Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

Fez boas contratações de meio de ano, e está muito bem na Série B, chegando ao G4. Espero que consiga se manter aí, mas é importante considerar que a própria disputa está em aberto. Eu me lembro que até fora do Fm a Série B é bastante equilibrada. Júlio César vem se mostrando um excelente goleador, mas Hugo Borges decaiu bastante. Os próximos jogos irão dizer muito sobre o futuro do time na Competição.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha sólida até o momento na série B, o que já dá tranquilidade para a sequência da competição e com boas chances para subir. E essas chances não são por casualidade, mas por estatística mesmo, já que o time tem a segunda melhor marca de gol marcado da temporada até o momento. As contratações trouxeram grande qualidade para o time, vide o zagueiro Dankler muito bom fisicamente e o atacante Eduardo Herrera muito equilibrado e com ótimo atributo de primeiro toque, além, é claro, do volante Marcos Rivadero com ótimo índice de trabalho e ótima marcação para a divisão. Acho que o sucesso da subida poderá vir mais rápido do que se imagina. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, MitoMitológico disse:

Fez boas contratações de meio de ano, e está muito bem na Série B, chegando ao G4. Espero que consiga se manter aí, mas é importante considerar que a própria disputa está em aberto. Eu me lembro que até fora do Fm a Série B é bastante equilibrada. Júlio César vem se mostrando um excelente goleador, mas Hugo Borges decaiu bastante. Os próximos jogos irão dizer muito sobre o futuro do time na Competição.

Boa Sorte.

Fala MM! A Série B parece jogo de bingo. Você tá aqui tranquilo em primeiro e de repente você corre risco de ser rebaixado, os times são muito nivelados, é bem intensa a coisa.

Júlio César é um jogador excepcional, e quando o contratei, era pra ele ser reserva. O desenvolvimento do cara foi excepcional até aqui, mas o assédio tem sido intenso e eu acho que não seguro o cara até o fim do campeonato não. Hugo Borges não estava bem mesmo, ali no ataque é Renan Gorne e só, qualquer outro não encaixa.

Obrigado por acompanhar!

2 horas atrás, Vannces disse:

Campanha sólida até o momento na série B, o que já dá tranquilidade para a sequência da competição e com boas chances para subir. E essas chances não são por casualidade, mas por estatística mesmo, já que o time tem a segunda melhor marca de gol marcado da temporada até o momento. As contratações trouxeram grande qualidade para o time, vide o zagueiro Dankler muito bom fisicamente e o atacante Eduardo Herrera muito equilibrado e com ótimo atributo de primeiro toque, além, é claro, do volante Marcos Rivadero com ótimo índice de trabalho e ótima marcação para a divisão. Acho que o sucesso da subida poderá vir mais rápido do que se imagina. Boa sorte na sequência.

Fala Vannces! Depois de 2 temporadas com um saldo de gol pífio, enfim conseguimos nos impor com atuações sólidas e muitos gols. Os 4 jogadores de frente são extremamente talentosos e competentes, e seus reservas correspondem geralmente. Foi difícil me encontrar, mas consegui fazer a equipe funcionar na minha tática preferida, que era uma meta pessoal. Legal que você destacou as 3 contratações, e os 3 são, em tese, reservas. Isso demonstra a força do nosso elenco, que tem correspondido bem. Espero conseguir subir e melhor ainda, manter essa espinha dorsal para a próxima temporada. Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AGRADECIMENTO:

Agradeci no tópico da Eleição, mas gostaria de agradecer de forma mais direta aqui no save. Eu não esperava um feedback tão positivo da galera, já que o save mudou em vários aspectos: Gráficos, forma de descrever os jogos, as atualizações ficaram mais constantes, etc. Procurei evoluir com as dicas da oficina, mas como a eleição veio antes de grande parte das mudanças, fico até surpreso com a quantidade de votos positivos. É muito gratificante para mim, orgulho define. Obrigado @Leonardo Moreno @Tsuru e @thyagocda pelo ouro, @Vannces e @PedroJr14 pela prata e @LC @Henrique M. @EduardoSofiate e @Inner Logic pelo bronze. E a todos que votaram a mim como leitor do mês, eu igualmente agradeço, já que isso mostra que eu sou um pentelho que comenta em todos os lugares possíveis que eu venho agregando aqui na área XD. Por fim, deixo aqui novamente dito que fico aberto a todo tipo de sugestões, críticas e afins. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tupi_v_2.jpg

E o nosso artilheiro foi embora.

 

Transfer_ncias.jpg

Antes de começar a falar sobre as partidas, vamos aos fatos: Júlio César vinha fazendo uma temporada magnífica e até certo ponto, inesperada. O cara foi contratado na temporada anterior como reserva, mas cresceu ao ponto de ser especulado em grandes equipes brasileiras. Mas o garoto não queria ficar no Brasil, ele queria ir lá pra fora. Eu tentei segurar o cara o máximo que deu, mas com a janela de transferência europeia quase fechando, não tive jeito: Defini um valor, o Dínamo Moscou pagou e levou, simplesmente. Foi um baque absurdo na produção ofensiva da equipe. Outro que foi embora já no último jogo dessa atualização foi Alef. O lateral direito fazia uma parceria infernal com Júlio, mas depois que ele foi embora, caiu drasticamente de produção. O Boa Esporte fez uma proposta e levou o cara. O problema é que agora só temos o jovem Anderson Willian para a posição (mais preparado) e um jovem mais imaturo, Thiago Galhardo (sim, temos 2 Thiagos Galhardos no clube, o original e o newgen). Estou correndo contra o tempo pra conseguir um lateral direito, mas tá pesado. Outro problema identificado é que temos excesso de jogadores estrangeiros no clube. Em alguns momentos de escassez, não dá pra mandar todos pra partida e isso tem atrapalhado. Pensando nisso, propus um contrato a um meia armador para substituir o Blás Diaz (que inclusive vem sendo sondado pelo Botafogo-SP). Também localizei um Meia-atacante que atua tanto pela direita quanto pela esquerda, tanto para suprir a ausência de Júlio César, quanto para cobrir a esquerda quando os jogadores se lesionarem, já que De Pena e Moccelin tem grande histórico com lesões. Porém, como nenhum deles ainda não assinou pelo clube, eu não vou postar. Se tem uma coisa que eu aprendi com o Eurico Miranda, é que até o cara assinar o contrato e treinar com a equipe, ele não é jogador do clube.

 

111.jpg

Ainda bem que antes de Júlio César ir, ele ainda fez algumas partidas.

 

J1.jpg

Já percebi que o jogo ia ser quente quando logo aos 2' Bruno Pacheco fez pênalti, defendido por Gabriel Félix com muita competência. O Figueirense seguiu pressionando, mas quem abriu o placar foi a gente, após um rebote do goleiro adversário, Júlio César escorou pra gol. Aos 26' foi a vez de Gorne mandar a pelota pras redes, e aos 37' Júlio César fez de novo. Ao fim do primeiro tempo, já tínhamos equilibrado as estatísticas do jogo e com 3 gols de vantagem, só nos restou defender bem no segundo tempo, aproveitando o cansaço do adversário.

