Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maurício Pochettino é demitido e José Mourinho é o novo técnico do Tottenham


Thiago

Posts Recomendados

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Pocchettino demitido mesmo (e Maradona também).

Será que vai pro Bayern e o Mourinho pro Tottenham?

Talvez seja improvável o último, ainda mais se houver um êxodo em massa do resto do time também. Tempos negros pros Spurs vindo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pochettino na rua. Eita.

Não acho o Mourinho um bom nome, mas imagino que seja ele. Outro especulado é o Nagelsmann, que pra mim é excelente, mas duvido muito que saia agora. Demitir técnico em meio de temporada significa a vinda de alguém desempregado, provavelmente.

Acho uma pena. Imaginei que essa seria a temporada boa do Tottenham, mas no fim a final da UCL foi o máximo que conseguiram fazer. Fizeram uma campanha muito fraca na PL temporada passada, quase perderam LA VAGA e acho que essa fraquejada, junto com esse início ruim de PL, contribuiu bastante pra demissão. Como sempre disse, o auge do time do Pochettino foi aquele time mítico da temporada 15/16 ou 16/17. Ali a negada jogava por música. 

edit:

Quote
The Club can today announce that Mauricio Pochettino and his coaching staff Jesus Perez, Miguel D’Agostino and Antoni Jimenez have been relieved of their duties.

Chairman, Daniel Levy, said: "We were extremely reluctant to make this change and it is not a decision the Board has taken lightly, nor in haste.

“Regrettably domestic results at the end of last season and beginning of this season have been extremely disappointing. (TL;DR = ESTAGNOU)

“It falls to the Board to make the difficult decisions - this one made more so given the many memorable moments we have had with Mauricio and his coaching staff - but we do so in the Club's best interests.

“Mauricio and his coaching staff will always be part of our history. I have the utmost admiration for the manner in which he dealt with the difficult times away from a home ground whilst we built the new stadium and for the warmth and positivity he brought to us. I should like to thank him and his coaching staff for all they have contributed. They will always be welcome here.

“We have a talented squad. We need to re-energise and look to deliver a positive season for our supporters.”

We shall provide an update on new coaching staff in due course.

https://www.tottenhamhotspur.com/news/2019/november/mauricio-leaves-club/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda. Vai ser estranho acompanhar os Spurs sem o Pochettino.

Bayern deve vir com tudo. E se eu fosse os Spurs também iria no Nagelsmann, hoje é fácil o melhor nome a altura do ex treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Leho. said:

Smalling tá ressurgindo das cinzas na Roma? É isso mesmo produção? Nunca achei grandes coisas, mas teve bons momentos no United, não dá pra negar.

Pelo que eu vi é também o defensor com mais disputas aéreas ganhas na Serie A. Odiavam ele no United mas pelo jeito ele não era o maior culpado pela defesa ser horrível.

---------

Eu já esperava uma demissão do Pochettino pelos problemas que o time vinha tendo, mas não nesse momento. Se for o Mourinho pra lá vai ser triste demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ééé... sucumbiu ao desgaste, e a espiral de maus resultados recentes. Eu também botava fé nessa temporada dos Spurs, alguns bons nomes chegando, base mantida da passada, enfim, os ingredientes tavam todos lá. Mas nem sempre isso constitui em bons resultados, uma pena.

Mourinho deve pintar, e eu sinceramente não sei o que esperar. A julgar pelo recente trabalho no United, prevejo tempos sombrios pros lados do Tottenham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Mark. disse:

Se o Mourinho confirmar, seria a última chance dele num time grande na PL?

Acho que seria a última chance em praticamente qualquer time de top 4 das grandes ligas europeias.

Mourinho tem dois grandes trabalhos nos últimos 8~9 anos: Real de 11-12 e o Chelsea de 14-15. Depois disso, apesar de ganhar 3 títulos pequenos no United, nunca conseguiu preencher as expectativas e sempre saiu brigado com elenco ou diretoria. Até pouco tempo atrás era o treinador mais badalado do mundo junto com o Guardiola, mas dificilmente conseguiu fazer algo realmente à altura do que se esperava.

