Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sob o Cruzeiro do Sul - Aguardando avaliação


#Vini

Posts Recomendados

Só faltou meu Altos aí na Série C. Bela campanha até agira, da pra sonhar com o acesso, não seria demais.

Boa sorte na segunda fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título podia ser "entre mortos e feridos, salvou-se o Manaus". Hehehe

Fez um trabalho muito bom de recuperação e ao melhor estilo Papai Joel a equipe foi de ameaçada pelo rebaixamento para a Libertadores próxima fase. Acho que o caminho daqui por diante vai depender bastante do quanto a estratégia está sólida, se for mesmo uma questão da mudança que surpreendeu os adversários, é provável que o Manaus encontre novas dificuldades. Até porque a segunda fase é ainda mais enjoada que a primeira.

Seja qual for o resultado, já não será um desastre pela campanha de recuperação.

E na Copa Verde pena que não conseguiu avançar, é uma competição muito divertida e muito acessível para os clubes pequenos do Norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente recuperação! Ainda conseguiste contra todas as previsões, evitar o rebaixamento e ir buscar a qualificação para a fase seguinte. Quais são as perspetivas para a fase seguinte?

Esse campeonato foi muito competitivo. Aí no print da penúltima jornada, tem uma equipa que para o último jogo ainda podia alcançar o 4º ou ser rebaixada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente recuperação. Confesso que agora entendi porque a Série C é tão traiçoeira, pelo nível de equilíbrio que tem. Uma pequena alteração fez o time sair da luta pelo rebaixamento direto para a classificação. Com essa evolução é bem possível o acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que recuperação! UFA. Agora entra com ânimo renovado, muda a chave e é como se fosse outra competição. Agora eu só não estou lembrando como fica com relação a essa próxima fase, como funciona. Aguardando aí a próxima att pra refrescar minha memória hahaha boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GRANDE RENAN GORNE, o homem dos gols feios, impossíveis, inimagináveis!

Fez um returno magnífico, que bela recuperação, incluindo goleada. Agora é ver como se sai, eu acho que as regras agora são outras né, dividem 2 times de cada grupo em outros 2 grupos né? Puta bagulho feio da porra huahuahauha

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu tava lendo a parte do estadual e vi aquele rolo compressor não tomando consciência de quem ia passar por cima, apenas ia, eu não esperava em momento nenhum que fosse passar o apuro que passou no começo da série C. Talvez um pouco de dificuldade, sim, eu esperaria. Mas nem passou pela minha cabeça fechar o primeiro turno do grupo na zona de rebaixamento. Felizmente conseguiu acertar as ponteiras e ajustar o time para poder, enfim, retornar a uma ótima forma que o recompensou com a classificação.

Confesso que a última vez que eu joguei no Brasil foi no FM15 - e, por mais que eu devesse saber os caminhos da série C já que meu time na vida real caiu pra esse limbo - eu não faço ideia do que te espera adiante, mas acredito que poderá fazer uma boa prestação. Torço pelo acesso, mas, novamente, não faço ideia do que esperar. Hahahaha! Boa sorte, Vini!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2022 em 19:44, Cadete213 disse:

Copa Verde foi para esquecer mas esta segunda metade da Liga foi tão fantástica que ainda acabaste no top 4. Grande trabalho.

Era preciso definir prioridades e fico feliz que a escolha se pagou muito bem. Agora precisamos buscar o acesso para o trabalho ficar completo. 

Valeu, Cadete!

Em 24/01/2022 em 20:51, dantenetocosta disse:

e não é que se classificou para a próxima fase na série C? time de guerreiros! hehe

copa verde azar, negócio é subir!

Rapaz, copamos essa, agora é confirmar o acesso! haha

Azar da Copa Verde. Mas gosto dela, usarei como laboratório para os jovens do elenco. 

Valeu, Dante! 

Em 24/01/2022 em 21:14, LC disse:

A tática encaixou bem na equipe e foi fundamental para a arrancada até a classificação. Agora tem que ter muita atenção, pois no outro grupo tem times tradicionais, Comi Criciúma, Londrina e Ituano. Além do Paysandu que já estava no seu grupo. Torcendo para que se classifique a Série B Paysandu, Manaus, Criciúma e Vila Nova.

Ainda bem que encaixou viu, porque se não era capaz de eu estar buscando outro time. Agora vamos ficar atentos porque só tem cobra criada nessa fase. 

Valeu, LC!

Em 25/01/2022 em 00:48, PedroJr14 disse:

Só faltou meu Altos aí na Série C. Bela campanha até agira, da pra sonhar com o acesso, não seria demais.

Boa sorte na segunda fase.

Realmente, Altos é um time bacana, gostaria deles aqui também. Rapaz, espero que role acesso, não quero brincar de Fortaleza não haha

Valeu, Pedro! 

Em 25/01/2022 em 10:38, Tsuru disse:

O título podia ser "entre mortos e feridos, salvou-se o Manaus". Hehehe

Fez um trabalho muito bom de recuperação e ao melhor estilo Papai Joel a equipe foi de ameaçada pelo rebaixamento para a Libertadores próxima fase. Acho que o caminho daqui por diante vai depender bastante do quanto a estratégia está sólida, se for mesmo uma questão da mudança que surpreendeu os adversários, é provável que o Manaus encontre novas dificuldades. Até porque a segunda fase é ainda mais enjoada que a primeira.