 

j2.jpg

Contra a frágil equipe de Ribeirão Preto, fomos pro ataque em busca da vitória, e apesar de estarmos dominando o jogo, o placar ficou zerado no primeiro tempo. No segundo tempo, o Botafogo começou a gostar do jogo: 2 bolas na trave e rapidamente acendemos o alerta. Só aos 80' que Rivadero acertou um chute potente num rebote de Moccelin pra fazer seu primeiro gol pelo Galo-Carijó. Ainda acertamos uma bola no travessão, mas o juiz apitou e levamos 3 pontos suados, num jogo onde subestimamos o adversário (que equiparou todas as estatísticas de jogo e ainda tiveram mais posse de bola que a gente).

 

j3.jpg

Começamos esse jogo mal, pois numa bobeada na pequena área, Patric sobrou livre e concluiu, abrindo o placar para os donos da casa. Apesar do percalço, seguimos dominando o jogo e parecia questão de tempo até fazermos um gol, mas o bendito não saia. Aos 41', De Pena acertou as redes com um chute curto, igualando o placar. Na volta do segundo tempo, ele de novo: Patric acertou a bola no mesmo canto do nosso goleiro e botou o Oeste na frente de novo. Os caras passaram a gostar do jogo e começaram a atacar, pressão atrás de pressão, botando nossos zagueiros pra dançar: 2 bolas na trave, Gabriel Félix operando milagres, reduzindo nossa defesa a jogar no abafa. Só nos acréscimos e na base da raça, Blás Diaz achou Gorne com a visão limpa, que só precisou chutar direto pra gol e empatar de novo o jogo pra gente.

 

j4.jpg

Lutando na parte de baixo da tabela, a equipe de Pelotas veio pressionada pra esse jogo. Nós não temos nada a ver com isso, então já aos 12' Caio Rangel meteu uma bala indefensável e abriu o placar pra gente. Aos 30' tava lá ele de novo: Caio Rangel de longe mandando outra bala indefensável pro pobre goleiro rubro-negro. Na volta do segundo tempo, Patrick Sales diminuiu pra equipe adversária, mas aos 87' que veio o baque: Wesley Natã sozinho contra Gabriel Felix não deu outra: Empate. Bateu um desânimo, empatar com eles seria muito ruim para minhas pretensões. Foi quando no último minuto do acréscimo a bola sobrou pra Renan Gorne, que com categoria chutou a gol. Esse jogo marcou a despedida de Júlio César do Galo-Carijó.

 

j5.jpg

O Paraná veio quente! Logo aos 8', Jhonny Lucas abriu o placar pro Tricolor da Vila, que continuou atacando sem dó. Conseguimos trancar a defesa e sair do primeiro tempo sem levar mais nenhum gol. No segundo tempo, Bruno Pacheco ainda tirou uma bola em cima da linha, salvando um gol, mas Ricardo fez outro pra equipe paranaense, definindo o placar do jogo que encerrou o primeiro turno da Série B. Ainda por cima, Moccelin se lesionou por 1 mês nessa partida.

 

j6.jpg

Estádio lotado pra ver a partida. Apesar de estarem em último no campeonato até aqui, a torcida fanática do Juventus segue comparecendo, muito bacana isso. Em campo porém, jogo ensosso no primeiro tempo, sem nenhuma emoção, e repetição do panorama no segundo tempo. Quase não houveram chutes a gol de ambas as equipes, um verdadeiro martírio essa partida.

 

j7.jpg

Deu até uma inveja da torcida do Juventus. A maior parte das cadeiras vazias vazias, mesmo com nossa campanha... Triste. Pois bem, aos 11 veio o Juventude se engracinhando com Diego, que abriu o placar. Antes que sentíssemos o baque, o goleirão deles engoliu um frango deixando a bola passar pelas mãos e empatamos o jogo. Aos 33', conseguimos virar com Kadu Fernandes de cabeça, mas tava lá eles de novo, 1 minuto depois, empatando o jogo. Dei um esporrinho no vestiário e mandei os caras ficarem atentos. Voltamos pro segundo tempo mais atentos e, aos 52' Caio Rangel (que vinha muito mal no jogo) acertou uma bola rasteira no cantinho do gol e nos botou na frente de novo. Até o fim do jogo não sossegamos com as chegadas deles, mas conseguimos os 3 pontos em casa.

 

j8.jpg

Contra o time paranaense, já começamos o jogo tomando dois gols de Nathan, aos '2 de penalti e aos 12'. Aos 30', Renatinho ampliou. Estávamos completamente dominados pelo adversário, botaram a gente na ciranda pra cantar. Demos uma despertada quando numa jogada de oportunismo, De Pena diminuiu para o Tupi, mas Nathan conseguiu seu hat-trick ainda no primeiro tempo. No segundo tempo conseguimos criar algumas oportunidades, mas nada realmente assustador. Candidato sério a pior jogo da temporada. O jogo contra o Londrina evidenciou 2 problemas. Primeiro: O time perdeu muito poder ofensivo com a saída de Júlio César. Segundo: Alef caiu drasticamente de produção, vinha fazendo um campeonato sólido mas com a saída de seu parceiro, ele simplesmente morreu em campo (e nesta partida em específico, ele saiu com média de 5.0 de campo).

 

j9.jpg

Começamos o jogo contra o Santinha já abrindo o placar mas opa! Tava impedido juizão? Que isso... Bom, aos 25' quem fez foi o Santa, e o deles foi gol legal mesmo. Passamos o primeiro tempo tentando furar a defesa adversária mas não conseguimos. No segundo tempo, jogo morno e sem definição pra nenhum dos lados, quando de repente Caio Rangel recebe na pequena área mas o zagueirão puxa a camisa do cara. É pênalti né juizão? É pênalti! Cobrando com categoria, o próprio Caio empata pra gente. E quando nem mais se esperava reação, tava lá: Renan Gorne renascendo das cinzas pra marcar, já aos 87'. A equipe pernambucana não se deu por satisfeita, ainda chutou 2 vezes com perigo ao nosso gol, mas conseguimos a suada vitória.

 

j10.jpg

Fechando essa sequência, pegamos outra equipe pernambucana, mas dessa vez fora de casa. E logo aos 7' Murilo Santos faz falta criminosa em Thiago Galhardo, toma a bola do cara e marca um gol (inclusive Thiago saiu lesionado de campo), segundo jogo que o juiz tá de brincation with me. Aos 26', José Carlos amplia pra equipe da casa num cruzamento de escanteio. O que o Náutico não contava é que do outro lado do jogo existe um cara chamado Renan Gorne. Ainda no primeiro tempo aos 36' Pablo Dyego lança pra Renan Gorne na pequena área: é gol. Aos 39', Gorne sozinho dribla o marcador e marca outro. No segundo tempo, outro lesionado pra nossa lista: Pablo Dyego cai sozinho de dor no chão. O jogo caminhava bem, o empate não tava mal... mas aí ocorreu uma jogada bizonha (pra não dizer o contrário): Bruno Pacheco chutou a bola em cima do jogador adversário, a bola voou até a pequena área exatamente nos pés de Marmentini, que só teve o trabalho de chutar. FM sendo FM.

