Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Pentágono v2.


Johann Duwe

Posts Recomendados

Em 14/04/2018 at 16:58, baltazar disse:

Parabéns pela taça de Portugal, a vaga na UCL não veio, mas se pegar que a previsão era um 14º lugar, ir pra UEL foi um feito e tanto.

Agora é reforçar e ver se dá pra melhorar ainda mais essa campanha e buscar a terceira vaga pra UCL, pois brigar com Porto e Benfica ainda pode ser pesado, apesar da vitória na taça, em questão de elenco pra uma temporada inteira ainda está um pouco atrás, mas acredito que dá pra buscar ser a terceira força do país já no próximo ano.

Boa sorte. 

Obrigado, foi um feito grande termos conseguido essa vaga para a UEL, foi uma disputa dura com o Sporting até o último momento da temporada. Sim, preciso buscar reforços pontuais para a próxima temporada, ainda mais caso eu queira buscar uma vaga a UCL.

Em 14/04/2018 at 17:16, Herr Jones disse:

Teve um olho de águia nas contratações e mostrou que acertou em todos os aspectos, arrumando muito bem o time para culminar em um impensável título da Taça de Portugal e a conquista da vaga na Liga Europa, quase chegando à Champions. A próxima temporada tem tudo pra ser melhor para o time, acredito que possa desbancar um dos três gigantes portugueses e beliscar uma vaga na Champions. Boa sorte na sequência!

Sim, muitos jogadores eu tenho o hábito de buscar através de recomendações do próprio Diretor de Futebol, muitas vezes ele acerta em cheio nas recomendações. Apesar de bastante difícil eu reconheço que é possível desbancar algum dos três grandes.

23 horas atrás, Vannces disse:

Com o título contra o Porto, já dá para dizer que os resultados não favorecem totalmente a eles mais, rsrs. Muito boa a campanha  e, não por acaso, ficar em 4º lugar na competição mostra que a equipe está muito próxima de se firmar no páreo ali firme sempre nos confrontos contra o trio de ferro. Acredita que esse valor liberado pela direção para transferência e salários o ajudará a qualificar o elenco da forma como você pensa em fazer? O que pensa em mudar se for possível se mexer na janela de transferência? Bom trabalho na sequência.

Apesar da vitória, o jogo foi todo deles, tivemos foi competência e sorte na partida. Sobre o valor liberado, deve ser suficiente sim, mas já antecipo que terei uma ou duas perdas de jogadores titulares, então irei tentar repor eles com jogadores de igual qualidade e menor custo, qualquer um que joga FM tem noção que isso não é tão fácil assim, além de que eu gostaria de mudar o esquema e atuar com um MAC, o que também demandaria custos.

9 horas atrás, vinny_dp disse:

O time de uma temporada espetacular e conseguiu coroar esse desempenho com uma taça. Agora tem o desafio de um calendário mais cheio e a necessidade de repor saídas importantes.

Creio que fará bom papel no ano e sairá com mais um título, para aí começar a receber boas propostas.

 Um calendário mais cheio implica em rodagem do elenco, logo um elenco maior e sem muita variação de qualidade, logo mais gastos, hunf. Sobre as propostas, acredito que sim, tenho contrato até o final de Junho de 2030 e espero que com uma boa campanha pela Liga Europa surja algum interesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente parabéns pela Taça, o trio de ferro português é muito desigual e ter superado eles é um feito e tanto. Na liga também foi surpreendente pois, apesar de ter ficado em quarto, se igualou em pontos com o Sporting. Realmente foi uma temporada sem igual para o Arouca, que já vai botar os pés em solo europeu com você. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, marciof89 disse:

Primeiramente parabéns pela Taça, o trio de ferro português é muito desigual e ter superado eles é um feito e tanto. Na liga também foi surpreendente pois, apesar de ter ficado em quarto, se igualou em pontos com o Sporting. Realmente foi uma temporada sem igual para o Arouca, que já vai botar os pés em solo europeu com você. Boa sorte!

Obrigado, o trio tem uma estrutura e jogadores de ponta, só ver o Rashford no Benfica, ele tem feito temporadas fantásticas lá. Por jogadores assim, é muito importante um serviço de scout top de linha, para buscar aqueles jogadores desacreditados em outras equipes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zkHMwi2.jpg&key=af735eb19c2f86b29c29741e

 

Após uma excelente Temporada de 2028/2029, voltamos das férias dispostos a mostrar a todos que isso não foi mero acaso e sim um trabalho forte de todos os jogadores e membros do staff.

Para essa temporada, já era de conhecimento da maioria que uma ou outra peça seria perdida na próxima temporada, então começando pelas transferências desta janela de verão, perdemos um lateral, um ponta, dois zagueiros e o goleiro titulares da última temporada, de todos estes o único não planejado foi do arqueiro, não estava querendo renovar o contrato e sua cláusula de rescisão foi batida pelo Estoril Praia.

Agora, falando sobre as compras, muitos deles vieram na abertura da janela e outros na segunda semana de Julho, mas todos vieram em resposta as saídas. Inclusive, meu olheiro me apresentou o ponto Adam Sweewney livre e com um salário razoável, contratei ele já pensando em vender o Jonathan Depetris.

Pedro Taíra - Vindo para ser titular, tem muita mais qualidade que o titular anterior.

Nuno Leão - São três vagas no meio campo, duas como meia central e Nuno Leão assim como outros, vem para lutar por uma das vagas.

