Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

On 17/02/2018 at 12:27 PM, PedroJr14 said:

O baque é muito grande mesmo, a qualidade dos jogadores é muito diferente das divisões inferiores. Não vi os seus reforços para o ano, mas se tiver mantido a mesma base do ano passado, é provável que você vá lutar contra o rebaixamento até a última rodada.

Tomara que essa fase ruim passe e o Ypiranga volte a contradizer todos os prognósticos e a vencer, como fez em todo o caminho que o levou a estar onde está hoje.

A diferença da Série A pra Série B é muito maior do que a diferença da Série B pra Série C. Houve bastante mudança nos nomes, mas o nível técnico geral do time não evoluiu tanto assim. A briga realmente é pra fugir da degola.

 

On 17/02/2018 at 2:12 PM, Henrique M. said:

Complicado a situação da equipe, mas acredito piamente que desses resultados conquistados, o único que deveria ter sido diferente seria a estreia diante do Tombense.

Teoricamente pelo nível das equipes sim, mas cada jogo é uma história. Contra a Tombense o jogo foi bem murrinha, bem cara de 0 x 0. Contra o Corinthians, tivemos chances de gol pra vencer mas falhamos.

 

On 17/02/2018 at 3:53 PM, marciofujarra89 said:

Derrota pesada essa pro Vitória, apesar de ter sido um jogo fora, porém o jogo contra o Corinthians e contra o Palmeiras, apesar de não terem sido vitórias, guardam aspectos positivos. Arrancar um empate com gols contra um time que deteve 61% de posse de bola é surpreendente. Vai ter que jogar defensivamente pra arrancar pelo menos 1 ponto dos grandes e tentar conquistar pontos em casa contra equipes mais acessíveis.

Tenho receio de montar uma estratégia defensiva pois nunca consegui fazer funcionar (não sei se por causa do FM ou por minha causa mesmo). Mas vale a tentiada, né. O pior que pode acontecer é jogarmos a B em 2019 novamente, o que não é uma perspectiva ruim se olharmos lá de 2016 pra cá.

 

23 hours ago, vinny_dp said:

A briga contra o rebaixamento deve ser tenda, mas pelo menos terá a parada para a Copa a seu favor. Espero que consiga fazer os ajustes necessários para que o Ypiranga saia dessa.

Boa sorte.

A parada da copa foi usada em amistosos e foram feitos apenas pequenos ajustes. Por enquanto não vamos tentar nenhuma mudança drástica. 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

 

Tudo péssimo como esperado

 

asIj4kU.png&key=48a7fea4b3ca29fe477eed53

        O Ypiranga terminou a 20ª rodada do Brasileirão Série A 2018 na 19ª colocação. Considerando que a meta do time é lutar loucamente contra o rebaixamento, podemos enxergar essa situação no estilo “copo meio cheio, copo meio vazio”: o Ypiranga está 4 pontos acima do lanterna, porém está 6 pontos abaixo do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

hhlMfZ1.png

        Os números demonstram claramente que a estratégia tática que o Ypiranga utilizou nos últimos anos não foi eficaz dessa vez: o time tem uma média maior que 2 gols sofridos por jogo e menos de 1 gol marcado por jogo. O time tem – com folga – a pior defesa do campeonato. Além disso, as únicas 3 vitórias que o time conseguiu até agora foram todas fora de casa. Ou seja: o Ypiranga não tem nem o fator casa a seu favor (embora a média de ocupação do estádio tenha aumentado consideravelmente com relação aos anos anteriores, mesmo que ainda com um número pequeno).

        A primeira vitória do Ypiranga veio apenas na 9ª rodada, num surpreendente embate contra o Internacional, conhecido rival do Gauchão, no Beira-Rio. Depois de uma grande sequência sem vitórias, o treinador decidiu mudar a estratégia e instruiu o time a se defender mais, buscando o contra-ataque com passes rápidos e ritmo alto. Talvez tenha sido a tática que deu certo ou talvez tenha sido o adversário que jogou extremamente mal, a ponto de não conseguir uma finalização sequer no 1º tempo contra o pior time do campeonato até então.

ld5vsJv.png

        A segunda vitória demoradamente só veio 6 rodadas depois, num jogo que o Ypiranga dominou mas a defesa quase pôs tudo a perder. Com algumas mudanças na estratégia defensiva, o time conseguiu uma virada contra um adversário direto na briga contra a degola.

E2RMUgH.png

        Depois desse jogo, o time sofreu uma pesada goleada de 5 x 0 para o São Paulo em casa, provando que a defesa raramente vai garantir segurança e que o time devia marcar gols se quisesse alguma coisa. Mas ainda assim, a retranca foi mantida pra próxima rodada e o Ypiranga alcançou a 3ª vitória com um pouco de sorte. A retranca segurou o 0 x 0 até o segundo tempo quando o Botafogo teve um jogador expulso. Nesse momento, o treinador deu instruções ofensivas e num bate-rebate dentro da área, o Botafogo acabou marcando um gol contra que selou a vitória canarinho.