Seja qual for o resultado, já não será um desastre pela campanha de recuperação.

E na Copa Verde pena que não conseguiu avançar, é uma competição muito divertida e muito acessível para os clubes pequenos do Norte.

Hehe, ainda bem!

Olha, realmente as coisas engrenaram por aqui e a referência ao Natalino é ótima porque se o time não encaixasse, acho que estaria procurando emprego novamente hehe. Agora é tão tiro curto que nem dá pra mudar muita coisa, é torcer para a estratégia ser sólida o suficiente para aguentar o tranco da segunda fase, com ajustes aqui e acolá. 

Exato, já refizemos nossa imagem com esse segundo turno, o que costuma acontecer na Série C, que é um campeonato bem traiçoeiro. A Copa Verde não sai dos meus planos, acho que no futuro veremos campanhas melhores com a molecada. 

Valeu, Tsuru!

Em 25/01/2022 em 14:02, Vltx disse:

Excelente recuperação! Ainda conseguiste contra todas as previsões, evitar o rebaixamento e ir buscar a qualificação para a fase seguinte. Quais são as perspetivas para a fase seguinte?

Esse campeonato foi muito competitivo. Aí no print da penúltima jornada, tem uma equipa que para o último jogo ainda podia alcançar o 4º ou ser rebaixada.

Foi um campeonato de loucos e sorte que a recuperação veio a tempo. Bem, agora que chegamos até a fase de acesso, queremos subir, mas o grupo é bastante traiçoeiro. Fácil não será. 

Adoro acompanhar a Série C por isso. Acho um torneio sensacional nesse formato, embora pensando no lado dos clubes, entendo que deveria ser ampliada e ter um subsídio da CBF para os participantes.

Valeu, Vltx!

Em 25/01/2022 em 16:22, MARCELO MARCONDES disse:

Excelente recuperação. Confesso que agora entendi porque a Série C é tão traiçoeira, pelo nível de equilíbrio que tem. Uma pequena alteração fez o time sair da luta pelo rebaixamento direto para a classificação. Com essa evolução é bem possível o acesso.

Exatamente. Sorte que conseguimos acertar o rumo antes do barco fazer água, mas é possível sair do G-4 para o rebaixamento também, como foi o caso do Imperatriz. 

Valeu, Marcelo!

Em 25/01/2022 em 16:39, victor095 disse:

Que recuperação! UFA. Agora entra com ânimo renovado, muda a chave e é como se fosse outra competição. Agora eu só não estou lembrando como fica com relação a essa próxima fase, como funciona. Aguardando aí a próxima att pra refrescar minha memória hahaha boa sorte

É isso, vamos com outro pique para segunda fase e espero que essa injeção de ânimo de conta dos adversários mais qualificados que vamos enfrentar. Bem, eu dei uma errada ali no post de abertura da série C, o regulamento agora são dois grupos de 4, turno e returno e os líderes fazem a final. 

Valeu, Duque!

7 horas atrás, Fujarra disse:

GRANDE RENAN GORNE, o homem dos gols feios, impossíveis, inimagináveis!

Fez um returno magnífico, que bela recuperação, incluindo goleada. Agora é ver como se sai, eu acho que as regras agora são outras né, dividem 2 times de cada grupo em outros 2 grupos né? Puta bagulho feio da porra huahuahauha

Boa sorte!

Um grande sacana, isso sim hahaha

Foi um grande returno, que prepara o time pra bronca que é a segunda fase. Eu não acho feio não, dentro do formato atual tá valendo. Agora se mudarem para formato de liga vai ser mais legal, eu acho. Bota primeiro e segundo subindo direto e deixa quatro se matarem pela terceira vaga. Pelo menos mantém um pouco da emoção. 

Valeu, Marcio!

2 horas atrás, Herr Jones disse:

Quando eu tava lendo a parte do estadual e vi aquele rolo compressor não tomando consciência de quem ia passar por cima, apenas ia, eu não esperava em momento nenhum que fosse passar o apuro que passou no começo da série C. Talvez um pouco de dificuldade, sim, eu esperaria. Mas nem passou pela minha cabeça fechar o primeiro turno do grupo na zona de rebaixamento. Felizmente conseguiu acertar as ponteiras e ajustar o time para poder, enfim, retornar a uma ótima forma que o recompensou com a classificação.

Confesso que a última vez que eu joguei no Brasil foi no FM15 - e, por mais que eu devesse saber os caminhos da série C já que meu time na vida real caiu pra esse limbo - eu não faço ideia do que te espera adiante, mas acredito que poderá fazer uma boa prestação. Torço pelo acesso, mas, novamente, não faço ideia do que esperar. Hahahaha! Boa sorte, Vini!

