Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

Fez dinheiro ein? Apesar da queda, tem boas chances de subir de novo. Juliano é um ótimo jogador, já usei ele em outros saves. Bom saber que estipulou um teto salarial, vai facilitar bastante sua vida em questão de satisfação de elenco nessa temporada. Esse zagueiro Maracás ai eu não conhecia, parece bom o rapaz ein! E o Hernane que vc trouxe, é o Brocador? kkkk Quanto ao gauchão, meus parabéns! Vai demonstrando que a equipe está com força já para enfrentar os grandes do estado (meter 3x1 no Inter não é moleza bicho). Com um pouco de sorte, acho que supera as expectativas da direção e belisca chegar as finais. Só essa Copa do Brasil que vai ter que tomar cuidado. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas mudanças hein? Com o saldo que você fez no ano passado e com o teto salarial, esse será o ano de ajeitar as contas e dar a fundação pro clube seguir crescendo. As instalações já foram melhoradas um pouco, suas qualificações também, as expectativas da diretoria estão mais pesadas somente na Copa do Brasil... então dá pra fazer um bom ano. Certeza que você termina entre os 10 primeiros na B e começa a formar um outro time vencedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Que bom que o tombo na Série A trouxe uma equipe mais forte para essa temporada e já demonstra isso num bom Gaúchão e achei estranho sua reputação ter caído num ano que chegou na Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto, a temporada de recuperação está indo bem. Conseguiu o 2º lugar na fase de qualificação do Gaúchão e agora terá a chance de alcançar o objetivo proposto, mas aí vem o problema. Será que vai sentir a pressão diante do Juventude?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A queda foi dolorida, mas o Ypiranga soube aprender com o tombo e vem se fortalecendo aos poucos. Tem tudo para continuar surpreendendo no Gauchão e pra fazer uma boa Série B.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 01/03/2018 at 12:22 PM, marciofujarra89 said:

Fez dinheiro ein? Apesar da queda, tem boas chances de subir de novo. Juliano é um ótimo jogador, já usei ele em outros saves. Bom saber que estipulou um teto salarial, vai facilitar bastante sua vida em questão de satisfação de elenco nessa temporada. Esse zagueiro Maracás ai eu não conhecia, parece bom o rapaz ein! E o Hernane que vc trouxe, é o Brocador? kkkk Quanto ao gauchão, meus parabéns! Vai demonstrando que a equipe está com força já para enfrentar os grandes do estado (meter 3x1 no Inter não é moleza bicho). Com um pouco de sorte, acho que supera as expectativas da direção e belisca chegar as finais. Só essa Copa do Brasil que vai ter que tomar cuidado. Boa sorte na sequência!

Bah, o dinheiro da Série A é sem comparações. Totalmente o oposto da Série B que é financeiramente inviável. 

O Maracás eu já conhecia e sabia que era bom e promissor, porém não esperava conseguir contratá-lo pro Ypiranga. 

O Hernane é o brocador sim! Mas é bem ruinzinho, trouxe só pra encher raia.

Nós já tínhamos vencido o Inter na temporada passada, o que demonstrou uma fraqueza deles contra retrancas. Valeu!

On 01/03/2018 at 1:43 PM, Tehh said:

Boas mudanças hein? Com o saldo que você fez no ano passado e com o teto salarial, esse será o ano de ajeitar as contas e dar a fundação pro clube seguir crescendo. As instalações já foram melhoradas um pouco, suas qualificações também, as expectativas da diretoria estão mais pesadas somente na Copa do Brasil... então dá pra fazer um bom ano. Certeza que você termina entre os 10 primeiros na B e começa a formar um outro time vencedor

Com certeza temos um bom legado em algumas partes, mas o problema tático herdado da temporada passada me preocupa.

On 02/03/2018 at 9:09 PM, Henrique M. said:

Que bom que o tombo na Série A trouxe uma equipe mais forte para essa temporada e já demonstra isso num bom Gaúchão e achei estranho sua reputação ter caído num ano que chegou na Série A.

Também achei. Aparentemente o estadual tem mais peso pra essa avaliação, pelo menos pra equipe desse porte, eu suponho.

On 03/03/2018 at 12:27 AM, Inner Logic said:

Esse Hernane que você contratou é o Brocador?

É sim! Mas veio só pra reserva.

