Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Pentágono v2.


Johann Duwe

Posts Recomendados

Que campanha maravilhosa a do Benfica, putz. Não deram chance alguma a ninguém.

No fim das contas, um balanço maravilhoso de temporada, fez uma campanha magnífica com o Arouca e saiu pela porta da frente, deixando a equipe classificada novamente para a UEL. Agora com a Atalanta (alô @EduardoSofiate!) acredito que vá poder alçar voos maiores. Vai tentar levar o Ludgero pra lá também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena esses tropeços no final, que acabou fazendo o time perder a vaga na próxima Champions(Arouca na UCL, já pensou?). Mas no geral, fez um bom trabalho no clube português e sai de cabeça erguida, se classificando para mais uma Europa League, no qual, infelizmente teve o azar de pegar uma equipe mais forte e ser eliminado, em plena quartas de final.

E que campanha essa do Benfica, hein? Surreal!

E agora, vai tentar a sorte na Itália. O Atalanta é um clube mediano(não julgue meu clubismo) que sempre fica a sombra do Milan, seu rival histórico. Mas eu vou te dar um desconto e vou torcer para ir bem. Vai ser legal ver dois saves com a Atalanta por aqui, e o seu terá um toque especial, com um save repleto de newgens.

Boa Sorte em terras Italianas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elenco acabou sentido os vários jogos, e apesar de ter conquista a vaga na UEL, ainda não tinha força pra enfrentar um grande Inglês. No fim acabou perdendo posições na liga e ficado so com uma vaga na UEL. 

Uma pena que saiu, mas vamos ver como se sairá na Itália, acredito que uma liga forte ajuda a desenvolver melhor o elenco e por consequência, ficar mais preparado pra enfrentar outros clubes na Europa. 

Agora pensei q iria aproveitar que o treinador voltou a ter moral no mercado pra tentar uma vaga na América do Sul, afinal, uma libertadores é mais tranquila de ganhar do que uma UCL, e assim a UCL seria a competição perfeita pra encerrar de vez o save. 

Mas já que continua na Europa, vamos ver como se sai. Boa sorte. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2018 at 09:39, Herr Jones disse:

Fez um grande trabalho durante o tempo que passou no Arouca e, inclusive, deixou a equipe classificada para a Liga Europa antes de deixar o cargo. Agora o desafio será bom, porque pega um time forte como a Atalanta em um campeonato com maior visibilidade e potencial financeiro. Boa sorte nessa nova empreitada.

Eu gostei da passagem pelo Arouca, mas ficou claro que para a equipe evoluir a ponto de bater de frente em todos os jogos com o trio de ferro, isso iria levar ao menos outras três temporadas e eu não estava convencido de que isso seria benéfico para a carreira do Colt.

Na atual temporada, a situação da Atalanta é um pouco diferente, mas nada que um pouco de trabalho não de jeito.

Em 26/04/2018 at 11:59, Vannces disse:

Acho uma pena sair nesse momento em que ainda precisaria de algum tempo para fortalecer um pouco mais o Arouca, o time poderia ir mais longe. Claro que não seria de uma hora para outra, mas acho que em pouco tempo poderia lutar entre as primeiras equipes do país. A campanha foi muito boa, levando-se em conta que nessa última postagem, as derrotas foram para times muito fortes, com exceção do último jogo em que jogou com os reservas. Mas enfim. Escolha de mudança feita e com a Atalanta o trabalho certamente seguirá o sucesso que o treinador sempre apresentou. Boa sorte e bom trabalho na sequência, agora no futebol italiano.

Sim, como eu disse acima, seria necessário mais umas três temporadas com bons prospectos no mercado de transferências para bater de frente com o trio. Ganhar só um jogo ou outro não diz muita coisa, a disparidade dos elencos é enorme.

Em 26/04/2018 at 12:09, felipevalle disse:

Benfica invicto! Aí fica difícil.

Muito difícil mesmo.

Em 26/04/2018 at 12:44, marciof89 disse:

Que campanha maravilhosa a do Benfica, putz. Não deram chance alguma a ninguém.

No fim das contas, um balanço maravilhoso de temporada, fez uma campanha magnífica com o Arouca e saiu pela porta da frente, deixando a equipe classificada novamente para a UEL. Agora com a Atalanta (alô @EduardoSofiate!) acredito que vá poder alçar voos maiores. Vai tentar levar o Ludgero pra lá também?

Não deram chance em nenhuma das três temporadas, time deles é muito forte. Sobre levar o Ludgero, talvez seja inviável, ele pertence a Internazionale e duvido eles quererem emprestar para outro clube italiano e seu passe é avaliado em quase 3x meu orçamento, ahhaha.

22 horas atrás, MitoMitológico disse:

Uma pena esses tropeços no final, que acabou fazendo o time perder a vaga na próxima Champions(Arouca na UCL, já pensou?). Mas no geral, fez um bom trabalho no clube português e sai de cabeça erguida, se classificando para mais uma Europa League, no qual, infelizmente teve o azar de pegar uma equipe mais forte e ser eliminado, em plena quartas de final.

E que campanha essa do Benfica, hein? Surreal!

E agora, vai tentar a sorte na Itália. O Atalanta é um clube mediano(não julgue meu clubismo) que sempre fica a sombra do Milan, seu rival histórico. Mas eu vou te dar um desconto e vou torcer para ir bem. Vai ser legal ver dois saves com a Atalanta por aqui, e o seu terá um toque especial, com um save repleto de newgens.

Boa Sorte em terras Italianas.

É aquilo, se fosse um save de clube eu iria com o Arouca até o fim do save, mas infelizmente não é e tenho que desapegar um pouco. Na Liga Europa chegamos até longe para uma primeira experiência, então valeu muito a pena ir até a fase que cheguei.

Mas é um clube mediano mesmo, teve se não me engano, sua melhor participação na Série A na temporada passada (16/17) e pelo que vi, estão na luta para ir a Liga Europa nesta temporada.

22 horas atrás, zk01 disse:

Parabéns pelo bom trabalho no Arouca,boa sorte na Atalanta!!

Obrigado.

