Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

Li tudo aqui. Excelente save!!! E que trajetória louca, hein?! Bom saber que você nao desanima com qualquer coisa (isso provavelmente irá me motivar em meu save tambem).
Sobre a ultima rodada, acredito em 2 empates. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Quando fui lendo a atualização anterior, achei que tinha sido demitido, mas bom ver que a equipe se recuperou e agora depende só das próprias pernas para não ser rebaixada. Mas é sempre bom não depender só de si, pois vai que não dá certo e você perde, mas o Naútico também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que emocionante sua corrida até aqui! To torcendo pro canarinho se safar nessa e vir arregaçando ano que vem! Dá pra perceber que, tirando o retrospecto na competição, o resto você foi bem, a moral não tá das melhores mas não está salgada também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um início pífio, a equipe foi se recuperando aos poucos e agora depende só de si para manter-se na Série B. Espero que consiga escapar, boto fé que irá.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Última rodada difícil essa, hein rapaz?

Espero que consiga o resultado fora de seus domínios, ou que, pelo menos o Náutico tropece pra te facilitar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 08/03/2018 at 2:45 AM, Joao Guilhermeqp said:

Li tudo aqui. Excelente save!!! E que trajetória louca, hein?! Bom saber que você nao desanima com qualquer coisa (isso provavelmente irá me motivar em meu save tambem).
Sobre a ultima rodada, acredito em 2 empates. Boa sorte!

Obrigado por acompanhar! Frustração às vezes bate, mas desânimo por enquanto não. Valeu!

On 08/03/2018 at 7:25 AM, Henrique M. said:

Quando fui lendo a atualização anterior, achei que tinha sido demitido, mas bom ver que a equipe se recuperou e agora depende só das próprias pernas para não ser rebaixada. Mas é sempre bom não depender só de si, pois vai que não dá certo e você perde, mas o Naútico também.

Achou por causa do que eu falei lá no Boteco, né? Quando falei lá, foi na rodada que a diretoria me chamou na chincha. Acabou que consegui me livrar da guilhotina, pelo menos dessa vez. Quanto ao rebaixamento, tô bem confiante de conseguir vencer. O Joinville é freguês. Mas só vendo, né?

 

On 08/03/2018 at 11:42 AM, marciof89 said:

Rapaz, que emocionante sua corrida até aqui! To torcendo pro canarinho se safar nessa e vir arregaçando ano que vem! Dá pra perceber que, tirando o retrospecto na competição, o resto você foi bem, a moral não tá das melhores mas não está salgada também.

Pois é! Foi "com emoção" mesmo. HUAEHUHAE não tô tão confiante pra temporada seguinte, mas vamos indo pra ver como vai ser.

On 08/03/2018 at 1:14 PM, PedroJr14 said:

Depois de um início pífio, a equipe foi se recuperando aos poucos e agora depende só de si para manter-se na Série B. Espero que consiga escapar, boto fé que irá.

Boa sorte!

Verdade. A recuperação foi lenta, tanto é que chegamos na última rodada ainda sob risco. Valeu!

On 08/03/2018 at 2:18 PM, CCSantos said:

Última rodada difícil essa, hein rapaz?

Espero que consiga o resultado fora de seus domínios, ou que, pelo menos o Náutico tropece pra te facilitar.

Abraço!

Mais ou menos. Joinville é freguesia. Só espero que não aprontem e aí fica tudo certo. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A frase pode soar um pouco pesada, mas estou gostando de te ver sofrendo huahua quando o save tá fácil o jogo fica chato

Brincadeiras a parte, vi que o time foi rebaixado com dignidade, ficando longe da lanterna e servindo de experiência. Fez uma boa campanha no Gaucho, mas a questão é que o Internacional é muito superior ainda..

e que perrengue você passou na Série B, hein? Sequências ruins de resultados, jogador reclamao, harmonia da equipe em situação crítica, ultimato da direção... parecia que o time iria ser rebaixado... mas não, o clube teve uma recuperação na reta final... é de admirar sua volta por cima, por um triz você não foi pra rua.

Mas ainda tem a última rodada, e o time tem que fazer sua parte, pois uma temporada inteira está em jogo

Boa Sorte na Sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, MitoMitológico said:

A frase pode soar um pouco pesada, mas estou gostando de te ver sofrendo huahua quando o save tá fácil o jogo fica chato

Brincadeiras a parte, vi que o time foi rebaixado com dignidade, ficando longe da lanterna e servindo de experiência. Fez uma boa campanha no Gaucho, mas a questão é que o Internacional é muito superior ainda..

e que perrengue você passou na Série B, hein? Sequências ruins de resultados, jogador reclamao, harmonia da equipe em situação crítica, ultimato da direção... parecia que o time iria ser rebaixado... mas não, o clube teve uma recuperação na reta final... é de admirar sua volta por cima, por um triz você não foi pra rua.

