Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

14 minutos atrás, Léo R. disse:

Será que é mais "chamativo" ou simples para o público alvo deles?

Hoje em dia não sei se faz sentido mas começou com o Tea Party querendo se vender como movimento grassroots e parece que ficou.

Mas como eu também não acompanho MBL e afins, deve funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bernardog disse:

Puta ditador que ouve o pensamento do povo e torna suas atitudes transigentes conforme a reação da população

Hahahaha questão de governabilidade né cara. Até gente que votou nele tava criticando isso..começar o governo perdendo popularidade entre os seus não ajuda em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Bruna' disse:

Gozo baldes todos os dias pensando no Kim Kataguiri, sua dialética e POSSANTE capacidade argumentativa. É o sucessor natural do Bolsonaro assim como o Ciro era do Lula.

Juro que me faltam adjetivos pra esse muleque... O pior de tudo é ver uma galera pagando pau pra um monte de imbecil. Eu tenho pensamentos de mercado totalmente liberais, mas sinceramente , hoje o que representa o liberalismo no Brasil é intelectualmente muito sacaneado. Da até vergonha de se posicionar do mesmo lado dessas porras aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio esta indicação do Moro me parece vantajosa para os dois. Bolsonaro ganha um bom nome/marketing, pelo menos aos olhos do povo. Moro consegue a projeção que sempre quis. E, se fizer certo, pode vir forte como um nome para 2022. A princípio pensei que tentaria o STF, mas acho que a estratégia foi justamente tentar fugir da imagem/sombra do Joaquim Barbosa. Bem jogado.

Agora, a longo prazo pode ser um puta tiro no pé do Bolsonaro, hahaha. Não adianta, dificilmente um Chefe do Poder Executivo não será manchado por alguma cagada de algum aliado, coligado ou representante. Moro não me parece ser base do Governo (aliás, penso que o Moro hoje percebeu que não precisa mais de nenhuma escada política para subir.) O Ministro tem tudo para, caso surja a oportunidade, ser o novo expoente da política brasileira. E não há o que fazer caso realmente aconteça (como expulsar um cara visto e declarado, até mesmo pelo próprio Presidente, como "Paladino da Justiça"?)

Do ponto de vista da esquerda/PT, gerará debates/protestos/teorias, claro. Mas sinceramente espero que o PT fuja disso, de ficar neste loop Lulista, golpe e o escambau. Acho que é uma excelente hora para os caras juntarem os cacos e evoluir, renovar. O próprio partido já clama por isso. E depois da proclamação de independência com sucesso do Ciro/PDT, a tendência é que outros sigam o mesmo (ou sigam o Ciro, que cresceu demaaaais e tem tudo para se tornar o novo expoente da esquerda). Vejo um risco grande do PT 'implodir' caso continue nesta toada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
50 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Do ponto de vista da esquerda/PT, gerará debates/protestos/teorias, claro. Mas sinceramente espero que o PT fuja disso, de ficar neste loop Lulista, golpe e o escambau. Acho que é uma excelente hora para os caras juntarem os cacos e evoluir, renovar. O próprio partido já clama por isso. E depois da proclamação de independência com sucesso do Ciro/PDT, a tendência é que outros sigam o mesmo (ou sigam o Ciro, que cresceu demaaaais e tem tudo para se tornar o novo expoente da esquerda). Vejo um risco grande do PT 'implodir' caso continue nesta toada.

Eles continuam nessa toada do lulismo, #LulaLivre, primeira declaração da cúpula interna após o término das eleições foi que os 40 e tantos milhões de votos do Haddad credenciam o movimento para libertar o Lula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Roman disse:

Li por cima, mesmo não entendendo nada disso, achei melhor que o texto e o que era proposto pelo governo Temer. Principalmente por mexer nos militares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Léo R. disse:

Li por cima, mesmo não entendendo nada disso, achei melhor que o texto e o que era proposto pelo governo Temer. Principalmente por mexer nos militares.

Porra, é a coisa mais maravilhosa do universo. A coisa que o Haddad jamais faria e que torna o Brasil viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Roman disse:

Porra, é a coisa mais maravilhosa do universo. A coisa que o Haddad jamais faria e que torna o Brasil viável.