 

A1.jpg

Até Júlio César sair do clube, estávamos em segundo disputando título, mas agora, a 11 pontos do Sport e a apenas 1 do Paraná, minha maior preocupação é me manter dentro do G4. Pra se ter uma ideia do vácuo que ele deixa no clube, 6 rodadas após sair do clube e ele ainda lidera a artilharia do campeonato, tem a melhor classificação média do campeonato, a maior quantidade de jogos como melhor em campo e ainda é o terceiro em  número de assistências para gol. É assombroso. Sem ele ainda seguimos ganhando, mas agora é muito mais na base da raça do que da qualidade ofensiva.

 

AAAAAA.jpg

Fim do campeonato e definição: será que o Tupi consegue subir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - E nosso artilheiro foi embora. [ATT: 05/04]

Olhando rapidamente, pensei que era supervalorização do trabalho você perguntar se a equipe subiria ou não, mas depois, ao ler com calma, vi que existem algumas questões a serem resolvidas, entre elas a questão da saída do Júlio César. Muitas vezes a equipe está tão ajustada, que até um reserva rende bem, por outras, a saída do títular mostra que a equipe era muito dependente de um jogador, o que não é legal. Vamos ver qual será o seu caso.

A outra questão é esse excesso de estrangeiros que não podem jogar por limitações da regra, o que acaba mostrando falta de planejamento na minha opinião. Agora é hora de administrar o que voê mesmo criou.

Vou torcer para ficar na B. :P

PS. Voltou a empilhar os textos e gráficos. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A saída do jogador mais importante da equipe parece ter mesmo feito diferença no equilíbrio da equipe, embora ainda esteja bem dentro da competição e faltando menos da metade para terminar, a chance de subir é grande.  Da para avaliar a média do rendimento do time após a saída de Júlio Cesar e comparar com a dos outros dois que estão na frente na classificação para saber se é possível, caso se mantenha assim, conseguir subir com o time?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No último comentário disse que a sequência deveria consolidar a equipe na vice-liderança. Vendo agora, apesar de estar empatado em pontos com o segundo colocado, acho que tua situação piorou. Tem muita gente chegando perto, e o time não está convencendo. Pela forma como as coisas estão, minha convicção na tua subida é bem menor agora do que era antes. 

Na questão dos estrangeiros estou com o Gilson. Não poder escalar jogador por ter excesso de estrangeiros é uma falha de planejamento grande, e que vai para a tua conta. 

Vai ter que dar um jeito de trocar a roda com o carro andando, pelo visto. Ou então ficará mais um ano na Série B. Para quem está acompanhando, vai ser interessante ver o resultado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ggpofm disse:

Olhando rapidamente, pensei que era supervalorização do trabalho você perguntar se a equipe subiria ou não, mas depois, ao ler com calma, vi que existem algumas questões a serem resolvidas, entre elas a questão da saída do Júlio César. Muitas vezes a equipe estão tão ajustada, que até um reserva rende bem, por outras, a saída do títular mostra que a equipe era muito dependente de um jogador, o que não é legal. Vamos ver qual será o seu caso.

A outra questão é esse excesso de estrangeiros que não podem jogar por limitações da regra, o que acaba mostrando falta de planejamento na minha opinião. Agora é hora de administrar o que voê mesmo criou.

Vou torcer para ficar na B. :P

PS. Voltou a empilhar os textos e gráficos. :D

Eu tinha 3 jogadores para a posição de meia atacante pela direita: Júlio César, Pablo Dyego e o argentino Balmaceda. Não quis trazer ninguém num primeiro momento após a saída do Júlio pois entendi que um dos dois reservas daria conta do caso mas isso não está acontecendo. Eles são talentosos, mas não encaixaram ainda, e com a queda de produção do Alef, a coisa piora. Meu time basicamente só funciona do lado esquerdo.

Eu tinha 6 estrangeiros na equipe, contando com o Balmaceda, e como 2 deles já estavam em final de carreira, eu contratei alguns para suprir certas carências, mas conforme lesões e afins foram acontecendo, eu simplesmente me ferrei. Eu cheguei a esse ponto, pois o Tupi está hoje numa situação um pouco complexa: Os bons jogadores não querem vir pois querem jogar em equipes da primeira divisão, e os que aceitam vir, querem salários astronômicos e não jogam metade do que um gringo que aceita 15m p/m. É até curioso, mas os gringos aceitam salários bem mais em conta. Todavia concordo contigo e com o @Danut, erro de administração.

Mas no fim das contas, espero quebrar esse seu desejo, pq quero que o Tupi suba hahahah.

Ah, e falando sobre os gráficos, eu levei seu conselho em consideração e na última att eu dei espaços, achei MUITO MELHOR a visualização. Só que quando fui atualizar agora, por força do hábito eu esqueci de dar os espaços, mas já corrigi. Obrigado por reparar e por acompanhar!

2 horas atrás, Vannces disse:

A saída do jogador mais importante da equipe parece ter mesmo feito diferença no equilíbrio da equipe, embora ainda esteja bem dentro da competição e faltando menos da metade para terminar, a chance de subir é grande.  Da para avaliar a média do rendimento do time após a saída de Júlio Cesar e comparar com a dos outros dois que estão na frente na classificação para saber se é possível, caso se mantenha assim, conseguir subir com o time?

Bom, desde que JC saiu, a equipe fez 5 jogos: 2V 1E 2D

A nível de comparação, o Paraná teve 4V 1D, o Sampaio Corrêa 4V 1E, o São Bento 3V 1E 1D e o Sport 3V 1E 1D. Somos a equipe com o pior aproveitamento dentre as 5. E vou enfrentar todas as equipes postulantes ao G4 em breve, o que vai criar uma dinâmica interessante: é bem provável que eu já saiba quais as minhas chances de subir nas próximas 5 rodadas. Obrigado por acompanhar!

2 horas atrás, Danut disse:

No último comentário disse que a sequência deveria consolidar a equipe na vice-liderança. Vendo agora, apesar de estar empatado em pontos com o segundo colocado, acho que tua situação piorou. Tem muita gente chegando perto, e o time não está convencendo. Pela forma como as coisas estão, minha convicção na tua subida é bem menor agora do que era antes. 

Na questão dos estrangeiros estou com o Gilson. Não poder escalar jogador por ter excesso de estrangeiros é uma falha de planejamento grande, e que vai para a tua conta. 

Vai ter que dar um jeito de trocar a roda com o carro andando, pelo visto. Ou então ficará mais um ano na Série B. Para quem está acompanhando, vai ser interessante ver o resultado. 

