Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

4 horas atrás, Lucas Matías disse:

Pensando em começar um SAVE com a Juventus da Mooca na FM17, mas ao mesmo tempo estou com um pouco de medo pois terei que usar um update alternativo, alguém sabe me informar como está o BRASIL Mundi Up? No tópico do update eu vejo todo mundo elogiando e dando dicas, mas já vi duas histórias aqui da área darem problema após a primeira temporada...

Sempre joguei com a Juventus nos outros FMs e sempre utilizando um update alternativo, é tipo um save padrão que eu faço questão de ter em todas as versões do jogo, dessa vez queria compartilhar aqui mas tem esse problema, não quero animar e depois ter esse problema.

Oi Lucas, então, eu tentei instalar o Mundi UP e o update do Claussen, deu conflito. Deixei só o do Claussen e estava jogando em uma liga alternativa, todo animado, pronto pra postar aqui, quando fiz um teste simples de passagem de tempo e deu "loop" em um determinado mês, chegava no dia 31 e voltava para o dia 1º do mesmo mês.

Eu iria até mais longe que o gg e sugeriria nem utilizar updates alternativos, porque a gente nunca sabe que tipo de bug pode dar e não tem coisa mais chata do que ter de parar de contar uma história legal por problemas no jogo. Se você quiser muito, aí vale seguir a sugestão do gg e fazer vários testes antes de começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @ggpofm e @Tsuru, vou pensar em alguma outra ideia para compartilhar aqui na área, quero evitar problemas e ter um save que dure bastante tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Matías, eu acho mais recomendado você editar a DB colocando o Juventus em uma liga jogável (Série C, no caso) do que baixar o Mundi UP. Eu, pelo menos, vejo muita gente tendo problemas com ele. Acho que mesmo seguindo as instruções corretamente, como o @ggpofm indicou, ainda há uma grande chance de você ter problemas. Melhor prevenir do que remediar, né? Você mesmo editando e só mudando o Juventus na Série C no lugar de outro clube, a não ser que faça alguma cagada, é chance zero de dar erro. Outra alternativa é rodar o jogo em férias até o clube ser promovido, mas aí já é uma opção mais incerta e depende da "boa vontade" do jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bigode. disse:

Outra alternativa é rodar o jogo em férias até o clube ser promovido, mas aí já é uma opção mais incerta e depende da "boa vontade" do jogo...

Salvo engano, o jogo decide quais equipes vão ser promovidas em um determinado dia, acho que é o dia que ele "reseta" a liga. Então nesse caso o mais fácil é salvar o jogo no dia anterior a isso e depois ficar passando o dia várias vezes, até obter a equipe que se quer.

Ainda assim, pode dar um trabalho absurdo, dependendo da sorte e da reputação do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Danut disse:

Salvo engano, o jogo decide quais equipes vão ser promovidas em um determinado dia, acho que é o dia que ele "reseta" a liga. Então nesse caso o mais fácil é salvar o jogo no dia anterior a isso e depois ficar passando o dia várias vezes, até obter a equipe que se quer.

Ainda assim, pode dar um trabalho absurdo, dependendo da sorte e da reputação do clube.

Então, certa vez eu li que era pela reputação que o jogo escolhia, então eu imagino que fique sempre entre os mesmos clubes (tipo uma meia dúzia que tenha mais ou menos a mesma reputação). Como não sei se é isso mesmo - e se for, não sei qual é a reputação do Juventus - fica difícil dizer algo com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
8 minutos atrás, Danut disse:

Salvo engano, o jogo decide quais equipes vão ser promovidas em um determinado dia, acho que é o dia que ele "reseta" a liga. Então nesse caso o mais fácil é salvar o jogo no dia anterior a isso e depois ficar passando o dia várias vezes, até obter a equipe que se quer.

Ainda assim, pode dar um trabalho absurdo, dependendo da sorte e da reputação do clube.

Não é assim que funciona na Europa, os times são definidos um mês ou dois antes da data de reset da liga. Descobri isso quando fui fazer o desafio de San Marino na edição passada e como o Parma tinha uma reputação muito alta na Serie D Italiana, provavelmente seria ele que subiria no grupo do San Marino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bigode. disse:

Então, certa vez eu li que era pela reputação que o jogo escolhia, então eu imagino que fique sempre entre os mesmos clubes (tipo uma meia dúzia que tenha mais ou menos a mesma reputação). Como não sei se é isso mesmo - e se for, não sei qual é a reputação do Juventus - fica difícil dizer algo com certeza.

