaram muito e venceram a França nos pênaltis após um empate em 2 a 2.

spacer.png

 

Na EURO 2020 a Dinamarca passou vergonha e foi eliminada logo na fase de grupos, somando apenas dois pontos em três jogos. A grande campeã da competição foi a Espanha que venceu fácil a Croácia por 2 a 0. A Croácia por sua vez amarga mais um vice, após ter sido vice em 2018.

spacer.png

 

Na Nations League a Dinamarca vem tendo um desempenho bem inconsistente alternando entre a primeira divisão e a segunda divisão nestas três edições disputadas até aqui. Os campeões foram Bélgica em 2019, França em 2021 e Inglaterra em 2023.

spacer.png

 

Na Copa América os campeões foram Uruguai em 2019 e Brasil em 2020. Com a Venezuela sendo a surpresa em 2019 conseguindo uma terceira colocação.

spacer.png

 

SELEÇÃO DINAMARQUESA

A seleção se encontra atualmente na 20ª posição do Ranking da FIFA. E a única conquista neste tempo foi a EURO Sub-19, onde em uma final nórdica ganharam da Suécia por 2 a 1.

spacer.png

 

O Melhor XI da história da seleção no save conta com vários nomes conhecidos e nenhum newgen aparece nesta lista ainda. 

spacer.png
Onde eles estão agora?

 

FUTEBOL DE CLUBES

O Mundial de Clubes foi dominado pelos ingleses no save, onde venceram três edições de quatro realizadas. O Corinthians foi o intruso ao derrotar o Real Madrid em 2018.

spacer.png

 

Na UEFA Champions League como visto no Mundial só deu ingleses como campeões, com o adicional que o Liverpool levou três em cinco temporadas.

spacer.png

 

A predominância inglesa se fez valer também na Europa League, porém nesta competição eles “só” ganharam três das cinco edições. Curioso ver que em 18/19 tanto na UCL quanto na UEL os vencedores no FM foram os mesmos da vida real.

spacer.png

 

Na Copa Libertadores o poderio financeiro fez a diferença e os clubes brasileiros levaram todos os canecos disputados até aqui, o inclusive o Palmeiras venceu por duas vezes seguidas a competição, mas continuou sem o tão sonhado Mundial.

spacer.png

 

Na Superliga o time do coração de nosso treinador, o FC København se mostrou ser o bicho papão da competição ao ganhar todos os títulos disputados no save.

spacer.png

 

Já na DBU Pokalen o FC København só levantou a taça por uma vez até aqui, inclusive nesta competição não houve repetição de ganhadores ainda.

spacer.png

 

Na Nordicbet Liga o Viborg FF chegou por três vezes na terceira colocação nos últimos cinco campeonatos, inclusive a última temporada em que conseguiu bater na trave em busca do acesso foi com Danske no comando.

spacer.png

 

Na 2. Division um dos campeões também teve Danske no comando, foi na temporada 2021/2022 quando o jovem treinador dinamarquês treinava a equipe do Kolding BK.

spacer.png

 

OS CLUBES TREINADOS

O Viborg FF, atual clube de Danske, é um clube na maioria das vezes disputa na parte de cima da tabela da NordicBet Liga mas não consegue dar o passo adiante e alcançar o acesso. Na DBU Pokalen o clube nunca chegou a se destacar muito, como era de se esperar de um time da segunda divisão nacional.

spacer.png

 

O Kolding BK, militou por três temporadas na 2. Division sob o comando de Danske, que só saiu após o título da divisão. Na estreia da NordicBet Liga, o Kolding BK não conseguiu dar o passo adiante e acabou terminando na lanterna da competição, sendo relegado novamente para o 2. Division.

spacer.png

 

JOGADORES

Neymar conseguiu em 2019 ganhar a Bola de Ouro e Melhor Jogador do Mundo da FIFA, porém seus prêmios individuais pararam por aí e ele viu Kylian Mbappé ganhar duas Bolas de Ouro e um Melhor do Mundo.

spacer.png

 

spacer.png

 

Índice | Próxima Retrospectiva

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês - Retrospectiva 2018-2023 [05/07]
  • 2 semanas depois...

Ufa, finalmente chegando até a última postagem, hehe.

O Save tá muito legal até aqui, algumas boas surpresas, boas fases alternadas com más fases, jogadores flopando, outros mostrando mais do que esperado.

Uma pena o Viborg não ter conseguido a acesso. Realmente 10 derrotas eram um número muito alto para ainda assim conseguir o acesso. Bom, parece que o setor defensivo terá de trazer alguém que dê mais segurança. Vc pretende dar outra chance a Boxall?

