Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
37 minutos atrás, thyagocda disse:

Galera, to fuçando o editor aqui e não estou encontrando, ainda existe aquela opção de aumentar o valor recebido pelos vencedores das ligas?

Sim, só fuçar nas configurações da liga que você acha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2017 at 15:45, Tsuru disse:

Pessoal, como vocês pensam fazer com as histórias com a chegada do FM 18?

- Vão encerrar as histórias atuais e partir para o 18 assim que ele for lançado

- Vão migrar para o FM 18 após o fim das histórias atuais

- Vão seguir no FM 17

- Outra opção

Eu por exemplo não devo comprar o FM 18. A princípio sigo no 17 por mais uma ou duas temporadas.

 

 

Vou seguir com o 17 até dezembro. Se conseguir comprar o 18 vou me adaptando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2017 at 15:45, Tsuru disse:

Pessoal, como vocês pensam fazer com as histórias com a chegada do FM 18?

- Vão encerrar as histórias atuais e partir para o 18 assim que ele for lançado

- Vão migrar para o FM 18 após o fim das histórias atuais

- Vão seguir no FM 17

- Outra opção

Eu por exemplo não devo comprar o FM 18. A princípio sigo no 17 por mais uma ou duas temporadas.

Seguir com o FM16 até sair o FM19, provavelmente :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala galera, então, to pensando em escrever uma nova história com um time da 6ª Divisão Inglesa. O que vocês acham desses objetivos:

Jogar e compartilhar aqui na área 15 temporadas.

- A ideia é atingir essa meta de 15 temporadas, após isso, o Save poderá ser encerrado a qualquer momento, mesmo que nenhum dos objetivos abaixo tenha sido alcançado.

...* chegar às semifinais do FA Trophy.

- Se subirmos para a League Two esse objetivo deixa de ser viável, caso não soframos nenhum rebaixamento imediato. Automaticamente ele será adaptado à(s) nova(s) divisão(ões) e à(s) Copa(s) disponível(is). Exemplo: chegar às semi do EFL Trophy ou da EFL Cup.

Sair da Vanarama Conference.

- Esse objetivo será alcançado se, ou quando, a equipe chegar à League Two.

Jogador convocado à Seleção Inglesa.

- Ter algum atleta das fornadas, ou no clube (precisa estar atuando a pelo menos 365 dias), convocado para a Seleção Inglesa em qualquer uma das equipes, que nunca tenha sido convocado antes ou que esteja a mais de uma ano sem convocações.

*Essas reticências estão aí para não entregar o time de cara.

Percebo que os objetivos secundários são bem modestos, mas, por ora seriam apenas esses já que não pretendo desenvolver a base a ponto de ter "X" jogadores na equipe principal, nem busco nacionalização da equipe e nem tenho grandes esperanças de chegar à Premier League em 15 temporadas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São objetivos relativamente modestos mesmo. Nada que vá moldar demais o teu save. Se essa é tua ideia - deixar bastante espaço aberto para só ir jogando a partir de baixo da forma que quiser -, então acho que eles estão bem ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Bega, tava sumido, hein? Bom que está voltando. Espero que esteja voltando para ficar, pois a área sempre precisa de pessoas legais como você.

 

59 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Jogar e compartilhar aqui na área 15 temporadas.

- A ideia é atingir essa meta de 15 temporadas, após isso, o Save poderá ser encerrado a qualquer momento, mesmo que nenhum dos objetivos abaixo tenha sido alcançado.

Acho que é uma meta particular que não serve como um objetivo, exceto se as 15 temporadas servissem como algum limitador para se alcançar um ou mais objetivos do save.

 

59 minutos atrás, Bega Gomes disse:

...* chegar às semifinais do FA Trophy.

- Se subirmos para a League Two esse objetivo deixa de ser viável, caso não soframos nenhum rebaixamento imediato. Automaticamente ele será adaptado à(s) nova(s) divisão(ões) e à(s) Copa(s) disponível(is). Exemplo: chegar às semi do EFL Trophy ou da EFL Cup.

Chegar à uma semifinal de uma copa nacional não é algo nada difícil, ainda mais quando não se trata da FA Cup. Ainda mais em 15 temporadas ou mais. Agora, ganhar determinada competição X vezes seguidas pode ser um objetivo desafiante.

 

59 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Sair da Vanarama Conference.

- Esse objetivo será alcançado se, ou quando, a equipe chegar à League Two.

Como objetivo de uma temporada até que serve, mas para um objetivo de save?

 

59 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Jogador convocado à Seleção Inglesa.

