Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

thumb_Bundesliga_logo_svg.png

BUNDESLIGA 19/20

Essa é a 57ª edição da primeira divisão do futebol alemão. A temporada está marcada para começar de 16 de agosto de 2019 até 16 de maio de 2020.

Regulamento

Quote

Os 18 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos. O clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão.

Além do campeão, os 2º e 3º colocados garantirão vagas na UEFA Champions League. O 4º colocado terá que disputar a preliminar da competição europeia. Já os 5º e 6º colocados se classificarão à UEFA Europa League.

Por outro lado, os últimos dois colocados serão rebaixados à 2. Bundesliga. O 16º colocado, por sua vez, disputará play-off contra o 3º colocado da 2. Bundesliga para saber quem jogará à elite na temporada seguinte.

Critérios de desempate

Caso haja empate de pontos entre dois clubes, os critérios de desempates serão aplicados na seguinte ordem:

  1. Maior saldo de gols
  2. Maior número de gols pró
  3. Confronto direto
  4. Gols marcados fora de casa no confronto direto
  5. Gols marcados fora de casa no campeonato
  6. Jogo de desempate

ATUAL CAMPEÃO

Quote

FC Bayern München

ÚLTIMOS VENCEDORES

Quote

2017/18 Bayern München
2016/17 Bayern München
2015/16 Bayern München
2014/15 Bayern München
2013/14 Bayern München
2012/13 Bayern München
2011/12 Borussia Dortmund
2010/11 Borussia Dortmund
2009/10 Bayern München

Rebaixados e promovidos

Pos. Rebaixados da Bundesliga
16º Stuttgart (Play-offs)
17º Hannover 96
18º Nürnberg
Pos. Promovidos da 2. Bundesliga
Köln
Paderborn
Union Berlin (Play-offs)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O Bayern está em plena reformulação e o Dortmund contratou bem até agora. Talvez tenha como haver uma quebra de hegemonia nessa temporada.

Espero que o Werder Bremen continue evoluindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O controle de bolado Sancho é um negócio de outro mundo pra um moleque com a idade dele. Tu até encontra nego com a visão de jogo dele se der uma boa procurada, mas o controle de bola, especialmente em velocidade, é muito fora da curva.

EDIT

METEULHE O GOL AGORA DEUSULIVRE QQISSO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível como o Dortmund substituiu Dembélé com um jovem com um nível parecido ou até melhor. Dá pra conseguir mais uns 150M por ele, no mínimo.

Paquito Alcâncer começando bem a temporada também, pelo visto vai continuar metendo gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Sancho fez uma partidaça ontem, assistência e gol. Aliás, o Dortmund fez uma ótima partida, destaque também pro goleiro Hitz que pegou demais (reserva do Burki).

image.thumb.png.ca3e2b7c87b310caf90a9ad6afa49f01.png

Do lado vermelho, eu não consigo sentir firmeza nesse time do Kovac, sinceramente. Mesmo batendo campeão ano passado, mesmo tendo renovado peças, o esquema parece o mesmo engessado de sempre. Nem o Müller, que é um cara extremamente associativo em seu jogo e que gosta de flutuar pelo meio, tem feito isso.

Eu sei lá, perderam a chance de ter trazido o Nagelsmann quando era tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Leho. disse:

Sancho fez uma partidaça ontem, assistência e gol.

Tá aí um inglês de quem a gente pode esperar boas coisas. Sendo guiado do jeito certo — saber dosar o malabarismo e ser cada vez melhor na tomada de decisões — o Sancho pode ir bem longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutes ago, Bruno Caetano. said:

Tá aí um inglês de quem a gente pode esperar boas coisas. [...]

Porra, e eu custei a acreditar que esse diabo era inglês, acredita? Hahahahaha fui descobrir esses dias ainda por cima, pois podia jurar que o menino era alemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leho. disse:

Porra, e eu custei a acreditar que esse diabo era inglês, acredita? Hahahahaha fui descobrir esses dias ainda por cima, pois podia jurar que o menino era alemão.

