Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
50 minutes ago, Darknite said:

O Haland já fez 40 fucking gols na temporada (em 30 jogos)! 25 nas ligas, 5 nas copas e 10 na champions.

Na verdade ele só fez dois, só conta os contra o PSG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2020 em 13:37, Luiz | 🇦🇩 🇦🇷 disse:

E o Haaland fez mais um gol "sem importância". 

Contra o vice-lanterna da competição 😂

_

A conta dos gols do menino Haaland é a seguinte:

> Tira TODOS OS GOLS que ele marcou pelo Salzburg, EXCETO: Liga dos Campeões

Vai dar:

10 gols e 1 assistência pela UCL + 9 gols e 1 assistência na Bundesliga + 1 gol pela copa doméstica

O Haaland tem 20 gols e 2 assistências na temporada, sendo que desses gols e assistências todos, só dois foram realmente importantes ou contra adversários fortes (PSG). Podemos colocar o do Liverpool aí também, mas o Minamino deixou ele tão debaixo da trave que eu não sei se realmente dá pra dar algum mérito pra ele.

Ainda assim, é uma excelente marca porque são 14 jogos só e ele não deve ter 11~12 jogos se a gente contar por minutos em campo, que é uma das coisas que realmente importa.

É basicamente um Inzaghi mais novo e mais goleador.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira todos os gols que ele marcou pelo Salzburg, o único time que ele jogou na temporada antes de ir pro Dortmund. Mas é claro que ele vai ter menos gols pelos alemães, ele trocou de time tem menos de dois meses!

E não é porque é campeonato austríaco, onde o Salzburg era dominante (aliás, nem tanto assim, já que vem perdendo e empatando vários jogos e tá em segundo lugar) que não tem importância - se for por essa lógica, o último jogo que o Messi decidiu foi contra o poderosíssimo Eibar.

Tem outras causas melhores pra morrer defendendo, Silveira hahaha.

Editado por John the Baptist.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Tira todos os gols que ele marcou pelo Salzburg, o único time que ele jogou na temporada antes de ir pro Dortmund. Mas é claro que ele vai ter menos gols pelos alemães, ele trocou de time tem menos de dois meses!

E não é porque é campeonato austríaco, onde o Salzburg era dominante, que não tem importância - se for por essa lógica, o último jogo que o Messi decidiu foi contra o poderosíssimo Eibar.

Tem outras causas melhores pra morrer defendendo, Silveira hahaha.

O Messi é o Messi não porque ele faz gols contra os times fracos, mas sim porque ele decide 98% dos jogos contra outros gigantes. O que ele faz contra os fracos realmente não importa muito. O Messi é lembrado pelo gol de cabeça na final da UCL, por decidir 5 milhões de jogos contra o Real e por aí vai. E tipo, tira os gols do Messi, ele continua sendo um gênio porque o que ele joga feedando os outros é um absurdo. É de outra casinha. O Haaland só tem o gol pra abraçar e mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutes ago, Aleef said:

Só digo uma coisa. Exequiel Palacios vai sair do Bayer Leverkusen logo logo.

 

 

 

Já foi incrível ter ido pro Bayer ao invés de direto pra um grande.

E ele tem mó cara de Liverpool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 minutes ago, EduFernandes said:

Já foi incrível ter ido pro Bayer ao invés de direto pra um grande.

E ele tem mó cara de Liverpool.

O programa que contrata jogadores pro Liverpool só consegue detectar jogadores que estão nas grandes ligas europeias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutes ago, Henrique M. said:

O programa que contrata jogadores pro Liverpool só consegue detectar jogadores que estão nas grandes ligas europeias.

ou super talentos estilo o Tsubasa minamino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Henrique M. disse:

O programa que contrata jogadores pro Liverpool só consegue detectar jogadores que estão nas grandes ligas europeias.

Não é o programa que "só consegue detectar", é o modelo de contratações do Edwards e do Klopp. Contrata jogadores com potencial de ligas maiores mas que não estão exatamente no olho de todo mundo e são relativamente baratos. Únicas exceções foram VVD e Alisson, que já eram dos melhores nas posições mas ninguém falava muito.

É uma pena que o Liverpool só olhe pra Europa mesmo porque tem/tinha jogador na América do Sul pronto pra jogar (Everton, Bruno Guimarães, Lautaro, Arthur) e cagaram fodamente. Tão perdendo e vão continuar perdendo uma galera boa porque o Klopp não gosta de jogador sul-americano sem que ele seja testado em uma liga grande. É exatamente esse o modelo de jogo do Liverpool.

