Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

5 horas atrás, ggpofm disse:

Não sei você, mas esperar uma nova versão do FM para voltar a jogar, quando sabemos que geralmente ele vem com vários problemas, inclusive no funcionamento das ligas, é algo que para mim continua sem fazer muito sentido, pois se perde meses que poderiam ser aproveitados antes de se migrar para uma versão mais nova do FM. 

Acho que a maior parte das pessoas não pensa que nem tu, e começa a jogar a nova versão assim que ela sai mesmo. 

 

5 horas atrás, ggpofm disse:

O que me assusta, mas não é de hoje, é como várias pessoas que postam saves não comentam alguns outros saves da área e não participam das atividades promovidas. Uma pena, se elas participassem a área ficaria mais agitada.

Também não consigo entender isso. Entendo o leitor silencioso, aquele cara que nunca postou no Fórum e daí não se registra/não comenta. Apesar de achar que seria bem mais legal se essa pessoa deixasse esse lugar e passasse a comentar de vez em quando ao menos. Mas ainda consigo entender. 

Agora, a pessoa que posta save na área, que vê como é legal quando se tem interação com outros, que curte os comentários na sua própria história, mas não se presta a dedicar um mínimo de tempo para também prestigiar o que os outros fazem, não consigo mesmo entender. É muito egoísmo. 

 

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu entendo esse lado, acredito que é uma questão de hype mesmo, quem cria a história acha que ninguém vai querer ver algo no FM 2017 com o FM 2018 chegando. Mas o Danut que irá jogar o FM 2016 e narrar suas histórias até lançarem o FM 2050 prova que a versão não importa.

Quanto a esse outro ponto, isso sempre teve e terá esse pessoal, infelizmente.

hahahaha, que exagero. 2019 eu provavelmente vá trocar de FM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

 

apenas passando para lembrar que amanhã é o último dia para enviar suas recomendações da área. As instruções da atividade estão no tópico fixado. Contamos com a participação de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala Galera.

Sou novo por aqui. 

Curto muito os posts do PM. Estou pensando em iniciar um save com um treinador argentino discípulo do Bielsa. Iria usar as táticas que o Bielsa usou ao longo da sua carreira. Tenho o FM 2016 sem atualização, rs.

Alguém sugere um time argentino?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, henriqueGR disse:

Fala Galera.

Sou novo por aqui. 

Curto muito os posts do PM. Estou pensando em iniciar um save com um treinador argentino discípulo do Bielsa. Iria usar as táticas que o Bielsa usou ao longo da sua carreira. Tenho o FM 2016 sem atualização, rs.

Alguém sugere um time argentino?

Abraços

Fala Henrique!

Já que seria um discípulo do Bielsa, uma opção seria começar no Newell´s Old Boys, clube de juventude do El Loco e também o primeiro que ele treinou.

Outra opção legal é o Velez Sarsfield, time que já foi treinado pelo Bielsa e que hoje não anda tão por cima quanto nos anos 90.

Você pode ainda iniciar desempregado ou em uma equipe pequena das divisões inferiores da Argentina - nesse caso, o foco maior seria em um discípulo iniciando a carreira, sem experiência e crescendo aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outras boas sugestões são os outros clubes onde ele jogou: O Instituto de Córdoba e o Argentino de Rosário (o segundo, você só consegue jogar com ligas alternativas da Argentina).

Mas que você seja bem louco mesmo só no jogo, não se inspira tanto no Bielsa, pois ele já recebeu ultras na frente da casa dele, segurando uma GRANADA, após uma goleada recebida. HAHAHAHAHAHAHA

Abraço @henriqueGR, e seja bem-vindo a PM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, henriqueGR disse:

Fala Galera.

Sou novo por aqui. 

Curto muito os posts do PM. Estou pensando em iniciar um save com um treinador argentino discípulo do Bielsa. Iria usar as táticas que o Bielsa usou ao longo da sua carreira. Tenho o FM 2016 sem atualização, rs.

Alguém sugere um time argentino?

Abraços

Bem-vindo.

Acho sempre complicado a questão de indicação, pois acredito que um save só vingará se você se sentir envolvido com o clube por algum motivo, seja ele, um aspecto histórico, as cores, um jogador, o escudo ou qualquer outra coisa. Sem esse envolvimento, acho que a coisa não vai adiante.