É preciso buscar um equilíbrio diferente na temporada que vem pois, afinal, essa temporada foi equilibrada, porém, equilibrada entre vitórias e derrotas o que não é bom, hehe.

Vlw Diogo, no aguardo da continuação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 19/07/2020 em 13:04, Bega Gomes disse:

Ufa, finalmente chegando até a última postagem, hehe.

O Save tá muito legal até aqui, algumas boas surpresas, boas fases alternadas com más fases, jogadores flopando, outros mostrando mais do que esperado.

Uma pena o Viborg não ter conseguido a acesso. Realmente 10 derrotas eram um número muito alto para ainda assim conseguir o acesso. Bom, parece que o setor defensivo terá de trazer alguém que dê mais segurança. Vc pretende dar outra chance a Boxall?

É preciso buscar um equilíbrio diferente na temporada que vem pois, afinal, essa temporada foi equilibrada, porém, equilibrada entre vitórias e derrotas o que não é bom, hehe.

Vlw Diogo, no aguardo da continuação.

 

Você leu pouco, queria ver ler o save do @Andreh68 ou o do @Danut inteiro hahahaha.

Teve de tudo né, hahahaha.

Boxall deve sair, o salário dele é alto e não rendeu nem perto do mínimo aceitável para continuar conosco.

Pois é, essa temporada teve muitos altos e baixos, na próxima precisamos ser mais constantes.

Opa, andei um pouco afastado do save, mas logo sai atualização. Valeu Bega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

spacer.png

COMEÇO DECEPCIONANTE
O azarado | Um leve progresso

 

Bem, faz tanto tempo sem atualização que nem lembro mais por onde começar. De todo modo, vamos começar por um resumo da temporada anterior. O Viborg FF começou bem a temporada anterior mas na reta final deu uma bela de uma danutada, perdendo jogos em confrontos diretos e acabou ficando a três pontos do acesso.

Para esta temporada começamos uma reformulação no elenco, alguns jogadores embora titulares recebiam salário demasiado alto para suas qualidades, outros não tinham nível para continuar no elenco, e ainda teve alguns jogadores em que eu gostaria de contar mas não foi possível entrar em acordo de renovação de contrato. E com isso nos desfazemos de treze jogadores que estavam no time principal ou já tinham sido relegados aos times reservas. Destes treze jogadores, cinco jogadores foram titulares de forma habitual durante a campanha da última temporada. Na lista de saída estão dois jogadores que foram muito importante para nós no último ano: Emil Scheel jogou 31 jogos conosco na temporada passada e foi o grande homem do meio campo, e no ataque perdemos o ponta direita Frederik Brandhoff, que foi nosso artilheiro e principal jogador. Os dois, apesar de fundamentais para o time, pediram salários exorbitantes para continuar conosco, além de vários anos de contrato. Resolvi arriscar a buscar no mercado reposição melhor e mais barata.

spacer.png

 

Mas a janela dos verdes não foi só de saídas, trouxemos dez novos nomes para o time principal e nosso Diretor de Futebol da Base trouxe um garoto de 18 anos para o time II. A grande contratação da temporada é Johan Laursen, o garoto de 23 anos é muito rápido, sabe tratar bem a bola e tem um ótimo drible para os padrões da NordicBet Liga, pesa contra ele uma finalização horrível e má capacidade de decisão, porém o fato dele ter marcado 16 gols e 5 assistências em 26 partidas na última NBL e ser o terceiro melhor marcador da competição, o credencia a ser o comandante do nosso ataque.

spacer.png

 

O elenco atual é formado por 24 jogadores, número que considero interessante, considero que conseguimos formar um elenco bem competitivo e se temos um ponto fraco é a defesa onde os jogadores não são tão bem avaliados quanto o resto do elenco. Porém é do setor defensivo que saem os dois jogadores mais bem avaliados do elenco: o lateral direito Magnus Anbo, que está conosco desde a temporada passada e deve continuar sendo titular incontestável por ali. Já Jacob Dehn apesar de ser tão bem avaliado e um ícone do clube, sua falta de aceleração e agilidade me incomoda bastante, como jogamos com uma tática que tem urgência na pressão ao adversário, eu acredito que a zaga com ele fica um pouco desprotegida contra bolas esticadas.

spacer.png

 

A expectativa da direção para esta época era a de alcançarmos a meio de tabela, porém dado o resultado da temporada passada, resolvi subir o sarrafo e setar “Conquistar a promoção” como nossa expectativa. Com a bola rolando, fizemos cinco amistosos, enfrentando três equipes alemãs e duas dinamarquesas, todos os jogos foram feito fora de casa, e ganhamos três partidas, perdemos uma e empatamos outra.