- Ter algum atleta das fornadas, ou no clube (precisa estar atuando a pelo menos 365 dias), convocado para a Seleção Inglesa em qualquer uma das equipes, que nunca tenha sido convocado antes ou que esteja a mais de uma ano sem convocações.

Ter um atleta nascido na base do clube na seleção inglesa principal é bem legal, mas o que foi colocado a seguir relaxou de tal forma o objetivo que ele perdeu quase toda a força que poderia ter.  

Me desculpe pela sinceridade, mas acho que objetivos precisam desafiar quem joga e não apenar servirem para serem completados. No caso dos objetivos que você apresentou eles são muito fáceis e você conseguirá completá-los sem dificuldades, pois eles estão abaixo de sua qualidade como manager. ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gente. Pensando em voltar para a área, também na Inglaterra (nunca joguei lá); na terceira divisão. Queria algumas ideias de desafios também, já que deram ao @Bega Gomes e também um banner, já que não sei fazer. Duas regras que eu colocarei no save e não abro mão: Não contratar ninguém na primeira temporada e só contratar jogadores indicados por olheiros.

Desde já, obrigado.

Editado por Maiiron_
erro em frase
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obg @ggpofm @Danut. Mudei algumas coisas, mas, continuo modesto, hehe.

Jogar e compartilhar aqui na área 15 temporadas (A ideia é atingir essa meta de 15 temporadas, após isso, o Save poderá ser encerrado a qualquer momento, mesmo que nenhum dos objetivos abaixo tenha sido alcançado);

Chegar a Premier League (Preciso de 5 acessos até a PL, imaginando que possa ficar cerca de 3 temporadas em cada divisão, poderia chegar a esse objetivo dentro do prazo de temporadas estipulado)

Ter algum jogador das fornadas convocado à Seleção Inglesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que vocês deveriam se preocupar menos com objetivos para os outros e mais objetivos para vocês. Diretrizes muitas vezes tornam o save mais interessante do que objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique M. disse:

Acho que vocês deveriam se preocupar menos com objetivos para os outros e mais objetivos para vocês. Diretrizes muitas vezes tornam o save mais interessante do que objetivos.

fala um pouco mais sobre isso Henrique...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Bega Gomes disse:

obg @ggpofm @Danut. Mudei algumas coisas, mas, continuo modesto, hehe.

Jogar e compartilhar aqui na área 15 temporadas (A ideia é atingir essa meta de 15 temporadas, após isso, o Save poderá ser encerrado a qualquer momento, mesmo que nenhum dos objetivos abaixo tenha sido alcançado);

Chegar a Premier League (Preciso de 5 acessos até a PL, imaginando que possa ficar cerca de 3 temporadas em cada divisão, poderia chegar a esse objetivo dentro do prazo de temporadas estipulado)

Ter algum jogador das fornadas convocado à Seleção Inglesa.

Bega, você quer jogar 15 temporadas porque ainda não conseguiu jogar essse tempo em um save, então diga que sua intenção é jogar 15 temporadas. Mas não vejo sentido em colocar isso como objetivo. 

Chegar à Premier League? Quem é que joga em uma divisão inferior da Inglaterra e não almeja isso?

Eu estou com o que o @Henrique M. disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o @Henrique M. quis dizer é como vocês vão montar o elenco, não as metas necessariamente.

Por exemplo: Se vai trabalhar apenas com a base, com jogadores nacionais, etc.

As vezes a gente fica tão bitolado nos objetivos que não direciona para as diretrizes.

Exemplo é o "Desafio:Europa":

Objetivo: Ganhar Copas e Ligas Europeias
Diretriz: Sempre assumir com uma equipe da 2ªDivisão ou cotada para cair na 1ª.

No caso do save dele na Irlanda:

Objetivo: Fortalecer a Liga Irlandesa em competições locais e internacionais e 'nacionalizar' a seleção da Irlanda, onde a maioria joga na Inglaterra.
Diretriz: Trazendo jovens promessas e atletas (de preferência, irlandeses) renegados das equipes inglesas e utilizando em sua equipe, ou emprestando para outros times da própria Liga.

 

Em tempo: Já que escrevi, tô precisando de sugestões de times que surgiram bem nos anos 2000 pra jogar save (não é pra PM, é pra ver se consigo me inspirar no FM17 - tenho até mesmo a versão do 'Desafio' como save já criado, mas nenhuma 'dá no breu', como o jargão popular diz) no 17, só que dessa vez com DB original mesmo. Havia pensado no Sedan, que tá na National.