Mas ainda tem a última rodada, e o time tem que fazer sua parte, pois uma temporada inteira está em jogo

Boa Sorte na Sequência.

Já notei que a gurizada curte uma sofrência alheia por aqui. HAEUHAEUHAEH mas eu entendo.

Foi digno sim. Tivemos algumas boas vitórias e já sabíamos que a gente ia só passear na A mesmo. E ainda estamos longe do nível da dupla grenal... só com sorte pra conseguir chegar na final.

Pois é! Na outra temporada na B não foi assim. Mas antes foi na sorte, agora eu quis que se fosse pra subir, fosse com mérito mesmo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

 

Final feliz?

 

Bhzh3Tg.png&key=79351b93b18c23aa18b778f2

 

       Merecidamente o Ypiranga venceu o Joinville e garantiu a permanência na Série B pra temporada seguinte. Comandou o jogo de acordo com sua estratégia tática e bateu tranquilamente o adversário por 2 x 0, mantendo o bom retrospecto contra o time catarinense. No jogo paralelo, o Náutico não foi capaz de vencer seu jogo. Todavia, o Ypiranga só dependia de si mesmo e a simples vitória já garantiu mais uma temporada na Série B brasileira.

 

KjFd8lC.png

5584TkD.png

 

       Mesmo com a expectativa da diretoria sendo alta, a previsão da imprensa era que o Ypiranga seria favorito ao rebaixamento. Por esse ponto de vista, pode-se enxergar positivamente o fato de termos escapado. A surpresa é o próprio Náutico, favorito ao acesso à Série A, que acabou rebaixado à Série C.

 

bxT9o4b.png

 

       Os destaques individuais da temporada eu diria que foram Thuram e Davi Ceará, com atuações de luxo, gols e assistências em jogos decisivos. Mas talvez essa análise seja enviesada, visto que pela média, Maracás foi o melhor jogador da temporada mesmo tendo ficado na geladeira boa parte dos jogos.

 

VOUn2Hi.png

 

       Poderíamos concluir que mesmo com a turbulência durante o ano, com a iminência da queda do treinador e do fim da jornada, tivemos um final feliz pra temporada. Mas prefiro considerar que não tivemos.

       O saldo financeiro do clube voltou a ficar negativo. Isso acontece porque a Série B não é sustentável financeiramente. A renda proporcionada pela receita de TV não compensa o que o clube gasta com salários, custos de estádio (que estão cada vez mais altos e sem nenhuma novidade sobre o novo estádio por enquanto) e pagamento dos empréstimos.

 

JtALo9s.png

 

       No gráfico, é possível como a receita de TV praticamente triplicou em 2018 e depois voltou a cair. A receita de bilheteria também aumentou substancialmente naquela temporada, e voltou a cair em seguida.

 

jaxvauB.png

 

       Logo no topo da imagem podemos ver que a despesa foi de R$ 18 milhões na temporada, dando um saldo negativo de quase R$ 7 milhões. O carro chefe da despesa, como esperado, é a folha salarial. Salário dos funcionários é uma despesa “fantasma”, que nós não enxergamos em nenhum lugar, apenas nesse relatório. Difícil de controlar. Manutenção do campo e premiação são despesas que não tem jeito nenhum de controlar, então é mais uma boca pra alimentar.

       Como o valor disponibilizado pra salário se manteve o mesmo e mesmo com a maioria dos contratos acabando no fim da temporada, o Ypiranga tem a opção de extensão, o mais provável de acontecer é a manutenção da base do elenco. Vamos vasculhar o mercado na tentativa de melhor qualificar o elenco, mas com as restrições financeiras que temos, acho difícil de acontecer.

 

| Tabela Série B - final | Calendário - 1º turno | Calendário - 2º turno | Série A | Copa do Brasil | Libertadores | Sulamericana |

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O trabalho no Ypiranga tem sido muito bom, embora com sustos ali perto do Z4, mas pesa no final da temporada a parte financeira. A intenção de melhorar o elenco, se esbarra na falta de grana, pior, no endividamento do clube. De qualquer forma, acho que uma peça ou outra você deverá conseguir, principalmente se puder recorrer a empréstimos com custo baixo. Há algum jogador da base que possa ajudar nessa nova temporada?

