Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando uma criança conhece o seu ídolo no futebol...


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Trivela_logo-2014.jpg

[Vídeo] Difícil não se emocionar: quando uma criança conhece o seu ídolo no futebol

swansea

Por Felipe Lobo

Muitos dos nossos filtros em relação ao futebol não existiam durante a infância. A postura crítica dava lugar ao encantamento bem maior por craques e clubes. Não que um marmanjo não possa se emocionar com seu time, longe disso. Mas o fascínio das crianças pelo futebol é bem mais puro. Um gesto pode representar, naquele instante, o maior momento de toda a sua vida. Imagine então receber um carinho ou um presente de seu grande ídolo? Lembrança que moldará a pessoa por muito tempo.

Com as câmeras cada vez mais presentes nos estádios e nos bastidores, é possível acompanhar mais vezes estes momentos íntimos. A humildade dos grandes jogadores e também a espontaneidade das crianças na reação. Gera imagens únicas, que mostram o que é a essência da alegria dentro do futebol. E é exatamente o que o vídeo abaixo apresenta. A página FootbOlé produz ótimos conteúdos de humor ou montagens de grandes momentos. O que fizeram nesta compilação, juntando a relação de craques com meninos e meninas que até já foram notícia por si, mas ganham nova dimensão quando reunidas. Ressaltam um pouco mais a força que o futebol tem.

Vídeo sensacional. E vocês, já chegaram a conhecer/tirar foto com um grande ídolo do futebol? A reação de vocês foi parecida hahaha?

PS: O Eto'o mitou demais com o menino.

PS2: O David Luiz não está incluído em 'Ídolos do Futebol', e sim 'Grandes Personalidades do Instagram'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que conheci, pasmem, foi o SANDRO GOIANO! Eu lembro que tava no Olímpico pra fazer alguma coisa na época em que já era sócio e na saída do treino ele tava indo pro carro. Ai eu cheguei nele e pedi um autógrafo TODO BOBO e o filho da puta me disse que precisava ser rápido porque ele ia epgar uma carona com outro jogador/pessoa. Ai ele me deu um autógrafo rápido e foi embora. Ainda assim, na época eu achei foda. Hoje eu vejo que ele deu uma cagada fshAfisahFUIsAHFUIsaUIfshAuif!

Mas o mais épico foi quando eu fui no aeroporto com meu pai e minha irmã e encontrei 3 jogadores meia boca tomando cafézinho numa mesa: Paulo Nunes, Zinho e Jardel FASUIFHASUIFHASUIFHASUIAFU! Eles foram incrivelmente gente boa e lembro que conversei com eles durante uns 5 minutos, mas não lembro exatamente sobre o que. O Paulo Nunes foi muito atencioso, tirou foto, ofereceu café e o escambau. 

É muito, muito pica quando tu faz conhece um grande jogador do teu time.

Aliás, por curiosidade, se liguem: fui no cinema com uma amiga e na ida a gente encontrou uma amiga dela e o namorado. Ai eu fui no cinema com eles, a gente foi jantar depois, ai fomos pra casa dessa minha amiga e por último, fomos embora. Quem era o filho da puta do namorado da mina (e só fui saber porque a guria que tava comigo falou)? O Fred, jogador do Inter, logo quando tava aparecendo FASUIFHASUIFHASUIFHASFUIASFSFASUIUI! Muito humilde, muito gente boa, nem tocou no assunto futebol e nem ao menos tentou fazer algo babaca. Depois desse dia eu passei a torcer pela carreira dele. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra... escorreram suores héteros aqui durante as imagens do Eto'o, hahaha. Vídeo mt bacana, o Neymar também mandou benzaço com o garotinho negro. Mas a cara mais engraçada é a do garotinho fã do Ibra, OIAUHEOIUHAOIEUHOAUEOIAEO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não chegaram a ser meus ídolos, mas tirei foto com o Alex (que foi um jogador foda demais) e com o Edmílson.

2driatf.jpg

swg6k9.jpg

 

E esse não é jogador, ams foda-se, dificilmente na minha vida irei tirar foto mais épica do que esta:

 

2qi7ern.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei um autógrafo com o Rogério Ceni, Muricy e Miranda no aeroporto do RJ. Ainda tirei foto com Miranda, Hernanes, Hugo e Jean, mas minha esposa fez o favor de tremer elas todas.

Esse dia foi épico.

As histórias do @Silveira. me lembraram o dia que na Copa América de 95 eu estava num Free Shop em Rivera no Uruguay e veio uma multidão correndo atrás do Danrlei e ele se refugiou na loja onde eu estava. 

Tava olhando uns cds (e eu trabalhava com isso) e não sei porque cargas dágua começamos a conversar sobre as bandas, influências e tal. Ele veio me falar que tinha mais de 5 mil cds e etc. Ao fim quando as coisas acalmaram lá fora me despedi dele e ele veio me perguntar se eu queria um autógrafo. Ao que prontamente disse: "Não, obrigado".

Hahaha. Esse dia foi épico tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] Ao fim quando as coisas acalmaram lá fora me despedi dele e ele veio me perguntar se eu queria um autógrafo. Ao que prontamente disse: "Não, obrigado".