Ele até torce pro Chelsea cara HAHA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sancho é uma baita mina de ouro para o Dortmund. Logo os clubes ingleses vão vir em peso nele. Difícil achar um moleque inglês tão promissor e tão novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2019 em 07:17, Leho. disse:

Sancho fez uma partidaça ontem, assistência e gol. Aliás, o Dortmund fez uma ótima partida, destaque também pro goleiro Hitz que pegou demais (reserva do Burki).

image.thumb.png.ca3e2b7c87b310caf90a9ad6afa49f01.png

Do lado vermelho, eu não consigo sentir firmeza nesse time do Kovac, sinceramente. Mesmo batendo campeão ano passado, mesmo tendo renovado peças, o esquema parece o mesmo engessado de sempre. Nem o Müller, que é um cara extremamente associativo em seu jogo e que gosta de flutuar pelo meio, tem feito isso.

Eu sei lá, perderam a chance de ter trazido o Nagelsmann quando era tempo.

O Hitz é um goleiro que faz partidas muito boas mesmo. Desde os tempos de Augsburg, ele muitas vezes fechava o gol lá também. O problema dele é que de vez em quando faz umas cagadas - nesse jogo com o Bayern mesmo teve uma bola pelo alto que ele se complicou legal. Não fosse isso tinha bola pra ser mais que reserva no Dortmund/titular em um time pequeno da divisão.

-----------

Não vi o jogo, só os melhores momentos. Bela participação do Sancho nos gols. De resto, vamos ver o que acontece quando a temporada de verdade começar. O Bayern deve abrir o bolso ainda, seja pelo Sane ou alguém outro. Isso pode afetar muito as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Pontapé inicial para mais um caneco do Bayern... cof, cof, cof. Me desculpem.

A Bundesliga vem aí! 😏🏆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo estranho esse. O Hertha, de treinador novo, mudou radicalmente de estilo. Em vez do time mais defensivo da liga o que se viu foi uma equipe tentando pressionar o Bayern na saída de bola. Em alguns poucos momentos deu certo e incomodou. No resto do tempo o Bayern passava da primeira linha e era um deus nos acuda na defesa. Bayern poderia ter ganho com facilidade. Se o Hertha quiser usar isso no restante do campeonato, vai precisar melhorar muito ainda.

Ao mesmo tempo, precisaram do pênalti mais ridículo do mundo pra empatar (pra quem não viu, o Grujic jogou o Lewandowski no chão dentro da área totalmente fora da jogada - a bola tava há uns 25 metros deles, o juiz nem viu, mas daí o VAR chamou).

 

E o futebol precisa de uma vez por todas de um protocolo para possíveis concussões. Hoje teve jogador do Hertha correndo direto com o ombro na cabeça do Lewandowski, jogador dos dois times batendo cabeça em disputa de bola (um saiu sangrando, os dois ficaram visivelmente mal), e os caras continuam jogando sem qualquer verificação se tá tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Já falei lá na pré-temporada e repito agora: esse time do Kovac não me convence.

Quem sabe agora, com a chegada do Coutinho e com o brasileiro reencontrando seu bom futebol, o time possa reagir e mostrar mais repertório porque, até aqui, não boto mt fé nesse time fora da Alemanha não.

Pra Bundesliga tá tranquilo, vão sobrar. Pra Champions, não sei.

 

8 minutes ago, Danut said:

[...], e os caras continuam jogando sem qualquer verificação se tá tudo ok.

Mas aí já é imprudência dos jogadores e dos clubes, porque se não me engano já existem sim resoluções dentro do Futebol quanto a choque de cabeça.

No São Paulo mesmo, na época em que o Álvaro Pereira atuou por aqui (2013 e depois atuando na Copa de 2014), esse assunto foi bastante debatido e hoje eu vejo um cuidado bem maior das equipes médicas, árbitros e dos próprios jogadores nesse tipo de acidente do que era antigamente.

 

Se eles continuaram em campo sem serem avaliados, é porque quem tava no campo ou se omitiu, ou achou desnecessário (que entra como imprudência, e aí dá no mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leho. disse:

Mas aí já é imprudência dos jogadores e dos clubes, porque se não me engano já existem sim resoluções dentro do Futebol quanto a choque de cabeça.

No São Paulo mesmo, na época em que o Álvaro Pereira atuou por aqui (2013 e depois atuando na Copa de 2014), esse assunto foi bastante debatido e hoje eu vejo um cuidado bem maior das equipes médicas, árbitros e dos próprios jogadores nesse tipo de acidente do que era antigamente.

