Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novidades do FM 2020 | Jogo lançado!


Bigode.

Posts Recomendados

Tô me arrependendo um pouco de ter comprado TB. Vi pouquíssimas coisas positivas, isso na ME. Vi uns movimentos novos e só, a mecânica tá a mesma, até os bugs do 19 eu vi. Absurdo não ter nada novo no campo da tática. Vão ter que preparar algo pro lançamento e até prós updates seguintes pra valer o preço. Decepcionado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vendo a live desde o começo e gostei do que vi, pelo menos até agora, parece que diminuiu aquela palhaçada de 20-30 chutes por jogo. Nenhuma partida que o cara jogou teve mais de 20 chutes.

Tem uma nova sessão de treino, Play from the back, legal.

Parece ter mais coisas que eles não podem mostrar, desde o começo eu peço pra mostrarem bolas paradas e nada, vamos ver.

E o chat da live parece uma ditadura, qualquer crítica leva ban hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo do FM20: um FM19 melhorado.

E os jogadores no 3D estão se movimentando de uma forma extremamente bizarra. Parece a mistura entre um zumbi e um boneco de posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, P.S.Y. disse:

Resumo do FM20: um FM19 melhorado.

E os jogadores no 3D estão se movimentando de uma forma extremamente bizarra. Parece a mistura entre um zumbi e um boneco de posto.

E os caras tão jogando em um celeron 146 tambem, o jogo parece estar rodando em 15FPS pqp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
51 minutes ago, P.S.Y. said:

Resumo do FM20: um FM19 melhorado.

Pô, se for isso mesmo pra mim já vai valer a pena hahahahaha. Eu gostei do 19.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu detestei o 19 já no demo e mais ainda quando assisti outros jogando, ainda mais quando qualquer um com qualquer time usando a default Gegenpress passava o trem pra cima dos adversários. Fora as bizarrices dos zilhões de escanteios porque cruzamentos aparentemente estavam OP no beta e "nerfaram" fazendo com que quase todos jogadores abertos segurem a bola esperando o marcador chegar perto pra encher a bolada neles, mesmo quando você põe tempo de jogo no máximo, cruzamentos rápidos e etc.

A única coisa boa foi a curva da bola (já que no 18 não tem), cobranças de falta e chutes de longe distância serem armas perigosas e eficientes, ao contrário também do 18 quando balão pra torcida ou pra bandeirinha de escanteio parece ser a regra.

Mas era muito pouco pra trocar de versão quando ainda tinha na época dois saves andando e o 20 tava chegando. E aí o 20 até agora não mudou quase nada, embora normalmente o jogo mude razoavelmente nos updates... mas aí é aquela coisa, devido ao prazo e pressão da SEGA pra lançarem todo ano uma versão, eles lançam uma coisa jogável mas também cheia de bugs, inconsistências e coisas que vão precisar de ajustes, mas só vão mesmo serem endereçadas lá por Fevereiro/Março.

Ou seja, quase não vale a pena comprar no lançamento quando só vai ficar razoavelmente jogável lá por Fevereiro/Março. Boa parte do pessoal ainda não percebeu que esse jogo é realmente lançado de Março a Março e não de Novembro a Novembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti o vídeo da live stream agora.

A tela de introdução do manager no clube ficou fabulosa - tem uma mesona, camisas na parede, uma animação com o técnico segurando uma faixa com o novo clube.

No jogo parece que não mudou nada de mais, mas teve uma coisa legal: parece que tem uma opção de câmera dinâmica. Quando o jogador vai cobrar uma falta perigosa, a câmera muda pra dentro do campo, frontal pro gol e em alguns escanteios mudava o ângulo também. Isso ficou bem legal.

Os goleiros ganharam umas animações extras. A defesa parece que não dá combate em quase nada ou tá faltando animação pra mostrar isso. Movimentação parece boa, mas não sei se é mérito do atacante ou defesa imbecil.

Uma coisa que chamou a atenção pra quem reclama que as features vem em conta gotas: lá pelos 50 min - 1h o Miles diz que já estão trabalhando nas features do FM 2023 (!) e tem alguma ideias de quais irão aparecer pro 2021 e 2022. Como o time de desenvolvedores não é muito grande (é o que dizem), eu imagino como isso afeta consertar coisas que ficam versões inteiras sem serem corrigidas quando poderiam (chutes de longa distância no 18, pressing, chances claras e bola parada no 19, e etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu que não vou pagar 150 reais nesse jogo. Além de não ter evolução nenhuma que justifique esse valor, eu peguei uma aversão grande à SI e aos desenvolvedores. Isso de eles estarem apagando as críticas no chat pra mim foi a gota d'água. O fórum deles é nesse naipe também, você não pode criticar nada no jogo que logo é advertido e aparecem alguns palhaços (youtuber "famosinho", gente que tem 3k+ posts, etc) desmerecendo seu comentário.

Esse Miles é o maior palhaço de todos. Famosa diretoria Jim Carrey. Porra, os caras tão lançando uma das versões mais fracas de todos os tempos em questão de evolução e o cara ainda tem coragem de falar que tão planejando coisa pro FM 2023? Vou parar por aqui porque esse tipo me deixa estressado.