O time se provou dependente de um jogador, é uma das coisas que eu mais detesto quando estou bem num save: Perceber a dependência de um jogador em detrimento ao coletivismo. Bom, paciência, temos que consertar as coisas, e como disse ao Vannces, nas próximas 5 rodadas eu já enfrento 2 postulantes ao G4 e na sequência final os outros 2. Tudo vai depender dessas 5 partidas iniciais, se eu perder gás, acredito que eu não suba.

Expliquei o lance dos estrangeiros lá em cima, mas concordo totalmente, erro de planejamento. De qualquer forma, apesar das derrapadas o time não tem jogado mal, mas agora é mais na base da raça do que da qualidade. Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quem diria que sem o Júlio César o rendimento da equipe cairia tanto, não é?

Além da saída dele, também me preocupou o fato de você dizer que seu time está "torto" e só rende pela esquerda. Acho que é um risco grande demais porque, se os adversários conseguirem neutralizar esse lado, pode se somar à saída do Júlio César e criar problemas para o Tupi.

Sobre o excesso de estrangeiros, não seria ter sido melhor ir ver o filme do Pelé  ter apostado em jogadores jovens, que recebem salário menor e poderiam ir se desenvolvendo aos poucos? Não sei também como andava o mercado e tal, mas poderia/pode ser uma alternativa.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, as vezes a boa fase de um jogador acaba mascarando os problemas da equipe. Agora tens um belo abacaxi em mãos e que terá que descascar com o campeonato praticamente no final, o que é muito difícil. 

Mas fica a pergunta: o Júlio César fez muita pressão para ser vendido? Não dava para enrolar e fazer a venda no final da temporada? Vendas assim costumam quebrar a moral da equipe (outro fator que acho importante, além do encaixe tático). 

Bem, agora Inês é morta é você tem que resolver esse problema se quiser sonhar com a vaga, já que o título parece estar definido. Eu penso que mais um ano na B pode ser benéfico ao clube, algo parecido com o que aconteceu na série C. 

Boa sorte na sequência.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tsuru disse:

E quem diria que sem o Júlio César o rendimento da equipe cairia tanto, não é?

Além da saída dele, também me preocupou o fato de você dizer que seu time está "torto" e só rende pela esquerda. Acho que é um risco grande demais porque, se os adversários conseguirem neutralizar esse lado, pode se somar à saída do Júlio César e criar problemas para o Tupi.

Sobre o excesso de estrangeiros, não seria ter sido melhor ir ver o filme do Pelé  ter apostado em jogadores jovens, que recebem salário menor e poderiam ir se desenvolvendo aos poucos? Não sei também como andava o mercado e tal, mas poderia/pode ser uma alternativa.

Boa sorte na continuação!

Fala Tsuru, beleza?

Pela esquerda a equipe funciona muito bem, nada mudou, mas rapaz, é o meu grande medo também, por isso estou tentando contratar um lateral direito com experiência em caráter de urgência. Pensei na possibilidade de mudar a tática e jogar com alas já que Pablo Dyego joga bem adaptado à posição, mas eu estou jogando o campeonato inteiro com a mesma tática e não queria mudar. Qualquer uma das decisões tem alto risco de não dar certo, então estou no modo "que Deus nos ajude".

Sim, eu concordo (e inclusive Júlio César e Renan Gorne foram contratados com essa política de serem jovens e ainda poderem se desenvolver, como de fato o fizeram). Mas essa temporada foi um inferno para contratar, os jogadores tem pedido valores surreais para vir pro Tupi e eu tenho um certo limite salarial pra manter austeridade. Os gringos por outro lado, pedem menos e grande parte das vezes, são até mais qualificados. Ai os brazucas que aceitam vir, ou são ruins, ou são jovens com pouca perspectiva de crescimento. Obrigado por acompanhar!

3 horas atrás, vinny_dp disse:

É, as vezes a boa fase de um jogador acaba mascarando os problemas da equipe. Agora tens um belo abacaxi em mãos e que terá que descascar com o campeonato praticamente no final, o que é muito difícil. 

Mas fica a pergunta: o Júlio César fez muita pressão para ser vendido? Não dava para enrolar e fazer a venda no final da temporada? Vendas assim costumam quebrar a moral da equipe (outro fator que acho importante, além do encaixe tático). 

Bem, agora Inês é morta é você tem que resolver esse problema se quiser sonhar com a vaga, já que o título parece estar definido. Eu penso que mais um ano na B pode ser benéfico ao clube, algo parecido com o que aconteceu na série C. 

Boa sorte na sequência.  

 

Faltam 14 partidas, pelo menos essa temporada eu não vou ser rebaixado. Só por disputar na parte de cima eu já fico mais tranquilo, mas se o acesso não vir vai ser realmente bem frustrante, pois fizemos ótimas partidas. Inclusive, Júlio César desencantou na Série B, pois no mineiro o destaque era Gorne.

Mas então, o contrato dele estava por terminar, ele não queria renovar e desde o início do ano ele vem reclamando querendo sair. Durante o primeiro semestre deu pra engambelar, mas eu já estava empurrando demais com a barriga, e como líder do vestiário, ele fez um motim e os jogadores vieram me cobrar o porque eu não deixava o cara sair, já que seria bom para a carreira dele. Aí não tinha jeito: Perder o vestiário a essa altura do campeonato não dá. O Dínamo ofereceu 200m, eu falei que vendia por 750m e eles aceitaram (valor muito acima do que eu já tinha prometido ao próprio jogador inclusive), não me restou o que fazer a não ser aceitar, sob risco de ver a moral da equipe cair e ainda perder um jogador do calibre dele sem ver um tostão no fim do ano.

E eu compreendo seu comentário sobre permanecer na Série B, pois também tenho medo que uma equipe tão dependente de um único jogador, sinta o baque numa divisão mais pesada e acabe não suportando a pressão. Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com quantas rodadas depois da saída de Julio Cesar você vendeu o Alef? Porque, pelo que eu entendi, o alto rendimento de um estava condicionado ao outro e, talvez, se tivesse conseguido manter o Alef ele poderia se acertar com um dos reservas do Julio Cesar e reduzir os sustos do time com a queda de rendimento. Espero que você encontre uma alternativa no mercado para, pelo menos, repor a saída na lateral direita porque nessa altura do campeonato escalar jovens que ainda não estão 100% prontos para a função pode atrapalhar.

Eu reparei que você disse ao Tsuru que pretende mudar a tática porque tem um jogador habilitado para atuar como ala. Será que você não pode manter o esquema como está e, quem sabe, ao longo (ou durante) de um jogo, ver como o time se comporta com ele ali na ala (mantendo o restante como está)? Pode acabar sendo uma alternativa mais caseira pra essa reta final, enquanto você busca uma peça mais adequada para retomar o esquema que funcionou bem nessa temporada. No caso, se quiser fazer a experiência, um ala com tarefa de apoiar, sobe bem em campo (fazendo parceria com o ponta) mas não se esquece das tarefas defensivas.