O fato de que ele tava sendo especulado em Arsenal e Tottenham só demonstra como ele diminuiu de tamanho. Jamais esses clubes seriam atrelados ao nome dele em condições normais. Mas eu acho que dessa vez ele tomou um choque afu. Se ligou que precisa parar com a putaria de ser estrela e voltar a ser treinador de futebol, melhorar o trato e a gestão de jogadores e por ai vai. Especialmente vendo participações dele em programas dá pra notar um cara mais humilde. Não sei se isso vai se transpor pra casamata, no entanto.

Ele tem uma chance de ouro de recomeçar porque eu acho que dá pra tirar coisas boas desse Tottenham. Tem hoje um dos melhores avantes do mundo, tem o Son que é um baita jogador, tem uma gema como o Ndombele, outro com potencial bom como Sessegnon e Winks, tem o Alli e Eriksen pra recuperar e são dois puta jogadores, tem o Lo Celso e lucas que são bons jogadores, um sistema defensivo razoável e por ai vai. Dá pra tirar desse time ainda. 

Só tenho grandes dúvidas se ele vai se adaptar com o que o Tottenham pode gastar no mercado e com a possível reformulação do time, já que tem muita gente importante que pode acabar saindo (Eriksen, Kane, Alderweireld, talvez o Son, o Alli...).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.fd144e99d2f62eb99432109aaadaf830.png

 

 

 

@SilveiraGOD. Tu ta de brincadeira né?

Europa League é um campeonato pequeno? LOL! Antes dele, o Manchester United teve que desempenho perante seus adversários? E a direção apoiava ele ?

Os antis da retranca choram na cama.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

image.png.fd144e99d2f62eb99432109aaadaf830.png

 

 

 

@SilveiraGOD. Tu ta de brincadeira né?

Europa League é um campeonato pequeno? LOL! Antes dele, o Manchester United teve que desempenho perante seus adversários? E a direção apoiava ele ?

Os antis da retranca choram na cama.

 

 

Pro United? É minúsculo. Tudo depende do tamanho do clube. Campeonato estadual pra um time de segunda divisão é grande, pra clube grande é pequeno. É assim que funciona. Europa League é torneio de segundo escalação do futebol, uma UCL vale umas 45 Europa League.

Mourinho foi contratado pra ganhar só duas coisas: PL e UCL. Não chegou lá, não agregou nada, ajudou a destruir mais o clube. Ver algum mérito na passagem dele pelo United é forçar demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, SilveiraGOD. disse:

Pro United? É minúsculo. Tudo depende do tamanho do clube. Campeonato estadual pra um time de segunda divisão é grande, pra clube grande é pequeno. É assim que funciona. Europa League é torneio de segundo escalação do futebol, uma UCL vale umas 45 Europa League.

O que o United tinha antes do Mourinho depois da aposentadoria do Sir. NADA

Enfim, cada qual com sua opinião. Agora sobre ele ter baixado o nível e ser especulado em x ou y. Discordo e muito, porque dentro das 5 ligas os 5 melhores não tinham dinheiro ou não tiveram seus técnicos demitidos. Tanto que dentro deste cenário,  o Lyon teve seu técnico demitido e o Aulas até tentou, mas não conseguiu. E o Bayern por política não quis o Mou. O resto nem houve demissões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mourinho foi mais do mesmo. Não entregou nem perto do que prometeu. Na melhor das hipóteses, manteve o baixo nível que o United apresenta na era pós-Fergie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mourinho tornou o ambiente do United insuportável entre jogadores, torcida e até diretoria. Insistia com atletas sem a menor condição (Matic, por exemplo) e queimava outros pra se proteger (Pogba), fora o futebol horroroso pra um time da estatura que o United tinha. "Retranca e joga na ligação direta, se a defesa falhar e tivermos que correr atrás, Fellaini de centroavante e chuveiro na área".

Se nego reclama que o Carille culpava o elenco e isso era inadmissível e fundamental pra queda dele no Corinthians, não pode passar pano pro Mourinho quando ele falava mal do elenco e que "meu maior triunfo na carreira é ter pego segundo lugar jogando com esse elenco".