6lzMQPo.png

        Esse jogo foi o 4º clean sheet do time canarinho no campeonato. Mais do que tinha conseguido na Série B na temporada anterior a essa altura, porém o ataque tem sido o diferencial negativo. Depois da vitória contra o Botafogo, o time está agora há 3 jogos sem vitória, perdendo todos os jogos nessa sequência.

jLACxgj.png

       Curiosamente, mesmo com o péssimo desempenho, o treinador recebeu uma proposta de entrevista para um time grande que está na luta contra a degola.

auStLsj.png

       Sem perspectiva de mudanças no elenco, o que se pode fazer agora é encontrar alguma tática que compense o vazamento defensivo pra tentar um milagre nessa temporada. Um grande milagre pra evitar o descenso.

 

9xahw5f.png&key=2a79489068647e8b39a83d41

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preteou o olho da gateada mesmo hein! Mas a ponta de esperança reside nessa nova maneira de jogar que o Ypiranga tá tentando trazer. Talvez seja mesmo o caso de se assumir como time inferior e se segurar na Série A do jeito clássico, retranca e balão pro ataque. Levo fé!

Como andam as finanças do clube? Qual a média de público, a renda por cada jogo em casa etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é esses 6 pontos de diferença pro Ceará. Mas não desanima, com o Tehh disse, o Ypiranga neste ano tem que se assumir como time pequeno e jogar na retrancona mesmo, não há qualquer vergonha nisso, porém entendo seu receio pois também nunca fui muito bom em montar sistemas defensivos sólidos, gosto de jogos agressivos. O Fluminense estar te chamando para uma entrevista de emprego é sinal de que seu trabalho a longo prazo ainda é bem repercutido e tem muita importância, é um alento. Faltam 18 jogos, ainda acredito na ressurreição do Ypiranga em busca da manutenção na Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação da equipe é bem complicada, seis pontos para o primeiro fora da zona da degola não é simples de tirar. Por outro lado, as boas vitórias sobre Inter, Botafogo e Ceará mostram que há um caminho. Talvez a hora seja mesmo de "fechar a casinha" e jogar por uma bola, buscando conseguir alguns empates e quem sabe uma ou outra vitória.

Acompanhando e torcendo para que consiga se manter na Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tá feia a coisa. Como leitor, estou gostando de ver alguém tendo dificuldades - algo excessivamente raro por aqui, especialmente dificuldades no nível "brigar contra o rebaixamento". Tu, por outro lado, deve estar bem frustrado com o que está acontecendo, não é mesmo?

Pela forma como está escrito na atualização, parece que o treinador não sabe muito bem o que é que deu a vitória ao time nos três jogos ali. Fica apenas uma esperança de que em algum momento os resultados se repitam - o que, em geral, não é o suficiente.

Tem algum plano para os próximos jogos ou vai na base do "seja o que Deus quiser" mesmo? E qual é mesmo a tática que tu vinha usando? Será que as falhas defensivas são puramente falta de nível ou tem culpa do treinador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bastante complicada a situação do Ypiranga, apesar de não estar fora da briga propriamente dita, a campanha terá que sofrer uma mudança significativa para que a esperança volte para Erechim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 21/02/2018 at 12:20 PM, Tehh said:

Preteou o olho da gateada mesmo hein! Mas a ponta de esperança reside nessa nova maneira de jogar que o Ypiranga tá tentando trazer. Talvez seja mesmo o caso de se assumir como time inferior e se segurar na Série A do jeito clássico, retranca e balão pro ataque. Levo fé!

Como andam as finanças do clube? Qual a média de público, a renda por cada jogo em casa etc?

Tomara que dê certo, mas mudanças assim no meio da temporada em geral não me fazem levar muita fé.

As finanças estão positivas graças às receitas de TV da Série A, deu pra dar uma boa recuperada. A receita com bilheteria também aumentou, mas o carro chefe é a receita de TV mesmo.

On 21/02/2018 at 12:43 PM, marciofujarra89 said:

O problema é esses 6 pontos de diferença pro Ceará. Mas não desanima, com o Tehh disse, o Ypiranga neste ano tem que se assumir como time pequeno e jogar na retrancona mesmo, não há qualquer vergonha nisso, porém entendo seu receio pois também nunca fui muito bom em montar sistemas defensivos sólidos, gosto de jogos agressivos. O Fluminense estar te chamando para uma entrevista de emprego é sinal de que seu trabalho a longo prazo ainda é bem repercutido e tem muita importância, é um alento. Faltam 18 jogos, ainda acredito na ressurreição do Ypiranga em busca da manutenção na Série A.

Pois é, eu mesmo nunca consegui montar uma retrancona no FM. Não sei se a engine do jogo favorece esse tipo de estratégia. Talvez favoreça e eu que não saiba montar mesmo. 