Editado por CCSantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
30 minutos atrás, Bega Gomes disse:

fala um pouco mais sobre isso Henrique...

O @CCSantos já falou bem, mas vou usar o exemplo da minha história atual.

Objetivo

  • Conquistar a Champions League com o Shamrock Rovers

Regras do save (essas são as diretrizes)

  • Se o jogador não serve mais para o Shamrock Rovers, a prioridade é repassá-lo para uma equipe irlandesa, mesmo que isso signifique aceitar uma oferta menor ou perder o jogador de graça.
  • Não contratar destaques de outras equipes irlandesas.
  • Buscar repatriar jogadores irlandeses de ligas estrangeiras.
  • Buscar contratar jovens promessas de equipes irlandesas, com o propósito de acelerar a evolução do mesmo.
  • Buscar antecipar a concorrência externa pelos principais jogadores da liga, evitando que jogadores de bom nível ou alto potencial saiam do país. (A única condição que permite contratar um jogador adversário que seja importante para o clube)

Outra coisa que posso dizer, é esquece esse lance de temporadas mínimas, se tem uma coisa que nunca estará sobre o controle de quem conta uma história, é a duração da mesma, ela pode acabar do nada por diversas razões, só ver a história atual do @ggpofm que tem várias temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, entendi bem o lance dos objetivos e diretrizes.

na verdade, sabe o que eu quero? jogar sem esse lance de objetivos ou diretrizes. jogar por jogar, mas, contar a história. quero puder contratar quem quiser, a hora que quiser e chegar tão longe qt o possível. pra mim não rola ir pelo caminho da nacionalização nem do desenvolvimento de jovens. conheço minhas limitações tenho certeza que não me divertiria nem um pouco jogando assim. Talvez o lugar pra isso nem seja no PM neh?! Bom, de toda forma to a fim de contar algo, hehe. Abs e obg pelas respostas.

1 hora atrás, ggpofm disse:

Chegar à Premier League? Quem é que joga em uma divisão inferior da Inglaterra e não almeja isso?

Sinceramente? Eu não ia jogar pensando em chegar na PL. Claro que tudo tb depende de oportunidades, neh?!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bega Gomes, acho que a PM pode ser o lugar sim...existem histórias com diretrizes mais simples e outras que não têm nenhuma específica. O importante é você contar e se divertir, sem se preocupar muito com o que os outros vão achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Bega Gomes disse:

opa, entendi bem o lance dos objetivos e diretrizes.

na verdade, sabe o que eu quero? jogar sem esse lance de objetivos ou diretrizes. jogar por jogar, mas, contar a história. quero puder contratar quem quiser, a hora que quiser e chegar tão longe qt o possível. pra mim não rola ir pelo caminho da nacionalização nem do desenvolvimento de jovens. conheço minhas limitações tenho certeza que não me divertiria nem um pouco jogando assim. Talvez o lugar pra isso nem seja no PM neh?! Bom, de toda forma to a fim de contar algo, hehe. Abs e obg pelas respostas.

Sinceramente? Eu não ia jogar pensando em chegar na PL. Claro que tudo tb depende de oportunidades, neh?!

 

Se contar sem nenhuma restrição, nem objetivo nem porra nenhuma eu vou acompanhar primo. Nem sempre precisa ser um desafio ;) Faz esse save e compartilha aqui com a gente! Com certeza aqui é um espaço pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
13 minutos atrás, Bega Gomes disse:

opa, entendi bem o lance dos objetivos e diretrizes.

na verdade, sabe o que eu quero? jogar sem esse lance de objetivos ou diretrizes. jogar por jogar, mas, contar a história. quero puder contratar quem quiser, a hora que quiser e chegar tão longe qt o possível. pra mim não rola ir pelo caminho da nacionalização nem do desenvolvimento de jovens. conheço minhas limitações tenho certeza que não me divertiria nem um pouco jogando assim. Talvez o lugar pra isso nem seja no PM neh?! Bom, de toda forma to a fim de contar algo, hehe. Abs e obg pelas respostas.

Sinceramente? Eu não ia jogar pensando em chegar na PL. Claro que tudo tb depende de oportunidades, neh?!

 

Uma dica para você de objetivo, que eu já usei muitas vezes:

  • Me divertir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe alguma forma (no editor) de colocar um sugar daddy sinistrão em algum time de pouca tradição? 

Queria fazer um save assim, simular a compra de um time bem pequeno por algum milionário excêntrico e ver o quão rápido esse dinheiro "infinito" faria o time crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 minutos atrás, xBode disse:

Existe alguma forma (no editor) de colocar um sugar daddy sinistrão em algum time de pouca tradição? 

