Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Penúltima convocação da seleção antes da Copa América é feita


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

  • SilveiraGOD. changed the title to Penúltima convocação da seleção Copa América é feita

Fora o Weverton (que, bom, é terceiro goleiro, então meio que tanto faz) e o Daniel Alves (que vai jogar na Seleção até se aposentar, pelo visto), não tem nenhuma bizarrice aí. Acho que concordo com todos os nomes.

Muito curioso por um trio Arthur - Fabinho - Paquetá (Felipe Anderson), mas duvido que cheguem a jogar juntos pelo Tite...

(O pessoal pedindo Dudu no twitter é muito ridículo. Dudu no lugar de quem? Do Vinícius Jr.? Do Everton? Do Richarlison? Até do Felipe Anderson...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • SilveiraGOD. changed the title to Penúltima convocação da seleção antes da Copa América é feita
23 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

D0f-ROPWoAEyFz1.jpg

Melhor convocação do Tite desde que assumiu a seleção. Só de não ver Renato Augusto e Paulinho aí já é um grande avanço, outro avanço é ele aceitando o Fabinho como volante já que convocou 2 laterais direitos.

De bizarrice só o Weverton, mas terceiro goleiro é a coisa mais aleatória que existe. Tanto que eu nem critiquei levar o garoto do Flamengo lá, no entanto é um desfalque pro Palmeiras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, achei a convocação bem boa. Claramente Tite se tocou que em 2022 o Renato Augusto não vai tá jogando mais.

A foda é a lateral direita. Danilo é medio, Dani Alves vai se aposentar e não vejo nenhum grande destaque pra jogar ali. O máximo que temos é Fabinho e Militao quebrando um galho por ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Tite não for um cuzão de marca maior, bota o Fabinho pra acabar de vez com o Fernandinho na seleção. Nos últimos 3~4 meses o Fabinho tem sido o melhor primeiro volante da PL e isso com jogadores tecnicamente muito inferiores aos que o City tem. CRACK. 

Nas laterais, chegou a hora de abrir espaço pra gurizada, mas o Tite insiste com uma velharada que tá foda. Na direita eu prefiro improvisar o Militão na lateral do que ter o Daniel Alves de volta. Na esquerda tem Alex Telles (especialmente) e o Wendell, chega de Filipe Luis, o cara tá com 90 anos quase. Não que ele não seja bom jogador, mas não vai chegar na Copa do Mundo, tá sendo convocado porque o Tite tá com o cu na mão de não ganhar essa Copa América.

No ataque é que vai ser interessante ver quem vai sofrer o pênalti porque alguém vai ter que jogar torto na direita. Tite convocou só ponta esquerda.

Nessa última escalação eu colocaria um time mais diferente, dando espaço pra alguns jogadores que ainda não tiveram, mas sem botar algo completamente diferente.

Iria com:  Alissãn; Militão, Thiago, Marquinhos e Lek Sandro; Fabinho, ArthuGOD e Paquetá; Everton, Richarlison e FirGOD.

Mas o Tite irá com: Alissãn, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luis; Casemiro, Arthur e Allan; Traíra, Richarlison e GZUS. ANOCTEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

.Iria com:  Alissãn; Militão, Thiago, Marquinhos e Lek Sandro; Fabinho, ArthuGOD e Paquetá; Everton, Richarlison e FirGOD.

Mas o Tite irá com: Alissãn, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luis; Casemiro, Arthur e Allan; Traíra, Richarlison e GZUS. ANOCTEM.

Casemiro e Arthur são intocáveis nesse time e tem que ser assim mesmo. Sua escalação seria só para um eventual teste.

Acho difícil ele colocar Richarlison e Jesus juntos, melhor ele colocar o Neguebinha na ponta fazendo a festa dele por ali e centralizar o Richarlison. No entanto vejo o Firmino a frente do Jesus com o Tite nesse pós-Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo momento, Negueba Jr é titular no lugar do Coutinho.

Eu iria com: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Paquetá; Vinicius Junior, Richarlison e Firmino.

Tite vai com: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luis; Casemiro, Arthur e Paquetá; Coutinho, Richarlison e Firmino.

No mais, convocação muito boa. Só Daniel Alves que não faz nenhum sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor convocação do Tite sem sombras de dúvidas. A única polêmica que vejo é a chamada do Couto, que não convence por dentro e tá extremamente previsível como extremo. Eu o teria chamado só pela lesão do Neymar.