38 minutos atrás, Ricardo Bernardo disse:

ou super talentos estilo o Tsubasa minamino

Esse aí ninguém esperava. É a idade certa, o talento certo mas numa liga amadora. Só foi contratado por causa do que fez na UCL. Se não fossem os jogos contra o Liverpool, duvido muito que tivesse vindo, embora tenha gente dizendo que o Liverpool cuidava o MInamino há meses já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

O Haaland tem 20 gols e 2 assistências na temporada, sendo que desses gols e assistências todos, só dois foram realmente importantes ou contra adversários fortes (PSG). Podemos colocar o do Liverpool aí também, mas o Minamino deixou ele tão debaixo da trave que eu não sei se realmente dá pra dar algum mérito pra ele.

Mas a função dele não é justamente essa?  Agora eu vou ter que ver todos os gols do cara pra saber quais “contam” e quais “não contam”?  

O cara já fez gol em jogo grande, já entrou no segundo tempo com o time perdendo por 2 x 0 e virou o jogo..o que não falta é jogo relevante pra ele. Sem falar que essa história dele ser só um finalizador é uma lenda enorme. Tem velocidade, sabe fazer um pivô de forma surpreendente pra alguém de sua idade...não é só aquele cara que empurra a bola pro gol, ficou bem claro isso no jogo contra o PSG. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 hours ago, SilveiraGOD. said:

[...] É basicamente um Inzaghi mais novo e mais goleador.

Então basicamente ele é uma baita promessa, já que o Inzaghi foi um puta goleador. No fim você deu o braço a torcer, mesmo sem querer hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

O Messi é o Messi não porque ele faz gols contra os times fracos, mas sim porque ele decide 98% dos jogos contra outros gigantes. O que ele faz contra os fracos realmente não importa muito. O Messi é lembrado pelo gol de cabeça na final da UCL, por decidir 5 milhões de jogos contra o Real e por aí vai. E tipo, tira os gols do Messi, ele continua sendo um gênio porque o que ele joga feedando os outros é um absurdo. É de outra casinha. O Haaland só tem o gol pra abraçar e mais nada.

Alguém sequestrou ele então, porque já faz uns 4 anos que ele não decide esses tais jogos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, David Reis disse:

Mas a função dele não é justamente essa?  Agora eu vou ter que ver todos os gols do cara pra saber quais “contam” e quais “não contam”?  

O cara já fez gol em jogo grande, já entrou no segundo tempo com o time perdendo por 2 x 0 e virou o jogo..o que não falta é jogo relevante pra ele. Sem falar que essa história dele ser só um finalizador é uma lenda enorme. Tem velocidade, sabe fazer um pivô de forma surpreendente pra alguém de sua idade...não é só aquele cara que empurra a bola pro gol, ficou bem claro isso no jogo contra o PSG. 

Virar jogo contra time fraco não me diz nada, marcar num jogo grande me diz algo. Que tem potencial. Marcar na maior parte das vezes em jogo grande me diz muito. Pra isso, a gente precisa esperar pra ver se vai ser uma constante ou não, mas tem uma galera de coito interrompido ainda já alçando ele a um nível que ele não tem.

O Haaland é medíocre fora da área, no máximo, na minha opinião. Tem dificuldade de dar um passe de mais de 3 metros e tecnicamente ele é ok, nada destacável. E isso não é um problema porque ele tá recém começando a jogar futebol. Na idade dele, ele é melhor do que o Kane e o Kane era um dos maiores caneleiros goleadores que eu tinha visto na vida. Hoje, se precisar fardar de 10, ele farda. 

Concordo que tem velocidade e inclusive aceleração surpreendentes pra idade dele.

9 horas atrás, Leho. disse:

Então basicamente ele é uma baita promessa, já que o Inzaghi foi um puta goleador. No fim você deu o braço a torcer, mesmo sem querer hahahahaha!

Tu acha que o Inzaghi foi um CRAQUE? Na acepção da palavra mesmo, um jogador genial? Eu não. Pra mim ele foi um ótimo jogador, mas só. E muito disso porque ele dependia demais do time. Se a bola não chegasse, ele morria. Ele precisava de ajuda pra decidir e teve pé quente que jogou boa parte da carreira em times míticos. Era goleador (não tanto quanto o Haaland), mas pra mim, quem depende tanto dos outros, não pode ser chamado de craque. Craque decide jogos praticamente sozinho. O Haaland fez isso uma vez. Precisamos aguardar pra ver se vai continuar assim.