6 horas atrás, baltazar disse:

O elenco acabou sentido os vários jogos, e apesar de ter conquista a vaga na UEL, ainda não tinha força pra enfrentar um grande Inglês. No fim acabou perdendo posições na liga e ficado so com uma vaga na UEL. 

Uma pena que saiu, mas vamos ver como se sairá na Itália, acredito que uma liga forte ajuda a desenvolver melhor o elenco e por consequência, ficar mais preparado pra enfrentar outros clubes na Europa. 

Agora pensei q iria aproveitar que o treinador voltou a ter moral no mercado pra tentar uma vaga na América do Sul, afinal, uma libertadores é mais tranquila de ganhar do que uma UCL, e assim a UCL seria a competição perfeita pra encerrar de vez o save. 

Mas já que continua na Europa, vamos ver como se sai. Boa sorte. 

 

Sim, a quantidade de partidas importantes em sequência acabaram cobrando seu preço em um elenco mais jovem. Sobre ir para a América do Sul com moral, quer moral maior do que voltar com a orelhuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ganhar a UCL dá mais moral que a libertadores, e é disso que estou falando. Ao invés de ganhar a UCL, ganhar a libertadores primeiro, que é mais "fácil" do que ganhar uma UCL, a menos que vc esteja pensando em pegar um clube de um país com bem menos reputação do que Argentina e Brasil, ai sim, ganhar a libertadores seria bem complicado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2018 at 11:27, baltazar disse:

Sim, ganhar a UCL dá mais moral que a libertadores, e é disso que estou falando. Ao invés de ganhar a UCL, ganhar a libertadores primeiro, que é mais "fácil" do que ganhar uma UCL, a menos que vc esteja pensando em pegar um clube de um país com bem menos reputação do que Argentina e Brasil, ai sim, ganhar a libertadores seria bem complicado. 

Ah entendi o que quis dizer. mas quando eu rescindi com o Arouca havia somente duas ou três equipes sul americanas sem treinador, não faria sentido eu negar uma oportunidade na Itália para esperar sabe se lá quando tempo até assumir algum clube sul-americano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zkHMwi2.jpg&key=af735eb19c2f86b29c29741e

 

Antes de mais nada quero lhes deixar a par do seguinte, somente a Premier League inglesa está ativa desde o começo da save,  a liga Italiana, bem como a Russa, Alemã, Francesa, Espanhola e outras mais foram adicionadas na Temporada 2026/2027 para não ficar muito pesado o save .

Com isso, a situação da Atalanta é um tanto quanto inusitada, visto que nesta temporada, 2030/2031, será a primeira dela na Série A desde a colocação da liga italiana.

A Atalanta Bergamasca Calcio fundada em 08 de Outubro de 1907 na cidade de Bérgamo, seu estádio é o Atleti Azzuri d'Italia e possui uma boa capacidade, são mais de 26 mil lugares além de possuir uma estrutura muito boa.

A situação do elenco quando o encontrei era calamitosa, somente 20 jogadores com uma distribuição de posições muito ruim, além disso com 09 jogadores com 30 anos ou acima e 08 jogadores com 17 anos no elenco principal.

Era necessário investir em contratações para a defesa e o meio campo, no ataque eu estava bem servido. No meio disso tudo, o melhor newgen da equipe, Arber Kajtazi, decidiu que não éramos mais bons o suficiente e exigiu ser vendido, isso ao menos ajudou a contratar outros jogadores em posições carentes.

Porém antes mesmo de começar a pensar nas transferências, eu aproveitei o fato de jogar na Itália para testar uma tática com 3 zagueiros, algo que não estou acostumado, com isso montei duas táticas, sendo a Tática A a principal e a Tática B a secundária, vendo agora a Tática B, reparei que posso recuar os extremos até a linha do meio de campo e assim usar ainda uma Tática C eventualmente.

Então, sobre as contratações, Salvatore Vrenna e Matías Álvarez já haviam sido contratados antes de minha chegada.

Diogo Brito - Zagueiro jovem e conhecido do Arouca, não hesitei em contratar ele, vem para ser titular.

Francisco Coelho - Com pouco orçamento para transferências antes da venda de Kajtazi, restou uma extensa procura no mercado de jogadores livres, Coelho será reserva.

Francisco Coentrão - Um excelente achado, será o titular pelo lado direito do ataque.

Samuel Salifu - Só tenho a agradecer a Inter por ter colocado esse promissor meia para transferência, será titular com toda a certeza do mundo.

Walter Pellegrini - Outra incursão pelo mercado de jogadores livres, será reserva.

Romain Chevalier - Vem por empréstimo para disputar a posição no lado esquerdo do ataque/meio campo.

Agustín Ponce - Jogador com potencial, será reserva mas deve jogar como volante nas partidas com a Tática B.

Junior M'Barga - Irá começar como titular, tem qualidade técnica e portanto espero que faça o diferencial nas partidas mais complicadas.

Salvatore Nobile - Chega por empréstimo e será o titular jogando como Avançado Sombra ou Armador Avançado.

Gleidson - Não estava totalmente convencido da força dos zagueiros, então olhando os relatórios esbarrei nele, chega para ser titular.

 

Com estas mudanças temos agora um elenco com 25 jogadores que acredito ser capaz de conseguir uma posição tranquila na Série A, do elenco remanescente da minha chegada, o grande destaque vai para o atacante Rilind Nivokazi que já mostrou ter sinais de ser nosso homem gol, marcando 5 gols em 5 partidas. O balanço financeiro continua muito bom, todo o orçamento para transferências foi realocado no orçamento para salários, assim temos bastante margem em caso de renovação contratual.

 

Wf8gBZM.png

 

Importantes amistosos para aprimorar a parte física e principalmente a parte tática da equipe, chegamos a nosso primeiro confronto oficial pela Tim Cup diante do Catanzaro e não demos chances ao adversário, vencemos por 3x0 com facilidade, desperdiçamos muitas oportunidades pois o placar poderia ser até maior.