Na volância, Fabinho tá merecendo passar por testes com o Arthur do lado, até mesmo por estar melhor no momento do que o Casemiro. Klopp deu um upgrade absurdo nele. Além de ser um regista, melhorou muito a agilidade e o físico.

Mas acho que a maior dúvida serão os extremos. Sem o Neymar, provavelmente vai ser Couto e Richarlison, mas nenhum dos dois passa por um bom momento. Eu usaria Paquetá no lugar do Allan com Vinicius/Éverton e Richarlison emulando Salah e Mané no 433 do Liverpool. Com o Neymar, acho que a única dúvida vai passar pelo PD, mas Richarlison sai na frente mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Realmente uma das melhores convocações do seu Adenor enquanto treineiro nacional. Paquetá, Vini Jr., o próprio Arthur, Éverton Cebolinha, são renovações que acho que todos gostariam de ver nesse grupo. O único que acho que dá pra discutir é o Jesus, que não vive boa fase no City (embora venha buscando se reencontrar).

O setor da lateral porém é o mais envelhecido, e demonstra o quanto tá fraco de opções (mundialmente inclusive, não é só a gente que sofre nessa posição). Óbvio que o Tite sabe disso e sabe também que seu pescocinho tá na degola, e aí ele tá indo na zona de segurança dele, com Dani Alves e Filipe Luís.

2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

[...] Nas laterais, chegou a hora de abrir espaço pra gurizada, mas o Tite insiste com uma velharada que tá foda. [...]

Militão é zagueiro cara, precisamos de opções jovens pra LD urgentemente. Quem você sugeriria nesse sentido? Na esquerda eu concordo com o nome do Alex Telles, poderia ser convocado realmente até pra testarmos ele. Wendell eu quase não vi em ação nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Militão é zagueiro cara, precisamos de opções jovens pra LD urgentemente. Quem você sugeriria nesse sentido? Na esquerda eu concordo com o nome do Alex Telles, poderia ser convocado realmente até pra testarmos ele. Wendell eu quase não vi em ação nessa temporada.

Eu sei que ele é zagueiro, mas assim como dizia que era melhor ter Fabinho na lateral a Fagner, acho que é melhor ter o Militão na lateral a ter o Daniel Alves. A gente tá sem nomes prontos pra lateral direita, esse vai ser um problema grande porque com potencial de Copa do Mundo só tem o Danilo e ele é bem medíocre. Por isso que não tendo laterais de ofício jovens, prefiro Militão ou Marquinhos fazendo quase um terceiro zagueiro e liberando o resto da galera. Não é ideal, mas é o que tem.

O Alex Telles eu não acompanho, mas tem torcedor português do Liverpool que diz que ele é o melhor lateral da liga. Andei vendo umas estatísticas e parece que é por ai, mesmo. Lembro que ele sempre foi um ótimo jogador defensivamente, mas agora tá criando, também. 

O Wendell sim eu posso dizer que não é um cara perfeito, mas tem que estar no páreo. Melhorou um pouco defensivamente em relação ao que fazia no Grêmio, tem mais senso de posicionamento e a frente, embora não esteja tão bem, é um cara que se vira bem. Não é meu nome ideal, mas tem que testar ele. 

Fora esses nomes ai, eu não lembro de nenhum outro que possa entrar nos lados. A gente vai ter dificuldade, especialmente na direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

O setor da lateral porém é o mais envelhecido, e demonstra o quanto tá fraco de opções (mundialmente inclusive, não é só a gente que sofre nessa posição). Óbvio que o Tite sabe disso e sabe também que seu pescocinho tá na degola, e aí ele tá indo na zona de segurança dele, com Dani Alves e Filipe Luís.

Agora que o Tite dispensou alguns nomes batidos, o problema são as laterais.. Na esquerda ele tem opções, Alex Telles é titular com um pé nas costas entre os nomes que ele convocou, na reserva poderia ser o Wendell como já citaram..

Na direita não dá pra cobrar muita coisa, as opções são todas discutíveis. Ele foi na segurança mesmo, como vc falou.

