Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novidades do FM 2020 | Jogo lançado!


Bigode.

Posts Recomendados

Será que vai ter uma mudança na engine?

Quem é jogador mais velho do FM vai lembrar.

Eu lembro que comprei a versão 2009 (melhor versão em termos de engine que joguei considerando data/tecnologia da época) e ocorriam mais gols de faltas de bons batedores (Del Piero destruía) e bons chutes longos dos meio campos (te amo Riquelme) com umas curvas incríveis.

No FM11 em diante até hoje isso raramente acontece. No meu save do 19 eu contratei o Bardhi (Livres 19) e raramente fazia gol de falta, 2 no ano era muito. Gols de fora da área também, raríssimo.

Um cara que fazia gol de fora da área direto comigo era o Brozovic, que deve ter 14, ou 15 de atributo. 

Outros jogadores com mais que isso raramente faziam.

Não tem um "critério", parece que a engine não é bem feita pra isso...

Será que vai ter melhorias nesse sentido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que deixa bem claro a falta de animação da galera pro FM 2020 é a morosidade desse tópico. Mesmo depois de um bom tempo, poucos comentários.

Pouquíssimas novidades de fato, não entendo o Miles debochando no Twitter de quem critica.

Enfim, depois de uns bons anos não comprei na pré venda e só pretendo comprar o jogo após divulgarem a ME e principalmente o 3D, não espero um jogo de gráficos bonitos, mas espero jogadas menos irreais e DRIBLES! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2019 em 15:20, gbonanni disse:

Será que vai ter uma mudança na engine?

Quem é jogador mais velho do FM vai lembrar.

Eu lembro que comprei a versão 2009 (melhor versão em termos de engine que joguei considerando data/tecnologia da época) e ocorriam mais gols de faltas de bons batedores (Del Piero destruía) e bons chutes longos dos meio campos (te amo Riquelme) com umas curvas incríveis.

No FM11 em diante até hoje isso raramente acontece. No meu save do 19 eu contratei o Bardhi (Livres 19) e raramente fazia gol de falta, 2 no ano era muito. Gols de fora da área também, raríssimo.

Um cara que fazia gol de fora da área direto comigo era o Brozovic, que deve ter 14, ou 15 de atributo. 

Outros jogadores com mais que isso raramente faziam.

Não tem um "critério", parece que a engine não é bem feita pra isso...

Será que vai ter melhorias nesse sentido?

Eu tenho o FM19 aqui e tenho um jogador com alto índice de livres e ele marca MUITOS gols de falta durante toda a temporada.

Tenho outros com aproveitamentos interessantes também, embora marquem bem menos (porque cobram menos faltas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui muito viciado em FM, parei de jogar em 2016 e retomei agora o 2019, estou tentando animar ainda nessa versão. Pelo que percebi o jogo melhorou no sentido tático, ficou mais preciso no treino (ainda faltando a opção de vermos o treino), e as perfumarias foram colocadas com gosto em relação a redes sociais, menus, telas ... E pelo visto o foco dessa duas versões 2018 e 2019 foram a match engine e também o staff. SInceramente, para mim o jogo está fraco, a SIgames não dá atenção aos pedidos mais forte dos fãs que seria uma melhor inteligencia artificial dos técnicos do pc, melhoras nos acontecimentos do mundo do futebol (o jogo ta uam mesmisse tamanha até nas entrevistas coletivas), mais imersão na ME com jogadas trabalhadas assim como um mercado de transferência melhorado.

Pelo que li o FM 2020 vai ser um 2019 com alguns detalhes a mais ... sinceramente não me vejo animado, eu adorei a versão 2012, 2015 e achei interessante o começo do 2017 e só. Sinceramente, se continuar assim vejo muitas pessoas parando de jogar o jogo até uma nova revolução dele digamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, prefiro um FM com menos barulho do que esse do que os das versões anteriores, quando botaram expectativas gigantes em um monte de coisa inútil (redes sociais, por exemplo) e fizeram barulho nos anúncios das novidades com uma produção ridícula em marketing e publicidade.

Está ótimo desde que seja um jogo mais refinado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Bigode. disse:

Eu tenho o FM19 aqui e tenho um jogador com alto índice de livres e ele marca MUITOS gols de falta durante toda a temporada.

Tenho outros com aproveitamentos interessantes também, embora marquem bem menos (porque cobram menos faltas).

Então cara, aí que ta´.

Tem jogador comigo que com livres 15 ou 16 finaliza melhor faltas do que esses com 19/20. É bizarro. É justamente isso que eu estou reclamando. Poxa, o Bardhi tem 19 de livres e o cara NÃO ACERTA.

Luis Alberto mesma coisa. Raramente acerta. Dá impressão que deve ter outros atributos escondidos que faz o personagem ser talentoso pra cobrança de falta direta ou não, é meio estranho. 

Lances de fora da área idem... Eu acho que eles deveriam se preocupar mais com esse tipo de coisa do que necessariamente ficar floreando tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, gbonanni disse:

Então cara, aí que ta´.

