Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ibrahimovic queixa-se de "racismo disfarçado"


Douglas.

Posts Recomendados

Citar

O sueco Zlatan Ibrahimovic abriu novamente o livro e decidiu atirar-se à Imprensa do seu país.

«O que fazem os ‘media’ na Suécia? Defendem-me ou atacam-me? Continuam a atacar-me, pois não aceitam que sou Ibrahimovic. Se outro jogador cometesse os mesmos erros que eu, eles iriam defende-lo. Quando sou eu, não me defendem.»

Para o jogador, isso acontece porque não se chama «Andersson ou Svensson». «É uma questão de racismo, um racismo disfarçado», atirou, numa entrevista ao canal francês Canal Plus, finalizando:

«Provavelmente sou o melhor jogador da história da Suécia, Ninguém fez o que já consegui. Ganhei 11 bolas de ouro na Suécia, nunca tinha acontecido antes. Sou demasiado arrogante? Não interessa, sou o melhor!»

http://www.abola.pt/Internacional/Noticias/Ver/709987

 

 

 

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Às vezes, as pessoas criam uma imagem das coisas ao redor que não condiz com a realidade. Zlatan é um excelente jogador de futebol, conheci ele quando vi em uma versão do FM com atributos monstruosos que faria dele muito superior aos Ronaldinhos, ao Messio, ao Cristiano Ronaldo, nunca havia escutado falar desse cara antes, enfim. Mas não, ele nunca ganhou o prêmio de "Melhor do Mundo", mesmo assim tem uma acrobacia melhor que 99% dos atacantes, um posicionamento excelente e sim, ele é bom demais e a mídia sueca deveria pensar 5 vezes antes de criticá-lo. E nunca ousar criticá-lo, afinal ele fez uma golaço de bicicleta fora da área longe do gol e em um ângulo difícil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArquitetoZ, esses argumentos são porque ele é descendente de bósnios (o "ic" no sobrenome não deixa mentir). Aí entra aquela parte do discurso onde ele diz que seria mais respeitado se fosse "Andersson" ou "Svensson".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou decepcionado. O cara tem tanta marra, autoestima, qualidade e com 36 anos de idade vai se queixar por que a imprensa não está o "protegendo"? Não foi esse Ibrahimovic que eu conheci...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara se aposentou, deixou a seleção na mão quando ela precisou. Agora que ela vai pra copa, quer sentar na janelinha? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/9/2018 at 16:25, victorpetroll disse:

Estou decepcionado. O cara tem tanta marra, autoestima, qualidade e com 36 anos de idade vai se queixar por que a imprensa não está o "protegendo"? Não foi esse Ibrahimovic que eu conheci...

Eu sempre achei muito claro que ele incorpora um personagem na frente das cameras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      CALCIO 20/21
      Essa é a 89ª edição da competição máxima do futebol italiano. A temporada está marcada para começar de 19 de setembro de 2020 até 23 de maio de 2021.
      REGULAMENTO
      ATUAL CAMPEÃO
      ÚLTIMOS VENCEDORES
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
      Pos. Rebaixados da Serie A 18º Lecce 19º Brescia 20º SPAL Pos. Promovidos da Serie B 1º Benevento 2º Crotone 3º Spezia (Play-offs)
    • Iagotta
      Por Iagotta
      Data: 31/08/2017
      Hora: 15:30
      Transmissão: ESPN Extra
      Estádio: Vasil Levski National Stadium 
      Árbitro: Paolo Tagliavento 
    • Lusitano99
      Por Lusitano99
      Análise das seleções da Eurocopa 2016
       
      GRUPO A

      FRANÇA: A par da Espanha e da Alemanha é a principal favorita a ganhar a competição (mesmo sem Benzema)! Conta com um elenco jovem, com muita qualidade e bem mais forte do que teve na última Eurocopa. Formam um dos onzes mais poderosos do mundo nesse momento e contarão com o factor casa e com o sentimento extra duma nação unida no seguimento dos atentados de Paris.
      Selecionador: Didier Deschamps
      Capitão: Lloris
      Tática provável: 4x3x3
      Onze tipo provável: Lloris; Evra, Mangala, Koscielny, Sagna; L. Diarra, Matuidi, Pogba; Griezmann, Giroud e Martial.
      Figura/s: Pogba e Griezmann
      Principais ausências: Benzema, Valbuena, Varane e Mathieu