Independentemente disso, levanto sempre a questão de um escolha entre um time forte e geralmente da 1ª divisão e outro mais fraco e em divisões secundárias. Se você tiver habilidade com o FM, jogar com um time grande poderia se tornar chato pela velocidade com a qual alcançaria rapidamente seus objetivos. Já com uma equipe inferior, provavelmente você teria mais dificuldades.

Por outro lado, já que a ideia é se se inspirar no bielsismo, vejo que a dificuldades aumentaria se você usasse a formação preferida dele, o 3-3-1-3, já com outras formações, acho que você teria menos dificuldades.

Boa sorte na escolha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, CCSantos disse:

Outras boas sugestões são os outros clubes onde ele jogou: O Instituto de Córdoba e o Argentino de Rosário (o segundo, você só consegue jogar com ligas alternativas da Argentina).

Mas que você seja bem louco mesmo só no jogo, não se inspira tanto no Bielsa, pois ele já recebeu ultras na frente da casa dele, segurando uma GRANADA, após uma goleada recebida. HAHAHAHAHAHAHA

Abraço @henriqueGR, e seja bem-vindo a PM.

Cara, esse episódio é Fantástico! hahahahaha. O Bielsa tem vários casos excepcionais. Diz que esse ano ele fez um questionário de 200 perguntas para os jogadores do Lille com perguntas como "O que você pensa sobre a pobreza no mundo?". 

http://veja.abril.com.br/placar/loco-bielsa-o-tecnico-milionario-que-mora-em-30m²/

 

12 horas atrás, ggpofm disse:

Bem-vindo.

Acho sempre complicado a questão de indicação, pois acredito que um save só vingará se você se sentir envolvido com o clube por algum motivo, seja ele, um aspecto histórico, as cores, um jogador, o escudo ou qualquer outra coisa. Sem esse envolvimento, acho que a coisa não vai adiante.

Independentemente disso, levanto sempre a questão de um escolha entre um time forte e geralmente da 1ª divisão e outro mais fraco e em divisões secundárias. Se você tiver habilidade com o FM, jogar com um time grande poderia se tornar chato pela velocidade com a qual alcançaria rapidamente seus objetivos. Já com uma equipe inferior, provavelmente você teria mais dificuldades.

Por outro lado, já que a ideia é se se inspirar no bielsismo, vejo que a dificuldades aumentaria se você usasse a formação preferida dele, o 3-3-1-3, já com outras formações, acho que você teria menos dificuldades.

Boa sorte na escolha.

 

Valeu!
Então, eu a escolha vai ser minha, mas to ouvindo sugestões para ver se algum me desperta. Eu tava pensando no Rosario Central, que é o maior rival do Newell's, acho que poderia ficar legal na história que estou criando, mas ainda estou vendo. (Eu particularmente acho a torcida do Central bem mais legal que a do Newell's)

 

A idéia é usar as duas formações que o Bielsa mais se destacou. A principal seria o 3-3-1-3 mesmo. As outras duas seriam o 4-3-3 que ele usou no primeiro ano dele do Vélez e no Bilbao. Como terceira tática estou pensando em algo meio diferentão, um 5-1-2-2, algo nessa linha, com os laterais em modo atacar.

De qualquer forma, obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, salve galera da PM, quanto tempo não passava por aqui ...

Deparei-me hoje com a história do Jirimias sendo contada no Trivela e confesso que senti saudades aqui da área. Resolvi dar uma passada para saber como andam as coisas. Quem saiba alguns(espero que alguém) ainda lembre dos tempos em que era um contribuinte assíduo(na medida do possível) aqui da área.

Enfim, como vão as coisas por aqui? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LuizH disse:

Salve, salve galera da PM, quanto tempo não passava por aqui ...

Deparei-me hoje com a história do Jirimias sendo contada no Trivela e confesso que senti saudades aqui da área. Resolvi dar uma passada para saber como andam as coisas. Quem saiba alguns(espero que alguém) ainda lembre dos tempos em que era um contribuinte assíduo(na medida do possível) aqui da área.

Enfim, como vão as coisas por aqui? 

