Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras impressões do FM 2019


Gourcuff

Posts Recomendados

  • Respostas 736
  • Criado
  • Última resposta

11 jogos oficiais, 3 expulsões (sendo 2 com certeza vermelho direto por voadora, e a ultima agora eu não lembro se foi voadora também ou se 2 cartões amarelos)!

E eu nem tô jogando com desarme agressivo...

Mais alguém com problema de expulsões?

Será o problema de estar com "intensidade de pressão" no menu "sem posse de bola" no máximo? Acho bem possível. =/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, IanRush disse:

11 jogos oficiais, 3 expulsões (sendo 2 com certeza vermelho direto por voadora, e a ultima agora eu não lembro se foi voadora também ou se 2 cartões amarelos)!

E eu nem tô jogando com desarme agressivo...

Mais alguém com problema de expulsões?

Será o problema de estar com "intensidade de pressão" no menu "sem posse de bola" no máximo? Acho bem possível. =/

 

Aqui cabem uma pergunta e uma proposta. A pergunta: foram jogadores diferentes ou o mesmo jogador? É interessante dar uma olhada em alguns atributos e na personalidade, que creio que podem influenciar um pouco. A proposta: tu sugeriu um possível motivo para que isso esteja ocorrendo. Pensou já em fazer uma alteração nisso para ver se as coisas mudam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, IanRush disse:

11 jogos oficiais, 3 expulsões (sendo 2 com certeza vermelho direto por voadora, e a ultima agora eu não lembro se foi voadora também ou se 2 cartões amarelos)!

E eu nem tô jogando com desarme agressivo...

Mais alguém com problema de expulsões?

Será o problema de estar com "intensidade de pressão" no menu "sem posse de bola" no máximo? Acho bem possível. =/

 

Dá uma olhada nos atributos desses jogadores, provavelmente eles possuem bravura e agressividade elevados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Bigode. disse:

Aqui cabe uma pergunta e uma proposta. A pergunta: foram jogadores diferentes ou o mesmo jogador? É interessante dar uma olhada em alguns atributos e na personalidade, que creio que podem influenciar um pouco. A proposta: tu sugeriu um possível motivo para que isso esteja ocorrendo. Pensou já em fazer uma alteração nisso para ver se as coisas mudam?

Foram 3 jogadores diferentes. Sobre fazer alteração e testar, é algo que provavelmente eu tenha que fazer algo a respeito mesmo. Mas certamente não durante o campeonato, o time engrenou e alcançou o quinto lugar (os dois primeiros sobem), tenho medo de ajustar a tática e a coisa desandar. Bom, nada me impede de usar um save backup pra testar sem ser à vera.

Se eu não fizer nada, logo vai começar a custar pontos essa brincadeira.

 

8 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

Dá uma olhada nos atributos desses jogadores, provavelmente eles possuem bravura e agressividade elevados

8-14, 13-14 e 13-15 respectivamente, os cidadãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonardo Castello disse:

Ah, voce queria mudar a formação de acordo com a abordagem tática (com a bola/sem/em transição)? Realmente seria muito bom msm, o jeito é usar os slots para essa ideia.

Me arrisco a dizer que esse é o proximo passo, quem sabe ja no FM 20.

Como reformularam os treinos agora, acho que a grande novidade da proxima versão não vai fugir muito disso: Ou uma nova match engine mais moderna ou então focarem a parte tatica, com essa ideia ai. Definir uma tatica para determinadas situações do jogo. Seria fantastico mesmo. Ai acho que faltaria "pouca coisa" a se atender das queixas antigas do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

Galera, me tirem uma dúvida (pode ser baseado nas versões anteriores do jogo). Se eu aumentar o orçamento de transferências inicial de um time no editor, creio eu que nas futuras temporadas a diretoria não vai disponibilizar o mesmo dinheiro que eu aumentei, mesmo fazendo uma boa gestão financeira. Tem como eu fazer isso no editor?

Por exemplo: Nos vídeos do canal oficial do FM, o pessoal tá jogando com o Leverkusen, notei que o clube tinha 10 milhões inicialmente para transferência. Se eu for no editor(quando lançar) e aumentar para 20 milhões por exemplo, nas outras temporadas eu consigo receber esses mesmos 20 milhões fazendo uma boa gestão? Ou eu aumento o balanço do clube?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 horas atrás, Leonardo Castello disse:

Dá uma olhada nos atributos desses jogadores, provavelmente eles possuem bravura e agressividade elevados

Atributos que nada tem haver com ser expulso ou não em frequência. O atributo que define esse tipo de coisa é oculto na database.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gustavo Militão disse:

Me arrisco a dizer que esse é o proximo passo, quem sabe ja no FM 20.

