Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras impressões do FM 2019


Gourcuff

Posts Recomendados

5 horas atrás, olokoporfutebol disse:

Algumas dúvidas:

Na pasta C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2019\data\database\db\1900\lnc\all

Existem 5 arquivos: fake; greek name change; koren name change; lic_dan_swe_fra; nleague.
1) Vocês excluem todos?

Já na pasta C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2019\data\database\db\1900\dbc\permanent

Existem 6 arquivos.
2) Vocês excluem apenas brasil_kits e Licensing_2 ou excluem outros também?

3) Tem que excluir mais alguma coisa?

o-loooookOoOoOoOoOoOo

tambem quero saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 736
  • Criado
  • Última resposta
22 horas atrás, SERGI disse:

Estou no final de Novembro jogando com o Sporting e ainda não perdi um jogo. Eu não enfrentei nenhum time forte(tabela colocou Braga, Benfica e Porto nas últimas três rodadas), porém as partidas estão sendo bem pouco equilibradas. Meu time sofre pouquíssimos chutes. Sofri 6 gols em 19 partidas até agora. Estou sofrendo uma média de apenas 4.7 finalizações por jogo, e o máximo que sofri numa mesma partida foram 12, jogando com o time reserva. Também notei bastante gols de bola parada, principalmente de lateral e escanteio. Espero que esteja mais equilibrado no lançamento final. Apesar de, repito, ter enfrentado apenas times fracos, o time adversário praticamente não tem ataques durante as partidas. Eu geralmente não sou muito bom jogando FM então estou estranhando bastante tudo isso! E pelo que vi no youtube e streams, vem acontecendo com bastante gente também.

Estou sofrendo menos finalizações também em relação ao FM18, mas acredito que pelo menos em boa parte seja por causa da minha abordagem tática. (Tiki-taka)  Mas realmente notei bastantes gols de bola parada, seja escanteios, faltas alçadas na área ou mesmo faltas direto pro gol. Não sei se vai ser corrigido ou se é intencional, mas que tem saído bastante, tem.

 

 

6 horas atrás, Tyco disse:

Bom, estou gostando do jogo, terminei uma temporada no Real Sociedad e notei que as novidades dos treinamentos e das táticas (com várias opções novas) dá muito mais capacidade de você conseguir encaixar seu time. Criei uma tática estilo tiki-taka no 4-2-3-1 e deu certo, fiquei invicto durante 12 rodadas, mas ai com algumas vendas a temporada ficou um pouco mais aparelhada e não deu para manter a liderança, mas consegui ficar em 4º lugar, tirando o Barcelona e conseguindo inédita vaga na UCL. Para uma primeira temporada foi muito bem.

Diferentemente do 18 e do 17, que eu até criei tática boa usando passes curtos e tentando manter a posse de bola, nesse FM19 está sendo realmente possível emular o tiki-taka. Estou girando entre 60 e 65% de posse de bola nos meus jogos com um time da segundona de Israel. No FM18, mesmo quando a tática foi vitoriosa e tudo mais, o máximo que eu conseguia de posse era um 55%, isso quando conseguia.

Então estou curtindo demais a parte tática. Ainda não tô precisando usar, mas criei uma versão do gegenpress pra quando eu estiver lutando contra o relógio. Se der pra emular tão bem quanto está ficando o tiki-taka, show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu save, de cada 10 partidas, 4 ficam 0x0, 4 ficam 1x0 e duas partidas as vezes ficam 2x1, 3x1

Nao tenho tomado gol de escanteio.

Ainda to apanhando um pouco nas taticas, demorando acertar uma tatica para o meu time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
8 horas atrás, olokoporfutebol disse:

Algumas dúvidas:

Na pasta C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2019\data\database\db\1900\lnc\all

Existem 5 arquivos: fake; greek name change; koren name change; lic_dan_swe_fra; nleague.
1) Vocês excluem todos?