 

On 21/02/2018 at 3:33 PM, Tsuru said:

A situação da equipe é bem complicada, seis pontos para o primeiro fora da zona da degola não é simples de tirar. Por outro lado, as boas vitórias sobre Inter, Botafogo e Ceará mostram que há um caminho. Talvez a hora seja mesmo de "fechar a casinha" e jogar por uma bola, buscando conseguir alguns empates e quem sabe uma ou outra vitória.

Acompanhando e torcendo para que consiga se manter na Série A.

Pois é. A diferença é grande e a perspectiva de uma grande reviravolta não é das melhores. Mas vamos tentar tudo que der!

On 21/02/2018 at 3:47 PM, Danut said:

Rapaz, tá feia a coisa. Como leitor, estou gostando de ver alguém tendo dificuldades - algo excessivamente raro por aqui, especialmente dificuldades no nível "brigar contra o rebaixamento". Tu, por outro lado, deve estar bem frustrado com o que está acontecendo, não é mesmo?

Pela forma como está escrito na atualização, parece que o treinador não sabe muito bem o que é que deu a vitória ao time nos três jogos ali. Fica apenas uma esperança de que em algum momento os resultados se repitam - o que, em geral, não é o suficiente.

Tem algum plano para os próximos jogos ou vai na base do "seja o que Deus quiser" mesmo? E qual é mesmo a tática que tu vinha usando? Será que as falhas defensivas são puramente falta de nível ou tem culpa do treinador?

Tô ligado que a gurizada mais experiente gosta de ver a gente passando um perrengue, acho que é o tédio de já ter visto milhões de saves HAEUHAEUHAEH tô bem chateado, meu. Eu literalmente não sei o que fazer pra melhorar isso. Li vários guias táticos aqui do site mas não sei se tem jeito a coisa. Às vezes temo até pelo pior, mas torço pra que consiga achar um esquema eficiente antes disso.

 

On 21/02/2018 at 8:09 PM, Henrique M. said:

Bastante complicada a situação do Ypiranga, apesar de não estar fora da briga propriamente dita, a campanha terá que sofrer uma mudança significativa para que a esperança volte para Erechim. 

Bem complicada mesmo. Parece bem distante essa reviravolta, mas não temos outra alternativa a não ser tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Tô ligado que a gurizada mais experiente gosta de ver a gente passando um perrengue, acho que é o tédio de já ter visto milhões de saves HAEUHAEUHAEH tô bem chateado, meu. Eu literalmente não sei o que fazer pra melhorar isso. Li vários guias táticos aqui do site mas não sei se tem jeito a coisa. Às vezes temo até pelo pior, mas torço pra que consiga achar um esquema eficiente antes disso.

Não diria que é tédio, mas de fato as coisas se tornam um pouco repetitivas. O FM é um jogo desenhado para que o jogador humano se dê bem - excetuando situações onde o time é muito mais fraco que os adversários (por alguma limitação imposta pelo jogador ou por subir rápido demais, que é o teu caso), é muito difícil que alguém tenha dificuldades mesmo no FM.

Além disso, a maior parte das pessoas não gosta de sair da zona de conforto. Então acabam jogando apenas saves com um nível de dificuldade que sabem que conseguem superar com tranquilidade. Por isso eu gosto quando vejo alguma situação que sai um pouco desse script, de cada temporada ser melhor que a outra, sempre com tranquilidade, sem nenhum passo para trás. É algo diferente.

Mas também não torço pela demissão de ninguém. Espero que tu consiga dar um jeito de resolver - se não escapar do rebaixamento, ao menos ganhar o suficiente para se manter no cargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

 

No limiar do inevitável

 

9xahw5f.png&key=2a79489068647e8b39a83d41

 

         Começando pelas notícias boas: o Ypiranga fechou o mês de outubro de 2018 com saldo positivo de R$ 2 milhões no caixa, tudo fruto das receitas televisivas no decorrer do ano. Pra um clube que estava com déficit de R$ 4 milhões um ano atrás, esse simples fato já faz a temporada ter valido a pena. Mesmo com o desempenho dentro de campo.

 

RWD84Eh.png

 

         A melhoria na situação financeira do time proporcionou a tão aguardada melhoria nas estruturas de treino e de base do Ypiranga!

 

o6e69ko.png

 

PZEfuQn.png

 

 

asIj4kU.png&key=48a7fea4b3ca29fe477eed53

 

 

        A 30ª rodada do campeonato acabou com o Ypiranga na 18ª colocação. Longe da lanterna, mais longe ainda da área de salvação. A distância de 13 pontos e um jogo a menos torna o Ypiranga virtualmente rebaixado. O Fluminense que mais cedo na temporada tentou tirar o treinador do Ypiranga é a surpresa negativa, que também com um jogo a menos vai ficando pra trás e pode ser um futuro adversário na Série B 2019.

0RTlyzt.png

       Nos últimos 10 jogos houve manutenção da estratégia defensiva em virtude dos resultados positivos que ocasionalmente aconteceram contra Palmeiras e Vasco, com vitórias emocionantes alcançadas no último minuto. A diferença foi no posicionamento dos jogadores em campo: o 4-4-2 foi abandonado e deu lugar ao 4-1-4-1 com pontas.