Pela Série A realizamos cinco partidas até o momento e considero muito satisfatório até o momento, começamos vencendo o Pescara pelo placar mínimo, depois em Bologna, começamos perdendo e fomos buscar o empate e a virada por 2x1.  Houve espaço para o confronto contra duas equipes históricas em sequência, empatamos com a Roma por 1x1 mas perdemos por 2x1 contra a Juventus, onde saímos na frente na etapa final mas não aguentamos e levamos a virada, para finalizar uma vitória simples contra a Sampdoria.

 

M1PV9Hv.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se eu entendi, a Atalanta está voltando da Série B ou eu que estou moscando? Você disse que é a primeira participação dela na Série A desde que adicionou ela...

Encontrou um elenco desequilibrado, e graças á uma venda, principalmente, pode muito bem reforçar o elenco para fazer um bom campeonato. Só achei engraçado que o centroavante reserva recebe 10x mais do que o atacante titular, o que você destacou, o Nivokazi, estranho..

Fez bons amistosos e fez um começo legal na Série A, perdendo apenas uma partida. Ainda é cedo para dar um diagnóstico do que a equipe vai disputar na temporada, mas creio que vai ser por algo bom, pois esses primeiros resultados foram promissores.

Vamos ver como se sairá no resto da temporada utilizando esses 3 zagueiros. Ousado, não?

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MitoMitológico disse:

Deixa eu ver se eu entendi, a Atalanta está voltando da Série B ou eu que estou moscando? Você disse que é a primeira participação dela na Série A desde que adicionou ela...

Encontrou um elenco desequilibrado, e graças á uma venda, principalmente, pode muito bem reforçar o elenco para fazer um bom campeonato. Só achei engraçado que o centroavante reserva recebe 10x mais do que o atacante titular, o que você destacou, o Nivokazi, estranho..

Fez bons amistosos e fez um começo legal na Série A, perdendo apenas uma partida. Ainda é cedo para dar um diagnóstico do que a equipe vai disputar na temporada, mas creio que vai ser por algo bom, pois esses primeiros resultados foram promissores.

Vamos ver como se sairá no resto da temporada utilizando esses 3 zagueiros. Ousado, não?

Boa Sorte!

Exato, do momento em adicionei a Liga, essa será a primeira temporada da Atalanta na Série A. O atacante reserva realmente ganha muito mais do que o titular, muito engraçado isso, mas dificulta minhas tentativas de venda dele.

Sobre as táticas, ousadas sim, mas necessárias devido ao elenco que encontrei, até poderia ter procurado laterais no mercado, mas optei por uma tática mais inusitada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zkHMwi2.jpg&key=af735eb19c2f86b29c29741e

 

Com o elenco começando a se entrosar e a tática sendo bem diluída pela equipe, os jogos destes dois meses foram muito bons, conseguimos excelentes resultados e nos colocamos como um dos candidatos a ida a Europa na próxima temporada, embora seja ainda cedo para saber em qual competição.

 

6S1Iavp.png

 

Em Outubro começamos muito bem, aplicamos uma goleada de 4x0 sobre a Palermo, dominamos a partida desde seus primeiros momentos e não houve nenhum momento de dificuldade. Conseguimos outras duas boas vitórias, 3x0 sobre o Verona e 3x1 sobre a Udinese, até que chegamos a partida diante do Milan, sobrevivemos sem sofrer gols, também não marcamos mas a partida foi muito complicada e o empate por 0x0 foi para nós um excelente resultado.

Em Novembro somente três partidas, outros dois empates, 2x2 em casa contra o Cagliari e 1x1 em Turim contra a Torino, até que regressamos as vitórias vencendo pela diferença mínima o Frosinone.

O primeiro dia de Dezembro nos colocou num confronto complicado diante da Lazio e acabamos perdendo a partida por 2x1. Após a derrota, nos voltamos para a Tim Cup onde escalei vários reservas contra o Avellino e vencemos a partida por 1x0, na próxima fase iremos enfrentar o Cagliari. Nas partidas finais, vitória por 1x0 sobre a Fiorentina e outros dois empates contra Genoa por 0x0 e Napoli por 2x2.

Estou satisfeito com o desempenho até aqui, o elenco assimilou bem a tática e além do Nivokazi, tenho que destacar ainda Giorgio Losa e Alessandro Bastoni.

 

Ehs4eGP.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já chegou chegando em, fez excelentes contratações e o time parece ter se encaixado, muito provavelmente estará na luta por uma vaga na UEL, sendo que pra UCL vai depender dos tropeços de times maiores nesse momento.

Acredito que uma vaga na UEL já vai ser ótimo, ainda mais se levar em conta o fato de que acabaram de subir.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto o time não era nenhum cavalo paraguaio e continuou a boa fase, parece que o time encaixou de vez mesmo. A luta da Atalanta deve ser por uma vaga numa competição continental, especialmente a Europa League, mas vendo a tua distância para a Inter, quem sabe você não pode brigar por uma vaga na Champions, apesar da superioridade deles?

Mas como disse o Balta, se tratando de um time recém-promovido, uma vaga na UEL já estaria de bom tamanho. Vamos ver como se desenrolará o campeonato nos próximos jogos.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe do Atalanta vai mostrando que tem muita personalidade e que pode pisar em solo europeu com o seu comando. Uma surpresa e tanto! Champions é meio complicado, mas acho que UEL vai rolar, porém tem que tomar cuidado, pois todas as equipe atrás de você são de excelente qualidade e qualquer tropeço os caras vão aproveitar. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2018 at 14:20, baltazar disse:

Já chegou chegando em, fez excelentes contratações e o time parece ter se encaixado, muito provavelmente estará na luta por uma vaga na UEL, sendo que pra UCL vai depender dos tropeços de times maiores nesse momento.

Acredito que uma vaga na UEL já vai ser ótimo, ainda mais se levar em conta o fato de que acabaram de subir.

Boa sorte.

Difícil supor que o bom momento irá continuar, tenho um bom elenco e o mesmo se encaixou muito bem com a tática, mas uma queda de produção é sempre esperada na segunda metade da temporada, ainda mais se vc não tem os reservas no mesmo nível dos titulares.  Apesar disso me sinto confiante para conseguir lutar pela vaga a UEL.

