Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

13 minutos atrás, raskor disse:

Mas Medicina é ponto fora da curva. A minha faculdade (Sistemas de Informação) variava entre 800 e 1000 reais, dependendo da quantidade de matérias que eu puxava. Agora, 2000, 3000 reais, isso aí a classe média não tem como pagar não, e esse valor só é cobrado em universidades privadas de renome, tipo Mackenzie ou PUC, ou seja: Quem tem que pagar pela universidade pública é justamente quem tem dinheiro pra estudar em instituições de elite, cujo a mensalidade é, quase sempre, acima dos 2000. E quem pode pagar esse valor? A classe alta. E se houver um esvaziamento da classe alta dentro das universidades públicas, excelente! Mais vagas para pessoas que não podem pagar.

Muita gente já é achismo seu, mas vai ter casos de jeitinho brasileiro sim, sem dúvida.

A ideia dos vouchers, após ler o comentário do @Salvador., agora também não me parece uma boa ideia.

Acho que em todos os casos, né? Ter um seleto grupo de alunos ajuda e muito no desempenho da rede federal.

É que depende, por exemplo, nos campi fora das capitais você tem muitos técnicos integrados com c/v de 2 para menos (sem considerar as cotas), em outros campi é por sorteio a entrada. Por outro lado, colégios militares (não entram na Rede Federal vinculada ao MEC porque o orçamento vem do MD) tem alguns casos com c/v de 60 se considerar as vagas de concorrência geral, o que naturalmente vai selecionar muito.

E tem que considerar que é um grupo de 400mil alunos em um nível médio maior que os países da OCDE (a destacar aquele segundo lugar só atrás de Singapura em Leitura).

Editado por Salvador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ariel' disse:

Eu coloquei sem final do mandato porque não temos como prever. Ele vai à reeleição? Acontecerá um impeachment? Começa em 2019, mas não sabemos quando termina.

Nem se começa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, raskor disse:

Mas Medicina é ponto fora da curva. A minha faculdade (Sistemas de Informação) variava entre 800 e 1000 reais, dependendo da quantidade de matérias que eu puxava. Agora, 2000, 3000 reais, isso aí a classe média não tem como pagar não, e esse valor só é cobrado em universidades privadas de renome, tipo Mackenzie ou PUC, ou seja: Quem tem que pagar pela universidade pública é justamente quem tem dinheiro pra estudar em instituições de elite, cujo a mensalidade é, quase sempre, acima dos 2000. E quem pode pagar esse valor? A classe alta. E se houver um esvaziamento da classe alta dentro das universidades públicas, excelente! Mais vagas para pessoas que não podem pagar.

Muita gente já é achismo seu, mas vai ter casos de jeitinho brasileiro sim, sem dúvida.

A ideia dos vouchers, após ler o comentário do @Salvador., agora também não me parece uma boa ideia.

Acho que em todos os casos, né? Ter um seleto grupo de alunos ajuda e muito no desempenho da rede federal.

Se você leu a matéria e entende o que eu falei, o objetivo do governo é reduzir custos. Medicina é o ponto fora da curva sim, porém todos os cursos relacionados à saúde demandam de maior investimento e por consequência tem mensalidade maior. E essa é uma das áreas onde MAIS PRECISAMOS DE PROFISSINAIS CAPACITADOS. Usar SI como base para inferir que o custo  das mensalidades em geral vai ser baixo, não é algo correto. Toda faculdade/universidade abre um curso na área de Informática por ser um dos cursos mais baratos de serem mantidos e por consequência a mensalidade vai ser menor.

O ponto que eu quero chegar é que trocar o perfil do aluno não vai reduzir custos, é difícil entender isso? Por mais que seja uma boa medida (trocar o perfil socio-econômico do aluno), não é o objetivo do governo Bolsonaro, o que ele quer é simplesmente diminuir custos.

Cara, o jeitinho brasileiro está em TODO LUGAR, não é achismo, é um fato. Muitos vão usar de má fé, talvez não sejam a maioria, mas vai quebrar o sistema de qualquer jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, raskor disse:

Acho que em todos os casos, né? Ter um seleto grupo de alunos ajuda e muito no desempenho da rede federal.

 

Cai no caso dos colégios militares também.

Selecionar quem entra + gastos razoáveis (ao invés do mínimo possível) com profissionais e estrutura = desempenho maior que a parte que não tem nada disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A educação é uma merda pq a cultura do povo é uma merda... Sou filho de professora, sempre vivi em um ambiente e frequentei escolas de classe média e classe média alta... As pessoas acham que as crianças só devem aprender portugues e matemática. Até nas escolas ditas de "um nível mais elevado" voce não vê ninguém ficando reprovado por geografia, história, biologia, se ficar a mãe vai lá, faz uma cena, diz que é um absurdo e nego bota na chamada "dependência". Resultado disso é que se tem uma educação básica de merda, e isso tá evidente no nível intelectual do povo. Ninguém tem conhecimento de porra nenhuma, pq cresceu aprendendo só a escrever e fazer conta. O que é algo cíclico pq esse boçal vai criar um filho boçal.