Quanto aos estrangeiros, é realmente chata essa situação, e acho que já que ela se mostrou perigosa na rotação do plantel com as lesões, é um aspecto que você terá que contornar na próxima temporada; já que nessa, talvez, possa ter um impacto negativo nas finanças sem dar um retorno tão importante ao time em campo. A não ser que apareça aquela oportunidade de negócio que realmente valha a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Raramente vi uma equipe se prejudicar tanto assim de uma venda. Obviamente que os resultados ainda estão vindo, mas o panorama da equipe mudou drasticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Herr Jones disse:

Com quantas rodadas depois da saída de Julio Cesar você vendeu o Alef? Porque, pelo que eu entendi, o alto rendimento de um estava condicionado ao outro e, talvez, se tivesse conseguido manter o Alef ele poderia se acertar com um dos reservas do Julio Cesar e reduzir os sustos do time com a queda de rendimento. Espero que você encontre uma alternativa no mercado para, pelo menos, repor a saída na lateral direita porque nessa altura do campeonato escalar jovens que ainda não estão 100% prontos para a função pode atrapalhar.

Eu reparei que você disse ao Tsuru que pretende mudar a tática porque tem um jogador habilitado para atuar como ala. Será que você não pode manter o esquema como está e, quem sabe, ao longo (ou durante) de um jogo, ver como o time se comporta com ele ali na ala (mantendo o restante como está)? Pode acabar sendo uma alternativa mais caseira pra essa reta final, enquanto você busca uma peça mais adequada para retomar o esquema que funcionou bem nessa temporada. No caso, se quiser fazer a experiência, um ala com tarefa de apoiar, sobe bem em campo (fazendo parceria com o ponta) mas não se esquece das tarefas defensivas.

Quanto aos estrangeiros, é realmente chata essa situação, e acho que já que ela se mostrou perigosa na rotação do plantel com as lesões, é um aspecto que você terá que contornar na próxima temporada; já que nessa, talvez, possa ter um impacto negativo nas finanças sem dar um retorno tão importante ao time em campo. A não ser que apareça aquela oportunidade de negócio que realmente valha a pena.

Fala Herr!

Cara, ele ficou 6 rodadas, titular em 5 partidas e em TODAS ele jogou muito mal, coisa de louco mesmo, a ponto dos preparadores caírem o nível dele de "bom pra Série B" pra "razoável para Série C". Desde o início do ano eu venho procurando um lateral direito mas, como o parceiro dele era o Júlio César, ele acabou rendendo e eu não tirei. Fez boas partidas, melhorou bastante e não deu chances para o jovem reserva Anderson Willian. Mas o garoto já tem 18 anos, 2 estrelas e meia e nas partidas seguintes veio dando bem mais conta do recado do que ele. E o caso do Alef não foi de eu botar ele pra vender: Ele foi um dos jogadores insatisfeitos com o tratamento com o Júlio e queria que ele fosse vendido. Quando pintou a proposta do Boa Esporte, o empresário dele disse que ele queria ser autorizado a negociar. A essa altura do campeonato, com o time fraquejando, um jogador que perdeu a titularidade para um jovem de 18 anos, mas com voz no balneário... eu não quis arriscar o ambiente do vestiário. O único problema agora é que não tenho reserva imediato e to caçando alguém.

Eu fiz exatamente isso no jogo após a venda do Alef (botar o Pablo Dyego como ala) mas não deu muito certo não hahaha. Todavia, tenho oscilado jogo com alas e com laterais nessa sequência, o resultado você vê na próxima postagem.

Na próxima temporada eu vou tentar o inverso dessa: Não contratar nenhum estrangeiro. Daqui a 100 dias o De Pena se naturaliza brasileiro e já abre vaga para um estrangeiro, alguns vão sair ao fim do contrato também... acho que vou resolver bem isso na próxima temporada e deixar esse limite apenas para jogadores que venham para ser titular mesmo.

Obrigado por acompanhar!

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Raramente vi uma equipe se prejudicar tanto assim de uma venda. Obviamente que os resultados ainda estão vindo, mas o panorama da equipe mudou drasticamente.

A equipe ainda rende, mas não como era antes. E Série B não perdoa nada, se eu não melhorar o ritmo, vai dar ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, thyagocda disse:

To passando pela mesma dificuldade no meu save com a perca do Vinicius. A gente fica mal acostumado tendo um cara que resolve kkkkk

Eu acho que o caso é igualzinho mesmo cara! Te falar: Eu to na 34º rodada atualmente no meu save e o cara AINDA É o artilheiro do campeonato. O cara tava fazendo chover no Tupi hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tupi_v_2.jpg

Ô time que gosta de fazer a torcida sofrer até o último momento...

 

Transfer_ncias.jpg

Conforme foi dito na última atualização, a ideia era trazer 3 jogadores: Um meia defensivo, um lateral direito e um meia atacante que pudesse atuar pelos dois lados. Bom, a última opção babou e a gente se virou com o que tinha. Para a meiúca, trouxe por empréstimo do Coritiba William Oliveira, um jogador muito interessante que chega de trás. Para a lateral, foi difícil garimpar, mas depois de muita procura achamos Bocão, lateral insatisfeito no Fortaleza e que era um jogador mediano, mas mais experiente que o jovem Anderson. Sem mais saídas, o elenco enfim se fechou para a reta final da Série B.

 

111.jpg

A disputa pelo primeiro lugar já era algo que não passava mais pela minha cabeça. E com a queda recente na produção, minha maior preocupação era lutar pra subir. Apesar da boa gordura que fizemos no primeiro turno, a coisa tava meio feia pra gente até então.

 

j1.jpg

No jogo contra a macaca, já começamos bem: João Vitor entrou com as 2 pernas numa dividida com Caio Rangel e foi expulso ainda aos 18'. Mas quem disse que aproveitamos essa vantagem? Um jogo extremamente feio de ambos os lados, com pouquíssimas oportunidades. Um resultado ruim e desanimador para ambas as equipes.

 

J2.jpg

Poucas equipes eu odeio enfrentar como eu odeio essa equipe do São Bento. Toda partida é sofrida, os caras atacam na nossa casa como se estivessem na casa deles. É sempre pressão atrás de pressão. E a fase tá tão ruim, que ainda aos 4' Dedé fez um gol contra infantil demais. Respirei fundo e pensei: Calma Marcio, vai dar tudo certo. Aos 35', Balmaceda recebeu um espírito de Júlio César, saltou do carrinho do adversário, dominou a bola na frente e mandou um golaço. No segundo tempo, Giva pega um rebote de Gabriel Félix e volta a botar os paulistas na frente. Aos 73' o mesmo Balmaceda se lesionou e a coisa ficou mais complicada ainda. Já nos acréscimos, Giva foi cruzar pra área, mas acertou no ângulo e decretou uma pesada derrota dentro de casa contra um postulante ao acesso.

