Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Diniz avisa que dá mais trabalho ter a bola, elogia a PL e quer lado humano mais valorizado


MitoMitológico

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
16 hours ago, EduFernandes said:

Mas tipo, o Mancini nem tava lá na função de técnico né? Era só quebra galho, ele fazia outra coisa no São Paulo, esse alvoroço aí e a saída é algo compreensível? Acho até que ele já tinha dito umas vezes que não queria mais ser técnico, se não me engano.

O Mancini veio como coord. técnico, e jurou de pés juntos que nunca assumiria o comando do time. Assumiu quando o Jardine caiu (no início do ano), e aí já mudou um pouco o discurso (hipócrita, por sinal). Agora, tenho certeza de que ele se assanhou bastante ao ver o Cuca pedir demissão, pois vislumbrou a (grande) chance de ser alçado como "tampão" até Dez/19...

Mas aí, como não deve ser um cara bem quisto com esse elenco, tomou uma invertida dos líderes que pediram o Diniz.

Trouxeram o Diniz.

Ficou putinho e pediu o boné, 🤣😂

 

Que vá pra casa do caralho, nunca vi utilidade nesse sujeito e nem em seu cargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2019 em 22:40, EduFernandes disse:

Mas tipo, o Mancini nem tava lá na função de técnico né? Era só quebra galho, ele fazia outra coisa no São Paulo, esse alvoroço aí e a saída é algo compreensível? Acho até que ele já tinha dito umas vezes que não queria mais ser técnico, se não me engano.

Função do Mancini era uma integração entre todo o futebol do São Paulo. O Mancini tinha a função no fundo de toda a equipe técnica funcionar, como preparadores, nutricionistas,  fisioterapeutas, ele estava mais focado nesta turma e fazer uma integração com o técnico. Porque nós sabemos que as vezes um jogador não está preparado e o fisioterapeuta ou o preparador físico não libera, o pau come e etc. E o Cuca não é uma pessoa muito fácil no dia a dia.  No São Paulo aconteceu esta briga com a demissão do Carlinhos Neves.

Mancini foi egocêntrico =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2019 em 01:26, JGDuarte disse:

Curioso ver a diretoria do São Paulo contratando por filosofia de jogo, afinal não há outro motivo para trazerem o Diniz.

Diretoria, ainda mais a do São Paulo, contratando por filosofia no Brasil? Isso não existe aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Perissé disse:

Diretoria, ainda mais a do São Paulo, contratando por filosofia no Brasil? Isso não existe aqui.

Mas as informações veiculadas pela imprensa o Diniz não foi pedido de alguns líderes do elenco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Perissé disse:

Diretoria, ainda mais a do São Paulo, contratando por filosofia no Brasil? Isso não existe aqui.

 

37 minutos atrás, LC disse:

Mas as informações veiculadas pela imprensa o Diniz não foi pedido de alguns líderes do elenco?

Por isso que eu disse que é curioso. Quando fiz esse post, a informação de que foi pedido de líderes do elenco ainda não havia saído. Agora faz mais sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Interessante entrevista. A resposta que mais me deixou esperançoso no fim das contas foi aos 25:20, quando ele Diniz diz que "sempre faz ajustes na sua filosofia". Tomara mesmo, espero que ele consiga dar um dinamismo diferente pra essa construção ofensiva do SPFC, porque tá osso.

BTS que vale a pena. Respostas que fogem do convencional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O DINIZMO VIVE !!!!

Com a saída de Ariel Holan, Santos entra na disputa com Fortaleza por Diniz

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2021/04/26/com-a-saida-de-ariel-holan--santos-entra-na-disputa-com-fortaleza-por-diniz.html

 

ôoooooo o Diniz voltoooooooo!

 

Eu queria ele no Fortaleza para sobreviver mais no cargo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

19 minutos atrás, Aleef disse:

O DINIZMO VIVE !!!!

Com a saída de Ariel Holan, Santos entra na disputa com Fortaleza por Diniz

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2021/04/26/com-a-saida-de-ariel-holan--santos-entra-na-disputa-com-fortaleza-por-diniz.html

 

ôoooooo o Diniz voltoooooooo!

 

Eu queria ele no Fortaleza para sobreviver mais no cargo

Fortaleza em teoria seria um time com menos pressão pra ele, mas acho que só em teoria. Depois que o Rogério saiu, o cenário do clube aparenta ser bem caótico, e imagino que ele já precisaria dar resultado imediato no estadual com um time que, ao meu ver, está numa prateleira abaixo do maior rival. 