Eu acho que é tipo um sorteio com pesos. Os clubes de maior reputação têm maior chance mas têm outros fatores pra dar uma randomizada, senão mudaria muito pouco.

 

Mas o mais fácil mesmo é fazer o SWAP na base de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigode. disse:

Então, certa vez eu li que era pela reputação que o jogo escolhia, então eu imagino que fique sempre entre os mesmos clubes (tipo uma meia dúzia que tenha mais ou menos a mesma reputação). Como não sei se é isso mesmo - e se for, não sei qual é a reputação do Juventus - fica difícil dizer algo com certeza.

Eu acho que esse é um dos temas que mais vezes já vi aparecer aqui na área. O sistema utiliza a reputação para determinar quantas chances cada equipe possui, e aí faz um sorteio com todas as equipes (que estão na divisão em questão).

Imagina a seguinte situação:

Temos uma divisão não-jogável com 6 equipes. Uma delas será promovida. A reputação delas está distribuída da seguinte forma:

Time A - 2.000

Time B - 1.000

Time C - 500

Time D - 250

Time E - 250

Time F - 125

O jogo então faz o cálculo levando essa reputação em conta. Se fossemos fazer isso manualmente, o sistema seria uma lista onde cada time aparece um número de vezes proporcional à sua reputação, e aí um dos números da lista é sorteado. A lista seria tipo assim:

1 - Time A

2 - Time A

3 - Time A

4 - Time A

5 - Time A

.

.

.

16 - Time A

17 - Time B

18 - Time B

19 - Time B

.

.

.

24 - Time B

25 - Time C

26 - Time C

27 - Time C

28 - Time C

29 - Time D

30 - Time D

31 - Time E

32 - Time E

33 - Time F

 

A SI não abre exatamente qual o cálculo que eles fazem, então não dá para saber se a proporção entre nº de chances e reputação é como eu fiz (proporção direta) ou se ela é de alguma forma mais complexa. Mas a ideia básica é essa. Não fica obrigatoriamente entre os mesmos clubes, já que todos os clubes possuem alguma chance de serem escolhidos. Mas a chance de uma equipe de alta reputação ser escolhida é bem maior do que a de uma de pequena reputação. Em casos muito extremos, pode ser virtualmente impossível obter o resultado desejado em um tempo razoável.

Tô falando isso com base no que sempre li por aí, né. A SI não é muito aberta sobre o seu jogo (para dizer de forma pouco crítica), então pode ser que exista algum outro detalhe. Mas isso é o que vi em todos os lugares que falam sobre o tema, nunca vi outra coisa ser mencionada.

 

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Não é assim que funciona na Europa, os times são definidos um mês ou dois antes da data de reset da liga. Descobri isso quando fui fazer o desafio de San Marino na edição passada e como o Parma tinha uma reputação muito alta na Serie D Italiana, provavelmente seria ele que subiria no grupo do San Marino.

Com base em que tu tá afirmando que essa definição ocorre antes? Não entendi a ligação dessa afirmação (de que é definido antes do reset) com a questão da reputação do Parma.

 

1 hora atrás, Douglas. disse:

Eu acho que é tipo um sorteio com pesos. Os clubes de maior reputação têm maior chance mas têm outros fatores pra dar uma randomizada, senão mudaria muito pouco.

Não tem outros fatores, não. Ao menos, não há nenhuma informação pública sobre isso. O que ocorre é que é um sorteio, então mesmo que os clubes de maior reputação tenham mais chances, todos os clubes tem chances. O mais provável também é que não seja uma proporção direta entre reputação e nº de chances (um clube com o dobro de reputação não tem exatamente o dobro de chances de ser promovido que o outro). Mas o único fator a influenciar é a reputação, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Não tem outros fatores, não. Ao menos, não há nenhuma informação pública sobre isso. O que ocorre é que é um sorteio, então mesmo que os clubes de maior reputação tenham mais chances, todos os clubes tem chances. O mais provável também é que não seja uma proporção direta entre reputação e nº de chances (um clube com o dobro de reputação não tem exatamente o dobro de chances de ser promovido que o outro). Mas o único fator a influenciar é a reputação, mesmo.