Perdão pelo desabafo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, victorpetroll disse:

Eu que não vou pagar 150 reais nesse jogo. Além de não ter evolução nenhuma que justifique esse valor, eu peguei uma aversão grande à SI e aos desenvolvedores. Isso de eles estarem apagando as críticas no chat pra mim foi a gota d'água. O fórum deles é nesse naipe também, você não pode criticar nada no jogo que logo é advertido e aparecem alguns palhaços (youtuber "famosinho", gente que tem 3k+ posts, etc) desmerecendo seu comentário.

Esse Miles é o maior palhaço de todos. Famosa diretoria Jim Carrey. Porra, os caras tão lançando uma das versões mais fracas de todos os tempos em questão de evolução e o cara ainda tem coragem de falar que tão planejando coisa pro FM 2023? Vou parar por aqui porque esse tipo me deixa estressado.

Perdão pelo desabafo rsrs

Você resumiu bem a situação atual 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou comprar pq o q tô usando e último q comprei foi  FM14, mas pelo q vi pessoal comentando, é padrão Madden ou Fifa, só mudaram perfumaria em relação ao 18 ou 19....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, esse deve ser o FM que tem menos novidades. Muita pouca coisa. Não tinha criticado antes porque eu pensei que iriam soltar as grandes novidades ao longo das semanas até o lançamento, como vinha sendo com os anteriores. Tinha muita gente no fórum da SI falando da demora deles soltarem alguma novidade e vendo esse vídeo, agora entendo o porquê: não tem muita coisa pra mostrar. SI entrou no modo "EA" em relação ao FM. Enquanto não tiver um jogo pra rivalizar/concorrer com o FM, eles vão continuar fazendo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando não se tem concorrência a tendência é se acomodar, e é fato que isso está ocorrendo com a SI. Mas eu curti bastante o FM19 e acho que o 20 vai ser ainda melhor em termos de diversão, é óbvio que não é tudo perfeito, os goleiros continuam falhando, assim como a ME engine ainda parece ter suas falhas, pelo preço que paguei eu tô bem satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, victorpetroll disse:

Eu que não vou pagar 150 reais nesse jogo. Além de não ter evolução nenhuma que justifique esse valor, eu peguei uma aversão grande à SI e aos desenvolvedores. Isso de eles estarem apagando as críticas no chat pra mim foi a gota d'água. O fórum deles é nesse naipe também, você não pode criticar nada no jogo que logo é advertido e aparecem alguns palhaços (youtuber "famosinho", gente que tem 3k+ posts, etc) desmerecendo seu comentário.

Esse Miles é o maior palhaço de todos. Famosa diretoria Jim Carrey. Porra, os caras tão lançando uma das versões mais fracas de todos os tempos em questão de evolução e o cara ainda tem coragem de falar que tão planejando coisa pro FM 2023? Vou parar por aqui porque esse tipo me deixa estressado.

Perdão pelo desabafo rsrs

Concordo em tudo. O fórum da SI é absurdamente tóxico. Faz um tempo que teve um post de um rapaz, que é bem conhecido lá no fórum por passar vários bug reports pra equipe do jogo,  onde que ele diz que tava cansado da pouca atenção da equipe com os bugs reports que o pessoal passava. Novas edições eram lançadas e os bugs antigos das edições anteriores continuava lá. Apareceu gente desse naipe que tu disse aí (youtuber, gente com 3k+ posts) desmerecendo o post do rapaz. Além desse elitismo em torno do "tatiquês" do jogo que rola solto naquele fórum. Sobre o Miles: na moral, eu acho que ele deveria ser alocado pra outro setor da SI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Quando não se tem concorrência a tendência é se acomodar, e é fato que isso está ocorrendo com a SI. Mas eu curti bastante o FM19 e acho que o 20 vai ser ainda melhor em termos de diversão, é óbvio que não é tudo perfeito, os goleiros continuam falhando, assim como a ME engine ainda parece ter suas falhas, pelo preço que paguei eu tô bem satisfeito.

É isso...

O pessoal gosta de reclamar demais, tá louco. O jogo tá muito bom já, não tem muito mais coisa pra melhorar. 

Eu pelo menos tô cagando pra 3D. Não consigo jogar nessa visão... Só consigo no 2D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 hours ago, gbonanni said:

Eu pelo menos tô cagando pra 3D. Não consigo jogar nessa visão... Só consigo no 2D.

Somos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, por tudo o que eu vi aqui no tópico, esse FM vai passar longe de mim, especialmente se continuar com esse preço quase de AAA (exagerei, mas tá quase lá). Eu já achei meio escroto pagar o valor do 2019, ai tu imagina esse do 2020 que não me parece ter melhorado em praticamente nada a não ser uma ou outra mudancinha que vai fazer o jogo ficar mais demorado ainda (o que pra boa parte das pessoas é bom, mas PRA MIM, não).

