Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Copa América 2019


David R.

Posts Recomendados

  • Respostas 231
  • Criado
  • Última resposta
2 minutos atrás, raskor disse:

Messi ta jogando sozinho.

LO Celso tá tentando ajudar, na real. Errou algumas vezes mas tá sendo lúcido no que tenta fazer.

 

Oficial, Mr. Triatleta entrou na Argentina agora

 

 

FERROU, O ROMERO VAI ENTRAR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Argentina é uma bagunça, e com seu craque não jogando bem realmente fica difícil.

Quase impossível essa seleção ganhar a Copa América, muito mal taticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem o Messi nessa seleção. Achou uns três bons passes aí, problema é que não tem como ele mesmo receber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Messi+10. Só ele cria, só ele chuta certo, só ele faz gol. Queria ver certos cracks de outros países no lugar dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Samuelima23 disse:

Só tem o Messi nessa seleção. Achou uns três bons passes aí, problema é que não tem como ele mesmo receber.

Exato, se ele se posiciona na frente, não recebe o passe. Se desce pra armar não tem ninguém pra tocar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Só Messi e Aguero tem nível pra seleção. Lo Celso um bom banco, o resto é de rir, acabaram-se os jogadores no nosso vizinho kkkkkkkkkkkk

Adicionaria o Dybala também, mas nunca rendeu nada ali.

 

Di Maria morreu, coitado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, os comentaristas do Sportv tão reclamando que o var viu o pênalti, que o Var ta se intrometendo demais Hahahahahaha, que hipocrisia! A bola indo pro gol, o cara com braçao aberto, fala sério! Se é contra o Brasil os caras esperneiam hahahahah

Agora o motivo de o Otamendi não ter levado amarelo no pênalti eu nunca vou entender. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, raskor disse:

Messi+10. Só ele cria, só ele chuta certo, só ele faz gol. Queria ver certos cracks de outros países no lugar dele.

CR7 no lugar do Messi faria a Argentina ganhar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Zé Paulinho disse:

CR7 no lugar do Messi faria a Argentina ganhar tudo.

CR7 não, mas o Taison sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Messi teve três chances concretas de ser campeão pela Argentina e não jogou nada em nenhuma das finais. Inclusive perdeu pênalti em uma e um gol cara a cara com o Neuer em outra. 

Claro que colocar a culpa nele não tem cabimento, mas por outro lado não dá para falar "ain coitadinho do Messi, joga em uma seleção tão horrorosa e cheia de jogadores medíocres".

Por favor, né? Uma seleção que chega em três finais importantes não pode ser considerada um lixo. 

A real é que Messi teve chances enormes de ser Campeão pela Argentina e falhou. Ponto.

(A atual é uma merda mesmo, nem talento individual tem dessa vez).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, bernardog disse:

O Messi teve três chances concretas de ser campeão pela Argentina e não jogou nada em nenhuma das finais.

 

Então, um certo português também jogou três finais e não jogou nada em nenhuma delas. Quem fez a diferença foram os companheiros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, raskor disse:

Então, um certo português também jogou três finais e não jogou nada em nenhuma delas. Quem fez a diferença foram os companheiros...

Uma ele tinha 19 anos, e confesso que não lembro se jogou bem ou mal. 

A outra o cara se machucou com 20 minutos em campo.

E na última eu vi o jogo, fez uma partida ok. 

Mas eu lembro de uma coisa: se não fosse o português, nem na final a seleção chegaria em 2016 e em 2019.

Aliás, deixa eu adicionar aqui: Messi jogou 4 finais e foi um fiasco em TODAS elas. Inclusive tomando pirocada do Júlio Baptista e Vagner Love com uma seleção INFINITAMENTE superior. 

Mas vou ser bonzinho e não vou cobrar o Leo. Ele não era protagonista ainda, era o Riquelme. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, bernardog disse:

Uma ele tinha 19 anos, e confesso que não lembro se jogou bem ou mal. 

A outra o cara se machucou com 20 minutos em campo.

E na última eu vi o jogo, fez uma partida ok. 

Mas eu lembro de uma coisa: se não fosse o português, nem na final a seleção chegaria em 2016 e em 2019.

Aliás, deixa eu adicionar aqui: Messi jogou 4 finais e foi um fiasco em TODAS elas. Inclusive tomando pirocada do Júlio Baptista e Vagner Love com uma seleção INFINITAMENTE superior. 

Mas vou ser bonzinho e não vou cobrar o Leo. Ele não era protagonista ainda, era o Riquelme. 

Se o seu conceito de "ok" é andar em campo e buscar o jogo quando possível, então o Messi também fez uma partida "ok" nas finais que ele jogou, assim como o CR, seguindo essa lógica.

E se não fosse o maior artilheiro da história da seleção Argentina, também acho que nem na final a seleção hermana teria chegado em 2014, 2015 e 2016. 

Já foi discutido em outro tópico, e outros concordaram comigo: Não adianta ter jogadores "infinitamente superiores", se o coletivo é uma merda. Futebol é 80% tática.

Acho que você está tentando criar uma narrativa que favoreça o CR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, bernardog disse:

O Messi teve três chances concretas de ser campeão pela Argentina e não jogou nada em nenhuma das finais. Inclusive perdeu pênalti em uma e um gol cara a cara com o Neuer em outra. 

Claro que colocar a culpa nele não tem cabimento, mas por outro lado não dá para falar "ain coitadinho do Messi, joga em uma seleção tão horrorosa e cheia de jogadores medíocres".

