Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

1 hora atrás, F J disse:

Eu sei que não iria pro Moro mas essa negocio de "Se é corrupto tem que tar preso" cai pro Terra ai.

Se é o corrupto tem que tar preso SE FOR DO PT.

 Por isso que é ironico falar que "as instituições estão funcionando" quando claramente funcionam de um jeito pra um lado e de outro pra outro.

Claro, só se condena se for do PT. Por isso que a lava-jato condenou políticos do PMDB, do PP, do PTB, do SD... Sem ser na lava-jato, por exemplo, temos o exemplo do  Eduardo Azeredo do PSDB, que está na cadeia.

Mas claro, somente o PT está sendo perseguido e condenado! Cunha que o diga, esse mesmo que aceitou dinheiro para ser a favor do impeachment da Dilma. Foi condenado, em partes, por ações dele CONTRA O PT. Mas aí já não segue sua narrativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Léo R. disse:

Pra mim, Lula tem que estar preso, assim como todo corrupto.

Mas eu acho que não soa bem dar um cargo de ministro pra alguém que "prendeu" o maior símbolo do governo anterior. Eu não questiono a prisão do Lula, questiono algumas atitudes eleitoreiras do Sérgio Moro, como o vazamento dos áudios e dele liberar a delação do Palloci no segundo turno. Por mais que o PT tenha feito inúmeras merdas, isso foi imoral.

Como falei, concordo com vc. O Moro realmente queria muito condenar o PT. Mas a condenação foi justa, foi certa. Mesmo que parcial. O que eu não consigo entender é como algum boçal consegue pegar isso e defender Lula, querer Lula livre ou achar que a lava-jato não é algo benéfico pro país ou que ela é puramente política. A lava-jato não é perfeita, mas é absurdamente importante para o processo democrático brasileiro. Moro é parcial contra corrupto, sim. Se formos julga-lo por isso, eu também sou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joaquim Levy pode voltar.

?

 

-----------------------------

@Diego Tardelli você acha que o Mouro no ministério poderá dar sustentação jurídica para que ocorra os "abates" que o Witzel pretende impor no Rio? Será que isto não poderia dar procedências a diversos estados? Como São Paulo com um Dória muito contundente no que se diz respeito a conflito contra o PCC ou no nordeste. 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Aleef disse:

Joaquim Levy pode voltar.

?

 

-----------------------------

@Diego Tardelli você acha que o Mouro no ministério poderá dar sustentação jurídica para que ocorra os "abates" que o Witzel pretende impor no Rio? Será que isto não poderia dar procedências a diversos estados? Como São Paulo com um Dória muito contundente no que se diz respeito a conflito contra o PCC ou no nordeste. 

Joaquim Levy é um nome mto bem aceito pelo mercado, conforme vimos na época da Dilma. Um técnico excelente. Tentou fazer um ajuste fiscal no Brasil na época da Dilma e a merda do legislativo não deixou. Cagou na cabeça da Dilma em alguns declarações em que ele a criticava. Perdeu total apoio do congresso e do governo. Tomara que não aconteça tudo de novo com o Guedes. Tomara que o Levy ocupe uma função importante e vá de acordo às políticas do Guedes. Pelo menos os dois são economistas de Chicago.

 

Aleef eu não sei quais abates são esses do Witzel. Tô por fora das eleições cariocas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Diego Tardelli disse:

Demonstra que ele queria condenar o Lula. Não demonstra que o Lula é inocente. Nem que ele fez isso a mando de qualquer partido. Me diz ai, já que falou do Aécio. Ele defende é o PSDB? Ou é o PSL? Qual partido, F J? Ou ele mudou de partido que defende? hahahahhaha.... Risório. 

Quem ele liberou na mesma situação do Lula? Pedi pra me dar um exemplo e não vejo nenhum, só um monte de coisa infundada. Olha só como vc não tem nem noção do que fala, é extremista doente: Aécio e Temer tem foro privilegiado e não podem ser julgados pelo Moro. O que diabos os dois tem a ver com a discussão. 

A maioria dos brasileiros que conheço, os que não são uns doentes extremistas, são a favor de que todos os corruptos sejam presos, independente de partido. Mas e vc? Nesse seu discurso, o que vc quer dizer? Que o Lula devia ter sido inocentado e ter sido candidato, é isso? Pq vc apoia o PT depois dessa corrupção toda? 

De novo, só vejo sofismo, argumentos fracos, sem base lógica ou factual. Vc só sabe esbravejar?

Essa argumentação é tão rasa, é uma pantomima, uma patuscada, uma fantasia, um devaneio, um sonho de uma noite de verão!