On 03/03/2018 at 8:33 AM, ggpofm said:

Por enquanto, a temporada de recuperação está indo bem. Conseguiu o 2º lugar na fase de qualificação do Gaúchão e agora terá a chance de alcançar o objetivo proposto, mas aí vem o problema. Será que vai sentir a pressão diante do Juventude?

Estou confiante contra o Juventude. Estamos vindo de um bom retrospecto contra eles.

8 hours ago, Tsuru said:

A queda foi dolorida, mas o Ypiranga soube aprender com o tombo e vem se fortalecendo aos poucos. Tem tudo para continuar surpreendendo no Gauchão e pra fazer uma boa Série B.

Boa sorte na continuação!

Foi; prevista, mas mesmo assim dolorida. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

 

Objetivo cumprido e continuidade garantida

 

9sPAtlU.png&key=9f52e6f4b67c30201598c6c1

 

        Foi com muita dificuldade que o Ypiranga passou pelo Juventude nas quartas de final do Gauchão 2019. Um baixo desempenho inesperado do time canarinho levou o jogo pros pênaltis, mas ainda assim a vitória foi alcançada.

 

qsfeFZh.png

 

         Conforme esperado, o adversário da semifinal é o Internacional e o jogo será no Colosso da Lagoa. Mas o nosso adversário não teve vida fácil no seu confronto também; garantiu a vitória só na prorrogação.

 

e4p4IvB.png

 

         Na semifinal, repetimos a estratégia de contra-ataque que nos garantiu a vitória na 1ª fase, mas não tivemos o mesmo efeito. Tivemos um jogo meio feio que acabou terminando em vitória colorada.

 

cG5KaUd.png

 

6KdFZxp.png        

 

qLRddWi.png

 

         O Ypiranga não teve chance contra o Sampaio Correa e foi desclassificado da Copa do Brasil já na 1ª fase, contrariando as expectativas da diretoria. Mesmo assim, mais uma vez o Ypiranga termina o campeonato gaúcho com dignidade, objetivos atingidos e uma boa perspectiva pro resto da temporada. Um motivo que reforça a confiança é o fato da diretoria ter pago uma nova licença de treinador. E mais: com a condição de que o treinador teria que renovar o contrato. Ou seja: estudando para nova licença e de contrato (longamente) renovado, a continuidade do trabalho está garantida.

 

Jx0UoI0.png

D7vv2HU.png

 

        O próximo passo agora é a disputa da Série B, na qual sabemos que a expectativa é maior que da última vez que por aqui passamos. E dessa vez não queremos deixar o sucesso à cargo da sorte; queremos ser bem sucedidos e saber o porquê de o sermos.

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

 

Grandes dificuldades pela primeira vez

 

Bhzh3Tg.png

 

O zagueiro Maracás, jogador-chave da equipe, está extremamente insatisfeito com o treinador.

 

jDiK5dG.png

 

       Em todos esses anos nessa saga vital, essa é a primeira vez que isso acontece. Começou com a recusa de uma proposta do Vitória por ele; ele queria sair, mas o valor não compensava. Depois disso, ele organizou uma reunião com outros jogadores importantes do elenco pra questionar o treinador sobre os maus resultados na Série B.

 

ZS01Gjy.png

faxdFZt.png

 

       O fato é que não sabemos que tática usar. Não sabemos como definir o time e isso está cobrando seu preço agora. Começamos o campeonato com a tática ofensiva do fim da Série A, mas não rendeu. Logo, tentamos algo mais equilibrado e também não deu. A vitória contra o Sampaio Corrêa veio quando botamos em campo um time com uma ideia parecida com a das temporadas na Série C e Série B, o 4-2-2-2 com jogo direto. Mas sabemos que isso não tem futuro e tomamos uma decisão importante: vamos fazer de tudo pra transformar o time numa equipe reativa de carteirinha.

        E já começamos. A primeira partida com táticas e instruções visando esse modelo de jogo foi contra o Criciúma. Cumprimos bem a ideia de jogo, fomos uma equipe bem fechada (como pode-se ver no mapa de calor/passes abaixo), mas numa única jogada tudo acabou indo ralo abaixo; um cruzamento rasante encontrou o atacante deles no meio da área que de primeira emendou pro gol.

 

7HotJPe.png

bZCcshQ.png

Mapa de calor e de passes indica que o adversário praticamente não pisou na nossa área, com exceção do cruzamento indicado pela linha amarela em direção à marca do pênalti, que foi o gol marcado.

