Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Real Madrid 3 x 1 Liverpool — Real campeão da UEFA Champions League!


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

40 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Nas próximas horas o Salah vai fazer um exame pra ver a extensão do problema dele e se vai pra Copa ou não. Já li que pode ser lesão de ligamentos, o que tiraria ele da Copa.

Aliás, a gente ficou tão bitolado aqui falando sobre Karius e Salah que no fim das contas não deu pra fazer um elogio pra um mito que jogou no coração da defesa do Liverpool hoje: Lovren (achou que eu falaria do VVD, né? fsIAUFhUIFHSIUhuFI). Parece que o quarteto de defesa foi mal pra caralho se tu ver o placar, mas vendo os gols, mas na verdade foi o melhor setor do time. Lovren e Robertson foram os melhores e jogaram muito. VVD foi bem, Arnold foi razoável.

E na frente salvou o Mané, também. Assumiu a responsabilidade de ser o "outro Salah" e tentou fazer o máximo possível. Foi quem esteve mais vivo. 

Bacana ver esse tipo de reação de alguns jogadores, bom saber que a gente pode contar com alguns deles.

Acho que foi um ótimo jogo pra gente pensar no futuro do time e no que precisa ser feito pra tornar ele melhor. A derrota ensina muita coisa também.

Teve um lance do Lovren em cima do Crystiano dentro da área que ele desarmou num carrinho maravilhoso que eu fiquei meia bomba de tão lindo que foi auhauhauhauha não sou torcedor do Liverpool até acompanho razoavelmente os resultados mas os poucos jogos que vi dele sempre foi essa entrega toda em campo.

Sergio Ramos deveria ir pra próxima Olimpiada, vaguinha na seleção de judô tá garantida, Salah ficar de fora da Copa é de uma injustiça monstruosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 336
  • Criado
  • Última resposta
7 horas atrás, ZaMBiA disse:

Pra mim foram duas falhas terríveis e uma questionável. Dá pra ver que ele nem estica o braço. Como falaram aí, ele jogou a partida inteira como se fosse um cara da linha que vai pro gol na pelada, e só sai quando tomar gol. 

Bah, discordo muito. O Bale me puxou aquela bola sabe-se lá de onde, ela tava muito longe dele, não tinha como o goleiro esperar que o cara fizesse aquilo. E ainda foi bem no canto. Realmente não consigo entender quem vê qualquer culpa do goleiro nesse gol.

Ele também fez algumas outras boas defesas no jogo, discordo que tenha ido mal a partida inteira. Foi mal PRA CARALHO nos dois gols, verdade - e isso é algo que goleiro algum pode fazer -, mas daí pra "jogou mal o jogo todo" tem diferença.

 

7 horas atrás, ZaMBiA disse:

A cena dele indo pedir desculpas foi foda, mas era o que se esperava neh? Legal foi a reação da torcida. Algo me diz que se fosse no br, nêgo tinha jogado até mijo nele ahahaahahaha.

Também discordo que seja algo que se espere. O cara tem que ter muita coragem pra fazer isso. Muito jogador não faria.

Mas sim, no Brasil não ia rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha visão é a mesma do @Danut. Até eu que achei a atuação do Karius péssima - não pelo todo, mas pelos lances-chaves (tipo, de eu pensar: "Goleiro TOP não pode dar uma dessas em final) - pensei: "Pelo menos nesse ele não falhou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mark. disse:

https://www.facebook.com/esporteinterativo/videos/10159561893598504/

Esse Sérgio Ramos deveria ser preso. Se eu sou o Salah, eu quebro as duas pernas dele no intervalo do jogo.

Esse Sérgio Ramos é imundo mesmo, o cara ainda foca no Karius e levanta o braço intencionalmente.

Se eu fosse jogador já combinava com o time que caso tenha oportunidade já chegar chegando nele, igual aquela vez do Emre com o Zokora que ele apanhou feito um saco de pancada por ser racista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Danut disse:

Bah, discordo muito. O Bale me puxou aquela bola sabe-se lá de onde, ela tava muito longe dele, não tinha como o goleiro esperar que o cara fizesse aquilo. E ainda foi bem no canto. Realmente não consigo entender quem vê qualquer culpa do goleiro nesse gol. 

Ele também fez algumas outras boas defesas no jogo, discordo que tenha ido mal a partida inteira. Foi mal PRA CARALHO nos dois gols, verdade - e isso é algo que goleiro algum pode fazer -, mas daí pra "jogou mal o jogo todo" tem diferença.

 

Também discordo que seja algo que se espere. O cara tem que ter muita coragem pra fazer isso. Muito jogador não faria.

Mas sim, no Brasil não ia rolar.

