Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Real Madrid 3 x 1 Liverpool — Real campeão da UEFA Champions League!


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Resultado de imagem para real madrid liverpool

Final da UEFA Champions League 2017/2018

Data/Hora Sábado, 26 de maio de 2018 15h45.

Estádio Estádio Olímpico de Kiev

Spoiler

Resultado de imagem para Estádio de Kiev

Árbitro Milorad Mazic (Sérvia)

Spoiler

Resultado de imagem para Milorad Mazic

Transmissão Rede Globo e EI Max

  • Prováveis Escalações

Real Madrid Navas; Carvajal, Varane, Ramos, Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric, Isco; Ronaldo, Benzema.

Liverpool Karius; Trent, Lovren, Van Dijk, Robertson; Henderson, Milner, Wijnaldum; Salah, Mané, Firmino.

— — —

Liverpool, Real Madrid e o choque de visões do jogo que começa nos microfones 

Klopp e Zidane tentam desarmar o adversário antes da final da Liga dos Campeões

KIEV - Jurgen Klopp senta-se à mesa de entrevistas coletivas do Estádio Olímpico de Kiev ao lado do capitão do Liverpool, Jordan Henderson, e do zagueiro Virgil Van Dijk. O mediador pede que as primeiras questões sejam direcionadas aos jogadores, e só depois o treinador responderá. Klopp aquiesce, mas está agitado: sorri ou franze o cenho a cada pergunta, reagindo ao que é dito para os (e pelos) atletas. Ao sentir que falta algo numa resposta protocolar de Henderson, sobre os ingleses que tiveram dificuldades para achar hospedagem na sede da final da Champions, o técnico pede a palavra. Troca o olhar brincalhão por uma expressão séria e frisa que o clube está fazendo "todo o possível" para ajudar sua torcida.

xSOCCER-CHAMPIONS-FINAL_PREVIEW-GR83O8PVU.1.jpg.pagespeed.ic.Mrfsguwmn4.jpg

Zinedine Zidane, por sua vez, só entra na sala depois que o lateral Marcelo e o zagueiro Sergio Ramos encerram sua participação. Opta por respostas curtas, e vez ou outra certifica-se com um homem de terno a seu lado se o substantivo ou o verbo em castelhano escolhidos para determinada resposta estão corretos. Zidane só parece fazer questão de responder à última pergunta, quando se ajeita na cadeira, inclina-se para frente - certificando-se de que está sendo bem escutado - e diz como é difícil não pode escalar, por falta de espaço, todos os talentos disponíveis no elenco do Real.

A final da Liga dos Campeões só terá início às 15h45m deste sábado (horário de Brasília), mas jogos deste porte começam a ser disputados antes, nos microfones. Cientes do alcance de seu discurso, reproduzido por centenas de jornalistas presentes em Kiev para bilhões de espectadores e leitores em todo o mundo, os treinadores procuram já aplicar suas filosofias na tradicional entrevista pré-jogo. Klopp, conhecido por seus times tão intensos que não dão respiro ao adversário, usa e abusa de sua expansiva linguagem corporal. A cada brincadeira, sutilmente empurra a responsabilidade da vitória para o Real Madrid, mas sem dizer explicitamente que o adversário é favorito - afinal, estratégia que se preze não é entregue assim, de mão beijada, para uma legião de jornalistas.

Quando perguntado, por exemplo, sobre as críticas feitas a Zidane por seu suposto pouco conhecimento tático, Klopp responde com uma piada dirigida a si mesmo, como se estivesse no mesmo barco de seu rival. Na verdade, Klopp "esquece" que é elogiado justamente pela genialidade na montagem de equipes que, mesmo tecnicamente inferiores, são capazes de envolver e subjugar times adversários.

- Se as pessoas realmente dizem isso sobre Zidane, seria muito engraçado: teríamos dois treinadores sem conhecimento tático na final. O que isso diria sobre a situação atual do futebol, hein? - sorriu Klopp, antes de fazer um elogio mais sério ao técnico rival:

- Este Real Madrid é organizado quando precisa, mas também sabe criar um pouco de caos quando necessário. Zidane... não tenho nem palavras. Ele é um guerreiro desde a infância. Tenho uma origem diferente, mas o que importa é que nós somos dois lutadores e estamos aqui para a final.