Em 30/04/2018 at 15:32, MitoMitológico disse:

Pelo visto o time não era nenhum cavalo paraguaio e continuou a boa fase, parece que o time encaixou de vez mesmo. A luta da Atalanta deve ser por uma vaga numa competição continental, especialmente a Europa League, mas vendo a tua distância para a Inter, quem sabe você não pode brigar por uma vaga na Champions, apesar da superioridade deles?

Mas como disse o Balta, se tratando de um time recém-promovido, uma vaga na UEL já estaria de bom tamanho. Vamos ver como se desenrolará o campeonato nos próximos jogos.

Boa sorte na continuação.

Falta mais qualidade para os reservas imediatos, mas até isso acontecer vou ter que forçar a maioria dos titulares a muitas partidas em sequência e quem sabe com isso, consigamos a vaga a UEL, mesmo sabendo dos riscos de lesão que algo assim inflige. Sobre a Inter, não acredito que iremos ultrapassar eles pelos motivos acima, falta de reservas qualificados vai gerar um excesso de esforços dos titulares.

Em 30/04/2018 at 17:19, marciof89 disse:

A equipe do Atalanta vai mostrando que tem muita personalidade e que pode pisar em solo europeu com o seu comando. Uma surpresa e tanto! Champions é meio complicado, mas acho que UEL vai rolar, porém tem que tomar cuidado, pois todas as equipe atrás de você são de excelente qualidade e qualquer tropeço os caras vão aproveitar. Boa sorte!

Exato, UEL é a competição que irei mirar nessa primeira temporada, acima disso é muito complicado nessa primeira temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Johann, estou chegando agora no seu tópico mas busquei as postagens desde o início. Parabens pelas conquistas até agora. Ja estamos perto da conclusão de seus objetivos, não é mesmo? Tem sido um trajeto peculiar e acompanhando de alguns feitos bem interessantes. Um Neo-zelandes que começou a treinar na China, se sagrou um super campeão na Coeria, depois Africa do Sul, Estados Unidos... Peru... Portugal e agora Italia.

Alguns comentários e duvidas sobre a sua saga depois de ter me atualizado:
- Voce colocou como objetivo as 5 taças continentais (Concacaf, Conmebol, Uefa, Africa e Asia) das quais já conquistou 3, certo? Mas nao ficaria faltando a competição da Oceania? justamente a região de origem do Neo-zelandes Zack?
- Achei legal a experiência de disputar o Mundial com o time sul-africano e acompanhei a sua decisão de nao disputá-lo quando teve a mesma oportunidade com o NYC, mas e quanto aos times coreanos? Vc nao chegou a disputar o mundial com eles? Nao peguei bem essa parte... nao lembro.
- Ainda sobre a deciçaõ de deixar o NYC após a conquista da Concacaf CL... achei um grande erro estratégico na carreira do Zack! hahaha
Claro que a posteriori é bem mais fácil avaliar, mas o game cobrou um preço alto por isso. Depois do sucesso em 3 competições continentais tendo passado por times de grande reputação em suas regiões (Jeonbuk e NYC) o treinador foi obrigado a dar largos passos atrás para assumir times pequenos e desesperados na fraca liga peruana e depois em Portugal. Se tivesse ficado no NYC já poderia ficar ligado em oportunidades na America Latina enquanto desfrutava mais um mundial, assim, quem sabe teria portas abertas em clubes melhores e partir pra uma Libertadores. Exigiria um pouco mais de paciência. Você pediu demissão nos clubes quando quis sair ou esperou os contratos acabarem? tenho impressão que é melhor esperar os contratos expirarem para ter "punições" menores do jogo.
- Ainda assim, a dificuldade se mostrou como uma oportunidade de renascimento em Portugal com o Arouca. Creio ter sido um dos seus melhores trabalhos na saga. Pegou o time lutando contra o rebaixamento já com a temporada se encaminhando ao final e no ano seguinte já levantou uma taça histórica (em um país onde só 3 times ganham campeonatos historicamente) junto com uma 4ª posição. Mostrou que o sucesso no NYC nao foi apenas "inercia" do treinador anterior. Mostrou o mesmo talento dos trabalhos ainda melhores na Coreia e Africa do Sul e mostrou também a falta de visão dos clubes sul-americanos em não apostarem no Neo-zelandês.

Acho que eram essas as observações por enquanto. Se eu lembrar de algo a mais comento outra vez. Só acho tambem que ja dá pra ir pensando em um "gran finale" para o save... Se vc pretende colocar no curriculo 1º a UCL e depois a Libertadores quem sabe então colocar o mundial de clubes com o time sul-americano como este objetivo final? Ok... Calma... ainda não chegamos lá kkk

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fkcavas lhe respondo a noite ou amanhã, prometo.

 

zkHMwi2.jpg&key=af735eb19c2f86b29c29741e

 

Com a abertura da janela de transferências em Janeiro, minha intenção era de não contratar ninguém, até porque o elenco estava fechado com 25 jogadores. Porém, acabei por contratar um Diretor de Futebol nos primeiros dias de Janeiro e o mesmo foi bastante ativo no mercado, com isso tive de reavaliar alguns dos jogadores mais jovens e alguns deles foram tirados da lista para dar lugar aos seguintes jogadores: Billel Belklbla vem para ser reserva no ataque, emprestado pelo Stade Rennais, Ignacio Vinaccia vem para ser reserva na ponta direita e está emprestado pelo Boca Juniors. O último reforço é outro argentino, emprestado pelo Estudiantes veio José Campestrini para ser a última opção como meia ofensivo. Essas três entradas se devem as saídas de Agustín Ponce insatisfeito com o pouco tempo de jogo, teve sem empréstimo cancelado, o de um jovem, Gaetano Gianussa relegado ao Sub-20 e a principal perda, Alessandro Bastoni recebeu uma proposta de 6 Milhões de Euros dos árabes do Al-Ittihad, proposta boa demais para um zagueiro de 31 anos e como temos outras opções na zaga, não hesitei em confirmar a venda.

Com essas transferências, o elenco para a parte final da temporada é este, saliento que irei procurar um goleiro com maior qualidade para assumir a meta na próxima temporada.

