Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio 2 x 0 Flamengo


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

11 minutos atrás, Tehh disse:

Na real que hoje o Matheus mostrou que ainda tá um pouco verde. Perdeu MUITAS bolas bobas no meio campo que deram ataques pro Flamengo, tanto que tomou mijada até do Paulo Victor. E é normal isso, pela idade e falta de ritmo/experiência de jogo, mas o Arthur em seus primeiros jogos já dominava o meio de campo.

Quero muito ver o Matheus jogando mais vezes e sendo um dos reservas mais acionados, mas vamos com calma.

Sobre o jogo de hoje, o Flamengo com 7 titulares conseguiu perder para o nosso Banguzinho, que não havia ganhado de ninguém desde o ano passado.

Ganhamos com gol e assistência do Jael e uma assistência do Leonardo Gomes. Resultado inacreditável. Achei que iríamos, no máximo, empatar.

Fiquei muito feliz com a mudança do Renato. O Jaílson fatalmente seria expulso ou faria muita merda até ser substituído e acabou jogando muito de zagueiro. Como o Bressan machucou de novo, acho que ele é uma improvisação mais segura que o Oliveira de zagueiro.

Jael mesmo perdendo pênalti e jogando mal um tempo inteiro, mostrou novamente que ajuda mais o time que o André. 

Marinho perdeu o cabaço e espero que o gol ajude ele. Mas só espero um grande desempenho seu no ano que vem, com uma pré-temporada decente e com mais entrosamento com o time.

Soma e segue. Mesmo sabendo que dificilmente iremos disputar o título, estar ali em 3o, 4o tá ótimo

Tendo a concordar que ele ainda tá meio verde, mas não acho que foi mal, não. 89% de acerto nos passes, 2 desarmes tentados e dois feitos, um lançamento, uma bola recuperada. O único problema dele que eu vejo é que ele é meio mirradinho, ai quem tem mais corpo normalmente vai ganhar dele. E claro, ele precisa se acostumar a jogar futebol num outro nível. Por isso que digo que ele deveria ser usado já no Brasileiro porque os outros concorrentes são Jaílson, Thaciano e Cícero. Nenhum dos 3 dá pra considerar alguma coisa hoje em dia. O Jaílson foi melhor na zaga que na volância, o Thaciano é só toque pro lado e o Cícero é só o Renato mesmo fSUIFhaSIUFshaIUFiSFIA!

E tipo, hoje foi jogo complicado, com jogadores muito melhores que os nossos e tendo mais que correr atrás da bola que com ela. Ao lado do Maicon e tendo mais controle de jogo com bola no pé ele vai melhor ainda. 

27 minutos atrás, Gabriel; disse:

Eu não contaria com o Maicon de titular ano que vem, não. Se não vender pras arábia em dezembro, deixaria como jogador de rotação e buscaria no mercado uma renovação desse meio de campo. 

Ainda mais que duvido muito que o Renato permaneça em 2019. O time ta ficando velho, é melhor já acostumando o Matheus ao time principal, e buscar um pra revezar com o Maicon.

Eu acho que o Maicon joga tranquilamente mais o ano que vem. Depois disso complica. Certamente ele não joga todas as partidas e se for muito intenso no final ele cai, mas é justamente por isso que ter alguém como o Matheus do lado dele funciona, assim como funcionava com o Arthur. Deixa o novo se movimentar e dar opção de passe e o velho acaba se poupando mais. Melhor momento do Maicon foi com o Arthur ao lado dele e é o capitão do time, mesmo com um técnico novo eu acho impossível ele ir pra reserva.

Pra mim os jogadores "substitutos" do Maicon já estão ai e são Jean, Matheus e o Patrick.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta
1 minuto atrás, SilveiraGOD. disse:

[...]

Pra mim os jogadores "substitutos" do Maicon já estão ai e são Jean, Matheus e o Patrick.

Todos jovens sem nenhuma experiência nos campeonatos que o Grêmio esta habituado a jogar. Mesmo no gaúcho eles sofrem. 

