Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

A campanha no Gauchão e na Copa do Brasil foi excelente, venceu Inter, Grêmio, Vasco e Fluminense e o time parecia ajeitadinho. Mas na Série B e na sequência da CdB as coisas não foram tão bem. Na sua avaliação, o que houve? Será que os adversários aprenderam a explorar as fraquezas do Ypiranga?

Vai ter bastante trabalho contra o Corinthians, mas dado o retrospecto contra outras equipes da Série A, acho que se classifica. Vamos ver se meu palpite está certo.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a campanha na Série B esteja sendo um pouco decepcionante, embora os adversários sejam melhores que os do Gauchão (excetuando Grêmio e Inter, é claro). De qualquer forma  a campanha precisa, no mínimo se manter no estágio em que está, pois do contrário passará grandes dificuldades para se manter na divisão. Você já tem algum diagnóstico sobre o motivo pelo qual o rendimento da equipe está abaixo do esperado? Criando o time está, vide jogo contra o Guarani, pois o resultado não reflete o que foi o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Copa do Brasil vem fazendo uma campanha espetacular, mesmo com o pequeno deslize nas oitavas contra o Altos do Piauí, mas é compreensível dado que os reservas do Ypiranga devem estar no mesmo nível (ou um pouco acima) dos titulares do time piauiense; mesmo assim conseguiu passar e agora vai encarar uma pedreira nas quartas, que é o Corinthians. Eu imagino que, pelo seu desempenho contra times mais fortes que o seu, você possa brigar pela vaga mesmo sendo difícil. Entretanto, não tem como evitar o comentário sobre uma campanha desanimadora na Série B; bastante diferente do que eu imaginei que poderia se alcançar. Até porque o time de Erechim tem endurecido o jogo contra adversários mais difíceis do que os da Série B... Minha pergunta principal seria no mesmo sentido das realizadas pelo Tsuru e pelo Vannces, então vou aguardar sua resposta a eles para entender melhor o que tem passado.

Porém, acho que posso levantar a hipótese de que o time, talvez, esteja jogando um futebol digno de enfrentar equipes com melhor qualificação técnica do que os adversários da Série B. No caso, os times do Brasileirão conseguem uma melhor fluência no jogo e os da Série B acabam sendo partidas mais truncadas. Será que o problema que você tem enfrentado não está nesse fato? Já que, nesse caso, a dificuldade de transpor a defesa de equipes que se postam mais recuadas acaba precisando de uma abordagem diferente do que um time que busca um jogo mais fluído e agressivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marciof89

(não tô conseguindo quotar)

Contra o Altos fomos com o time reserva, dá pra dar um desconto. Podia ter sido melhor, mas pelo menos nos classificamos. O fato de termos passado pelo gol fora deu uma impressão pior do que realmente foi, já que eles só fizeram o gol no finalzinho. Passamos o jogo inteiro suave.

Na B tá pior do que eu esperava, de fato. Achei que ia passar o trator. Mas parece que não é a mesma coisa jogar contra Inter, Grêmio, Flu... e jogar contra Guarani, Paraná...

O bug é em todas temporadas, infelizmente. Creio que só corrigiria se instalasse um MundiUP da vida e começasse um novo save.

9 hours ago, Tsuru said:

A campanha no Gauchão e na Copa do Brasil foi excelente, venceu Inter, Grêmio, Vasco e Fluminense e o time parecia ajeitadinho. Mas na Série B e na sequência da CdB as coisas não foram tão bem. Na sua avaliação, o que houve? Será que os adversários aprenderam a explorar as fraquezas do Ypiranga?

Vai ter bastante trabalho contra o Corinthians, mas dado o retrospecto contra outras equipes da Série A, acho que se classifica. Vamos ver se meu palpite está certo.

Boa sorte na continuação!

Também tava bem confiante pra Série B principalmente. Na CdB dá pra relevar porque fomos os dois jogos com o time reserva. Mesmo passando "com as calças na mão", nunca chegamos a correr um risco real. Foi tranquilo nas duas partidas. Na Série B, como falei no post, creio que foi um pouco de azar. O time continua jogando o fino da bola, mas por algum motivo o resultado não tá vindo. 

Contra o Corinthians nunca se sabe, né. Tô confiante pelo retrospecto contra as outras equipes, como tu falou. Mas nunca se sabe quando a magia pode acabar. Valeu!