Mas velho, a série C tá cheia de goleiro que faz milagre o jogo todo e toma frango no final. É por isso que goleiro bom é sempre regular e tem alto nível de concentração.

O Bale tem MUITO mérito no gol, é óbvio, mas a bola não foi tanto no canto, e por que diabos o Karius fez menção de esticar os braços e depois encolheu? Se a gente dá mérito que o goleiro X tem bom reflexo, ou que tal defesa foi puro reflexo, também pelo reflexo ele tinha que tentar ao máximo ir na bola, não encolher o braço.

Vou reescrever: não foi falha, mas ele poderia ter "dado mais" no lance, independentemente de sair gol ou não.

É complicado dizer se muitos fariam ou não. Óbvio que ninguém gosta de perder final, mas o Liverpool era o Davi dessa decisão. Se fosse o Navas fazendo essas caganças aí, era outra história, não achas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O goleiro falhou claramente no primeiro (exceto na visão do casão) e no terceiro. O segundo era uma bola defensável sim, vi alguém falando que a bola não foi no "15", que foi em um lugar defensável e concordo. Até porque, o GOLPE do BEIOU na bola, não foi tãããããããão forte, não foi um chute indefensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi falha sim, além dele ter ido atrasado e com braço curto tava extremamente mal posicionado (como sempre, toda defesa dele parece uma defesaça por causa disso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RYUxd disse:

Foi falha sim, além dele ter ido atrasado e com braço curto tava extremamente mal posicionado (como sempre, toda defesa dele parece uma defesaça por causa disso).

Então, eu também acho que ele tava mal posicionando e isso faz parecer que não era defensável. Quanto a ir com o braço encolhido, acho que foi mais por ver que não chegaria mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, bstrelow disse:

Então, eu também acho que ele tava mal posicionando e isso faz parecer que não era defensável. Quanto a ir com o braço encolhido, acho que foi mais por ver que não chegaria mesmo. 

É uma falha aceitável, só goleiros muito bons pegariam, mas pra mim, time em final de Champions tem que ter goleiro muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ZaMBiA disse:

Mas velho, a série C tá cheia de goleiro que faz milagre o jogo todo e toma frango no final. É por isso que goleiro bom é sempre regular e tem alto nível de concentração.

Concordo, não tô dizendo que o cara é bom, de nível mundial e tal. Só disse que ele fez boas defesas em outros lances. Isso não invalida o que tu tá dizendo - que tem muito goleiro capaz de fazer isso. Mas vai contra o que tu falou antes, de que ele foi mal o jogo todo - isso eu discordo.

 

7 horas atrás, ZaMBiA disse:

O Bale tem MUITO mérito no gol, é óbvio, mas a bola não foi tanto no canto, e por que diabos o Karius fez menção de esticar os braços e depois encolheu? Se a gente dá mérito que o goleiro X tem bom reflexo, ou que tal defesa foi puro reflexo, também pelo reflexo ele tinha que tentar ao máximo ir na bola, não encolher o braço.

Vou reescrever: não foi falha, mas ele poderia ter "dado mais" no lance, independentemente de sair gol ou não.

Cara, eu fui olhar o lance de novo agora. Não sei mesmo como vocês queriam que alguém defendesse aquilo. Sim, ele recolheu o braço, mas quando fez isso já tava muito claro que não ia chegar na bola. Não acho que isso faça diferença.

Mas enfim, não vamos concordar quanto a isso.

 

Só uma coisa mais: @RYUxd e @bstrelow, onde é que era pro cara estar posicionado? Pergunta sincera, porque pra mim ele tava no lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danut eu não sou goleiro, mas a impressão que passa é essa, pq o chute não foi forte ou algo do tipo. É só tu pegar goleiros mais experientes que tu vê a diferença para um mais jovem, parece que as defesas dos mais velhos são sempre mais fáceis por conta do bom posicionamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, tá louco. Aquela bola fez a angulação perfeita pra fugir do goleiro, negadis. Karius só pega aquela bola se tivesse mais uns 20 centímetros, quem sabe, ou se estivesse ao lado da trave, coisa que ninguém faria. O posicionamento dele é o melhor possível pro lance. Se olhar de frente a bola nem aparece no gol de tão alta que ela tá, vai cair bem perto do travessão. E não achei o chute lento, mas sim forte, rápido e surpreendente. 

Eu acho que se ele não tivesse falhado vergonhosamente nos outros dois gols ninguém nem ao menos comentaria que o gol de bicicleta foi falha dele e sim que o Bale que marcou um golaço.

Infelizmente esse tipo de jogo abismal que ele teve já começou a desencadear várias opiniões de gente que não acompanhou ele a temporada inteira. Mauro Cézar já disse que ele é tão ruim quanto o Mignolet, tem gente que diz que o cara tá na profissão errada, que devia ser modelo, que não tá à altura do time e a porra toda.