No mais, eu concordo que ele é uma baita promessa. Jamais disse que não era e inclusive torço pra ele. Mas vem se falando nele como se fosse um gênio e ele não é. É só um jogador que atua de uma forma tal que os companheiros fazem praticamente todo o trabalho e ele leva a fama porque é quem empurra a bola pra dentro. Tem muito o que evoluir ainda e daqui algum tempo pode até virar melhor do mundo, marcar uma era e os caralho. Ainda não é o caso. Longe, longe disso.

7 horas atrás, victorpetroll disse:

Alguém sequestrou ele então, porque já faz uns 4 anos que ele não decide esses tais jogos aí.

Modo de falar, né. O Barcelona se perdeu de uns anos pra cá, mas ainda assim o cara nessa temporada já destruiu Inter, Dortmund, Atlético e carregou o Barcelona até onde deu na UCL temporada passada. E o Messi é só tu ver em campo, ele é completamente fora da curva e já fez muito na carreira. Daqui uns 10~20 anos vão falar dele como falam de Pelé e Maradona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja: ele ainda não é nada, só uma promessa, porque chegou numa grande liga somente agora e ainda precisa se provar constante e etc, e não podemos afirmar nada hoje porque ainda falta muito tempo pra saber onde ele chegará e por enquanto ele é apenas um cara que leva o crédito pelo trabalho dos outros.

MAAAAS... já podemos afirmar que o Minamino - cinco anos e meio mais velho, que saiu da mesma liga que ele no mesmo período, e que nesse tempo todo a mais de carreira se provou exatamente em ZERO grandes centros (inclusive até agora tendo feito NADA num grande centro, enquanto o jogador que você menospreza tá fazendo a diferença jogo após jogo) - é um futuro craque foderoso, rei da porra toda, com um futuro obviamente brilhante e que vai botar pra foder a partir da próxima temporada jogando em 457 posições e funções no campo.

Tá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigode. disse:

Ou seja: ele ainda não é nada, só uma promessa, porque chegou numa grande liga somente agora e ainda precisa se provar constante e etc, e não podemos afirmar nada hoje porque ainda falta muito tempo pra saber onde ele chegará e por enquanto ele é apenas um cara que leva o crédito pelo trabalho dos outros.

MAAAAS... já podemos afirmar que o Minamino - cinco anos e meio mais velho, que saiu da mesma liga que ele no mesmo período, e que nesse tempo todo a mais de carreira se provou exatamente em ZERO grandes centros (inclusive até agora tendo feito NADA num grande centro, enquanto o jogador que você menospreza tá fazendo a diferença jogo após jogo) - é um futuro craque foderoso, rei da porra toda, com um futuro obviamente brilhante e que vai botar pra foder a partir da próxima temporada jogando em 457 posições e funções no campo.

Tá certo.

O Klopp pediu o Haaland? Não, não pediu. Mas o japonês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
20 hours ago, SilveiraGOD. said:

Tu acha que o Inzaghi foi um CRAQUE? Na acepção da palavra mesmo, um jogador genial? Eu não. Pra mim ele foi um ótimo jogador, mas só. [...]

Não, não foi craque. Foi um excelente centroavante. Isso por si só já é um comparativo monstruoso pra um jovem norueguês que tá começando agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Bigode. disse:

Ou seja: ele ainda não é nada, só uma promessa, porque chegou numa grande liga somente agora e ainda precisa se provar constante e etc, e não podemos afirmar nada hoje porque ainda falta muito tempo pra saber onde ele chegará e por enquanto ele é apenas um cara que leva o crédito pelo trabalho dos outros.

MAAAAS... já podemos afirmar que o Minamino - cinco anos e meio mais velho, que saiu da mesma liga que ele no mesmo período, e que nesse tempo todo a mais de carreira se provou exatamente em ZERO grandes centros (inclusive até agora tendo feito NADA num grande centro, enquanto o jogador que você menospreza tá fazendo a diferença jogo após jogo) - é um futuro craque foderoso, rei da porra toda, com um futuro obviamente brilhante e que vai botar pra foder a partir da próxima temporada jogando em 457 posições e funções no campo.

Tá certo.

O Haaland é um bom jogador com grande potencial de virar um craque de bola. Dizer que ele é comparável a gente como Messi e Ronaldo e dizer que é um dos melhores jogadores do mundo é um exagero brutal. Ele não é nem o melhor jogador do time dele, não é nem o melhor avante da liga dele e tá muito longe de ser um jogador útil pra diversos momentos do jogo. Precisa comer muito arroz com feijão ainda pra sequer ser chamado de qualquer coisa além de "bom" jogador.