 

J3.jpg

Depois dos recentes erros, saquei Dedé da equipe titular. Essa partida também contou com a estreia de Bocão na lateral direita. Contra o Remo, entramos pressionados precisando da vitória, já que saímos do G4. Aos 5' De Pena mostrou seu cartão de visitas com um chute colocado. Mas a equipe paraense é brava e seguiu insistindo, sem muito sucesso. No segundo tempo porém eles conseguiram seu gol aos 48' com Elias. O jogo seguiu com pressão total do Remo em cima, e eles foram recompensados aos 88' com um golaço que selou a segunda derrota seguida do Tupi, que nos fez despencar para 8º.

 

J4.jpg

Contra o CRB, a equipe voltou a se portar da forma como eu gosto: Com protagonismo, aproveitando os espaços e bloqueando as tentativas do adversário. Já aos 11', Kadu Fernandes aproveita cruzamento e manda de cabeça para gol, abrindo o placar. Seguiu-se as tentativas pra ampliar o placar, mas o primeiro tempo acabou com o placar mínimo. No segundo tempo o CRB ainda tentou crescer pra cima da gente, mas já aos 85' Herrera ampliou o placar e decretou a derrota do time alagoano.

 

J5.jpg

A Bolívia querida tinha roubado nosso espaço no G4, se tornando um jogo de 6 pontos. Logo no início, Pablo Dyego levanta sozinho pra cabecear e mandar pra gol, abrindo o placar lá no Maranhão. Aos 33' Nixon entra com bola e tudo e empata o jogo. Já no segundo tempo Pablo Dyego encontra novamente o gol com um belo chute de lado, nos botando novamente na frente. Os caras passaram a nos pressionar, mas conseguimos resistir e ganhamos +3 pontos. O ponto negativo foi a lesão do goleiro Darley que tinha acabado de recuperar o posto de titular, nos deixando por 7 semanas.

 

J6.jpg

Recebemos a equipe da cidade carvoeira cheios de gás pela vitória anterior. O Criciúma veio fechadinho num 5-3-2 bem compacto. Fomos tentando furar a formação dos caras e aos 29' Pablo Dyego abriu o placar. Aos 40' foi a vez de Bruno Furlan marcar e igualar o jogo. No segundo tempo, seguimos tentando transpor a defesa dos caras, mas o jogo acabou mesmo em empate. A única coisa boa é que o Sampaio também empatou com o São Bento, deixando tudo na mesma para todos os concorrentes do G4.

 

J7.jpg

O jogo contra a equipe goiana foi uma loucura que só. Desde o início eles vieram atacando e com uma proposta de jogo rápido e ofensivo. Aos 44' Alisson Farias achou o nosso gol e abriu o placar para o time da casa. Jogamos fechados tentando evitar o segundo gol até o fim do primeiro tempo. No segundo tempo fomos tentando marcar e, aos 52, Renan Gorne marcou um gol oportunista dentro da área, selando o resultado na igualdade.

 

J8.jpg

O jogo contra o Avaí foi muito atípico. Nós jogamos bem e tudo se definiu nos primeiros 45 minutos. Renan Gorne abriu o placar ainda cedo aos 9', e Bryan Urueña descontou pro Avaí. Depois disso, 3 pênaltis pro Tupi, 3 vezes Caio Rangel marcando gol. E pênaltis um atrás do outro, muito louco! O segundo tempo não teve nada demais, ambas as equipes não arriscaram e simplesmente aceitaram o resultado.

 

J9.jpg

O Sport já tinha garantido o título da Série B na rodada anterior, faltando ainda 6 rodadas pra acabar o campeonato. Só perderam 2 vezes até então, uma campanha assombrosa do Leão. O Tupi estava a essa altura em segundo lugar no campeonato, mas qualquer derrapada e despencava pra 8º. Um jogo extremamente arriscado. Estádio lotado, os torcedores da equipe pernambucana compareceram em peso para comemorar o título da rodada passada. O primeiro tempo foi sem grandes sustos: Muita bola no chão, troca de passes e um jogo muito estudado pelas duas equipes, com pouca vantagem para o adversário, que acionou duas vezes Gabriel Félix. O jogo de troca de passes seguiu no segundo tempo, estava bonito de se ver: apesar de poucos riscos, percebia a qualidade no toque da bola, digno de uma partida entre 1º e 2º do campeonato. Foi quando que aos 84' Dankler marcou seu primeiro gol pelo Tupi, subindo mais alto que o marcador e mandando de cabeça pra gol após escanteio competente de De Pena, e aos 86' Hugo Borges aproveitou passe em profundidade de Pablo Dyego pra ampliar. Deu um belo gás vencer o campeão. A parte ruim é que TODOS os times que querem vaga no G4 também venceram.

Ao fim da Copa do Brasil, para minha surpresa fui eleito em segundo na disputa de técnicos do certame. O primeiro lugar ficou com, quem diria, Rogério Ceni, que voltou para o Morumbi e direcionou o tricolor paulista a sua primeira taça da Copa do Brasil. O curioso foi que a final foi contra o Santa Cruz, já rebaixado para a Série C!

 

J10.jpg

Jogando contra o Figueira, já começamos com o pé esquerdo tomando um gol aos 16' que, juro, a impressão é de que o cara estava muito impedido. Seguiu-se o jogo e o resto do primeiro tempo foi morto morto. E se o primeiro tempo foi um martírio, o segundo foi pior ainda. Se fizessem um compilado de melhores momentos do jogo, provavelmente daria 3 minutos: 2 e meio pra abertura e encerramento e meio minuto pra mostrar o gol do Figueira. Pra variar, todos os outros postulantes ao G4 seguiram pontuando.

 

J11.jpg

Nossa equipe viajou para Ribeirão Preto pressionada para conseguir os 3 pontos, já que saímos do G4 na última rodada. Após um início complicado, De Pena abriu o placar num cruzamento de Bocão pela direita. O segundo gol foi um golaço coletivo: Cabezas roubou a bola na nossa pequena área, correu até o meio de campo e mandou em profundidade para Willian Oliveira, como se fosse um Ala. Willian tocou para Balmaceda completar pra gol. Aos 45' o mesmo Balmaceda saiu de maca. Com a partida já bem encaminhada, só bastou segurar o resultado no segundo tempo, garantindo os pontos.

 

J12.jpg

Até aqui eu já tinha falado de jogos ruins, mas definitivamente esse foi o jogo mais feio que fizemos. Não é como se ele fosse ruim defensivamente ou algo assim. Não, até que defendemos bem, mas misericórdia, não teve absolutamente nada que pudesse se tirar de bom desse jogo de nenhuma das duas equipes. O melhor jogador da partida teve 7.0 de média e foi Kadu Fernandes. E o suplício foi maior pois ao acompanhar o resultado das outras partidas, todos os outros times foram ganhando e fomos empurrados para a 5ª posição.