O PMLF fala que tem um fator pra evitar que os clubes que caiam num ano subam automaticamente no próximo, senão, se houver uma diferença grande (ex.: só uma divisão ativa), os clubes menores praticamente nunca vão subir (1% de chance na verdade acaba demorando mais de 100 temporadas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Douglas. disse:

O PMLF fala que tem um fator pra evitar que os clubes que caiam num ano subam automaticamente no próximo, senão, se houver uma diferença grande (ex.: só uma divisão ativa), os clubes menores praticamente nunca vão subir (1% de chance na verdade acaba demorando mais de 100 temporadas).

hmm, eu nunca tinha visto ninguém mencionar isso lá no Fórum da SI. Mas se o PMLF fala, então deve ter né. Bom saber, aprendi algo novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Danut disse:

hmm, eu nunca tinha visto ninguém mencionar isso lá no Fórum da SI. Mas se o PMLF fala, então deve ter né. Bom saber, aprendi algo novo. 

Foda é achar isso pra ver se não sonhei. hahaha

Eu acho que era alguém perguntando algo parecido com o que aconteceu aqui, se algum dia o time X seria jogável.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Douglas. disse:

Foda é achar isso pra ver se não sonhei. hahaha

Eu acho que era alguém perguntando algo parecido com o que aconteceu aqui, se algum dia o time X seria jogável.

 

É só citar o @PMLF e perguntar pra ele. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, existe algum espaço para compartilharmos ideias e sugestões de saves? É aqui mesmo no Boteco?

Eu lembro que existia antigamente, embora fosse uma área com pouca movimentação.

Pesquisando sobre futebol encontro várias ideias ótimas, mas que não terei nem tempo nem condição de levar adiante. E de repente pode ajudar quem está começando, ou quem busca uma nova história e está sem ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
4 minutos atrás, Tsuru disse:

Pessoal, existe algum espaço para compartilharmos ideias e sugestões de saves? É aqui mesmo no Boteco?

Eu lembro que existia antigamente, embora fosse uma área com pouca movimentação.

Pesquisando sobre futebol encontro várias ideias ótimas, mas que não terei nem tempo nem condição de levar adiante. E de repente pode ajudar quem está começando, ou quem busca uma nova história e está sem ideia.

https://www.fmanager.com.br/forum/653-saves-e-desafios/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Bigode. disse:

É só citar o @PMLF e perguntar pra ele. rs

É, a SI mencionou uma vez (não lembro onde foi exatamente) que funciona daquele jeito.

Mas não sei se ainda funciona assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém mais usa o forum pelo celular e tem enfrentado problemas para ver as imagens hospedadas no google? Toda vez que eu abro uma imagem para ver com mais detalhes a guia fica branca e só aparece a opção de baixar um arquivo download.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Inner Logic disse:

Alguém mais usa o forum pelo celular e tem enfrentado problemas para ver as imagens hospedadas no google? Toda vez que eu abro uma imagem para ver com mais detalhes a guia fica branca e só aparece a opção de baixar um arquivo download.php

Estou usando o celular agora para navegar na Profissão Manager e postar nos saves e encontrei o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Inner Logic disse:

Alguém mais usa o forum pelo celular e tem enfrentado problemas para ver as imagens hospedadas no google? Toda vez que eu abro uma imagem para ver com mais detalhes a guia fica branca e só aparece a opção de baixar um arquivo download.php

 

10 minutos atrás, LC disse:

Estou usando o celular agora para navegar na Profissão Manager e postar nos saves e encontrei o mesmo problema.

Estou com o mesmo problema, acho que é algum erro do google e não do fórum. mas eu estou conseguindo ver as imagens e as linkadas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Inner Logic disse:

Alguém mais usa o forum pelo celular e tem enfrentado problemas para ver as imagens hospedadas no google? Toda vez que eu abro uma imagem para ver com mais detalhes a guia fica branca e só aparece a opção de baixar um arquivo download.php

Eu tenho esse problema no computador mesmo. Se clico em uma imagem, dá isso. Nunca tentei no celular. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Joguei aqui pois não vou fazer save disso. É só fazer lá pelo canal.

