Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EduFernandes

Posts Recomendados

Bem bacana ver Darlan e Patrick jogando, mas botar os dois pra jogar contra o Flamengo no Maracanã e não botar em jogos mais fáceis em em casa é uma mancada level 9000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta
38 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Então se o cara der um lançamento na esquerda pro ponta esquerda e o jogador lá na ponta direita que não tem nada a ver com o lance sofrer falta, tá sussa marcar o pênalti?

Eu sei que essa é a regra, eu tô criticando ela. Pra mim, num lance onde é 350% certo que o jogador não vai influenciar em absolutamente nada no lance, não dá pra marcar. A bola nem na área deve ter entrado.

Essas faltas acontecem o tempo inteiro, a diferença é que elas não têm o VAR pra revisar. Eu não tô falando da falta do jogador que disputa a bola ou que pode se colocar numa posição de disputar, mas sim um lance como esse, onde aquela falta ali não tem influencia nenhuma. Ganhar um pênalti a partir disso é muito injusto ao meu ver.

Sim, e você mesmo respondeu a sua pergunta no segundo parágrafo. O que tu sugere que façam? O pau coma solto? Deixa o cara que podia eventualmente se apresentar como opção no outro lado, ter a camisa puxada e saia atrás na arrancada? A cagada foi do zagueiro, não do árbitro ou do legislador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Sim, e você mesmo respondeu a sua pergunta no segundo parágrafo. O que tu sugere que façam? O pau coma solto? Deixa o cara que podia eventualmente se apresentar como opção no outro lado, ter a camisa puxada e saia atrás na arrancada? A cagada foi do zagueiro, não do árbitro ou do legislador.

Eu falo exatamente do lance onde não vai importar o que acontecer, como no pênalti de hoje. Se o zagueiro do Flamengo não faz falta, vai mudar alguma coisa? Absolutamente nada porque o lance já tava morto, não era ali.

Pra mim, o problema é exatamente o legislador, não estipular que falta deve ser marcada se influenciar no lance apenas. O benesse que tu recebe (pênalti) por um lance onde tu não vai conseguir influenciar na partida (jogador totalmente fora da jogada) é muito desproporcional. Se fosse fora da área até daria pra argumentar de repente, mas dentro não dá. Fizeram esse reequilíbrio retirando o cartão vermelho no pênalti e dando ele se for falta fora da área, por exemplo.

_

No mais, JC bracinho de jacaré.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RIBEIRO É UM MAGO. FINTEIRO DEMAIS.

39 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Gostaria de saber onde estava esse Gerson na Europa? O que eu vi era um jogador bem meia boca. Esse de agora é um monstrinho.

O Gérson foi razoável na Fiorentina. A minha ideia do porquê disso é porque ele busca muito o jogo físico, mas na Itália o nível é superior nesse quesito. Aqui ele consegue ganhar bem mais duelos no físico e ter mais espaço pro chute dele de canhota. Só ver que o 1X1 nem é tão aprimorado, ele só busca um espaço mínimo pro bate, que é foda.

Isso tudo sabendo que ele tá em ritmo de pré-temporada, assim como o Filipe Luís.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. Foi até legal ter ganho para eu não ficar de oportunista. Não gostei do jogo. Flamengo jogou pro gasto, inclusive bem diferente da suposta intensidade praticada.

Esse time reserva do Grêmio é um Novo Horizontino. Soma e segue (a 5 pontos do Santos).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Aleef disse:

O que acontece com Luan, o peladeiro?

Festa e cachaça. Estilo Ronaldinho Gaúcho, virou o melhor jogador do continente (América do Sul/Europa) e depois largou o futebol.

O foda é que tem torcedor que ainda pede ele no lugar do CRACK Jean Pyerre porque o moleque fez um jogo meia boca. São uns arrombado do caralho, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, SilveiraGOD. disse:

Festa e cachaça. Estilo Ronaldinho Gaúcho, virou o melhor jogador do continente (América do Sul/Europa) e depois largou o futebol.

Depois do ocorrido entre ele e o Thiago Neves, não tá jogando nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem flamenguista gozando com esse jogo? Caralho. Se liguem, jogamos com 2 a menos, nosso meio estava horrível e nossa linha defensiva ainda pior. Esse time reserva não ganhou do Avaí

Luan, Paulo Miranda, Capixaba... não sei dizer quem foi pior.

Esses jogos do BR entre as Copas só estão servindo para dar cancha aos guris. Assistir o Grêmio nessa competição hoje é perda de tempo. Nesse ritmo nem o G6 teremos mais chances de pegar, nesse ano o nível dos outros elencos subiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Tehh disse:

Tem flamenguista gozando com esse jogo? Caralho. Se liguem, jogamos com 2 a menos, nosso meio estava horrível e nossa linha defensiva ainda pior. Esse time reserva não ganhou do Avaí

Luan, Paulo Miranda, Capixaba... não sei dizer quem foi pior.

Esses jogos do BR entre as Copas só estão servindo para dar cancha aos guris. Assistir o Grêmio nessa competição hoje é perda de tempo. Nesse ritmo nem o G6 teremos mais chances de pegar, nesse ano o nível dos outros elencos subiu.

E qual o problema? Zuação faz parte ué. 

Falando na boa. Não jogamos bem, mas ganhamos os 3 pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Tehh disse:

Tem flamenguista gozando com esse jogo?

Pronto, começou a fake news. Tá todo mundo cornetando o time aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Flamengo 3 x 1 Grêmio

É absurdo não terem vendido o Luan. Esperaram pra conseguir uma grana sobrenatural e perderam. Éverton, embora menos, corre o risco de acontecer o mesmo.