Nem eu! hahaha 

Ainda bem que depois conseguimos corrigir a rota para não jogar o ano fora. Cara, eu joguei mais temporadas foi no 15 também, com o grande União São João (SP), então tô reaprendendo a lidar com algumas dificuldades que aparecem ao jogar aqui no Brasil. E o Vitória hein? Queda livre de um clube que antes incomodava bastante os times da parte de baixo do mapa. 

Que sejamos felizes hahaa

Valeu, Jones! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner8ba700a4664841ae.png

Temporada 2021 - O Gavião do Norte

Transferências

Nessa reta final de temporada, aproveitei para renovar o empréstimo de Matheus Souza junto ao Guarani. Conseguimos mais 12 meses sem pagar taxa alguma. Pelo mesmo período, conseguimos estender o empréstimo de Heron, só que agora a um custo de R$ 16,5k por mês (entre salário e taxas). Nas saídas, não renovei os contratos de Edvan (LE), Luís Fernando (DC), Thiago Spice (DC), Gleibson (GR) e Márcio Passos (MC); o Oeste ofereceu R$ 6,25k pelo goleiro e, como seu contrato se encerra em dezembro, aceitei. 

Ricardo Oliveira apareceu nas listas dos olheiros e não pensei duas vezes em contratar o artilheiro da fé, que poderia ser útil no campo e fora dele, tutorando os jovens. Contratação com o selo @Nei of. Mineiro é outro nome para o ataque, contratado após ficar em experiência no clube. 

Captura-de-tela-2022-01-22-1742412c51d2c

 

Série C - Fase de Acesso

Nosso primeiro adversário do grupo era o Ituano, fora de casa. Sabedores do nosso bom retrospecto longe de Manaus, tentamos capitalizar o máximo em cima disso para iniciar bem essa jornada. 

Sabendo da força do Galo de Itu, tentei conduzir o duelo com mais cautela, mas o time da casa mandou no jogo e houve uma hora que fiquei no dilema entre segurar a vantagem ou tentar reagir para diminuir a pressão em cima da nossa zaga. Escolhi a segunda opção e o adversário foi impecável na defesa e cirúrgico no ataque para nos punir, com dois gols em 5 minutos. Eles ainda tiveram um jogador expulso no fim da partida, mas nada que mudasse o cenário. 

Captura-de-tela-2022-01-22-2042142531c85

Já entramos na segunda rodada pressionados, assim como o Boa Esporte, que havia perdido para o Botafogo (PB) na estreia. Esse jogo, inclusive, marcou a estreia de Ricardo Oliveira, uma transferência para a segunda fase e pensando na tutoria dos jovens que irão aparecer na fornada. E nem precisamos dele para iniciar um atropelo, parecido com o que foi feito ao Santa Cruz. 11 minutos de jogo e o placar marcava 3 a 0. Houve uma rápida reação do Boa, que marcou aos 24’ e 38’, mas aí o Pastor mostrou oportunismo para marcar o quarto logo em seguida e coube a Gilson Alves fechar o placar aos 59’ em 5-2.

Emendamos a segunda vitória contra o Botafogo (PB) em um jogo marcado por uma cautela maior da nossa parte, visto que o Belo vinha como líder da primeira fase e já contava com 4 pontos. Aos 19’, tivemos um pênalti a favor em que resolvi trocar o batedor e Diego Rosa perdeu. Menos mal que continuamos firmes na partida e fomos recompensados com um gol no apagar das luzes da primeira etapa, em mais uma cobrança na marca da cal. 

A segunda etapa foi bastante tensa, com o risco do adversário empatar e tornar a nossa vida um inferno. Mas fomos nós quem marcamos aos 83’ para nos colocarmos em ótima posição para o acesso. 

Captura-de-tela-2022-01-22-2042436c2b991

O problema foi combinar isso com o Ituano, que em nosso segundo encontro fez uma partida muito melhor do que a primeira, mas a defesa seguia firme, até que Kadu Barone foi lançado em profundidade e não perdoou. Com mais meia hora de jogo, abrimos mais o time, mas não fomos capazes de ameaçar a ponto de pensar em um empate. 

Novamente entramos pressionados contra o Boa Esporte e mais uma vez fizemos a lição de casa contra eles. Um gol cedo de Dudu Mandaí determinou as ações da partida e, quando o adversário passou a pressionar mais no fim, em busca do empate, demos duas estocadas rápidas e garantimos o 3 a 0. 

Com a derrota do Ituano na quinta rodada, a partida contra o Belo nos daria a vantagem do empate pelo saldo de gols. Bem, faltou combinar com o rival, que jogou como líder de ambas as fases e patrolou. Samuel aos 20’ ditou os rumos da partida, e Tsunami fez jus ao nome com dois gols aos 48’ e 67’. 

Ricardo Oliveira ainda diminuiu aos 76’, mas agora estávamos totalmente nas mãos do que iria acontecer em Ituano x Boa. E o time de Itu fez tudo que era possível para selar o seu acesso, mas o time mineiro sacou da cartola um gol aos 88’ e determinou o nosso acesso da forma mais tensa possível. É Série B meu povo!