Mesmo com toda sutileza, a estratégia do treinador do Liverpool não passou despercebida para Sergio Ramos. Ao ouvir, cerca de 1h depois, um jornalista citar os elogios de Klopp - especificamente o fato de dizer que o time espanhol "funciona tal qual um relógio suíço", o capitão do Real Madrid deixou escapar uma risada.

- Elogiar o adversário é sempre uma boa estratégia, não? Para nós, o Liverpool também funciona como um relógio suíço.

Mesmo sem ouvir a resposta do zagueiro, o treinador francês mostrou que o discurso do vestiário estava afinado - e blindado para as armadilhas do Liverpool.

- Não é assim. E você sabe. Podem falar muitas coisas, mas isto é uma final, então ambos têm a mesma oportunidade. Não somos favoritos nós, nem o Liverpool. Não se preocupe, dentro do vestiário não nos sentimos favoritos de nada - disse Zidane, com firmeza.

Embora deixasse escapar uma e outra brincadeira, o treinador do Real Madrid manteve uma seriedade protocolar que ficou ainda mais evidente no contraste com Klopp, que havia falado à imprensa cerca de 1h antes. Enquanto o técnico do Liverpool sorria largamente em vários momentos de sua conferência, Zidane usava as brincadeiras quando entrava em modo defensivo - como ao ser perguntado sobre suas semelhanças com o rival deste sábado.

xSOCCER-CHAMPIONS-FINAL_PREVIEW-GR83O94I9.1.jpg.pagespeed.ic.UKal3BNZ-A.jpg

- Pergunta como jogador ou como treinador? Porque como jogador eu era um pouco melhor, mas ele não jogava mal - disse Zidane, fazendo uma pausa deliberada para escutar as risadas que esperava (e conseguiu) arrancar, mas sem mudar o semblante e o tom formal. - Tenho muito respeito por este senhor, que tem muita experiência. O que fez no futebol tem que ser respeitado. Não posso falar de semelhanças porque cada treinador é distinto. Mas tenho respeito por ele, isso sim.

Espontaneamente caótico quando precisa, Klopp também consegue encadear um raciocínio organizado para defender os méritos de seu time. Seu discurso mostra três camadas: na primeira, o técnico alemão faz questão de lembrar a história vencedora do Liverpool, dono de cinco títulos europeus que são sempre cantados pela fanática torcida.

- Eles são fortes, mas nunca jogaram contra nós. E nós somos o Liverpool, nosso DNA nos permite buscar grandes coisas.

Depois da exaltação, Klopp adota um discurso "pés no chão":

- Não podemos jogar no nível deles, mas tática e empenho existem para que você consiga trazer um elenco superior ao seu nível.

E, por fim, mistura os dois lados da moeda.

- Talvez alguns clubes tenham coisas melhores do que nós. Mas nós estamos na final, e eles não.

No fundo, os treinadores, cada um a seu estilo, buscavam o mesmo: não dar armas ao adversário. Klopp e Zidane usaram sua 1h de treino aberto aos jornalistas - uma exigência da Uefa - para fazer um coletivo em campo reduzido. Titulares habituais se dividiam entre os times com e sem colete, evitando maiores indicações sobre quem entrará em campo. Os detalhes do jogo ficam para o sábado, quando Real e Liverpool finalmente poderão pensar apenas um no outro como adversários. O duelo contra os microfones, seja quem for o vencedor, só recomeça depois do apito final.

O Globo

— — —

— — —

Em maio de 2005...

Spoiler

DeE-ElcWkAMPDjU.jpg

Banner-Champions-League-Final-2018-1260x710.jpg

@SilveiraGOD. lembre-se: amanhã não é só você torcendo pro Liverpool. Então cuidado com o que você vai falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. unpinned this tópico
  • Respostas 336
  • Criado
  • Última resposta

FILHO DA MÃE, EU TAVA FAZENDO A PORRA DO TÓPICO, TU QUEBROU A MANDINGA DA VITÓRIA! (mas ficou tão bem feito que eu só posso agradecer ?)