Rapaz, fazia tempo que tu tinha sumido hein?

Essa passada para ver como andam as coisas poderia ser mais frequente. A gente não ia reclamar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LuizH disse:

Salve, salve galera da PM, quanto tempo não passava por aqui ...

Deparei-me hoje com a história do Jirimias sendo contada no Trivela e confesso que senti saudades aqui da área. Resolvi dar uma passada para saber como andam as coisas. Quem saiba alguns(espero que alguém) ainda lembre dos tempos em que era um contribuinte assíduo(na medida do possível) aqui da área.

Enfim, como vão as coisas por aqui? 

Você devia voltar para cá. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2017 at 01:09, LuizH disse:

Salve, salve galera da PM, quanto tempo não passava por aqui ...

Deparei-me hoje com a história do Jirimias sendo contada no Trivela e confesso que senti saudades aqui da área. Resolvi dar uma passada para saber como andam as coisas. Quem saiba alguns(espero que alguém) ainda lembre dos tempos em que era um contribuinte assíduo(na medida do possível) aqui da área.

Enfim, como vão as coisas por aqui? 

Espero que volte a postar um save na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2017 at 03:09, Danut disse:

Rapaz, fazia tempo que tu tinha sumido hein?

Essa passada para ver como andam as coisas poderia ser mais frequente. A gente não ia reclamar :P

Sim! Que eu me afastei do fórum deve fazer quase dois anos já!

Vou tentar voltar a frequentar sim.

Em 27/10/2017 at 10:27, ggpofm disse:

Você devia voltar para cá. ;)

Também acho, sinto falta daqui haha

2 horas atrás, LC disse:

Espero que volte a postar um save na área.

Olha, não me falta vontade. V pensar na possibilidade e quem sabe realmente volte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Roman disse:

E aí amigos, faz tempo que não apareço também. Me digam uma coisa, não existe mais um espaço para pedir gráficos para um save? :)

Pelo o que eu sei você pode pedir aqui mesmo no boteco, mas também pode dar uma olhada na Galeria de Gráficos e quem sabe encontrar um banner que te agrade:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, LC disse:

Pelo o que eu sei você pode pedir aqui mesmo no boteco, mas também pode dar uma olhada na Galeria de Gráficos e quem sabe encontrar um banner que te agrade:

Dei uma olhada, mas é um banner bem específico, então não rolou. Mas o ggpofm continua contribuindo muito na área pelo visto. :P

Já arrumei aqui um amigo para fazer, obrigado LC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Roman disse:

E aí amigos, faz tempo que não apareço também. Me digam uma coisa, não existe mais um espaço para pedir gráficos para um save? :)

Vai dar uma de @SilveiraGOD. e imitar o Sarri?

Ou emular o Wenger? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Henrique M. disse:

Vai dar uma de @SilveiraGOD. e imitar o Sarri?

Ou emular o Wenger? hahaha

Esse FM novo aí tá valendo a pena pra contar história. Vou emular o Wenger e imitar o Sarri, no mesmo save. Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera!

E esse FM 18 aí, será que vai ser bom?
To pensando em comprar pra tentar um save aqui no PM, mas só vou conseguir pegar o jogo em Janeiro .... Novembro eu só me programei pra comprar o Pokemon Ultra Sun do 3DS e o FIFA 18 :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Yagamiiori disse:

E aí galera!

E esse FM 18 aí, será que vai ser bom?
To pensando em comprar pra tentar um save aqui no PM, mas só vou conseguir pegar o jogo em Janeiro .... Novembro eu só me programei pra comprar o Pokemon Ultra Sun do 3DS e o FIFA 18 :/

Particularmente, acho que só faz sentido jogar uma versão nova do FM depois que sai o patch definitivo mesmo. No começo é sempre um festival de bugs e erros que precisam ser consertados. Então acho que tu não perde muito deixando pra janeiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Yagamiiori disse:

E aí galera!