Aldo Villa -  Vem na mesma toada do Nuno Leão, opção para a meia central.

Bruno Xavier - Após a venda de Neílson estava procurando boas opções para a lateral, Xavier veio para lutar pela vaga, no momento é reserva.

Bernardo Santos - Vem para ser a terceira opção no comando do ataque, tem qualidade e como temos um calendário maior, deve ter suas chances durante a temporada.

Manuel Maciel - Leva vantagem na briga no meio de campo por ser mais técnico e ter mais visão de jogo.

Fabián Sánchez - Vendido temporada passada, foi dispensado e voltou para brigar pela posição de volante.

Waldimir - Zagueiro contratado para ser titular, pensei em buscar mais um mas opto por permanecer com três de origem e um lateral que pode jogar de zagueiro.

Adam Sweeney - Será o titular na ponta direita, abençoado seja o olheiro que o encontrou.

Sandro Arada - Contratação feita ainda antes da abertura da janela, é um bom jogador e deve começar na titularidade.

André Nobre - Última opção de meia central, é bem polivalente mas não deve ter muitas chances.

 

Infelizmente acabei me esquecendo de printar as estatísticas do elenco, irei pegar ela na próxima atualização. Com as vendas e a participação na Liga Europa, nossa situação financeira disparou alguns milhões e espero tentar manter dessa forma até o final da temporada.

 

qkxO42H.png

 

Iniciando a participação na Liga Europa diretamente pela fase de grupos, pude montar os amistosos de pré temporada com mais paciência e variando a dificuldade dos confrontos. A temporada começou com a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, em Lisboa no Estádio da Luz, não encontramos muitas chances durante a partida e fomos dominados pelo Benfica que conseguiu o título.

Pela Primeira Liga, conseguimos um começo de campanha muito bom, somente uma derrota, novamente para o Benfica e um empate contra o Gil Vicente. Na nossa estréia pela Liga Europa, caímos em um grupo complicado e o começo foi muito bem, conseguimos dominar a partida contra o Krasnodar e vencemos por 1x0, um começo muito importante nessa competição.

Estou confiante em outra boa temporada, na Liga Europa temos um grupo complicado na minha cabeça, Leverkusen e Fenerbahçe são equipes fortes e candidatas ao título/europa em suas próprias ligas, já o Krasnodar é uma incógnita e posso arrancar outros três pontos na Rússia. Já na Primeira Liga, temos por enquanto a invencibilidade do SC Braga, um tanto quanto surpreendente.

 

Ll5nbbP.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo de temporada animador. Uma vitória na Europa League e uma boa colocação nos 6 primeiros jogos da liga portuguesa. De qualquer forma o saldo de gols é baixo. É possível dizer que o time ainda está se ajeitando quanto às novas contratações? Afinal, independente de serem ou não titulares, são 11 novas peças no elenco. Acho que tem grande chance de passar de fase na competição continental. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente aproveitou bem a janela, trouxe uma leva de jogadores que devem garantir mais uma subida de patamar dentro de Portugal. 

Apesar da perder a supertaça para Benfica bem como um jogo da Liga contra eles, vc parece rumar para ser a 3ª força do país, pois nesse momento considero ser pelo menos o 4º mais forte da liga, porém é começo de temporada ainda, então surpresas podem acontecer.

Na UEL começou bem com vitória, vamos ver o que o time fará na Europa, quem sabe n consiga avançar até as ultimas fases. 

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdeu para o Benfica apenas por 1-0, isso demonstra que a equipe vem evoluindo. O começo no campeonato é animador pelo menos. Acho que contratou muito bem, a maioria dos jogadores é bom, e por enquanto vai mostrando que a falta de entrosamento não vem pesando. Conseguiu uma boa vitória na UEL mas ainda é cedo pra falar se tem fôlego ou não, pq seu grupo é encardido pra caramba. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2018 at 19:08, Vannces disse:

Começo de temporada animador. Uma vitória na Europa League e uma boa colocação nos 6 primeiros jogos da liga portuguesa. De qualquer forma o saldo de gols é baixo. É possível dizer que o time ainda está se ajeitando quanto às novas contratações? Afinal, independente de serem ou não titulares, são 11 novas peças no elenco. Acho que tem grande chance de passar de fase na competição continental. Boa sorte na sequência!

Sim, para uma nova temporada o começo está bom, mas as contratações ainda não estão muito bem ambientadas, até porque não tenho um time titular já montado, as peças no meio de campo são várias e com bastante equilíbrio entre elas.

Em 16/04/2018 at 21:01, baltazar disse:

Novamente aproveitou bem a janela, trouxe uma leva de jogadores que devem garantir mais uma subida de patamar dentro de Portugal. 

Apesar da perder a supertaça para Benfica bem como um jogo da Liga contra eles, vc parece rumar para ser a 3ª força do país, pois nesse momento considero ser pelo menos o 4º mais forte da liga, porém é começo de temporada ainda, então surpresas podem acontecer.

Na UEL começou bem com vitória, vamos ver o que o time fará na Europa, quem sabe n consiga avançar até as ultimas fases. 

Boa sorte. 

Talvez essa subida não ocorra nessa temporada, pois como disse, já é possível falar que somos a 3a ou 4a força em Portugal, mas não consigo me imaginar sendo superior ao trio de ferro ainda nessa temporada, essas duas derrotas para o Benfica meio que provam que não consigo jogar igual contra eles por enquanto. Na UEL foi um bom começo, mas eu já acho o grupo bastante complicado.