Já na pasta C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2019\data\database\db\1900\dbc\permanent

Existem 6 arquivos.
2) Vocês excluem apenas brasil_kits e Licensing_2 ou excluem outros também?

3) Tem que excluir mais alguma coisa?

o-loooookOoOoOoOoOoOo

 

2 horas atrás, alkon a disse:

tambem quero saber

https://www.fmanager.com.br/topic/130831-como-arrumar-os-times-brasileiros-no-fm-2019/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manos, tô com problema que já não sei o que fazer. O jogo aqui está dando "out for memory", fui no forum da SI e MUITA gente reclamando, simplesmente o jogo não tá rodando pra quem tem 2GB e 32-bits. Pior que deixam na especificação que roda, bizarro isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reclamei bastante e finalmente tive uma sequência de jogos difíceis e as coisas foram mais equilibradas. Curiosamente peguei Benfica nas quartas da Copa de Portugal bem depois de enfrentá-los no campeonato e o Porto na Taça da Liga. E o Braga abriu o mês pela liga e fechou pela final da Taça da Liga.

0-0 Braga

3-2 Benfica // 5-1 Benfica

1-4 Porto // 0-0 Porto (ganhei nos pênaltis)

3-0 Braga

Até mesmo o 5-1 no Benfica foi equilibrado. E o 1-4 que sofri do Porto foi bem merecido, levei um recorde de 23 finalizações. Isso me animou um pouco mais, pelo menos times do meu nível estão jogando de igual pra igual. E ainda ganhei um título de brinde. Em Fevereiro enfrento o Sevilla na Liga Europa, que será um teste bem interessante.

Meu problema agora é fazer os atacantes renderem. Bas Dost está com 11 gols em 24 jogos, porém apenas 3 na liga. Fredy Montero tem 8 em 17, mas 4 na liga. Trouxe Josef Martínez agora no fim da janela de Janeiro e espero que ele seja mais efetivo que Bas e Fredy.

E estou gostando das notas nos treinos, apesar de ainda não sentir a efetividade. Tenho um meia que tira 10 quase toda semana, e quando entrou, jogou bem mas nada especial. Mas é legal pela narrativa. Vendi Coates pro Monaco e trouxe Hector Moreno para substituí-lo. Primeira semana ele já foi o pior nos treinamentos e fez um pênalti! Já imagino as capas de jornais questionando sua contratação. Até eu estou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2018 at 21:33, ThiagoGaúcho84 disse:

Mudança zero nos estádios, ou por ser versão BETA ainda podem haver mudanças?!?!?1

Tinham anunciado no lancamento q os estadios "menores" teriam novos designs... mais pra quem joga nas divisões menores. Devem ter mudado, tipo, sexta divisao inglesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto nao ta tendo bugs tao bizarros até agora. Sera os efeitos da melhoria da estrutura da propria SI Games (Novo estudio, e tal)?

 

Se for, sera muito bom... espero que eles sejam mais velozes agora pras correções de bugs nos patches também ao longo do ciclo.

PS: Ja anunciaram se o Editor vai ter mudanças importantes ou sera a mesma coisa de sempre?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gustavo Militão disse:

Tinham anunciado no lancamento q os estadios "menores" teriam novos designs... mais pra quem joga nas divisões menores. Devem ter mudado, tipo, sexta divisao inglesa.

Uma grade ou outra a mais, de resto tudo igual, Arena (s) Palmeiras e Corinthians sem os quatro cantos, sei lá ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A skin, e a impossibilidade de arrumar as cores por enquanto não me deixaram animar como esperava com esse FM. A esperar o full e os skin makers. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, luisROCK disse:

Manos, tô com problema que já não sei o que fazer. O jogo aqui está dando "out for memory", fui no forum da SI e MUITA gente reclamando, simplesmente o jogo não tá rodando pra quem tem 2GB e 32-bits. Pior que deixam na especificação que roda, bizarro isso. 

Achei que nem chegasse a rodar com essa quantia de RAM.