 

       Em seguida, o empate com o Náutico repetindo a mesma estratégia e o mesmo roteiro; bom desempenho tático, um cruzamento espírita e gol dos caras. Porém no fim do jogo, também num cruzamento espírita, conseguimos empatar. A idéia agora é tentar mitigar esse problema do cruzamento e fazer o time melhorar e levar mais perigo na fase ofensiva.

 

L5P55zJ.png]

D0fHcLJ.png

De novo a setinha amarela pro meio da área indica o cruzamento espírita pro meio da área como única ação adversária dentro da área do Ypiranga.

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está sofrendo com o mesmo problema que eu na Série B: Não saber que tática usar. É osso bicho, mas vc vai conseguir!

O desempenho no gauchão é animador, e perdeu por placar mínimo pro Inter, então não pode dizer que foi ruim. E só foi eu elogiar o menino Maracás pra ele ficar pistola hahahaha boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Se essa é a primeira vez que está tendo grandes dificuldades, o que será que foi aquela Série A na sua cabeça?

Desapontante a campanha do Ypiranga e curioso, tendo em vista a ascensão meteórica para a Série A, o que reforça ainda mais a minha ideia de que ás vezes, é melhor ficar uma temporada do que subir direto e virar saco de pancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, marciofujarra89 said:

Está sofrendo com o mesmo problema que eu na Série B: Não saber que tática usar. É osso bicho, mas vc vai conseguir!

O desempenho no gauchão é animador, e perdeu por placar mínimo pro Inter, então não pode dizer que foi ruim. E só foi eu elogiar o menino Maracás pra ele ficar pistola hahahaha boa sorte na sequência!

Exatamente! Não sei se tento retranca, se tento ofensivo, se tento equilíbrio... e enquanto isso, o time sofre! HEUAHEAUH

Pois é! Acho que ele te ouviu e percebeu que tem voz no vestiário. haeuhuh valeu!

59 minutes ago, Henrique M. said:

Se essa é a primeira vez que está tendo grandes dificuldades, o que será que foi aquela Série A na sua cabeça?

Desapontante a campanha do Ypiranga e curioso, tendo em vista a ascensão meteórica para a Série A, o que reforça ainda mais a minha ideia de que ás vezes, é melhor ficar uma temporada do que subir direto e virar saco de pancada.

A Série A foi previsível; sabíamos que ia ser difícil e foi como previsto. Tanto é que mesmo com o rebaixamento, não houve nenhum jogador insatisfeito e também não baixou de 50% o nível de confiança da diretoria. Agora estamos com a pressão pegando, jogador fazendo motim e diretoria com níveis baixos de confiança. Por isso, pela primeira vez, digo que o bicho tá pegando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o time está com moral baixa e os resultados são ruins, fica muito complicado reverter, é um trabalho árduo pelo qual terás que passar (está passando), mas se conseguir reverter e tirar o time da zona de rebaixamento, o feito será heroico. Curioso com os próximos capítulos dessa saga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que era unanimidade que a subida à série A aconteceu de forma muito apressada e acabou cobrando seu preço.

Gostei de ver a estipulação de teto salarial e a decisão de usar uma tática mais defensiva. Dá maiores contornos de realidade ao save, como um clube que quer realmente se estruturar para crescer em âmbito nacional.

Espero que dê resultados, pois me surpreendi com o mau desempenho na série B. Especialmente após a grande campanha no estadual e o sufoco dos vermelhos para passarem por ti. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 hours ago, Vannces said:

Quando o time está com moral baixa e os resultados são ruins, fica muito complicado reverter, é um trabalho árduo pelo qual terás que passar (está passando), mas se conseguir reverter e tirar o time da zona de rebaixamento, o feito será heroico. Curioso com os próximos capítulos dessa saga.

É verdade. Jogando mal e numa sequência negativa, só um milagre pra salvar. É assim que eu me senti nesse momento: pronto pra aceitar o fracasso, mas com vontade de tentar reverter o cenário até o último jogo.

 

1 hour ago, Gabriel Kanaan said:

Acredito que era unanimidade que a subida à série A aconteceu de forma muito apressada e acabou cobrando seu preço.

Gostei de ver a estipulação de teto salarial e a decisão de usar uma tática mais defensiva. Dá maiores contornos de realidade ao save, como um clube que quer realmente se estruturar para crescer em âmbito nacional.