 

Se eles continuaram em campo sem serem avaliados, é porque quem tava no campo ou se omitiu, ou achou desnecessário (que entra como imprudência, e aí dá no mesmo).

Concordo que é imprudência do clube e dos profissionais de saúde do clube. Não acho que seja do jogador - o cara tá lá na adrenalina, não tem como exigir dele a responsabilidade sobre esse tipo de coisa. É pra isso que tem profissional (que deveria ser) responsável na beira do campo.

Só que eu acho que tem um problema maior, que é justamente depender do clube para se tomar alguma atitude. O clube tem interesse direto em que o cara continue em campo. Não pode ser uma decisão do clube se o jogador continua ou não. Ainda mais sendo uma decisão que os caras tomam em questão de segundos, porque cada momento sem mandar o jogador de volta pro campo é momento com um a menos em campo. Uma avaliação bem feita leva um pouco mais de tempo.

Levou uma pancada dessas, tem que ser obrigatório sair de campo e ser avaliado por um médico independente. Permite ao time colocar alguém outro no lugar pela duração da avaliação, como uma substituição (temporária) gratuita. Depois que terminar a avaliação o reserva sai de novo. Pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 minutes ago, Danut said:

[...]

Levou uma pancada dessas, tem que ser obrigatório sair de campo e ser avaliado por um médico independente. Permite ao time colocar alguém outro no lugar pela duração da avaliação, como uma substituição (temporária) gratuita. Depois que terminar a avaliação o reserva sai de novo. Pronto.

Concordo, essa sua resolução é ótima.

Mas o que temos hoje é: choque de cabeça, árbitro interrompe a partida imediatamente, chama os médicos e eles avaliam o jogador fora de campo. Isso tem sido feito amplamente e no mundo inteiro, ou seja, essa situação em específico no jogo de hoje da Bundesliga é que tá completamente errada e ultrapassada.

 

Agora, o ideal seria algo como o que você sugeriu, aí teríamos "o melhor dos mundos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mark. disse:

O Borussia Dortmund atropelou o Augsburg. Se fosse uns 7x1 ainda tava barato. O menino Witsel jogou de terno.

Realmente, o Witsel jogou muito nessa. O problema dele é contra times bons, ano passado ele gastou a bola nos jogos contra times fracos e depois jogou nada quando a coisa apertou. Espero que esse ano seja diferente.

 

No mais, goleirão do Augsburg com falhas nos três primeiros gols - a última delas totalmente bizarra. Pro bem do time, espero que ele joguei mais do que isso nas próximas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coitado do pessoal do Union Berlin. 30 anos longe das divisões de elite do futebol alemão, e quando chegam na elite da Bundesliga o primeiro jogo é logo contra as latinhas de água com açúcar.

Torcida louca pra cantar, mas fizeram 15 minutos de silêncio como protesto. Aí passam os quinze minutos, estádio entra inteiro no modo loucura e psicopatia e... não dá 30 segundos sai gol do Leipzig.

 

Em todo caso, fica o registro da torcida do clube no pós-jogo, mesmo com a derrota:

Isso é já depois dos jogadores terem saído pro vestiário - o jogador que aparece ali no meio é o capitão, que voltou pra agradecer o apoio da torcida.

 

Edit: Imagem bônus. "Depois de 10 anos novamente uma equipe do leste nessa liga"

image.thumb.png.2bdc113eb24b8e20b48c3f5ecc6e24b0.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutes ago, Leho. said:

Você conhece o time do Union, @Danut? Acha que eles tem chances de se manterem na 1a divisão?

Olha, eu vi pouco deles, que acompanhar a segundona alemã daqui do Brasil é difícil. Mas tem vários jogadores que conheço e que são relativamente bons de bola. E os poucos jogos que vi achei que jogaram bem.

Um fator a levar em consideração é que tem bastante time fraco na Bundesliga no momento. Por isso acho que eles conseguem se manter sim. E minha aposta é que vão se manter com certa tranquilidade até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2019 em 03:54, Danut disse:

Em todo caso, fica o registro da torcida do clube no pós-jogo, mesmo com a derrota:

E isto aqui:

 

puta que pariu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 hours ago, Aleef said:

 

puta que pariu.