3 minutos atrás, Tehh disse:

Ué, só ler o que o Roman falou aí. Zuar porque ganhou faz parte, ainda mais o Fla que costuma ser nosso freguês. Agora se empolgar por causa desse jogo...

Não sou flamenguista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, StrongAxe said:

Mas cara, pelo pouco que eu vi dele, em Seleção Brasileira e Atlético de Madri, esse é o jogo dele mesmo. Me corrijam se eu estiver errado, mas FL nunca foi um lateral de físico muito forte, de drible apurado e chegar em linha de fundo. Até onde eu sei, as valências dele são no passe e na parte defensiva.

O forte, FORTE mesmo dele é sim a parte defensiva, mas ele ataca bem também. Não é um Marcelo, que tem técnica de camisa 10, mas sabe atacar, driblar e cruzar. Ele é tipo 9, 9.5 defendendo e 7 atacando, enquanto que o Marcelo é 5.5, 6 defendendo e 9,5 pra 10 apoiando. Se não me engano o Filipe tá no top 10 de maiores dribladores da La Liga contando de uns 10 anos pra cá. Se não for nessa lista específica, é outra sobre bons dribladores.

 

5 hours ago, SilveiraGOD. said:

Gostaria de saber onde estava esse Gerson na Europa? O que eu vi era um jogador bem meia boca. Esse de agora é um monstrinho.

Né? Ele era fraquinho na Europa, super criticado por ser um jogador meio morto em campo, aí do nada ele deu uma melhorada e aqui tá jogando bem. Eu até esperava que fosse um flop, com toda a empolgação que estavam com ele, mas parece que vai dar certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Aleef disse:

Depois do ocorrido entre ele e o Thiago Neves, não tá jogando nada.

Muito, muito antes disso. O Luan vem mal praticamente 2018 inteiro e todo o 2019. Faz 2 anos quase que não joga futebol. Os grandes anos dele foram 2016 e 2017, onde atingiu o ápice. Acho que a gota d'água foi não ter sido convocado pra 2018, mas ai é especulação.

Pra ter noção de como ele tava nos últimos meses, os moradores fizeram reunião pra tirar ele do condomínio que tava morando porque era festa o tempo inteiro. Não foi a troco de nada que o Grêmio quis colocar ele no negócio com o Thiago. Agora vão tentar ver se recuperam alguma coisa do futebol dele e se não recuperar, vai sair livre em 2020. Aliás, final do ano vai tá fácil demais contratar ele, qualquer time com sei lá, uns €4~5kk compra fácil.

Depois que o Luan sair do Grêmio é que a gente vai ter a real dimensão do que aconteceu, mas já nos últimos tempos começaram a aparecer os motivos. Muita festa, fascite plantar e a não convocação são o que tá rolando por ai há algum tempo, já.

2 horas atrás, EduFernandes disse:

O forte, FORTE mesmo dele é sim a parte defensiva, mas ele ataca bem também. Não é um Marcelo, que tem técnica de camisa 10, mas sabe atacar, driblar e cruzar. Ele é tipo 9, 9.5 defendendo e 7 atacando, enquanto que o Marcelo é 5.5, 6 defendendo e 9,5 pra 10 apoiando. Se não me engano o Filipe tá no top 10 de maiores dribladores da La Liga contando de uns 10 anos pra cá. Se não for nessa lista específica, é outra sobre bons dribladores.

 

Né? Ele era fraquinho na Europa, super criticado por ser um jogador meio morto em campo, aí do nada ele deu uma melhorada e aqui tá jogando bem. Eu até esperava que fosse um flop, com toda a empolgação que estavam com ele, mas parece que vai dar certo. 

Enquanto tava na Roma, era horroroso, sinceramente. Não defendia bem, criava absolutamente nada e era só passe pro lado. Depois não acompanhei mais.

Eu tenho a teoria de que jogadores médios a nível europeu podem se tornar grandes destaques no Brasil porque o futebol daqui é fraquíssimo demais. Aqui pro Brasil, alguém como o Gerson num time bem encaixado deita e rola, mesmo. Parece ser um meia muito completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, SilveiraGOD. said:

Enquanto tava na Roma, era horroroso, sinceramente. Não defendia bem, criava absolutamente nada e era só passe pro lado. Depois não acompanhei mais.

Eu tenho a teoria de que jogadores médios a nível europeu podem se tornar grandes destaques no Brasil porque o futebol daqui é fraquíssimo demais. Aqui pro Brasil, alguém como o Gerson num time bem encaixado deita e rola, mesmo. Parece ser um meia muito completo.

Sim, eu tinha como base ele da Roma também. Era 0 intensidade em campo e nem a parte técnica se destacava.

Parece que a mudança dele rolou na temporada passada na Fiorentina, ao invés de ser colocado como 10 recuaram ele pra ser um 8 e ele foi bem.

Esse negócio de jogador mediano virar deus por aqui é muito real, eu percebi isso quando o Robinho que era banco na China veio pra cá e foi artilheiro do país em 2017, acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2019 em 16:48, EduFernandes disse:

Parece que a mudança dele rolou na temporada passada na Fiorentina, ao invés de ser colocado como 10 recuaram ele pra ser um 8 e ele foi bem.

E o Jesus parece que percebeu que o Gérson não é exatamente um 8, e sim um 3º homem de meio. Pode até ser um 10 de chegada. Então é por isso que ele vem atuando muito como meia pelos lados e não como o meia-central do 4-4-2/4-1-3-2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...