 

J13.jpg

Um time lutando pra subir contra um time lutando para não cair. Os caras entraram no 220w a ponto de com 30 minutos de jogo já terem arriscado 13 vezes. Apesar de pressionarem muito, a pontaria dos caras é muito ruim (o que faz ter mais sentido eles estarem lutando para não cair). O jogo seguiu e ninguém arriscou muito, e no fim, o empate foi ruim para todo mundo.

 

Os Deuses do futebol são muito astutos (pra não dizer outra coisa). O último jogo do campeonato é justo contra o Paraná, time que estava em segundo mas que, se vencêssemos, ultrapassaríamos pelos critérios de desempate. A disputa era entre 2 goleiros que estão a 3 rodadas sem serem vazados. Enfim, do jeito que as entidades futebolísticas gostam e o torcedor carijó odeia. No túnel antes do jogo, me fizeram nada menos do que 8 perguntas, indagando sobre tudo o que era possível, inclusive a mudança na tática. Foi a primeira vez no ano que eu troquei a tática 4-2-3-1 e passei pro 5-2-3, já que eu queria surpreender a equipe adversária. O jogo era em casa, mas não tinha praticamente ninguém nos estádios, nem a chance de subir animava a torcida.

Começa o jogo, Anderson Willian corre pela direita, encontra De Pena livre pra abrir o placar. Aquele sopro de alívio que nos jogava para segundo. 3 minutos depois tanto a Ponte quanto o São Bento abriram o placar longe dali, resultados que nos empurrava para 4º. O alívio virou tormento. Seguia o jogo e o Paraná não conseguia passar pela nossa linha de 3 zagueiros, quando numa bola afastada, Breno Lopes quase marca contra. Mais um alívio. Aos 31', Willian Oliveira arrisca de fora da área e a bola explode no travessão, mas entra! 2x0 pra gente. Aos 44' um choque feio entre Caio Rangel e Igor deixa os dois jogados no chão. Caio ainda consegue se manter em jogo, mas Igor levou a pior na dividida. Fim do primeiro tempo, era hora de reunir a galera no vestiário. Apesar da vantagem sólida, a força ofensiva do Paraná me assombrava. Volta o segundo tempo, e aos 63 Caio Rangel acha Gorne sozinho, que voa e cabeceia, mas erra o gol uns 25 km. Seguiu-se o jogo aberto com o Paraná atacando mais na base da raiva do que outra coisa. O jogo se encaminhava para o fim, o grito estava entalado querendo sair, quando a cereja no bolo veio: Aos 90' Bruno Bispo recebeu a bola do escanteio, e num chute cruzado mandou para o fundo das redes. Era o gol que botava pela primeira vez na história do Galo-Carijó, o Tupi na primeira divisão!

J14.jpg

E quem diria que o melhor jogador do jogo que nos fez subir seria o menino Anderson Willian? O garoto subiu sem badalação, fez sombra para Alef durante toda a temporada, não viu a titularidade nem quando ele saiu, já que trouxe outro para o setor, com muito trabalho superou o concorrente e finalizou a temporada titular. Superação é pouco pro garoto.

 

A12.jpg

Ficamos em 3º no fim das contas, e com um saldo de 22 gols pró, definitivamente 2021 foi uma temporada marcante para o torcedor Carijó. Os últimos jogos não foram brilhantes, é verdade. Mas a boa gordura do primeiro turno nos fez lutar até o fim, conquistando o inesperado acesso.

Ao fim do campeonato, De Pena foi considerado o segundo melhor jogador do campeonato (deveria ter sido o Júlio César). Pela segunda vez no ano, fiquei com o segundo lugar no título de técnico do ano, figurando em todas as competições que disputamos. E falando no Júlio César, ao fim do campeonato Nixon foi artilheiro, mas a apenas um gol de diferença do garoto, que ainda terminou como o jogador com mais jogos sendo o melhor em campo. E lá na Rússia, o cara vem sendo reserva e nem joga direito, é brincadeira... As especulações de fim de ano me botaram nos mais diversos times possíveis: Desde o Independiente da Argentina até no Flamengo. Óbvio que refuto todas as investidas.

Na reunião de final de ano da diretoria, vimos que nossa moral está em 98%, um bom indício de que a diretoria vai nos apoiar bem na próxima temporada. Também já foi definido os orçamentos para a próxima temporada, um pequeno acréscimo que, apesar de bom, não vai ser suficiente para montar um time forte para o ano que vem. O jeito será catar os jogadores na base do garimpo e ver o que conseguimos. Nos foi informado também que a academia de jovens começará as obras a partir do início do ano, uma conquista importante para o futuro de nossos jovens.

Em termos coletivos, é importante destacar que a temporada do Tupi foi muito acima das expectativas, e apesar da queda de produção no final do ano, conseguimos surpreender a todos. O melhor 11 de todos os tempos do Tupi foi definido e, sem surpresas, Júlio César foi introduzido. A surpresa foi ver Alef, que caiu drasticamente de produção no fim de sua passagem, sendo eleito direto para o 11 titular. Bruno Bispo também foi reserva em grande parte da temporada, suplantando Dedé, mas apesar disso o mito não fez o suficiente e viu seu reserva ser eleito na sua frente. Já nas premiações de fim de ano, nenhuma surpresa. O golaço de Fernando Bob em cima do Cruzeiro no jogo de volta da Copa do Brasil foi eleito o melhor gol da temporada, e Caio Rangel mais uma vez, eleito o jogador do ano.

Já de olho na próxima temporada, pude perceber que mais uma vez o Cruzeiro por pouco não caiu pra Série B, o que nos tornaria a segunda força do estado na Série A. A região Sul do país sofreu um duro golpe com o rebaixamento de 3 times, e com o acesso do Paraná, apenas eles, o Grêmio e o Inter representam a região. O destaque positivo foi a permanência do Fortaleza na Série A. O Fluminense se sagrou campeão 2 anos após seu último título, sendo agora hexacampeão.

 

Finan_as.jpg

As finanças dessa temporada pudemos mensurar que tivemos uma boa injeção por conta das premiações nas diversas competições e em dias de jogo. Mas não está as mil maravilhas, e como na próxima temporada a equipe estará na Série A, eu não vou mais poder manter a política de salários muito baixos, senão não atraio bons jogadores. Com isso, as finanças podem ir pra vala. Também fui informado pelo novo presidente do clube que o Tupi tem dívidas com o leão, por conta dos lucros da temporada anterior. Crescer não é barato.

 

AAAAAA.jpg

Que venha 2022! Amistosos, primeiros jogos no mineirão e a pergunta: Será que vamos surpreender de novo ou vai dar fiasco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse Sport, bicho! 82 pontos. Passeou no campeonato...