Espero que dê resultados, pois me surpreendi com o mau desempenho na série B. Especialmente após a grande campanha no estadual e o sufoco dos vermelhos para passarem por ti. Boa sorte!

Eu sabia disso. Sabia que se subisse pra A, teria só 1% de chance de permanecer. Mas aceitei pois os benefícios extra-campo eram muito bons.

A estipulação do teto salarial foi uma decisão tomada após a sugestão do @Danut. No futuro (caso tenha), talvez eu siga outras diretrizes pra aumentar a dificuldade. Mas, por ora, acredito que essa está de bom tamanho.

Valeu!

44 minutes ago, Tehh said:

Boa campanha no Gauchão como esperado. Tudo bem que as coisas estão ruins na B, mas o time tem qualidade pra sair dessa. Logo mais a tática vai se ajeitar, as vitórias virão e os incomodados vão ficar mais tranquilos.

BAMO BAMO 

Sabe que não tô muito confiante nessa tática retranqueira? Não sei, acho que eu não consigo montar uma retranca decente. Mas vamo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

 

O fim do túnel

 

Bhzh3Tg.png&key=79351b93b18c23aa18b778f2

 

s5BIpCT.png

C9oUHol.png

 

      Não adiantou. A nova tática não deu frutos imediatos e o Ypiranga engatou mais uma sequência negativa após o empate com o Criciúma. O péssimo desempenho do Ypiranga na Série B levou a diretoria a dar um ultimato ao treinador: ou o time melhora, ou o chicote come. É... as coisas estavam de mal a pior mesmo. O time estava mal e merecia essa situação em que se encontrava. O preço pela indefinição tática e pela "sorte" nas primeiras temporadas estava sendo pago naquele momento. A lição de que mais importante que ganhar, é saber o porquê de ganhar estava sendo aprendida da pior maneira possível. Curiosamente mesmo com o mau desempenho, o treinador ainda era desejado por outros clubes.

 

QyBs8XN.png

 

      O jogo defensivo não funcionou, os jogadores se reuniram e peitaram o treinador cobrando uma mudança tática. Entre uma mudança e outra, nenhuma melhoria. E quando o fim do túnel chegou, uma grande parede estava a frente e parecia o fim de tudo. Naquela que parecia ser a última partida caso uma derrota acontecesse, o treinador sabia que não poderia (e nem adiantaria) tentar mais do mesmo. Então lembrou-se que tinha outras táticas pré-treinadas, totalmente diferente das táticas que vinham sendo utilizadas, e decidiu usar uma delas, visto que uma tática familiar ao time poderia dar melhor chance. Um jogo com controle de bola e passes curtos.

       E o Ypiranga implodiu a parede que tinha no fim do túnel.

 

jVJUOGc.png

 

      Baixou o City de Guardiola no Ypiranga e o time socou o CRB (que duas rodadas depois demitiu seu treinador). 4 x 0 e uma boa atuação sem precedentes na temporada. No jogo seguinte, mais uma vitória. Seria essa a redenção do Ypiranga? Tudo indicava que sim. Porém mais um revés - esse fora de campo - poderia abater o Ypiranga e comprometer a recuperação do time; Thuram, o craque do time, teve uma lesão grave.

 

GdXAIBV.png

 

      Acontece que a nova tática aparentemente foi frutífera e o time chegou à 24ª rodada ainda na zona de rebaixamento, mas com um pouco mais de tranquilidade e uma perspectiva melhor.

 

I4JSFkL.png

zfd6n7C.png

 

      Ainda assim, o time tem problemas. O Remo, lanterna do campeonato, venceu o Ypiranga no Colosso da Lagoa num jogo que o time canarinho desperdiçou chances claríssimas de gol e no fim acabou punido num gol de falta.

 

IQd7mmz.png

 

      Todavia, o desempenho está melhor e parece uma questão de tempo até o Ypiranga deixar toda essa nuvem obscura pra trás.

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

s5BIpCT.png

C9oUHol.png

Jogou na cara! Consigo ouvir os gritos de "ôeeee ôeeee eu não deixava!" ecoando do lado de fora da sala. kkkkkk

Mas voltando ao que importa, boa ideia a sua de voltar com a tática, a sapatada no CRB foi forte! Uma pena ver o Thuram lesionado. Mas, mesmo na partida contra o Remo que você perdeu, vejo que a equipe não está jogando propriamente mal, talvez seja mesmo só questão de tempo pra sair dessa situação incômoda que é a zona de rebaixamento. E que bizarro ver o Madureira em segundo! Só o FM mesmo hahahah boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse último suspiro que você conseguiu é algo que pouquíssimos conseguem quando chega a essa altura no comando de uma equipe. Está realmente de parabéns, não é ainda o fim do desespero, mas há muita esperança pelo caminho, grande chance de reverter esse quadro.