19 horas atrás, marciof89 disse:

Perdeu para o Benfica apenas por 1-0, isso demonstra que a equipe vem evoluindo. O começo no campeonato é animador pelo menos. Acho que contratou muito bem, a maioria dos jogadores é bom, e por enquanto vai mostrando que a falta de entrosamento não vem pesando. Conseguiu uma boa vitória na UEL mas ainda é cedo pra falar se tem fôlego ou não, pq seu grupo é encardido pra caramba. Boa sorte!

Evoluindo sim, até porque é necessário evoluir com o clube para que outros clubes se interessem em meu trabalho, mas ainda não consigo jogar de igual contra o trio. Sobre a UEL, concordo contigo, o grupo é um dos mais complicados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zkHMwi2.jpg&key=af735eb19c2f86b29c29741e

 

Após aqueles meses iniciais do trabalho desta temporada, o segundo trimestre decorreu bem, uma eliminação inesperada na Taça de Portugal, mas para compensar avançamos na Liga Europa.

 

nDBxtek.png

 

Começamos Outubro com uma partida muito complicada e um resultado fabuloso, fomos a Turquia e saímos de lá com uma vitória de 1x0 cujo gol foi feito logo no começo da partida. Após a partida, continuamos vencendo as próximas partidas, Vitória de Guimarães por 2x0 e pela Taça de Portugal vencemos o SC Coimbrões por 4x1. Nas duas últimas partidas, dois adversários difíceis, pela Liga Europa fomos a Alemanha e saímos de lá com um empate sem gols diante do Leverkusen, para finalizar recebemos o FC Porto e como sempre, nada jogamos e fomos presa fácil na derrota por 2x0.

Em Novembro começamos vencendo o CS Marítimo pelo placar mínimo pela Primeira Liga, passado alguns dias recebemos o Leverkusen, não fizemos aquela exibição mas foi o suficiente para marcar um gol e segurar o placar, com essa vitória já avançamos de fase na competição. Alguns dias depois da classificação, somente empatamos contra o Portimonense SC e ai sim pude descansar os jogadores na Data FIFA. Passado duas semanas, voltamos as competições contra o SC Freamunde pela Taça de Portugal, onde jogamos bem e vencemos por 3x0. Fechando o mês, fomos a Rússia para segurar um empate sem gols contra o Krasnodar.

Em Dezembro, último mês de 2029, foi provavelmente o pior mês nessa temporada em termos de resultados, de início uma vitória sobre o Estoril Praia por 2x1 numa partida equilibrada,  na sequência, na estreia da Taça da Liga, somente empatamos por 1x1 contra o CD Trofense, um resultado ruim visto que temos de ir aos estádios do Braga e do Porto. Após a partida outro empate, agora por 1x1 contra o Desportivo das Aves pela Primeira Liga. Voltamos a Liga Europa, onde recebemos o Fenerhaçe pela última rodada da Liga Europa, como já estávamos classificados optei por um elenco misto e acabamos perdendo o jogo, com isso os Turcos nos acompanham na próxima fase.

Finalmente as últimas partidas, pela Primeira Liga duas vitórias contra SC Braga e Rio Ave, já pela Taça de Portugal eliminação após perdermos para o Rio Ave por 1x0. Com a temporada na metade, vou deixar aqui uma imagem das estatísticas do elenco, infelizmente perdemos nossa artilheiro Ludgero Canha ainda em Setembro devido a uma lesão no tendão de aquiles e somente em Janeiro voltará a jogar.

E o sorteio da Liga Europa nos coloca diante do Schalke, serão duas partidas chatas e difíceis. A direção me procurou para renovar o contrato que irá se encerrar em Junho de 2030, porém com as boas campanhas nesta e na temporada passada, acredito que consiga atrair a atenção de outros clubes.

 

5BblQwr.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai fazendo uma temporada excepcional com o Arouca, e com certeza vai deixar um baita legado para o time quando partir. Aliás, se continuar da forma como está, não duvido nada que o próprio Sporting te chame para fazer uma entrevista. Os caras andam mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retormando a leitura, finalmente separei um tempo para ler...

Incrível essa sua reviravolta no save! De uma péssima experiência no Peru, desacreditados por todos, você vai para Portugal para tentar salvar o Arouca do rebaixamento e consegue. Já na última temporada, teve mais tempo para deixar o time com a sua cara, e conseguiu! Conseguiu um honroso 4ºlugar(seria uma quarta força pintando aí?), conseguindo uma vaga na Liga Europa, além do título da Taça de Portugal. Temporada muito boa no geral!

E nessa vem indo bem, ficando somente atrás da dupla Benfica-Porto, abocanhando um honroso 3º lugar por enquanto. Apesar da eliminação na Taça, conseguiu se classificar para o mata-mata da UEL, e apesar de enfrentar o time chato do Schalke, o jeito é encarar de frente e tentar se classificar.

Está em 2030? Já tá bem avançado, hein? kkkkkkkk

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha espetacular essa pela Primeira Liga. Pela marcação em verde escuro na tabela da PL, são 3 vagas para a UCL? Nunca joguei em Portugal e não sei exatamente os direitos de vagas para a Champions. Na UEL o confronto do mata a mata contra o Schalke é difícil na sua opinião? Olhando de fora, fico imaginando que o Schalke e o Leverkusen tem elenco similar, seria isso? Ou o Schalke é melhor? Aparecendo convite para treinar outros clubes, sairá mesmo se o o Arouca conseguir vaga na UCL? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de cair na taça, o time está indo muito bem na liga, e a minha previsão vai se confirmando, aproveitou o mal momento do Sporting e está conquistando a última vaga pra UCL, se o time conseguir manter esse ritmo, a chance de ir pro torneio é muito grande. 

