Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
24 minutos atrás, haraki disse:

Alguma sugestão do que eu poderia tirar/acrescentar/mudar? E em questão dos banners, eu poderia pegar algum na Galeria? Eu tenho um pouco de medo de, sei lá, dar alguma merda como plágio ou coisa assim.

Os gráficos da Galeria estão lá para isso mesmo, para serem usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Henrique M. disse:

Os gráficos da Galeria estão lá para isso mesmo, para serem usados.

Atá, é só por garantia mesmo, vai saber se dá algo errado por não ter autorização.

Obrigado por sanar a duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, haraki disse:

Primeiro de tudo, olá para vocês. Sou novo na área e só consegui começar a dar as caras neste final de ano, apesar de já estar acompanhando o fórum desde o ano passado - eu acho, minha memória não é das mais confiáveis :V

Eu pensei em começar a acompanhar o fórum na verdade por causa das histórias de saves mesmo e até pensei em compartilhar um, mas a coragem sempre faltava e... Bem, acho que dá para imaginar o resto. Eu tinha criado uma conta no começo do ano - no caso esta aqui -, mas ai lembrei que tenho que estudar para os vestibulares e tive de adiar tudo. Ainda bem que o fim do ano está chegando...

Indo para o assunto realmente importante, eu penso em fazer um save. Eu vi que o mais comum por aqui é o JET, mas eu gostaria de fazer um save ficcional que a história segue o dia-a-dia, as dificuldades e dilemas que um treinador pode enfrentar, às vezes de forma cômica e outras vezes de forma mais tensa. Justamente por seguir a vida do treinador, será um save de carreira e não de clube, então se ele for demitido ou vier uma proposta interessante o save pode mudar totalmente.

Eu ainda estou em dúvida de em qual time começar e quais ligas habilitar, mas por questões de hardware irei habilitar a Inglaterra e outros países como Espanha, Alemanha, França e Itália, pegando no máximo a segunda divisão - em exceção da Inglaterra que será até a quarta divisão. Como primeiro time eu pretendo pegar um da League Two.

E os objetivos do save seriam estes:

- Vencer duas ligas nacionais diferentes

- Conquistar o título da Liga dos Campeão da Europa

- Receber proposta de treinar o time de coração

- Assumir a seleção inglesa

 

Alguma sugestão do que eu poderia tirar/acrescentar/mudar? E em questão dos banners, eu poderia pegar algum na Galeria? Eu tenho um pouco de medo de, sei lá, dar alguma merda como plágio ou coisa assim.

Bem-vindo, haraki. 

Não sei se você leu algumas partes da Central de Informações. Se não fez isso, ainda, faça, pois lhe dará um bom caminho por onde seguir.

haraki, escolha de clube, objetivos e o tipo de save que você deseja fazer é, na minha opinião, algo muito pessoal, pois é preciso que você faça um save que você mesmo se envolva com ele, pois sem isso, a tendência é que você desanime do save no decorrer dele. Então, se preocupe em jogar e se divertir, ainda mais que você está iniciando aqui.

O único alerta que eu faria é que você procurasse adequar o tempo livre que tem com o que planeja fazer. Imagine que você terá que jogar, cortar imagens, fazer o upload delas, escrever e postar e tudo isso demanda um bom tempo. Se tudo ficar grandioso demais, você descobrirá que passará mais tempo fazendo as coisas do tópico do que jogando o save em si. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, haraki disse:

Primeiro de tudo, olá para vocês. Sou novo na área e só consegui começar a dar as caras neste final de ano, apesar de já estar acompanhando o fórum desde o ano passado - eu acho, minha memória não é das mais confiáveis :V

Eu pensei em começar a acompanhar o fórum na verdade por causa das histórias de saves mesmo e até pensei em compartilhar um, mas a coragem sempre faltava e... Bem, acho que dá para imaginar o resto. Eu tinha criado uma conta no começo do ano - no caso esta aqui -, mas ai lembrei que tenho que estudar para os vestibulares e tive de adiar tudo. Ainda bem que o fim do ano está chegando...

Indo para o assunto realmente importante, eu penso em fazer um save. Eu vi que o mais comum por aqui é o JET, mas eu gostaria de fazer um save ficcional que a história segue o dia-a-dia, as dificuldades e dilemas que um treinador pode enfrentar, às vezes de forma cômica e outras vezes de forma mais tensa. Justamente por seguir a vida do treinador, será um save de carreira e não de clube, então se ele for demitido ou vier uma proposta interessante o save pode mudar totalmente.