      ROMÊNIA: Fizeram uma qualificação imaculada. Grande organização defensiva; não me surpreenderia se ultrapassassem a Suiça e conseguissem a qualificação junto com a França. Poderão ser uma das surpresas da competição.
      Selecionador: Anghel Iordanescu
      Capitão: Rat
      Tática provável: 4x4x2
      Onze tipo provável: Tatarasanu; Rat, Chiriches, Grigore, Matel; Stanciu, Pintilli, Hoban, Torje; Andone e Stancu.
      Figura: Chiriches

      SUÍÇA: Tem nomes bem mais sonantes que a Roménia mas não me parece que tenha um grupo tão coeso. Claro que se Xhaka, Shaqiri, Lichtsteiner e companhia estiverem em forma certamente a Suiça passará a fase de grupos. Não é fácil apontar um onze tipo já que não têm uma táctica predifinida.
      Selecionador: Vladimir Petkovic
      Capitão: Lichtsteiner
      Tática provável: 4x2x3x1
      Onze tipo provável: Sommer; Ricardo Rodriguez, Djourou, Schar, Lichtsteiner; Dzemaili, Xhaka; Shaqiri, Behrami, Mehmedi; Seferovic.
      Figura/s: Shaqiri e Xhaka
      Principais ausência: Inler

      ALBÂNIA: Têm o 4º lugar praticamente garantido. Uma das seleções que pode agradecer a este novo formato de 24 equipes disputando a Eurocopa.
      Selecionador: Gianni de Biasi
      Capitão: Lorik Cana
      Tática provável: 4x3x3
      Onze tipo provável: Berisha; Agolli, Cana, Hysaj, Mavraj; T. Xhaka, Memushaj, Abrashi; Lenjani, Cikalleshi e Gashi.
      Figura: Lorik Cana
       
      GRUPO B

      INGLATERRA: Teve uma fase de qualificação perfeita! Chega a esta Eurocopa com legítimas aspirações à vitória, mesmo assim não coloco a Inglaterra no mesmo patamar da Alemanha, Espanha e França, na minha opinião é a 4ª favorita. A tática continua a ser aquela receita inglesa que todos conhecemos; mas com jogadores muito velozes e criativos que em muitos momentos do jogo poderão desconstruir o típico 4x4x2 britânico.
      Selecionador: Roy Hodgson
      Capitão: Rooney
      Tática provável: 4x4x2
      Onze tipo provável: Hart; Rose, Cahill, Smalling, Clyne; Lallana, Milner, Barkley, Sterling; Rooney e Kane.
      Figura: Rooney

      RÚSSIA: Uma seleção que se apoia nas bases do CSKA e Zenit, parece-me provável a passagem aos oitavos-de-final. A tripla de ataque titular em princípio estará bem rotinada pois será toda do Zenit.
      Selecionador:  Leonid Slutsky
      Capitão: Shirokov
      Tática provável: 4x3x3
      Onze tipo provável: Akinfeev; Kombarov, Ignashevich, V. Berezutski, Smolnikov; Denisov, Shirokov, Mamaev; Shatov, Dzyuba e Kokorin.
      Figura/s: Denisov e Dzyuba
      Principais ausências: Dzagoev e Zhirkov

      PAÍS DE GALES: É a primeira Eurocopa que o País de Gales disputa, já estarão satisfeitos só pela participação mas quem tem Gareth Bale e Ramsey na equipe pode e deve ter esperança na qualificação para a fase seguinte. Futebol direto e truculento.
      Selecionador: Chris Coleman
      Capitão: Ashley Williams
      Tática provável: 3x5x2
      Onze tipo provável: Hennessey; B. Davies, Ashley Williams, Gunter; Neil Taylor, Joe Allen, Joe Ledley, Ramsey, A. Richards; G. Bale e Robson-Kanu.
      Figura: Gareth Bale

