Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Diniz avisa que dá mais trabalho ter a bola, elogia a PL e quer lado humano mais valorizado


MitoMitológico

Posts Recomendados

2 horas atrás, David Reis disse:

Dinizola rumo ao título da Sul-americana e rebaixamento no mesmo ano haha.

Acho que é o único técnico que tem um tópico oficial nesse fórum kkkk

É bem mais questão de ser um cara que representa e tenta implementar uma filosofia de jogo frente os principais treinadores do Brasil. Hoje em dia o campeão brasileiro joga um futebol sofrível, o atual campeão da Copa do Brasil é a mesma coisa. São a representatividade pura do futebol de resultadismo e sem inspiração alguma. Dá pra contar nos dedos de uma mão os times que hoje jogam pra frente e com um futebol envolvente, ainda que os resultados não apareçam pra todos.

Eu acho que o Fluminense não cai se segurarem o Diniz até o final do ano. Uma hora os resultados aparecem e têm times piores. O ruim é que o elenco já é pavoroso, ai vão lá e ainda vendem o Luciano, que tava encaixado. O cara tem que trabalhar só com jogador da base e uns medalhões horrorosos. Não é tarefa fácil. 

E foi o que eu disse em algum outro lugar: ele tá tentando tomar sopa de garfo. Ainda assim, eu prefiro 900 mil vezes o Diniz a campeões nos últimos anos como Mano, Felipão e Carille. Tomara que o Grêmio não volte mais a jogar aquele futebol peladeiro e de força do passado. Futebol evoluiu.

_

Já disse e repito: ao final do ano, quando sair o Renight, eu iria no Diniz fácil. Imagina o que ele não faria com uma zaga top de GeroGOD e Kannemann, com Matheus, Maicon, Darlan, Jean Pyerre, Tardelli e até a melhora que teriam jogadores medíocres/comuns como Cortês, Alisson, Leaonardo Gomes ou em péssima fase como o Luan. Taticamente, ele faria um trabalho bem superior o que faz o Renato. No resto a gente teria uma perda muito grande, no entanto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

É bem mais questão de ser um cara que representa e tenta implementar uma filosofia de jogo frente os principais treinadores do Brasil. Hoje em dia o campeão brasileiro joga um futebol sofrível, o atual campeão da Copa do Brasil é a mesma coisa. São a representatividade pura do futebol de resultadismo e sem inspiração alguma. Dá pra contar nos dedos de uma mão os times que hoje jogam pra frente e com um futebol envolvente, ainda que os resultados não apareçam pra todos.

Eu acho que o Fluminense não cai se segurarem o Diniz até o final do ano. Uma hora os resultados aparecem e têm times piores. O ruim é que o elenco já é pavoroso, ai vão lá e ainda vendem o Luciano, que tava encaixado. O cara tem que trabalhar só com jogador da base e uns medalhões horrorosos. Não é tarefa fácil. 

E foi o que eu disse em algum outro lugar: ele tá tentando tomar sopa de garfo. Ainda assim, eu prefiro 900 mil vezes o Diniz a campeões nos últimos anos como Mano, Felipão e Carille. Tomara que o Grêmio não volte mais a jogar aquele futebol peladeiro e de força do passado. Futebol evoluiu.

_

Já disse e repito: ao final do ano, quando sair o Renight, eu iria no Diniz fácil. Imagina o que ele não faria com uma zaga top de GeroGOD e Kannemann, com Matheus, Maicon, Darlan, Jean Pyerre, Tardelli e até a melhora que teriam jogadores medíocres/comuns como Cortês, Alisson, Leaonardo Gomes ou em péssima fase como o Luan. Taticamente, ele faria um trabalho bem superior o que faz o Renato. No resto a gente teria uma perda muito grande, no entanto.

 

Com o retorno do Pedro, o Luciano virou reserva cara, além de estar forçando a saída e com o time quebrado. Não tinha o que fazer.

Edit.

Pedro joga demais 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro era bom pra caralho. Ainda não tenho certeza se essa contusão dele vai afetar a carreira dele, espero mesmo que não.

Uns erros de VAR, pixotada de goleiro e Gabriel, e um pouquinho de azar a menos, o Fluminense tava fácil no meio da tabela. Eu sinceramente prefiro ser rebaixado amarrado no diniz que pegar um tecnico desses que mantem o time em 16o e vai embora depois deixando a mesma merda de sempre. É mais fácil o DIniz aprender a ter mais objetividade e consistência defensiva do que um boçal qualquer apresentar um futebol decente. Esses caras só conseguem resultado com rios de dinheiro, e isso não deve aparecer no Fluminense mais.

E o dinheiro que é a encruzilhada, o impacto que um rebaixamento teria nos cofres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, David Reis disse:

Com o retorno do Pedro, o Luciano virou reserva cara, além de estar forçando a saída e com o time quebrado. Não tinha o que fazer.

Edit.

Pedro joga demais 

 

Achava que o Luciano tava jogando na ponta direita, sempre que eu olhava uma escalação ele tava colocado lá.

Pedro joga demais, tomara que volte logo ao nível de antes, já dá mostras de que não teve nenhuma consequência, ainda bem.

1 hora atrás, Andreh68 disse:

Pedro era bom pra caralho. Ainda não tenho certeza se essa contusão dele vai afetar a carreira dele, espero mesmo que não.