A primeira partida da NordicBet Liga reservava um sabor especial a Danske, era a primeira vez que ele disputaria um jogo como treinador na sua cidade natal, mas o desfecho da partida não poderia ter sido pior, contra o FC Helsingør, em um jogo equilibrado a bola parada fez a diferença e os verdes perderam por 2 a 0. Pela DBU Pokalen encaramos o SfB-Oure, time das divisões inferiores, escalamos o time inteiro reserva e tivemos muitas dificuldades no início, levando um gol logo aos 10 minutos, porém nos recuperamos com Kvist (PL - 9,0) marcando aos 43’ e 44’, ainda no primeiro tempo tivemos Lindgaard (MC - 6,4) expulso no último lance. No segundo tempo mesmo com um a menos, continuamos pressionando em busca de mais um gol mas não conseguimos e vencemos a partida somente por 2 a 1. Contra a forte equipe do SønderjyskE, time recém caído da Superliga, tivemos muitas dificuldades em impor nosso jogo, mas na reta final eles se desconcentraram e marcamos aos 90 e aos 90+4, fechando o placar em um ótimo 2 a 0.

spacer.png

 

Enfrentando o Thisted FC fizemos um jogo bem parelho mas estávamos na frente do placar até o último minuto da partida quando eles marcaram em um gol de falta. E o jogo terminou em 1 a 1. Contra o Vejle BK, que vinha 100% na competição com três vitórias, conseguimos fazer um jogo bem melhor que o deles e abrimos o placar logo aos três minutos, eles empataram aos 10' mas ainda antes do fim do primeiro tempo voltamos a liderar o placar com um gol de pênalti, porém novamente não conseguimos segurar o placar no fim do jogo e cedemos o empate em 2 a 2 aos 89'. Contra o FC Fredericia saímos atrás no placar, e tivemos que batalhar muito para conseguir o empate aos 82', mas como somos um time que não saímos de campo sem dar um agrado aos adversários, aos 90+1' levamos o segundo gol em um contragolpe que sacramentou o 2 a 1. Para encerrar o mês de agosto, pegamos o Nørresundby FB  pela DBU Pokalen e finalmente voltamos a vencer, porém contra um time da 2. Division, o placar final foi de 2 a 0.

spacer.png

 

Iniciamos setembro contra o HB Køge e mesmo mudando a tática em relação ao início da temporada, passamos do 4-2-3-1 para o 4-1-2-3, que é nosso porto seguro desde o início do save, mesmo assim fomos pífios e só empatamos por 0 a 0, e ainda com o agravante de que eles perderam um jogador expulso logo aos nove minutos do primeiro tempo. Contra o Fremad Amager, equipe recém promovida da 2. Division, não tivemos dificuldades em fazer 3 a 0, embora o primeiro tempo tenha sido um pouco equilibrado a vantagem de dois gols que abrimos tirou o ímpeto deles na metade final do jogo. Enfrentamos o então líder da competição Esbjerg fB, clube recém rebaixado da Superliga. Começamos da pior maneira possível ao já levar um gol logo no primeiro ataque deles, depois no segundo tempo ainda levamos mais um, e aí fui para o tudo ou nada e joguei o time lá pra frente. E não é que fomos recompensados? Aos 80' diminuímos com Mikkel Kvist (PL - 7,2) e aos 90' empatamos em 2 a 2 com Daniel Thiesen (MC - 6,9) de pênalti. O legal desta partida foi que os dois jogadores que fizeram nossos gols saíram do banco de reservas, e pode-se dizer que o ‘dedo do treinador’ criou um empate quase heroico.

spacer.png

 

Para encerrar setembro, duas vitórias, a primeira pela DBU Pokalen. Onde encaramos o Næsby BK da 2. Division e mandamos um time totalmente reserva, não tivemos dificuldades e abrimos dois gols de vantagem logo no primeiro tempo, inclusive nosso segundo gol foi um tanto bizarro. No segundo tempo continuamos criando chances mas na reta final o time apagou e o Næsby descontou aos 87', a partir daí o jogo ficou louco e eles tiveram mais uma chance de empatar mas não conseguiram, no final o placar foi de 2 a 1 para nós. Contra o Middelfart G&BK, não tomamos conhecimento do adversário e ganhamos fácil por 3 a 0.

spacer.png
spacer.png

 

Iniciamos outubro enfrentando o FC Roskilde, e levar um gol logo aos treze minutos dificultou muito nosso plano de jogo, tivemos que ir pra cima e abrimos um pouco nossa defesa, melhor pra eles que ampliaram aos 76', aos 81' descontamos e demos números finais a partida, 2 a 1. Encerramos o turno contra o Silkeborg IF e não tivemos dificuldades em vencê-los por 2 a 0.