Sobre as universidades o grande problema do Brasil é que aqui só tem valor o ensino superior, existem milhares de trabalhos que são importantes e podiam ser desenvolvidos por técnicos, mas a remuneração é tão pífia que ninguém segue o caminho. A verdade é que se criou a indústria do ensino superior já que hoje em dia você só é alguém se tiver um ensino superior. Pra completar ainda se dissemina de maneira absurda o EAD, que é uma piada.

Esse eu falo com total conhecimento de causa, eu faço um MBA por EAD, na IBMEC, que teoricamente é uma instituição respeitada e bem conceituada no mercado e o nível é sacanagem, é ridículo o nível de exigência levando em conta que é um MBA porra, eu levo com o pé nas costas. Faço pq é a única forma que o meu trabalho me permite (sou oficial da Marinha mercante e passo 1 mês embarcado direto). Quando eu me formar o meu diploma não terá diferenciação nenhuma de alguém que fez o curso presencial e sinceramente eu tenho certeza que eu aprenderia 10 vezes mais se estivesse em uma sala de aula. Eu tenho consciência que tenho que correr atrás de outras coisas pra complementar a minha formação mas aquele carinha lá que aprendeu só matemática e português a vida inteira acha que tá bom pra caralho e nisso a gente vai enchendo o mercado de profissional merda, prestando serviços de merda pra gente merda, estamos vivendo uma idiotização da população e tá todo mundo feliz pq cada um tem seu diploma na parede de casa. Tenho a leve impressão que aquele filme Idiocracia está cada vez mais perto de se tornar real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Douglas. disse:

 

Cai no caso dos colégios militares também.

Selecionar quem entra + gastos razoáveis (ao invés do mínimo possível) com profissionais e estrutura = desempenho maior que a parte que não tem nada disso.

Esse é o ponto. A universidade não tem que "ser para todos" e sim só pra quem tem condições intelectuais de fazer. Como dar oportunidades todos? Com um ensino básico decente, que preste, que aí tanto o pobre quanto o rico poderão prestar o vestibular e ver quem intelectualmente é capaz de fazer o curso. Sobre essas particulares de esquina, tinham que ter um jeito de acabar com essas merdas. Você não pode dar um diploma na mão de um animal que fez uma Universo da vida. Tem que se criar um método de análise, que seja efetivo. Um prova de avaliação para alunos e professores, algo do tipo. Eu não sei o que tem que se fazer,  mas que o MEC tem que fazer alguma coisa,isso tem. Não pode continuar esse puteiro que é o ensino superior no Brasil.

Editado por Lewiks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém viu o Lobão no Pânico?

Ele é maluco, mas por incrível que pareça me parece muito mais lúcido quando discorrendo sobre seu anti-petismo, que é inflamado.

De resto, ele e o Roger me enojam, duas figuras que um dia já foram rebeldes e irreverentes mas com o tempo ficaram engessadas, amargas. Roger, coitado, é músico de talk show, tava na Band até pouco tempo, tem coisa mais miserável que isso? De algo eles tem que viver.

Editado por Bruna'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Aleef disse:

Levy sendo especulado pra presidência do BNDES.

 

CA-RA-LHO

Não foi esse ministro que tinha ideias boas, mas a Dilma cortou todas as liberdades dele?

 

 

9 horas atrás, Léo R. disse:

Se você leu a matéria e entende o que eu falei, o objetivo do governo é reduzir custos. Medicina é o ponto fora da curva sim, porém todos os cursos relacionados à saúde demandam de maior investimento e por consequência tem mensalidade maior. E essa é uma das áreas onde MAIS PRECISAMOS DE PROFISSINAIS CAPACITADOS. Usar SI como base para inferir que o custo  das mensalidades em geral vai ser baixo, não é algo correto. Toda faculdade/universidade abre um curso na área de Informática por ser um dos cursos mais baratos de serem mantidos e por consequência a mensalidade vai ser menor.

O ponto que eu quero chegar é que trocar o perfil do aluno não vai reduzir custos, é difícil entender isso? Por mais que seja uma boa medida (trocar o perfil socio-econômico do aluno), não é o objetivo do governo Bolsonaro, o que ele quer é simplesmente diminuir custos.