         Foi nessa leva que a 1ª vitória no Colosso da Lagoa veio contra o Palmeiras. Gol cedo, empate em seguida, expulsão no início do 2º tempo e, no abafa, o gol aos 45 do segundo tempo.

rguiAeX.png

        Contra o Vasco a retranca finalmente funcionou como devia, assegurando o clean sheet e depois de perder 2 chances claríssimas de gol durante o jogo, o experiente e pressionado Elias deu a vitória ao canarinho depois de um cruzamento espírita.

3OHIgUf.png

        Depois disso, mais uma sequência de jogos sem vitória colocou o Ypiranga numa situação extremamente desfavorável.

FqO0k20.png

     As chances são baixíssimas e só uma hecatombe salva o Ypiranga da Série B 2019. No entanto, o clima geral não é ruim. O cargo do treinador está seguro e não há descontentamento no plantel.

 

9xahw5f.png&key=2a79489068647e8b39a83d41

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutes ago, Danut said:

Não diria que é tédio, mas de fato as coisas se tornam um pouco repetitivas. O FM é um jogo desenhado para que o jogador humano se dê bem - excetuando situações onde o time é muito mais fraco que os adversários (por alguma limitação imposta pelo jogador ou por subir rápido demais, que é o teu caso), é muito difícil que alguém tenha dificuldades mesmo no FM.

Além disso, a maior parte das pessoas não gosta de sair da zona de conforto. Então acabam jogando apenas saves com um nível de dificuldade que sabem que conseguem superar com tranquilidade. Por isso eu gosto quando vejo alguma situação que sai um pouco desse script, de cada temporada ser melhor que a outra, sempre com tranquilidade, sem nenhum passo para trás. É algo diferente.

Mas também não torço pela demissão de ninguém. Espero que tu consiga dar um jeito de resolver - se não escapar do rebaixamento, ao menos ganhar o suficiente para se manter no cargo.

aheuhaeuh eu sou meio ruinzão mesmo, eu acho. Comparado à maioria, sou relativamente novo no FM; jogo desde o 14. E sempre joguei na zona de conforto, sempre com meu time de coração. Só agora no FM17 que resolvi desbravar outras áreas, jogando outros campeonatos e com times menores. Fiz um save com o Ypiranga antes desse, mas não me demorei muito; só cheguei até a Série B. Aí não tô sabendo como montar o time direito.

Comecei primeiro com aquela tática equilibrada meio ofensiva, que misturava mentalidade normal com instruções de jogo ofensivas como passes diretos e ritmo alto. Deu certo até a Série A, não sei se por mérito da tática/plantel montado ou se porque o jogo é projetado pra ser esse "elevador" de séries que tu mesmo falou (eu acho q foi tu). Penso nisso porque a Tombense também subiu comigo da C pra A e tá pior do que eu na tabela. Aí agora na A, primeiro mantive esse esquema que não deu certo, aí mudei pra um esquema mais retranqueiro (coisa que nunca tentei, pois sempre gostei de montar times ofensivos) e acho que não tô fazendo certo. Ou tô fazendo certo e mesmo assim não é pra ser bem sucedido mesmo por causa da limitação técnica, não sei.

De qualquer maneira, agradeço a torcida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

aheuhaeuh eu sou meio ruinzão mesmo, eu acho. Comparado à maioria, sou relativamente novo no FM; jogo desde o 14. E sempre joguei na zona de conforto, sempre com meu time de coração. Só agora no FM17 que resolvi desbravar outras áreas, jogando outros campeonatos e com times menores. Fiz um save com o Ypiranga antes desse, mas não me demorei muito; só cheguei até a Série B. Aí não tô sabendo como montar o time direito.

Comecei primeiro com aquela tática equilibrada meio ofensiva, que misturava mentalidade normal com instruções de jogo ofensivas como passes diretos e ritmo alto. Deu certo até a Série A, não sei se por mérito da tática/plantel montado ou se porque o jogo é projetado pra ser esse "elevador" de séries que tu mesmo falou (eu acho q foi tu). Penso nisso porque a Tombense também subiu comigo da C pra A e tá pior do que eu na tabela. Aí agora na A, primeiro mantive esse esquema que não deu certo, aí mudei pra um esquema mais retranqueiro (coisa que nunca tentei, pois sempre gostei de montar times ofensivos) e acho que não tô fazendo certo. Ou tô fazendo certo e mesmo assim não é pra ser bem sucedido mesmo por causa da limitação técnica, não sei.

De qualquer maneira, agradeço a torcida!