O Santos vive um caos maior ainda, com uma crise financeira absurda, time sendo desmontado, início preocupante na Libertadores... o Diniz também não é lá muito bem visto pelo torcedor médio, então imagino que já chegaria com uma pressão gigantesca. No entanto, observando pelo lado do clube, acho que é uma opção bem interessante. Sem ter muita bala na agulha pra reforço, ele é o cara ideal pra se virar com o que tem, pra desenvolver jogador. Se for contratado sem grandes expectativas, com um projeto a longo prazo - como tentaram com o Holan -, pode ser que dê certo. 

Não tem jeito, o que vai sobrar pra ele vão ser essas buchas aí. Pode ser o "ou vai ou racha" pra ele se tornar o grande treinador que alguns (como eu) acham que ele tem potencial pra ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, JGDuarte disse:

 

Fortaleza em teoria seria um time com menos pressão pra ele, mas acho que só em teoria. Depois que o Rogério saiu, o cenário do clube aparenta ser bem caótico, e imagino que ele já precisaria dar resultado imediato no estadual com um time que, ao meu ver, está numa prateleira abaixo do maior rival. 

O Santos vive um caos maior ainda, com uma crise financeira absurda, time sendo desmontado, início preocupante na Libertadores... o Diniz também não é lá muito bem visto pelo torcedor médio, então imagino que já chegaria com uma pressão gigantesca. No entanto, observando pelo lado do clube, acho que é uma opção bem interessante. Sem ter muita bala na agulha pra reforço, ele é o cara ideal pra se virar com o que tem, pra desenvolver jogador. Se for contratado sem grandes expectativas, com um projeto a longo prazo - como tentaram com o Holan -, pode ser que dê certo. 

Não tem jeito, o que vai sobrar pra ele vão ser essas buchas aí. Pode ser o "ou vai ou racha" pra ele se tornar o grande treinador que alguns (como eu) acham que ele tem potencial pra ser.

Parando para pensar, os dois são complicados e o calendário só irá complicar o trabalho do Diniz. O projeto que o Paz apresentar tem que ser muito seguro e forte. 

Mas acho que pode ser uma boa para ambos a vinda dele. O conhecimento dele de formação de atletas pode favorecer o Fortaleza e guinar a instituição na revelação de atletas, além dele próprio se consolidar no mercado nacional. 

Espero que se concretize essa contratação. Mas os nomes especulada estão desde Domenec Torrent a Abel Braga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Reza a lenda de que o Diniz teria rejeitado o convite do Fortaleza. Eu não sei se ele (Diniz) tá nessa posição de poder rejeitar um clube como o Leão (acho que não, maaaas...), só que também não creio que Diniz e Fortaleza sejam o melhor "casamento" atualmente, e isso vale pra ambos os lados.

No Santos eu acho que o Diniz teria uma margem maior pra conseguir trabalhar (leia-se: "material humano", garotos da base com alto potencial). Até a passagem no SPFC eu desconhecia essa vertente do Fernando, de desenvolvimento de jogadores jovens (ou não) e bom aproveitamento deles nos profissionais. No Tricolor acho que o seu maior legado deixado foi exatamente esse (Léo Pelé, Sara, Luciano e etc, etc). Pode ser que no Santos ele consiga extrair algo parecido, já que a base santista tem MUITA qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que ir pro Santos seja melhor que ir para o Fortaleza, dado a pressão que a torcida fez no Holan, cobrando título de um time que sofrou um certo desmanche de Sampaoli para cá, perderam Everson(mas tem 2 bons goleiros agora), Sasha, GH, Veríssimo, Pituca, Soteldo, Sanchez não joga faz um tempo.

Uma das vantagens do Santos seria a base absurda que o time tem, coisa que o Fortaleza não tem. Mas não vejo isso de uma forma muito segura, porque o argentino sofreu da imbecilidade da torcida brasileira.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pro Santos, o Santos cai. Com a nova regra de nao poder mudar de tecnico mais de uma vez, vao insistir ate' nao dar mais. E ai' vai ser tarde demais. 