Uns erros de VAR, pixotada de goleiro e Gabriel, e um pouquinho de azar a menos, o Fluminense tava fácil no meio da tabela. Eu sinceramente prefiro ser rebaixado amarrado no diniz que pegar um tecnico desses que mantem o time em 16o e vai embora depois deixando a mesma merda de sempre. É mais fácil o DIniz aprender a ter mais objetividade e consistência defensiva do que um boçal qualquer apresentar um futebol decente. Esses caras só conseguem resultado com rios de dinheiro, e isso não deve aparecer no Fluminense mais.

E o dinheiro que é a encruzilhada, o impacto que um rebaixamento teria nos cofres.

Problema é que a maior parte da torcida vai pelo caminho contrário. Não duvido que daqui a pouco peçam o Abel de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2019 em 09:28, 17octavius disse:

Deveria ser feita uma troca: Diniz vai pro Corinthians, Carille vai pro Fluminense.

Não que o SCCP seja bom, longe disso kkkkkkkkkkkk.

Agora será a prova de fogo: Carille vs. Diniz nas quartas da Série B da Liberta kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não vou perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2019 em 23:22, EduFernandes disse:

Eu se fosse dirigente de um Flamengo (antes do JJ ser contratado) tentaria o Diniz. Time já tava fracassando, mas tava cheio de jogador com qualidade, seria uma boa arriscar num cara que pudesse usar bem a técnica dos jogadores. O Palmeiras, caso não ganhe nada esse ano e demita o Felipão seria um time interessante pra ver um estilo de jogo mais ofensivo.

Diniz, pra mim, seria opção apenas se não sobrasse ninguém do nível do Flamengo. Como tinha o JJ, ficamos aliviados. Mas se não viesse, eu prefiro o Diniz ao Abel, sem dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Perissé said:

Diniz, pra mim, seria opção apenas se não sobrasse ninguém do nível do Flamengo. Como tinha o JJ, ficamos aliviados. Mas se não viesse, eu prefiro o Diniz ao Abel, sem dúvidas.

Sim, JJ foi um bom achado. Eu na posição da diretoria do Flamengo se não tivesse surgido uma opção como ele, iria de Diniz ou Tiago Nunes mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vai cair =(

Uma pena, mas dentro do folclore futebolístico brasileiro é um monstro!

Não abdica de suas ideias nem a pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil bancar esse cara. Pode colocar na conta do elenco ruim? Em partes, pode. Mas são vários resultados inaceitáveis contra times bem inferiores. A impressão é que o Fluminense do Diniz é aquele time que pode complicar e ser complicado por qualquer equipe. Não tem meio termo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é bem azarado, não é a primeira vez que perde sem merecer.

Hoje teve 2 pênaltis não marcados, sendo que o gol do CSA sai no contra ataque de um lance que claramente foi pênalti no Ganso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lanko disse:

OMo9ohl.png

Se isso aqui é culpa do técnico, eu sou o Michael Jackson então, caralho. Porra, vai tomar no cu, né. O que acontece com o Diniz é um azar do tamanho do universo. De longe o técnico com os resultados mais injustos desde o início da carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora que ele é zicado demais, no Atlético quando perdeu o Paulo André foi de lascar o peão.

Ae vai pro Fluminense e tem que montar um time novo a cada 2 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria massa fazer uma análise de xG e ver como os times deles desempenham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Se isso aqui é culpa do técnico, eu sou o Michael Jackson então, caralho. Porra, vai tomar no cu, né. O que acontece com o Diniz é um azar do tamanho do universo. De longe o técnico com os resultados mais injustos desde o início da carreira.

É mais ou menos essa análise. 27 jogos na série A: 5V, 6E e 16D. Não pode ser só azar.

O dia que o Diniz conseguir evoluir defensivamente, ele pode subir de patamar no futebol brasileiro. Por mais que o time jogue bem, as equipes que enfrentam o Fluminense, já entenderam os pontos fracos do time...tanto que a maior parte desse volume enorme de finalizações são de fora da área e uma pressão na saída de bola sempre leva perigo. Ele precisa encontrar o meio termo, senão os resultados em uma competição de pontos corridos nunca virão.

A gente elogia muito o estilo dele, porque ataca de uma forma diferente de todos os outros times do Brasil. Joga pra frente e etc..mas na defesa é um time extremamente frágil, sempre toma gol do mesmo jeito e isso também é responsabilidade do treinador. É a segunda pior defesa do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tristeza de Mauro Cezar e o clube dos índios...

Acho que a melhor opção pro Flu, nessas circunstâncias, é o papai Joel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Diniz precisa aprender que não existe time que peca na contundência lá na frente e deixa espaços lá atrás, principalmente nos contra-ataques. Ele precisa pensar em estruturar melhor esse momento defensivo, não dá pra confiar na contundência de elencos ruins.

Sobre o seu substituto, acho que a melhor opção é o Dorival ou o Larghi. Pegar o Abel é simplesmente pegar tudo o que o Diniz construiu durante o ano todo e jogar no lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abel não irá porque não tem costume de assumir times no meio da temporada (Pode ser que abra uma exceção, mas se eu fosse ele não iria pelo ambiente conturbado).

O resto (Dorival, Mano, etc) é muito caro para a realidade do Flu.

A melhor opção em termos de preço e esquema já foi pro Cruzeiro (aí sim, acho que seria perfeito o Ceni no Flu, sem as cobranças pelo elenco que tem).

Pode parecer piada a escolha do papai Joel, mas seria barato e agora a única opção é sair do fundo do poço. Flu não passa pelo COR.

PS: Vi agora que o CAM quer o Y.G do Flu. Me ajuda aí Braz. Ele é um bom atacante.

 

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...