Me identifico demais com você hauhauhauha a maior parte dos meus saves eram assim também: ou com o Vasco ou com o Barcelona. Não tem tanta preocupação em fazer save com tática defensiva assim né? Só meter geral pra atacar, dar várias tarefas que os jogadores vão interpretar. Aprendi da pior maneira possível no FM2016 (numa temporada com o Tupi) que não é bem assim que funciona. Passei a me divertir mais com times pequenos inclusive, por causa dessa dificuldade e também por perder horas só pra quebrar a cabeça e achar uma tática defensiva, mas no fim, ver o time assimilar é bem bacana. Espero que você consiga, pois apesar da diferença técnica dos jogadores, esse Ypiranga não deve muito pras equipes fora do eixo 12 grandes não.

Quanto a seu save: acho que não se salva mais nessa temporada, teria que ganhar quase todos os jogos a partir daqui e torcer no mínimo por 5 tropeços do porco. Considero impossível kkk mas pensa positivo: Entrou dinheiro no caixa, a moral com a diretoria tá boa ainda. Se cair, vai ter a chance de fazer um ótimo trabalho na B de novo, dessa vez entrando como favorito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

aheuhaeuh eu sou meio ruinzão mesmo, eu acho. Comparado à maioria, sou relativamente novo no FM; jogo desde o 14. E sempre joguei na zona de conforto, sempre com meu time de coração. Só agora no FM17 que resolvi desbravar outras áreas, jogando outros campeonatos e com times menores. Fiz um save com o Ypiranga antes desse, mas não me demorei muito; só cheguei até a Série B. Aí não tô sabendo como montar o time direito.

Exatamente isso que vejo pouca gente aqui na área fazer. O que te tira da zona de conforto é diferente para cada um. Tem gente que já joga há mais de uma década, e já passou por tudo quanto é tipo de time. Aí só pegar uma equipe menor não seria grandes coisas em termos de desafio, a pessoa precisa procurar algo mais (limitar nacionalidades no elenco, jogar só com base, jogar com uma tática específica que não seja das mais comuns, algo assim). Mas se tu não tá acostumado, pegar uma equipe pequena já é um desafio e tanto.

Enfim, espero que tu consiga superar o momento. Pelo spoiler que tu deu no Boteco, as coisas estão complicadas. Então boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"As chances são baixíssimas e só uma hecatombe salva o Ypiranga da Série B 2019. No entanto, o clima geral não é ruim. O cargo do treinador está seguro e não há descontentamento no plantel."

 

Seguro? Com essas derrotas ou tá na rua ou andando na prancha para ser devorado por tubarões. kkk. Falando sério eu espero que não tenha sido demitido e que consiga reverter essa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 hours ago, marciofujarra89 said:

Me identifico demais com você hauhauhauha a maior parte dos meus saves eram assim também: ou com o Vasco ou com o Barcelona. Não tem tanta preocupação em fazer save com tática defensiva assim né? Só meter geral pra atacar, dar várias tarefas que os jogadores vão interpretar. Aprendi da pior maneira possível no FM2016 (numa temporada com o Tupi) que não é bem assim que funciona. Passei a me divertir mais com times pequenos inclusive, por causa dessa dificuldade e também por perder horas só pra quebrar a cabeça e achar uma tática defensiva, mas no fim, ver o time assimilar é bem bacana. Espero que você consiga, pois apesar da diferença técnica dos jogadores, esse Ypiranga não deve muito pras equipes fora do eixo 12 grandes não.

Quanto a seu save: acho que não se salva mais nessa temporada, teria que ganhar quase todos os jogos a partir daqui e torcer no mínimo por 5 tropeços do porco. Considero impossível kkk mas pensa positivo: Entrou dinheiro no caixa, a moral com a diretoria tá boa ainda. Se cair, vai ter a chance de fazer um ótimo trabalho na B de novo, dessa vez entrando como favorito.

Acho que é a vida de todo mundo quando sai da caixinha. EAUHAUEH mas eu gosto. Claro que me tem a frustração de quando não consegue dar certo, mas tem que ter dificuldade pra ter graça.

Sim, desde o começo saberíamos que, no pior caso, a gnt estaria na B em 2019 mas com dinheiro em caixa.

15 hours ago, Henrique M. said:

E caiu. Pelo spoiler no Boteco, foi demitido também.

Conforme imaginei, era cedo para o Ypiranga ter subido.

Caímos. Mas (ainda) não fomos demitidos. Realmente o Ypiranga não tinha como se manter na A, mas valeu a pena mesmo assim. O clube evoluiu o que não teria evoluído se tivesse continuado na B.

13 minutes ago, LC said:

"As chances são baixíssimas e só uma hecatombe salva o Ypiranga da Série B 2019. No entanto, o clima geral não é ruim. O cargo do treinador está seguro e não há descontentamento no plantel."

 

Seguro? Com essas derrotas ou tá na rua ou andando na prancha para ser devorado por tubarões. kkk. Falando sério eu espero que não tenha sido demitido e que consiga reverter essa situação.