Captura-de-tela-2022-01-22-2043079b10015

Calendário

Captura-de-tela-2022-01-22-20414518ec72a

 

Classificação

E assim ficou a classificação dos dois grupos. Nós como os últimos a chegar na festa saímos felizes, enquanto Vila Nova e Paysandu vão jogar a Série C novamente. Destaque para o Botafogo (PB), que liderou as duas fases com folga e ainda na final contra o Londrina venceu no agregado por 3-1 (como podem ver, errei no post inicial do torneio que falei que haveria uma semifinal). 

Captura-de-tela-2022-01-22-204851ffca3ec

Estatísticas Equipe / Jogadores

 

Elenco - Avaliações e Fornada de jovens

Em um ano com dois campeonatos totalmente diferentes entre si, ainda que tenhamos atingido o objetivo em ambos, destacar alguém é algo que devemos fazer com mais critério. Ainda assim, é possível destacar nomes como o de Dudu Mandaí, já mencionado em atualização anterior. Jogando tanto de lateral como de ponta-esquerda, foi muito participativo no ataque e foi o desafogo do time em momentos que os atacantes não produziam. 

No meio, Guilherme Castilho e Vinícius Barba se entenderam muito bem para dar equilíbrio e controlar as ações do setor. Pena que o primeiro já recusou uma proposta de renovação e o segundo pediu um salário na casa dos R$50k para renovar. 

O ataque teve vários nomes e Matheus Souza foi um que achei que daria conta do recado, mas não senti tanta firmeza nele. Ficará para o ano que vem, mas fez muito pouco para justificar a sua presença até o momento e já ficará de sobreaviso caso eu ache alguém melhor. O mesmo vale para Brunão.

Elenco48714cbe457f5eea.png

Nesse meio tempo, saiu a nossa fornada de jovens e como era esperado, nada de tão espetacular. Contratei os quatro primeiros nomes e espero que Wender consiga trazer um retorno mais imediato. De qualquer forma, todos eles serão relacionados no amazonense e espero que possa aproveitar as chances. 

Captura-de-tela-2022-01-22-2022079b0125b

Makelele / Caçapa / Wender / Teco / Dico

 

Extra-campo

Geralmente uso esse campo para trazer algumas notícias como nota de rodapé. Mas dessa vez será importante abrir o espaço para maiores informações. A primeira é que Luís Mitoso perdeu a eleição e será substituído por Milhomem Sousa, que espero que faça um trabalho de tantos homens quanto o seu nome aponta. Ele já me chamou para conversar e apenas reforçou as diretrizes que Mitoso tinha acordado comigo na assinatura do meu contrato

Captura-de-tela-2022-01-22-210639624b427

Além disso, já liberaram o orçamento da próxima temporada e a boa notícia é que teremos R$ 760 mil para alocar como quisermos. É o que teremos para reforçar o time para a Série B. E se considerarmos o estado das nossas finanças, daremos graças por ter algum valor para gastar. Eficácia será a palavra de ordem para gastar esse dinheiro.

Captura-de-tela-2022-01-22-212850077e473

Sumário Comercial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Sob o Cruzeiro do Sul - O Gavião do Norte - (At. em 26.01)

que beleza de acesso, com requintes de crueldade, melancolia kkkk. perdeu o último jogo mas teve uma ajudinha do Boa Esporte. Vai ter que contratar alguns jogadores deles agora, só pela zoeira hehe. 

 

Parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, esse final foi mesmo dramático. Imagino que depois do apito final do teu jogo e do momentâneo desalento, estivesse toda a gente de fones nos ouvidos a ouvir a transmissão rádio do jogo do Ituano ahah. E que final foi! Parabéns pela subida.

A próxima temporada vai ser bem complicada, o mercado de transferências vai ser importante para reforçar aí a equipa. Número impressionante de golos do teu defesa-central.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De um quase rebaixamento para o acesso à Série B. Parabéns pela campanha! Fez realmente uma beça recuperação no segundo turno da primeira fase e contou com uma pitada de sorte que as derrotas para o Ituano não cobraram caro. Mas faz parte, time bom também tem sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apertadinho, mas o Manaus conseguiu o acesso. Meus parabéns!

Com a troca no comando do clube, posso dizer que devemos esperar boas coisas, porque se com 1 presidente o time já conseguiu resultados tão expressivos na temporada, imagine com mil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um teste pra cardíaco em toda a série C, desde a classificação na primeira fase que foi num sufoco impressionante mas a classificação veio e agora, com uma mãozinha do Boa Esporte nos minutos finais carimbou a vaga pra B. Apesar dos pesares, a temporada termina com um saldo esportivo bem positivo: o desempenho foi sempre bom mas se aprimorou com um toque do treinador, agregou resultados e cumpriu os objetivos.

A distância da C pra B, dentro da minha percepção, não chega a ser tão grande, creio que com sorte e um ou outro nome de maior impacto, já dê pra brigar lá em cima. Porém, o ideal é subir com folga pra ter uma base melhor pra A, onde aí sim a disparidade é gigantesca.

Boa sorte na sequência e parabéns pelo acesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subiu na base da fé né? Ricardo Oliveira que diga. Fez um gol mas o que importa é que é um jogador importante para o futuro breve do clube.