E esse FM 18 aí, será que vai ser bom?
To pensando em comprar pra tentar um save aqui no PM, mas só vou conseguir pegar o jogo em Janeiro .... Novembro eu só me programei pra comprar o Pokemon Ultra Sun do 3DS e o FIFA 18 :/

Pelo o que li até agora vai valer a pena sim e como você só vai comprar o jogo em janeiro, vai dar para analisar melhor o jogo com as experiências adquiridas com a turma que comprar antes. Vou ficar na espera desse seu save em Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como aqui é Boteco, e não soube onde colocar esta dúvida, mas é o seguinte:

A maioria aqui sabe que sou jornalista esportivo (exerço as funções de Comentarista em uma rádio AM aqui de São Paulo, a Trianon), e aí, consegui um desconto de 60% em um pacote de cursos relacionados para Jornalistas, por conta de seu programa de Bolsas, que fora aberto em Setembro e Outubro.

https://universidadedofutebol.com.br/produto/jornalista-futebol-140h/

A dúvida é: Alguém já fez os cursos da Universidade do Futebol? Compensa fazer?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como comentei no tópico das Eleições do Mês tenho usado uma ferramenta online, o Pixlr (www.pixlr.com/editor) para editar as imagens dos posts. Acham que seria legal fazer um tutorial dele para complementar os materiais de apoio sobre edição de imagens?

Outra ferramenta online que uso é o Canva (www.canva.com), para montar banners e barras. É fácil de mexer e também me coloco à disposição para fazer um tutorial dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Tsuru disse:

Pessoal, como comentei no tópico das Eleições do Mês tenho usado uma ferramenta online, o Pixlr (www.pixlr.com/editor) para editar as imagens dos posts. Acham que seria legal fazer um tutorial dele para complementar os materiais de apoio sobre edição de imagens?

Outra ferramenta online que uso é o Canva (www.canva.com), para montar banners e barras. É fácil de mexer e também me coloco à disposição para fazer um tutorial dele.

Eu acho legal, Tsuru. Fale com o pessoal da Moderação do PM, que eles podem até achar interessante para incluir na Central de Informações. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tsuru disse:

Pessoal, como comentei no tópico das Eleições do Mês tenho usado uma ferramenta online, o Pixlr (www.pixlr.com/editor) para editar as imagens dos posts. Acham que seria legal fazer um tutorial dele para complementar os materiais de apoio sobre edição de imagens?

Outra ferramenta online que uso é o Canva (www.canva.com), para montar banners e barras. É fácil de mexer e também me coloco à disposição para fazer um tutorial dele.

Fala Tsuru, é uma ótima ideia. Te enviei uma MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Primeiro de tudo, olá para vocês. Sou novo na área e só consegui começar a dar as caras neste final de ano, apesar de já estar acompanhando o fórum desde o ano passado - eu acho, minha memória não é das mais confiáveis :V

Eu pensei em começar a acompanhar o fórum na verdade por causa das histórias de saves mesmo e até pensei em compartilhar um, mas a coragem sempre faltava e... Bem, acho que dá para imaginar o resto. Eu tinha criado uma conta no começo do ano - no caso esta aqui -, mas ai lembrei que tenho que estudar para os vestibulares e tive de adiar tudo. Ainda bem que o fim do ano está chegando...

Indo para o assunto realmente importante, eu penso em fazer um save. Eu vi que o mais comum por aqui é o JET, mas eu gostaria de fazer um save ficcional que a história segue o dia-a-dia, as dificuldades e dilemas que um treinador pode enfrentar, às vezes de forma cômica e outras vezes de forma mais tensa. Justamente por seguir a vida do treinador, será um save de carreira e não de clube, então se ele for demitido ou vier uma proposta interessante o save pode mudar totalmente.

Eu ainda estou em dúvida de em qual time começar e quais ligas habilitar, mas por questões de hardware irei habilitar a Inglaterra e outros países como Espanha, Alemanha, França e Itália, pegando no máximo a segunda divisão - em exceção da Inglaterra que será até a quarta divisão. Como primeiro time eu pretendo pegar um da League Two.

E os objetivos do save seriam estes:

- Vencer duas ligas nacionais diferentes

- Conquistar o título da Liga dos Campeão da Europa

- Receber proposta de treinar o time de coração

- Assumir a seleção inglesa

 

Alguma sugestão do que eu poderia tirar/acrescentar/mudar? E em questão dos banners, eu poderia pegar algum na Galeria? Eu tenho um pouco de medo de, sei lá, dar alguma merda como plágio ou coisa assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...