ACtC-3d5BTODQfLHhN45eykiuJJJ7TT7GxyWrlOu

 

Com o primeiro turno encerrado, estamos em um decepcionante 5º lugar com 16 pontos, bem abaixo do rendimento da temporada anterior onde éramos 2º lugar com 22 pontos. Pra quem almejava o acesso, um início tão inconstante assim acaba por minar muito da minha esperança na obtenção da vaga na divisão de elite.

spacer.png 

 

Terminamos o primeiro turno jogando no já habitual 4-1-2-3 que vem acompanhando Dasnke durante praticamente todo o save, até tentamos mudar isso e iniciamos a temporada no 4-2-3-1 em uma forma de ter um time mais ofensivo, mas os primeiros jogos da temporada foram um show de horrores e começamos muito abaixo do esperado, infelizmente não tirei print da 4-2-3-1 do começo da temporada e como faz muito tempo que joguei, eu já não lembro nem as funções para poder falar mais do fiasco, uma pena. Como consequência da mudança para o 4-1-2-3 no fim da janela de verão, fomos obrigados a contratar dois volantes no último dia da janela de transferências.

spacer.png

 

O azarado | Um leve progresso

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês - Começo decepcionante [02/08]

É, o começo não foi lá muito bom, e pela descrição o time está rendendo em campo abaixo do que você gostaria (independente dos resultados). Acho que no fundo isso acaba sendo o mais importante, do tipo, se o time joga bem mas não está vencendo, de repente um ajuste aqui, outro ali coloca as coisas no rumo. Mas se o que você vê não te agrada, aí é mais complicado.

Sem querer cagar regra ou parecer um chato que fica dizendo o que os outros têm que fazer, sei lá, se me permite uma opinião, acho que teu time tá correndo muitos riscos com essa tática aí. Você tá jogando com mentalidade Positiva e Linha Alta, que sempre li serem características de uma equipe mais dominante, que tem capacidade para se impor diante dos adversários, jogar na intermediária deles, pressionar o tempo todo, buscar o gol, enfim. E pela expectativa da diretoria, o time tá mais pra um meio de tabela, ou seja, é uma equipe que consegue se impor contra adversários da parte de baixo mas tem dificuldade contra adversários de nível um pouco superior. 

Eu daria uma olhada no conselho do adjunto sobre capacidade e potencial, olharia o relatório da equipe (aquele onde ele fala um pouco sobre as características) e de repente usaria a ferramenta de comparação de atributos com os demais times pra ver algum ponto forte que você possa explorar. É só que assim, mais uma temporada ruim e acho que teu ânimo com o save vai pro espaço (se já não foi).

Seja como for, tomara que o time consiga reagir e buscar a vaga na elite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Tsuru disse:

É, o começo não foi lá muito bom, e pela descrição o time está rendendo em campo abaixo do que você gostaria (independente dos resultados). Acho que no fundo isso acaba sendo o mais importante, do tipo, se o time joga bem mas não está vencendo, de repente um ajuste aqui, outro ali coloca as coisas no rumo. Mas se o que você vê não te agrada, aí é mais complicado.

Bem isso, no começo quando estávamos no 4-2-3-1 (Como eu odeio essa tática!) o time não jogava nada bem, tentei algumas adaptações mas por fim acabei desistindo e colocando um volante na equipe. No 4-1-2-3 o time já da sinal de melhoras e concordo contigo, agora é tentar ajustar até ficar fino. Porém o início ruim deve pesar muito lá na frente já que é um campeonato de tiro curto.

 

10 horas atrás, Tsuru disse:

Sem querer cagar regra ou parecer um chato que fica dizendo o que os outros têm que fazer, sei lá, se me permite uma opinião, acho que teu time tá correndo muitos riscos com essa tática aí. Você tá jogando com mentalidade Positiva e Linha Alta, que sempre li serem características de uma equipe mais dominante, que tem capacidade para se impor diante dos adversários, jogar na intermediária deles, pressionar o tempo todo, buscar o gol, enfim. E pela expectativa da diretoria, o time tá mais pra um meio de tabela, ou seja, é uma equipe que consegue se impor contra adversários da parte de baixo mas tem dificuldade contra adversários de nível um pouco superior. 