Quanto ao Minamino, eu já falei umas 15 vezes que a forma como o Klopp trabalha é muito diferente porque a gente já tem um time num nível absurdo e estável, sem pressa de introduzir peças. E hoje o cara hoje tá disputando posição "só" com Mané, Salah e Firmino. Discutível se ele entraria no lugar do Origi ou não, mas o Origi, acredite ou não, é uma das lendas do clube e tem uma moral gigantesca com o Klopp, além de já saber exatamente como o time joga.

Quando foi contratado, eu disse que eu não esperava NADA dele nos 6 meses que se seguiriam, que ele não teria nenhum destaque e que ficaria muito mais no banco do que jogando. Nada do que vem acontecendo com o Minamino é fora do esperado, vocês que de repente criaram uma expectativa em cima do cara pra esses primeiros seis meses. Eu criei expectativa (grande) pros próximos 6 anos, a partir da temporada que vem, que é quando ele já vai estar assentado ao clube, aos companheiros, à língua e especialmente ao estilo de jogo. Pra ter noção de como é importante esse tipo de coisa, quando o Ox começou a jogar no Liverpool, ele só jogava pelos lados porque o Klopp não queria ele pelo meio por uma questão de não saber exatamente quando ele deveria pressionar ou não e qual o tipo de movimentação era pra ele fazer. Demorou meses até o Ox começar a jogar ali por pura questão de entendimento tático.

Agora, conhecendo a forma como o Klopp introduz jogadores no time, a trajetória de  Robertson, Fabinho e Ox, gente que bancou por MESES e jogando mal quando entrava, sendo que hoje dois desses jogadores são dos melhores do mundo nas suas posições e o outro é ótimo jogador, eu posso afirmar com muita tranquilidade que o Minamino tem uma chance grande de mitar no Liverpool. Não é pequena porque ele tem todas as ferramentas necessárias pra fazer isso e tá sob comando do melhor técnico do mundo hoje. Ele pode ser exatamente o jogador que falta no nosso meio-campo e ser melhor taticamente que qualquer outro meia ofensivo que a gente tem. Mas precisa de tempo. Isso é pra temporada que vem. Agora, o que vem acontecendo, é bem normal e muito esperado.

Pra ter noção de como funciona o negócio, se o Haaland viesse pro Liverpool, ele seria reserva. Se o Sancho viesse pro Liverpool, ele provavelmente seria reserva. Se o Havertz viesse pro Liverpool, ele provavelmente seria reserva. A forma de introduzir jogadores é diferente, mas não significa que a qualidade deles seja menor ou que não tenham potencial. Se for pegar os primeiros 6 meses de alguns jogadores que vieram pra cá, Robertson, Fabinho e Ox seriam flops, o que é ridículo.

Portanto, argumentar que o CRACK Minamino não vem aparecendo e dizer que o Haaland é um DEUS são duas coisas desconexas pra caralho porque a metodologia de trabalho dos dois clubes é muito diferente pra introduzir jogadores. 

15 horas atrás, Mark. disse:

O Klopp pediu o Haaland? Não, não pediu. Mas o japonês...

O Klopp tirou o Lewandowski da primeira divisão da Polônia. Tirou o Perisic da primeira divisão da Bélgica. Tirou o Lucas Barrios do Chile. Tirou Subotic da segunda divisão da Alemanha. Tirou o Kagawa do Japão. Contratou gente como Reus, Auba e Hummels quando não eram nada (acho que só o Reus tinha algum destaque). Trouxe Robertson de um Hull rebaixado. Se tem alguém que sabe o que faz quando o assunto é contratação (especialmente no Liverpool, onde tem dinheiro e dá pra ser bem mais seletivo), esse alguém é o Klopp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

O Haaland é um bom jogador com grande potencial de virar um craque de bola. Dizer que ele é comparável a gente como Messi e Ronaldo e dizer que é um dos melhores jogadores do mundo é um exagero brutal. Ele não é nem o melhor jogador do time dele, não é nem o melhor avante da liga dele e tá muito longe de ser um jogador útil pra diversos momentos do jogo. Precisa comer muito arroz com feijão ainda pra sequer ser chamado de qualquer coisa além de "bom" jogador.