Eu discordo um pouco do Peepe, eu acho o nível da Série B bem difícil, e a se considerar que é um campeonato de pontos corridos, se pegar uma sequência negativa é saco. Fora a disparidade salarial.

E essa batalha campal que foi o jogo contra o Ituano, ein? 12 cartões kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que reviravolta. De virtual rebaixado para promovido à Série B. E com a benção do Pastor.

Agora vem o maior desafio, a serie B. E não dá pra pensar muito no estadual como um balizador. Se na Série C foi abissal a diferença, na B tende a crescer ainda mais. Curioso para ver como vai encarar essa situação.

Boa sorte para a nova temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2022 em 19:54, dantenetocosta disse:

que beleza de acesso, com requintes de crueldade, melancolia kkkk. perdeu o último jogo mas teve uma ajudinha do Boa Esporte. Vai ter que contratar alguns jogadores deles agora, só pela zoeira hehe. 

 

Parabéns

Hahaha teve de tudo, mas não foi legal depender do Boa para subir. Sinal de alerta ligado. 

Contratar anda difícil por aqui viu haha

Valeu, Dante! 

Em 27/01/2022 em 08:15, Vltx disse:

Bem, esse final foi mesmo dramático. Imagino que depois do apito final do teu jogo e do momentâneo desalento, estivesse toda a gente de fones nos ouvidos a ouvir a transmissão rádio do jogo do Ituano ahah. E que final foi! Parabéns pela subida.

A próxima temporada vai ser bem complicada, o mercado de transferências vai ser importante para reforçar aí a equipa. Número impressionante de golos do teu defesa-central.

Rapaz, mas foi isso mesmo hahaha. Todos ali de olho no resultado alheio para comemorar ou não. Obrigado!

Sim, o mercado será crucial para aguentar o tranco de uma nova divisão. Ainda mais que sinto que o time estava um tanto aquém na própria série C. 

Ah, foram muitos gols de cabeça e penâlti. Mas ali contam os gols do Amazonense, o que distorce um pouco os números. 

Valeu, Vltx!

Em 27/01/2022 em 21:16, div disse:

De um quase rebaixamento para o acesso à Série B. Parabéns pela campanha! Fez realmente uma beça recuperação no segundo turno da primeira fase e contou com uma pitada de sorte que as derrotas para o Ituano não cobraram caro. Mas faz parte, time bom também tem sorte.

Série C é isso aí. Mas achei que tivemos sorte demais, precisamos que o time esteja melhor em desempenho para que a sorte não seja um fator tão crucial assim. 

Valeu, Div!

Em 28/01/2022 em 01:23, PedroJr14 disse:

Apertadinho, mas o Manaus conseguiu o acesso. Meus parabéns!

Com a troca no comando do clube, posso dizer que devemos esperar boas coisas, porque se com 1 presidente o time já conseguiu resultados tão expressivos na temporada, imagine com mil!

Haha, valeu! Foi dureza, mas subimos! 

HAHAHAHAHA, eu joguei ali alguma coisa ali no post, mas essa ficou melhor que a encomenda. 

Valeu, Pedro!

Em 28/01/2022 em 11:22, Peepe disse:

Foi um teste pra cardíaco em toda a série C, desde a classificação na primeira fase que foi num sufoco impressionante mas a classificação veio e agora, com uma mãozinha do Boa Esporte nos minutos finais carimbou a vaga pra B. Apesar dos pesares, a temporada termina com um saldo esportivo bem positivo: o desempenho foi sempre bom mas se aprimorou com um toque do treinador, agregou resultados e cumpriu os objetivos.

A distância da C pra B, dentro da minha percepção, não chega a ser tão grande, creio que com sorte e um ou outro nome de maior impacto, já dê pra brigar lá em cima. Porém, o ideal é subir com folga pra ter uma base melhor pra A, onde aí sim a disparidade é gigantesca.

Boa sorte na sequência e parabéns pelo acesso!

Olha, foi bem complicado esse acesso e por mais que o regulamento da Série C seja um complicador, acho que o time precisa melhorar bastante para fazer uma série B digna. Então, entendo que sua avaliação não esteja errada, só que estamos um pouco abaixo para um time da C, pelo desempenho que apresentamos na competição. O salto seria menor se nossa campanha fosse mais dominante, como a do Botafogo (PB). 

Acho que, se não cairmos de volta, vamos passar uns bons anos na série B. 

Valeu, Pedro!

Em 29/01/2022 em 14:14, Fujarra disse:

Subiu na base da fé né? Ricardo Oliveira que diga. Fez um gol mas o que importa é que é um jogador importante para o futuro breve do clube.

Eu discordo um pouco do Peepe, eu acho o nível da Série B bem difícil, e a se considerar que é um campeonato de pontos corridos, se pegar uma sequência negativa é saco. Fora a disparidade salarial.

E essa batalha campal que foi o jogo contra o Ituano, ein? 12 cartões kkkkkk

Rapaz, foi bem por aí mesmo. O Ricardo Oliveira está aqui um pouco pela mitologia a se criar no save e para passar alguma coisa para os jovens do Manaus. Acho que na bola mesmo, é difícil agregar tanto. 