      ESLOVÁQUIA: Também é a primeira vez que participam numa Eurocopa (como país independente). A equipe está construída de forma a potenciar ao máximo a estrela Hamsik. Tem um conjunto de jogadores muito experientes, poderão fazer uma surpresa e alcançarem os oitavos.
      Selecionador: Ján Kozák
      Capitão: Skrtel
      Tática provável: 4x2x3x1
      Onze tipo provável: Kozacik; Hubocan, Gyomber, Skrtel, Pekarik; Pekovsky, Kucka; Mak, Hamsik, Weiss; Nemec.
      Figura: Hamsik
       
      GRUPO C

      ALEMANHA: Favorita à vitória, com soluções para todos os cenários. Têm, como não poderia deixar de ser, dos melhores senão o melhor conjunto nesta Eurocopa. Em princípio jogarão num 4X3X3 podendo variar para um 3x5x2/5x2x3.
      Selecionador: Joachim Low
      Capitão: Schweinsteiger
      Táctica provável: 4x3x3
      Onze tipo provável: Neuer; Hector, Hummels, Boateng, Can; Khedira, Kroos, Ozil; Gotze, Muller e Podolski.
      Figura/s: Thomas Muller e Ozil
      Principal ausência: Marco Reus

      POLÔNIA: Aparecem nesta Eurocopa numa boa forma, com um ataque que produz muitos gols. Tática 4x4x2 bem rotinada e fé em Lewandowski!
      Selecionador: Adam Nawalka
      Capitão: Lewandowski
      Táctica provável: 4x4x2
      Onze tipo provável: Fabianski; Jedrzejczyk, Salamon, Glik, Piszcek; Krychowiak, Jodlowiec, Maczynski, Blaszczykowski; Milik e Lewandowski.
      Figura: Lewandowski
      Principal ausência: Szukala
       

      UCRÂNIA: Outra seleção que assenta na base de 2 times, Shaktar e Dínamo de Kiev. Terá uma ligeira vantagem (no papel) em relação à Polónia e à Irlanda do Norte na disputa pelo 2º lugar deste grupo. Konoplyanka e Yarmolenko estando em forma e inspirados farão estragos.
      Selecionador: Mikhayl Fomenko
      Capitão: Tymoshchuk
      Táctica provável: 4x3x3
      Onze tipo provável: Pyatov; Fedetsky, Khacheridi, Rakitskyi, Shevshuk; Stepanenko, Sydorchuk, Rotan; Zozulya, Yarmolenko e Konoplyanka.
      Figura: Yarmolenko

      IRLANDA DO NORTE: Apesar de ter terminado à frente da Roménia na fase de qualificação julgo que ficarão em último neste grupo. O melhor argumento que têm é o coletivo coeso. Em princípio utilizarão um 4X5X1 defensivo à espreita do jogo direto para o goleador Lafferty.
      Selecionador: Michael O´Neill
      Capitão: Steve Davis
      Táctica provável: 4x5x1
      Onze tipo provável: McGovern; D. Lafferty, Jonny Evans, McAuley, McNair; Dallas, Steven Davis, Ward, Norwood, Baird; Kyle Lafferty.
      Figura: Kyle Lafferty
       
      GRUPO D

      ESPANHA: Tentará a 3ª Eurocopa seguida, se conseguir torna-se a seleção mais vitoriosa de sempre nesta competição. O desaire no Brasil já passou e volta a apresentar uma grande equipe que mistura experiência e juventude. No desenho inicial atuará num 4x3x3, mas com muita liberdade de movimentos.
      Selecionador: Vicente del Bosque
      Capitão: Casillas
      Táctica provável: 4x3X3
      Onze tipo provável: Casillas; Alba, Piqué, Ramos, Juanfran; Busquets, Fàbregas, Iniesta; David Silva, Morata e Pedro.
      Figura/s: Iniesta e David Silva
      Principais ausências: Diego Costa, Torres, Mata, Javi Martinez, Isco e Albiol

      REPÚBLICA CHECA: A seleção que deixou de fora a Holanda, só isso já atesta o valor da equipe. No entanto não me parece que conseguirá o apuramento para a fase seguinte. Conjunto sólido, unido, sem grandes estrelas. Acho a defesa um pouco permeável. Petr Cech vai ter que se aplicar.
      Selecionador: Pavel Vrba
      Capitão: Thomas Rosicky
      Táctica provável: 4x1X4X1
      Onze tipo provável: Cech; Limbersky, M. Kadlec, Suchy, Kaderabek; Pavelka; Dockal, Plasil, Rosicky, Darida; Necid.
      Figura/s: Cech e Rosicky