 

edit. esqueci de comentar... E o Rodrigo Dourado, que segundo a imprensa gaúcha está no RADAR do Tite desde que nasceu? hahahahhahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corre bastante o risco de perder até a Copa América, que começa ali em meados de junho. Triste demais isso acontecer exatamente nesse momento de subida brusca dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes eu torço pro Alex Telles se naturalizar italiano logo e destruir na seleção italiana. O Tite é só mais do mesmo na seleção.

E o William Cotovelo, ex-Inter, tá jogando bem na Alemanha. Será que não é melhor opção que Daniel Alves e Danilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Darknite disse:

As vezes eu torço pro Alex Telles se naturalizar italiano logo e destruir na seleção italiana.

HEHUEHEUHEUHUEHUEHUEHUEHEUUEHUEH

Destruir numa seleção comandada pelo Mancini.

HEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUHEUHUEHU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2019 at 13:27, SilveiraGOD. disse:

Ruptura do ligamento do tornozelo. Acho que será cortado e o seu substituto é o próprio Neres. 

Yep.

E os antis querendo o Dudu. Bando de louco do cacete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Yep.

E os antis querendo o Dudu. Bando de louco do cacete.

Nego é maluco... O Dudu é um Everton Cardoso (são Paulo) que mete uns gols e da chilique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Lewiks disse:

Nego é maluco... O Dudu é um Everton Cardoso (são Paulo) que mete uns gols e da chilique.

Eu não aguento mais, daqui a pouco vão comparar o Dudu ao Alex em termos de injustiça por não ser convocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 minutos atrás, Lewiks disse:

Nego é maluco... O Dudu é um Everton Cardoso (são Paulo) que mete uns gols e dá chilique.

Porra, não exagera também né? Hahahaha. Dudu é um cara que atingiu um nível bem interessante dentro do Palmeiras. De moleque mimizento cheio de xiliques a jogador importante e decisivo em jogo grande. Esse é o Dudu hoje, tá jogando mt bola pros padrões nacionais.

Porém, mesmo tendo evoluído horrores técnica e mentalmente nessa trajetória aí, eu acho que ele ainda não tem nível pra Seleção Brasileira, além de não ser mais um garoto. Não tem injusta nenhuma: Dudu preferiu fazer sua carreira por aqui, e teve seu auge somente agora. Paga o preço por isso.

 

Neres é mt mais novo e tem um potencial imenso, tanto em clube quanto na Seleção (isso se o imbecil do Tite continuar convocando-o).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A regra da CBF e do Tite é claríssima: quem joga no Brasil nunca vai ter espaço na seleção, não importa se jogue bem por anos em sequencia a preferência é pra quem ta na Europa ou até na China.

Depois ninguem entende por que os jogadores jovens se mandam daqui na primeira oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
29 minutos atrás, Rico Orestes disse:

[...] quem joga no Brasil nunca vai ter espaço na seleção, não importa se jogue bem por anos em sequência a preferência é pra quem tá na Europa ou até na China. [...]

Vamos lá: tirando a China dessa conversa e salvaguardando exceções, quem tem um ambiente de maior exigência técnica e, consequentemente, um desenvolvimento técnico alavancado por isso? Um jogador atuando no Brasil ou na Europa? Esse é o ponto.

Ou será que o mesmo nível que um jogador entrega por aqui seria o suficiente pra ser competitivo lá na Europa? Creio que não, concorda?

Essa questão é até simples. O que o treineiro da Seleção não pode é fechar completamente os olhos pra quem tá aqui, mesmo com essa diferença aí de exigência e competitividade, porque ainda assim existem exceções (Geromel, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A postura do Neymar nos últimos tempos me passa a impressão de que ele já não tem mais tanta vontade de jogar futebol. Acho que o final de carreira dele vai ser parecido com o do Ronaldinho. Talvez ele volte ao Brasil mais cedo do que imaginamos e é até possível que isso o encoraje a jogar mais uma Copa, mas ainda há muita água pra rolar. O que pensam sobre isso?
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 21h30
      📺 Globo e SporTv
      🏟️ Estádio 'Defensores del Chaco'

       
      📝 Prováveis escalações:
        
    • Lanko
      Por Lanko
      De acordo com as notícias, se não jogarem o Tite será demitido, o que está fazendo os jogadores mudarem a postura de boicote para apenas um manifesto público... e então irem jogar o torneio, o que seria o mesmo que "muito barulho por nada".
×
×
  • Criar Novo...