O Union Berlin acaba de ganhar a minha torcida por eles na Bundesliga desse ano!

😍😥

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico
Em 03/08/2019 em 16:53, SilveiraGOD. disse:

O controle de bolado Sancho é um negócio de outro mundo pra um moleque com a idade dele. Tu até encontra nego com a visão de jogo dele se der uma boa procurada, mas o controle de bola, especialmente em velocidade, é muito fora da curva.

EDIT

METEULHE O GOL AGORA DEUSULIVRE QQISSO

Ouso em dizer que, das promessas atuais, ele só está abaixo do Mbappé. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2022–23 será a 60ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 5 de agosto de 2022 e terminará em 27 de maio de 2023. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos vencedores:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • #Vini
      Por #Vini
      O Clube Antes de conhecermos o famoso Leverkusen, clube formado pelos funcionários da companhia química alemã, a Bayer, houve um outro time que, embora formado um ano depois do seu irmão mais famoso, em 1905, teve a primazia em seus momentos de brilho no cenário nacional e continental. Eu falo do KFC Uerdingen, antigo Bayer Uerdingen. 
      Fundado em 1905 como Fußball-Club Uerdingen 05 na cidade de mesmo nome (pouco tempo depois incorporada como distrito à cidade de Krefeld), o clube passou por diversas fusões antes daquela que marcaria sua existência, em 1953, quando se uniu ao Werkssportgruppen Bayer AG Uerdingen, clube dos funcionários da fábrica química da Bayer sediada em Krefeld. Com o aporte financeiro da empresa, foi rebatizado como FC Bayer 05 Uerdingen e passou a crescer dentro das divisões locais amadoras do futebol alemão-ocidental.
      Em 1971, o time subiu para a Regionalliga West (na época, um dos grupos da segunda divisão regionalizada) e quatro anos depois, conquistava um histórico acesso à Bundesliga. A primeira passagem pela elite foi meteórica e durou apenas a temporada 1975/76, mas o clube retornaria em 1979 para mais dois anos na máxima categoria. Naquele ano, o outro clube bancado pela Bayer, o Leverkusen, também subiria para fazer sua estreia na primeira divisão.
      Ali naqueles meados dos anos 80, no auge do aporte financeiro da Bayer, o Uerdingen viveu os melhores dias de sua história. Campeão da copa nacional, terceiro colocado na Bundesliga, semifinalista europeu e com jogadores na seleção, parecia mais credenciado a figurar como nova potência do que o “coirmão” Leverkusen. As previsões, porém, não se confirmaram, e o clube mergulhou numa profunda crise após a retirada da empresa.
      As colocações cairiam a cada ano até o rebaixamento, em 1991, encerrando o ciclo mais longo do clube na elite do futebol alemão. O Bayer Uerdingen voltaria para mais três presenças na primeira divisão nas temporadas 1992/93, 1994/95 e 1995/96. Entre essas duas últimas, sofreria seu maior abalo, quando a empresa química retirou seu financiamento ao departamento de futebol do clube, que acabou rebatizado como Krefelder Fußball-Club Uerdingen 05, deixando dúvidas sobre o futuro da equipe.
      A derrocada foi implacável: rebaixado para a 2.Bundesliga em 1996, o clube desceu à Regionalliga (terceira divisão) ainda em 1999, chegando à sexta categoria (Verbandsliga Niederrhein) após uma reestruturação do campeonato em 2008, antes de começar a escalar novamente as divisões até a atual 3.Liga.
      Títulos
      Copa da Alemanha (1984/85)
      Referências: 
      https://trivela.com.br/azaroes-eternos/bayer-uerdingen-de-1985-86-os-primeiros-aspirinas-a-assombrarem-a-alemanha/
      https://en.wikipedia.org/wiki/KFC_Uerdingen_05
       