Como reformularam os treinos agora, acho que a grande novidade da proxima versão não vai fugir muito disso: Ou uma nova match engine mais moderna ou então focarem a parte tatica, com essa ideia ai. Definir uma tatica para determinadas situações do jogo. Seria fantastico mesmo. Ai acho que faltaria "pouca coisa" a se atender das queixas antigas do jogo.

Deus te ouça. Terreno preparado pra isso ja tem, com essa ME e revolução na parte tática.

===============================

Alguem tá jogando com seleção? Queria saber se tem alguma novidade quanto a esta parte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, IanRush disse:

11 jogos oficiais, 3 expulsões (sendo 2 com certeza vermelho direto por voadora, e a ultima agora eu não lembro se foi voadora também ou se 2 cartões amarelos)!

E eu nem tô jogando com desarme agressivo...

Mais alguém com problema de expulsões?

Será o problema de estar com "intensidade de pressão" no menu "sem posse de bola" no máximo? Acho bem possível. =/

 

Qual estilo de jogo você está utilizando? Aqui no gegenpress o número de faltas que meu time faz, e como consequência um elevado número de cartões, é em decorrência das opções táticas... Quando jogo no estilo de controlar o jogo o número de cartões é bem baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Atributos que nada tem haver com ser expulso ou não em frequência. O atributo que define esse tipo de coisa é oculto na database.

Como não? Ouse um médio recuperador de bolas com esses atributos baixos e outro com esse atributos alto e veja a diferença. Acontece isso sempre com meus jogadores, se não me engano a própria definição detalha isso msm que seja algo secundário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
23 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

Como não? Ouse um médio recuperador de bolas com esses atributos baixos e outro com esse atributos alto e veja a diferença. Acontece isso sempre com meus jogadores, se não me engano a própria definição detalha isso msm que seja algo secundário.

Não, cara.

Um alto valor de Agressividade significa um jogador enérgico e viril, disposto a chegar forte e não abrandar diante dos oponentes. Obviamente, que em contraposição, um valor baixo, significa um jogador mais dócil e que não se impõe tanto em campo. Esse atributo não tem nada haver com violência ou maldade por parte de um jogador, já que isso é controlado por atributos invisíveis, como Jogo Sujo e Desportivismo. Isso significa que ter alta Agressividade não significa que um jogador é predisposto a cometer mais faltas, já que isso é determinado por uma conjunção de outros fatores, tais quais Decisões e Desarme.

Um alto valor de Bravura significa o quão disposto um jogador está a se lesionar para recuperar a bola ou colocar sua vida em risco pela vitória. Ele irá manter a linha defensiva no 1 contra 1 ou irá mergulhar em um carrinho? Ele tentará um carrinho para limpar a bola, mesmo com o risco de se lesionar? Ou ele apenas deixará a jogada seguir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Henrique M. disse:

 

 

Eu não quis dizer que o jogador com essa combinação de atributos seria sujo, mas a probabilidade de tomar cartão é maior. Um jogador que gosta de dar carrinhos pra limpar a bola tem mais chances de errar e acertar o jogador do que o que prefere se manter em pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Qual estilo de jogo você está utilizando? Aqui no gegenpress o número de faltas que meu time faz, e como consequência um elevado número de cartões, é em decorrência das opções táticas... Quando jogo no estilo de controlar o jogo o número de cartões é bem baixo.

Então, eu tenho duas táticas preparadas: tiki-taka (principal) e gegenpress. Gegenpress por enquanto eu não tenho precisado usar. As expulsões tem saído no tiki-taka que, embora esteja com número aceitável de cartões amarelos, já foram 2 expulsões por vermelho direto em função de entradas violentas, isso que chama atenção. (Houve uma terceira expulsão, que se não estou enganado foi por dois amarelos).

O jeito é fazer alguns ajustes e testar na prática.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, IanRush disse:

Então, eu tenho duas táticas preparadas: tiki-taka (principal) e gegenpress. Gegenpress por enquanto eu não tenho precisado usar. As expulsões tem saído no tiki-taka que, embora esteja com número aceitável de cartões amarelos, já foram 2 expulsões por vermelho direto em função de entradas violentas, isso que chama atenção. (Houve uma terceira expulsão, que se não estou enganado foi por dois amarelos).

O jeito é fazer alguns ajustes e testar na prática.

 

Você colocou marcação apertada e desarme agressivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que curti DEMAIS nesse FM19, que havia, porém muito raramente nos FMs antigos
É a "carregada" de bola de jogadores que tem essa trait... ta muito comum ver jogadores como Neymar enfilerarem a defesa ... isso mesmo com instruções era dificilimo de ocorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui aconteceram em duas vezes de fazer 3 gols super rápidos, bem no começo da partida, o que me pareceu um certo bug do jogo.