E o Tupi forçou pra entregar, mas na hora de decidir conseguiu o resultado na última rodada que colocou o time de volta à série A. Só que agora o time chega com mais experiência, corrigindo os erros do passado e, acredito, poderá fazer uma boa campanha tanto no campeonato mineiro quanto no brasileirão. Acho que só precisa dar aquela ajeitada básica no plantel, pra não ficar tão refém das lesões e com a dificuldade de suprir por conta dos estrangeiros. Agora vai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Sofrido até o último momento. [ATT: 08/04]

Fechou uma temporada excelente com título mineiro e a promoção para a Série A depois de três anos na B. A próxima temporada promete e se tudo der certo conseguirá até uma vaga em uma competição continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Herr Jones disse:

Olha esse Sport, bicho! 82 pontos. Passeou no campeonato...

E o Tupi forçou pra entregar, mas na hora de decidir conseguiu o resultado na última rodada que colocou o time de volta à série A. Só que agora o time chega com mais experiência, corrigindo os erros do passado e, acredito, poderá fazer uma boa campanha tanto no campeonato mineiro quanto no brasileirão. Acho que só precisa dar aquela ajeitada básica no plantel, pra não ficar tão refém das lesões e com a dificuldade de suprir por conta dos estrangeiros. Agora vai!

Fala Herr!

Mano, a campanha do Sport foi surreal. Na temporada passada eles deram uma patinada e não subiram por 2 pontos, mas nessa agora eles subiram com tudo. Pela campanha dos caras, eu não duvido nada que disputem vaga em Libertadores na próxima temporada. O time deles é redondinho, muito bom mesmo.

O Tupi me fez criar cabelos brancos essa temporada, pro bem e pro mal. No Tupi é tudo com emoção: Pra subir, pra cair... sempre uma luta hahaha. A próxima temporada promete em termos de contratações. Tenho poder de aquisição em se tratando de salários, mas não de transferências. E a considerar que meio time acaba contrato agora e eu não tenho interesse em renovar por conta da qualidade, talvez dê pra trazer umas caras novas (e boas) pro Carijó, e melhor: sem depender de estrangeiros. Obrigado por acompanhar!

1 hora atrás, ggpofm disse:

Fechou uma temporada excelente com título mineiro e a promoção para a Série A depois de três anos na B. A próxima temporada promete e se tudo der certo conseguirá até uma vaga em uma competição continental.

Eu tava até preparado pra não subir, pq o Tupi fez força pra isso, mas no último jogo a gente desencantou. Tomara, eu planejo trazer uns reforços bacanas pra ver se mantenho a equipe competitiva na elite. Mas vai ser pesado, as equipes que subiram com a gente são qualificadas (inclusive o Sport) e todos os 12 grandes estão na A. Não vai ter descanso. Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gol contra do Dedé foi uma amostra do que o time sofre contra o São Bento, rs. A campanha na série B foi espetacular e mesmo o Sport sendo campeão com sobras, acabou perdendo para o Tupi num jogo em que o time mineiro mostrou que tem força. inclusive fez 1 gol a mais (que o campeão Sport) na contagem geral de gols feitos na competição, isso mostra o poderio do ataque. Série A é uma competição de alto nível, mas acredito que conseguirá manter a equipe na competição, embora não dê para garantir que será fácil. Com a grana que entrou, acha que conseguirá (e precisará) mexer em que setor? Com as obras para aumento da instalações para jovens, o time certamente poderá contar no futuro com jogadores vindo de baixo e isso é muito bom para a parte financeira. Boa sorte e bom trabalho na série A da próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Vannces disse:

O gol contra do Dedé foi uma amostra do que o time sofre contra o São Bento, rs. A campanha na série B foi espetacular e mesmo o Sport sendo campeão com sobras, acabou perdendo para o Tupi num jogo em que o time mineiro mostrou que tem força. inclusive fez 1 gol a mais (que o campeão Sport) na contagem geral de gols feitos na competição, isso mostra o poderio do ataque. Série A é uma competição de alto nível, mas acredito que conseguirá manter a equipe na competição, embora não dê para garantir que será fácil. Com a grana que entrou, acha que conseguirá (e precisará) mexer em que setor? Com as obras para aumento da instalações para jovens, o time certamente poderá contar no futuro com jogadores vindo de baixo e isso é muito bom para a parte financeira. Boa sorte e bom trabalho na série A da próxima temporada.

E a desgraça do São Bento subiu com a gente, eu to muito triste kkkkk

Realmente a campanha foi muito boa ofensivamente, mas teve alguns jogos que a defesa me fez arrancar os cabelos. Eu não saquei Dedé da equipe titular só por conta do gol contra, ele já vinha fazendo jogos muito ruins. Eu acho que vai ser bastante complicado me manter na Série A, mas acredito nos jogadores que ficaram, o que não significa que não tenha que dar um up na equipe. Bom, a considerar as saídas e qualificações, precisamos de: 1 goleiro (Pra disputar vaga com Gabriel Félix), 1 lateral esquerdo (reserva) e 1 direito (titular, urgentemente), 1 zagueiro (reserva ou titular, tanto faz), 2 volantes (reserva E titular), 1 meia (titular), 1 meia atacante centralizado (reserva), 1 que atue pela direita (titular) e 1 centroavante (reserva). A parte boa é que aparentemente, nossos jogadores não vem sendo assediados dessa vez.

Quando comecei o save, até disse que não estava muito preocupado com a academia de jovens, mas é importante que a gente consiga desenvolver jogadores. Além do retorno futuro, é bacana não precisar ir o tempo todo ao mercado. Obrigado por acompanhar Vannces!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É O GALO CARIJÓ SUBINDO PARA FAZER HISTÓRIA!!!

Parabéns pela belíssima temporada. Como você mesmo já disse, tem que dar um up na equipe, a dissiparidade entre a primeira e a segunda divisão é grande. Acredito que você já teria condições de escapar do rebaixamento com o atual elenco junto com a sua habilidade como Manager, claro, mas reforçar o elenco é sempre bom e vai te dar uma força ainda maior para completar e até superar os seus objetivos.

Tamo na torcida, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PedroJr14 disse:

É O GALO CARIJÓ SUBINDO PARA FAZER HISTÓRIA!!!

Parabéns pela belíssima temporada. Como você mesmo já disse, tem que dar um up na equipe, a dissiparidade entre a primeira e a segunda divisão é grande. Acredito que você já teria condições de escapar do rebaixamento com o atual elenco junto com a sua habilidade como Manager, claro, mas reforçar o elenco é sempre bom e vai te dar uma força ainda maior para completar e até superar os seus objetivos.

Tamo na torcida, boa sorte!

Fala Pedro! E segue o Carijó aos poucos entrando para a história do futebol brasileiro!

Realmente, o elenco talvez desse conta, mas eu tenho um orçamento "gordo" para salários, eu acho que dá pra trazer uns nomes mais importantes/fortes para a equipe. Eu mantive a austeridade justamente pq sabia que quando viesse a Série A, os cofres teriam que ser abertos mesmo. Obrigado pela confiança e por acompanhar ahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...