Qf9iJVe.png

 

Começamos Janeiro com uma grande partida, com quatro gols na primeira etapa contra a Chievo, voltamos do intervalo dispostos a sair de lá com a vitória e marcamos rapidamente outras duas vezes, ainda levamos um gol no final mas ficou nisso, vencemos por 4x3 numa partida memorável. Antes de haver o confronto direto contra a Inter, ainda conseguimos vencer o Perugia por 1x0, porém diante da equipe da Inter, os dois gols adversários no começo do jogo liquidaram qualquer possibilidade nossa, até conseguimos pressionar o adversário mas a parte ofensiva não estava inspirada e com isso perdemos por 2x0. Já pela Tim Cup, fomos enfentar a equipe do Cagliari e vencemos pelo placar mínimo, vencemos também contra o Pescara por 2x0.

Fevereiro começou muito bem, vencemos facilmente o time do Bologna por 3x0. Porém uma sequência dura brecou nossa boa fase, perdemos por 3x1 para a Lazio pela Tim Cup, fizemos uma partida de igual para igual mas o capricho adversário matou o jogo. O segundo adversário cascudo foi a Roma, ponto positivo foi para termos conseguido jogar melhor do que os Romanos, mas isso não foi o suficiente e perdemos por 1x0 contra um adversário direto para alguma vaga européia. Como desgraça pouca é bobagem, recebemos a Juventus lutando para voltar a liderança, foi uma partida um pouco mais desequilibrada, com a Juventus estando melhor na partida, porém saímos com o empate que para nós foi como uma vitória. Voltamos enfim a vencer na última partida, recebemos a Sampdoria e vencemos por 3x0 com tranquilidade.

No mês de Março começamos visitando a equipe do Palermo e vencemos por 2x1, seguido de uma vitória por 1x0 contra o Verona e um empate por 1x1 na casa da Udinese. A partida do mês foi contra o Milan, os recebemos em nosso estádio mas não entramos em campo, fomos dominados de cabo a rabo e a derrota por 1x0 foi pouca, com isso a equipe milanesa se isolou na liderança do Calcio.

Faltando somente 10 rodadas, Milan e Juventus disputam o título com a equipe milanesa tendo uma vantagem considerável caso vença a partida em atraso. Abaixo deles temos Roma, Atalanta, Internazionale com uma partida a menos e a Lazio disputando para ver quem irá a Champions League da próxima temporada, por foram ainda temos Fiorentina e Napoli, mas os dois precisam de uma super campanha nestas últimas partidas para terem alguma chance.

 

siXr5ed.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As contratações dos jovens parecem ser boas, jogadores novos e com grande potencial a ser desenvolvido. Tem alguma opção de compra desses jogadores emprestados? 
Tirando o jogo contra o Milan, líder absoluto, a Atalanta teve grande equilíbrio nos jogos em que saiu derrotado. Contra a Roma por exemplo, as estatísticas mostram um time melhor, mas com o placar contrário. A colocação do time em 4º lugar é  bem animador. A vaga na UCL no italiano são para os três primeiros, né? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira temporada sensacional, já posso ver você marcando seu nome na história de mais um país. A Atalanta é vista como um ponto de partida na Itália, ou já é o clube em que você deseja fazer história?

Boa sorte na continuação e na classificação para a Champions!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belkebla parece ser bola, espero que venha para somar. A Atalanta está aprontando nesse campeonato, fazendo boas partidas, o que é sempre um bom indício, mesmo quando perde. Se conseguir aguentar o tranco, consegue passar a Roma. Espero que consiga! Boa sorte nessa reta final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Fkcavas disse:

Fala Johann, estou chegando agora no seu tópico mas busquei as postagens desde o início. Parabens pelas conquistas até agora. Ja estamos perto da conclusão de seus objetivos, não é mesmo? Tem sido um trajeto peculiar e acompanhando de alguns feitos bem interessantes. Um Neo-zelandes que começou a treinar na China, se sagrou um super campeão na Coeria, depois Africa do Sul, Estados Unidos... Peru... Portugal e agora Italia.

Alguns comentários e duvidas sobre a sua saga depois de ter me atualizado:
- Voce colocou como objetivo as 5 taças continentais (Concacaf, Conmebol, Uefa, Africa e Asia) das quais já conquistou 3, certo? Mas nao ficaria faltando a competição da Oceania? justamente a região de origem do Neo-zelandes Zack?
- Achei legal a experiência de disputar o Mundial com o time sul-africano e acompanhei a sua decisão de nao disputá-lo quando teve a mesma oportunidade com o NYC, mas e quanto aos times coreanos? Vc nao chegou a disputar o mundial com eles? Nao peguei bem essa parte... nao lembro.
- Ainda sobre a deciçaõ de deixar o NYC após a conquista da Concacaf CL... achei um grande erro estratégico na carreira do Zack! hahaha
Claro que a posteriori é bem mais fácil avaliar, mas o game cobrou um preço alto por isso. Depois do sucesso em 3 competições continentais tendo passado por times de grande reputação em suas regiões (Jeonbuk e NYC) o treinador foi obrigado a dar largos passos atrás para assumir times pequenos e desesperados na fraca liga peruana e depois em Portugal. Se tivesse ficado no NYC já poderia ficar ligado em oportunidades na America Latina enquanto desfrutava mais um mundial, assim, quem sabe teria portas abertas em clubes melhores e partir pra uma Libertadores. Exigiria um pouco mais de paciência. Você pediu demissão nos clubes quando quis sair ou esperou os contratos acabarem? tenho impressão que é melhor esperar os contratos expirarem para ter "punições" menores do jogo.
- Ainda assim, a dificuldade se mostrou como uma oportunidade de renascimento em Portugal com o Arouca. Creio ter sido um dos seus melhores trabalhos na saga. Pegou o time lutando contra o rebaixamento já com a temporada se encaminhando ao final e no ano seguinte já levantou uma taça histórica (em um país onde só 3 times ganham campeonatos historicamente) junto com uma 4ª posição. Mostrou que o sucesso no NYC nao foi apenas "inercia" do treinador anterior. Mostrou o mesmo talento dos trabalhos ainda melhores na Coreia e Africa do Sul e mostrou também a falta de visão dos clubes sul-americanos em não apostarem no Neo-zelandês.