9 hours ago, Vannces said:

Acredito que a campanha na Série B esteja sendo um pouco decepcionante, embora os adversários sejam melhores que os do Gauchão (excetuando Grêmio e Inter, é claro). De qualquer forma  a campanha precisa, no mínimo se manter no estágio em que está, pois do contrário passará grandes dificuldades para se manter na divisão. Você já tem algum diagnóstico sobre o motivo pelo qual o rendimento da equipe está abaixo do esperado? Criando o time está, vide jogo contra o Guarani, pois o resultado não reflete o que foi o jogo.

Tá decepcionante mesmo. Até o momento não tenho um diagnóstico a não ser a falta de sorte. O time não diminuiu o desempenho; continua com posse de bola, bons passes e algumas chances. Só aconteceu de perdermos algumas chances e os adversários aproveitarem as deles. Se o time parar de jogar bem, aí vou ter que ligar o alerta.

2 hours ago, Herr Jones said:

Na Copa do Brasil vem fazendo uma campanha espetacular, mesmo com o pequeno deslize nas oitavas contra o Altos do Piauí, mas é compreensível dado que os reservas do Ypiranga devem estar no mesmo nível (ou um pouco acima) dos titulares do time piauiense; mesmo assim conseguiu passar e agora vai encarar uma pedreira nas quartas, que é o Corinthians. Eu imagino que, pelo seu desempenho contra times mais fortes que o seu, você possa brigar pela vaga mesmo sendo difícil. Entretanto, não tem como evitar o comentário sobre uma campanha desanimadora na Série B; bastante diferente do que eu imaginei que poderia se alcançar. Até porque o time de Erechim tem endurecido o jogo contra adversários mais difíceis do que os da Série B... Minha pergunta principal seria no mesmo sentido das realizadas pelo Tsuru e pelo Vannces, então vou aguardar sua resposta a eles para entender melhor o que tem passado.

Porém, acho que posso levantar a hipótese de que o time, talvez, esteja jogando um futebol digno de enfrentar equipes com melhor qualificação técnica do que os adversários da Série B. No caso, os times do Brasileirão conseguem uma melhor fluência no jogo e os da Série B acabam sendo partidas mais truncadas. Será que o problema que você tem enfrentado não está nesse fato? Já que, nesse caso, a dificuldade de transpor a defesa de equipes que se postam mais recuadas acaba precisando de uma abordagem diferente do que um time que busca um jogo mais fluído e agressivo.

Eu diria que é histórica a campanha do Ypiranga até agora. Se não fosse esse bug, creio que seríamos a equipe de menor expressão a ir tão longe no campeonato desde Paulista e Santo André (já pensou???). 
Cara, isso que tu falou é pertinente. Talvez esse futebol de posse e passes não seja pra Série B. Quando subimos da outra vez, o time jogava no bumba-meu-boi. Vou ter que aguardar como vai ser o desempenho mais adiante e se for o caso, terei que "retroceder" e voltar à abordagem de jogo direta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

 

Série B é outro esporte

 

        A grana da Copa do Brasil salvou o ano financeiro do Ypiranga. Foi tanto dinheiro que o clube voltou a ter saldo positivo e pôde pagar mais uma melhoria nas estruturas de treino e de base.

 

vzk8B98.png

8Aq08xW.png

 

        O futebol do time era tão vistoso que o assédio em cima do treinador se intensificou de uma maneira nunca vista. Clubes de elite tentavam tira-lo de Erechim, sendo prontamente rejeitados.

 

BNakH3k.png

OlZLJ9F.png

gqtzKG0.png

 

        Esse assédio todo levou o clube a prolongar o contrato do treinador por um longo período.

 

JVKlkr8.png

 

        Outra novidade no clube foi a troca do clube-mãe: sai Ceará, entra Botafogo. A promissora base do alvinegro carioca deve ser mais útil pro canarinho do que a base do vozão.

 

fqBzZaZ.png

 

        No entanto, falando de futebol, as coisas vão de mal a pior mais uma vez. O bom desempenho na Copa do Brasil e a expectativa pelo confronto com o Corinthians aparentemente fez com que o time não prestasse atenção em como as coisas estavam indo na Série B. Como o jogo contra o Corinthians aconteceria no mesmo período que os jogos entre a 13ª e 24ª rodada, talvez todos se focaram demais nesse jogo e esqueceram da Série B.