O Ciro tinha, em seu plano de governo, proposto algo semelhante. Pelo menos no que diz respeito à capitalização. Me parece, como leigo, o modelo mais óbvio e correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Do ponto de vista da esquerda/PT, gerará debates/protestos/teorias, claro. Mas sinceramente espero que o PT fuja disso, de ficar neste loop Lulista, golpe e o escambau. Acho que é uma excelente hora para os caras juntarem os cacos e evoluir, renovar. O próprio partido já clama por isso. E depois da proclamação de independência com sucesso do Ciro/PDT, a tendência é que outros sigam o mesmo (ou sigam o Ciro, que cresceu demaaaais e tem tudo para se tornar o novo expoente da esquerda). Vejo um risco grande do PT 'implodir' caso continue nesta toada.

 

O PT não tem jeito quanto a isso.

Por mais que seja munição razoável pra mostrar que o Moro era parcial, não vale à pena, mas vão insistir praticamente sozinhos.

PDT, PSB e até o PC do B já estão do outro lado. Só o PSOL que não se manifestou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, pedrobello disse:

Que ÓTIMO que ele voltou atrás, mas me assusta ele cogitar uma merda dessas (entre outras).

 

Achei uma merda.

Precisamos mexer nesta legislação que só fode. Só iremos cuidar dos nossos mananciais quando soubermos da finitude deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que a galera não acha foda o juiz que julgou o candidato que estava em 1º nas pesquisas ser convidado pelo outro candidato como ministro? Mano, o Brasil tá muito errado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Levy está sendo sondado para compor a equipe econômica do Bolsonaro.

Tirando o Onyx e os provaveis ministros ruralistas, estou gostando dos nomes para os ministérios até aqui. E ainda teve mais essa aí do Armínio Fraga... Pelo menos o lado da economia parece estar em boas mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Mantrax disse:

Sério que a galera não acha foda o juiz que julgou o candidato que estava em 1º nas pesquisas ser convidado pelo outro candidato como ministro? Mano, o Brasil tá muito errado mesmo.

Cara, eu tô cagando para o Lula, assim como estou cagando para o Bolsonaro. A diferença entre um e outro, para mim, é que um está na cadeia e o outro no Palácio.

Lula caiu, penalmente, por pura burrice e arrogância. Qualquer pessoa que tenha o mínimo de inteligência e não seja um militante alienado consegue enxergar isso. O contrato do triplex é algo tão mal costurado (até mesmo entre corruptos) que só pode me soar como arrogância, aquela ideia de que pode-se fazer o que quiser que ninguém irá mexer com a pessoa, por "respeitar"/temer o ex presidente. 

 Do ponto de vista político, Lula e PT caíram por: 1) Colocar uma anta como representante. Sério, a Dilma é um dos maiores fracassos políticos que já vi. Convenhamos, até entre a base isso é consenso. Zero argumentação, zero oratória, zero virtuosidade, e ainda era arrogante. 2) Tratar aliados ideológicos com desdenho/hierarquia. Tudo bem ser o líder, mas o PT hoje já não tem apoio nem da própria base, justamente por tais atitudes. Prova disso é a independência de alguns partidos aliados, como PDT, PCdoB. 3) Ter confiado no partido mais malandro que existe naquele Congresso. Porra, qualquer idiota sabe que o MDB só segue uma ideologia: a do Poder. Confiar uma aliança tão importante para um partido destes é suicídio. 

Sabe o que me irrita? Não sei se você é militante, mas qualquer militante/político petista/aliado/simpatizante no fundo, no fundo sabe destes erros. Mas nego prefere ficar neste loop de "gópi" e "Lulalivre". Enfim, boa sorte para mais uma hashtag de conspiração enquanto o partido se apequena e implode.

Não vou comentar quanto ao Moro pq já dei minha opinião quanto a indicação. E não, não acredito numa articulação entre Bolsonaro e Moro (apesar que, claro, o juiz teve suas predisposições durante o julgamento).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Bernardo13 disse:

Bom para o PT, pois fortalece a narrativa lulista, que estava praticamente esgotada. Essa situação pode ter aberto, inclusive, uma nulidade no processo que condenou o molusco. Vai dar muita merda ainda!

Sob qual argumento legal? Sem chance, no meu entendimento. 

21 horas atrás, F J disse:

I Lula é preso a pedido de Moro;

II. Mesmo de férias, Moro intervém contra pedido de soltura, indo além de suas prerrogativas;

III. Em setembro, durante a campanha de 1° turno, Moro solta conteúdo de delação de Palocci

IV: Moro aceita convite de Bolsonaro pra ministro.