Se confirmar sua recuperação, vai ficar parecendo com os filmes de Rocky Balboa que apanhava, caia, se firmava, insistia até que começava a bater e vencia no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal a saga! Conseguiu uma ascensão meteórica até a Série A e agora tem experimentado toda a dificuldade de gerir um vestiário com a motivação em baixa, além de toda a pressão que tem em cima para um desempenho muito melhor do que o alcançado até aqui nessa série B. A situação tá tão complicada que até a diretoria já cogitou te dispensar, a sorte é que você conseguiu botar moral e se manter no cargo. Espero que consiga reverter essa má sequência e se manter tanto na divisão quanto no cargo. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal ver que conseguiu tirar um coelho da cartola.

Negócio agora é fugir desse rebaixamento e conseguir se estabelecer na série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira vez que comento no save, @Leonardo Moreno, mas vinha lendo com certa atenção, e notei algumas coisas, positivas e negativas:

Positivas:

- Ótimo saber que está obedecendo uma linha financeira, o que é excepcional. No meu save do CCC, por exemplo, estipulei um limite de R$25 mil/mês, e vejo que aqui é a mesma coisa, só que melhor trabalhada. Trabalho notável.
- Notei é que não está fazendo a saída padrão de quase todo mundo que joga divisões inferiores no Brasil, que é vasculhar atletas sub20/reservas em times do G12 e nos clubes de Série A. Bom saber que procura outra opção.

Negativas:

- Acho que você tem noção que não foi demitido antes do turno acabar por conta do seu contrato renovado e por cumprir a meta no Gauchão (o segundo, principalmente), não é verdade? Agradeça por ter acontecido isso.
- Teu elenco não é de Série B. É um elenco regular? Sim, mas sinto que falta um cara mais experiente e rodado, tem o Hernane, acho justo testar ele. Mas vale a procura por um outro jogador rodado.
- Me preocupa ter visto no início da temporada que só DOIS ATLETAS tem contrato para além da temporada 2019. Se houve renovação, espero que tenha sido com mais atletas, mas isso significa que vamos ter um enorme enxugamento no elenco, que pode ser bom, mas se tiver em vista que está brigando por rebaixamento, está mais para uma péssima noticia.
- Infelizmente, terá que rasgar um pouco a parte relativa a obediência na linha financeira. Você precisa garantir teu emprego - infelizmente, Brasil é assim no FM também - e vai ter que gastar um pouquinho mais.

Abraço, boa sorte e vou ficar acompanhando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuamos tendo um save com emoção, não é mesmo? Pensei que o desempenho do Gaúcho seria um sinal bom para a temporada, mas me enganei a campanha na Série B é muito abaixo do esperado e o pior, o treinador já admitiu que não sabe o que fazer. O lado bom disso? Pelo menos não jogou a responsabilidade em cima dos jogadores e isso precisa ser valorizado.

A mudança tática parece que está funcionando e se tiver calma pode conquistar os pontos necessários para permanecer na Série B, mesmo sem o Thuram. Só depende de você.

E viva a corneta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 06/03/2018 at 2:56 PM, marciofujarra89 said:

Jogou na cara! Consigo ouvir os gritos de "ôeeee ôeeee eu não deixava!" ecoando do lado de fora da sala. kkkkkk

Mas voltando ao que importa, boa ideia a sua de voltar com a tática, a sapatada no CRB foi forte! Uma pena ver o Thuram lesionado. Mas, mesmo na partida contra o Remo que você perdeu, vejo que a equipe não está jogando propriamente mal, talvez seja mesmo só questão de tempo pra sair dessa situação incômoda que é a zona de rebaixamento. E que bizarro ver o Madureira em segundo! Só o FM mesmo hahahah boa sorte na sequência!

HEAUHEAUHUEAH nunca tinha passado por essa situação (de ter que 'jogar na cara'), mas que bom que deu certo.