Tranquilo, não me incomodo com nenhum palpite, e o que você analisou da minha tática é bem o que o pretendo mesmo, quero um time dominante e que jogue lá em cima. Só não concordo contigo com a questão das expectativas da direção, na minha opinião as expectativas deles estava totalmente subvalorizada, ano passado lutamos pelo acesso com um elenco pior que o deste ano, pra mim está claro que temos time para brigar pelo acesso no mínimo, mas o time começou mau.

Sobre se impor contra os times de baixo e sofrer com os mais fortes, eu fiz um levantamento e contra os 4 primeiros vencemos 1, empatamos 2 e perdemos 1. Contra os 7 últimos, 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Então acho ta bem equilibrado, o que pesa mesmo é o início ruim, e a inconstância de fazer boas sequências.

 

10 horas atrás, Tsuru disse:

Eu daria uma olhada no conselho do adjunto sobre capacidade e potencial, olharia o relatório da equipe (aquele onde ele fala um pouco sobre as características) e de repente usaria a ferramenta de comparação de atributos com os demais times pra ver algum ponto forte que você possa explorar. É só que assim, mais uma temporada ruim e acho que teu ânimo com o save vai pro espaço (se já não foi).

Seja como for, tomara que o time consiga reagir e buscar a vaga na elite.

Confesso que não me baseio muito naqueles relatórios da equipe toda, nem relatórios dos adversários e muito menos na ferramenta de comparação, mas vou dar uma olhada sim, pode estar passando muita coisa que eu não perceba no meu feeling do campo. Valeu pela dica, vou olhar com certeza. Sobre perder o ânimo com o save, pode até parecer isso, mas o que está ocorrendo é que acabei relaxando na rotina ao fazer outras coisas e meio que perdi o pique de postar, esse período estava jogado a praticamente uns 20 dias já.

Eu andei reparando, se eu não me policiar para fazer as coisas numa certa rotina eu acabo perdendo o interesse nela, e foi o que aconteceu com a postagem, deixei passar um pouco do prazo normal e acabei postergando cada vez mais e mais. Mas fique tranquilo, estou animado com o save, tendo uma temporada ou não. A única coisa que frustra no FM19 é a porra do Briefing pré jogo, tá loco! Que negócio chato, ainda bem que no FM20 isso foi retirado.

Valeu @Tsuru pelo comentário, foi muito bom e me fez refletir algumas coisas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu acho que não vai ter acesso essa temporada não ein ahahhaha.

A questão nem é que esteja jogando mal, só não está jogando bem também, parece até discurso da Dilma. Um conselho que eu te dou (e que você pode prontamente ignorá-lo hahaha) é montar uma tática e usar ela defensiva e ofensiva. Seu time tem um elenco interessante, precisa explorar mais os jogos contra os mais fortes da divisão tb, me parece que só tira proveito dos mais fracos, é o time do bullying!

53 minutos atrás, AllMight disse:

A única coisa que frustra no FM19 é a porra do Briefing pré jogo, tá loco! Que negócio chato, ainda bem que no FM20 isso foi retirado.

Desde que comprei o FM19 eu simplesmente ignoro e mando o adjunto fazer isso. Chato pra cacete. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou o @Johann Duwe agora vai.

O desempenho na copa acaba atrapalhando pra se ver claramente o momento claudicante na liga. Isso porque parece que está numa sequência boa, quando está mais perdendo que ganhando.

Precisa de equilíbrio. Tem playoffs? Se tiver dá pra chegar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm, um começo meio balde de água fria nas pretensões de conseguir o acesso. Pelo que rolou na temporada passada, vais precisar de uns 7 pontos a mais por turno se quiser subir.

As derrotas contra Roskilde e Fredericia são difíceis de engolir, principalmente pela posição em que eles estão na tabela. Por outro lado as vitórias pra cima do líder e vice-líder são ânimo à sequência.

Que venha o segundo turno. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2020 em 23:06, marciof89 disse:

Desde que comprei o FM19 eu simplesmente ignoro e mando o adjunto fazer isso. Chato pra cacete. kkk

Cara mas isso não afeta o plano de jogo? Tipo vc tem a tática definida, com passes curtos, aí chega no Briefing e ele pede passes longos, sempre fiquei com medo disso acontecer.