 

AS INSTITUIÇÕES ESTÃO FUNCIONANDO

Alguns pontos a se destacar:

Primeiramente, o Lula foi preso justamente. Ele, juntamente com os integrantes do seu partido, assim como de partidos aliados E rivais, foram corresponsáveis pelo maior escândalo de corrupção da história (pelo menos que se tem provas). O jeito que você escreve, parece que o Lula foi preso a mando do Bolsonaro, e não pelos crimes que ele cometeu.

Segundo, o Moro, igualmente todo juiz, é enviesado. Todo homem é enviesado. Para aqueles que exercem atividades relativas ao Direito, sabe-se desde a faculdade que é esperado que  juiz togado aplique, em sua INTERPRETAÇÃO da lei - a famosa hermenêutica jurídica - todos os seus conceitos/preconceitos e sua "parcialidade" (entre parenteses pois juiz não pode ser parcial, mas é) são obviamente fatores importantes na sua interpretação da lei. O que quero dizer com isso é que é claro que há um viés na prisão do Lula, mas vem do próprio Mouro, não é algo externo. E vou elaborar mais abaixo por que concluo isso.

Se pegar as condenações do Moro e as absolvições, é difícil de falar que ele perseguiu algum partido ou alguma aliança/ideologia política. Suas condenações e absolvições são geralmente referendadas pela turma de desembargadores que julga as apelações dos réus ou do MP. As suas absolvições foram de personagens secundárias: a mulher do cunha, por exemplo. Não tem nenhum absolvido que vc pode dizer: ah, mas era pq era do partido tal. Caso eu esteja errado, de-me alguns exemplos que fundamentem seu pensamento, por favor.  Vou, portanto, repetir: a lava-jato atacou basicamente todos que não tinham foro privilegiado. Não foi um instrumento político. 

Moro fudeu com a candidatura do Lula, óbvio que o processo teve uma celeridade extra, porém, não fez nada contra a lei. O julgamento do cunha também teve a mesma celeridade. E numa boa, um bandido condenado se candidatar a presidência é um absurdo imenso. Infelizmente, a partir da incapacidade do Brasileiro de escolher bons representantes, saímos do Lula para entrarmos no Bolsonaro. Mas isso não é culpa do Moro. 

Porém, o importante é que, até hoje, todos os condenados foram condenados pelos seus crimes.  Algo que dificilmente era feito no Brasil antigamente. Ser contra isso é ser contra as mesmas instituições que você está debochando, com esse seu aforisma fraco, curto, de 3 palavras. Após a constituição de 88, nós tivemos 4 presidentes eleitos no Brasil. Um é o FHC, um está preso e os outros dois sofreram impeachment. As instituições funcionam, sim. 

Dito tudo isso, é óbvio que, ao aceitar o cargo de MJ, da-se chance para surgirem interpretações como a sua, de que o Moro ganhou um emprego sênior por prender o adversário do Bolso. Fortalece essa visão equivocada, pelos motivos que defendi acima, uma vez que pensar assim é ignorar todo o passado da lava-jato e da imparcialidade POLÍTICA da investigação. 

Por fim, considero essa indicação como positiva. O Moro é uma pessoa ilibada e que nunca aceitou propinas, ao contrário do Bolsonaro. O MJ não julga ninguém e nem tem poderes para isso, mas que ele, à frente desse super ministério, seja uma força no combate à corrupção. Acredito muito que ele tenha a capacidade técnica e moral para isto. Não vejo como um Brasileiro possa ver essa indicação como maus olhos, e se vê, para mim a única justificativa é esse polarismo político extremista que boa parte da população está tomada. 

Editado por Diego Tardelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falou nada sobre os audios ilegais que ele vazou.

Se ele não fosse partidario nao tinha fotinha com o Aecio por ai tinha prendido a mulher do Cunha tambem.

Meu problema nao é ele prender o Lula, é ele ja ter overidito antes do julgamento porque é partidario

É ele ter fotinha danda risada ao lado de muita gente do PSDB

É ele liberar gente na mesma situação do Lula.

É o Aecio Neves e o Temer estarem solto com provas muito mais concretas.

Brasileiro tem nada contra a corrupção, brasileiro em geral só odeia o PT. Era pro Brasil tar pegando fogo depois do "Tem que manter isso ai".

 

Mas o homem prendeu o Lula então parece que ele tem carta branca, é tratado como Heroi nacional, é apenas um pavão movido pelo Ego.