Na UEL tem um confronto complicado, jogar contra times alemães sempre é difícil, por isso não o vejo indo além nesse momento, mas futebol é imprevisível, talvez seu time surpreenda.

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom trabalho no Arouca,acha possível completar a parte européia do desafio só com eles ou não pretende demorar muito?Recebeu alguma proposta interessante?Achei legal a campanha do Braga,venceu os 6 primeiros jogos e parece que acabou a pilha hehe.Boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2018 at 12:31, marciof89 disse:

Vai fazendo uma temporada excepcional com o Arouca, e com certeza vai deixar um baita legado para o time quando partir. Aliás, se continuar da forma como está, não duvido nada que o próprio Sporting te chame para fazer uma entrevista. Os caras andam mal.

Olha que é até possível viu, pela história deles eles teriam condições de brigar por um pouco mais do que a atual situação deles, mas o treinador deles tem contrato até 2031.

Em 20/04/2018 at 19:55, MitoMitológico disse:

Retormando a leitura, finalmente separei um tempo para ler...

Incrível essa sua reviravolta no save! De uma péssima experiência no Peru, desacreditados por todos, você vai para Portugal para tentar salvar o Arouca do rebaixamento e consegue. Já na última temporada, teve mais tempo para deixar o time com a sua cara, e conseguiu! Conseguiu um honroso 4ºlugar(seria uma quarta força pintando aí?), conseguindo uma vaga na Liga Europa, além do título da Taça de Portugal. Temporada muito boa no geral!

E nessa vem indo bem, ficando somente atrás da dupla Benfica-Porto, abocanhando um honroso 3º lugar por enquanto. Apesar da eliminação na Taça, conseguiu se classificar para o mata-mata da UEL, e apesar de enfrentar o time chato do Schalke, o jeito é encarar de frente e tentar se classificar.

Está em 2030? Já tá bem avançado, hein? kkkkkkkk

Boa Sorte.

Haha, sim, já joguei algumas temporadas do save.

Em 20/04/2018 at 20:28, Vannces disse:

Que campanha espetacular essa pela Primeira Liga. Pela marcação em verde escuro na tabela da PL, são 3 vagas para a UCL? Nunca joguei em Portugal e não sei exatamente os direitos de vagas para a Champions. Na UEL o confronto do mata a mata contra o Schalke é difícil na sua opinião? Olhando de fora, fico imaginando que o Schalke e o Leverkusen tem elenco similar, seria isso? Ou o Schalke é melhor? Aparecendo convite para treinar outros clubes, sairá mesmo se o o Arouca conseguir vaga na UCL? Bom trabalho na sequência.

Não é que são melhores do que o Leverkusen, mas seria mais "fácil' encarar outra equipe um pouco menor para tentar passar de fase. Sobre a vaga na UCL, na verdade nem parei para pensar nisso, caso eu consiga a vaga terei de pensar se renovo por mais um ano ou não.

Em 20/04/2018 at 21:32, baltazar disse:

Apesar de cair na taça, o time está indo muito bem na liga, e a minha previsão vai se confirmando, aproveitou o mal momento do Sporting e está conquistando a última vaga pra UCL, se o time conseguir manter esse ritmo, a chance de ir pro torneio é muito grande. 

Na UEL tem um confronto complicado, jogar contra times alemães sempre é difícil, por isso não o vejo indo além nesse momento, mas futebol é imprevisível, talvez seu time surpreenda.

Boa sorte. 

Sim, são equipes chatas demais em confrontos de mata-mata, mas temos de esperar pelo melhor.

Em 21/04/2018 at 11:19, zk01 disse:

Muito bom trabalho no Arouca,acha possível completar a parte européia do desafio só com eles ou não pretende demorar muito?Recebeu alguma proposta interessante?Achei legal a campanha do Braga,venceu os 6 primeiros jogos e parece que acabou a pilha hehe.Boa sorte na continuação!!

Não recebi proposta, não me candidatei a nenhuma vaga após assumir o Arouca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zkHMwi2.jpg&key=af735eb19c2f86b29c29741e

 

Os meses de Janeiro e Fevereiro passaram e sobrevivemos a investida de diversos clubes em diversos jogadores nossos, mas isso acabou os deixando descontentes com o tratamento recebido. Desportivamente foram meses excelentes, chegamos a final da Taça da Liga e ainda passamos pelo Schalke.

 

VHFU0BU.png

 

Dois meses de muitas partidas, começamos Janeiro com um atropelo contra o Braga pela Taça da Liga, vencemos por 6x0 fazendo uma excelente partida, buscamos dois empates contra o Sporting e contra o Porto pela Taça da Liga, como temos uma vantagem no saldo de gols a vaga a semi final é nossa.

Apresentamos então uma série muito boa, vencemos por 3x1 as equipes do Boavista e do Olhanense, em outra partida perfeita vencemos por 3x0 o Belenenenses, além de conseguir um empate por 2x2 contra o Benfica. Finalizando o mês, vencemos o Estoril Praia por 3x0 pela Taça da Liga e com isso passamos a final.