Kim Kataguiri fazendo escola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Ministro Moro é um exemplo assombroso de Judiciário com partido

Reinaldo Azevedo
5-6 minutes

“Consummatum est”! Sergio Moro fulminou a classe política e sai como um dos dois grandes beneficiários da razia que promoveu. Já é o primeiro na fila de sucessão —quando Jair Bolsonaro quiser, bem entendido.

Não é “fake news”. O futuro superministro da Justiça e agora ex-juiz encontrou-se com Paulo Guedes durante a campanha e recebeu o convite para chefiar um troço que faz o antigo SNI, mesmo em seus dias de esplendor, parecer brincadeira de criança. A conversa desta quinta com o presidente eleito foi uma formalidade. Alguém poderia objetar: “Não compare ditadura com democracia”. Claro que não! Se, no entanto, num regime democrático, as leis são submetidas por togados a uma leitura de exceção, depois referendada por colegiados, cumpre que se questione qual é a diferença entre uma ditadura genuína e uma democracia degradada. Certamente as há. Mas nem um regime nem outro conduzem os países a um bom lugar.

Leitores desta coluna e do meu blog e os que me acompanham no rádio e na TV sabem que não tardou para que eu percebesse e apontasse que a Lava Jato era muito pouco reverente à Constituição e ao Código de Processo Penal. E isso para começo de conversa. Liberal, alinhado com o que entendo ser a direita democrática —ainda que seja esta, hoje, uma das vastas solidões do Brasil—, crítico severo das esquerdas e particularmente do petismo, passei a sofrer primeiro as restrições e depois o assédio moral daqueles que me viam como uma peça de propaganda de seus delírios autoritários.

Fazer o quê? Minhas convicções liberais me impõem o necessário formalismo no trato das questões de direito. Nego-me a transferir para demiurgos ou entes a arbitragem sobre a minha liberdade e a de meus adversários intelectuais. Meu herói nada secreto é o intelectual francês Raymond Aron. Submeteu o marxismo universitário a uma das mais impiedosas desconstruções de que se tem notícia e foi um duro oponente das esquerdas. Mesmo no tempo das ilusões armadas, Aron debatia com livros, retórica esclarecida e fatos. Não com pistolas, algemas e correntes.

Ocorre que o combate à corrupção —quem há de ser contra, exceção feita a seus beneficiários?— logo degenerou em ataque aos próprios fundamentos do estado de direito. Infelizmente, o enredo macabro se desenvolveu sob a vigilância rebaixada da imprensa. Passou a vigorar um certo “Padrão Witzel” de combate a criminosos do colarinho branco, reais ou supostos. Se é para pegar bandidos, procuradores e juízes podem atuar como “snipers”, recebendo, por princípio, o que Bolsonaro chama “excludente de ilicitude”.  E os que se atreviam a apontar as ilegalidades eram logo tachados de lenientes com a corrupção. E a destruição se deu. Hoje, como resta evidente, a própria liberdade de imprensa virou matéria barata. A tentação da guilhotina sempre supõe que só a cabeça dos maus está em perigo. Errado. Desrespeitar a ordem legal para pegar criminosos é, desde sempre, uma advertência aos não criminosos.

O “Moro político”, que falou com Guedes antes da eleição sobre a possibilidade de integrar o governo, também é o “Moro juiz”, que resolveu liberar trechos da delação de Antonio Palocci. E o fez uma semana antes do primeiro turno. Atribuir a isso a vitória de Bolsonaro é bobagem —esta se deve a muitos outros fatores, incluindo as escolhas do PT, mas não cuido disso agora. O fato é um emblema do que não pode fazer um juiz. O que sempre me pareceu claro, embora fosse constatação quase solitária, revela-se agora de maneira escancarada: protagonistas da Lava Jato estavam e estão empenhados também em um projeto político. Sim, a maquinaria toda tem de funcionar, e as dificuldades são muitas. De toda sorte, o representante máximo do Partido da Polícia, já candidato à sucessão de Bolsonaro, terá nas mãos a ficha dos Três Poderes da República. E ele sabe como exercer o direito criativo.

Não há debates nos cemitérios. Mas os há nas universidades e escolas. Um lugar é, literalmente, a terra dos mortos. O outro é a vereda em que transitam os vivos. O Supremo deu uma resposta maiúscula àqueles que pretenderam usar a Lei Eleitoral, a 9.504, para rasgar os artigos 5º e 220 da Constituição, que garantem a liberdade de expressão, e o 207, que assegura a autonomia universitária. Ainda há juízes em Brasília. Tomara que resistam ao assédio daqueles que nos prometem um pouco mais de eficiência em troca de um pouco menos de liberdade.