Karius teve um início ruim no Liverpool, foi posto como titular rapidamente e começou a falhar (o Klopp disse que foi culpa dele por não ter dado tempo pro Karius se adaptar à PL). Ai voltou o Mignolet que falhou mais ainda e o Karius foi pra UCL. A partir dai, o Karius melhorou muito (tanto que também começou a jogar a PL e o Mignolet não jogou mais) e a entrada do VVD foi um fator crucial. Deu estabilidade, o time começou a se comunicar, ele ficou menos exposto e por ai vai. Se tornou um bom goleiro, como era na Bundesliga e foi o motivo de ter trazido ele pra cá. A partir desse momento foram raras as vezes em que ele teve alguma falha. Essa melhora dele fez o Klopp pensar em não mais trazer um titular, de tanto que ele tinha melhorado.

Só que ai veio a final. O Karius teve duas falhas de quem sente pressão em momentos decisivos. É aquele tipo de coisa do cara errar em bola na hora de chutar, dar um passe mais curto ou entregar a bola diretamente pro adversário. Coisas que tu sabe que normalmente o goleiro não faria. Karius não é mau goleiro, é bom, nota 7, vai. Só que ele nunca vai ser um goleiro nota 9, a não ser que evolua muito com o passar dos anos (ele recém fez 24 anos, lembrando).

O contrário acontece em relação ao Alisson, por exemplo. Na série contra a Roma, se tu olhar Alisson e Karius, os dois jogaram a mesma coisa. Alisson não se destacou, não fez nenhuma defesa importante nem nada. Ai alguns torcedores do Liverpool tão dizendo que ele não é bom porque eles viram o Alisson contra nós e acham que ele é normalzinho. E a gente, que acompanha mais de perto, sabe que ele hoje é um dos melhores goleiros do mundo.

Eu disse uns dias atrás que o Karius nunca ia chegar no nível dum Oblak, dum De Gea e por ai vai, mas poderia ser um bom goleiro. Se não desse pra contratar algum dos nossos alvos porque eles são extremamente caros, me serviria tranquilamente o Karius que a gente viu no último terço da temporada. Só que deu pra ver na final que o psicológico dele não é algo que dê pra gente confiar. É preciso coisa melhor e aparentemente o Klopp não tá indo pra galera que é só melhor que ele, tá indo atrás de dois dos melhores goleiros do mundo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Klopp 2017/2018 = 0 Títulos

Rodgers 2017/2018 = Campeão Escocês, Campeão Copa da  Escócia, Campeão Copa da Liga

 

Volta Brendan!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Danut disse:

Só uma coisa mais: @RYUxd e @bstrelow, onde é que era pro cara estar posicionado? Pergunta sincera, porque pra mim ele tava no lugar...

Nesse tipo de cruzamento o goleiro tem que ficar mais afastado do gol pra fazer uma curvatura menor quando acompanhar a bola e não ser pego no contra-pé (o que aconteceu com ele). É tipo aquela defesa de Gordon Banks na cabeçada de Pelé: ele só precisou fazer aquele movimento porque ele tava colado à trave na hora do cruzamento, precisou andar a barra toda pra evitar o gol. Só foi defesaça por causa do mal posicionamento do cara.

Mas, revendo o lance a bola foi MUITO alta, acho que só um goleiro com a envergadura tipo a do Cássio do Corinthians pegava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Infelizmente esse tipo de jogo abismal que ele teve já começou a desencadear várias opiniões de gente que não acompanhou ele a temporada inteira. Mauro Cézar já disse que ele é tão ruim quanto o Mignolet, tem gente que diz que o cara tá na profissão errada, que devia ser modelo, que não tá à altura do time e a porra toda.

Não é só você que assiste os jogos do Liverpool; existem outras opiniões. Eu, o Mauro Cezar (com certeza, a profissão dele é essa), e muita gente já achava o cara mau goleiro antes dessa final. Ele é muito fraco tecnicamente, e dado o reserva, talvez isso seja problema do preparador de goleiros do Liverpool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RYUxd disse:

Não é só você que assiste os jogos do Liverpool; existem outras opiniões. Eu, o Mauro Cezar (com certeza, a profissão dele é essa), e muita gente já achava o cara mau goleiro antes dessa final. Ele é muito fraco tecnicamente, e dado o reserva, talvez isso seja problema do preparador de goleiros do Liverpool.

É diferente assistir 10~15 jogos na temporada e assistir quase 60. Que a minha piroca seja arrancada se o Mauro assistiu algo além de 10~15 jogos na temporada pelo Liverpool. Só torcedor consegue assistir o próprio time sempre. Não é demérito de nenhuma pessoa não assistir, mas quem acompanha tem mais bagagem pra falar sobre alguém como o Karius, que oscilou muito entre a primeira e segunda parte da temporada. 