Se ele reclamava que não gastavam com os reforços que ele queria lá no United, imagina agora tendo o Daniel Levy como presidente 🤣. Se ele gastar com Mourinho o que não ofereceu ao Poch, seria uma incoerência e injustiça absurda com o argentino.

"Ganhou a Europa League" é a mesma coisa que se Palmeiras e Flamengo tivessem caído na fase de grupos da Libertadores pra ganhar a Sul Americana 🤣.

E ainda tem uma meia dúzia de jogadores que não querem ficar no Tottenham, tentaram forçar saída e não conseguiram. Uns 4 ou 5 são titulares por pura falta de opção. Esses não mudarão de ideia só porque o Mourinho chegou.

Boa parte da estratégia do Mourinho é dar aquele ânimo e animação de superação pros jogadores. Mas metade do elenco titular nem quer ficar mais no clube. Outros (até o Son) já estavam cogitando sair também. Por outro lado, bancar o underdog coitadinho num time que nunca ganha nada (como deu no Porto, Inter e Chelsea recém-adquirido pelo russo, mas não em Real e United, obviamente) como o Tottenham poderia dar certo... se não tivesse tanto problema no elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, Lanko said:

Se ele reclamava que não gastavam com os reforços que ele queria lá no United, imagina agora tendo o Daniel Levy como presidente 🤣. Se ele gastar com Mourinho o que não ofereceu ao Poch, seria uma incoerência e injustiça absurda com o argentino.

Ah, já começou!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Aleef disse:

O que o United tinha antes do Mourinho depois da aposentadoria do Sir. NADA

Enfim, cada qual com sua opinião. Agora sobre ele ter baixado o nível e ser especulado em x ou y. Discordo e muito, porque dentro das 5 ligas os 5 melhores não tinham dinheiro ou não tiveram seus técnicos demitidos. Tanto que dentro deste cenário,  o Lyon teve seu técnico demitido e o Aulas até tentou, mas não conseguiu. E o Bayern por política não quis o Mou. O resto nem houve demissões.

O fato de o United não ter ganho nada até a vinda do Mourinho não se comunica com o fato de que ele não alcançou o que foi contratado pra fazer, que é ganhar título pesado. Não deixou legado, não mudou a forma como o clube faz futebol, saiu brigado com deus e o mundo e ajudou a piorar a estrela do time. A gente não tá falando do clube da esquina, a gente tá falando de um dos maiores clubes do mundo e o maior campeão inglês da história. O United é gigante, a expectativa jamais vai ser ganhar uma EL ou uma taça doméstica, isso é quinquilharia.

O Klopp teve perguntada a mesma questão logo quando chegou no Liverpool. Ele garantiu que ganharia um título em 4 anos e que se não ganhasse, a ele iria pra Suíça. Obviamente, o título que ele fala com toda a certeza não é uma Europa League ou uma Copa da Inglaterra. Era UCL e PL porque é isso o que um clube do tamanho do Liverpool busca. Se não conseguir isso, é fracasso (embora o Klopp, por exemplo, vai deixar um legado gigante quando sair em termos de treinamento, análise de dados e perfil de jogadores).

Sobre ter baixado o nível, é o contrário cara: não é que não houve vaga pra ele, mas sim que o Mourinho considerou ir pra clubes menores que os que ele costuma treinar. Se fosse alguns anos atrás, ele riria da cara desse tipo de proposta. Imagina o cara que ganhou UCL com Porto, com Inter, foi pro Real e fez embates épicos com o Guardiola, vai treinar um clube como Tottenham ou Arsenal que hoje estão a uma larga distância de disputarem seriamente um campeonato grande? Que não são favoritos? Cotados pra pegar top 4 e olhe lá? Isso só mostra como o Mourinho diminuiu. O cara vem de três clubes gigantes e hoje vai pra um médio.