 

 

Em 04/08/2020 em 12:56, Neynaocais disse:

Contratou o @Johann Duwe agora vai.

O desempenho na copa acaba atrapalhando pra se ver claramente o momento claudicante na liga. Isso porque parece que está numa sequência boa, quando está mais perdendo que ganhando.

Precisa de equilíbrio. Tem playoffs? Se tiver dá pra chegar.

 

Cê viu? Hehhehehehehe

Pois é, na liga as coisas não estão nada boa, se não melhorarmos neste segundo turno bye bye aspirações de acesso.

Na NBL sobem os dois primeiros de forma direta e sem playoffs.

Em 05/08/2020 em 00:46, Bega Gomes disse:

Humm, um começo meio balde de água fria nas pretensões de conseguir o acesso. Pelo que rolou na temporada passada, vais precisar de uns 7 pontos a mais por turno se quiser subir.

As derrotas contra Roskilde e Fredericia são difíceis de engolir, principalmente pela posição em que eles estão na tabela. Por outro lado as vitórias pra cima do líder e vice-líder são ânimo à sequência.

Que venha o segundo turno. 

É como eu disse ao ney, se não melhorar bem nesse segundo turno, bye bye acesso. 

Isso é algo que me irrita demais, parece que o time só consegue resultado contra os fortes e tropeça demais contra os fracos. Não sei é psicológico ou tático, mas vou dar uma olhada melhor nisso tudo.

Opa, que venha com muitas vitórias pra gente. 

Em 05/08/2020 em 18:09, Andreh68 disse:

Briefing pre jogo? Capaz deu gostar disso.

Como disse o Israel, se tiver playoff chega.

Rapaz, nem se anima, na primeira vez pode ser interessante, depois vira uma merda maçante, é pior que as entrevistas. É basicamente uma tela onde tem opção de falar com a equipe sobre como jogar, mas não é nada que já não tenha na tela de táticas. Só serve pra atrasar a partida.

Poxa, agora eu queria muito que tivesse playoff, hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, AllMight disse:

Cara mas isso não afeta o plano de jogo? Tipo vc tem a tática definida, com passes curtos, aí chega no Briefing e ele pede passes longos, sempre fiquei com medo disso acontecer.

Nunca parei pra prestar atenção nisso exatamente, vou até olhar mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizando agora. Um pecado o que aconteceu na reata final da última temporada e uma pena também o Kolding ter sido bate-volta na divisão superior.

Nessa temporada, olhando as estatísticas, parece que o ataque tá produzindo bem, mas a defesa vem um pouco abaixo. Mas dá tempo de recuperar ainda.

Se me permite uma intromissão quanto ao Briefing... Acho que não tem perigo o adjunto mandar fazer passes longos quando o plano de jogo é de passes curtos, por exemplo, porque quando vamos pro Briefing só temos as opções correspondentes ao plano de jogo (por exemplo, não aparece opção de jogar defensivamente se a tática utilizar a mentalidade positiva). Minha teoria é que o Briefing serve pra reforçar algum aspecto no plano de jogo que seja importante para aquela partida específica e, também, para elevar o moral dos jogadores quando eles concordam com as instruções. Mas nunca li nada sobre o assunto, é só minha percepção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/08/2020 em 00:25, div disse:

Me atualizando agora. Um pecado o que aconteceu na reata final da última temporada e uma pena também o Kolding ter sido bate-volta na divisão superior.

Nessa temporada, olhando as estatísticas, parece que o ataque tá produzindo bem, mas a defesa vem um pouco abaixo. Mas dá tempo de recuperar ainda.

Se me permite uma intromissão quanto ao Briefing... Acho que não tem perigo o adjunto mandar fazer passes longos quando o plano de jogo é de passes curtos, por exemplo, porque quando vamos pro Briefing só temos as opções correspondentes ao plano de jogo (por exemplo, não aparece opção de jogar defensivamente se a tática utilizar a mentalidade positiva). Minha teoria é que o Briefing serve pra reforçar algum aspecto no plano de jogo que seja importante para aquela partida específica e, também, para elevar o moral dos jogadores quando eles concordam com as instruções. Mas nunca li nada sobre o assunto, é só minha percepção.

 

Opa, seja bem vindo. Sobre a reta final foi bem frustrante, não conseguimos a promoção e o Kolding foi rebaixado sem nem dar luta.

Eu não sei mas tenho a impressão que jogar no começo da temporada sem volantes custou alguns bons pontos. Agora estamos mais seguros, vamos ver no próximo turno conseguimos mudar de rendimento.