Estou testando aqui o Gegenpress, não sei se o meu time tá encaixado nele, mas me parece ser uma tática bem apelona, venho ganhando a maioria dos jogos e com certa tranquilidade.

Estou com o Torino disputando o primeiro lugar pau a pau, e tive vários jogos onde o time adversário simplesmente não deu um chute a gol.

Caso mais alguém esteja usando a Gegenpress, conte como tá sendo

Estou praticamente com o time que começa o jogo, contratei apenas o Dani Olmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To gostando bastante do jogo, no geral muito bom, parte tatica e treinos realmente o diferencial.

Aqui o FM19 ta beeeeem mais rapido que o 18, achei isso fantástico.

 

o que tenho a reclamar: A CHATISSE TODA HORA OS RESERVAS PEDEM PARA SER TITULAR E LEVA A MORAL DO ELENCO LA PRA BAIXO. negocio no Fm e ter um elenco reduzido mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Uhtred said:

Caso mais alguém esteja usando a Gegenpress, conte como tá sendo

To usando o Gegenpress, e ta sendo bem eficiente (contra adversários do mesmo nível), ta bem "padrão FM", onde o teu time pressiona o jogo todo, tem infinitas vezes mais chutes a gol, mas parece que o adversário só precisa de um chance para marcar. 
Também to tentando (como em toda versão tento e nunca rende bem) uma tática "park the bus", entregando a posse de bola para o adversário e jogando por uma bola, mas ainda não consegui nada eficiente.

Ps.: Jogando na segunda divisão inglesa, time cotado para meio de tabela, devo ter jogado umas 15 rodadas e estou na luta pela liderança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gegenpress vem funcionando aqui no meu save no Bayer Leverkusen, especialmente se você possui zagueiros com aceleração, velocidade, antecipação e que tenham atributos razoáveis de passe.

Venho utilizando o Contra-Ataque Fluído em jogos fora de casa contra equipes do mesmo calibre e a Park The Bus contra o Bayern, do qual obtive um empate heroico na Alianz Arena. 

Acabei de assumir a liderança na Bundesliga depois de sete jogos invictos (5V e 2E), com um plantel de 25 jogadores e utilizando de rotação nas competições (Copa da Alemanha e UEFA Europa League), o que vem amortizando qualquer tipo de reclamação por mais tempo de jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Uhtred disse:


Estou com o Torino disputando o primeiro lugar pau a pau, e tive vários jogos onde o time adversário simplesmente não deu um chute a gol.

 

Isso é de praxe no beta, o jogo parece que vem com nível de dificuldade baixo kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe dizer se o Náutico ainda tá mandando os jogos lá na Arena Pernambuco? A partir de 2019, a ideia é voltar para o estádio dos Aflitos e mandar apenas os jogos maiores pra Arena.

https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/com-obras-adiantadas-nautico-corre-atras-de-licencas-para-reabrir-aflitos.ghtml
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Você colocou marcação apertada e desarme agressivo?

Não coloquei nenhum dos dois no meu tiki-taka. Entao, eis o mistério! Acho que pode estar contribuindo a "intensidade de pressão" que está no máximo. Ou podem ser os atributos escondidos, sei lá. Pessoal me perguntou de bravura e agressividade também, mas nem são tão altos os atributos dos expulsos.

Enfim, vou ficar de olho se tem mais gente que reclama de expulsões.

2 horas atrás, jhonny disse:

To gostando bastante do jogo, no geral muito bom, parte tatica e treinos realmente o diferencial.

Aqui o FM19 ta beeeeem mais rapido que o 18, achei isso fantástico.

 

o que tenho a reclamar: A CHATISSE TODA HORA OS RESERVAS PEDEM PARA SER TITULAR E LEVA A MORAL DO ELENCO LA PRA BAIXO. negocio no Fm e ter um elenco reduzido mesmo....

Eu também estou gostando muito. Parte tática muito boa, treinos parecem estar ótimos também, porém complexos, por isso deixo a cargo do adjunto ainda.

Agora quanto a velocidade do jogo... FM19 tá lisinho!! também achei mais rápido que o 18, e olha que eu jogo com muitas ligas carregadas... tá rodando uma beleza!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me ajudar sobre isso?

IgKSkF9.jpg

 

A posição natural do jogador é extremo - apoio, só que quando coloco essa tarefa para o jogador aparece essa mensagem na instrução que é ativa para o papel de extremo - apoio que é ir para zonas abertas:  "instrução afetada pelas características do jogador: Corta para o interior a partir de ambas as alas" , alguém pode me explicar isso? não estou conseguindo entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Série D e divisões inferiores?
  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
×
×
  • Criar Novo...