Quanto ao Minamino, eu já falei umas 15 vezes que a forma como o Klopp trabalha é muito diferente porque a gente já tem um time num nível absurdo e estável, sem pressa de introduzir peças. E hoje o cara hoje tá disputando posição "só" com Mané, Salah e Firmino. Discutível se ele entraria no lugar do Origi ou não, mas o Origi, acredite ou não, é uma das lendas do clube e tem uma moral gigantesca com o Klopp, além de já saber exatamente como o time joga.

Quando foi contratado, eu disse que eu não esperava NADA dele nos 6 meses que se seguiriam, que ele não teria nenhum destaque e que ficaria muito mais no banco do que jogando. Nada do que vem acontecendo com o Minamino é fora do esperado, vocês que de repente criaram uma expectativa em cima do cara pra esses primeiros seis meses. Eu criei expectativa (grande) pros próximos 6 anos, a partir da temporada que vem, que é quando ele já vai estar assentado ao clube, aos companheiros, à língua e especialmente ao estilo de jogo. Pra ter noção de como é importante esse tipo de coisa, quando o Ox começou a jogar no Liverpool, ele só jogava pelos lados porque o Klopp não queria ele pelo meio por uma questão de não saber exatamente quando ele deveria pressionar ou não e qual o tipo de movimentação era pra ele fazer. Demorou meses até o Ox começar a jogar ali por pura questão de entendimento tático.

Agora, conhecendo a forma como o Klopp introduz jogadores no time, a trajetória de  Robertson, Fabinho e Ox, gente que bancou por MESES e jogando mal quando entrava, sendo que hoje dois desses jogadores são dos melhores do mundo nas suas posições e o outro é ótimo jogador, eu posso afirmar com muita tranquilidade que o Minamino tem uma chance grande de mitar no Liverpool. Não é pequena porque ele tem todas as ferramentas necessárias pra fazer isso e tá sob comando do melhor técnico do mundo hoje. Ele pode ser exatamente o jogador que falta no nosso meio-campo e ser melhor taticamente que qualquer outro meia ofensivo que a gente tem. Mas precisa de tempo. Isso é pra temporada que vem. Agora, o que vem acontecendo, é bem normal e muito esperado.

Pra ter noção de como funciona o negócio, se o Haaland viesse pro Liverpool, ele seria reserva. Se o Sancho viesse pro Liverpool, ele provavelmente seria reserva. Se o Havertz viesse pro Liverpool, ele provavelmente seria reserva. A forma de introduzir jogadores é diferente, mas não significa que a qualidade deles seja menor ou que não tenham potencial. Se for pegar os primeiros 6 meses de alguns jogadores que vieram pra cá, Robertson, Fabinho e Ox seriam flops, o que é ridículo.

Portanto, argumentar que o CRACK Minamino não vem aparecendo e dizer que o Haaland é um DEUS são duas coisas desconexas pra caralho porque a metodologia de trabalho dos dois clubes é muito diferente pra introduzir jogadores. 

O Klopp tirou o Lewandowski da primeira divisão da Polônia. Tirou o Perisic da primeira divisão da Bélgica. Tirou o Lucas Barrios do Chile. Tirou Subotic da segunda divisão da Alemanha. Tirou o Kagawa do Japão. Contratou gente como Reus, Auba e Hummels quando não eram nada (acho que só o Reus tinha algum destaque). Trouxe Robertson de um Hull rebaixado. Se tem alguém que sabe o que faz quando o assunto é contratação (especialmente no Liverpool, onde tem dinheiro e dá pra ser bem mais seletivo), esse alguém é o Klopp.

Esse é um ponto que queria ter tocado contigo numa das respostas antigas.

 

Pra mim o Klopp é realmente o melhor treinador do mundo da atualidade. Mas eu acho muita confiança cravar que o alemão tornará o Minamino um craque a médio/longo prazo. Beleza, por ser o Klopp é natural ter essa expectativa, ele subiu o nível de quase todo o elenco principal. Mas não necessariamente dará certo. E não vou citar Shaqiri ou jogadores secundários, mas sim um cara que pensávamos (eu incluso) que seria um estrondo e não tem se provado tanto (pelo menos não como se esperava): Naby Keita. Ainda há tempo para evolução, mas hoje está distante do que se esperava de sua evolução, que era ser um meia world class.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dan_Cunha disse:

Esse é um ponto que queria ter tocado contigo numa das respostas antigas.