Estou mais nessa linha. A série C mostrou que o fosso será grande. 

Meu amigo, batemos até na sombra e ainda assim tomamos um vareio. Nem sempre dá certo haha

Valeu, Marcio!

Em 29/01/2022 em 23:00, Nismotoquinha disse:

Que reviravolta. De virtual rebaixado para promovido à Série B. E com a benção do Pastor.

Agora vem o maior desafio, a serie B. E não dá pra pensar muito no estadual como um balizador. Se na Série C foi abissal a diferença, na B tende a crescer ainda mais. Curioso para ver como vai encarar essa situação.

Boa sorte para a nova temporada.

O Pastor tá mais para alguns conhecidos na mídia, só enganou. Mas deixou o dele pra contar história, ao menos. 

Cara, estadual é só para entrosar o time taticamente. Porque o referencial dele é zero, ainda mais agora. 

Valeu, Nismo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner8ba700a4664841ae.png

Temporada 2022 - E lá vamos nós...

Mercado de Transferências

Apostei muito nas experiências para ter um time minimamente competitivo para a Série B. Com poucos olheiros e eles tendo baixa capacidade de avaliação, entendi que era um meio de recrutar jogadores. Então passei a buscar nos times reservas da Série A, além de vasculhar as listas para achar qualquer jogador que tivesse bom nível para o nosso elenco. 

Entendo que esse será um trabalho em andamento até o começo da Série B, então vou apresentando as chegadas conforme vão acontecendo. 

Entradas

Usamos e abusamos da ferramenta do período de experiência a fim de poder avaliar o máximo de jogadores possíveis em um curto espaço de tempo. Combinando as vezes com o relatório dos olheiros, estamos perto de formar o elenco ideal, dentro do que é possível. 

Até o momento foram dez entradas em um elenco que tem bastante carências, especialmente na faixa central do campo e nas pontas. Mas ainda assim estamos com muita dificuldade em trazer jogadores para o clube porque a maioria dos atletas da série A que estou tentando trazer (do time reserva ou listados) não querem nem ouvir a nossa proposta.

Zabala foi o primeiro dessa leva. O boliviano de 19 anos tem bons atributos técnicos, mas peca nos mentais e na baixa impulsão para ser um bom zagueiro, mas é o que temos para hoje. Rodi Ferreira é mais um estrangeiro; vindo para a lateral-direita o paraguaio tem bons atributos mentais e alguma qualidade técnica. 

Captura-de-tela-2022-01-24-073135b202098

Gabriel Arruda, vindo do Imperatriz, parecia melhor negócio quando o contratamos, mas hoje ainda servirá como um reserva útil tendo em vista a nossa dificuldade em obter reforçios. Vitinho, emprestado pelo São Paulo e depois assinando pré-contrato conosco, é um atacante que finaliza bem, mas carece de alguma melhora nos atributos mentais e físicos. 

Captura-de-tela-2022-01-24-07321831d5b7c

2022 reservou uma leva de jogadores dos quais irei apenas pincelar alguns nomes. Patric Calmon, Pablo Maldini (olha a audácia do sujeito), Brayan Gil (salvadorenho) e Iago vieram após testes e parece bons nomes para as suas posições. Das várias tentativas de empréstimo junto aos clubes de série A, conseguimos nove nomes, sendo que Riquelme veio do Corinthians, não quis assinar com o Manaus, foi para o Bahia por R$ 75k e agora está emprestado novamente ao clube. O clube baiano pede agora valores na casa dos R$ 2 mi. 

Captura-de-tela-2022-01-25-074358698b081

A única transferência paga foi a de Edson Júnior, vindo do Atlético-GO, às portas da Série B, por módicos R$ 20k. Espero que o atacante faça melhor do que a galera que já está por aqui. 

Captura-de-tela-2022-01-25-074514e251637

Caíque França | Busanello | Arthur | Geovane Silva | Heitor | Gustavo | Vinícius Melo

Saídas 

Guilherme Castilho ficou grande demais para o clube, na visão dele, e nos entregou um pedido formal de transferência. O Atlético-GO viu a oportunidade e pagou R$ 345k por ele. Gabriel Davis, Jackie Chan e Phillip (dispensado) estavam muito abaixo do que o clube poderia aguentar numa série B e saíram do clube. 

Elenco

Captura-de-tela-2022-01-25-075237260975e

Captura-de-tela-2022-01-25-075300f5b9d35

Captura-de-tela-2022-01-25-075337bde84b0

 

Campeonato Amazonense

Como em 2022 teremos 14 jogos a mais comparando com a série C do ano anterior, contar o campeonato amazonense é algo que não faz tanto sentido como em 2021. Então vou resumir o relato da competição. Um ponto importante é que usei três jovens no time titular em boa parte dos jogos: Wender (atacante), João (ponta-direita), Jonathan (volante) e Sanaido (zagueiro) - prints virão na Copa Verde, quando irei usá-los novamente como titulares. Eu gostei da participação deles, especialmente do atacante, que aproveitou muito bem a oportunidade e marcou 9 gols com 2 assistência nos 10 jogos que entrou em campo, inclusive com uma tripleta nos 10-0 contra o Clíper.