Em Fevereiro, nossa primeira partida seria a final da Taça da Liga, onde não conseguimos fazer frente ao Benfica e perdemos pelo placar de 2x0. Nos recuperamos da derrota logo na sequência, vencemos o GD Chaves por 2x0 e vencemos a Acadêmica Coimbra por 1x0. Antes das duas partidas contra a equipe alemã ainda houve tempo para uma bela goleada, vencemos por 5x0 o Tondela.

Em Gelsenkirchen fizemos uma boa partida, nos focamos em parar os alemães e com isso foi uma partida mais faltosa, entretanto não abdicamos de jogar e conseguimos empatar por 2x2, trazendo a decisão ao "nosso" estádio. Fomos então a segunda partida contra o Schalke, levamos um gol mas buscamos o empate antes do intervalo, após o intervalo conseguimos jogar mais soltos e com isso levamos mais perigo, tanto que marcamos com Waldimir minutos após o reinicio, sofremos o empate mas Sandro Veloso tratou de fazer dois gols para tranquilizar, ainda houve tempo para outro gol do Schalke, a partir daí sustentamos a vantagem e conseguimos a vitória por 4x3 que nos permitiu avançar na competição.

Na Primeira Liga mantemos a 3a posição com uma vantagem de 6 pontos para o Sporting, que aliás, será meu adversário na próxima fase da Liga Europa.

 

sNirfrQ.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time vai muito bem na liga, o Sporting agora tá na cola, tem que ficar esperto pq qualquer vacilo eles te ultrapassam, já q a margem não é muito grande.

Na taça ficou com o vice,  o que nem é tão ruim visto a diferença de nível que ainda existe para os grande de Portugal.

Na UEL conseguiu passar de fase, com jogos bem emocionantes. E agora pega o Sporting, que pra mim, entre os grandes é o que vc já consegue fazer frente, e por isso espero que consiga até passar ou ao menos vender caro a derrota.

Boa sorte na continuação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha até o momento na liga e por dois jogos não estaria ali brigando mais perto do título. Ainda dá, mas fácil obviamente que não é. Esse Benfica parece para o futebol português o que a Juv. é para o futebol italiano, rs. Na UEL terá um confronto caseiro contra outro time cascudo, principalmente porque empatou com eles na liga. Confronto aberto, mas com grande chance de avançar na competição. Que venha os próximos jogos. Boa sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha como o destino é astuto: Vai enfrentar justamente o Sporting. É basicamente o jogo pra tirar teima: Será que o Arouca já está a frente do Sporting?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem fazendo uma campanha muito boa na Liga e o time tem tudo para conseguir uma vaga na UCL, apesar do Sporting não estar muito distante. Pena que ficou só com o vice na Taça da Liga, porém perdeu logo para o Benfica, um dos grandes clubes do país.

E como se não bastasse, fez bons jogos pelo mata-mata da Europa League contra o Schalke, e ainda bem que conseguiu passar de fase. E agora vai pegar logo o seu rival direto na classificação da Liga, o Sporting. Vendo que eles estão em má fase no "Portuguesão", e que você consegue fazer frente com eles, pode muito bem conseguir uma classificação.

Tem como mandar foto do elenco atual?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2018 at 20:39, baltazar disse:

O time vai muito bem na liga, o Sporting agora tá na cola, tem que ficar esperto pq qualquer vacilo eles te ultrapassam, já q a margem não é muito grande.

Na taça ficou com o vice,  o que nem é tão ruim visto a diferença de nível que ainda existe para os grande de Portugal.

Na UEL conseguiu passar de fase, com jogos bem emocionantes. E agora pega o Sporting, que pra mim, entre os grandes é o que vc já consegue fazer frente, e por isso espero que consiga até passar ou ao menos vender caro a derrota.

Boa sorte na continuação. 

A margem é pequena sim, mas acredito que vamos ser capazes de manter a diferença, muito disso tem influência caso passarmos ou não na Liga Europa, focando somente em uma competição acredito que podemos manter a diferença sem muitos problemas.

Em 22/04/2018 at 20:59, Vannces disse:

Grande campanha até o momento na liga e por dois jogos não estaria ali brigando mais perto do título. Ainda dá, mas fácil obviamente que não é. Esse Benfica parece para o futebol português o que a Juv. é para o futebol italiano, rs. Na UEL terá um confronto caseiro contra outro time cascudo, principalmente porque empatou com eles na liga. Confronto aberto, mas com grande chance de avançar na competição. Que venha os próximos jogos. Boa sequência.

Se pegarmos somente as duas partidas com o Gil Vicente fizemos apenas 01 ponto, muito pouco mesmo. Sobre o Benfica, ele levou 07 títulos nacionais além de várias outras taças nacionais.

Olha, em casa acredito que consiga vencer o Sporting, espero que por uma diferença de dois gols para ter um pouco de margem na partida de volta.

Em 22/04/2018 at 21:14, marciof89 disse:

Olha como o destino é astuto: Vai enfrentar justamente o Sporting. É basicamente o jogo pra tirar teima: Será que o Arouca já está a frente do Sporting?

Basicamente é isso mesmo, quem passar prova que está acima do outro.

3 horas atrás, MitoMitológico disse:

Vem fazendo uma campanha muito boa na Liga e o time tem tudo para conseguir uma vaga na UCL, apesar do Sporting não estar muito distante. Pena que ficou só com o vice na Taça da Liga, porém perdeu logo para o Benfica, um dos grandes clubes do país.