 

Pra mim o Klopp é realmente o melhor treinador do mundo da atualidade. Mas eu acho muita confiança cravar que o alemão tornará o Minamino um craque a médio/longo prazo. Beleza, por ser o Klopp é natural ter essa expectativa, ele subiu o nível de quase todo o elenco principal. Mas não necessariamente dará certo. E não vou citar Shaqiri ou jogadores secundários, mas sim um cara que pensávamos (eu incluso) que seria um estrondo e não tem se provado tanto (pelo menos não como se esperava): Naby Keita. Ainda há tempo para evolução, mas hoje está distante do que se esperava de sua evolução, que era ser um meia world class.

O negócio é que a quantidade de acerto do Klopp, desde quando assumiu o Liverpool, é muito alto. Existem três jogadores que deram errado de todas as 23 contratações que o Klopp fez: Solanke, Shaqiri e Karius. Dois já saíram do clube e o outro deve sair ao final da temporada. Dá 82,6% de aproveitamento em contratações, tirando o fato de que quando o Klopp chegou, o Liverpool conseguia trazer um nível médio de jogador, hoje escolhe quem de nível alto quer trazer praticamente. 

Quanto ao Keita, é um fato que ele tá num nível bem abaixo do que se esperava (esse aí os ANTIS podem me zoar, eu dizia que em uma temporada ele seria o melhor volante da liga. Erreeeeeei), mas ele teve alguns problemas no Liverpool. O primeiro é que ele demorou muito a se adaptar porque é um cara bem tímido no vestiário, quem encosta muito nele é o Mané. O segundo é que ele teve várias lesões que minaram ele e sempre quando começava a engrenar e fazer uma diferença grande, ele se machucava (temporada passada, principalmente). O terceiro motivo é a forma dos volantes/meias. O Fabinho é titular absoluto, o Henderson é o concorrente mais forte a melhor jogador da liga (sim, tu não leu errado), o Gini traz uma estabilidade grande e quando precisa atacar, o Klopp usa o Ox, que voltou a jogar bem. 

O problema do Keita não é só ele, é que o nível do meio-campo do Liverpool, hoje, pro que se propõe a fazer, tá muito alto. E aí o Keita não tem a mesma pegada na marcação que outros caras e precisa compensar armando muito mais que todos eles, algo que ele consegue por vezes fazer e outras não. 

Ainda assim, o Keita tá longe de ser chamado de flop ou qualquer coisa do tipo. Ele joga num estilo de jogo muito diferente no Liverpool onde os volantes defendem bem mais do que atacam. No Leipzig ele começou como um segundo volante de progressão e terminou jogando algumas vezes de meia ofensivo, é outro esquema. No Liverpool os volantes trabalham pros outros brilharem, no Leipzig ele era uma das estrelas que faziam o jogo acontecer. E ele precisa se adaptar a isso. Leva tempo, faz parte. Embora ele esteja abaixo, eu não tenho muita preocupação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situação meio bizarra na Alemanha hoje: partida entre Hoffenheim e Bayern foi interrompida diversas vezes por conta de ofensas da torcida do Bayern contra o Dietmar Hopp, bilionário investidor do Hoffenheim. No fim, os dois times passaram uns dez minutos só tocando a bola de um lado pro outro esperando o fim do jogo (o que certamente só aconteceu porque tava 6 a 0 já, duvido que o Hoffenheim faria isso perdendo por um gol, mas enfim).

O detalhe é que tem umas duas semanas que teve jogador do Hertha sofrendo com ofensas racistas em outro jogo da Bundesliga. E daquela vez a única atitude tomada foi... expulsar o jogador.

 

No mais, jogo absolutamente terrível do Dortmund, mas de algum jeito salvou os três pontos. O Akanji é o pior zagueiro que eu já vi jogar futebol profissional na vida, e olha que eu já vi o Werley no Grêmio.

 

E ontem teve Düsseldorf e Hertha. Briga direta contra o rebaixamento. Chance do Hertha finalmente se acertar. Com oito minutos, tava 2 a 0 pro Düsseldorf já. Virou 3 a 0. E não é que o time do Hertha vai lá e busca o empate na segunda metade do segundo tempo?