Acho que eram essas as observações por enquanto. Se eu lembrar de algo a mais comento outra vez. Só acho tambem que ja dá pra ir pensando em um "gran finale" para o save... Se vc pretende colocar no curriculo 1º a UCL e depois a Libertadores quem sabe então colocar o mundial de clubes com o time sul-americano como este objetivo final? Ok... Calma... ainda não chegamos lá kkk

Abraços

Perto estamos sim, pois já completamos mais de 50% das competições, faltando somente a Liga dos Campeões e a Copa Libertadores. Agora, quanto aos questionamentos:

- Se houvesse na base de dados oficial a Liga da Nova Zelândia, bem como outras do continente africano, norte/centro americano e até da América do Sul,  teríamos um jogo muito mais desafiador e completo, com muitas outras possibilidades. Como isso é somente possível por bases editadas, eu prefiro jogar com a base de dados pura e por isso evito os updates do Lohan e do Claaasen.

- Aqui vc pode conferir minha campanha no Mundial de Clubes de 2022 com o Jeonbuk.

- Sobre a saída do NYFC, o erro começou ao assumir a equipe com ela já estando na fase final da Concacaf, ao conquistar a mesma, o passo seguinte era bastante óbvio, mas foi um erro sim, pois a saída alguns meses após o começo do contrato levantou muitas dúvidas sobre a lealdade de Colt as equipes. O único clube em que esperei o contrato acabar foi o Arouca, nos outros, assim que concluído a conquista da competição continental optei por rescindir o contrato.

- Sim, encontrei dificuldades grandes ao deixar o NYFC, sabia disso mas não estava esperando tanta oposição das equipes sul-americanas, quando veio o convite do Sport Rosário eu aceitei sem pestanejar, o que foi um erro ainda maior pois culminou no rebaixamento da equipe. Com o Arouca veio a redenção, o renascimento da carreira, lá pude desenvolver um trabalho muito legal e que certamente irei querer repetir em outra versão do FM, jogando somente com a equipe.

 

Sobre um grand finale, o Mundial nunca foi meu objetivo, mas porque não, tentar irei quando vencer a Libertadores.

4 horas atrás, Vannces disse:

As contratações dos jovens parecem ser boas, jogadores novos e com grande potencial a ser desenvolvido. Tem alguma opção de compra desses jogadores emprestados? 
Tirando o jogo contra o Milan, líder absoluto, a Atalanta teve grande equilíbrio nos jogos em que saiu derrotado. Contra a Roma por exemplo, as estatísticas mostram um time melhor, mas com o placar contrário. A colocação do time em 4º lugar é  bem animador. A vaga na UCL no italiano são para os três primeiros, né? Bom trabalho na sequência.

Nenhum dos jogadores que vieram em Janeiro tem cláusulas de compra, apesar de mostrarem sim um grande potencial. Sobre as vagas a UCL, sim, somente os três primeiros garantem a vaga, sendo que o 4a e 5o vão a Liga Europa, o 6o até pode ir dependendo do vencedor da Tim Cup.

3 horas atrás, PedroJr14 disse:

Primeira temporada sensacional, já posso ver você marcando seu nome na história de mais um país. A Atalanta é vista como um ponto de partida na Itália, ou já é o clube em que você deseja fazer história?

Boa sorte na continuação e na classificação para a Champions!

Eu vejo como uma equipe capaz de me levar as fases agudas da UCL, se irei conseguir levantar o troféu nela é outra história, mas chegar a uma quartas de final por exemplo, acho que é possível.

1 hora atrás, marciof89 disse:

Belkebla parece ser bola, espero que venha para somar. A Atalanta está aprontando nesse campeonato, fazendo boas partidas, o que é sempre um bom indício, mesmo quando perde. Se conseguir aguentar o tranco, consegue passar a Roma. Espero que consiga! Boa sorte nessa reta final.

Ele não tem jogado muito,  o Nivokazi vem comendo a bola nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente acabou caindo na taça, mas foi para um time forte, então não tinha muito o que fazer;

Agora na liga vem fazendo uma excelente campanha, acredito que a vaga na UEL é possível, pois na UCL tem a Roma e Inter como adversários pela última vaga, e vc ainda não está preparado para lutar com eles. Mas como já falei, uma UEL logo na primeira temporada do clube na série A já é ótimo.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, baltazar disse:

Infelizmente acabou caindo na taça, mas foi para um time forte, então não tinha muito o que fazer;

Agora na liga vem fazendo uma excelente campanha, acredito que a vaga na UEL é possível, pois na UCL tem a Roma e Inter como adversários pela última vaga, e vc ainda não está preparado para lutar com eles. Mas como já falei, uma UEL logo na primeira temporada do clube na série A já é ótimo.

Boa sorte na continuação.

Sim, até enfrentar uma grande equipe eu estava conseguindo vencer na Taça, mas tinha de chegar ao fim eventualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zkHMwi2.jpg&key=af735eb19c2f86b29c29741e

 

A dez rodadas do final muita coisa ainda poderia acontecer, entretanto a vantagem era nossa por termos um calendário mais tranquilo nessa reta final e isso ajudou a conseguir a vaga tão sonhada a Liga dos Campeões.

 

wUE5p9X.png

 

Começamos Abril com um empate por 1x1 diante do Cagliari, precisando vencer recebemos a Torino e vencemos por 2x0 conseguindo na sequência outro empate por 2x2 contra o Frosinone. Então houveram dois confrontos contra equipes próximas, vencemos a Lazio por 1x0 numa partida muito boa de nossa parte, não deixamos o adversário sossegado e poderíamos até ter feito mais gols, já na última partida do mês visitamos a Fiorentina e saímos de lá com a vitória por 1x0.