"As instituições estão funcionando"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, F J disse:

Não falou nada sobre os audios ilegais que ele vazou.

Se ele não fosse partidario nao tinha fotinha com o Aecio por ai tinha prendido a mulher do Cunha tambem.

Meu problema nao é ele prender o Lula, é ele ja ter overidito antes do julgamento porque é partidario

É ele ter fotinha danda risada ao lado de muita gente do PSDB

É ele liberar gente na mesma situação do Lula.

É o Aecio Neves e o Temer estarem solto com provas muito mais concretas.

Brasileiro tem nada contra a corrupção, brasileiro em geral só odeia o PT. Era pro Brasil tar pegando fogo depois do "Tem que manter isso ai".

 

Mas o homem prendeu o Lula então parece que ele tem carta branca, é tratado como Heroi nacional, é apenas um pavão movido pelo Ego.

"As instituições estão funcionando"

Pera aí. O Temer tinha foro privilegiado e teve a denúncia rejeitada pela Câmara. Mesmo que tivessem aceitado, não iria pro Moro.

O Aécio Neves também possuía foro privilegiado e deveria ser julgado pelo Supremo, em caso de denúncia. Na verdade, é por isso que ele se candidatou a deputado federal e não a um cargo mais ambicioso: medo de perder o foro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que não iria pro Moro mas essa negocio de "Se é corrupto tem que tar preso" cai pro Terra ai.

Se é o corrupto tem que tar preso SE FOR DO PT.

Por isso que é ironico falar que "as instituições estão funcionando" quando claramente funcionam de um jeito pra um lado e de outro pra outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, F J disse:

Eu sei que não iria pro Moro mas essa negocio de "Se é corrupto tem que tar preso" cai pro Terra ai.

Se é o corrupto tem que tar preso SE FOR DO PT.

Por isso que é ironico falar que "as instituições estão funcionando" quando claramente funcionam de um jeito pra um lado e de outro pra outro.

Nenhum político do PT com foro foi caçado. É difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, F J disse:

Não falou nada sobre os audios ilegais que ele vazou.

Se ele não fosse partidario nao tinha fotinha com o Aecio por ai tinha prendido a mulher do Cunha tambem.

Meu problema nao é ele prender o Lula, é ele ja ter overidito antes do julgamento porque é partidario

É ele ter fotinha danda risada ao lado de muita gente do PSDB

É ele liberar gente na mesma situação do Lula.

É o Aecio Neves e o Temer estarem solto com provas muito mais concretas.

Brasileiro tem nada contra a corrupção, brasileiro em geral só odeia o PT. Era pro Brasil tar pegando fogo depois do "Tem que manter isso ai".

 

Mas o homem prendeu o Lula então parece que ele tem carta branca, é tratado como Heroi nacional, é apenas um pavão movido pelo Ego.

"As instituições estão funcionando"

Demonstra que ele queria condenar o Lula. Não demonstra que o Lula é inocente. Nem que ele fez isso a mando de qualquer partido. Me diz ai, já que falou do Aécio. Ele defende é o PSDB? Ou é o PSL? Qual partido, F J? Ou ele mudou de partido que defende? hahahahhaha.... Risório. 

Quem ele liberou na mesma situação do Lula? Pedi pra me dar um exemplo e não vejo nenhum, só um monte de coisa infundada. Olha só como vc não tem nem noção do que fala, é extremista doente: Aécio e Temer tem foro privilegiado e não podem ser julgados pelo Moro. O que diabos os dois tem a ver com a discussão. 

A maioria dos brasileiros que conheço, os que não são uns doentes extremistas, são a favor de que todos os corruptos sejam presos, independente de partido. Mas e vc? Nesse seu discurso, o que vc quer dizer? Que o Lula devia ter sido inocentado e ter sido candidato, é isso? Pq vc apoia o PT depois dessa corrupção toda? 

De novo, só vejo sofismo, argumentos fracos, sem base lógica ou factual. Vc só sabe esbravejar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, Lula tem que estar preso, assim como todo corrupto.

Mas eu acho que não soa bem dar um cargo de ministro pra alguém que "prendeu" o maior símbolo do governo anterior. Eu não questiono a prisão do Lula, questiono algumas atitudes eleitoreiras do Sérgio Moro, como o vazamento dos áudios e dele liberar a delação do Palloci no segundo turno. Por mais que o PT tenha feito inúmeras merdas, isso foi imoral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...