Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

10 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

O imgur deleta? D: me fudi ): HAEUHUAEH Decidi usar o imgur porque não consegui criar uma conta no fmshots. Agora não sei o que fazer. Vou torcer pra que por algum motivo acabem não deletando.

Ele deleta se tu não tiver conta. Se tiver conta (e, obviamente, upando as imagens logado nessa conta) tá tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, VitorSouza disse:

Estranho... eu tenho umas imagens de uns bons anos atrás que ainda estão de pé.

É coisa nova ou já acontece há algum tempo?

De novo: ele deleta imagens de quem não tem conta. Tu não tinha conta quando fez upload dessas imagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Danut said:

De novo: ele deleta imagens de quem não tem conta. Tu não tinha conta quando fez upload dessas imagens?

Eu fui pesquisar qual era o prazo de tempo pra ele deletar e eu vi que agora eles só deletam sob solicitação (além da deleção normal que fazem em imagens que não tem visualização em 6 meses). Essa informação pode ser errada, afinal li só no fórum deles. De qualquer maneira, é bom manter as imagens num domínio confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Danut disse:

De novo: ele deleta imagens de quem não tem conta. Tu não tinha conta quando fez upload dessas imagens?

Então, até hoje eu não tenho conta lá e tem umas imagens um pouco antigas de pé. Mas essa indefinição me deixou com uma pulga atrás da orelha... quem sabe seja a hora de criar um cadastro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, VitorSouza disse:

Então, até hoje eu não tenho conta lá e tem umas imagens um pouco antigas de pé. Mas essa indefinição me deixou com uma pulga atrás da orelha... quem sabe seja a hora de criar um cadastro.

Hmm, agora fiquei em dúvida. Bem capaz de eu ter confundido, e os casos onde foi deletado não eram do imgur, e sim outro serviço.

De qualquer maneira, eu criaria a conta pra ficar mais seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Danut disse:

Hmm, agora fiquei em dúvida. Bem capaz de eu ter confundido, e os casos onde foi deletado não eram do imgur, e sim outro serviço.

De qualquer maneira, eu criaria a conta pra ficar mais seguro.

Bom eu tenho conta e às vezes me logo e outras vezes não é nunca deletaram imagens minhas. Em outro fórum eu tenho um save memorável e está lá desde 2013 se não me engano e as imagens continuam. E na época não tinha conta, pois só a criei em 2015. No imageshack eu tive várias deletadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LC disse:

Bom eu tenho conta e às vezes me logo e outras vezes não é nunca deletaram imagens minhas. Em outro fórum eu tenho um save memorável e está lá desde 2013 se não me engano e as imagens continuam. E na época não tinha conta, pois só a criei em 2015. No imageshack eu tive várias deletadas.

Hmm, então me confundi mesmo. Desculpem a informação errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Danut disse:

Hmm, então me confundi mesmo. Desculpem a informação errada.

É possível, mas como dizia minha abuela: Canja de galinha  e prudência não faz mal a ninguém. Então é sempre bom ter uma conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Vou fazer uma pergunta aqui que vai ser feita quase chorando:

 

o que fazer com o tópico do meu save se eu for demitido do meu clube? HAEUHAEUHAEUHAEUHAEU (rindo de nervoso)

Fala que corrompeu o save!

hahaha

 

Zuera!

Geralmente a galera encerra a história, mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Moreno disse:

Vou fazer uma pergunta aqui que vai ser feita quase chorando:

 

o que fazer com o tópico do meu save se eu for demitido do meu clube? HAEUHAEUHAEUHAEUHAEU (rindo de nervoso)

Encerrar o tópico é uma opção como @gbonanni disse, mas você pode aposentar o treinador atual e criar um novo assumindo o Ypiranga. Tudo isso depende do quão disposto e feliz em continuar ou não com o save você está. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, DiogoHernandes disse:

Encerrar o tópico é uma opção como @gbonanni disse, mas você pode aposentar o treinador atual e criar um novo assumindo o Ypiranga. Tudo isso depende do quão disposto e feliz em continuar ou não com o save você está. 