Karius foi escolhido segundo melhor goleiro da Bundesliga em 2016, só atrás do Neuer. Acho muito difícil um goleiro fraco seja escolhido segundo melhor goleiro num país onde existe uma escola excelente nessa posição.

Karius teve momentos ruins, mas dizer que a partir de janeiro/fevereiro ele foi mal é algo que não me parece acertado. Ele deve ter ganho pelo menos uns 5~8 pontos na segunda parte da temporada e falhou muito pouco. O problema é que ele deixou uma péssima última impressão e isso vai ficar marcado nele.

Não acho ele um monstro e acho que nunca vai ser, mas a César o que é de César. Em condições normais, é um goleiro nota 7. Liverpool tá indo atrás de um nota 9. Até a final, se falava em Butland, hoje se fala em Alisson/Oblak. Isso mostra o quanto a imagem dele foi destroçada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho o Karius este desastre que estão pintando, não. O cara evoluiu muito nessa temporada, vinha num bom momento. Só que também não o vejo entre os melhores, pelo menos por agora (próximos 5 anos). Para o Liverpool, que está com uma boa grana, talvez seja interessante buscar um goleiro World Class e deixar o Karius como reserva.

Eu ainda sou meio pé atrás quanto ao Alisson, sinceramente (mas seria sim um upgrade ao Karius). Agora, o Oblak seria uma puta contratação ( apesar que o Liverpool terá que pagar uma fortuna).

O foda é que essa pressão em cima de um novo goleiro deve atrapalhar contratações pontuais que o Liverpool precisava, como um zagueiro melhor que o Lovren e um bom nome para a lateral direita (apesar de ver um potencial enorme no AA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2018 at 16:18, Van Derek disse:

Negada falava mal do Pepe, mas o S. Ramos é mais sujo que ele.

 No fim, Pepe só era maluco mesmo. S. Ramos faz as coisas na miuda. Muito mal caráter, puta zagueiro, mas mal carater na mesma proporção.

Em 26/05/2018 at 16:23, jakofrildo disse:

Por posts ridículos feito esse tinha que voltar a opção de negativar. Mas todo post do Léo R. é assim, ta pra nascer outro ser vivo q escreve tanta bosta

+1

Em 26/05/2018 at 17:43, Bruno Caetano. disse:

O Karius já seria criticado por falhar no segundo gol, onde ele não tinha braço. O cara vai precisar de muita ajuda psicológica mano, olha essa imagem dele pedindo desculpas pra torcida.

Fiquei num misto de raiva e compaixão, mas o primeiro e o terceiro gol foi sacanagem demais. O primeiro foi de uma inocência que... puta que pariu. 

Em 26/05/2018 at 18:00, Roman disse:

Vocês têm noção do dano que causa a uma sociedade um tri campeonato de Champions League do Real Madrid em tempos de PES, Football Manager, Facebook, Twitter, transmissão na Globo e pais ausentes? Puta que pariu.

Daqui a 10 anos tem um bando de torcedor do Real Madrid LOTANDO os fóruns e as discussões de futebol. E não serão torcedores de um time brasileiro e Real Madrid, serão torcedores APENAS do Real Madrid, o que é muito mais preocupante. Outro time precisa vencer esse campeonato urgentemente.

Pais presentes ja solucionariam a maior parte desses problemas ai... não só no futebol.

Em 26/05/2018 at 18:09, davidreisc disse:

PSG já vai ter o Buffon. Acho que é só o Liverpool com essa necessidade mesmo.

Tive que googlar p nao tava acreditando. To querendo ver como vai ficar esse time com ele. 

Em 26/05/2018 at 20:48, Everett disse:

Pois é, primeiro falaram que tava fora da Copa agora já falaram que tem que ver o exame. A Copa sem o Salah vai ser muito triste não só pro futebol como pra ele devido a temporada que ele teve, tomara que não seja grave.

Seria uma sacanagem monstra com a historia dele e a temporada sensacional que fez. 

Em 27/05/2018 at 07:51, SilveiraGOD. disse:

E na frente salvou o Mané, também. Assumiu a responsabilidade de ser o "outro Salah" e tentou fazer o máximo possível. Foi quem esteve mais vivo. 

Mané foi mito. Assumiu a responsabilidade e foi premiado com um gol de honra. Pena que os outros não entraram no espirito dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SBT, TNT, HBOMax e TNT Sports
      🗣️ Árbitro: Clement Turpin (🇫🇷) 
      🏟️ Stade de France
       
      📋Escalações confirmadas:

       
      ---
      Jogaço. Colossal. Apontar qualquer um dos dois times como favorito seria errar rude... não me atrevo.
×
×
  • Criar Novo...