      CROÁCIA: Sempre foi uma das minhas seleções preferidas. E acho que nesta Eurocopa podem chegar longe. Conta com muita qualidade técnica no miolo do terreno. Na fase de qualificação tiveram a melhor defesa e o melhor ataque.
      Selecionador: Ante Cacic
      Capitão: Srna
      Táctica provável: 4x3x3
      Onze tipo provável: Subasic; Vida, Schildenfeld, Corluka, Srna; Brozovic, Modric, Rakitic; Perisic, Mandzukic e Pjaca.
      Figura/s: Modric e Rakitic
      Principal ausência: Halilovic

      TURQUIA: Quase ficaram de fora, têm um bom conjunto com alguns jogadores entusiasmantes mas julgo que terão muita dificuldade em passar à próxima fase. Além do craque Çalhanoglu o principal ponto a favor da Turquia é a união e a tradicional crença dos seus jogadores até ao último minuto.
      Selecionador: Fatih Terim
      Capitão: Arda Turan
      Táctica provável: 4x5x1
      Onze tipo provável: Babacan; Erkin, Topal, Balta, Ozbayrakli; Ozyakup, Tufan, Ínan, Arda Turan, Çalhanoglu; Burak Yılmaz.
      Figura/s: Çalhanoglu e Turan
       
      GRUPO E

      BÉLGICA: Se o troféu fosse para premiar a seleção com os melhores valores individuais, a Bélgica seria uma fortíssima candidata à vitória! Mesmo sem Kompany e Lombaerts, conseguem apresentar uma defesa muito forte e do meio para a frente nem se fala. Qualidade e quantidade é o que não falta a Wilmots para liderar a Bélgica até à Final. Será que haverá coletivo?
      Selecionador: Marc Wilmots
      Capitão: Hazard
      Táctica provável: 4x2X3X1
      Onze tipo provável: Courtois; Vertonghen, Denayer, Vermaelen, Alderweireld; Nainggolan, Witsel; Hazard, De Bruyne, Dries Mertens; Lukaku.
      Figura/s: Hazard e De Bruyne
      Principais ausências:  Vincent Kompany e Nicolas Lombaerts.

      ITÁLIA: Uma incógnita, poderão chegar muito longe com vitórias sofridas por 1 gol como poderão nem passar a fase de grupos. A defesa acho que é intocável, agora o meio de campo é mais dificil de adivinhar. Pellè será a referência atacante.
      Selecionador: Antonio Conte
      Capitão: Buffon
      Táctica provável: 3X4X3
      Onze tipo provável: Buffon; Chiellini, Bonucci e Barzagli; Giaccherini, De Rossi, Candreva, Florenzi; Shaarawy, Pellè e Éder.
      Figura: Buffon
      Principais ausências: Verratti, Montolivo e Andrea Pirlo.

      SUÉCIA: A última Eurocopa de Ibra, e a não ser que ele faça magia penso que a Suécia não passará aos oitavos-de-final. Ekdal é a principal dúvida; se tiver recuperado será titular. Atenção no zagueiro Lindelof do Benfica.
      Selecionador: Erik Hamrén
      Capitão: Ibrahimovic
      Táctica provável: 4X4X2
      Onze tipo provável: Isaksson; Olsson, Lindelof, Granqvist, Lustig; Zengin, Lewicki, Kallstrom, S. Larsson; Ibrahimovic e Berg.
      Figura: Ibrahimovic

      IRLANDA: Robbie Keane ainda lidera esta equipe que conta com a experiência e veterania dos seus jogadores para tentar fazer uma surpresa. Acho difícil.
      Selecionador: Martin O´Neill
      Capitão: Robbie Keane
      Táctica provável: 4X5X1
      Onze tipo provável: Randolph; Brady, O`Shea, Keogh, Seamus Coleman; Jon Walters, Whelan, James McCarthy, Hoolahan, Hendrick; Robbie Keane.
      Figura: Robbie Keane
       