8 horas atrás, Gustavo Militão disse:

Pelo visto nao ta tendo bugs tao bizarros até agora. Sera os efeitos da melhoria da estrutura da propria SI Games (Novo estudio, e tal)?

 

Se for, sera muito bom... espero que eles sejam mais velozes agora pras correções de bugs nos patches também ao longo do ciclo.

PS: Ja anunciaram se o Editor vai ter mudanças importantes ou sera a mesma coisa de sempre?

 

No Draft tá com bug nas palestras que não deixa começar o segundo tempo. Sobre o editor, não vi nada.

 

2 horas atrás, ThiagoGaúcho84 disse:

Uma grade ou outra a mais, de resto tudo igual, Arena (s) Palmeiras e Corinthians sem os quatro cantos, sei lá ?

Sem o Brasil mundi up não vale a pena o Brasil, fato.

4 minutos atrás, Luchín disse:

A skin, e a impossibilidade de arrumar as cores por enquanto não me deixaram animar como esperava com esse FM. A esperar o full e os skin makers. 

No 18 teve pouquíssima movimentação de edição gráfica geral (a não ser fotos e meia dúzia de skins), espero que nesse o pessoal se anime, por que precisamos de MUITA edição (campos, redes, estádios, etc, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Luchín disse:

A skin, e a impossibilidade de arrumar as cores por enquanto não me deixaram animar como esperava com esse FM. A esperar o full e os skin makers. 

Também to muito desanimado, se soubesse que os times da liga brasileira estavam assim eu nem tinha comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sérios manos que o que incomoda vocês é essa questão das cores dos times? Não comprariam o jogo só por causa disso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2018 at 16:59, PMLF disse:

O VAR só ocorre em alguns torneios, por exemplo nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.

Eu estou jogando com o Flu e no carioca em dois jogos teve o VAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, diorato disse:

Eu estou jogando com o Flu e no carioca em dois jogos teve o VAR.

No Carioca deveria ocorrer só na final (o correto seria ocorrer na final de cada turno também, mas não dá para marcar isso na database).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mim o que incomoda mais são os estaduais em questão de "times brasileiros". Poderiam ser mais curtos, no jogo e na vida.

Agora, quando você pega um time pequeno (usando o Brasil Mundi UP, é claro), que joga as divisões inferiores dos estaduais, aí sim eles (os estaduais) ganham graça e se tornam importantes.

E jogando com o Brasil Mundi UP se torna muito legal também os torneios de categoria de base, eu particularmente gosto muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, IanRush disse:

A mim o que incomoda mais são os estaduais em questão de "times brasileiros". Poderiam ser mais curtos, no jogo e na vida.

Agora, quando você pega um time pequeno (usando o Brasil Mundi UP, é claro), que joga as divisões inferiores dos estaduais, aí sim eles (os estaduais) ganham graça e se tornam importantes.

E jogando com o Brasil Mundi UP se torna muito legal também os torneios de categoria de base, eu particularmente gosto muito.

 

Diria até que, mesmo treinando os times grandes, os estaduais ficaram bem melhores e mais equilibrados. Pegando pra treinar um Gremio ou Inter num Gauchão da vida, o cara fica com certa dificuldade de vencer os times pequenos, e raramente acontecem goleadas.

Mas de fato seria bem melhor que os estaduais fossem encurtados na vida real (e no jogo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lohan disse:

Diria até que, mesmo treinando os times grandes, os estaduais ficaram bem melhores e mais equilibrados. Pegando pra treinar um Gremio ou Inter num Gauchão da vida, o cara fica com certa dificuldade de vencer os times pequenos, e raramente acontecem goleadas.