Hahaha. Esse dia foi épico tb.

HAuEHAUhEUHAUHAUHEUAHEUHAUEHUEAHAUEHEUHEAUHEUAEhAU

brasil de pelotas  danrlei (Foto: Click RBS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo morando lá onde o Judas perdeu as meias, tenho algumas histórias... Uma vez encontrei o trio de craques Paulão, Vilson e Lúcio (que parece uma criança, aliás) em um restaurante de Porto Alegre. Fui lá incomodar os caras e dei "boa sorte" pro Gre-nal que seria no próximo final de semana. Resultado: perdemos, hauehuaheuehauaheu.

Também encontrei o véio Yura na Arena, gente boa demais. Meu Pai que é muito fã dele, dizia que jogava muito.

Certa vez, eu bebaço em uma balada eletrônica de carnaval (tinham várias "tendas" e numa delas tinha música eletrônica), aí chega um camarada meu e me fala "se liga no DJ". Eu olho e vejo o FDP do Danrlei!!!! ehauheauheuaheuae

Aliás, sobre o Danrlei, tenho inúmeras histórias. O cunhado dele é da minha cidade e várias vezes o cara ia pra lá farrear, passar o carnaval e tal. Uma vez o Danrlei apareceu no meio do bloco que eu participava, de camiseta e bonezinho pra não ser reconhecido. Lógico que não adiantou... Galera foi lá incomodar ele. Mas ele é muito gente boa, até riu das minhas piadinhas sobre o Clemer, hahahaha.

 

Também encontrei o time do Goiás em um aeroporto, mas não tinha ninguém conhecido. E também topei com o craque Walter algumas vezes em Goiânia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2qi7ern.jpg

Cara, que foto épica hahahaha. Ele tá todo suado, deve ter acabado de sair de uma luta com ninjas que apareceram descendo as paredes do prédio ao lado AUEHUAEHUAEhUEA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que foto épica hahahaha. Ele tá todo suado, deve ter acabado de sair de uma luta com ninjas que apareceram descendo as paredes do prédio ao lado AUEHUAEHUAEhUEA

na vdd tah molhado mesmo, é depois de um passeio de barco nas cataratas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2012 eu vi o Fred do Fluminense no Diamond Mall, um shopping em BH. Ele tava rodeado por umas quatro mulheres, justificando a fama de transão hahaha. Na época eu não tinha celular que tirava foto, então não deu pra tirar.

Um que deu pra tirar foto foi o Sorín. Vi ele no Pátio Savassi em BH. Ele tava com a família e não tava muito afim de tirar foto. Eu tava pertinho dele e chamei umas três vezes, ele primeiro fez de bobo, fingindo que não era com ele, mas depois ele veio hahah. O problema é que meu pai que tirou a foto e ela saiu tremida.

E esses dias eu encontrei o Alisson do Cruzeiro, com ele deu pra conversar um pouco, muito simpático e humilde ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] e ele veio me perguntar se eu queria um autógrafo. Ao que prontamente disse: "Não, obrigado".

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Tô rindo sozinho da cara que ele deve ter feito ao ouvir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De vez em quando eu encontro uma galera por aqui, uma vez encontrei Gledson, um goleiro horroroso que jogou no Náutico, no shopping, encontrei Souza, o ferrugem, no estacionamento do shopping, e nesse caso foi engraçado porque eu conversei com ele e tal, era véspera de clássico e ele tava dizendo que ia entrar puto, já viajei no mesmo voo do time do Cruzeiro do ano passado, tirei foto com Tinga e Everton Ribeiro, e no mesmo da Portuguesa de 2011, a Barcelusa.

Outro voo legal, mas que não tem nada a ver com futebol, foi em 2012 quando Rampage Jackson tava vindo fazer um treinamento aqui em Recife. Sentei na mesma fila do avião do treinador dele e o cara me falou como ia entrar pras próximas lutas e tal, se Rampage ainda sonhava com cinturão, etc. Ainda tirei uma foto com eles depois.

Mas o mais foda foi quando eu encontrei Acosta em 2009, acho, na segunda passagem dele aqui. Foi num bar e acho que já tinha bebido um pouco a mais, mas mesmo assim deu pra tirar foto e pedir autógrafo. Mito demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Lewandowski e Jorginho completaram o pódio. 
      Além do prêmio principal, também houve a entrega de alguns outros, como o de melhor goleiro (Donnarumma) e melhor jogador sub-21 (Pedri). 
      E aí, acharam justo? 
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A postura do Neymar nos últimos tempos me passa a impressão de que ele já não tem mais tanta vontade de jogar futebol. Acho que o final de carreira dele vai ser parecido com o do Ronaldinho. Talvez ele volte ao Brasil mais cedo do que imaginamos e é até possível que isso o encoraje a jogar mais uma Copa, mas ainda há muita água pra rolar. O que pensam sobre isso?
    • jonnyjones81
      Por jonnyjones81
      Cristiano Ronaldo ultrapassa Pelé em número de gols em jogos oficiais
      Um verdadeiro atleta.
    • Leho.
      Por Leho.
      -x-
       
      Tá aí, o ídolo que a gente é obrigado a engolir pela mídia. Pau no cu do caralho.
×
×
  • Criar Novo...