      GRUPO F

      PORTUGAL: No grupo em que está, é obrigatória a passagem à fase seguinte! Esta não será a última Eurocopa de Cristiano, mas será certamente a última chance que ele terá em ganhar um troféu pelo seu país.
      Num sistema de 4x4x2 com falsos alas, Portugal utilizará CR7 e Nani como atacantes, 1º porque não tem confiança suficiente no único centroavante que levou para França (Éder), e 2º para potenciar o rendimento de Cristiano. Na defesa a dúvida é se joga Eliseu ou Guerreiro, prefiro o segundo; e em quem acompanhará Pepe na zaga, eu optaria por Ricardo Carvalho em vez de Bruno Alves, apesar de ter 38 anos ainda tem muita classe e sentido posicional. Aliás, de todos os 4 zagueiros que Portugal leva, o mais novo é José Fonte que fará 33 esse ano!
      No meio a dúvida é se Moutinho, que é o 2º jogador mais influente da equipe recupera a forma; João Mário tem a titularidade garantida; Adrien e Danilo serão titulares mas têm André Gomes e William respetivamente à espreita.
      Curiosidade em ver o menino Renato Sanches e esperança naquela que tem sido a arma secreta de Portugal, Quaresma, o ponta do Besiktas está em excelente forma!
      Se CR7 chegar bem fisicamente, Portugal pode ter esperanças em fazer parte do grupo de 5, 6 equipes favoritas à vitória.
      Selecionador: Fernando Santos
      Capitão: Cristiano Ronaldo
      Táctica provável: 4x4x2
      Onze tipo provável: Rui Patrício; Raphael Guerreiro, Pepe, Bruno Alves, Vieirinha; Adrien, Danilo, Moutinho, João Mário; Nani e Cristiano Ronaldo.
      Figura: Cristiano Ronaldo
      Principais ausências: Tiago, Danny, Fábio Coentrão e Bernardo Silva.

      ÁUSTRIA: Em princípio a única seleção que causará problemas a Portugal; aliás, tem tudo para ser uma das surpresas da Eurocopa! Tem uma equipe muito bem estruturada e definida onde cada jogador sabe exatamente o seu papel dentro de campo. Alaba e Arnautovic poderão conduzir a Áustria aos oitavos ou mesmo aos quartos-de-final.
      Selecionador: Marcel Koller
      Capitão: Christian Fuchs
      Táctica provável: 4x2x3x1
      Onze tipo provável: Almer; Fuchs, Dragovic, Prodl, Klein; Baumgartlinger, Alaba; Junuzovic, Arnautovic, Harnik; Janco.
      Figura: David Alaba

      ISLÂNDIA: Uma nação com apenal 300 mil habitantes fará a festa simplesmente por estar presente. Fez uma grande campanha de qualificação ficando à frente de seleções como a Holanda e a Turquia. Tática bem rotinada num 4x4x2 clássico. Gylfi Sigurdsson é o patrão e box-to-box desta equipe. Curiosidade em ver se Gudjohnsen finalmente se estreia numa grande competição de seleções.
      Selecionador: Lars Lagerback
      Capitão: Gunnarson
      Táctica provável: 4x4x2
      Onze tipo provável: Halldorsson; Skulason, R. Sigurdsson, Arnason, Saevarsson; Bjarnason, Gunnarson, G. Sigurdsson, Gudmundsson; Bodvarsson e Sigthorsson.
      Figura/s: Gudjohnsen e Sigurdsson.

      HUNGRIA: Qualificaram-se por pouco. Têm 2 ou 3 jogadores de qualidade acima da média mas a estrela continua a ser o ponta Balázs Dzsudzsák. Julgo que competirão com a Islândia pela posição de lanterna do grupo.
      Selecionador: Bernd Storck
      Capitão:  Dzsudzsák
      Táctica provável: 4x2x3x1
      Onze tipo provável: Kiraly; Kádár, Lang, Guzmics, Fiola; Gera, Nagy; Dzsudzsák, Kleinheisler, Németh; Nikolic.
      Figura: Dzsudzsák
    • Bruno Caetano.
      Por Bruno Caetano.
      Vídeo sensacional. E vocês, já chegaram a conhecer/tirar foto com um grande ídolo do futebol? A reação de vocês foi parecida hahaha?
      PS: O Eto'o mitou demais com o menino.
      PS2: O David Luiz não está incluído em 'Ídolos do Futebol', e sim 'Grandes Personalidades do Instagram'.
    • Bruno Caetano.
×
×
  • Criar Novo...