Por outro lado, tem gente caindo pra cima:

 

Vai pro Bayern? Não sei, inclusive acho que não. Mas pode aparecer lá ou num United da vida, quem sabe até o Arsenal que tem um poderio financeiro e mais elenco. O Pochettino tem mais mercado que o Mourinho hoje porque o Mourinho tem uma série de problemas pra lidar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

O fato de o United não ter ganho nada até a vinda do Mourinho não se comunica com o fato de que ele não alcançou o que foi contratado pra fazer, que é ganhar título pesado. Não deixou legado, não mudou a forma como o clube faz futebol, saiu brigado com deus e o mundo e ajudou a piorar a estrela do time. A gente não tá falando do clube da esquina, a gente tá falando de um dos maiores clubes do mundo e o maior campeão inglês da história. O United é gigante, a expectativa jamais vai ser ganhar uma EL ou uma taça doméstica, isso é quinquilharia.

Mas o Mourinho nunca foi de deixar legado nos clubes que passou. Este é o perfil dele, o perfil dele é chegar e trazer títulos e fazer mudanças custe o preço que custar. Foi assim no Porto, foi assim no Chelsea (2x), na Internazionale e no Manchester United. Em todos o problema é o mesmo. O desgaste pra este tipo de objetivo é enorme porque a pressão é enorme e a expectativa será sempre esta. Quando você contrata o José Mourinho, você tem que está ciente do perfil de técnico que ele é. Agora, querer que o Mourinho deixe legado, que deixe isto ou aquilo, que jogue ofensivo. Ele não é este tipo de técnico.

Pra mim, ele tirou o clube de uma sequencia péssima. Claro que os problemas internos entre ele e a diretoria e entre ele e os jogadores deram ruim. Coisa extremamente normal dentro do futebol. Não tem como ganhar tudo.

25 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

O Klopp teve perguntada a mesma questão logo quando chegou no Liverpool. Ele garantiu que ganharia um título em 4 anos e que se não ganhasse, a ele iria pra Suíça. Obviamente, o título que ele fala com toda a certeza não é uma Europa League ou uma Copa da Inglaterra. Era UCL e PL porque é isso o que um clube do tamanho do Liverpool busca. Se não conseguir isso, é fracasso (embora o Klopp, por exemplo, vai deixar um legado gigante quando sair em termos de treinamento, análise de dados e perfil de jogadores).

São duas circunstâncias totalmente diferentes cara.

Veja o corpo diretivo ao redor do Liverpool e o corpo diretivo do Manchester que deram suporte ao José Mourinho. Não tem nem como comparar. O Ed tinha que trazer dinheiro, fazer negociação com jogador, cuidar de n coisas. Tanto que depois disto, o Ferguson viu que teria que ficar mais próximo como uma espécie de coordenador ou consultoria. O Liverpool não foi e não está sendo zoneado. Claro, que isto não apaga a passagem zoada do Mourinho.

 

31 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Sobre ter baixado o nível, é o contrário cara: não é que não houve vaga pra ele, mas sim que o Mourinho considerou ir pra clubes menores que os que ele costuma treinar. Se fosse alguns anos atrás, ele riria da cara desse tipo de proposta. Imagina o cara que ganhou UCL com Porto, com Inter, foi pro Real e fez embates épicos com o Guardiola, vai treinar um clube como Tottenham ou Arsenal que hoje estão a uma larga distância de disputarem seriamente um campeonato grande? Que não são favoritos? Cotados pra pegar top 4 e olhe lá? Isso só mostra como o Mourinho diminuiu. O cara vem de três clubes gigantes e hoje vai pra um médio.

O Mourinho foi demitido em dez/18

Quem perdeu o técnico neste período de tempo que poderia arcar com o Mourinho e suas ideias ?

Chelsea mudou o mindset, Bayern por pefil, não o quis. E mais quem? Valencia? Lyon? Foi especulado no PSG, mas o Tuchel segurou. Arsenal, eu creio que não tentaria pelo perfil do dono do clube e as ideias do Mou que não se batem, fora que o Unai foi contratado em agosto/2018. Na Itália, o Milan tentou, mas o Mourinho não quis e o Juventus até quis, mas depois da pedida desistiu. Alemanha só Bayern tem condição de bancar e tbm tinha o Niko, na Inglaterra com a possível compra do Newcastle, até poderia dar bom. Na França, só Lyon e PSG tem condições de fazer isto, ele recebeu proposta do A.S Monaco e ele rejeitou a proposta, Portugal, só se for a seleção e acho dificilmente que enquanto o Crix estiver lá e ele vá assumir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fico impressionado que quando alguém baba ovo pra algo, qualquer coisinha de nada já serve pra pedir música e sentar na janelinha.