Seguiria a dica do Diogo. Se está contente e se divertindo com o save basta criar outro treinador. Boa sorte na decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Vou fazer uma pergunta aqui que vai ser feita quase chorando:

o que fazer com o tópico do meu save se eu for demitido do meu clube? HAEUHAEUHAEUHAEUHAEU (rindo de nervoso)

Bom, uma das opções que o pessoal sugeriu eu não gosto, que é criar outro técnico e assumir o mesmo clube. Na minha opinião, se for demitido fica mais legal encerrar o save e começar outro como sugeriu o @gbonanni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Vou fazer uma pergunta aqui que vai ser feita quase chorando:

 

o que fazer com o tópico do meu save se eu for demitido do meu clube? HAEUHAEUHAEUHAEUHAEU (rindo de nervoso)

Rapaz, a decisão é tua, mesmo. Não há uma regra, cada um faz o que achar melhor para si.

Pessoalmente, eu não gosto nem um pouco da opção de criar um novo treinador e continuar na equipe. Ela é a mais popular por aqui, acho, porque as pessoas estão envolvidas emocionalmente no save e não querem deixá-lo para lá. Então até entendo que se escolha isso. Mas, na minha opinião, é algo que tira o sentido do jogo: a pessoa basicamente ignora que houve a demissão, e continua a jogar como se nada tivesse acontecido. Depois de um tempo, ninguém nem lembra mais que o treinador foi demitido, e fica tudo como se aquilo não tivesse existido. Não curto isso.

Por outro lado, como já disse, é uma opção que te permite continuar o save que tu provavelmente tá emocionalmente envolvido e tal. E não acho que alguém deixaria de acompanhar por isso, mesmo quem não acha essa a decisão mais legal. Então a escolha tem que ser tua.

Outras opções são continuar em outro clube (mas aí tem a desvantagem de que se teu save é de clube acaba ficando meio esquisito), encerrar o save de todo e começar outro, ou jogar em outro clube até conseguir voltar ao que iniciou (tipo eu fiz no FC United - mas aí a questão é tempo mesmo, é algo que só vejo fazer sentido em saves de longa duração).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 hours ago, gbonanni said:

Fala que corrompeu o save!

hahaha

 

Zuera!

Geralmente a galera encerra a história, mano!

Ah, que merda. Queria levar essa história até o fim, atingir os objetivos e tal. Mas se não deu pra atingir os objetivos, não tem por que seguir com a história, né? hauehuh

 

13 hours ago, DiogoHernandes said:

Encerrar o tópico é uma opção como @gbonanni disse, mas você pode aposentar o treinador atual e criar um novo assumindo o Ypiranga. Tudo isso depende do quão disposto e feliz em continuar ou não com o save você está. 

Eu nunca tentei inserir um novo treinador durante um save; a própria opção de criar um novo treinador permite que tu bote em qualquer clube - tendo técnico ou não? Ou tem que usar o editor? Pergunta feita só por curiosidade mesmo, porque como o @Danut citou depois e eu concordo com ele, isso é meio sem sentido.

12 hours ago, LC said:

Seguiria a dica do Diogo. Se está contente e se divertindo com o save basta criar outro treinador. Boa sorte na decisão.

Tô meio frustrado porque não tô conseguindo achar uma solução pros problemas, mas queria continuar e ter tempo de achar uma saída. Mas se acabar demitido mesmo, acho que não vou continuar no save com um novo treinador mesmo assim. Valeu!

12 hours ago, Tsuru said:

Bom, uma das opções que o pessoal sugeriu eu não gosto, que é criar outro técnico e assumir o mesmo clube. Na minha opinião, se for demitido fica mais legal encerrar o save e começar outro como sugeriu o @gbonanni.

Também não gosto muito dessa ideia. Ainda não chegou ao ponto de ter que fazer essa decisão, mas se chegar, acho que vou ter que encerrar o save mesmo.

 

2 hours ago, Danut said:

Rapaz, a decisão é tua, mesmo. Não há uma regra, cada um faz o que achar melhor para si.