E como se não bastasse, fez bons jogos pelo mata-mata da Europa League contra o Schalke, e ainda bem que conseguiu passar de fase. E agora vai pegar logo o seu rival direto na classificação da Liga, o Sporting. Vendo que eles estão em má fase no "Portuguesão", e que você consegue fazer frente com eles, pode muito bem conseguir uma classificação.

Tem como mandar foto do elenco atual?

Boa sorte.

O Benfica vem sendo uma grande equipe , especialmente nestes três últimos anos vem ganhando quase tudo em Portugal. Sobre o Sporting, muito vai depender da primeira partida em meu estádio, construindo ali uma vitória bacana acho que podemos passar sim.

Elenco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zkHMwi2.jpg&key=af735eb19c2f86b29c29741e

 

Essa reta final foi muito emocionante, gratificante e decepcionante, tudo isso em momentos diferentes, mas no fim gerou uma mistura desses três sentimentos.

 

sBGC0eZ.png

 

Março foi um mês intenso, começamos abrindo com uma boa vitória por 3x1 sobre o CS Marítimo, porém levamos uma pancada de 3x0 do Vitória de Guimarães na próxima rodada, isso jogando com força total. Dias depois recebemos o Sporting valendo pela primeira perna da Liga Europa e fizemos um trabalho decente, vencemos por 2x1 mas com a consciência de que um resultado sem gols sofridos teria sido melhor. Não deixando ninguém descansar, fomos enfrentar o Porto e saímos de lá com um heroico empate sem gols, para então voltarmos a Liga Europa, procuramos jogar de forma fechada e buscar velocidade em contra-ataques, numa dessas jogadas resultou em um escanteio, que resultou no gol de Samuel, na volta do intervalo sofremos o empate, mas marcamos minutos depois com Sánchez, garantindo assim nova vaga as quartas de finais.

O mês de Abril começou com uma difícil deslocação, perdemos por 2x0 para o Estoril Praia apesar da partida ter sido equilibrada, não conseguimos concretizar as chances criadas e dias depois recebemos o Chelsea pela Liga Europa, sabíamos que seria complicado, mas eu esperava um pouco mais de atitude da equipe, porém fomos facilmente dominados e a derrota por 1x0 foi pouco para o que a partida representou. A partida de volta foi um mero replay deste jogo, perdemos por 2x1 sendo ineficazes em criar ou concretizar jogadas. Em outras duas partidas pela Primeira Liga, vencemos o Desportivo das Aves e empatamos conta o Braga, este empate foi crucial para o Sporting aumentar a vantagem para a Liga dos Campeões.

Em Maio somente três partidas, começamos bem vencendo os Belenenses por 2x0, porém para conseguirmos ficar um ponto atrás do Sporting, tínhamos de ir a Alvalade e vencer a equipe da casa, foi uma partida ruim de se jogar, quando estávamos no ataque não havia muito perigo de nossa parte, sofremos um gol na primeira etapa e na metade da segunda marcamos o gol de empate, seguramos o empate até os últimos cinco minutos quando o Sporting marcou duas vezes, dando um fim a luta pela vaga a Liga dos Campeões. A última rodada não valia nada, fomos com os titulares já descansando e perdemos por 3x1.

Com a presença nas fases finais da Liga Europa, conseguimos crescer bastante financeiramente, chegando quase a marca dos 10 milhões no balanço, sobre o elenco e as estatísticas, muitos jogadores com vocação defensiva tiveram boas médias ao final da temporada, já a turma da criação e finalização tiveram somente Adam Sweeney e Ludgero Canha como destaques.

Aliás, desde que cheguei meu jogador de confiança foi o Ludgero Cunha, que baita atacante que ele é, voltou da lesão em Janeiro e ainda conseguiu ser o artilheiro da temporada, tanto que foi eleito com méritos e muito acima dos demais, o jogador do ano pelos torcedores.

Então ao fim da Temporada 2029/2030 deixo lhes meu Perfil de Treinador, e após o dia 30/06 me despedi de todos. Pude acompanhar as partidas finais da Copa do Mundo de 2030, onde presenciei a Itália vencendo por 2x1 a Croácia na final.

Aguardei também as movimentações do mercado de treinadores e várias vagas se abriram, as mais interessantes do Krasnodar, da Liga Russa. Não sei se é previsão do futuro, mas a outra proposta veio da Itália e no dia 19/07/2030 estou assumindo o comando da Atalanta Bergamasca Calcio.

 