Eu ainda estou em dúvida de em qual time começar e quais ligas habilitar, mas por questões de hardware irei habilitar a Inglaterra e outros países como Espanha, Alemanha, França e Itália, pegando no máximo a segunda divisão - em exceção da Inglaterra que será até a quarta divisão. Como primeiro time eu pretendo pegar um da League Two.

E os objetivos do save seriam estes:

- Vencer duas ligas nacionais diferentes

- Conquistar o título da Liga dos Campeão da Europa

- Receber proposta de treinar o time de coração

- Assumir a seleção inglesa

 

Alguma sugestão do que eu poderia tirar/acrescentar/mudar? E em questão dos banners, eu poderia pegar algum na Galeria? Eu tenho um pouco de medo de, sei lá, dar alguma merda como plágio ou coisa assim.

Oi @haraki, que bom que está pensando em compartilhar uma história com a gente, seja bem vindo!

Realmente a tendência da área ultimamente tem sido por saves no estilo JET mas sempre temos bons saves ficcionais por aqui, sobre você querer usar ficção no seu save meu conselho é de que faça o que vai te dar mais diversão, apesar de reforçar o que o @ggpofm falou sobre a demanda de tempo. 

Achei interessante os objetivos do save, nada muito surreal e que podem ser alcançados ao longos dos anos, sempre importante um autor ter uma noção do desafio que está propondo para si mesmo, pois muitas vezes não conseguir alcançar os objetivos propostos acaba por ser frustrante e muitas vezes ocorre o encerramento precoce do save.

Sobre os gráficos da galeria, eles estão lá para isso mesmo, o save do @Henrique M. na minha opinião é o que melhor usa os banners da Galeria. Dê uma olhada por lá e você pode ter algumas ideias de customização do banner.

Estarei esperando pelo seu save e bom divertimento!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero voltar a postar na área, mas até agora não engrenei nenhum save no FM esperando um update decente com a 5ª divisão da França pra adicionar mais realismo ao jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Gourcuff disse:

Quero voltar a postar na área, mas até agora não engrenei nenhum save no FM esperando um update decente com a 5ª divisão da França pra adicionar mais realismo ao jogo...

Renato, você é, na minha opinião, uma ausência muito sentida na área por tudo que fez no passado nela e por ela. Por outro lado, sabemos que seus últimos saves, e foram vários, pouco avançaram. Se você encontrar um save que queira jogar e possa se agilmente postado aqui, creio que irá ajudá-lo ao seu retorno definitivo para a área a qual você pertence. Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

passando para lembrar a todos que está aberta a eleição para escolher o Save do Mês de novembro. A eleição do Save do Mês é um de nosso principais momentos de confraternização. Desde o lançamento da versão 2018 do FM aumentou bastante o número de saves ativos na área. Seria legal ver esse movimento também na interação com as atividades da área, fora de cada tópico individual. 

Quem ainda não tiver deixado seu voto, pode fazê-lo até amanhã neste tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o retorno pra deixar aqui a dica pros amigos baixarem (e testarem haha) as músicas de abertura nessa edição do FM. Se for o caso, é possível pegar qualquer música, uma que não esteja no pack e transformar pra virar música de abertura do seu jogo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2017 at 10:31, Gourcuff disse:

Quero voltar a postar na área, mas até agora não engrenei nenhum save no FM esperando um update decente com a 5ª divisão da França pra adicionar mais realismo ao jogo...

Não é por nada não, mas já achou um Update francês bom? Quero fazer um por lá também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MitoMitológico disse:

Não é por nada não, mas já achou um Update francês bom? Quero fazer um por lá também.

Já sim, disponível aqui junto com muitos outros: https://community.sigames.com/topic/419937-fm18-leagues-world-pack-by-claassen/?page=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gourcuff disse:

Pena que é pro 18, estou no 17 ainda, kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Gourcuff disse:

Sim, conheço este, mas acho que testei uma vez e o Update não funciona junto de algumas ligas(Inglaterra e etc), será que dá pra eu resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Sim, conheço este, mas acho que testei uma vez e o Update não funciona junto de algumas ligas(Inglaterra e etc), será que dá pra eu resolver isso?