Santos vai ter a maior posse de bola do campeonato, vai ser o time que mais cria chances de acordo com o Sofa Score, vai ter uma boa vontade absurda de parte da imprensa e ate' da propria torcida... mas vai cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
20 hours ago, Jonas Nunes said:

Eu não acho que ir pro Santos seja melhor que ir para o Fortaleza, dado a pressão que a torcida fez no Holan, [...]

Bom, então ele vai ter que continuar treinando um Audax da vida, porque pressão em clube grande SEMPRE existirá.

E ele rejeitou o Fortaleza mesmo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Bom, então ele vai ter que continuar treinando um Audax da vida, porque pressão em clube grande SEMPRE existirá.

E ele rejeitou o Fortaleza mesmo:

 

Também não é pra tanto, Leho kkkkkk. 

Mas acho que assumir o Fortaleza seria melhor que o Santos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 minutes ago, Jonas Nunes said:

Mas acho que assumir o Fortaleza seria melhor que o Santos.

Ele sofreria pressão do mesmo jeito amigo, a questão pra mim não é essa... entende?

Agora, mais importante do que a escolha do próximo clube na carreira é a autocrítica e as reavaliações do seu último trabalho (SPFC). Pra mim, o Diniz só vai dar o próximo passo em seu desenvolvimento como treinador se fizer essa reflexão e buscar aprimorar os pontos que HOJE lhe são falhos. Posicionamento e transição defensiva, por exemplo. Pouco importa o clube que ele assumirá se a ideia for continuar insistindo no romantismo da posse de bola e dos jogadores triangulando próximos uns aos outros.

Vai continuar falhando da mesma maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

Pouco importa o clube que ele assumirá se a ideia for continuar insistindo no romantismo da posse de bola e dos jogadores triangulando próximos uns aos outros.

Ao meu ver, a grande questão não é essa. A excentricidade do estilo de jogo que ele propõe acaba sendo o grande foco da grande maioria das pessoas ao discutir sobre ele, mas entendo que o principal problema do trabalho no São Paulo foi ser demasiado inflexível quando a fase ruim chegou. 

Penso que há um dilema dos grandes aí, porque ele foi inflexível por apostar justamente naquilo que é a maior qualidade dele. Após a eliminação contra o Grêmio, nitidamente a confiança do time foi bastante afetada, mas em nenhum momento o Diniz fez mudanças na forma de o time jogar, que exige concentração máxima. Pelo contrário, acreditou que seguir o trabalho como estava sendo feito antes e dando certo seria a melhor maneira de se reerguer psicologicamente, o que hoje percebemos que não foi a melhor escolha. O terceiro gol do Inter naquele 5x1 (acho que foi o terceiro), em que o Bueno sai jogando errado de forma bisonha, com o time completamente exposto, pra mim foi bastante simbólico. Parecia time amador. E era a partida mais decisiva da temporada. 

Então, embora eu concorde que haja, sim, pontos genéricos a serem melhorados na sua forma de treinar o time (sempre há), não acredito que tenham sido essas limitações que culminaram no fracasso do seu último trabalho. Ele fracassou ao apostar demais na sua maior qualidade (que o faz diferenciado, no meu entendimento), que é o mental. Mas acho que a experiência pode contribuir bastante pra que ele se torne um treinador mais "confiável", pra encontrar um ponto de equilíbrio, só que ele carrega um rótulo tão pesado que enquanto não chegarem títulos em qualquer lugar que seja, os desafios que ele enfrentará vão ser bem mais pesados que para a média dos demais treinadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

Ele sofreria pressão do mesmo jeito amigo, a questão pra mim não é essa... entende?

Agora, mais importante do que a escolha do próximo clube na carreira é a autocrítica e as reavaliações do seu último trabalho (SPFC). Pra mim, o Diniz só vai dar o próximo passo em seu desenvolvimento como treinador se fizer essa reflexão e buscar aprimorar os pontos que HOJE lhe são falhos. Posicionamento e transição defensiva, por exemplo. Pouco importa o clube que ele assumirá se a ideia for continuar insistindo no romantismo da posse de bola e dos jogadores triangulando próximos uns aos outros.

Vai continuar falhando da mesma maneira.

Entendo. Concordo que ele precisa rever alguns pontos do seu estilo de jogo, mas isso leva tempo pra funcionar, acredito eu, será que ele teria mais tempo no Fortaleza ou no Santos? é aí a parte da pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jonas Nunes disse:

Entendo. Concordo que ele precisa rever alguns pontos do seu estilo de jogo, mas isso leva tempo pra funcionar, acredito eu, será que ele teria mais tempo no Fortaleza ou no Santos? é aí a parte da pressão.