      O Save Ainda estou com “Mare Nostrum” em aberto, mas como ele poderia levar ainda outras 40 temporadas para ser concluído - levando-se em conta o tempo que levei para completar o pote 1 - resolvi que ele seria melhor apresentado em forma de capítulos. Então, com o pote 1 completo, decidi que era hora de encerrar essa etapa e partir para um outro save e no futuro retomar os outros potes. 
      Rodei por diferentes ideias antes de chegar nessa que irei contar a vocês. Uma coisa eu tinha em mente: era preciso algo desafiador, mas nada que durasse 20, 30 temporadas. Assim o ideal seria jogar dentro das 5 grandes ligas da Europa, faltando decidir apenas o tipo de desafio. Entre várias ideias, decidi reler a seção “Azarões Eternos”, da Trivela, para buscar inspiração. Somados aos valiosos papos que tive com o @Tsuru, comecei a formar um modelo de save. A princípio, pensando na 2. Bundelisga, ou até então na principal divisão do país. Até que li sobre o Uerdingen e decidi que iria começar aqui. 
      Quero jogar esse save pensando unicamente em me divertir e curtir o FM 2021. Mas é claro que tenho alguns objetivos em mente e pensando no cenário alemão não dá para fugir da conquista da Bundesliga, para destronar o Bayern. Adicionalmente, quero repetir a campanha europeia do time na vida real (semi da Recopa Europeia em 1986) nos moldes atuais, então valeria uma semifinal de Europa League ou Conference League. 
      E é isso. Pretendo ter algo leve com esse save, sem pensar nele como uma trajetória de longo prazo. Por fim, você deve estar se perguntando por quê não coloquei a Champions League como objetivo. Minha resposta é que não quero condicionar o save a conquistas, sendo que o desejo de uma Bundesliga e uma boa campanha europeia servirão apenas de norte como o save. Não irei considerar um fracasso caso não conquiste nada no caminho.
      Selecionei apenas as ligas europeias nesse momento. Conforme subirmos na Bundesliga, posso repensar e adicionar as ligas brasileira e argentina, removendo outras para manter o bom desempenho da máquina. Além disso, selecionei a opção de desativar a janela de transferências no início da temporada, ou seja, jogarei com o elenco que tenho em mãos e qualquer movimentação só poderá ser feita a partir de janeiro. 

       
      Informações gerais e de infraestruturas  O KFC Uerdingen encontra-se atualmente na terceira divisão alemã, a 3. Fussball Liga e é cotado para o 3º lugar em 2020/21. Suas infraestruturas são razoáveis no que diz respeito ao CT do time principal e da base, enquanto que o recrutamento de jovens é um ponto urgente de melhoria. 
      Mandaremos nossos jogos no Merkur Spiel-Arena, com capacidade para 54.000 pessoas, o que traz um potencial enorme de receita. Basta ver que na 3. Liga já conseguimos arrecadar €2mi ao ano. Nas proximidades temos como adversários o Fortuna Düsseldorf e o Borussia Mönchengladbach, o que pode ser um desafio em termos de recrutamento.

       
      Visão do Clube A Diretoria exige terminarmos na metade superior, algo natural para a cotação que temos na 3. Liga, enquanto que já na temporada seguinte o acesso vira uma cobrança maior. Até aqui tudo bem. Em andamento estão os planos para construção de um novo estádio, porque pelo que entendi, o conselho da cidade detém a posse do Merkur-Spiel. Como o custo de manutenção da arena foi de €795k, dá para entender, no curto-prazo, porque a Diretoria quer outro local para mandar os jogos. 
      Além disso, temos como meta de curtíssimo prazo o cuidado com o orçamento, visto que temos €825k em empréstimos a pagar até 12/2022. 

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      TRANSMISSÃO
      A partida será transmitida ao vivo pelo canal TNT e o serviço de streaming HBO MAX.
      ESCALAÇÃO
      A provável escalação do Barcelona é: Ter Stegen; Dest, Araújo, Piqué e Alba; Busquets, F. de Jong e Pedri; Coutinho, Depay e L. de Jong. Técnico: Ronald Koeaman.
      A provável escalação do Bayern é: Neuer; Pavard, Upamecano, Lucas Hernández e Davies; Goretzka, Kimmich, Musiala, Sané e Muller; Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann.
      BARCELONA X BAYERN DE MUNIQUE
      Estádio: Camp Nou, em Barcelona-ESP.
      Horário: 16h (de Brasília) desta terça-feira (14).
      Árbitro: Michael Oliver/ING.
×
×
  • Criar Novo...