Cara, o jeitinho brasileiro está em TODO LUGAR, não é achismo, é um fato. Muitos vão usar de má fé, talvez não sejam a maioria, mas vai quebrar o sistema de qualquer jeito.

Eu sei, eu li. Só estou dizendo que sou a favor da mensalidade para a classe alta porque eu acho um absurdo alguém que pode pagar por uma particular estar lá tirando vaga de quem não pode. O objetivo do governo é reduzir custos, o "meu" é reduzir a desigualdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, raskor disse:

Eu sei, eu li. Só estou dizendo que sou a favor da mensalidade para a classe alta porque eu acho um absurdo alguém que pode pagar por uma particular estar lá tirando vaga de quem não pode. O objetivo do governo é reduzir custos, o "meu" é reduzir a desigualdade.

Que bonito isso, cara.

É correto mesmo, porém, brasileiro é uma desgraça. Sempre vão achar um jeito de burlar.

Um sistema com mais vagas destinadas a quem realmente precisa e merece (avaliação do histórico escolar + ENEM) levando em consideração o fator socioeconômico é o mais correto. Porém quanto mais variáveis, maior brecha para safadeza. O exemplo dos IFS é o modelo a ser seguido, talvez seja inviável economicamente no momento, mas deveria ser estendido a todo sistema de ensino médio (pelo menos).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei aqui no Fórum, pois participo há pouco tempo.

Mas estou achando muito bom e engraçado ao mesmo tempo essa fiscalização dos Ministros e aliados do Bolsonaro, hahaha! Lembro perfeitamente nos últimos dois governos Dilma, ela podia indicar o Macaco Tião para Ministro da Defesa que ninguém falava nada e estava pouco se fodendo para quem é Ministro do que e quais são as responsabilidades e funções de um Ministro.

Agora querem saber o currículo, histórico, ficha criminal, especialização, se é casado ou solteiro, qual cueca usa e etc. Falo isso de TODOS os colegas/amigos/conhecidos de rede social e afins. Mas é bom isso, o povo criou essa mentalidade e é ASSIM que tem que ser, temos que fiscalizar mesmo. Achei engraçado pois nunca havia visto nada parecido antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bernardog disse:

Não sei aqui no Fórum, pois participo há pouco tempo.

Mas estou achando muito bom e engraçado ao mesmo tempo essa fiscalização dos Ministros e aliados do Bolsonaro, hahaha! Lembro perfeitamente nos últimos dois governos Dilma, ela podia indicar o Macaco Tião para Ministro da Defesa que ninguém falava nada e estava pouco se fodendo para quem é Ministro do que e quais são as responsabilidades e funções de um Ministro.

Agora querem saber o currículo, histórico, ficha criminal, especialização, se é casado ou solteiro, qual cueca usa e etc. Falo isso de TODOS os colegas/amigos/conhecidos de rede social e afins. Mas é bom isso, o povo criou essa mentalidade e é ASSIM que tem que ser, temos que fiscalizar mesmo. Achei engraçado pois nunca havia visto nada parecido antes.

Quando um candidato coloca como um dos pilares de sua campanha a indicação técnica de pessoas aos ministérios, ao mesmo tempo que fala que irá diminuir o número deles, é lógico que haverá cobrança pra isso.

 

O PT sempre falou que iria colocar políticos e não técnicos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mantrax disse:

Quando um candidato coloca como um dos pilares de sua campanha a indicação técnica de pessoas aos ministérios, ao mesmo tempo que fala que irá diminuir o número deles, é lógico que haverá cobrança pra isso.

 

O PT sempre falou que iria colocar políticos e não técnicos. 

Indicação técnica deveria ser OBRIGAÇÃO de todo Governo. Absurdo é considerar a prática de indicação política como uma normalidade, apenas pq o partido definiu assim.

Mas concordo quanto a fiscalização. Se a oposição continuar assim está valendo (apesar da fiscalização estar ocorrendo muito mais no sentido de pura oposição do que realmente uma vontade de bem público. Mas por enquanto está funcionando, então está valendo, hahahaha.)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Mantrax disse:

O PT sempre falou que iria colocar políticos e não técnicos

O que é um absurdo e nunca ligaram para isso. Agora estão SUPERRRRRRRR preocupados com os Ministros escolhidos. Isso que é engraçado, haha! Mas é bom, vamos ter essa mentalidade mesmo.

 

26 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Se a oposição continuar assim está valendo (apesar da fiscalização estar ocorrendo muito mais no sentido de pura oposição do que realmente uma vontade de bem público. Mas por enquanto está funcionando, então está valendo, hahahaha.)