Na tabela da Série B eu fiquei surpreso com o Madureira que ficou em quinto, mas com a mesma pontuação, saldo de gol etc do Goiás que foi o quarto e subiu.

Boa sorte na montagem do elenco (ou tentativa de montagem) para a próxima temporada. Acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sufoco hein? Eu esperava uma Série B de meio de tabela pra cima, depois da passagem pela primeira divisão, mas o Ypiranga sofreu até a última rodada. No fim, conseguiu escapar e isso é o que vale.

Como pensa driblar as dificuldades financeiras para montar um time mais competitivo? Investir em jovens promissores talvez? Ou jogadores livres/em fim de contrato? 

Boa sorte na continuação!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a Série B não é tão lucrativa quanto a Série A, porém mesmo lutando pra não cair, não vejo como ruim a sua participação por dois motivos: Primeiro a previsão da imprensa que te botava rebaixado, segundo porque, apesar de alguns grandes destaques, acho que essa equipe carece de melhores jogadores, então mostrou um grande esforço coletivo para se safar. (e pela sua atualização, já dá pra ver que vai ser difícil trazer alguém qualificado com falta de dinheiro em caixa rs). A saída talvez seja recorrer a empréstimos. O Ypiranga tem algum clube-mãe? Seria uma boa tentar uma parceria com algum clube nacional, sempre tem uns caras bons que ficam encostados que os clubes emprestam sem ter que pagar salários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns por ter se mantido na Série B, mostrando que mais uma vez, a precoce promoção à Série A mais atrapalhou que ajudou o Ypiranga. Vamos esperar que com uma casca mais grossa e mais experiência em situações adversas, o treinador consiga começar a dar passos para frente com o clube de Erechim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo ver a permanência do Ypiranga. Agora vai ter que contrariar todas as previsões mais uma vez e vai conseguir!

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou feliz por ter se mantido na Série B. Parabéns por isso, agora é se estabilizar na Divisão na próxima temporada e fazer sombra aos Grandes no Gaúcho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 12/03/2018 at 8:48 AM, Vannces said:

O trabalho no Ypiranga tem sido muito bom, embora com sustos ali perto do Z4, mas pesa no final da temporada a parte financeira. A intenção de melhorar o elenco, se esbarra na falta de grana, pior, no endividamento do clube. De qualquer forma, acho que uma peça ou outra você deverá conseguir, principalmente se puder recorrer a empréstimos com custo baixo. Há algum jogador da base que possa ajudar nessa nova temporada?

Na tabela da Série B eu fiquei surpreso com o Madureira que ficou em quinto, mas com a mesma pontuação, saldo de gol etc do Goiás que foi o quarto e subiu.

Boa sorte na montagem do elenco (ou tentativa de montagem) para a próxima temporada. Acompanhando.

Conseguimos alguma evolução e alguns bons momentos no clube, mesmo com toda a oscilação. Mas ainda estamos longe dos objetivos que são a elevação do nível estrutural, reputação e obtenção de títulos. A parte financeira pesa muito realmente, pois restringe orçamento de salários, transferências, staff e impede desenvolvimento das estruturas. Na base tem algumas promessas, mas ninguém que possa ser usado imediatamente.

O Madureira também subiu da C já incomodando. Talvez o jogo realmente favoreça um pouco esses clubes recém promovidos.

Valeu!

On 12/03/2018 at 3:17 PM, Tsuru said:

Que sufoco hein? Eu esperava uma Série B de meio de tabela pra cima, depois da passagem pela primeira divisão, mas o Ypiranga sofreu até a última rodada. No fim, conseguiu escapar e isso é o que vale.

Como pensa driblar as dificuldades financeiras para montar um time mais competitivo? Investir em jovens promissores talvez? Ou jogadores livres/em fim de contrato? 

Boa sorte na continuação!

 

A diretoria também esperava mais tranquilidade, talvez pelo fato do clube ter vindo de uma divisão superior. Mas esse fato por si só não garante nada. A própria imprensa nos candidatava ao descenso. Nosso orçamento salarial também não era de postulante ao acesso. De qualquer maneira, esse sofrimento todo não era esperado. Que bom que conseguimos escapar.

Na minha mente, por enquanto, só passa a ideia de conseguir subir pra A do jeito que der e arrumar uma maneira de ficar por lá. A grana da TV da Série A já nos garantiria estabilidade. Essa política de fazer dinheiro em cima de jogadores confesso que não passou pela minha mente. Já usei em clubes maiores. Não sei se daria certo na situação atual do Ypiranga. Por enquanto é isso: tentar subir pra A, sobreviver com os investimentos da diretoria e esperar um milagre.