Pessoalmente, eu não gosto nem um pouco da opção de criar um novo treinador e continuar na equipe. Ela é a mais popular por aqui, acho, porque as pessoas estão envolvidas emocionalmente no save e não querem deixá-lo para lá. Então até entendo que se escolha isso. Mas, na minha opinião, é algo que tira o sentido do jogo: a pessoa basicamente ignora que houve a demissão, e continua a jogar como se nada tivesse acontecido. Depois de um tempo, ninguém nem lembra mais que o treinador foi demitido, e fica tudo como se aquilo não tivesse existido. Não curto isso.

Por outro lado, como já disse, é uma opção que te permite continuar o save que tu provavelmente tá emocionalmente envolvido e tal. E não acho que alguém deixaria de acompanhar por isso, mesmo quem não acha essa a decisão mais legal. Então a escolha tem que ser tua.

Outras opções são continuar em outro clube (mas aí tem a desvantagem de que se teu save é de clube acaba ficando meio esquisito), encerrar o save de todo e começar outro, ou jogar em outro clube até conseguir voltar ao que iniciou (tipo eu fiz no FC United - mas aí a questão é tempo mesmo, é algo que só vejo fazer sentido em saves de longa duração).

Gostei mais da segunda ideia - continuar em outro clube até conseguir voltar - do que da primeira. Já aconteceu de eu sair de um time e alguns meses depois eles me mandarem convite pra voltar, então parece algo plausível e também próximo da realidade (vide casos como Abel Braga no Inter em 2007).

Porém espero mais do que tudo que eu não seja nem demitido pra começo de conversa. Mas tá foda, acabei de receber aquela intimação da diretoria pra um puxão de orelha, então devo ter mais uns 3 jogos pra virar a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, aproveitando que o pessoal respondeu bastante a pergunta, quero fazer outra:

 

Vocês tem algum "esquema" pras atualizações dos seus saves no tópico? Ou só jogam e postam? Eu jogo "no futuro", deixando uns 3 posts já preparados no word. Ou seja: eu sempre tô alguns meses adiantados do que tô postando. Desde o começo fiz isso porque fiquei receoso de em algum momento ter que parar de jogar por causa do trabalho, aí nesse caso eu teria posts já prontos pra não deixar o tópico morrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Moreno disse:

Aliás, aproveitando que o pessoal respondeu bastante a pergunta, quero fazer outra:

 

Vocês tem algum "esquema" pras atualizações dos seus saves no tópico? Ou só jogam e postam? Eu jogo "no futuro", deixando uns 3 posts já preparados no word. Ou seja: eu sempre tô alguns meses adiantados do que tô postando. Desde o começo fiz isso porque fiquei receoso de em algum momento ter que parar de jogar por causa do trabalho, aí nesse caso eu teria posts já prontos pra não deixar o tópico morrer.

Procuro adiantar um pouco o jogo, mas depende muito do tempo que tenho. Normalmente eu guardo as imagens e edito pouco antes de postar e guardo cada taulização salva no word

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Eu nunca tentei inserir um novo treinador durante um save; a própria opção de criar um novo treinador permite que tu bote em qualquer clube - tendo técnico ou não?

Sim, permite. Tu pode assumir qualquer clube do jogo a qualquer momento.

 

3 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Gostei mais da segunda ideia - continuar em outro clube até conseguir voltar - do que da primeira. Já aconteceu de eu sair de um time e alguns meses depois eles me mandarem convite pra voltar, então parece algo plausível e também próximo da realidade (vide casos como Abel Braga no Inter em 2007).

Porém espero mais do que tudo que eu não seja nem demitido pra começo de conversa. Mas tá foda, acabei de receber aquela intimação da diretoria pra um puxão de orelha, então devo ter mais uns 3 jogos pra virar a situação.