Eu nunca tinha usado aquela tática. Tinha deixado como tática secundária e aí acabou ficando familiarizada com o tempo. Decidi tentar só por ser diferente mesmo, algo como um last resort. Foi um ato de desespero. Dei sorte por ter dado certo. Mas parece que o time tá jogando bem agora. Boas atuações dentro de campo, porém nem sempre acompanhadas do bom resultado.

Pois é! Acho que é que nem falaram ali mesmo, o FM parece que tem uma treta que uns times sobem direto, como num elevador. O Madureira recém subiu da C e já tá quase indo pra A.

Valeu!

21 hours ago, Vannces said:

Esse último suspiro que você conseguiu é algo que pouquíssimos conseguem quando chega a essa altura no comando de uma equipe. Está realmente de parabéns, não é ainda o fim do desespero, mas há muita esperança pelo caminho, grande chance de reverter esse quadro.

Se confirmar sua recuperação, vai ficar parecendo com os filmes de Rocky Balboa que apanhava, caia, se firmava, insistia até que começava a bater e vencia no final.

Pois é, meu. Eu já tava conformado. Essa mudança tática foi só pra desencargo de consciência mesmo, tava certo que eu ia ser fumado. Mas deu certo e vamo continuar aê gastando todo tempo livre que a gente tem jogando essa merda! HUAEAEHUHAH

16 hours ago, Herr Jones said:

Bem legal a saga! Conseguiu uma ascensão meteórica até a Série A e agora tem experimentado toda a dificuldade de gerir um vestiário com a motivação em baixa, além de toda a pressão que tem em cima para um desempenho muito melhor do que o alcançado até aqui nessa série B. A situação tá tão complicada que até a diretoria já cogitou te dispensar, a sorte é que você conseguiu botar moral e se manter no cargo. Espero que consiga reverter essa má sequência e se manter tanto na divisão quanto no cargo. Boa sorte!

Eu acho que se a gente não tivesse subido pra A, não teria essa pressão e expectativa da diretoria pra ficarmos no meio da tabela. Valeu!

6 hours ago, Gabriel Kanaan said:

Que legal ver que conseguiu tirar um coelho da cartola.

Negócio agora é fugir desse rebaixamento e conseguir se estabelecer na série B.

Foi bem isso mesmo. Um coelho da cartola. Gostei da definição. HEAUHEAUH Valeu!

6 hours ago, CCSantos said:

Primeira vez que comento no save, @Leonardo Moreno, mas vinha lendo com certa atenção, e notei algumas coisas, positivas e negativas:

Positivas:

- Ótimo saber que está obedecendo uma linha financeira, o que é excepcional. No meu save do CCC, por exemplo, estipulei um limite de R$25 mil/mês, e vejo que aqui é a mesma coisa, só que melhor trabalhada. Trabalho notável.
- Notei é que não está fazendo a saída padrão de quase todo mundo que joga divisões inferiores no Brasil, que é vasculhar atletas sub20/reservas em times do G12 e nos clubes de Série A. Bom saber que procura outra opção.

Negativas:

- Acho que você tem noção que não foi demitido antes do turno acabar por conta do seu contrato renovado e por cumprir a meta no Gauchão (o segundo, principalmente), não é verdade? Agradeça por ter acontecido isso.
- Teu elenco não é de Série B. É um elenco regular? Sim, mas sinto que falta um cara mais experiente e rodado, tem o Hernane, acho justo testar ele. Mas vale a procura por um outro jogador rodado.
- Me preocupa ter visto no início da temporada que só DOIS ATLETAS tem contrato para além da temporada 2019. Se houve renovação, espero que tenha sido com mais atletas, mas isso significa que vamos ter um enorme enxugamento no elenco, que pode ser bom, mas se tiver em vista que está brigando por rebaixamento, está mais para uma péssima noticia.
- Infelizmente, terá que rasgar um pouco a parte relativa a obediência na linha financeira. Você precisa garantir teu emprego - infelizmente, Brasil é assim no FM também - e vai ter que gastar um pouquinho mais.

Abraço, boa sorte e vou ficar acompanhando aqui.

Opa! Seja bem-vindo, e obrigado por acompanhar!

O teto salarial foi estipulado nessa temporada. Acrescenta um grau de dificuldade, mas é bom pela sensação de controle das finanças, diferente de quando a gente só contrata os cara a rodo.