Por uma Justiça Sem Partido!

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/reinaldoazevedo/2018/11/ministro-moro-e-um-exemplo-assombroso-de-judiciario-com-partido.shtml

 

Eita. Reinaldo Azevedo é o único antagonista de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Diego Tardelli disse:

Aleef eu não sei quais abates são esses do Witzel. Tô por fora das eleições cariocas. 

Abater a cabeça de criminoso caso este esteja portando um fuzil. O problema que não temos um aporte jurídico, já que a prática é ilegal. Só que o Rio vive em conflito de guerra civil. Existe algum meio jurídico para der procedência legal diante a este cenário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Bruna' disse:

Essa argumentação é tão rasa, é uma pantomima, uma patuscada, uma fantasia, um devaneio, um sonho de uma noite de verão!

Kim Kataguiri fazendo escola.

Mas o meu post mais longo com minha posição, você não cita para rebater. Somente vem aqui para ser sarcástica e me comparar com um menino imbecil? Como disse o Bernardo13, Fla-flu enorme aqui também. Vou ignorar provocações infantis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Diego Tardelli disse:

Demonstra que ele queria condenar o Lula. Não demonstra que o Lula é inocente. Nem que ele fez isso a mando de qualquer partido. Me diz ai, já que falou do Aécio. Ele defende é o PSDB? Ou é o PSL? Qual partido, F J? Ou ele mudou de partido que defende? hahahahhaha.... Risório. 

Quem ele liberou na mesma situação do Lula? Pedi pra me dar um exemplo e não vejo nenhum, só um monte de coisa infundada. Olha só como vc não tem nem noção do que fala, é extremista doente: Aécio e Temer tem foro privilegiado e não podem ser julgados pelo Moro. O que diabos os dois tem a ver com a discussão. 

A maioria dos brasileiros que conheço, os que não são uns doentes extremistas, são a favor de que todos os corruptos sejam presos, independente de partido. Mas e vc? Nesse seu discurso, o que vc quer dizer? Que o Lula devia ter sido inocentado e ter sido candidato, é isso? Pq vc apoia o PT depois dessa corrupção toda? 

De novo, só vejo sofismo, argumentos fracos, sem base lógica ou factual. Vc só sabe esbravejar?

Ele absolveu a mulher do Cunha e a do Sergio Cabral em coisas muito semelhantes.

Eu quero todo corrupto preso sim e por isso acho incoerente ter um ministro da justiça que tira foto ao lado de corruptos dando risada, tambem acho incoerente alguem que repetiu por anos que nao se envolveria na politica aceitar ser ministro logo depois de condenar o principal rival politico de quem o convidou, acho incoerente ele vazar audios do processo ilegalmente e ninguem questiona-lo.

Isso de que a maioria dos Brasileiros querem corruptos presos é falacia, fosse, por isso teria Panelaço e gente nas ruas quando pegaram acessor do temer correndo hilariamente com uma mala, quando o Aecio falou em matar o primo etc, iriam pelo menos se aprofundar no "Caixa 2" do Bolsonaro e não botar avatarzinho "Eu sou caixa 2 do Bolsonaro"

Mas segue ai respondendo com perguntas e com ironias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Aleef disse:

Abater a cabeça de criminoso caso este esteja portando um fuzil. O problema que não temos um aporte jurídico, já que a prática é ilegal. Só que o Rio vive em conflito de guerra civil. Existe algum meio jurídico para der procedência legal diante a este cenário?

Jurídico é difícil dizer que não. O STF praticamente legisla, né. Agora, MJ não tem muito a ver com isso e não acho que vai mudar no futuro com o Moro lá. As informações por enquanto estão confusas, li até que o AGU entraria no novo MJ. Mas quanto a sua pergunta, não vejo possibilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Diego Tardelli disse:

Mas o meu post mais longo com minha posição, você não cita para rebater. Somente vem aqui para ser sarcástica e me comparar com um menino imbecil? Como disse o Bernardo13, Fla-flu enorme aqui também. Vou ignorar provocações infantis. 

Por que eu argumentaria contra você se eu sou á favor da prisão do Lula?

Eu simplesmente acredito que nada de bom vai vir de um post cheio de empáfia e imputações presunçosas como o seu, se atenha a argumentar com respeito.

Além de tudo ainda sugere que EU esteja fomentando o Fla-flu, faz me rir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, F J disse:

Ele absolveu a mulher do Cunha e a do Sergio Cabral em coisas muito semelhantes.