EDIT: A ideia é trazer diversos jogos manager, não apenas o FM. Nos próximos dias (leia-se quando minha voz voltar ao normal, pois estou com tosse seca - e isso pra quem trabalha com a voz - sou comentarista de uma rádio AM aqui de SP, é complicado - mas já estou tratando), volto com os vídeos, tanto dessa história da Lusa, quanto outros jogos manager - peguei o Draft Day Basketball 2017, considerado por muitos como o melhor manager de Basquete - e também o Franchise Hockey Manager 3, além de alguns jogos da seção 'Nostalgia' - tenho dois jogos aqui que vão pra lista. São jogos que tem ideias legais, até mesmo para os dias de hoje.

Futuramente, vão entrar mais alguns managers de algumas coisas, como Automobilismo (era para fazer com o Motorsport Manager, que cheguei a comprar, mas infelizmente, deu incompatibilidade), Rugby, Handebol (sim! Existe), e-Games (esse é novo até pra mim), Futebol Americano (o que eu achei remete aos antigos jogos manager), Vôlei, entre outros, além de news sobre lançamentos de jogos.

Portanto, quem tiver sugestões, é só mandar por mensagem, que será bem-vindo.

(PS: Moderação, espero não ter cometido nenhum pormenor, apenas aproveitei o espaço do Boteco)

Editado por CCSantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, CCSantos disse:

 

Joguei aqui pois não vou fazer save disso. É só fazer lá pelo canal.

 

eu te juro que se tu continuar com o save do CCC em vídeo ou áudio eu vou abandonar o save! #foraáudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal...

Tenho a ideia de criar um save e contar como tá a evolução dele por aqui.

Nunca fiz uma historia e não queria começar errado. Já li as primeiras informações, mas queria mais palpites por aqui. Como devo proceder? Digo, o que tenho fazer por primeiro de tudo?

 

O meu time escolhido é o Paraná Clube, meu time de coração. Queria saber se alguém pode fazer um banner para mim...

 

O título seria: Paraná Clube: Por você, torci a vida inteira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, alissonlcunha disse:

Oi pessoal...

Tenho a ideia de criar um save e contar como tá a evolução dele por aqui.

Nunca fiz uma historia e não queria começar errado. Já li as primeiras informações, mas queria mais palpites por aqui. Como devo proceder? Digo, o que tenho fazer por primeiro de tudo?

 

O meu time escolhido é o Paraná Clube, meu time de coração. Queria saber se alguém pode fazer um banner para mim...

 

O título seria: Paraná Clube: Por você, torci a vida inteira!

Em primeiro lugar: seja bem-vindo à área :)

Tu menciona que já leu as primeiras informações, mas não sei exatamente a que tu te refere com isso. Se não tiver lido ainda, recomendo ler a Central de Informações. Embora leve algum tempo para ler tudo, as informações que estão contidas por lá são muito valiosas para quem está começando por aqui. Ler a Central é, na minha opinião, a coisa mais importante que qualquer um pode fazer aqui na área.

Aliás, essa questão do tempo é o segundo ponto importante. Sem querer te assustar, mas é preciso tomar cuidado quando se deseja contar uma história por aqui, porque o tempo levado para fazer uma boa postagem é relativamente grande. Muitas pessoas subestimam isso quando começam, e acabam desistindo logo. Eu acho que jogar postando história é a forma mais legal de jogar FM, e encorajo todo mundo a fazer isso, mas é preciso levar em consideração que o save não vai ter o mesmo ritmo de um save offline. 

Por fim, recomendo abrir as histórias dos outros membros e ver o que é feito. Se quiser olhar uma história já encerrada, a área de Histórias Memoráveis guarda o que de melhor foi produzido por aqui. Se quiser ver as que estão em andamento, é só percorrer os tópicos mais recentes da área principal da Profissão: Manager, que tem vários tópicos excelentes no momento. Dá uma passada no que tu preferir, vê o que as pessoas fazem, o que tu lendo acha que fica legal, e toma como base para montar a estrutura do que tu for fazer.

 

Ah, e disse que o item anterior era o fim, mas lembrei de outra coisa: não comece a história pensando apenas em ganhar leitores e comentários. Quem faz isso sempre se frustra. A história tem que ser contada porque tu acha legal contar. O resto vem com o tempo. Uma participação ativa no restante da área, para além do próprio tópico, também pode ajudar a tornar tudo mais interessante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Danut disse:

Em primeiro lugar: seja bem-vindo à área :)

Tu menciona que já leu as primeiras informações, mas não sei exatamente a que tu te refere com isso. Se não tiver lido ainda, recomendo ler a Central de Informações. Embora leve algum tempo para ler tudo, as informações que estão contidas por lá são muito valiosas para quem está começando por aqui. Ler a Central é, na minha opinião, a coisa mais importante que qualquer um pode fazer aqui na área.