Sobre o Briefing, eu comecei a colocar para adjunto fazer, as únicas escolhas dele foram sobre marcação de jogadores adversários, e realmente não mudou muito do que eu faria.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante do HG ter definido a promoção como objetivo da temporada. Já havíamos conversado sobre isso anteriormente e acho que no save de carreira essa ambição é fundamental para dar um "toque" de realidade e puxar o nosso sarrafo mais para cima. Se seguir fazendo o que a diretoria demanda passará uma década no clube.

Contudo, aumentar a expectativa pode trazer uma pressão adicional ao elenco nas partidas, já que eles não estão preparados para isso. Sendo assim, palestras menos ambiciosas podem funcionar melhor com a equipe.

Sobre a tática, quando usei o Gegenpress no FM19, mesmo com equipes fracas, fiquei decepcionado como minha equipe se "liverpoolizava" e se tornava dominante, algo sem sentido, com equipes fracas, mas que o FM permite. Mas como você não o adotou de forma integral, isso pode estar atrapalanhado sua equipe.

Contudo, tenho ressalvas com algumas de suas escolhas e vou deixar os meus pitacos, afinal esse é um dos motivos para o quais compartilhamos um save, ler o que outros têm a dizer a respeito dele.

Ali, no seu meio-campo do seu 4-3-3 (4-1-2-3) sinto que os meias centrais poderiam ser invertidos, o box-to-box (apoiar) para o lado direito e o construtor avançado (atacar) para o lado esquerdo. Explico. Há uma triângulo imaginário em cada lado de sua equipe formado pelo lateral/meia central/ponta e para o triângulo funcionar é preciso de um ponto de ancoragem, geralmente feito por um jogador com tarefa apoiar/defender já que eles não atacam o espaço vazio frequentemente como fazem os jogadores com tarefa atacar.

No lado esquerdo do seu time todos os três jogadores estão com tarefa apoiar e não há problema por ali: ala (apoiar), medio de área-a-área (apoiar) e avançado interior (apoiar).

Do lado direito isso não ocorre. O ala (apoiar) terá o volante (defensivo) apenas para trocar passes porque o construtor de jogo avançado (atacar) e avançado interior (atacar) irão se adiantar quando a equipe estiver com a posse de bola e isso dificultará que ele passe a bola para esses jogadores.  Para equilibrar isso, o CJA poderia ser colocado em apoiar, ou deixá-lo em atacar, mas colocar o avançado interior do lado direito em apoiar, ou ainda como eu sugeri, trocar o CJA de lado com o médio de área-a-área (apoiar) se você quiser mantê-lo com tarefa atacar e não mexer em outras funções/tarefas.

Você já pensou em trocar o "manter formação" por "contra-atacar" já que você está pressionando alto?

Gosto muito da ideia deste save e gostaria que ele tivesse  mais atualiazações talvez na proporção 2:1 com o outro save que você abriu. 😛

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ggpofm disse:

Gostei bastante do HG ter definido a promoção como objetivo da temporada. Já havíamos conversado sobre isso anteriormente e acho que no save de carreira essa ambição é fundamental para dar um "toque" de realidade e puxar o nosso sarrafo mais para cima. Se seguir fazendo o que a diretoria demanda passará uma década no clube.

Contudo, aumentar a expectativa pode trazer uma pressão adicional ao elenco nas partidas, já que eles não estão preparados para isso. Sendo assim, palestras menos ambiciosas podem funcionar melhor com a equipe.

Na reunião de começo de temporada eu disse a eles que conquistaríamos o acesso e eles reagiram bem mau, parando para pensar, acho que a minha ambição externada a eles pode estar sobrecarregando o emocional deles. Não tinha pensado por esse lado, mas acho que pode estar acontecendo alguma coisa sim, não vou dizer que é um fator determinante, mas que deve ter contribuído sim.

 

5 horas atrás, ggpofm disse:

Sobre a tática, quando usei o Gegenpress no FM19, mesmo com equipes fracas, fiquei decepcionado como minha equipe se "liverpoolizava" e se tornava dominante, algo sem sentido, com equipes fracas, mas que o FM permite. Mas como você não o adotou de forma integral, isso pode estar atrapalanhado sua equipe.

Contudo, tenho ressalvas com algumas de suas escolhas e vou deixar os meus pitacos, afinal esse é um dos motivos para o quais compartilhamos um save, ler o que outros têm a dizer a respeito dele.