Cara, eu não tenho o screenshot agora porque já tô mais à frente no tempo, mas quando acabou a Série A, meu cargo tava com 50 e poucos porcento de segurança. A diretoria tinha como expectativa a luta contra o rebaixamento, e o fato de o Ypiranga não ter sido o lanterna nem o vice-lanterna deve ter sido "acima" das expectativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

 

34 rodadas para a confirmação

 

asIj4kU.png&key=48a7fea4b3ca29fe477eed53

 

        No fim, o Ypiranga pareceu que ia esboçar uma reação final. Mas já era tarde demais. Ao final da 34ª rodada, o rebaixamento do Ypiranga foi matematicamente confirmado. E foi inacreditável.

        Um dia antes do jogo do Ypiranga, o Ceará (adversário direto) enfrentou o Grêmio que há pouco lutava pelo título. E conseguiu uma vitória inacreditável.

y3uYTMv.png

        Com essa vitória, o Ypiranga tinha que vencer o São Paulo no Morumbi pra não ser rebaixado nessa rodada. Isso porque o rebaixamento já deveria ter sido confirmado antes, porém o time vinha de 2 vitórias consecutivas pela primeira vez no campeonato. Dois jogos sem tomar gol. O treinador tinha surtado e organizado um time extremamente ofensivo, o que claramente deu bons resultados.

        (Um parêntese nessa história. Essa estratégia ofensiva se deu no jogo contra o Atlético Paranaense em Erechim, no qual o Ypiranga entrou pra jogar no contra-ataque e tomou 4 x 0 só no primeiro tempo. O time voltou do intervalo bem prafrentex e quase conseguiu buscar o empate, fazendo 3 x 4 no fim do jogo. O treinador manteve a estratégia nos jogos seguintes e venceu bem, sem tomar gol).

GPn9nJO.png

7SYO3JB.png

        Não deu. O Ypiranga jogou bem, fez por merecer mas saiu do Morumbi com apenas um pontinho. Mais um clean sheet na bagagem, o terceiro seguido, mas de nada adiantou e o rebaixamento foi confirmado.

CbaPOHm.png

rkuGQYH.png

KdWdohd.png

        A diretoria não perdeu tempo e já anunciou os orçamentos pro ano seguinte.

Ev4gr6s.png

        No fim, o Ypiranga terminou o campeonato de forma extremamente digna mesmo com o rebaixamento. Longe da lanterna, com alguns bons jogos na bagagem e um ótimo legado financeiro.

SAuwfep.png

 

| Série A - 1º turno | Série A - 2º turno | Série B | Copa do Brasil | Sulamericana | Libertadores |

 

9xahw5f.png&key=2a79489068647e8b39a83d41

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomando a leitura.

Parodiando o pesso da ESPN: Temos um save!

Que bom que está tendo uma temporada ruim. Espero que consiga sobreviver ao rebaixamento e comece a reconstruir a equipe do Ypiranga a partir do Gaúchão. Se tiver paciência terá a chance de fazer um save daqueles...Afinal tem um trajetória interessante para fazer.

Gostei do novo banner. Achei mais bonito e melhor que o primeiro.

Gostava quando você colocava o nome da competição ao lado do logo dela. Do jeito que está fica tudo meio solto, sem unidade visual.

Alguns posts atrás você colocou a imagem de dois jogadores. Pouco ajuda se você não diz quem eles são. Lembre-se que só uma imagem excelente vale por mil palavras. No geral, se você não escrever, fica difícil entender o que você quer comunicar. Não seja tão econômico com as palavras, converse com o leitor. ;)

 

Em 24/02/2018 at 11:53, Leonardo Moreno disse:

aheuhaeuh eu sou meio ruinzão mesmo, eu acho. Comparado à maioria, sou relativamente novo no FM; jogo desde o 14. E sempre joguei na zona de conforto, sempre com meu time de coração. Só agora no FM17 que resolvi desbravar outras áreas, jogando outros campeonatos e com times menores. Fiz um save com o Ypiranga antes desse, mas não me demorei muito; só cheguei até a Série B. Aí não tô sabendo como montar o time direito.

Adorei esse seu relato. É muito bom ver que resolveu sair da sua zona na conforto e encarar um desafio de verdade para o nível no qual está. Achei que seu save seria mais um daqueles que pega o elevador só para na elite e desanda a conquistar títulos. É muito bom vê-lo na ralação. 

Estarei aqui para apoiá-lo na busca por um melhor desempenho. Força e não desista e disso que gostamos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rebaixamento estava escrito, realmente seria muito complicado para o Ypiranga neste ano. Apesar disso, caiu realmente de forma digna, fez bons jogos e mostrou que pode incomodar os grandes num novo acesso. Agora já experiente, acredito que possa tomar partido da situação e planejar uma Série B sem sustos. Só não pode desandar o angú, pois provavelmente a diretoria vai querer uma temporada melhor dessa vez. E não desanime, nem só de glórias é feita a nossa vida de manager, e é assim que a gente aprende: ralando. Sinto que seu save é um espelho pro meu próprio, e sinceramente, tenho aprendido bastante com seus relatos. Força!