Eles recomendam utilizar somente esse update sem mais nenhuma outra database junto, mas não há reclamação de que dá erro com outras ligas pelo o que vi aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gourcuff disse:

Eles recomendam utilizar somente esse update sem mais nenhuma outra database junto, mas não há reclamação de que dá erro com outras ligas pelo o que vi aqui.

Ah sim, valeu Renato, vou ver aqui, Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, gente! Estou voltando. :)

Com a mudança de país, acabei me afastando muito do fórum e totalmente da área. Mas voltei de vez ao fórum nas últimas semanas e agora acho que é mais do que hora de voltar a PM. Primeiro, darei o ar da minha graça nos tópicos, botarei as leituras em dia e tudo mais. Depois, quem sabe ainda esse mês, volto com uma história também (preferencialmente que se assemelhe ao 'sucesso' da história da Pro Vercelli, e não a tentativa frustrada - em parte pela viagem - da saga com o Nottm Forest).

É isso aí. É bom estar de volta. A PM faz falta, seja como leitor ou autor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
21 minutos atrás, Bigode. disse:

Oi, gente! Estou voltando. :)

Com a mudança de país, acabei me afastando muito do fórum e totalmente da área. Mas voltei de vez ao fórum nas últimas semanas e agora acho que é mais do que hora de voltar a PM. Primeiro, darei o ar da minha graça nos tópicos, botarei as leituras em dia e tudo mais. Depois, quem sabe ainda esse mês, volto com uma história também (preferencialmente que se assemelhe ao 'sucesso' da história da Pro Vercelli, e não a tentativa frustrada - em parte pela viagem - da saga com o Nottm Forest).

É isso aí. É bom estar de volta. A PM faz falta, seja como leitor ou autor.

Porra, faz uma começando na terceira divisão de Portugal, dá para você ver "simular" como seria sua futura vida. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Henrique M. disse:

Porra, faz uma começando na terceira divisão de Portugal, dá para você ver "simular" como seria sua futura vida. hahaha

Uma das duas ideias que tenho em mente é justamente contar meu save com o time aqui da cidade, até pensando um pouco nesse viés aí. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Bigode. disse:

Uma das duas ideias que tenho em mente é justamente contar meu save com o time aqui da cidade, até pensando um pouco nesse viés aí. hahaha

 

Seja novamente bem vindo. Não sei a cidade que está neste momento, mas eu e o @Tsuru estivemos conversdando sobre clubes portugueses para se treinar e começar um save. Normalmente o CMPortugal cria um patch e acaba por conseguir jogar as distritais. Tem clubes legais para se começar um save, tipo o Praiense, Louletano, União de Leiria, Salgueiros e na Segunda Divisão alguns tradicionais como o União da Madeira, Gil Vicente, CD Nacional, Varzin, Penafiel e Leixões e na terceira temos Oriental de Lisboa,  Santa Clara, dos Açores. Vale a pena começar em Portugal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tudo bem? 

Acompanho o fórum a um tempo e vou tentar engatar um save modo história agora pela primeira vez aqui. 

Pelo que notei, a maioria das histórias são focadas em apenas um clube. Porém, apaixonado pelo calcio que sou, decidi fazer um na Bota. 

Vou partir iniciando de um treinador regional com o Cremonese, depois que subir, pretendo mudar de clube e penso nas seguintes opções, para ficar até mais fim da carreira, e os objetivos são os seguintes,  conforme se desenrolar o save e demissões:

 

1 - Milan. De fato, nós que temos uma experiência legal em FM, por mais que possamos ter dificuldades, fica "fácil" ser campeão com esses grandes clubes, uma hora engrena. Porém, como o foco do save seria a Lombardia, não vejo outra opção a não ser o clube rossonero. Traçaria objetivos como jogar só com jogadores do país e passar o R Madrid em UCL, pra apimentar o save. Fazer Locatelli, Donnaruma, Calabria, Cutrone virarem lendas é tentador! 

 

2 - Florença. Uma cidade que curto muito. Tem uma boa base, Chiesa ótimo jogador e promissor, além de que o Artemio Franchi é um charme a parte! 

 

3 - Napoli. Se enquadra meio que com o Milan. Tem ótimos jogadores, Insigne que é um monstro e é meio que fácil montar um ótimo time. Fica meio sem objetivo, mas é meu time de coração lá. O que desanima além disso, é a base que é péssima, e eu adoro trabalhar com a  base. 