Queria fazer um save assim, simular a compra de um time bem pequeno por algum milionário excêntrico e ver o quão rápido esse dinheiro "infinito" faria o time crescer.

Sim, só ativar a opção de sugar daddy. Só não sei como edita para ficar do jeito que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Henrique M. disse:

Sim, só ativar a opção de sugar daddy. Só não sei como edita para ficar do jeito que você quer.

Pois é, na opção das finanças da de colocar o tipo de sugar daddy, sendo o nível máximo "Foreground".

Mas não tenho certeza o quão "shut up and take my money" o clube vai ficar, ou se tem algo que preciso ajustar para garantir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, xBode disse:

Pois é, na opção das finanças da de colocar o tipo de sugar daddy, sendo o nível máximo "Foreground".

Mas não tenho certeza o quão "shut up and take my money" o clube vai ficar, ou se tem algo que preciso ajustar para garantir isso.

Foreground - São os que colocam muita grana em qualquer temporada

Background - São os que colocam muita grana até chegar na primeira divisão, depois estabilizam.

Underwriter - Só coloca grana para cobrir as dívidas 

Se quiser poupar trabalho em ir no editor AQUI tem uma lista dos clubes com Sugar Daddy no FM17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bega Gomes disse:

opa, entendi bem o lance dos objetivos e diretrizes.

na verdade, sabe o que eu quero? jogar sem esse lance de objetivos ou diretrizes. jogar por jogar, mas, contar a história. quero puder contratar quem quiser, a hora que quiser e chegar tão longe qt o possível. pra mim não rola ir pelo caminho da nacionalização nem do desenvolvimento de jovens. conheço minhas limitações tenho certeza que não me divertiria nem um pouco jogando assim. Talvez o lugar pra isso nem seja no PM neh?! Bom, de toda forma to a fim de contar algo, hehe. Abs e obg pelas respostas.

 

Fala bega, eu acho que aqui é o lugar sim, não acho que precise de objetivos para se ter uma boa história, eu acompanharia fácil anos e anos nas divisões inferiores e estes saves nos aproxima mais da realidade de um clube futebol com seus altos e baixos. 

Acho que objetivos e diretrizes servem mais para quem quer se desafiar com o jogo pois talvez não encontre muita motivação num save convencional, mas para mim como leitor isso não faz muita diferença.

E por último, sei que não sou exemplo para ninguém aqui porque ainda não terminei um save mas jogo sem objetivos, talvez quando eu me estabilizar na primeira divisão eu queira tentar algo que tenho na cabeça mas até lá o único objetivo é não ser demitido. E sobre a diretriz eu jogo sem usar o painel de pesquisa para contratar jogadores e staff, mas isso não é nem pra dificultar é pq eu gosto mais assim.

Ps. Anda logo e posta sua nova história :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Maiiron_ disse:

Olá, gente. Pensando em voltar para a área, também na Inglaterra (nunca joguei lá); na terceira divisão. Queria algumas ideias de desafios também, já que deram ao @Bega Gomes e também um banner, já que não sei fazer. Duas regras que eu colocarei no save e não abro mão: Não contratar ninguém na primeira temporada e só contratar jogadores indicados por olheiros.

Desde já, obrigado.

Volte sim, Maiiron. O save com o Livorno ainda está na lembrança.

 

2 horas atrás, Bega Gomes disse:

opa, entendi bem o lance dos objetivos e diretrizes.

na verdade, sabe o que eu quero? jogar sem esse lance de objetivos ou diretrizes. jogar por jogar, mas, contar a história. quero puder contratar quem quiser, a hora que quiser e chegar tão longe qt o possível. pra mim não rola ir pelo caminho da nacionalização nem do desenvolvimento de jovens. conheço minhas limitações tenho certeza que não me divertiria nem um pouco jogando assim. Talvez o lugar pra isso nem seja no PM neh?! Bom, de toda forma to a fim de contar algo, hehe. Abs e obg pelas respostas.

Então por que você não joga? Já conversamos sobre essa questão de aproveitar o FM enquanto você não está totalmente familiarizado com as manhas e artimanhas que pode usar. Esse é um momento único, que depois que passa, nunca mais voltará. Se você se diverte jogando dessa forma, siga adiante. Quando você começar a não se divertir mais, naturalmente procurará outras maneiras de jogar o FM.

Deixa de frescura e joga logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ggpofm disse:

Volte sim, Maiiron. O save com o Livorno ainda está na lembrança.

Voltar, eu quero. Falta banner, ideia já está na cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...