Maio foi o mês derradeiro na Serie A, começamos vencendo o Genoa por 1x0, aí chegou uma partida duríssima contra o Napoli, a partida foi horrível de nossa parte, fomos dominados pelo Napoli do começo ao fim e perdemos a partida por 2x0. Restando três rodadas para garantir a vaga a Liga dos Campeões, aproveitei a fraqueza dos primeiros adversário e com vitórias sobre a Chievo por 3x1 e sobre o rebaixado Perugia por 3x0, com essas duas vitórias me garanti na próxima edição da Liga dos Campeões. Para coroar a temporada, na última rodada uma vitória sobre a Internazionale por 4x2.

Fiquei bastante contente com o desempenho do elenco nessa temporada, em especial da parte ofensiva da equipe, em especial de Rilind Nivokazi, Francisco Coentrão e Salvatore Nobile, cuja renovação do empréstimo não vai ser possível. Nivokazi foi também eleito o queridinho dos torcedores nesta temporada.

Como podem ver a Internazionale irá também a Liga dos Campeões pois venceram a Liga Europa. O Napoli por sua vez derrotou o Milan na final da Tim Cup, com isso abriu uma vaga para a Lazio e teremos então sete equipes nas competições europeias da próxima temporada.

 

HTw5JjE.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssima campanha com a Atalanta e festa italiana na próxima Champions. Quais são os planos para a próxima temporada no que se refere a contratações e ou mexidas na equipe visando as competições nacionais e a continental? O que precisaria mexer para qualificar a equipe e vir mais forte ainda no próximo ano? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Projeto Pentágono v2.
  • AllMight featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • #Vini
      Por #Vini
      Apresentação
      Bem, depois de aquecer os motores com o save do Uerdingen, resolvi tirar da gaveta uma ideia que já havia tido antes e agora servirá tanto para retomar a vontade de jogar o FM, quanto de exercitar a disciplina. Por que a disciplina? Bem, gosto de estar no Profissão: Manager, mas desde 2019 tenho percebido uma diminuição da minha presença na área, principalmente após a saída da moderação. Sem as responsabilidades de um moderador, perdi a conexão com a área e quero mudar isso juntando um aspecto da vida pessoal que quero desenvolver. 
      Dito isso, apresento a vocês a minha ideia/desafio para esse save: o Projeto Pentágono. Até aí nada de diferente; porém, vocês certamente já ouviram falar que o Brasil é um país de dimensões continentais, certo? Em cima disso, pensei: porque não um Pentágono no Brasil? O resto será história (assim espero). 
      Dividindo o Brasil nas cinco regiões, pretendo vencer o Campeonato Brasileiro com uma equipe de cada uma delas. Não pretendo criar treinadores novos ao longo do save, então, irei começar na região norte e vou descendo o país até chegar na região sudeste, que entendo ser a mais difícil de assumir um clube depois de anos de carreira. 
      Como técnico, assumi o nome do grande Givanildo de Oliveira, com atributos técnicos baseados no clube que irei comandar. Carreguei apenas a db original, com as ligas sudacas, mais as primeiras divisões espanhola, inglesa e italiana. 

      Objetivo Geral
      Ser campeão brasileiro por clubes das cinco regiões do Brasil
       
      Região Norte 
      O Clube 
      O Manaus Futebol Clube (mais conhecido como Manaus FC ou simplesmente Manaus) é um clube de futebol brasileiro da cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas. Foi fundado em 5 de maio de 2013, sendo o verde, o preto e o branco suas cores oficiais.
      Atualmente manda seus jogos nos estádios Carlos Zamith e Colina, no estadual e em jogos de menor apelo de público, e na Arena da Amazônia em jogos de competições nacionais e com maior apelo.
      Participou do campeonato profissional do Amazonas pela primeira vez em 2013, sagrando-se campeão da segunda divisão e subindo para a primeira. Com apenas oito anos de existência, o clube é tetracampeão estadual, conquistando três edições consecutivas, entre 2017 e 2019, e em 2021, após um gol decisivo aos 51' do segundo tempo contra o São Raimundo-AM.
      Em nível nacional, o clube possui a melhor campanha do Amazonas na Copa Verde, chegando à semifinal, e na Série D, chegando à final em 2019 e conquistando o acesso à terceira divisão nacional. Atualmente, é o único clube do Estado do Amazonas que disputa o Campeonato Brasileiro Série C.

      Objetivos do Clube 
      Ser heptacampeão amazonense, superando o hexa do Nacional(1976-77-78-79-80-81); Vencer a Copa Verde e assim trazer o primeiro título para o Amazonas; Ganhar o campeonato Brasileiro Apresentação do Clube 
      Logo em minha chegada, o presidente Luis Mitoso (risos) já deu as diretrizes para o meu primeiro e, por enquanto, único ano à frente do Gavião do Norte. Obviamente que o Estadual é obrigação e espero começar a construir uma hegemonia e superar o tricampeonato de 2017 a 19.

      Elenco
      Iniciamos com um elenco curto, mas bem servido na distribuição no campo. Vejo como necessária a chegada de um zagueiro e um atacante de área, para ficar com 22 jogadores. Pelas funções disponíveis, creio que um 4-2-3-1 cairá como uma luva nesse início. Inclusive é o que pensa a equipe técnica.

      Reservas | Sub-20
      Equipe Técnica
      Temos um staff bem preenchido até e não devo fazer alterações nesse primeiro momento. Deleguei todas as responsabilidades ao staff, exceto nas funções de campo e transferências, algo que gosto de fazer no jogo e quero continuar fazendo. 

      Tática
      Resolvi começar com algo simples dentro do 4-2-3-1 que havia mencionado anteriormente. Laterais apoiando forte, pontas que infiltram e que dão amplitude para criar espaços e gerar chances para o atacante espetado na área. Sem instruções de início. 