Exatamente. Boa parte das pessoas estão fiscalizando é por pura oposição e não por preocupação com o bem da sociedade e do futuro do país, mas está funcionando. Que continue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O papel da oposição e da sociedade SEMPRE foi cobrar. Se não foi feito no governo do PT, a culpa não é do PT, e sim da "oposição" da época. Essa reclamação, além da justificativa "mas no tempo do PT", não colam e são absurdas. E só estimulam o fla-flu. Não ser o PT é muito pouco para tornar algum partido/candidato/político bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade quando chegou uma Oposição que prometeu acabar com o "toma lá, dá cá" de Ministérios ganhou a maioria do povo e foi eleita, a "Oposição" da época nunca tinha feito isso e sequer tinha legitimidade para tal, leia-se PSDB. Se vai manter esta pegada, não sabemos. Mas usou isso como um dos pilares da campanha que ganhou a maioria da sociedade. E não sei de onde você tirou uma reclamação minha, fiz apenas uma observação. Acho que o povo tem que cobrar mesmo, fiscalizar as ações do Governo. Talvez se a gente tivesse essa mentalidade desde os tempos do FHC as coisas estivessem em uma melhor situação.

Porém, podemos entender como o outro lado da moeda, como eu e o colega Dan_Cunha falamos: boa parte desse pessoal (atual Oposição) está pouco se fodendo para o futuro do país e sim é apenas a missão de fazer Oposição mesmo.

22 minutos atrás, Léo R. disse:

O papel da oposição e da sociedade SEMPRE foi cobrar. Se não foi feito no governo do PT, a culpa não é do PT, e sim da "oposição" da época. Essa reclamação, além da justificativa "mas no tempo do PT", não colam e são absurdas. E só estimulam o fla-flu. Não ser o PT é muito pouco para tornar algum partido/candidato/político bom.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, bernardog disse:

Na verdade quando chegou uma Oposição que prometeu acabar com o "toma lá, dá cá" de Ministérios ganhou a maioria do povo e foi eleita, a "Oposição" da época nunca tinha feito isso e sequer tinha legitimidade para tal, leia-se PSDB. Se vai manter esta pegada, não sabemos. Mas usou isso como um dos pilares da campanha que ganhou a maioria da sociedade. E não sei de onde você tirou uma reclamação minha, fiz apenas uma observação. Acho que o povo tem que cobrar mesmo, fiscalizar as ações do Governo. Talvez se a gente tivesse essa mentalidade desde os tempos do FHC as coisas estivessem em uma melhor situação.

Porém, podemos entender como o outro lado da moeda, como eu e o colega Dan_Cunha falamos: boa parte desse pessoal (atual Oposição) está pouco se fodendo para o futuro do país e sim é apenas a missão de fazer Oposição mesmo.

 

Poderia quotar cada um dos momentos onde você está chorando pelo que está sendo cobrado do Bolsonaro. Não é feio votar em candidato x ou y, feio é ter político de estimação e torcer pra ele como se fosse um time do futebol. Sua "observação" é uma reclamação sim, aliás você consegue, em algum post, não citar o PT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bernardog disse:

Na verdade quando chegou uma Oposição que prometeu acabar com o "toma lá, dá cá" de Ministérios ganhou a maioria do povo e foi eleita, a "Oposição" da época nunca tinha feito isso e sequer tinha legitimidade para tal, leia-se PSDB.

A oposição ao PT de antes é a mesma de agora, salvo exceções.

Quem tá usando isso só agora pra se eleger eu chamo de OPORTUNISTA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Léo R. disse:

Poderia quotar cada um dos momentos onde você está chorando pelo que está sendo cobrado do Bolsonaro. Não é feio votar em candidato x ou y, feio é ter político de estimação e torcer pra ele como se fosse um time do futebol. Sua "observação" é uma reclamação sim, aliás você consegue, em algum post, não citar o PT?

Sou responsável pelo o que eu digo, não pelo o que você entende.

Bom, difícil não citar o partido que esteve à frente do Executivo desde 2002. Quando falamos da atual situação do país, natural falar de quem esteve à frente do Governo durante 16 anos. A não ser que eu estivesse falando de outro país. Se o tópico for sobre o Iraque me avisem.

9 minutos atrás, Bruna' disse:

A oposição ao PT de antes é a mesma de agora, salvo exceções.

Falei mais em questão do Bolsonaro mesmo, questão de candidatura e tal. A chapa dele chegou com este discurso e foi um dos pilares de sua campanha, e foi um dos motivos para ganhar a maioria da sociedade.

 

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Léo R. disse:

Ih rapaz, que porra é essa? Qual a passada de pano?

Nenhuma, na verdade é até bom ele assumir algo. O cara é bem capacitado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...