Valeu!

On 12/03/2018 at 6:23 PM, marciof89 said:

Infelizmente a Série B não é tão lucrativa quanto a Série A, porém mesmo lutando pra não cair, não vejo como ruim a sua participação por dois motivos: Primeiro a previsão da imprensa que te botava rebaixado, segundo porque, apesar de alguns grandes destaques, acho que essa equipe carece de melhores jogadores, então mostrou um grande esforço coletivo para se safar. (e pela sua atualização, já dá pra ver que vai ser difícil trazer alguém qualificado com falta de dinheiro em caixa rs). A saída talvez seja recorrer a empréstimos. O Ypiranga tem algum clube-mãe? Seria uma boa tentar uma parceria com algum clube nacional, sempre tem uns caras bons que ficam encostados que os clubes emprestam sem ter que pagar salários.

Concordo em parte com tua visão de que, no fim das contas, a temporada não foi tão ruim. Nosso elenco é modesto, mas talvez desse pra ter feito melhor. O Ceará ainda é nosso clube afiliado desde algumas temporadas, mas confesso que não tem sido uma parceria muito proveitosa. O único bom jogador que trouxemos foi o Douglas Matheus, protagonista da inesquecível vitória contra o Atlético Goianiense que garantiu o acesso à Série A.

On 12/03/2018 at 8:28 PM, Henrique M. said:

Parabéns por ter se mantido na Série B, mostrando que mais uma vez, a precoce promoção à Série A mais atrapalhou que ajudou o Ypiranga. Vamos esperar que com uma casca mais grossa e mais experiência em situações adversas, o treinador consiga começar a dar passos para frente com o clube de Erechim.

Por que tu acha que atrapalhou mais que ajudou? Eu penso que ajudou bastante, sim. Se tivéssemos ficado na B, a única coisa de diferente provavelmente teria sido que não teríamos tido um bom ano financeiro como foi a temporada na A. Claro que também desfavoreceu na questão de formação tática da equipe, mas ainda bem que conseguimos nos recuperar dessa "herança" negativa. Também torço pra conseguir evoluir nesse aspecto na próxima temporada.

On 12/03/2018 at 10:15 PM, PedroJr14 said:

Ótimo ver a permanência do Ypiranga. Agora vai ter que contrariar todas as previsões mais uma vez e vai conseguir!

Parabéns!

Valeu!

5 hours ago, MitoMitológico said:

Estou feliz por ter se mantido na Série B. Parabéns por isso, agora é se estabilizar na Divisão na próxima temporada e fazer sombra aos Grandes no Gaúcho.

Valeu! Vamos tentar repetir o bom desempenho no gauchão e realmente ter mais tranquilidade na B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9xahw5f.png&key=2a79489068647e8b39a83d41

ATUALIZAÇÃO: atualizei o post inicial do tópico com histórico e sumário. O histórico contém a trajetória do time até o presente momento e o sumário contém cada post feito. Esses itens serão atualizados recorrentemente a partir de agora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

 

Fogo amigo

 

       Devido às restrições financeiras do Ypiranga, era esperada a manutenção de praticamente todo o plantel da temporada de 2019 para a temporada de 2020. Afinal os bons jogadores que estão no mercado - e que poderiam substituir satisfatoriamente os jogadores atuais - não estavam dentro do range salarial disponível.

        Depois de quase cair pra Série C na temporada anterior, a diretoria revisou as expectativas pra essa temporada e admitiu que novamente o time briga pra escapar da degola em 2020. No entanto, as expectativas continuam altas no Gauchão e na Copa do Brasil.

 

eVjrH5i.png

 

        Nesse ano, o confronto da 1ª fase da Copa do Brasil é um pouco mais favorável do que os anteriores; não é nenhum oponente da mesma divisão, mas sim o Campinense. O jogo, como de praxe, será em Campina Grande e espera-se que o Ypiranga consiga avançar. O avanço na Copa do Brasil é a maior esperança financeira da temporada. A Série B já demonstrou sua inviabilidade financeira e a Copa do Brasil, por sua vez, traz bons prêmios para cada fase que se avança. Além disso, aumenta a renda com bilheteria.

 

rbRV2Vg.png

 

        Como dito anteriormente, a expectativa geral da direção era fazer uma ou duas contratações pontuais pra temporada, em negócios de ocasião. Foi o caso da contratação de Jean Carlos, contratado em fim de contrato pra ocupar a posição de titular pela ponta esquerda. Ele também está preparado pra atuar em outras posições, sendo essa polivalência um recurso buscado deliberadamente.