PS: Concordo com o ggpofm, seu banner atual está muito mais irado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O inevitável ocorreu, agora é ver se a equipe vai continuar com o mesmo treinador ou não. E interessante notar que essa pontuação sua é para ser tipo lanterna da maioria das edições do campeonato brasileiro, mas mesmo assim, o time ainda é a 3ª pior campanha, mostrando que o estado da Série B do ano passado não foi muito bom para a Série A desse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, ggpofm said:

Retomando a leitura.

Parodiando o pesso da ESPN: Temos um save!

Que bom que está tendo uma temporada ruim. Espero que consiga sobreviver ao rebaixamento e comece a reconstruir a equipe do Ypiranga a partir do Gaúchão. Se tiver paciência terá a chance de fazer um save daqueles...Afinal tem um trajetória interessante para fazer.

Gostei do novo banner. Achei mais bonito e melhor que o primeiro.

Gostava quando você colocava o nome da competição ao lado do logo dela. Do jeito que está fica tudo meio solto, sem unidade visual.

Alguns posts atrás você colocou a imagem de dois jogadores. Pouco ajuda se você não diz quem eles são. Lembre-se que só uma imagem excelente vale por mil palavras. No geral, se você não escrever, fica difícil entender o que você quer comunicar. Não seja tão econômico com as palavras, converse com o leitor. ;)

 

Adorei esse seu relato. É muito bom ver que resolveu sair da sua zona na conforto e encarar um desafio de verdade para o nível no qual está. Achei que seu save seria mais um daqueles que pega o elevador só para na elite e desanda a conquistar títulos. É muito bom vê-lo na ralação. 

Estarei aqui para apoiá-lo na busca por um melhor desempenho. Força e não desista e disso que gostamos.

 

Sim, finalmente tivemos nossa temporada ruim. Ela demorou um pouco mais do que eu esperava pra vir, mas finalmente veio. Meu objetivo realmente é reconstruir o time a um ponto de levá-lo a um nível maior. Mas, como já vimos, a Série B só dá prejuízo financeiro. Por esse motivo, temos que tentar voltar pra Série A o quanto antes.

Que bom que gostou do banner. Sou totalmente amador com edição de imagens, fiz ambos em meia hora em cima do Photoscape.

Pois eu - se não me engano - recebi uma sugestão de NÃO pôr o nome do lado do logo. Achava melhor antes também. Na real, acho que vou seguir o exemplo de outros saves e ter um "minibanner" pras competições. Agradeço por todas as dicas, meu. E, por favor, sempre que tiver uma dica, pode mandar.

6 hours ago, marciofujarra89 said:

O rebaixamento estava escrito, realmente seria muito complicado para o Ypiranga neste ano. Apesar disso, caiu realmente de forma digna, fez bons jogos e mostrou que pode incomodar os grandes num novo acesso. Agora já experiente, acredito que possa tomar partido da situação e planejar uma Série B sem sustos. Só não pode desandar o angú, pois provavelmente a diretoria vai querer uma temporada melhor dessa vez. E não desanime, nem só de glórias é feita a nossa vida de manager, e é assim que a gente aprende: ralando. Sinto que seu save é um espelho pro meu próprio, e sinceramente, tenho aprendido bastante com seus relatos. Força!

PS: Concordo com o ggpofm, seu banner atual está muito mais irado.

Cara, que massa esse teu comentário! heauheauh fico feliz mesmo, isso dá um ânimo da poha pra continuar. Pode deixar que vamo continuar!

 

5 hours ago, Henrique M. said:

O inevitável ocorreu, agora é ver se a equipe vai continuar com o mesmo treinador ou não. E interessante notar que essa pontuação sua é para ser tipo lanterna da maioria das edições do campeonato brasileiro, mas mesmo assim, o time ainda é a 3ª pior campanha, mostrando que o estado da Série B do ano passado não foi muito bom para a Série A desse ano.

A temporada acabou com boa confiança da diretoria no treinador. Vamos ver como isso vai mudar no decorrer da próxima temporada.

De fato. A Tombense eu até esperava que fosse mal, mas o Atlético Goianiense me surpreendeu. Eles são daqueles times que sobem da B e caem da A todo ano, então esperava que fossem um pouco melhores. Pior é saber que perdemos os 2 jogos pra essa Tombense...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu para evitar a queda, mas pelo seu relato conseguiu tirar lições positivas para a sequência, além de engordar o caixa. Agora é analisar o elenco e planejar bem a temporada seguinte para que consiga retornar a série A, só que com mais condições de se manter.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 26/02/2018 at 8:32 PM, vinny_dp said:

Não deu para evitar a queda, mas pelo seu relato conseguiu tirar lições positivas para a sequência, além de engordar o caixa. Agora é analisar o elenco e planejar bem a temporada seguinte para que consiga retornar a série A, só que com mais condições de se manter.

Boa sorte.