Por favor, né? Uma seleção que chega em três finais importantes não pode ser considerada um lixo. 

A real é que Messi teve chances enormes de ser Campeão pela Argentina e falhou. Ponto.

(A atual é uma merda mesmo, nem talento individual tem dessa vez).

 

Não fosse o Messi em 2014, não tinha passado da fase de grupos sequer. Os dois primeiros jogos ele decidiu 100% na jogada individual e meteu dois na Nigéria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, raskor disse:

Então, um certo português também jogou três finais e não jogou nada em nenhuma delas. Quem fez a diferença foram os companheiros...

Essa é a diferença entre os dois. CR7 faz os seus companheiros medianos renderem mais do que eles podem. Já ao Messi faz o contrário, ele piora o desempenho dos seus companheiros. 

CR7 fez Portugal que nunca tinha ganho nada ser campeão, Messi fez uma seleção multicampeã não conseguir ganhar mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, raskor disse:

Acho que você está tentando criar uma narrativa que favoreça o CR.

Raskor, o que favorece o Cristiano não seria a minha narrativa,

São o fatos. Um é bi campeão e o outro é perdedor, tetra vice.

O Cristiano tinha companheiros medíocres na seleção entre 2008/2014. Nunca foi desculpa para as atuações PÍFIAS dele mas Copas de 2010 e 2014, por exemplo.

O Mundo inteiro meteu o malho no cara, com razão, pois do craque a gente sempre espera algo acima do comum.

Porque quando é com o Messi vem esse canhão de desculpas e fatores externos?

Foi a bagunça tática que fez ele tremer na frente do Neuer?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Samuelima23 disse:

Não fosse o Messi em 2014, não tinha passado da fase de grupos sequer. Os dois primeiros jogos ele decidiu 100% na jogada individual e meteu dois na Nigéria. 

Sim, concordo. Se não fosse o Cristiano, nem para Copa Portugal iria. 

O Messi tem sua história na seleção Argentina, sim. Mas até o momento, ficará marcado por ser o craque de uma geração pipoqueira e perdedora. Que jogou três finais e perdeu todas, inclusive para um país que nunca ganhou porra nenhuma (Chile).

Repito: colocar todo o peso no Messi seria covardia. Mas não dá para trata-lo como um coitadinho, que só jogou no meio de barangas. Chegou em três finais! E em duas das três, teve bola importante nos pés e fraquejou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, bernardog disse:

Raskor, o que favorece o Cristiano não seria a minha narrativa,

São o fatos. Um é bi campeão e o outro é perdedor, tetra vice.

O Cristiano tinha companheiros medíocres na seleção entre 2008/2014. Nunca foi desculpa para as atuações PÍFIAS dele mas Copas de 2010 e 2014, por exemplo.

O Mundo inteiro meteu o malho no cara, com razão, pois do craque a gente sempre espera algo acima do comum.

Porque quando é com o Messi vem esse canhão de desculpas e fatores externos?

Foi a bagunça tática que fez ele tremer na frente do Neuer?

 

O mundo inteiro quem? Eu via o mesmo tratamento que é dado ao Messi hoje: Jogava sozinho, e isso era verdade mesmo, Portugal era um horror neste período que tu citou.

Não foi a bagunça tática, ele errou mesmo, mas como eu disse, ele não é o único dos dois que passou em branco em finais.

O fato que tu não quer aceitar é que os dois fizeram o mesmo bom trabalho até a final, a diferença é que um teve o Héder pra calar a França.

6 minutos atrás, bernardog disse:

Sim, concordo. Se não fosse o Cristiano, nem para Copa Portugal iria. 

O Messi tem sua história na seleção Argentina, sim. Mas até o momento, ficará marcado por ser o craque de uma geração pipoqueira e perdedora. Que jogou três finais e perdeu todas, inclusive para um país que nunca ganhou porra nenhuma (Chile).

Repito: colocar todo o peso no Messi seria covardia. Mas não dá para trata-lo como um coitadinho, que só jogou no meio de barangas. Chegou em três finais! E em duas das três, teve bola importante nos pés e fraquejou.

Então deixa eu ver se eu entendi: Ele carregou o time nas costas durante uma década, mas ficará marcado por não ter carregado MAIS? Messi paga pela sua genialidade, pelo visto.

12 minutos atrás, Zé Paulinho disse:

Essa é a diferença entre os dois. CR7 faz os seus companheiros medianos renderem mais do que eles podem. Já ao Messi faz o contrário, ele piora o desempenho dos seus companheiros. 

CR7 fez Portugal que nunca tinha ganho nada ser campeão, Messi fez uma seleção multicampeã não conseguir ganhar mais nada.

Tá bom carinha, pode voltar pros grupinhos de facebook. 🤣

 

13 minutos atrás, Samuelima23 disse:

Não fosse o Messi em 2014, não tinha passado da fase de grupos sequer. Os dois primeiros jogos ele decidiu 100% na jogada individual e meteu dois na Nigéria. 


Copa América Centenário ele teve 4 gols e 5 assistências em 5 jogos. Média de quase 2 gols criados por jogo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tá na hora de apostar na técnica e vê no que vai dar. Enfia no mesmo time Paredes, Lo Celso, Dybala, Di Maria/Lautaro, Messi e Agüero e esperar sair alguma coisa, manda os laterais segurarem e deixar pros caras tentar algo lá na frente, se com essa galera ainda for um time sem criatividade, burro e ruim com a posse da bola, aí é ter vergonha na cara e sair da competição, é mais bonito perder por W.O do que sendo essa várzea aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unpinned this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...