Captura-de-tela-2022-01-25-192454e987328

Acabei usando mais os titulares na reta final para começar a dar preparo físico a eles, visando a série B. Mas os jovens fizeram bom papel no estadual e espero que isso sirva para melhorar o desenvolvimento deles. 

O time terminou a primeira fase no primeiro lugar com 100% de aproveitamento e dessa vez marcou apenas 79 gols nos dois turnos, sofrendo apenas quatro no período. A dominância ainda permanece. 

Captura-de-tela-2022-01-25-194115fc4f046

 

Calendário

Captura-de-tela-2022-01-25-192403eeca622

Captura-de-tela-2022-01-25-1924241ab73fe

 

Semifinal

Fomos encarar o Amazonas, quarto lugar da primeira fase e logo no primeiro jogo, usando mais os titulares, fizemos um jogo preguiçoso, muito pelo gol cedo de Gustavo, logo aos 2’. Isso não me agradava e fui modificando os atletas e algumas instruções para tornar o time mais agressivo. Fizemos mais dois gols e achamos de bom tamanho. Uma vantagem considerável para o segundo jogo, em que também vencemos por 1-0. 

Final

Na decisão, encaramos o multicampeão Nacional (AM) e os anfitriões já receberam um belo balde de água fria com o gol de Patric Calmon aos 3’, o que foi suficiente para o nosso time se acomodar e deixar a partida em banho-maria, garantindo que esse fosse o placar final do duelo. 

No segundo jogo, Dudu Mandaí abriu o placar e fez mais um, enquanto Iago fez os outros dois para completar a goleada e o bicampeonato amazonense.

Captura-de-tela-2022-01-25-1928048cfeceb

 

Copa do Brasil

O acesso à Série B também teve seus efeitos positivos no chaveamento da Copa do Brasil. Com a condição de time melhor ranqueado, fomos ao estado vizinho, Acre, para encarar o Rio Branco (AC) e o ponto alto de uma partida altamente controlada por nós foi o gol de pênalti de Ricardo Oliveira já no apagar das luzes da partida. 

Captura-de-tela-2022-01-25-19330484c581a

Assim, fomos encarar a Chapecoense e devo dizer que foi um replay do ano passado contra o Atlético-GO. Começamos o jogo pressionando bastante o clube catarinense e o gol saiu quase ao natural, com Rodi Ferreira, de pênalti. Aí o adversário resolveu pressionar com rapidez e eu apelei para os toques curtos rápidos, ainda que com uma postura mais defensiva. O plano parecia dar certo, mas aos 44’, rolou uma indecisão da zaga, que permitiu que a troca de passes terminasse no gol de Anselmo Ramon. 

Tudo bem, porque Riquelme também aproveitou uma bela troca de passes da nossa equipe e marcou três minutos depois. Na volta do intervalo, controlamos as ações tão bem que eu estava quase pronto para escrever esse texto dizendo que esse seria o modelo para os nossos jogos na série B. Pois bem, acho que o modelo é o da Série C, pois aos 83’, uma bola vadia na área encontrou a cabeça de Guedes, que deixou tudo igual. 

O jogo iria para os pênaltis, mas não conseguimos sustentar a pressão que veio com o gol de empate e Bruno Silva fez o terceiro aos 87’. Mais uma eliminação melancólica e, talvez evitável, para a conta. Ao menos essa participação nos rendeu mais de R$ 1.8Mi em cotas.

Captura-de-tela-2022-01-25-193332ed3b85f

 

Tática

Pensando no 4-3-3 da temporada anterior, resolvi deixar um volante protegendo a zaga e soltar mais os meias, combinando com laterais e pontas que alternam entre si nas subidas ao ataque. Tudo isso com o atacante recuando para participar do jogo.

Na teoria, tudo muito bonito, mas devo adiantar que o resultado nos momentos a valer não me agradaram e ela já caiu para outra formação mais adequada ao nosso perfil de time recém-promovido. 

Captura-de-tela-2022-01-25-1922580321da7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Sob o Cruzeiro do Sul - E lá vamos nós - (At. em 31.01)

Que reviravolta na Série C, com o time conquistando um acesso no sufoco depois de um início bem ruim.

No Amazonense passou o trator já na primeira temporada. Esses campeonatos estaduais fraquinhos ficam ainda mais fáceis no FM do que são na vida real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como normal, equipa a passear no estadual. Deste boa conta de ti na Taça, contra a Chape, mas infelizmente não deu para vencer. Gosto muito da tática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu achei que depois do início e mesmo tendo chegado até essa fase final, teria dificuldades, mas a equipe mostrou que nas dificuldades é que se forjam as grandes conquistas e sai com uma Série B logo na temporada de estreia. Novamente patrolou todo mundo no estadual, mas o confronto com a Chape da indicações que a equipe pode ser competitiva no segundo nível do futebol brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estadual já veio mostrar o que esperávamos, mas gostei da estratégia de não forçar os titulares, apenas na hora certa.