Realmente, não dei pra evitar o inevitável, mas a temporada na elite deixou um bom legado.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

 

Nova temporada sob maior exigência

 

        O Ypiranga inicia 2019 com folga em algumas áreas e sob pressão noutras. É a primeira vez desde o início de tudo que se pensa na palavra pressão. 2018 chegou ao fim extremamente bem financeiramente graças à grana da TV. A presença do time na Série A também acarretou em melhorias nos números relacionados à torcida.

 

ejQNqCl.png

khhgkzm.png

Z3YB9i1.png

lveMfxC.png

 

        No entanto, o péssimo desempenho no Gauchão teve suas consequências. A reputação do time caiu de 2 estrelas para 1.5 estrela.

 

FhaC2mm.png

 

        Além disso, as expectativas da diretoria para essa temporada estão mais altas do que nunca.

 

pHbWTZP.png

 

      Extremamente surpreendente essa demanda da diretoria. Principalmente com relação à Copa do Brasil, na qual já na primeira rodada o Ypiranga vai enfrentar mais uma vez um adversário da Série B. E mais uma vez fora de casa.

 

iIk8RfL.png

 

O destaque positivo fica por conta da evolução do treinador, que se prepara pra sua primeira licença continental.

 

l1882YO.png

 

zqeF1vw.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

 

Fim da touca e desempenho acima da expectativa

 

9sPAtlU.png

 

EGL2eBQ.png

 

       Não é um 5 x 0, mas um 4 x 1 no Alfredo Jaconi e uma terceira vitória consecutiva podem nos levar a conclusão que o Juventude não é mais touca do Ypiranga. A satisfação é maior ainda quando percebe-se que esse desempenho contra o Juventude se repetiu durante toda a primeira fase do Gauchão. De tal modo que o Ypiranga conseguiu a façanha de terminar a 1ª fase do estadual na 2ª posição.

 

m4kyfjg.png

 

      Tivemos pontos positivos e negativos, porém a colocação final demonstra que foram mais pontos positivos que negativos. A vitória contra o Internacional dentro do Beira-Rio (a segunda seguida) foi o auge da campanha. A derrota pro São Paulo de virada por 3 x 2 logo após estar ganhando de 2 x 0 foi o destaque negativo. No fim das contas, a boa colocação não muda muito; teremos um confronto favorável em casa nas quartas e a única coisa que muda é que a semi-final será jogada contra Inter ou Grêmio no Colosso da Lagoa ao invés de em Porto Alegre.

 

Z3HDS4y.png

vjnmj1b.png

BLLNkN8.png

32DzdT3.png

 

      A montagem do plantel foi feita com relativa demora, com as contratações se estendendo durante o mês de fevereiro e concluindo-se apenas em março. Nessa temporada, foi implementada a filosofia de controle de teto salarial descrita aqui. Definimos o teto (imaginário) como R$ 600 mil (uma margem de segurança abaixo do que a diretoria permitiu) e fizemos a divisão do plantel e do salário de acordo com as faixas de status na equipe.

      Os jogadores com contrato até o fim de 2018 que não cumpririam as regras da restrição foram dispensados. Os jogadores com contrato até 2019 que teriam salário maior que o permitido foram negociados.

       A parte das contratações também ficou mais difícil pois poucos jogadores aceitavam vir pelo salário permitido. Acabamos montando o plantel com o melhor que tinha disponível pra nossa oferta. Muitos bons jogadores acabaram sendo preteridos simplesmente pela faixa salarial, o que deve alegrar o leitor que gostaria de um pouco mais de dificuldade no save.

 

d9IZ066.png

 

      A folha salarial ficou em torno de R$ 520 mil, R$ 80 mil a menos do teto o que demonstra que conseguimos negociar muitos contratos abaixo do teto. Afinal não é porque o teto existe que vamos usá-lo em todo contrato; temos que negociar sempre o melhor contrato do ponto de vista do clube.

 

5JQOlM9.png

 

      Assim o plantel ficou completo com a subida do Talysson Lalau do time sub-20, pois não conseguimos negociá-lo e então decidimos dar minutos de jogo a ele no Ypiranga mesmo. É possível ver que o plantel ficou bem dividido em camadas de status e faixas salariais.

 

BClzY0x.png

 

      Os destaques da janela são o volante Juliano e o zagueiro Leandro Amaro (é, não tinha destaque melhor então acabou sendo ele mesmo). Essas duas contratações são o retrato da janela dessa temporada; Juliano é um ótimo jogador pra Série B e pudemos trazê-lo pois conseguimos oferecer um bom salário e bom status no time. Porém Leandro Amaro é uma contratação razoável, que foi o que pudemos fazer oferecendo salário e status mediano.

 

BpeIrPH.png

q2jD1XG.png

 

      A idéia é a manutenção do 4-2-2-2 como esquema principal do time, porém as contratações foram feitas pensando na possibilidade de variação tática. Por isso, demos preferência a jogadores que podem jogar em várias posições; tanto nas posições centrais como nas pontas. Dessa maneira, estimulamos também o 4-1-4-1 com volante e o 4-2-3-1 avançado como esquemas a serem treinados pelo time.

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Editado por Leonardo Moreno
image missing
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...