        Linik também foi contratado num negócio de ocasião, mas esse é um jogador de bom potencial que jogará num esquema de revezamento no primeiro momento.

        Quando se pensava que o plantel estava fechado (já tinha até tirado screenshot), eis que acontece algo inédito:

 

wsnUHV4.png

 

        A proposta do Boavista já havia sido declinada pelo treinador, porém a diretoria – mesmo sem essa atribuição no menu de responsabilidades – aceitou a proposta e decidiu vender Maracás. Por um valor que não vai nem fazer cócegas na crise financeira.

        Por esse motivo, o mercado teve que ser vasculhado às pressas e Romário Leiria foi contratado para ser o xerifão da defesa. A transferência foi cara, mas foi necessário gastar pra não perder o nível defensivo, visto que nenhum dos outros três zagueiros do elenco tem status de titular.

        E quando pensávamos, mais uma vez, que o plantel estava fechado, quando o time estava já jogando o Gauchão... a diretoria apronta mais uma.

 

YRfWgr3.png

 

        Elias é um dos jogadores-chave do plantel. Devido à idade, não poderia trazer nenhum retorno financeiro em venda, mas tinha bons atributos e era uma liderança na equipe. A diretoria teve a pachorra de aceitar esse descalabro de proposta. O treinador ainda tentou interceder, mas Inês já era morta.

         Num primeiro momento, pensou-se em manter o plantel assim. Mas logo se percebeu que ter apenas um atacante de ofício no elenco não seria bom, então o mercado foi vasculhado mais uma vez e Ronaldo foi contratado para se ter uma opção de ataque no plantel. Afinal, substituir o artilheiro Elias que já tinha 7 gols em 6 jogos seria uma tarefa ingrata demais.

        Após isso, enfim, o plantel do time estava fechado pra temporada. No fim das contas, a base realmente se manteve e apenas contratações pontuais foram feitas.

 

| Transferências - Entradas | Transferências - Saídas |

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que diretoria bem FDP hein... Ypiranga de Ereshit (hehehe) é um bom desafio. Não contei história mas já tive um save extremamente feliz com o São Luiz de Ijuí. A verdade é que tentar te focar na Copa do Brasil é uma boa, os prêmios são excelentes conforme for avançando e podem te ajudar a sair dessa pindaíba com uma boa campanha.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei por isso várias vezes. É irritante quando você tem um planejamento na cabeça e a diretoria vem e estraga tudo. Sei que eles precisam de dinheiro, mas é a velha história de cartolas estragando o futebol. Acompanhando para ver o rendimento do time em campo. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal que conseguiu escapar do rebaixamento com as próprias forças.

A diretoria tá complicando bastante a tua vida, imagino que essa perda no ataque deve levar um tempo para ser suprida, até pela falta de entrosamento do novo contratado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foram poucas as vezes que passei por isso com diretorias, e você passou logo duas vezes e com dois ótimos jogadores, que bizarro! Sinto muito por você hehehe

Linik é bom jogador, mas gosto muito do Jean Carlos e acho que ele poderá trazer qualidade para a equipe. O sorteio na Copa do Brasil foi amigável, problema é ver qual seria o provável próximo confronto, a segunda fase sempre é mais punk. Boa sorte na sequência, e espero que a diretoria não acabe com seus planos huahuaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Né por nada não, mas você poderia evitar esse "parágrafo" desalinhado, fica estranho de acompanhar.

Quanto ao clube, se sofreu na temporada passada e ainda assim, vai seguir com o mesmo elenco devido a situação financeira, prevejo uma temporada bastante guerreira para conseguir uma nova manutenção na Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa diretoria hein? Complicado! Tem certeza que as responsabilidades estavam certinhas? Te deram um prejuízo grande... mas recuperou e sei que o time dará conta do recado.

Você não pensou em mudar um pouco seus orçamentos e disponibilizar mais dinheiro para salários, reduzindo esses 600k para transferências? Quem sabe isso te ajude a trazer dois ou três jogadores-chave que poderão levar seu time para mais alto na tabela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, vou te falar, realmente é punk demais quando a Diretoria vende e empresta teus jogadores e estraga todo o planejamento. Estou passando por isso no meu save no Fm e realmente é difícil. O Jeito é arrumar um substituto logo e se virar com o que tem, e espero que os homônimos dos dois maiores centroavantes brasileiros da década de 90, Ronaldo e Romário, consigam substituir a altura os jogadores vendidos. 

O que resta é ter paciência, espero que isso não atrapalhe você no Gauchão e na Série B, pois vai passar dificuldades, principalmente na Segundona. Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...