_

Um dos jogos mais importantes da minha "carreira" como torcedor. Ainda não estou NERVOUSO, mas tô com aquele friozinho na barriga bem de leve. Essa noite eu provavelmente não durmo. 

Independente do que acontecer, já tô puta orgulhoso da porra desse time. Se pegar jogador a jogador, não tem nenhum craque consagrado, nenhum jogador que veio de time gigante, a maioria veio de times médios, brigando pelo rebaixamento ou que caíram. Se não fosse os caras jogarem com o coração e com o pulmão como fazem, a gente não estaria onde tá. Liverpool nessa temporada já me deu 2 títulos de UCL, que foi passar pra semi e depois chegar na final. Se não der o terceiro, não tem problema absolutamente nenhum, independente do que acontecer. Temporada que vem esse time vai estar consideravelmente mais forte.

Real no papel é mais time, bem mais time. Em campo, eu acho que nem tanto. O único problema que eu vejo é um time que tá acostumado pra caralho a jogar mal e vencer com a qualidade de algum dos craques do time. Eu disse que dos 4 times que passaram pra semi, o Real era o pior deles. Continuo achando, mas é o que tem a maior chance de levantar o caneco hoje.

As coisas vão depender demais de dois aspectos:

- Lovren e Arnold vão falhar?
- Salah vai conseguir aproveitar o espaço deixado pelo Marcelo?

Pra primeira pergunta, é roleta russa. Se eles não conseguirem segurar o Ronaldo e o Marcelo por ali, meio que já acabou o jogo. Se o Liverpool quiser ganhar, vai precisar de uma performance sem erros dessa dupla ai. Eu acho que isso é até mais difícil do que a gente conseguir fazer gols.

E o Marcelo vai subir, fatalmente e vai ter que acontecer a cobertura do Ramos ou do Casemiro, o que 100% de certeza vai abrir espaço por dentro pro Firmino fazer o jogo dele ou pro Mané infiltrar (ele tem jogado bastante por dentro). Real vai ter que transformar o Casemiro em terceiro zagueiro se não quiser levar gols amanhã porque se jogar como vem fazendo atrás, a gente vai marcar certo.

Outro ponto importante é se vai ter Isco ou Bale. Aparentemente, imagino que ele bote o Isco porque jogar só com 3 caras por dentro contra os nossos três normalmente nos dá vantagem, já que o Firmino marca muito e a gente tem pulmão pra porra. Sem contar que o Isco por dentro pode marcar o Henderson na saída de bola e o Henderson tem estado muito bem defensivamente, mas eu nunca confio muito nesse quesito. Isco leva vantagem por ali. 

Nosso meio campo amanhã não vai construir jogada, vai ficar só na base do lançamento, a tarefa principal vai ser primeiro marcar e pressionar, depois marcar e pressionar e por último marcar e pressionar. Quem deve decidir as coisas é o trio de frente. Vai ter muita bola longa. Firmino, Mané e Salah vão precisa estar no seu melhor e não dá pra perder chance porque eu acho que elas vão ser poucas. Se conseguir largar na vantagem, o jogo fica a nosso favor porque o Real vai sair que nem um louco e ai a gente faz a festa. Mas também se a gente tomar 1x0, forte abraço, dificilmente a gente vai passar por esse Real e a gente também vai se abrir, o que não é bom.

Negócio é entrar concentrado desde o início. Real é muito mais experiente e bem melhor tecnicamente. A gente vai precisar compensar isso com concentração, disciplina tática e eficácia na frente do gol.

Bora minha porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liverpool só ganha se fizerem 100% do que o Klopp pedir e contarem com uma pitadinha de sorte. O nível de concentração do Real Madrid e as individualidades nesse tipo de jogo são esmagadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, o jogo é no mesmo horário do jogo do Xavante, que merda.

De qualquer maneira fica a expectativa que aconteça de novo dessa mesma maneira.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na expectativa, tem tudo pra ser um jogo de muito gols. Maior campeão da  história da Champions contra o maior campeão inglês da UCL!