Mas de fato seria bem melhor que os estaduais fossem encurtados na vida real (e no jogo)

É, quando eu vou jogar a sério eu sempre acabo criando um formato de liga alternativo já que os estaduais ficam cansativos depois de algum tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2018 at 12:58, -Jack- disse:

direct

- Tem 2D sim

- Ainda não mexi muito no treino, mas as vezes que fiz alguma mudança tinha aceitado sim

- Pra mudar isso é na parte de responsabilidade mesmo, veja se seu nome está em algum desses dois lugares:

direct

valeu! essa parada do treino continua aqui. é só com recuperação e ritmo de jogo/antevisão do jogo. o jogo nao aceita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PMLF disse:

No Carioca deveria ocorrer só na final (o correto seria ocorrer na final de cada turno também, mas não dá para marcar isso na database).

Então e erro na database?

Se nao me engano eu vi falando que pelo editor voce poderia tirar ou colocar o VAR nos campeonatos que quisesse... mas nao sei se da pra personalizar pra acontecer numa determinada fase do torneio.

Outra coisa: O campeonato Pernambucano ficou com a formula ja de 2019? Turno unico e de 10, 8 indo pras quartas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Lohan disse:

Diria até que, mesmo treinando os times grandes, os estaduais ficaram bem melhores e mais equilibrados. Pegando pra treinar um Gremio ou Inter num Gauchão da vida, o cara fica com certa dificuldade de vencer os times pequenos, e raramente acontecem goleadas.

Mas de fato seria bem melhor que os estaduais fossem encurtados na vida real (e no jogo)

É verdade, os estaduais ficam mais equilibrados e os pequenos dão mais trabalho. Mas mesmo assim, quando chega o fim do paulistão por exemplo, é impossível não sentir aquela sensação de "finalmente vai começar a temporada pra valer agora"! Será q sou o único que sente? hehe

Mesmo achando que os estaduais deveriam ser encurtados nos dois casos, eu os valorizo mais na vida real do que no jogo. Até por conta das rivalidades, os jogos grandes.

 

E agora com as táticas remodeladas, vai ser interessante ver como se portam os pequenos nos estaduais. Será que vão continuar dando o mesmo trabalho quando a gente meter um tiki-taka dominante ou o poderoso gegenpress? Estou doido pra ver minhas táticas num clube de grande porte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei o jogo equilibrado, comecei um save com o Inter ... No campeonato gaucho resultados ok, jogo contra o gremio equilibrado e os demais times foi uma certa superioridade esperada do FM.

Começo do Brasileirão esta equilibrado, ganhei as 3 primeiras jogando relativamente bem, mas sem superioridade absurda... contra Botafogo Atletico mineiro e Ceara.

* Notei que tem tido mais expulsões em cima de jogadores habilidosos.

* Cobranças de falta estão mais elaboradas

* as taticas estão condizendo com o que você quer propor de jogo ( contra ataque / posse de bola / pressão ) 

Não vi muita mudança na parte de transações, compra e venda de jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gustavo Militão disse:

Então e erro na database?

Se nao me engano eu vi falando que pelo editor voce poderia tirar ou colocar o VAR nos campeonatos que quisesse... mas nao sei se da pra personalizar pra acontecer numa determinada fase do torneio.

Outra coisa: O campeonato Pernambucano ficou com a formula ja de 2019? Turno unico e de 10, 8 indo pras quartas ?

Acho que é erro de leitura dos dados da database. Dá para colocar na database a partir de que fase o VAR é usado, mas não funciona bem no caso de torneios com formato mais complexo como o Carioca.

Não posso checar aqui agora, mas acredito que o formato do PE esteja certo já que eu pedi para alterarem isso faz alguns meses, e eles disseram que as alterações foram feitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lohan disse:

Diria até que, mesmo treinando os times grandes, os estaduais ficaram bem melhores e mais equilibrados. Pegando pra treinar um Gremio ou Inter num Gauchão da vida, o cara fica com certa dificuldade de vencer os times pequenos, e raramente acontecem goleadas.

Mas de fato seria bem melhor que os estaduais fossem encurtados na vida real (e no jogo)

com o Mundi up fica tão mais equilibrado que eu jogo a copa rio com o Grêmio, acho que pra ficar mais equilibrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Série D e divisões inferiores?
  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
×
×
  • Criar Novo...