Sinceramente, trazer um jogador experiente, mas mais novo que o Maicon, pra mim, seria o melhor pra fazer a transição desses moleques. Maicon morreu contra o Flamengo, e eu sei que ele tinha ao lado o Cícero, mas ele também não poderia, hoje, ter qualquer um desses três jogando ao seu lado.

Ano que vem muito provavelmente teremos um desmanche, ou muito perto disso. Se quisermos seguir disputando nas cabeças, obrigatoriamente teremos que renovar. Maicon pode participar disso, mas não como titular absoluto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Tendo a concordar que ele ainda tá meio verde, mas não acho que foi mal, não. 89% de acerto nos passes, 2 desarmes tentados e dois feitos, um lançamento, uma bola recuperada. O único problema dele que eu vejo é que ele é meio mirradinho, ai quem tem mais corpo normalmente vai ganhar dele. E claro, ele precisa se acostumar a jogar futebol num outro nível. Por isso que digo que ele deveria ser usado já no Brasileiro porque os outros concorrentes são Jaílson, Thaciano e Cícero. Nenhum dos 3 dá pra considerar alguma coisa hoje em dia. O Jaílson foi melhor na zaga que na volância, o Thaciano é só toque pro lado e o Cícero é só o Renato mesmo fSUIFhaSIUFshaIUFiSFIA!

E tipo, hoje foi jogo complicado, com jogadores muito melhores que os nossos e tendo mais que correr atrás da bola que com ela. Ao lado do Maicon e tendo mais controle de jogo com bola no pé ele vai melhor ainda. 

Bons números mas acho que temos que analisar no "feeling" também. Ele perdeu umas bolas ali que volante nenhum deve perder, inclusive ele deu um passe apertado para o Thaciano que resultado em falta e amarelo para ele. Mostra um pouco que ele tem que amadurecer, mas só o fará jogando e isso eu concordo contigo. Ele tem de ser a opção no lugar do Maicon e acho que a comissão sabe disso. Tem que ir jogando aos poucos.

Concordo com a ideia de preparar ele para o ano que vem, mas precisamos de um reserva para o Maicon para ontem. Ele ou o Jean terão de assumir esse posto o quanto antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. unfeatured this tópico

Não sei pq, mas lembro que logo que o Everton apareceu a maioria falava que o único ponto positivo dele era a finalização. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everton fedia a gol quando surgiu. Nada a ver com fraquissímo pepê.

Time reserva conseguiu um empate fora de casa (era pra ter segurado a vitória) e venceu em casa o líder do campeonato, surreal.

Fora que me agrada muito mais o jogo sem o toque-toque insuportável. Além disso DEUS ME LIVRE, mas atualmente Jael > André.

Outra coisa ,a volância do time titular esse ano é Michel e Maicon, qualquer coisa diferente disso é invenção e golpe (ou o fantástico mundo de SIlveira). Matheus Henrique tem que aos poucos substituindo o Maicon. Parem de querer inventar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pepê é mais parecido com Ramiro do que com Everton. É correria, fôlego infinito, e grosso com a bola no pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Léo R. disse:

Everton fedia a gol quando surgiu. Nada a ver com fraquissímo pepê.

Time reserva conseguiu um empate fora de casa (era pra ter segurado a vitória) e venceu em casa o líder do campeonato, surreal.

Fora que me agrada muito mais o jogo sem o toque-toque insuportável. Além disso DEUS ME LIVRE, mas atualmente Jael > André.

Outra coisa ,a volância do time titular esse ano é Michel e Maicon, qualquer coisa diferente disso é invenção e golpe (ou o fantástico mundo de SIlveira). Matheus Henrique tem que aos poucos substituindo o Maicon. Parem de querer inventar.

Eu não sei se contaria com o Michel mais, ao menos pra esse ano. Ele teve duas lesões seguidas (uma delas de grau 2 ou 3) e teve mais uma terceira depois de fazer só 2 treinamentos. Era pra ter voltado 15 dias atrás, mas vai demorar mais 10~15 pra voltar de novo. Ele tá muito bichado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...