Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

THE CHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMPIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONS!

LOCAL: ANFIELD ROAD
HORÁRIO: 15h45

Desfalques:
Liverpool: Gomez, Klavan, Matip, Can, Wood e Lallana
City:  Aguero e Mendy

Possíveis escalações:

Liverpool: Karius; Arnold, Lovren, VVD e Robertson; Henderson, Milner e Ox; Salah, Mané e Firmino
City:  Ederson, Walker, Kompany, Otamendi e Laporte/Delph; Fernandinho, Silva e Brunão; Sterling, Sané e Jesus

_

E vamos para os kichutes.

Liverpool não perde pro City em Anfield desde 2013 se não me engano (5 jogos). São os dois times ingleses mais bacanas de se assistir ultimamente, pelo nível de competitividade e estilo de jogo.

O Liverpool passou todo o peso do favoritismo (que é real) pro City. Klopp disse que o City é favorito a passar e é um dos melhores times do mundo, talvez até o melhor, atualmente. No entanto, garantiu que a gente sabe como jogar contra eles. Guardiola retribuiu o carinho (S2) e disse que o trio de frente do Liverpool é praticamente imparável.

Falando da parte tática da coisa, o Liverpool tem um problema sério, que é a parte direita da defesa. O Arnold tomou um baile do Zaha no último jogo e agora ele vai pegar o Sané, que tá numa fase exuberante. Sempre nos dá problemas quando joga contra nós e acho que ele deve ser o principal ponto de ataque do City, junto com o Lovren. O nosso lado esquerdo é muito forte com Robertson e VVD, mas o direito compromete, o que é problemático. As inversões de jogo pra pegar o Sané nas costas do Arnold vão ser perigosíssimas. O volante que vai estar cobrindo o lado dele vai precisar de muita atenção e vai precisar ajudar o rapaz. Infelizmente, sem o Gomez e com o Clyne voltando de lesão, a única alternativa é o Arnold, mesmo, que tem um puta potencial, mas ainda compromete por vezes.

O contraponto é a pressão do Liverpool. O City do Guardiola é muito confiante na saída de bola e o Liverpool é muito bom em pressionar. O resultado disso apareceu no último jogo, quando o Liverpool ganhou a vantagem com um meio campo com muita vitalidade pra pressionar com o trio de frente e com a explosão do Salah, aproveitando a linha bem alta do City. Se o Arnold vai ter problemas com o Sané, o Laporte/Delph vai ter problemas com o Salah, que vai jogar muito no espaço entre o lateral e o zagueiro do City. Certamente a gente vai ter uma disputa entre um meio campo tecnicamente superior contra um meio campo fisicamente superior.

Veremos um City com muita posse de bola, sendo pressionado e quando passar do meio campo, vai ter um Liverpool todo fechadinho no 4-1-4-1 e só esperando recuperar a posse pra mandar a bola longa pro Mané ou Salah. Se for pra sair no contra-ataque no passe curto, o Firmino vai ser o jogador mais importante pra vir atrás e dar aquele tapa pra pra quem estiver passando pela ponta.

Liverpool também pode ter outro potencial problema que é o Jesus. Com o Aguero, o City tem um jogador que volta muito pra buscar a bola, se movimenta, abre espaço, prende e tabela. O Jesus é a ponta da lança, é um jogador que vai receber muito lançamento e é bem mais rápido que o Aguero. Possibilidade de sair na cara do gol alguma hora é alta, especialmente se o Brunão e o Silva levarem vantagem sobre o nosso meio campo.

Essa, em geral, deve ser a síntese do jogo.

_

Obviamente que eu vou apostar numa vitória do meu time, mesmo sabendo que no confronto nós não somos favoritos. No entanto, se tem um time que pode ganhar desse City, somos nozes. E mesmo que sejamos eliminados, chegar nas quartas de final com todos os problemas que tivemos na temporada já é uma grande conquista. A gente ainda não tá lá em cima, faltam algumas peças e no mundo ideal a gente estaria faltando ainda uns 5 titulares nesse time. 

Qualquer que seja o resultado, tô bastante orgulhoso. 

ANOCTEM:

3X2 PRA NÓS.

EZY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Só por influência silveriana para eu ter a vontade que agora tenho para assistir essa peleja

Quero que o time modinha se foda, apesar de admirar alguns jogadores dali e o estilo de jogo.

O jogo é tão imprevisível que nem sei em quem apostar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo vai ser bola longa atrás de bola longa do Pep, a não ser que o Mané me faça o favor de ser expulso novamente por bobagem. De qualquer maneira, não vejo o Liverpool ganhando essa, infelizmente (apesar do histórico contra o City no Anfield)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltarei à aula e montarei uma estação de entretenimento aqui em casa com 2 telas:

Numa o show de tradição do Liverpool, na outra, a trágica derrota do Barcelona em pleno Camp Nou, gol de Dzeko.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente é a melhor disputa da Champions até agora. Minha torcida vai para o Liverpool, mas acho que o único time capaz de frear esta crescente do Real é o City.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. featured this tópico

 

 

Sterling no banco. Nunca jogou bem em Anfield depois que saiu, deve ser por isso.

Guardiola resolveu reforçar o meio campo com o Gundogan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Pedroso Navalha disse:

oxlade chamberlein é o Cicero do Klopp, sempre arruma um espaço pra ele jogar

Com os desfalques do time, não tem muito o que fazer.

E lembrando que ele foi um dos melhores jogadores do time na vitória sobre o City. Mas eu também não sou muito fã não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SALAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH

ME POSSUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUA NAS FRONTEIRAS DA PERDIÇÃO

AI QUE LINDO

MARAVILHOSO

GÊNIO

MESSIWHO

TAVA IMPEDIDO

TÔ NEM AI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VAR fazendo falta já, Salah impedido no lançamento.

City com um 4132 muito feio com Gundogan fazendo meio-ponta, chutão do próprio campo, nossa Guardiola tem mesmo trauma do Klopp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUE COISA LINDA ESSE TIME DO LIVERPOOL JOGANDO. PUTA QUE ME PARIU. ESSES MEDIA TRAININGS DO KLOPP DEVIAM TER ALGUMA COISA DE TÁTICA HEIN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • SilveiraGOD. changed the title to Liverpool 3 x 0 Manchester City
  • Bruno Caetano. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SBT, TNT, HBOMax e TNT Sports
      🗣️ Árbitro: Clement Turpin (🇫🇷) 
      🏟️ Stade de France
       
      📋Escalações confirmadas:

       
      ---
      Jogaço. Colossal. Apontar qualquer um dos dois times como favorito seria errar rude... não me atrevo.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Golzin do Villarreal já, nem deu tempo de respirar
×
×
  • Criar Novo...