O mais bizarro é que assistindo o jogo, o Hertha jogou bem na primeira etapa. Criou um monte de chances, mas desperdiçou todas. E a defesa foi mal demais, todo mundo perdidaço. Aí na segunda etapa voltaram jogando menos, mas ganharam um gol contra de presente, fizeram o segundo em chute de longe que desviou no caminho, e quando vê empataram o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 2/26/2020 at 1:37 PM, SilveiraGOD. said:

O Klopp tirou o Lewandowski da primeira divisão da Polônia. Tirou o Perisic da primeira divisão da Bélgica. Tirou o Lucas Barrios do Chile. Tirou Subotic da segunda divisão da Alemanha. Tirou o Kagawa do Japão. Contratou gente como Reus, Auba e Hummels quando não eram nada (acho que só o Reus tinha algum destaque). Trouxe Robertson de um Hull rebaixado. Se tem alguém que sabe o que faz quando o assunto é contratação (especialmente no Liverpool, onde tem dinheiro e dá pra ser bem mais seletivo), esse alguém é o Klopp.

O Reus não só "tinha algum destaque". Tava todo mundo de olho nele já quando o Dortmund contratou. Esse realmente não cabe nessa tua lista.

Além disso, o Hummels chegou no Dortmund antes do Klopp. Embora seja realmente mérito do Klopp que apostou tanto nele pra formar a dupla de zaga com o Subotic (antes os titulares da zaga do Dortmund eram uns caras de 35 anos horríveis de lentos). Mas não foi contratação do Klopp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time dos caras praticamente monopoliza o campeonato, quase sempre enfraquecendo os outros contratando seus melhores jogadores e vão chorar porque os rivais estão investindo.

Torcida de retardados.

Editado por victorpetroll
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2022–23 será a 60ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 5 de agosto de 2022 e terminará em 27 de maio de 2023. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos vencedores:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • #Vini
      Por #Vini
      O Clube Antes de conhecermos o famoso Leverkusen, clube formado pelos funcionários da companhia química alemã, a Bayer, houve um outro time que, embora formado um ano depois do seu irmão mais famoso, em 1905, teve a primazia em seus momentos de brilho no cenário nacional e continental. Eu falo do KFC Uerdingen, antigo Bayer Uerdingen. 
      Fundado em 1905 como Fußball-Club Uerdingen 05 na cidade de mesmo nome (pouco tempo depois incorporada como distrito à cidade de Krefeld), o clube passou por diversas fusões antes daquela que marcaria sua existência, em 1953, quando se uniu ao Werkssportgruppen Bayer AG Uerdingen, clube dos funcionários da fábrica química da Bayer sediada em Krefeld. Com o aporte financeiro da empresa, foi rebatizado como FC Bayer 05 Uerdingen e passou a crescer dentro das divisões locais amadoras do futebol alemão-ocidental.
      Em 1971, o time subiu para a Regionalliga West (na época, um dos grupos da segunda divisão regionalizada) e quatro anos depois, conquistava um histórico acesso à Bundesliga. A primeira passagem pela elite foi meteórica e durou apenas a temporada 1975/76, mas o clube retornaria em 1979 para mais dois anos na máxima categoria. Naquele ano, o outro clube bancado pela Bayer, o Leverkusen, também subiria para fazer sua estreia na primeira divisão.
      Ali naqueles meados dos anos 80, no auge do aporte financeiro da Bayer, o Uerdingen viveu os melhores dias de sua história. Campeão da copa nacional, terceiro colocado na Bundesliga, semifinalista europeu e com jogadores na seleção, parecia mais credenciado a figurar como nova potência do que o “coirmão” Leverkusen. As previsões, porém, não se confirmaram, e o clube mergulhou numa profunda crise após a retirada da empresa.
      As colocações cairiam a cada ano até o rebaixamento, em 1991, encerrando o ciclo mais longo do clube na elite do futebol alemão. O Bayer Uerdingen voltaria para mais três presenças na primeira divisão nas temporadas 1992/93, 1994/95 e 1995/96. Entre essas duas últimas, sofreria seu maior abalo, quando a empresa química retirou seu financiamento ao departamento de futebol do clube, que acabou rebatizado como Krefelder Fußball-Club Uerdingen 05, deixando dúvidas sobre o futuro da equipe.
      A derrocada foi implacável: rebaixado para a 2.Bundesliga em 1996, o clube desceu à Regionalliga (terceira divisão) ainda em 1999, chegando à sexta categoria (Verbandsliga Niederrhein) após uma reestruturação do campeonato em 2008, antes de começar a escalar novamente as divisões até a atual 3.Liga.
      Títulos
      Copa da Alemanha (1984/85)
      Referências: 
      https://trivela.com.br/azaroes-eternos/bayer-uerdingen-de-1985-86-os-primeiros-aspirinas-a-assombrarem-a-alemanha/
      https://en.wikipedia.org/wiki/KFC_Uerdingen_05
       