Na copa do Brasil uma pena, o resultado e a forma que foi o jogo, provam que dava pra passar de fase. A chape está na série b? Isso já seria um excelente termômetro como bem destacou o Henrique. Curioso pra ver o Manaus na segundona, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma mera formalidade esse campeonato estadual. Bom jogo frente à Chape e embora não tenhas conseguido vencer, as perspetivas para um bom campeonato na série B aumentam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estadual é ridículo, na moral hahahahha é quase um ultraje você participar, já consigo ver o meme do "ir pra Europa disputar a Champions".

Na Série B a jiripoca já é outra, e ela tende a piar. Não fez más contratações, mas praticamente todos tem deficiências (o que é extremamente normal nessa fase das contratações) e isso pode dar algumas dores de cabela. Mas como você mesmo disse, é o que tem pra hoje. Vamos ver se é o suficiente pra fzr uma campanha bacana na divisão nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2022 em 23:04, Danut disse:

Que reviravolta na Série C, com o time conquistando um acesso no sufoco depois de um início bem ruim.

No Amazonense passou o trator já na primeira temporada. Esses campeonatos estaduais fraquinhos ficam ainda mais fáceis no FM do que são na vida real.

Bote reviravolta nisso! Ainda bem que o final foi feliz. 

Na primeira e na segunda hehe. Será definitivamente nossa pré-temporada e laboratório para os jovens da base, não tem outra utilidade além dessas. 

Valeu, Danut!

Em 01/02/2022 em 06:47, Cadete213 disse:

Como normal, equipa a passear no estadual. Deste boa conta de ti na Taça, contra a Chape, mas infelizmente não deu para vencer. Gosto muito da tática.

Estadual virou brincadeira, a meta é o hepta. Eu fiquei um pouco chateado com o desempenho na taça, é o segundo ano que deixamos a vaga escapar nos detalhes. 

A tática já vai mudar hehe

Valeu, Cadete!

Em 01/02/2022 em 10:56, Henrique M. disse:

Eu achei que depois do início e mesmo tendo chegado até essa fase final, teria dificuldades, mas a equipe mostrou que nas dificuldades é que se forjam as grandes conquistas e sai com uma Série B logo na temporada de estreia. Novamente patrolou todo mundo no estadual, mas o confronto com a Chape da indicações que a equipe pode ser competitiva no segundo nível do futebol brasileiro.

Aproveitamos um certo nivelamento causado pelo torneio para garantir o acesso. A Série B não terá esse fator para aproveitarmos. 

O confronto com a Chape foi animador tal qual contra o Atlético-GO temporada passada, mas é importante que a equipe fique mais atenta para evitar que erros como os desses jogos se tornem pontos perdidos no campeonato. 

Valeu, Henrique!

Em 01/02/2022 em 13:52, victor095 disse:

O estadual já veio mostrar o que esperávamos, mas gostei da estratégia de não forçar os titulares, apenas na hora certa.

Na copa do Brasil uma pena, o resultado e a forma que foi o jogo, provam que dava pra passar de fase. A chape está na série b? Isso já seria um excelente termômetro como bem destacou o Henrique. Curioso pra ver o Manaus na segundona, boa sorte!

É essa a serventia dele. Ainda espero ver algum jovem mostrar as caras no estadual e depois fazer o mesmo no restante do ano. 

Pois é, foi pesado. A Chape está na Série A, mas ameaçada pelo rebaixamento (após 20 jogos). Acho que dava pra ter feito mais, mas vida que segue. 

Valeu, Victor!

Em 01/02/2022 em 14:05, Vltx disse:

Uma mera formalidade esse campeonato estadual. Bom jogo frente à Chape e embora não tenhas conseguido vencer, as perspetivas para um bom campeonato na série B aumentam.

Sim, seguimos acumulando gols. Agora já são 190 em duas temporadas. Sim, foi um bom jogo e ele serviu de alerta para alguns erros que não podemos cometer ao longo da Série B. 

Valeu, Vltx!

21 horas atrás, Fujarra disse:

O estadual é ridículo, na moral hahahahha é quase um ultraje você participar, já consigo ver o meme do "ir pra Europa disputar a Champions".

Na Série B a jiripoca já é outra, e ela tende a piar. Não fez más contratações, mas praticamente todos tem deficiências (o que é extremamente normal nessa fase das contratações) e isso pode dar algumas dores de cabela. Mas como você mesmo disse, é o que tem pra hoje. Vamos ver se é o suficiente pra fzr uma campanha bacana na divisão nacional.

Hahaha sim, as enquetes em Manaus já projetam isso. O importante é aproveitar essa quantidade de jogos para colocar a equipe na ponta dos cascos fisicamente.

A jiripoca vai pew pew na Série B. Sobre as contratações é isso mesmo, por agora é o que está tendo, mas espero que na temporada seguinte consigamos melhorar o nível dos novos jogadores. E bem, agora é ver o que será no campeonato. 

Valeu, Marcio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Sob o Cruzeiro do Sul - Aguardando avaliação
  • Fujarra featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
×
×
  • Criar Novo...