 

MmY0Qmc.png&key=f91aa221dfa63a81244b89f1

 

6fYiXUQ.png

 

        Botar a culpa no azar em 1, 2 jogos é compreensível. Mas não há como justificar uma sequência sem vitórias simplesmente dizendo que faltou sorte. O fato é que parece que esse futebol de posse e toques não é pra Série B. O Ypiranga controla as partidas, tem posse, tem passes... mas não tem chances de gol. E a defesa não é das melhores, então a conta acaba não batendo.

        O desempenho pífio jogou o time no fundo da tabela, na última colocação

 

zfZ1MMJ.png

 

        Tudo bem que a parte de baixo está embolada, com 4 pontos separando o lanterna do 13º colocado. Mesmo assim, o Ypiranga devia estar fazendo muito mais que isso. Era esperado que esse ano o time iria brigar pelo acesso, não pra fugir do descenso.

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desesperador quando chegar a esse ponto. Você disse que o time tem mais posse e toques, mas não está funcionando. Já pensou em mudar essa atitude? Acha que tem jogadores que se encaixam numa abordagem mais agressiva (no ataque) para tentar tirar o time dessa posição? Ainda há tempo e a diferença de pontos não é tão grande, mas realmente precisa trabalhar bastante. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que buraco foi esse que o Ypiranga se meteu? Que loucura, apenas 2 vitórias em 12 jogos é desesperador. Não dá pra entender quando a equipe se porta bem num campeonato e mal em outro, ainda mais com espaço para evolução. Pelo menos conseguiu dinheiro kkk vai ter que suar a camisa pra não cair pra C. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, pelo visto a Série B é outra realidade e parece que só agora a equipe percebeu isso. Depois de uma grande Copa do Brasil, essa pífia campanha na Segundona. Vai ter muito trabalho para conseguir sair da zona de degola e se livrar do rebaixamento.

Realmente ficar jogos sem vencer e perder várias partidas seguidas é complicado e é difícil reverter e voltar a vencer. Eu mesmo já passei por isso. Acho que você tem que rever essa abordagem e talvez fechar a casinha. Ou então ter um futebol mais agressivo e direto.

Que bom que está melhorando a estrutura do clube e fazendo parceria com uma equipe com base mais forte.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que situação...o time desandou mesmo.

A que você atribui essa ineficiência do ataque? A bola não está chegando? Os atacantes estão perdendo gols fáceis? Ou foram alguns jogos de azar que acabaram por minar a confiança da equipe e aí tudo desandou de vez?

Já tentou assistir os jogos no modo completo e em 2D pra ver se consegue descobrir o que tá rolando?

Boa sorte na sequência, torcendo aqui pela recuperação da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 21/03/2018 at 8:18 AM, Vannces said:

Desesperador quando chegar a esse ponto. Você disse que o time tem mais posse e toques, mas não está funcionando. Já pensou em mudar essa atitude? Acha que tem jogadores que se encaixam numa abordagem mais agressiva (no ataque) para tentar tirar o time dessa posição? Ainda há tempo e a diferença de pontos não é tão grande, mas realmente precisa trabalhar bastante. Boa sorte na sequência!

Tô pensando, mas é algo que não gostaria. Parafraseando as frases da coletiva de imprensa, "queremos fazer pequenos ajustes, não grandes mudanças". hehe. Os atacantes na verdade são mais de referência do que de movimentação como tenho usado eles. Um jogo direto favoreceria a característica deles. Valeu!

On 21/03/2018 at 3:45 PM, marciof89 said:

Rapaz, que buraco foi esse que o Ypiranga se meteu? Que loucura, apenas 2 vitórias em 12 jogos é desesperador. Não dá pra entender quando a equipe se porta bem num campeonato e mal em outro, ainda mais com espaço para evolução. Pelo menos conseguiu dinheiro kkk vai ter que suar a camisa pra não cair pra C. Boa sorte!

Eu tô na merda. Tava eufórico com o início da temporada, agora deu nisso. Muito frustrante. Creio que realmente a Série B pede um tipo de futebol diferente do que é bem-sucedido contra os times maiores, mas tô muito apegado com essa tática. Comecei o ano querendo disputar o acesso, agora vou ter que me contentar em escapar da C, infelizmente. Valeu!