Eu quero todo corrupto preso sim e por isso acho incoerente ter um ministro da justiça que tira foto ao lado de corruptos dando risada, tambem acho incoerente alguem que repetiu por anos que nao se envolveria na politica aceitar ser ministro logo depois de condenar o principal rival politico de quem o convidou, acho incoerente ele vazar audios do processo ilegalmente e ninguem questiona-lo.

Ele absolveu a mulher do Cunha e do Sérgio Cabral com fundamentos completamente diferentes do que consta na condenação do Lula. Não tem nada a ver um com o outro. 

Eu também concordo com vc 100% que é totalmente incoerente com a postura apolítica que ele adotava. Pegou muito mal, mesmo. Várias pessoas o questionaram. Eu mesmo o critico, nesse sentido que você falou.  Porém, não concordo que ele fez isso a mando de algum partido e confio ainda que suas ações para combate da corrupção são legítimas e não fundamentadas por uma pretensão política, pretensão pelo poder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bruna' disse:

Por que eu argumentaria contra você se eu sou á favor da prisão do Lula?

Eu simplesmente acredito que nada de bom vai vir de um post cheio de empáfia e imputações presunçosas como o seu, se atenha a argumentar com respeito.

Além de tudo ainda sugere que EU esteja fomentando o Fla-flu, faz me rir.

Parece que a sua única argumentação é a ad hominem. Não falei nada com você e você só me atacou, com sarcasmos e insultos. Vamos fazer o seguinte, você ignora meus posts e eu os seus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Diego Tardelli disse:

Parece que a sua única argumentação é a ad hominem. Não falei nada com você e você só me atacou, com sarcasmos e insultos. Vamos fazer o seguinte, você ignora meus posts e eu os seus. 

Genial, estou justamente criticando sua postura no debate e você diz que é ad hominem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Parabéns, Wallace.

Aparentemente os desportistas em massa apoiaram o Bolsonaro, imagino que isso venha dos empresários que lhes agenciam talvez?

Editado por Bruna'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, ZaMBiA disse:

 

Parabéns, Wallace.

 

WO4ciQx.jpg

 

Alguém podia refazer sem os erros de português: https://imgur.com/a/qOVLc28

 

E teria que ter a carta "Bolsonaro Reconsidera" pra cancelar Revés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Moro reprovado no teste da mulher de César

Clóvis Rossi
4-5 minutes

Era uma vez a festa da "Boa Deusa", na Roma de Júlio César, em maio de 62 a.C. Só podiam participar mulheres, comandadas por Pompeia Sula, segunda mulher de César, jovem e bela. Publius Clodius, apaixonado por Pompeia, disfarçou-se de tocadora de lira e entrou clandestinamente na festa para chegar perto de sua paixão proibida.

O plano fracassou. Publius foi descoberto sem nem sequer chegar perto de Pompeia. Não obstante, armou-se tal escândalo que César divorciou-se da mulher, para espanto dos senadores romanos. Queriam saber porque ele quis o divórcio, mesmo sem haver qualquer indicação de que a mulher o traíra. César respondeu: “A mulher de César deve estar acima de qualquer suspeita”.

Desse episódio nasceu um provérbio, que se repete ao longo dos séculos: "À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta".

Aplica-se à perfeição ao casamento Sergio Moro/Jair Bolsonaro. Não há como provar que Moro condenou Luiz Inácio Lula da Silva para afastá-lo da disputa eleitoral e, assim, abrir o caminho para outro candidato, que acabou sendo Jair Bolsonaro, o que agora convida o juiz para ser um superministro da Justiça.

Na verdade, nem foi Moro diretamente quem tirou Lula do páreo. Foram os juízes da segunda instância que referendaram a condenação e ainda aumentaram a pena. Só assim o líder petista tornou-se inelegível.

O próprio Bolsonaro deu corda na suspeição, ao dizer que o trabalho de Moro, "muito bem feito", o ajudara a crescer politicamente.

Para os petistas, é uma confissão até desnecessária. Sergio Moro já era o inimigo público número um. Mesmo que, em vez de ser ministro de Bolsonaro, tivesse sido chamado para trabalhar ao lado do papa Francisco, seria suspeito.

O problema, para Moro, é que, agora, há mais gente suspeitando, do que dá prova o título da capa desta sexta-feira (2) do jornal espanhol El País: "O juiz que pôs Lula na prisão será um superministro com Bolsonaro".