Tem jogador comigo que com livres 15 ou 16 finaliza melhor faltas do que esses com 19/20. É bizarro. É justamente isso que eu estou reclamando. Poxa, o Bardhi tem 19 de livres e o cara NÃO ACERTA.

Luis Alberto mesma coisa. Raramente acerta. Dá impressão que deve ter outros atributos escondidos que faz o personagem ser talentoso pra cobrança de falta direta ou não, é meio estranho. 

Lances de fora da área idem... Eu acho que eles deveriam se preocupar mais com esse tipo de coisa do que necessariamente ficar floreando tudo. 

Dois pontos:

1- o jogador que citei que é exímio cobrando faltas tem 20 no atributo de livres.

2- o cara ter 20 não significa nada. Já foi exaustivamente falado que ele ter 20 no atributo não quer dizer que ele será perfeito naquilo. Eu não vou lembrar agora como funciona, mas o jogo faz umas contas/equações loucas. Não é por menos que vira e mexe tu vai ver caras com 10 de Remates de Longe marcando gols de fora da área. Aquilo ali serve como um parâmetro, uma média. Na real, é difícil eu explicar porque não lembro ao certo como funciona. Mas é isso: ele ter 20 num atributo não significa que tudo relacionado a esse atributo será perfeito e tal. Ah: e sim, também não é novidade que existem atributos ocultos que influenciam no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q foi ontem que a SI lançou um vídeo no canal do YouTube mostrando as novidades, a maioria dos comentários estão criticando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Castello disse:

Acho q foi ontem que a SI lançou um vídeo no canal do YouTube mostrando as novidades, a maioria dos comentários estão criticando. 

No vídeo só tem o que já haviam mostrado pelo Twitter...e te faço uma correção pois não é "a maioria dos comentários estão criticando " e sim "TODOS os comentários estão criticando."

Ridículo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A conclusão que chego até agora, com as novidades postadas e tomara que ainda me surpreendam, é que o jogo se torna cada vez mais demorado onde perdemos mais tempo com essas coisinhas, ajeitando aqui e ali do que praticamente jogando. Como demoro para passar uma temporada, caramba. Queria fazer um save longo e não consigo, desanima. Depois, fico com pena de quem chega pra jogar FM agora, no caso os novatos que se deparam com todos esses detalhes que tem que dar conta, deve dar pânico rrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, garopaba disse:

A conclusão que chego até agora, com as novidades postadas e tomara que ainda me surpreendam, é que o jogo se torna cada vez mais demorado onde perdemos mais tempo com essas coisinhas, ajeitando aqui e ali do que praticamente jogando. Como demoro para passar uma temporada, caramba. Queria fazer um save longo e não consigo, desanima. Depois, fico com pena de quem chega pra jogar FM agora, no caso os novatos que se deparam com todos esses detalhes que tem que dar conta, deve dar pânico rrsrs.

Demorado? Não tô vendo essa dificuldade toda, vejo um ecrã completamente desorganizado e poluído, cheio de textos desnecessários que passam a impressão que tem muita coisa pra se fazer. 

Já se entra no jogo com um staff te dando todas as informações de quem é melhor e pior e facilitando ainda mais a escalação do jogador pra uma certa posição, sendo q antigamente a gente precisava olhar jogador por jogador, quase não tinha mt ajuda do staff. ( Essa característica por sinal entrou nas principais novidades dessa nova versão )

Na hora da tática o jogo já te oferece diversos estilos prontos, só ler o que cada uma e faz e qual se encaixa melhor pra vc e pronto.

O treino parece complicado, mas já vem todo programado.

O centro de desenvolvimento de jovens jogadores ganhou nova interface e está muito mais fácil ver como os jogadores estão evoluindo, sem falar dos jogadores que estão emprestados aos outros clubes, vc recebe automaticamente os relatórios, sem precisar ficar atribuindo as observações com seu staff a esses jogadores.

Por fim, toda essa dificuldade que um jogador novato pode presenciar no início é uma ilusão devido ao excesso de textos, embora seja prazeroso ficar lendo no início depois de algum tempo de torna chato e inútil como as palestras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bigode. disse:

Dois pontos:

1- o jogador que citei que é exímio cobrando faltas tem 20 no atributo de livres.

2- o cara ter 20 não significa nada. Já foi exaustivamente falado que ele ter 20 no atributo não quer dizer que ele será perfeito naquilo. Eu não vou lembrar agora como funciona, mas o jogo faz umas contas/equações loucas. Não é por menos que vira e mexe tu vai ver caras com 10 de Remates de Longe marcando gols de fora da área. Aquilo ali serve como um parâmetro, uma média. Na real, é difícil eu explicar porque não lembro ao certo como funciona. Mas é isso: ele ter 20 num atributo não significa que tudo relacionado a esse atributo será perfeito e tal. Ah: e sim, também não é novidade que existem atributos ocultos que influenciam no jogo.

Seria interessante entender como essas equações funcionam então, eu sei que há uma soma de atributos. Pênaltis por exemplo é compostura+pênaltis+finalização. Acredito que a falta possa ser algo semelhante. (o que torna incoerente, Pirlo jamais teve mais de 13 de finalização e metia gol de falta a rodo no jogo haha). 