On 21/03/2018 at 3:55 PM, MitoMitológico said:

Nossa, pelo visto a Série B é outra realidade e parece que só agora a equipe percebeu isso. Depois de uma grande Copa do Brasil, essa pífia campanha na Segundona. Vai ter muito trabalho para conseguir sair da zona de degola e se livrar do rebaixamento.

Realmente ficar jogos sem vencer e perder várias partidas seguidas é complicado e é difícil reverter e voltar a vencer. Eu mesmo já passei por isso. Acho que você tem que rever essa abordagem e talvez fechar a casinha. Ou então ter um futebol mais agressivo e direto.

Que bom que está melhorando a estrutura do clube e fazendo parceria com uma equipe com base mais forte.

Boa Sorte.

Percebemos isso, mas não mudamos nada ainda. Creio que dá pra escapar da C, nas últimas 4 partidas ganhamos 2. O foda foi a sequência sem vitória. Vou avaliar a mudança de postura caso o time não saia da zona em breve. Valeu!

On 21/03/2018 at 4:43 PM, Tsuru said:

Nossa, que situação...o time desandou mesmo.

A que você atribui essa ineficiência do ataque? A bola não está chegando? Os atacantes estão perdendo gols fáceis? Ou foram alguns jogos de azar que acabaram por minar a confiança da equipe e aí tudo desandou de vez?

Já tentou assistir os jogos no modo completo e em 2D pra ver se consegue descobrir o que tá rolando?

Boa sorte na sequência, torcendo aqui pela recuperação da equipe.

Não sei! Eu vejo os jogos em modo chave, nem em "estendido" eu costumo ver. Talvez isso seja um ponto negativo pra minha montagem do time. Em 2D nunca joguei, mas não vejo necessidade por enquanto. Costumo analisar o time mesmo pelos lances chave e pelas estatísticas, principalmente. Uso bastante o recurso de análise do jogo (mapas de calor, passes, etc). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a ler os primeiros post do teu save e não teve jeito, tive que arrumar um tempinho para ler ele completo hehe Parabéns pelo save, muito bom. Estarei acompanhando daqui em diante, Boa Sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Messias Götze disse:

Comecei a ler os primeiros post do teu save e não teve jeito, tive que arrumar um tempinho para ler ele completo hehe Parabéns pelo save, muito bom. Estarei acompanhando daqui em diante, Boa Sorte 

+1 aqui! Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vai gostar de uma zona assim lá longe. hahaha

Já esteve nesse lugar nas duas últimas temporadas, uma em cada divisão, a equipe já mostrou ter capacidades de se livrar disso uma vez na Série B, será que terá forças de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

Sem palavras

qggrMhG.png&key=dbe6f5164105905141861cb1

O Ypiranga chegou nas quartas da Copa do Brasil pra enfrentar o Corinthians com a autoridade de um time que derrubou Vasco e Fluminense e ainda venceu Grêmio e Internacional no estadual. O time não ia muito bem na Série B, mas na Copa do Brasil a empolgação estava nas alturas. O jogo de ida seria em São Paulo, então era mandatório sair com pelo menos um golzinho marcado e uma desvantagem não muito grande se quisesse realmente tentar a classificação à próxima fase. Se possível com a vitória na mão, como foi contra o Fluminense no Maracanã.

A partida iniciou bem truncada, com o controle da posse por parte do Ypiranga, mas sem nenhum perigo ao gol corinthiano. Somente aos 30 do 1º tempo que houve o primeiro lance de perigo: escanteio pro Corinthians, a bola sobrou na entrada da área e o atacante deles emendou na trave! Escapou-se da primeira o Ypiranga. Um minuto depois – parecia até replay – escanteio na área do Ypiranga, a bola sobrou na entrada da área e dessa vez o atacante acertou o alvo! Mas Renan Rocha estava lá pra salvar. Aos 37, uma boa trama do Ypiranga pela esquerda: Thuram saiu da área pra fazer o falso nove trazendo consigo um zagueiro, abrindo assim espaço para o avanço de Ygor pelo meio que, da meia-lua, mandou uma paulada... na trave! O Ypiranga devolveu na mesma moeda. E assim terminou o primeiro tempo: 0 x 0.