      O Save Ainda estou com “Mare Nostrum” em aberto, mas como ele poderia levar ainda outras 40 temporadas para ser concluído - levando-se em conta o tempo que levei para completar o pote 1 - resolvi que ele seria melhor apresentado em forma de capítulos. Então, com o pote 1 completo, decidi que era hora de encerrar essa etapa e partir para um outro save e no futuro retomar os outros potes. 
      Rodei por diferentes ideias antes de chegar nessa que irei contar a vocês. Uma coisa eu tinha em mente: era preciso algo desafiador, mas nada que durasse 20, 30 temporadas. Assim o ideal seria jogar dentro das 5 grandes ligas da Europa, faltando decidir apenas o tipo de desafio. Entre várias ideias, decidi reler a seção “Azarões Eternos”, da Trivela, para buscar inspiração. Somados aos valiosos papos que tive com o @Tsuru, comecei a formar um modelo de save. A princípio, pensando na 2. Bundelisga, ou até então na principal divisão do país. Até que li sobre o Uerdingen e decidi que iria começar aqui. 
      Quero jogar esse save pensando unicamente em me divertir e curtir o FM 2021. Mas é claro que tenho alguns objetivos em mente e pensando no cenário alemão não dá para fugir da conquista da Bundesliga, para destronar o Bayern. Adicionalmente, quero repetir a campanha europeia do time na vida real (semi da Recopa Europeia em 1986) nos moldes atuais, então valeria uma semifinal de Europa League ou Conference League. 
      E é isso. Pretendo ter algo leve com esse save, sem pensar nele como uma trajetória de longo prazo. Por fim, você deve estar se perguntando por quê não coloquei a Champions League como objetivo. Minha resposta é que não quero condicionar o save a conquistas, sendo que o desejo de uma Bundesliga e uma boa campanha europeia servirão apenas de norte como o save. Não irei considerar um fracasso caso não conquiste nada no caminho.
      Selecionei apenas as ligas europeias nesse momento. Conforme subirmos na Bundesliga, posso repensar e adicionar as ligas brasileira e argentina, removendo outras para manter o bom desempenho da máquina. Além disso, selecionei a opção de desativar a janela de transferências no início da temporada, ou seja, jogarei com o elenco que tenho em mãos e qualquer movimentação só poderá ser feita a partir de janeiro. 

       
      Informações gerais e de infraestruturas  O KFC Uerdingen encontra-se atualmente na terceira divisão alemã, a 3. Fussball Liga e é cotado para o 3º lugar em 2020/21. Suas infraestruturas são razoáveis no que diz respeito ao CT do time principal e da base, enquanto que o recrutamento de jovens é um ponto urgente de melhoria. 
      Mandaremos nossos jogos no Merkur Spiel-Arena, com capacidade para 54.000 pessoas, o que traz um potencial enorme de receita. Basta ver que na 3. Liga já conseguimos arrecadar €2mi ao ano. Nas proximidades temos como adversários o Fortuna Düsseldorf e o Borussia Mönchengladbach, o que pode ser um desafio em termos de recrutamento.

       
      Visão do Clube A Diretoria exige terminarmos na metade superior, algo natural para a cotação que temos na 3. Liga, enquanto que já na temporada seguinte o acesso vira uma cobrança maior. Até aqui tudo bem. Em andamento estão os planos para construção de um novo estádio, porque pelo que entendi, o conselho da cidade detém a posse do Merkur-Spiel. Como o custo de manutenção da arena foi de €795k, dá para entender, no curto-prazo, porque a Diretoria quer outro local para mandar os jogos. 
      Além disso, temos como meta de curtíssimo prazo o cuidado com o orçamento, visto que temos €825k em empréstimos a pagar até 12/2022. 

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      TRANSMISSÃO
      A partida será transmitida ao vivo pelo canal TNT e o serviço de streaming HBO MAX.
      ESCALAÇÃO
      A provável escalação do Barcelona é: Ter Stegen; Dest, Araújo, Piqué e Alba; Busquets, F. de Jong e Pedri; Coutinho, Depay e L. de Jong. Técnico: Ronald Koeaman.
      A provável escalação do Bayern é: Neuer; Pavard, Upamecano, Lucas Hernández e Davies; Goretzka, Kimmich, Musiala, Sané e Muller; Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann.
      BARCELONA X BAYERN DE MUNIQUE
      Estádio: Camp Nou, em Barcelona-ESP.
      Horário: 16h (de Brasília) desta terça-feira (14).
      Árbitro: Michael Oliver/ING.
×
×
  • Criar Novo...