Conheço os atributos ocultos, mas são bem poucos que ficam aberto a edição. Deve ter mais atributos escondidos lá no fundo que não temos acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2019 em 11:20, gbonanni disse:

Será que vai ter uma mudança na engine?

Quem é jogador mais velho do FM vai lembrar.

Eu lembro que comprei a versão 2009 (melhor versão em termos de engine que joguei considerando data/tecnologia da época) e ocorriam mais gols de faltas de bons batedores (Del Piero destruía) e bons chutes longos dos meio campos (te amo Riquelme) com umas curvas incríveis.

No FM11 em diante até hoje isso raramente acontece. No meu save do 19 eu contratei o Bardhi (Livres 19) e raramente fazia gol de falta, 2 no ano era muito. Gols de fora da área também, raríssimo.

Um cara que fazia gol de fora da área direto comigo era o Brozovic, que deve ter 14, ou 15 de atributo. 

Outros jogadores com mais que isso raramente faziam.

Não tem um "critério", parece que a engine não é bem feita pra isso...

Será que vai ter melhorias nesse sentido?

Aqui tem gol de falta a rodo, tanto a favor como contra, alem dos "canhões" do meio da rua

Em 01/10/2019 em 12:49, Felipe 014 disse:

Uma coisa que deixa bem claro a falta de animação da galera pro FM 2020 é a morosidade desse tópico. Mesmo depois de um bom tempo, poucos comentários.

Pouquíssimas novidades de fato, não entendo o Miles debochando no Twitter de quem critica.

Enfim, depois de uns bons anos não comprei na pré venda e só pretendo comprar o jogo após divulgarem a ME e principalmente o 3D, não espero um jogo de gráficos bonitos, mas espero jogadas menos irreais e DRIBLES! 

Eu nunca vi um lançamento tao xoxo como esse. E parece que todo ano os caras resolvem mexer na UI em coisas desnecessarias, espero que eu nao seja forçado a ir a tras de skins como na versao 19. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, senna889091 disse:

Aqui tem gol de falta a rodo, tanto a favor como contra, alem dos "canhões" do meio da rua

Eu nunca vi um lançamento tao xoxo como esse. E parece que todo ano os caras resolvem mexer na UI em coisas desnecessarias, espero que eu nao seja forçado a ir a tras de skins como na versao 19. 

Estranho demais então...

Aqui é muito raro, tanto pra fazer quanto pra tomar gols de falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente...Não vejo muita diferença do 19 não. Falo com propriedade, pois jogo desde o 2007. E peguei os "dois mitos" FM 08 e FM 13. E ultimamente são poucos detalhes que mudam. Sei que não é o foco do jogo, mas os gráficos 3D e a limitadíssima edição do treinador poderiam sim ganhar uma enorme repaginada. Já que você é o manager, e este é o foco do jogo, as opções de customização deveriam ser imensas. Opinião particular galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao comprei o 18
comprei e jogo o 19
nao vou comprar o 20 nada justifica. Tao brincando com os usuarios, vc ve fifa, pro evolution, e ate dream league/pes de android evoluindo e o fm fica só de Comodismo e falta de competiçao é triste meu dindin não.   melhorias deveriam ser anualmente tao levando 2 anos pra serem lançadas e depois melhoradas, ta triste. 
em tempo, o pesclubmanager mudou pra unreal engine, pra possibilitar novos graficos. nao agradou a maioria, mas fica evidente que será melhorado com o tempo. Tem de ser feito algo ousado como isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, CapitaoTsubasa disse:

em tempo, o pesclubmanager mudou pra unreal engine, pra possibilitar novos graficos. nao agradou a maioria, mas fica evidente que será melhorado com o tempo. Tem de ser feito algo ousado como isto.

Pode me falar mais do PES Manager? Oq tem de interessante alem dos gráficos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numa boa, Não entendo a pira do pessoal por gráfico no FM. Primeiro que o FM nunca foi (e provavelmente nunca será) um jogo focado em gráficos. Claro, isso não significa que pode (e deve) ser melhorado, mas nunca, NUNCA, será a prioridade do jogo. Aceitem isso.

Tem tanta coisa para melhorar (melhor M.E. como um todo, melhorar mercado, mais opções de táticas, estilo, treino, I.A., etc, etc, etc) e vocês pilhando para o boneco de uma câmera lá do alto ser mais real? Não dá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não dou a mínima pros gráficos, embora uma melhora talvez permitisse mais tipos de animações. Alguém já viu um jogador driblar mesmo no FM, por exemplo?

Todas essas mudanças de UI estão ajudando a ter mais clareza e simplificando alguns aspectos, mas de jeito nenhum justifica o preço de um jogo inteiro... mudança de contratos, filosofias, planos quinquenais, melhor ajuste pra empréstimo e etc... isso é coisa de udpate de patch.

A ME então tem que ter um salto de qualidade notável pro 19 e não é só reduzir gols de fora da área e de bolas paradas e os zilhões de escanteios que tem todo jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Novidades do FM 2020 | Jogo lançado!
  • Henrique M. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

×
×
  • Criar Novo...