Y3yzpu1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um grande trabalho durante o tempo que passou no Arouca e, inclusive, deixou a equipe classificada para a Liga Europa antes de deixar o cargo. Agora o desafio será bom, porque pega um time forte como a Atalanta em um campeonato com maior visibilidade e potencial financeiro. Boa sorte nessa nova empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho uma pena sair nesse momento em que ainda precisaria de algum tempo para fortalecer um pouco mais o Arouca, o time poderia ir mais longe. Claro que não seria de uma hora para outra, mas acho que em pouco tempo poderia lutar entre as primeiras equipes do país. A campanha foi muito boa, levando-se em conta que nessa última postagem, as derrotas foram para times muito fortes, com exceção do último jogo em que jogou com os reservas. Mas enfim. Escolha de mudança feita e com a Atalanta o trabalho certamente seguirá o sucesso que o treinador sempre apresentou. Boa sorte e bom trabalho na sequência, agora no futebol italiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Projeto Pentágono v2.
  • AllMight featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • #Vini
      Por #Vini
      Apresentação
      Bem, depois de aquecer os motores com o save do Uerdingen, resolvi tirar da gaveta uma ideia que já havia tido antes e agora servirá tanto para retomar a vontade de jogar o FM, quanto de exercitar a disciplina. Por que a disciplina? Bem, gosto de estar no Profissão: Manager, mas desde 2019 tenho percebido uma diminuição da minha presença na área, principalmente após a saída da moderação. Sem as responsabilidades de um moderador, perdi a conexão com a área e quero mudar isso juntando um aspecto da vida pessoal que quero desenvolver. 
      Dito isso, apresento a vocês a minha ideia/desafio para esse save: o Projeto Pentágono. Até aí nada de diferente; porém, vocês certamente já ouviram falar que o Brasil é um país de dimensões continentais, certo? Em cima disso, pensei: porque não um Pentágono no Brasil? O resto será história (assim espero). 
      Dividindo o Brasil nas cinco regiões, pretendo vencer o Campeonato Brasileiro com uma equipe de cada uma delas. Não pretendo criar treinadores novos ao longo do save, então, irei começar na região norte e vou descendo o país até chegar na região sudeste, que entendo ser a mais difícil de assumir um clube depois de anos de carreira. 
      Como técnico, assumi o nome do grande Givanildo de Oliveira, com atributos técnicos baseados no clube que irei comandar. Carreguei apenas a db original, com as ligas sudacas, mais as primeiras divisões espanhola, inglesa e italiana. 

      Objetivo Geral
      Ser campeão brasileiro por clubes das cinco regiões do Brasil
       
      Região Norte 
      O Clube 
      O Manaus Futebol Clube (mais conhecido como Manaus FC ou simplesmente Manaus) é um clube de futebol brasileiro da cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas. Foi fundado em 5 de maio de 2013, sendo o verde, o preto e o branco suas cores oficiais.
      Atualmente manda seus jogos nos estádios Carlos Zamith e Colina, no estadual e em jogos de menor apelo de público, e na Arena da Amazônia em jogos de competições nacionais e com maior apelo.
      Participou do campeonato profissional do Amazonas pela primeira vez em 2013, sagrando-se campeão da segunda divisão e subindo para a primeira. Com apenas oito anos de existência, o clube é tetracampeão estadual, conquistando três edições consecutivas, entre 2017 e 2019, e em 2021, após um gol decisivo aos 51' do segundo tempo contra o São Raimundo-AM.
      Em nível nacional, o clube possui a melhor campanha do Amazonas na Copa Verde, chegando à semifinal, e na Série D, chegando à final em 2019 e conquistando o acesso à terceira divisão nacional. Atualmente, é o único clube do Estado do Amazonas que disputa o Campeonato Brasileiro Série C.

      Objetivos do Clube 
      Ser heptacampeão amazonense, superando o hexa do Nacional(1976-77-78-79-80-81); Vencer a Copa Verde e assim trazer o primeiro título para o Amazonas; Ganhar o campeonato Brasileiro Apresentação do Clube 
      Logo em minha chegada, o presidente Luis Mitoso (risos) já deu as diretrizes para o meu primeiro e, por enquanto, único ano à frente do Gavião do Norte. Obviamente que o Estadual é obrigação e espero começar a construir uma hegemonia e superar o tricampeonato de 2017 a 19.

      Elenco
      Iniciamos com um elenco curto, mas bem servido na distribuição no campo. Vejo como necessária a chegada de um zagueiro e um atacante de área, para ficar com 22 jogadores. Pelas funções disponíveis, creio que um 4-2-3-1 cairá como uma luva nesse início. Inclusive é o que pensa a equipe técnica.

      Reservas | Sub-20
      Equipe Técnica
      Temos um staff bem preenchido até e não devo fazer alterações nesse primeiro momento. Deleguei todas as responsabilidades ao staff, exceto nas funções de campo e transferências, algo que gosto de fazer no jogo e quero continuar fazendo. 

      Tática
      Resolvi começar com algo simples dentro do 4-2-3-1 que havia mencionado anteriormente. Laterais apoiando forte, pontas que infiltram e que dão amplitude para criar espaços e gerar chances para o atacante espetado na área. Sem instruções de início. 

      Transferências
      Definidos os focos, passei a solicitar a tarefa para o Diretor Desportivo (não temos olheiro chefe) e chegaram bons relatórios para as posições de zagueiro e atacante. Porém, ao chegar o relatório de Jonatas, de duas estrelas e meia de capacidade, mudei a abordagem e resolvi não mexer no orçamento e fui atrás de Paulinho, emprestado sem custos pelo São Paulo e que vem pra ser a esperança de gols do time, ainda que ele tenha bons atributos para ser um armador de jogadas. 
      No entanto, como seu contrato só vai até junho, o empréstimo naturalmente só irá até esse período. Tentamos assinar em definitivo, mas ele nem quis saber, o que me obrigou a buscar novos nomes para o setor. Aqui contei com a ajuda do Diretor que me sugeriu os nomes de Brunão e Matheus Souza, que vieram sem custos, com os salários sendo pagos por Fortaleza e Guarani, respectivamente.
      Além disso, os olheiros trouxeram o relatório de  Guilherme Castilho, meia defensivo com bons atributos em vários grupos. Com apenas 21 anos, pode ser um bom nome para o futuro, desportiva e financeiramente. Sua chegada abre espaço para eu usar Ramon apenas como zagueiro, mas ainda não preenche a lacuna do quarto nome na posição. 