      Transferências
      Definidos os focos, passei a solicitar a tarefa para o Diretor Desportivo (não temos olheiro chefe) e chegaram bons relatórios para as posições de zagueiro e atacante. Porém, ao chegar o relatório de Jonatas, de duas estrelas e meia de capacidade, mudei a abordagem e resolvi não mexer no orçamento e fui atrás de Paulinho, emprestado sem custos pelo São Paulo e que vem pra ser a esperança de gols do time, ainda que ele tenha bons atributos para ser um armador de jogadas. 
      No entanto, como seu contrato só vai até junho, o empréstimo naturalmente só irá até esse período. Tentamos assinar em definitivo, mas ele nem quis saber, o que me obrigou a buscar novos nomes para o setor. Aqui contei com a ajuda do Diretor que me sugeriu os nomes de Brunão e Matheus Souza, que vieram sem custos, com os salários sendo pagos por Fortaleza e Guarani, respectivamente.
      Além disso, os olheiros trouxeram o relatório de  Guilherme Castilho, meia defensivo com bons atributos em vários grupos. Com apenas 21 anos, pode ser um bom nome para o futuro, desportiva e financeiramente. Sua chegada abre espaço para eu usar Ramon apenas como zagueiro, mas ainda não preenche a lacuna do quarto nome na posição. 

      Antes de assinar com os atacantes e depois da chegada de Guilherme Castilho, finalmente conseguimos um nome para a zaga, com Heron, jovem de 22 anos emprestado pelo Goiás e que eu acho que tem sangue rubro-negro (confiram a seguir). Para fechar o elenco, já em fevereiro, renovamos com Phillip, ponta-esquerda, por mais um ano. Seu contrato se encerraria em maio.

      Gleibson | Diego Rosa | Rafael Ibiapino
       
      Campeonato Amazonense
      O estadual do Amazonas é disputado por 10 equipes que enfrentam-se em turno e returno, no qual os quatro melhores qualificam-se para as semifinais e finais, ambas em jogos de ida e volta.  Seu maior campeão é o Nacional, com 43 títulos e tem como equipes relevantes, além deste e do Manaus, o Fast Clube e o São Raimundo, ambos com participações em divisões nacionais do futebol brasileiro.
      Com a enorme disparidade entre o Manaus e o restante dos clubes, usarei o campeonato como pré-temporada, deixando o time na ponta dos cascos fisicamente e entrosado no aspecto tático. Na primeira parte do estadual, em janeiro, foram 7 vitórias em 7 jogos, com 36 gols marcados e 2 sofridos. Estreamos cautelosos contra o Penarol (AM), mas não concedemos nenhum chute a gol, sinal do que viria na sequência.

      Nesses jogos, fui com o 4-2-3-1 sem instruções, com uma mentalidade equilibrada. Mas aí percebi que poderia ser menos conservador e ao menos subir as linhas, algo que eu fiz trocando a mentalidade para Positiva. Essa mudança ocorreu após o jogo contra o Nacional, time que nos deu a maior dificuldade até aqui. Ainda vencemos o Amazonas FC com algum sufoco, mas depois a porteira se abriu e vencemos só por goleada.

      Depois do jogo pela Copa do Brasil, nosso calendário ficou um pouco mais apertado e tivemos 8 jogos (contando com o da competição nacional) em fevereiro, o que me obrigou a rodar mais o elenco. Mas foi a única notícia diferente em fevereiro, pois seguimos vencendo e atropelando. 
      Dessas partidas até aqui, fica o destaque para a primeira goleada, contra o Princesa, que ocorreu logo na segunda rodada e contou com a grande atuação de Paulinho, que deixou uma tripleta. E o homem queria mais, deixando quatro nos 9 a 0 contra o JC (que tem esse nome por ser um projeto de um empresário chamado João Carlos - ainda bem que o JC não é de Jesus Cristo, se não estávamos ferrados) e cinco nos espantosos 7 a 0 contra o vice-líder Amazonas FC, duelo em que conquistamos a vaga para as semis, com seis rodadas de antecedência. 

      Esse jogo quebrou outros recordes, como o número de gols marcado por um único atleta, maior série de vitórias e série invicta (12). No entanto, bastou mais um jogo para quebrarmos todos esses recordes novamente, na vitória por 10 a 0 contra o JC, adicionando inclusive o maior placar. Paulinho marcou 6 dos 10 gols e já conta com 25 gols nos 10 jogos disputados até aqui. No último jogo dessa atualização, válido pela 15ª rodada (o nosso jogo contra o Fast Clube foi adiado), vencemos o São Raimundo por apenas  4 a 0.

      Calendário

       
      Classificação
      14 jogos, 14 vitórias, o dobro de pontos do quarto colocado, além de 81 gols marcados e 2 sofridos. É claro que a disparidade para os outros clubes é enorme, mas confesso que não esperava que fosse dessa dimensão. Independente do resultado nesse ano, é certo que para 2022 o campeonato será disputado com o time reserva e servirá para desenvolver os jovens. 

       
      Copa do Brasil 
      Estreamos na primeira fase contra o Atlético-GO, nosso primeiro desafio real nesse início de save. A única mudança no 4-2-3-1 foi na mentalidade, que passou para cautelosa, o que não significou muita coisa pois o fator casa falou mais alto para nós e fizemos um ótimo primeiro tempo, com direito a pênalti perdido aos 10’, por Tiago Spice. 
      Bem, o que não fizemos na etapa inicial fez falta na sequência, pois logo aos 46’ Everton Felipe aproveitou uma falha bisonha de Heron na hora de cortar o lançamento para fazer o 1 a 0. O time sentiu e logo aos 52’, Marlon Freitas acertou um balaço para ampliar. 
      Não tendo nada a perder, comecei a soltar mais o time e dois minutos depois Elivélton diminui. Logo em seguida tiro Paulinho que fez um péssimo jogo e em seu lugar entra Gabriel Davis, que empatou a partida aos 73’. Como o regulamento aponta vantagem do empate para o Dragão, continuamos pressionando e isso se revelou fatal aos 82’, em uma bola que ninguém tirou com firmeza da área e sobrou para Everton Felipe dar números finais ao placar. 

       
      Estatísticas
      Naturalmente o destaque vai para o setor ofensivo. Paulinho se adaptou bem ao esquema e segue empilhando gols e também assistências (25G, 8A), mostrando uma veia de segundo atacante, que é bastante útil quando se joga apenas com um homem na frente. 
      No entanto, Rafael e Thiago Spice também têm garantido que, quando a bola chegue a defesa, que seja com menor perigo possível, e no caso do zagueiro, ele ainda dá uma temperada no seu repertório com alguns golzinhos. 

      Extra-campo
      Finanças do clube
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...