Aos 8 do segundo tempo, Thuram recebeu lançamento, invadiu a área e mandou mais uma na trave! Que judiaria! Duas vezes a trave impediu o Ypiranga de sair na frente. O jogo continuou morno até os 31, quando o Ypiranga teve um lateral no ataque: Ygor cruzou rasteiro na área e Juliano emendou pro gol! Incrível! O Ypiranga vencia o Corinthians em São Paulo.       

MISoXSr.png

A vitória em São Paulo deu a vantagem do empate pro Ypiranga no jogo da volta, mas qualquer derrota seria mau negócio. Então o time entrou com a proposta de se defender com a bola. Mantendo a posse a qualquer custo pra evitar chances do Corinthians.

A proposta, na teoria, era boa. Mas na prática parecia que seria diferente. Logo aos 3 do primeiro tempo, o Ypiranga avançou pra um escanteio e acabou cedendo contra-ataque, que acabou com Rafael Carioca dando uma paulada na trave canarinha, num chute de fora da área. No entanto, esse foi o único acontecimento relevante do primeiro tempo, sendo assim bem-sucedida a estratégia do Ypiranga de amorcegar o jogo.

No segundo tempo o jogo seguiu na mesma toada. Ypiranga com a posse, jogo estéril. O Corinthians não conseguia causar perigo e o Ypiranga não queria se arriscar. E o tempo passando: 10, 20, 30 no relógio... e nada acontecia. Até que chegou os 40 minutos da etapa final. O Ypiranga tinha a vantagem! Venceu o confronto por 175 minutos, agora era só aguentar mais 5!

Mas foi nesses 5 minutos finais que o jogo decidiu acelerar.

40 minutos de jogo, Corinthians no ataque... Ypiranga interceptou a bola e foi de pé em pé até Thuram lançar Pablo Dyego nas costas da zaga, invadir a área e... GOL! Gol do Ypiranga! 1 x 0 no placar, 2 x 0 no agregado! “O Ypiranga estava classificado!”, pensou o treinador. A euforia tomou conta do Colosso da Lagoa. Que jogada! Só no toque de bola até o gol. Todo humano vestido de verde no estádio pensou que o time seria campeão naquele momento. 

Mas não foi. Não seria.

O Corinthians reiniciou o jogo no círculo central, trocou seis passes em sua defesa até Cerutti receber a bola na intermediária, pela lateral e mandar um BALÃO de 35 metros pra área. Balão esse que encontrou a cabeça de Ayoví na marca do pênalti. 1 x 1. 10 segundos depois do gol canarinho. Aos 40, o jogo estava 0 x 0. Aos 41, 1 x 1. Aos 42, mais uma vez Cerutti recebeu a bola na intermediária, na direita. Mais uma vez, um balão pra área. Mais uma vez, um jogador alvinegro recebeu o cruzamento e mandou pro gol.

O Corinthians virou o jogo em 2 minutos, em dois lances iguais.

Não há palavras pra descrever isso.

oPPxiSw.png

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu simplesmente compartilho da mesma raiva que você sentiu. Nem pelo resultado, já que o Corinthians era mesmo favorito, mas pela forma que foi. Tem que reunir forças pra fazer seus jogadores darem a volta por cima na Série B, já que a temporada anda ruim no nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 23/03/2018 at 1:04 AM, Messias Götze said:

Comecei a ler os primeiros post do teu save e não teve jeito, tive que arrumar um tempinho para ler ele completo hehe Parabéns pelo save, muito bom. Estarei acompanhando daqui em diante, Boa Sorte 

Que massa! Seja bem-vindo (:

Valeu!

On 23/03/2018 at 5:03 PM, brunobarbiero said:

+1 aqui! Boa sorte

Valeu!

21 hours ago, Henrique M. said:

Vai gostar de uma zona assim lá longe. hahaha

Já esteve nesse lugar nas duas últimas temporadas, uma em cada divisão, a equipe já mostrou ter capacidades de se livrar disso uma vez na Série B, será que terá forças de novo?

Nem me fala. Tava dando pouca importância pra Série B enquanto tinha a Copa do Brasil, confiante que ia passar. Com essa derrota frustrante como foi, não sei nem se eu vou ter forças pra tentar. Quanto mais o time.