Eu acho que o Fortaleza.

Eles terão um mês para treinar. Esse tempo seria razoável para uma mini pré temporada e que os atletas consigam absorver a ideia do treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 hours ago, JGDuarte said:

[...] não acredito que tenham sido essas limitações que culminaram no fracasso do seu último trabalho. [...]

E nem foi isso que eu disse também. Os fatores que o levaram a derrocada catastrófica no SPFC foram vários, passando TAMBÉM por essas "limitações" (pra usar o mesmo termo que você usou). E concordo contigo quanto à ele ter sido inflexível nessa reta final do último Brasileirão: isso também é outro ponto que deveria fazer parte da autocrítica dele.

 

4 hours ago, Jonas Nunes said:

Entendo. Concordo que ele precisa rever alguns pontos do seu estilo de jogo, mas isso leva tempo pra funcionar, acredito eu, será que ele teria mais tempo no Fortaleza ou no Santos? É aí a parte da pressão.

Bom, pensando na questão tempo, aí concordo que no Fortaleza ele teria um "respiro" a mais nesse sentido mesmo. Fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Leho. disse:

E nem foi isso que eu disse também. Os fatores que o levaram a derrocada catastrófica no SPFC foram vários, passando TAMBÉM por essas "limitações" (pra usar o mesmo termo que você usou).

Na verdade, disse. Justamente no trecho que eu citei. Ao falar o que você falou, está negando a capacidade do treinador de dar certo em algum clube meramente pelas ideias de jogo, pelo abstrato. Esse foi o menor dos problemas no que o impediu de fazer um trabalho histórico no São Paulo. 

Editado por JGDuarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, JGDuarte said:

Na verdade, disse. Justamente no trecho que eu citei. Ao falar o que você falou, está negando a capacidade do treinador de dar certo em algum clube meramente pelas ideias de jogo, pelo abstrato. Esse foi o menor dos problemas no que o impediu de fazer um trabalho histórico no São Paulo. 

Se ele não fizer a autocrítica e a reflexão de aspectos do jogo onde ele claramente tem deficiência  — que foi exatamente o meu ponto principal do argumento —, ele estará sim fadado a esse tipo de desempenho onde quer que for. Agora, no meu post eu não coloquei como esse sendo o único fator de sua demissão pelo SPFC, isso é você deduzindo da sua cabeça a minha fala. E não, não foi o menor dos problemas.

A derrocada dele no SPFC como eu já disse (e volto a repetir) envolve MUITO MAIS fatores, e não somente esses pontos que ele precisa desenvolver, na minha opinião claro. Inclusive você citou outro ponto importante e eu corroborei na sequência, ou seja, a questão da demissão é mt mais complexa do que apenas "taxar a filosofia dele como boa ou ruim".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 4/28/2021 at 12:45 PM, Leho. said:

Pouco importa o clube que ele assumirá se a ideia for continuar insistindo no romantismo da posse de bola e dos jogadores triangulando próximos uns aos outros.

 

Mas o que isto tem a ver com a fase defensiva, amigo massagista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 hours ago, Henrique M. said:

Mas o que isto tem a ver com a fase defensiva, amigo massagista?

Tudo. Enquanto ele insistir nas suas ideias originais e acreditar que não precisa refletir sobre a necessidade de aprimorar sua filosofia quanto à essa fase do jogo (e não só isso também, aliás), infelizmente os resultados serão sempre os mesmos.

CAP, Flu, São Paulo, todos esses trabalhos tem mt semelhanças, tanto nos pontos positivos mas principalmente nos negativos... logo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

Tudo. Enquanto ele insistir nas suas ideias originais e acreditar que não precisa refletir sobre a necessidade de aprimorar sua filosofia quanto à essa fase do jogo (e não só isso também, aliás), infelizmente os resultados serão sempre os mesmos.

CAP, Flu, São Paulo, todos esses trabalhos tem mt semelhanças, tanto nos pontos positivos mas principalmente nos negativos... logo...

Mas o "romantismo da posse de bola e dos jogadores triangulando próximos uns aos outros" me parece dizer respeito mais a fase OFENSIVA do que DEFENSIVA do jogo, meu caro. São duas coisas diferentes aí, hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...