 

4 - Torino. Teria como objetivo passar a Juventus em UCL's, alcançar os feitos do Grande Torino do Mazzola, 5 scudettos consecutivos e ter 10 jogadores do time titular da Itália titulares do Torino. Acredito que dê todos é o mais desafiador.

 

 

Pretendo seguir um desses quatro caminhos, seguir um longo save após sair do Cremonese porém não consigo me decidir. 

Vocês que tem mais experiência, talvez consigam me dar um caminho antes de seguir adiante, ponderar opções, ou até propor novas ideias. 

 

Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gbonanni: Torino seria um desafio maior. Milan e Fiorentina seriam desafios fáceis ao longo de 3 temporadas.

Desafio do Torino: Nacionalizar a equipe em pelo menos 75% e utilizando boa parte da base. Levar o Torino a ser a base da Seleção Italiana(lembrando do Gran Torino antes do acidente)  com 7 jogadores do elenco principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, gbonanni disse:

Fala galera, tudo bem? 

Acompanho o fórum a um tempo e vou tentar engatar um save modo história agora pela primeira vez aqui. 

Pelo que notei, a maioria das histórias são focadas em apenas um clube. Porém, apaixonado pelo calcio que sou, decidi fazer um na Bota. 

Vou partir iniciando de um treinador regional com o Cremonese, depois que subir, pretendo mudar de clube e penso nas seguintes opções, para ficar até mais fim da carreira, e os objetivos são os seguintes,  conforme se desenrolar o save e demissões:

1 - Milan. De fato, nós que temos uma experiência legal em FM, por mais que possamos ter dificuldades, fica "fácil" ser campeão com esses grandes clubes, uma hora engrena. Porém, como o foco do save seria a Lombardia, não vejo outra opção a não ser o clube rossonero. Traçaria objetivos como jogar só com jogadores do país e passar o R Madrid em UCL, pra apimentar o save. Fazer Locatelli, Donnaruma, Calabria, Cutrone virarem lendas é tentador! 

2 - Florença. Uma cidade que curto muito. Tem uma boa base, Chiesa ótimo jogador e promissor, além de que o Artemio Franchi é um charme a parte! 

3 - Napoli. Se enquadra meio que com o Milan. Tem ótimos jogadores, Insigne que é um monstro e é meio que fácil montar um ótimo time. Fica meio sem objetivo, mas é meu time de coração lá. O que desanima além disso, é a base que é péssima, e eu adoro trabalhar com a  base. 

4 - Torino. Teria como objetivo passar a Juventus em UCL's, alcançar os feitos do Grande Torino do Mazzola, 5 scudettos consecutivos e ter 10 jogadores do time titular da Itália titulares do Torino. Acredito que dê todos é o mais desafiador.

Pretendo seguir um desses quatro caminhos, seguir um longo save após sair do Cremonese porém não consigo me decidir. 

Vocês que tem mais experiência, talvez consigam me dar um caminho antes de seguir adiante, ponderar opções, ou até propor novas ideias. 

Valeu! 

Que bom que esteja pensando em compartilhar um save aqui na área.

Das quatro equipes apontadas, você já indicou qual seria a opção mais desafiante. Estou com o @LC, o melhor seria o Torino. Mas cabe a pergunta e por que não seguir com o time regional e transformá-lo em uma potência?

Boa sorte na escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gbonanni, da sua lista o Torino é o desafio mais interessante. Gostei dos objetivos do LC, que achei mais diretos, e colocaria também algo como manter sempre um retrospecto positivo contra a Juventus. Acho muito complicado ganhar uma UCL, imagina ultrapassar o número de conquistas deles?

Mas eu simplificaria as coisas: ou começaria com a Cremonese e tentaria transformá-la numa potência europeia, como o gg comentou, ou começaria direto com o Torino. É muito complicado planejar uma mudança pra um clube específico, porque na verdade não tem como você prever se vão mesmo te chamar, e aí pode acabar causando frustrações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Tsuru disse:

Mas eu simplificaria as coisas: ou começaria com a Cremonese e tentaria transformá-la numa potência europeia, como o gg comentou, ou começaria direto com o Torino. É muito complicado planejar uma mudança pra um clube específico, porque na verdade não tem como você prever se vão mesmo te chamar, e aí pode acabar causando frustrações.