9 minutes ago, marciof89 said:

Eu simplesmente compartilho da mesma raiva que você sentiu. Nem pelo resultado, já que o Corinthians era mesmo favorito, mas pela forma que foi. Tem que reunir forças pra fazer seus jogadores darem a volta por cima na Série B, já que a temporada anda ruim no nacional.

Literalmente não tive palavras pra descrever o que senti. Não deu, não dá pra falar. Só dá pra tentar. NÃO TEM COMO, MEU! EM 175 MINUTOS EU NÃO TOMEI GOL, AÍ EM 3 MINUTOS EU TOMEI 2! E DOIS GOLS ABSURDOS! Que roubo, mano. Sério, muito frustrante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que frustrante essa desclassificação que se deu da pior forma possível, mas a equipe está de parabéns pela bela campanha na Copa do Brasil e acredito que essa campanha tenha rendido uma grana boa para os cofres do Ypiranga, certo? Se possível, você poderia nos dizer quanto o clube arrecadou em media com essa campanha na Copa do Brasil?. Agora é hora de virar a chave e se concentrar em conseguir ter paz e tranquilidade na Serie B, em alguma partida você chegou a polpar jogadores para disputar a CdB? Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 3/24/2018 at 8:17 PM, Messias Götze said:

Que frustrante essa desclassificação que se deu da pior forma possível, mas a equipe está de parabéns pela bela campanha na Copa do Brasil e acredito que essa campanha tenha rendido uma grana boa para os cofres do Ypiranga, certo? Se possível, você poderia nos dizer quanto o clube arrecadou em media com essa campanha na Copa do Brasil?. Agora é hora de virar a chave e se concentrar em conseguir ter paz e tranquilidade na Serie B, em alguma partida você chegou a polpar jogadores para disputar a CdB? Boa Sorte

Frustrante é pouco. Mas faz parte, essas derrotas ajudam a construir o caráter. E o time tá de parabéns, sim.

Sim, essa campanha deu uma boa turbinada nas finanças do time. Vou postar os detalhes na próxima atualização.

Sim, sempre poupamos nas outras competições pra jogar na Copa do Brasil.

Valeu!

On 3/24/2018 at 8:53 PM, Tehh said:

Aquela famosa roubada do FM para nos desanimar :(

É foda, parabéns pelos jogos, o Canarinho fez muito. Só que o FM não ajudou. 

Terá que se recuperar na B agora, sem desculpas

Famosa mesmo ):

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Uma pena que você esteja jogando no FM 2017, no FM 2018 acabou a regra do gol qualificado e ao menos teria a oportunidade nos pênaltis.

Mas o Corinthians fez valer o seu tamanho e mesmo tendo perdida em casa, mostrou que de cada 10 partidas entre Corinthians e Ypiranga, venceria 9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, é de lamentar demais essa partida.

Apesar do resultado não ser surpreendente, é de lamentar a forma como tudo aconteceu, após vencer fora de casa, abrir 2 x 0 no agregado... e depois tomar dois gols em sequência... parece que o Corinthians é beneficiado até pelo Fm kkk

Mas o time merece os méritos mesmo assim. Fez um campanha muito boa, eliminou o Vasco, o Flu, o Atlético Goianiense, e venceu o CORINTHIANS em pleno Itaquerão kkkk pode parabenizar os rapazes e se motivar para a sequência na Série B. Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No segundo jogo o Ypiranga mandou no jogo, pelo menos nas estatísticas. O resultado foi um castigo no final das contas e uma pena, pois financeiramente teria sido ainda melhor para todo o planejamento do clube. Agora é reunir forças e tentar colocar esses bons desempenhos citados na postagem contra o Vasco, Fluminense e o próprio Corinthians na competição nacional. Bos sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 hours ago, Henrique M. said:

Uma pena que você esteja jogando no FM 2017, no FM 2018 acabou a regra do gol qualificado e ao menos teria a oportunidade nos pênaltis.

Mas o Corinthians fez valer o seu tamanho e mesmo tendo perdida em casa, mostrou que de cada 10 partidas entre Corinthians e Ypiranga, venceria 9.

Verdade. Mas só o fato de tomar dois gols de cruzamentoTM, um atrás do outro, no fim do jogo já seria o suficiente pra frustração gigante. E realmente, antes dos jogos começarem, 99% das pessoas apostariam no Corinthians. Mas do jeito como foi... foi injusto demais. Já passaram dias e eu ainda não superei ):

 

8 hours ago, MitoMitológico said:

Nossa, é de lamentar demais essa partida.