Pois é! Eu não sigo muito as "manhas" que o pessoal comenta por aí, de tal jogador é bom ou tal estratégia é massa. Eu só boto os olheiros pra fazerem tais tarefas, os jogadores que parecem interessantes eu mando observar ou fazer experiência e aí contratamos quem é bom e se encaixa no nosso orçamento. 

Sim! Sei que o contrato "longo" pesou. O 'valor do cargo' ainda tá bem alto, então isso pode ter pesado. 

Meu elenco é de Série C? Pois é, às vezes fico pensando que falta um pouco de força mental no elenco. Jogadores que gostam de jogos grandes, jogadores bons pra tutoria... essas coisas. O Hernane foi contratado por opção técnica mesmo, não por ser jogador "cascudo". Não tenho prestado muita atenção pra esse detalhe mesmo. Vou pensar nisso nas próximas contratações.

Eu li por aí num dos guias desse fórum que é uma boa prática ter contratos curtos quando se está nas divisões inferiores, então desde o começo do save venho tentando ter os jogadores com um ano de contrato e a cláusula de extensão disponível. A maioria deles está assim mesmo: expira no fim do ano, mas posso estender se quiser.

Não sou muito confortável com a ideia de extrapolar o limite financeiro. Dá um grau de realismo ao save. Um time nessa situação na vida real não teria como extrapolar, né?

Valeu pelas observações!

5 hours ago, ggpofm said:

Continuamos tendo um save com emoção, não é mesmo? Pensei que o desempenho do Gaúcho seria um sinal bom para a temporada, mas me enganei a campanha na Série B é muito abaixo do esperado e o pior, o treinador já admitiu que não sabe o que fazer. O lado bom disso? Pelo menos não jogou a responsabilidade em cima dos jogadores e isso precisa ser valorizado.

A mudança tática parece que está funcionando e se tiver calma pode conquistar os pontos necessários para permanecer na Série B, mesmo sem o Thuram. Só depende de você.

E viva a corneta!

Também caí no conto do Gauchão. Logo eu, criado na aldeia, que sempre soube que gauchão só serve pra iludir os trouxa! HEAUHEAH pois é, não sabia mesmo. Por enquanto, acho que vou manter essa tática que tá dando certo. Dependendo de como for, vamos manter definitivamente.

O Thuram tava fazendo muitos gols e sem ele o ataque perde um pouco de efetividade. Mas vamos fazer o que, né?

E não entendi o lance da corneta. HEAUHEAUH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

 

Sem sossego até o fim

 

Bhzh3Tg.png&key=79351b93b18c23aa18b778f2

 

      O Ypiranga chega na última rodada do Brasileirão Série B 2019 na 16ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento e 2 pontos a frente do 17º colocado, o Náutico.

       O time manteve a melhora no desempenho e a pressão que rondou o vestiário do time no começo do campeonato se afastou, com o aumento da confiança da diretoria no trabalho do treinador. Destaque para o momento de inflexão da temporada que foi a vitória contra o Goiás fora de casa, quando o time se alçou pra fora da zona de rebaixamento.

 

JlRFK0L.png

 

     No entanto, esse desempenho não garantiu o sossego do time e ainda assim o time corre risco de ser rebaixado à Série C em caso de uma combinação ruim de resultados na última rodada. O Ypiranga tem a vantagem dos pontos, mas tem saldo de gols pior que o Náutico. Isso significa que se o Ypiranga empatar e o Náutico vencer, o Ypiranga entra na zona. Ou seja: se não quiser contar com a sorte, o Ypiranga deve fazer sua parte e vencer seu jogo.

 

rZiBkL0.png

 

     Pode-se dizer que um pouco da culpa dessa situação inquietante é da falta de sorte, como no empate contra o Ceará em casa. O time amassou o adversário, teve inúmeras chances e só conseguiu um empate com gol aos 48 do segundo tempo, quando na verdade o jogo deveria ter sido uma goleada no time cearense.

 

9uzacna.png

 

     De modo geral, o time alternou sequências positivas com sequências negativas, chegando a ficar 4 jogos sem perder e também 5 jogos sem ganhar.

 

EYJsRQG.png

 

    O adversário do Ypiranga é o Joinville, que já está de férias. Já o Náutico enfrenta o América (MG) que também está de férias. Tanto o Ypiranga como o Náutico jogam como visitantes, porém o Ypiranga conta com o retrospecto positivo contra o Joinville como esperança.

 

r8zKt4q.png

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...