Eu estou com o Tsuru nessa. Até não comentei aqui antes porque achei a própria ideia um pouco estranha. No geral, vemos aqui na área ou saves de um único clube, onde o treinador se compromete a levar aquela equipe até onde puder, ou então saves de carreira, onde o treinador busca o melhor clube para si. Nesse segundo caso até acho que possa ser legal ter um grupo de clubes específico que se queira assumir (apenas clubes de uma região, apenas clubes de capitais, apenas clubes com torcidas de certa orientação política, algo assim), mas acho bastante complicado definir já de antemão qual equipe tu vai assumir.

Afinal, e se a equipe estiver satisfeita com seu treinador atual? Aí tu vai jogar no clube que era menor por mais uns tantos anos, talvez levar eles a se tornarem uma equipe grande, e depois voltar para um time menor sem muita razão de ser nessa mudança? Acho meio esquisito.

Claro que no fim quem decide o que fazer é tu. Se achar que é isso que deve fazer, siga em frente. Mas eu, pessoalmente, não o faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LC disse:

@gbonanni: Torino seria um desafio maior. Milan e Fiorentina seriam desafios fáceis ao longo de 3 temporadas.

Desafio do Torino: Nacionalizar a equipe em pelo menos 75% e utilizando boa parte da base. Levar o Torino a ser a base da Seleção Italiana(lembrando do Gran Torino antes do acidente)  com 7 jogadores do elenco principal.

Tens razão. Acho que vou de Torino mesmo e querendo ou não, Ljajic, Belotti, Barreca, Sirigu, Falque e Baselli conseguem dar uma ótima base para o início. 

3 horas atrás, ggpofm disse:

Que bom que esteja pensando em compartilhar um save aqui na área.

Das quatro equipes apontadas, você já indicou qual seria a opção mais desafiante. Estou com o @LC, o melhor seria o Torino. Mas cabe a pergunta e por que não seguir com o time regional e transformá-lo em uma potência?

Boa sorte na escolha.

Estou meio "cansado" de operar milagres, digamos assim! (não que fazer tudo isso com o Torino não seja), mas pegar um clube com estrutura praticamente nula meio que estou sem pique, no 17 fiz um save de 21 anos com o meu Santo André até conseguir um Mundial. Haja pique pra fazer isso de novo.. Hahaha.

1 hora atrás, Tsuru disse:

@gbonanni, da sua lista o Torino é o desafio mais interessante. Gostei dos objetivos do LC, que achei mais diretos, e colocaria também algo como manter sempre um retrospecto positivo contra a Juventus. Acho muito complicado ganhar uma UCL, imagina ultrapassar o número de conquistas deles?

Mas eu simplificaria as coisas: ou começaria com a Cremonese e tentaria transformá-la numa potência europeia, como o gg comentou, ou começaria direto com o Torino. É muito complicado planejar uma mudança pra um clube específico, porque na verdade não tem como você prever se vão mesmo te chamar, e aí pode acabar causando frustrações.

Sobre a parte do retrospecto, boa idéia. Vou deixar isso como um dos focos no save. Sobre a UCL, claro que irá demandar muito tempo e temporadas, mas ganhar 2 UCL's ao menos não é uma missão impossível (impossível é fazer o que o Baltazar fez com o Workington e o que o Henrique está fazendo com a Irlanda kk), Juve nunca foi papa títulos em âmbito internacional.

55 minutos atrás, Danut disse:

Eu estou com o Tsuru nessa. Até não comentei aqui antes porque achei a própria ideia um pouco estranha. No geral, vemos aqui na área ou saves de um único clube, onde o treinador se compromete a levar aquela equipe até onde puder, ou então saves de carreira, onde o treinador busca o melhor clube para si. Nesse segundo caso até acho que possa ser legal ter um grupo de clubes específico que se queira assumir (apenas clubes de uma região, apenas clubes de capitais, apenas clubes com torcidas de certa orientação política, algo assim), mas acho bastante complicado definir já de antemão qual equipe tu vai assumir.

Afinal, e se a equipe estiver satisfeita com seu treinador atual? Aí tu vai jogar no clube que era menor por mais uns tantos anos, talvez levar eles a se tornarem uma equipe grande, e depois voltar para um time menor sem muita razão de ser nessa mudança? Acho meio esquisito.

Claro que no fim quem decide o que fazer é tu. Se achar que é isso que deve fazer, siga em frente. Mas eu, pessoalmente, não o faria.

Tem razão, vou iniciar diretamente com o Torino. Deixa o Cremonese pra depois. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...