      Antes de assinar com os atacantes e depois da chegada de Guilherme Castilho, finalmente conseguimos um nome para a zaga, com Heron, jovem de 22 anos emprestado pelo Goiás e que eu acho que tem sangue rubro-negro (confiram a seguir). Para fechar o elenco, já em fevereiro, renovamos com Phillip, ponta-esquerda, por mais um ano. Seu contrato se encerraria em maio.

      Gleibson | Diego Rosa | Rafael Ibiapino
       
      Campeonato Amazonense
      O estadual do Amazonas é disputado por 10 equipes que enfrentam-se em turno e returno, no qual os quatro melhores qualificam-se para as semifinais e finais, ambas em jogos de ida e volta.  Seu maior campeão é o Nacional, com 43 títulos e tem como equipes relevantes, além deste e do Manaus, o Fast Clube e o São Raimundo, ambos com participações em divisões nacionais do futebol brasileiro.
      Com a enorme disparidade entre o Manaus e o restante dos clubes, usarei o campeonato como pré-temporada, deixando o time na ponta dos cascos fisicamente e entrosado no aspecto tático. Na primeira parte do estadual, em janeiro, foram 7 vitórias em 7 jogos, com 36 gols marcados e 2 sofridos. Estreamos cautelosos contra o Penarol (AM), mas não concedemos nenhum chute a gol, sinal do que viria na sequência.

      Nesses jogos, fui com o 4-2-3-1 sem instruções, com uma mentalidade equilibrada. Mas aí percebi que poderia ser menos conservador e ao menos subir as linhas, algo que eu fiz trocando a mentalidade para Positiva. Essa mudança ocorreu após o jogo contra o Nacional, time que nos deu a maior dificuldade até aqui. Ainda vencemos o Amazonas FC com algum sufoco, mas depois a porteira se abriu e vencemos só por goleada.

      Depois do jogo pela Copa do Brasil, nosso calendário ficou um pouco mais apertado e tivemos 8 jogos (contando com o da competição nacional) em fevereiro, o que me obrigou a rodar mais o elenco. Mas foi a única notícia diferente em fevereiro, pois seguimos vencendo e atropelando. 
      Dessas partidas até aqui, fica o destaque para a primeira goleada, contra o Princesa, que ocorreu logo na segunda rodada e contou com a grande atuação de Paulinho, que deixou uma tripleta. E o homem queria mais, deixando quatro nos 9 a 0 contra o JC (que tem esse nome por ser um projeto de um empresário chamado João Carlos - ainda bem que o JC não é de Jesus Cristo, se não estávamos ferrados) e cinco nos espantosos 7 a 0 contra o vice-líder Amazonas FC, duelo em que conquistamos a vaga para as semis, com seis rodadas de antecedência. 

      Esse jogo quebrou outros recordes, como o número de gols marcado por um único atleta, maior série de vitórias e série invicta (12). No entanto, bastou mais um jogo para quebrarmos todos esses recordes novamente, na vitória por 10 a 0 contra o JC, adicionando inclusive o maior placar. Paulinho marcou 6 dos 10 gols e já conta com 25 gols nos 10 jogos disputados até aqui. No último jogo dessa atualização, válido pela 15ª rodada (o nosso jogo contra o Fast Clube foi adiado), vencemos o São Raimundo por apenas  4 a 0.

      Calendário

       
      Classificação
      14 jogos, 14 vitórias, o dobro de pontos do quarto colocado, além de 81 gols marcados e 2 sofridos. É claro que a disparidade para os outros clubes é enorme, mas confesso que não esperava que fosse dessa dimensão. Independente do resultado nesse ano, é certo que para 2022 o campeonato será disputado com o time reserva e servirá para desenvolver os jovens. 

       
      Copa do Brasil 
      Estreamos na primeira fase contra o Atlético-GO, nosso primeiro desafio real nesse início de save. A única mudança no 4-2-3-1 foi na mentalidade, que passou para cautelosa, o que não significou muita coisa pois o fator casa falou mais alto para nós e fizemos um ótimo primeiro tempo, com direito a pênalti perdido aos 10’, por Tiago Spice. 
      Bem, o que não fizemos na etapa inicial fez falta na sequência, pois logo aos 46’ Everton Felipe aproveitou uma falha bisonha de Heron na hora de cortar o lançamento para fazer o 1 a 0. O time sentiu e logo aos 52’, Marlon Freitas acertou um balaço para ampliar. 
      Não tendo nada a perder, comecei a soltar mais o time e dois minutos depois Elivélton diminui. Logo em seguida tiro Paulinho que fez um péssimo jogo e em seu lugar entra Gabriel Davis, que empatou a partida aos 73’. Como o regulamento aponta vantagem do empate para o Dragão, continuamos pressionando e isso se revelou fatal aos 82’, em uma bola que ninguém tirou com firmeza da área e sobrou para Everton Felipe dar números finais ao placar. 

       
      Estatísticas
      Naturalmente o destaque vai para o setor ofensivo. Paulinho se adaptou bem ao esquema e segue empilhando gols e também assistências (25G, 8A), mostrando uma veia de segundo atacante, que é bastante útil quando se joga apenas com um homem na frente. 
      No entanto, Rafael e Thiago Spice também têm garantido que, quando a bola chegue a defesa, que seja com menor perigo possível, e no caso do zagueiro, ele ainda dá uma temperada no seu repertório com alguns golzinhos. 

      Extra-campo
      Finanças do clube
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...