Aliás, essa questão do tempo é o segundo ponto importante. Sem querer te assustar, mas é preciso tomar cuidado quando se deseja contar uma história por aqui, porque o tempo levado para fazer uma boa postagem é relativamente grande. Muitas pessoas subestimam isso quando começam, e acabam desistindo logo. Eu acho que jogar postando história é a forma mais legal de jogar FM, e encorajo todo mundo a fazer isso, mas é preciso levar em consideração que o save não vai ter o mesmo ritmo de um save offline. 

Por fim, recomendo abrir as histórias dos outros membros e ver o que é feito. Se quiser olhar uma história já encerrada, a área de Histórias Memoráveis guarda o que de melhor foi produzido por aqui. Se quiser ver as que estão em andamento, é só percorrer os tópicos mais recentes da área principal da Profissão: Manager, que tem vários tópicos excelentes no momento. Dá uma passada no que tu preferir, vê o que as pessoas fazem, o que tu lendo acha que fica legal, e toma como base para montar a estrutura do que tu for fazer.

 

Ah, e disse que o item anterior era o fim, mas lembrei de outra coisa: não comece a história pensando apenas em ganhar leitores e comentários. Quem faz isso sempre se frustra. A história tem que ser contada porque tu acha legal contar. O resto vem com o tempo. Uma participação ativa no restante da área, para além do próprio tópico, também pode ajudar a tornar tudo mais interessante. 

Isto, as "primeiras informações" seriam a Central de informações... hahahaha

Já li várias histórias, por isso mesmo queria fazer uma.

Lancei a minha história ontem a noite. Ainda preciso de uma banner mais legal que aquele que eu fiz... Ele tá como tampão apenas. Hahahaha

Se alguém puder me ajudar, seria muito legal! :)

 

Caso alguém queira conferir: Paraná Clube: Por você, torci a vida inteira!

Editado por alissonlcunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reforma_zerem_fluminense_edgardmacielsa0

Galera, estou com uma ideia de fazer uma carreira com meu time focando "hardmente" em desenvolver jogadores da base. Então postulei aqui umas regras e uns objetivos rapidamente. Gostaria de saber o que vocês acham? Tem alguma sugestão ou crítica?

Fluminense ????

Regras

* Não contratar jogadores diretamente para o profissional (a menos que o mesmo seja especulado no clube na vida real ou que seja um jogador revelado em Xerém ou o Fred)

* Ter metade do time ou mais formado em Xerém

* Emprestar jogadores da categoria de base que estiverem com mais de 20 e não estejam sendo utilizados no profissional

* Emprestar pelo menos 6 jogadores ao Projeto Flu Europa (STK Flu Samorín-ESL) por temporada

* Jamais vender o Gum Guerreiro (em nome da gastação)

Objetivos

* Ficar cinco temporadas seguidas no azul

* Fazer um jogador da base virar uma lenda do time (prov. Scarpa)

* Fazer um jogador da base passar toda a carreira no time e se aposentar aqui (prov. Scarpa)

* Trazer o Fred de volta para encerrar a carreira no tricolor

* Ter como filial o Nova Iguaçu (que possui uma ótima categoria de base na vida real)

* Jogar 50% de uma edição do carioca com a equipe B

* Ter 60% do time formado em Xerém

* Ter 70% do time formado em Xerém

* Ter 80% do time formado em Xerém

* Ter 90% do time formado em Xerém

* Ter 100% do time formado em Xerém

* Ganhar o Carioca

* Ser tricampeão Carioca

* Voltar a ser o maior campeão carioca da história

* Ganhar a Primeira Liga com o time B

* Ganhar a Copa do BR

* Ser tricampeão da Copa do BR

* Ficar no G4

* Ficar no G4 três vezes seguidas

* Ser campeão brasileiro 

* Se firmar como um time que fica no máximo um ano fora da Libertadores

* Chegar às quartas da Libertadores

* Chegar às semis da Libertadores

* Chegar à final da Libertadores

* Ser campeão da Libertadores

* Derrotar grandes times dos outros países da América e do mundo (amistosos contam)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...