 

Eu cheguei a usar o Gengenpress no começo do save e em algumas outras oportunidades, pelo menos comigo, os primeiros jogos o time voava, depois caía e começávamos a abusar de tentar resolver tudo na bola esticada para o centroavante que saía cara a cara com o goleiro, porém nunca consegui engrenar um centroavante que fizesse gols no 1x1 com o goleiro. Então acabei meio que desistindo do gengen. A minha ideia com essa tática era deixar ela mais parecida com o tiki-taka do que com o gengen, porém sem colocar muitas instruções para o time não demorar muito a se adaptar.

Cara, nos meus saves, pode dar pitacos a vontade, adoro essa troca de ideias, e não me incomodo.

5 horas atrás, ggpofm disse:

Ali, no seu meio-campo do seu 4-3-3 (4-1-2-3) sinto que os meias centrais poderiam ser invertidos, o box-to-box (apoiar) para o lado direito e o construtor avançado (atacar) para o lado esquerdo. Explico. Há uma triângulo imaginário em cada lado de sua equipe formado pelo lateral/meia central/ponta e para o triângulo funcionar é preciso de um ponto de ancoragem, geralmente feito por um jogador com tarefa apoiar/defender já que eles não atacam o espaço vazio frequentemente como fazem os jogadores com tarefa atacar.

No lado esquerdo do seu time todos os três jogadores estão com tarefa apoiar e não há problema por ali: ala (apoiar), medio de área-a-área (apoiar) e avançado interior (apoiar).

Do lado direito isso não ocorre. O ala (apoiar) terá o volante (defensivo) apenas para trocar passes porque o construtor de jogo avançado (atacar) e avançado interior (atacar) irão se adiantar quando a equipe estiver com a posse de bola e isso dificultará que ele passe a bola para esses jogadores.  Para equilibrar isso, o CJA poderia ser colocado em apoiar, ou deixá-lo em atacar, mas colocar o avançado interior do lado direito em apoiar, ou ainda como eu sugeri, trocar o CJA de lado com o médio de área-a-área (apoiar) se você quiser mantê-lo com tarefa atacar e não mexer em outras funções/tarefas.

Não tinha pensado nisto e vou testar em alguns jogos, já estou praticamente terminando os jogos da próxima postagem (era pra já ter terminado e postado, mas explico mais a frente) então só veremos os resultados disso no terceiro turno, mas vou testar sim. A minha ideia com o Construtor em Atacar na direita, era pra ele se aproximar mais do avançado interior que estaria em atacar também. Mas não pensei no ala, e nem no buraco que esses dois poderiam deixar naquele lado sobrecarregando o time defensivamente. Boa dica!

 

5 horas atrás, ggpofm disse:

Você já pensou em trocar o "manter formação" por "contra-atacar" já que você está pressionando alto?

Pra essa temporada, diferente das outras eu resolvi abandonar as táticas prontas, então como eu queria um time mais parecido com o tiki-taka do que com o gengen, eu achei natural manter o manter formação na transição ofensiva, e a menos que o time não consiga evoluir eu não penso em mudar não, particularmente eu não gosto desse futebol mais intenso, prefiro mais toque de bola.

 

5 horas atrás, ggpofm disse:

Gosto muito da ideia deste save e gostaria que ele tivesse  mais atualiazações talvez na proporção 2:1 com o outro save que você abriu. 😛

Quando criei o outro save a ideia era de deixar esse como foco principal e ir jogando lá quando tivesse um tempo vago, acontece que como eu trabalho com prestação de serviço, surgiu um serviço bem grande pra fazer neste último mês, a para se ter uma ideia ainda vai mais uns 2 meses. Então nos primeiros dias (quase o mês todo) eu fiquei quebrado fisicamente, não conseguia ter disposição para ligar o PC, era do trabalho pra casa, dentro de casa era banho, jantar e cama. Agora não sei se meu corpo acostumou mais, ou se a carga diminuiu um pouco, pretendo voltar a atualizar com mais frequência, pelo menos este save aqui. 

Eu acho que finalmente consegui uma proposta que me anima independente de altos e baixos, pois é um save dinâmico em questão de rumos, mas com regras para não dar nenhum salto maior que a perna e ter alguma conquista que não seja natural. Já fiz saves de carreira antes, e se você não tomar cuidado, você sai de um time de 3ª divisão para outro de uma divisão de elite do nada e ainda ganha o campeonato na temporada seguinte. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês
  • div featured this tópico
  • div unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo D da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
×
×
  • Criar Novo...