Jogo pra assistir e se deleitar tomando cerveja!

Creio num 3x2 do Liverpool!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero muito que dê Liverpool, por esse cara chamado Jurgen Klopp.

E também por que é o Real Madrid do outro lado. No mais só peço que seja um puta jogão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo9 disse:

Quero muito que dê Liverpool, por esse cara chamado Jurgen Klopp.

Digo o mesmo.

Porém acho que dá mesmo é Real Madrid, o mal sempre vence no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa torcida do Barcelona aqui no fórum é tudo um bando de safado. Dizem que torcem pro Liverpool por isso e aquilo mas na realzitcha mesmo tão é torcendo contra o Real, não me enganam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Culé criando tópico, A ZIKA TÁ AÍ

 

No mais, Real é mais time e mais elenco, dos 5 cenários possíveis que imagino, Real ganha fácil em 3 e tem muita chance de ganhar nos outros dois. Triste ?

Liverpool terá que ser perfeito, se não já era. É bom que Firmino faça bem a falso novância hoje, já que desde Messi com Guardiola, o Real não enfrenta isso, e sempre trouxe problemas para eles. Salah e Mané também precisam ir bem contra Marcelo e Carvajal.

Real "só" precisa deixar o meio dominar o jogo (acredito que não vão jogar assim, mas tecnicamente eles tem o melhor meio do mundo, então...) e forçar tudo em cima de Arnold e Lovren. Se estiverem mal, ferrou.

 

Mas é aí, o juizão vai ajudar o Realzão quando, no primeiro ou segundo tempo? Aposto no segundo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltando menos de 2 horas pro jogo e eu tô muito tranquilo. Não sei se bateu um pessimismo ou o quê, mas tô numa nice muito louca. Eu nem consegui dormir de noite, mas agora tá super sussa. Tô até pensando em tirar um cochilo até o início da partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chuto uma vitória do Real por dois gols de diferença.

Que seja um jogaço digno de final mesmo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Faltando menos de 2 horas pro jogo e eu tô muito tranquilo. Não sei se bateu um pessimismo ou o quê, mas tô numa nice muito louca. Eu nem consegui dormir de noite, mas agora tá super sussa. Tô até pensando em tirar um cochilo até o início da partida.

Tem uns caras na esquina daqui de casa que ficam assim direto também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como torcedor do Athlétic Club Bilbao eu estarei torcendo contra os madridistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Faltando menos de 2 horas pro jogo e eu tô muito tranquilo. Não sei se bateu um pessimismo ou o quê, mas tô numa nice muito louca.

Eu fico assim direto. A minha ansiedade com esses momentos é 0 bicho, parece até que o jogo não me emociona. É bom mas também é ruim, quando tá todo mundo triste ou eufórico, eu tô de boa e fica meio estranho ver eles assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, EduFernandes disse:

Eu fico assim direto. A minha ansiedade com esses momentos é 0 bicho, parece até que o jogo não me emociona. É bom mas também é ruim, quando tá todo mundo triste ou eufórico, eu tô de boa e fica meio estranho ver eles assim. 

Eu me sinto assim hj tbm, ano passado eu torçi tanto pra Juve, torçi pro Atlético nas duas finais, todas as secações falharam, duas de forma humilhante, hj eu vejo q se o Real ganhar n vai ser tanta surpresa, mas acho q o Liverpool vem melhor q os seus antecessores, mas o sentimento de conformidade vem de graça quando se joga contra o Real, hj eu sei disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Já ligado na final e no programa de humor que acompanha ela na Globo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. changed the title to Real Madrid 3 x 1 Liverpool — Real campeão da UEFA Champions League!
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SBT, TNT, HBOMax e TNT Sports
      🗣️ Árbitro: Clement Turpin (🇫🇷) 
      🏟️ Stade de France
       
      📋Escalações confirmadas:

       
      ---
      Jogaço. Colossal. Apontar qualquer um dos dois times como favorito seria errar rude... não me atrevo.
×
×
  • Criar Novo...