Apesar do resultado não ser surpreendente, é de lamentar a forma como tudo aconteceu, após vencer fora de casa, abrir 2 x 0 no agregado... e depois tomar dois gols em sequência... parece que o Corinthians é beneficiado até pelo Fm kkk

Mas o time merece os méritos mesmo assim. Fez um campanha muito boa, eliminou o Vasco, o Flu, o Atlético Goianiense, e venceu o CORINTHIANS em pleno Itaquerão kkkk pode parabenizar os rapazes e se motivar para a sequência na Série B. Boa Sorte.

É foda, mano. Não vou superar. Pelo menos isso dá um gás pra tentar mais ainda ter êxito. Valeu!

6 hours ago, Vannces said:

No segundo jogo o Ypiranga mandou no jogo, pelo menos nas estatísticas. O resultado foi um castigo no final das contas e uma pena, pois financeiramente teria sido ainda melhor para todo o planejamento do clube. Agora é reunir forças e tentar colocar esses bons desempenhos citados na postagem contra o Vasco, Fluminense e o próprio Corinthians na competição nacional. Bos sequência.

Foi como falei, a ideia era não correr riscos e a melhor maneira era tendo a posse da bola, sem atacar muito pra não entregar a posse. Infelizmente no fim não adiantou muito, já que em duas jogadas absurdas eles conseguiram o objetivo. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retoando a leitura...

Na temporada passada escapou por pouco do rebaixamento da Série B e dos males o menor, não é mesmo?

Mesmo sem saber os motivos para o time de começado a atual temporada tão ajustado, o fato é que fez um Campeonato Gaúcho muito bom e até merecia chegar à decisão, mas a Old Firm do Gaúchão atuou para mais uma vez monopolizar o futebol do estado. Uma pena.

Outro campeonato no qual foi muito bem foi a Copa do Brasil. Que campanha legal, exceto pelo deslize diante do Altos, Deu espaço para o azar, mas seguiu adiante. E contra o Coringão teve por minutos para fazer história mais uma vez, mas foi eliminado com dois gols parecidos pelo que você escreveu e aí, amigão, vencendo por 2 a 0 no agregado, você não fez nada para trancar sua equipe e perdeu a vaga em dois lances. Coloca essa derrota na sua conta, vai?

E a Série B, hein? Pelo jeito, o Canarinho de boa campanha não quer aparecer e como você disse que não sabe os motivos para seu time ter ido tão bem em outras competições, talvez não saiba tirar seu time do buraco. Dureza.

Força na continuação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, ggpofm said:

Retoando a leitura...

Na temporada passada escapou por pouco do rebaixamento da Série B e dos males o menor, não é mesmo?

Mesmo sem saber os motivos para o time de começado a atual temporada tão ajustado, o fato é que fez um Campeonato Gaúcho muito bom e até merecia chegar à decisão, mas a Old Firm do Gaúchão atuou para mais uma vez monopolizar o futebol do estado. Uma pena.

Outro campeonato no qual foi muito bem foi a Copa do Brasil. Que campanha legal, exceto pelo deslize diante do Altos, Deu espaço para o azar, mas seguiu adiante. E contra o Coringão teve por minutos para fazer história mais uma vez, mas foi eliminado com dois gols parecidos pelo que você escreveu e aí, amigão, vencendo por 2 a 0 no agregado, você não fez nada para trancar sua equipe e perdeu a vaga em dois lances. Coloca essa derrota na sua conta, vai?

E a Série B, hein? Pelo jeito, o Canarinho de boa campanha não quer aparecer e como você disse que não sabe os motivos para seu time ter ido tão bem em outras competições, talvez não saiba tirar seu time do buraco. Dureza.

Força na continuação.

 

 

Pow, eu botei o time em Contenção. O próprio gol que eu marquei o time já tava em contenção. Eu não sei se entendo bem como funciona esse contenção. É um modo mais defensivo do que 'Defender'? Mas o time segura mais a bola, é isso? De qualquer maneira, é comum o time tomar gol no fim dos jogos. Talvez por causa de baixo índice de concentração, ou sei lá. Só sei que foi cruel ):

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...