3 jogos em casa, adversários extremamente fortes e tradicionais, onde até os críticos mais ferrenhos apostariam em vitória... tudo pra tomar pressão no final como timinho e ainda saindo perdendo de maneira vexatória contra o Olympiakos.

De lado bom, pelo menos ele recuperou a confiança do Dele Alli e não está mais mandando o time retrancar depois de fazer 1x0.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Lanko disse:

Fico impressionado que quando alguém baba ovo pra algo, qualquer coisinha de nada já serve pra pedir música e sentar na janelinha.

3 jogos em casa, adversários extremamente fortes e tradicionais, onde até os críticos mais ferrenhos apostariam em vitória... tudo pra tomar pressão no final como timinho e ainda saindo perdendo de maneira vexatória contra o Olympiakos.

De lado bom, pelo menos ele recuperou a confiança do Dele Alli e não está mais mandando o time retrancar depois de fazer 1x0.  

Isto foi comigo? Seje homi e me quote

O tempo dirá quem está certo e quem está errado. Enquanto isto fique de sentinela torcendo para o Mourinho se foder.

EDIT: E claro revivendo o tópico 😉

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal, esqueci de te quotar.

Ninguém tá de sentinela pro cara se foder, mas você certamente tá pra chupar o pau dele né 🤣

E acho que você não sabe o que significa reviver um tópico, até porque foi você mesmo que "reviveu" - e claro, Mourinhete que é, quem mais iria né.

Até acho que ele pode dar certo no Tottenham. O Tottenham timeco que nunca ganhou nada, ele não vai ter a pressão de clubes que já tiveram treinadores vitoriosos. O Mourinho se dá bem com esse estilo "underdog" de clube. Foi assim no Porto, na Inter na era do monopólio da Juventus, no Chelsea recém-adquirido... só não colou muito num Real ou Manchester da vida, mas com o Tottenham é até capaz de dar um casamento perfeito, se o ego ficar na caixinha. Por enquanto ainda tá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Lanko disse:

Foi mal, esqueci de te quotar.

Ninguém tá de sentinela pro cara se foder, mas você certamente tá pra chupar o pau dele né 🤣

E acho que você não sabe o que significa reviver um tópico, até porque foi você mesmo que "reviveu" - e claro, Mourinhete que é, quem mais iria né.

Até acho que ele pode dar certo no Tottenham. O Tottenham timeco que nunca ganhou nada, ele não vai ter a pressão de clubes que já tiveram treinadores vitoriosos. O Mourinho se dá bem com esse estilo "underdog" de clube. Foi assim no Porto, na Inter na era do monopólio da Juventus, no Chelsea recém-adquirido... só não colou muito num Real ou Manchester da vida, mas com o Tottenham é até capaz de dar um casamento perfeito, se o ego ficar na caixinha. Por enquanto ainda tá.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • Aleef
      Por Aleef
      Clássico de sempre entre Pep x Mourinho e como sempre com polêmicas. O de hoje é envolvendo o Sterling.
    • David R.
      Por David R.
      Penalti bobo pro United logo no início. Bruno Fernandes abriu o placar.
    • Aleef
      Por Aleef
      15h45 da tarde
      ESPN
      Hart; Aurier, Alderweireld, Dier, Reguilon; Ndombele, Fernandes; Bergwijn, Alli, Sessegnon; Lucas.
      Mendy; Azpilicueta, Tomori, Zouma, Chilwell; Barkley, Jorginho; Hudson-Odoi, Havertz, Mount; Giroud.
       
      provaveis times, possivelmente poderemos ter o Bale no banco. 
×
×
  • Criar Novo...