Está clara a insinuação, certo? Claro que a parte hidrófoba do bolsonarismo dirá que El País é comunista, rotulação que essa gente vem usando com ridícula frequência. É patético porque, entre outras razões, o comunismo ficou sepultado sob os escombros do Muro de Berlim, faz quase 40 anos.

Mas um magistrado respeitado como Carlos Ayres Britto, que nem o mais fanático bolsonarista pode chamar de comunista, disse ao jornal O Globo que Moro no governo compromete a imagem do Judiciário. Acrescentou: "Os magistrados devem manter o máximo de distância dos outros dois poderes".

Reforçou nesta Folha Reinaldo Azevedo, outro que só paranoicos poderiam acusar de comunista ou esquerdista: "Ministro Moro é Judiciário com partido".

Um como o outro deixam claro que a um juiz, como à mulher de César, não basta ser imparcial, é preciso parecer imparcial, condição que ficou arranhada nesse episódio.

Mas há o contraponto: os aplausos à nomeação de Moro foram muito, mas muito mais amplos do que as críticas e restrições. Explicável: o juiz é extremamente popular, Bolsonaro está em lua de mel com uma parte significativa da sociedade, e a maioria do eleitorado aprova a prisão de Lula —51%, segundo pesquisa Datafolha de um mês atrás, mais 8% que defendem a condenação mas preferem que seja transferido para prisão domiciliar.

Significa que Moro pode passar tranquilamente por cima da necessidade de ser e de parecer ser imparcial e, ainda assim, receber aplausos.

Se continuarão ou não, vai depender do que fizer no governo. Não é uma missão trivial: ficou com a responsabilidade de encarar dois dos problemas que levaram o eleitorado a passar o rodo no establishment político tradicional, corrupção e criminalidade.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/clovisrossi/2018/11/moro-reprovado-no-teste-da-mulher-de-cesar.shtml

 

TIL a origem da expressão "não basta ser honesto, tem que parecer honesto".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que DIABOS ele fica se metendo na treta de Israel/Palestina? Querendo mover a embaixada e não sei o que.

Isso não MUDA PORRA NENHUMA pra gente, não resolve nada aqui. Fora que é capaz dos países arábes pararem de comprar nossos alimentos. E eu fico me perguntando, por que caralhos alguns brasileiros, que não são judeus, ficam apoiando isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Léo R. disse:

Por que DIABOS ele fica se metendo na treta de Israel/Palestina? Querendo mover a embaixada e não sei o que.

Isso não MUDA PORRA NENHUMA pra gente, não resolve nada aqui. Fora que é capaz dos países arábes pararem de comprar nossos alimentos. E eu fico me perguntando, por que caralhos alguns brasileiros, que não são judeus, ficam apoiando isso?

For the lulz.

Liberal tears.

Mas e o PT?

Política externa sem ideologia.

 

 

Escolha à vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escola sem Partido. Política sem ideologia. Negação de negação.

Mudar embaixada, perder clientes e rejeitar a China faz o Brasil passar aperto. Mas eu não vou falar nada mais não, eu votei nulo no segundo turno e não me arrependo.

E torcendo para dar certo. Espero que dê, sim. Não tenho escolha real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

Por que DIABOS ele fica se metendo na treta de Israel/Palestina? Querendo mover a embaixada e não sei o que.

Isso não MUDA PORRA NENHUMA pra gente, não resolve nada aqui. Fora que é capaz dos países arábes pararem de comprar nossos alimentos. E eu fico me perguntando, por que caralhos alguns brasileiros, que não são judeus, ficam apoiando isso?

Jerusalém foi apontada como a "capital" do reino judaico ha mais de 3000 anos, e os cristãos defendem fortemente o reconhecimento desse status.

Há tambem, na biblia, várias promessas de benção a quem assim obrar:

 

“Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam” (Salmo 122:6)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro mudar o nome do tópico para "Governo Jair Bolsonaro (2019 - ????)", afinal, é do Brasil que estamos falando.

Editado por ZaMBiA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

Por que DIABOS ele fica se metendo na treta de Israel/Palestina? Querendo mover a embaixada e não sei o que.

Isso não MUDA PORRA NENHUMA pra gente, não resolve nada aqui. Fora que é capaz dos países arábes pararem de comprar nossos alimentos. E eu fico me perguntando, por que caralhos alguns brasileiros, que não são judeus, ficam apoiando isso?

Não existe motivo algum fora a babação de ovo pro Trump. O gringo tá louquinho pra começar comprar Gol e Palio do Br, só cuida.

Pior que ele fazer isso, além de fomentar a matança na faixa de gaza, ainda pode emputecer o Oriente Médio, que compra pra caramba do Br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...