Já não gostei muito do 2019, embora tenha gostado das mudanças na parte tática. O problema é que a ME mais uma vez me decepcionou e se continuar do mesmo jeito no 20, forte abraço e aguardemos o 21.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei naquele bug da Steam por 86, se não me engano. Como o @Lanko disse, o jogo é lançado em fevereiro, e não em novembro, e isso vai ficando cada vez mais claro à medida que a SI vai se adaptando à tendência do mercado em relação a lançar jogos incompletos. Daqui a pouco vai ter DLC.

 

Desde 2015, mais ou menos, que eu tenho essa sensação de incompletude. Acho que o FM ainda oferece um custo benefício bem baixo em comparação com muitos jogos por aí, principalmente pro perfil que geralmente participa aqui do fórum. Mas não dá pra negar que estão escorregando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo é bom sim, mas tem bastante margem para melhorar. Mas entendo a dificuldade de entregar algo novo ano a ano. Mas mesmo assim acho que desta vez a SI vai pagar o preço. Não vejo tanta gente empolgada em largar o 19 pelo 20. Consequentemente as vendas devem cair.

Eu não vi toda a live, primeiro pq haja paciência para ver aqueles dois nerds ali, por 2:30. Os caras não tem um pingo de carisma. Segundo pq a SI está de sacanagem em "entregar" o teste nas mãos de uma porcaria de um computador que não consegue rodar o jogo direito. Beira o amadorismo.

 

Bom, do pouco que eu vi, me pareceu sem muitas novidades bombásticas mesmo. Pra ser sincero, a única evolução que espero do FM nesta versão é, baseado neste novo foco nas camadas jovens/jovens jogadores, que o mercado venha condizente com essa realidade. Se eu começar um jogo e ver o Mandzukic ser vendido por 40 ou 50 milhões de euros e ser obrigado a vender o De Ligt por 40, como vi no 2019, largo e desisto do jogo, hahaha 😅. Só quero poder pegar meu Ajax (ou Borussia ou Mônaco 😅) e conseguir aproveitar esta nova função, desenvolvendo melhor meus jogadores e tendo um mercado de transferência condizente com a realidade do futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 hours ago, SilveiraGOD. said:

Olha, por tudo o que eu vi aqui no tópico, esse FM vai passar longe de mim, especialmente se continuar com esse preço quase de AAA (exagerei, mas tá quase lá). Eu já achei meio escroto pagar o valor do 2019, ai tu imagina esse do 2020 que não me parece ter melhorado em praticamente nada a não ser uma ou outra mudancinha que vai fazer o jogo ficar mais demorado ainda (o que pra boa parte das pessoas é bom, mas PRA MIM, não).

Já não gostei muito do 2019, embora tenha gostado das mudanças na parte tática. O problema é que a ME mais uma vez me decepcionou e se continuar do mesmo jeito no 20, forte abraço e aguardemos o 21.

Recomendo que dê uma olhada no FM Classic 2015. Vi a sugestão no Twitter, resolvi dar uma chance depois de estar meio sem tempo para o FM e me surpreendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Henrique M. disse:

Recomendo que dê uma olhada no FM Classic 2015. Vi a sugestão no Twitter, resolvi dar uma chance depois de estar meio sem tempo para o FM e me surpreendi.

Pode especificar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
17 hours ago, Leonardo Castello said:

Pode especificar?

Especificar o que? Ele disse que não gosta do rumo que o FM está tomando em termos de tempo de jogo. O FM Classic 2015 é uma versão predecessora do Touch, que vinha embutido dentro do próprio jogo, não separado. Ele é mais rápido, mais simples e conta com a melhor ME dos últimos anos (na minha opinião).

Joguei duas horas e meias hoje e fiz 13 jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só consegui ver a live no Youtube. Se mais alguém tiver com problemas no Twitch:

 

 

 

Tendo em mente que todos os gráficos de praxe são a parte menos mexida, gostei das mudanças mais suaves no motor de jogo mas principalmente de novas configurações como o Código de Conduta pra tentar acabar com a besteira de jogadores não aceitando punições dependendo da personalidade. Funcionando isso e mais as interações com a diretoria (e aí tem a subcategoria da progressão de saves longos) já são menos dor de cabeça pra automatizar essas interações e melhorar a experiência geral.

O Centro de Desenvolvimento parece uma boa ideia mas teremos que nos readaptar à nova tela pra poder opinar se melhorou de fato.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, jogo o FM desde a época do Championship Manager 01/02, sempre me empolguei em comprar todo ano e tá foda pensar em adquirir este. Na verdade já fui perdendo o tesão dos últimos FM's lançados. Acho que o que mais me diverti foi o FM 2013, 2014. Não sei se é uma versão finalizada essa da live, mas a gameplay das partidas parecem horríveis. Jogadores parecem o Slender, compridos, e graficamente parece pior. Sobre as "novidades" do jogo, não empolgam. Falta uma mudança na dashboard do game, mudanças na engine, evoluir pra uma "nova geração", nem que seja pra ser jogado em configurações um pouco mais pesada. E essas coisinhas que eles dizem ser novidades é como vocês disseram, não passa de perfumaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Novidades do FM 2020 | Jogo lançado!
  • Henrique M. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

×
×
  • Criar Novo...