O problema nesse caso é quanto tempo isso vai levar, mesmo. Não sei se tu chegou a acompanhar essa parte, mas fiz isso em meu save do FC United. Lá teve o problema do time cair para fora das divisões jogáveis, e a expectativa da direção depois ser muito baixa em relação à força da equipe, mas levei umas sete temporadas para voltar. Acho que no teu caso o mais provável seria demorar menos, mas também não temos como ter certeza. Por isso esse pode ser um caminho ruim.

 

3 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Vocês tem algum "esquema" pras atualizações dos seus saves no tópico? Ou só jogam e postam? Eu jogo "no futuro", deixando uns 3 posts já preparados no word. Ou seja: eu sempre tô alguns meses adiantados do que tô postando. Desde o começo fiz isso porque fiquei receoso de em algum momento ter que parar de jogar por causa do trabalho, aí nesse caso eu teria posts já prontos pra não deixar o tópico morrer.

Costumo estar uma temporada adiantado. Em primeiro lugar, porque o tipo de atualização do meu save exige um pouco isso (eu atualizo todas as transferências da temporada na primeira atualização, por exemplo, pra não precisar falar sempre de novo de transferências e o post ficar grande demais). Além disso, eu fico meio nervoso quando escrevo a atualização aqui sem saber o que aconteceu depois, rs. Prefiro já estar sabendo. Mas daí sempre comento aqui como se não soubesse ainda.

Por vezes também fica meio ruim, porque alguns leitores fazem comentários que são úteis, me dão ideias do que poderia mudar e tal, e eu geralmente acabei já passando da parte no jogo. Então acho que na real seria melhor postar conforme jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Vocês tem algum "esquema" pras atualizações dos seus saves no tópico? Ou só jogam e postam? Eu jogo "no futuro", deixando uns 3 posts já preparados no word. Ou seja: eu sempre tô alguns meses adiantados do que tô postando. Desde o começo fiz isso porque fiquei receoso de em algum momento ter que parar de jogar por causa do trabalho, aí nesse caso eu teria posts já prontos pra não deixar o tópico morrer.

Eu jogo com um bloco de notas do lado do FM, e conforme vou jogando, vou anotando as informações dos jogos, a mesma coisa para os prints: Aconteceu, eu printo, jogo pro photoshop e salvo o jpeg. Estabeleci 3 períodos para atualização: Estadual, 1º Turno do Brasileiro e 2º turno + finais (caso tenha). Eu tenho toc, então gosto de deixar tudo bem organizado. Assim que termino uma das etapas, paro imediatamente e começo a editar o post. Quando vou postar, já tenho quase tudo pronto, só dou uma lapidada nas imagens e vou postando.

Eu tava com a mesma dúvida que você, relacionada a demissão (espero que eu não passe por isso no meu save hahuahuah).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo ao @Leonardo Moreno

Em 24/02/2018 at 08:37, Danut disse:

Pessoalmente, eu não gosto nem um pouco da opção de criar um novo treinador e continuar na equipe. Ela é a mais popular por aqui, acho, porque as pessoas estão envolvidas emocionalmente no save e não querem deixá-lo para lá. Então até entendo que se escolha isso. Mas, na minha opinião, é algo que tira o sentido do jogo: a pessoa basicamente ignora que houve a demissão, e continua a jogar como se nada tivesse acontecido. Depois de um tempo, ninguém nem lembra mais que o treinador foi demitido, e fica tudo como se aquilo não tivesse existido. Não curto isso.

Nem sempre essa opção foi popular por aqui. Na verdade, durante muito tempo ninguém pensava em criar um outro treinador após uma demissão. Se o save fosse um save de clube, quando ocorria demissão, o save simplesmente acabava. Simplesmente não era uma opção, não passava pela cabeça de ninguém essa possibilidade e a demissão era um fator de "pressão" que dava um algo mais ao save. 

Não Imagino quando essa sugestão surgiu, mas imagino que ela tenha aparecido em um save que tinha alguma abordagem diferenciada, por exemplo, a implantação de uma tática ou na narrativa de uma ficção muito boa, e os leitores ou o próprio dono do save pensou que seria ruim deixá-lo terminar por conta da demissão e aí surgiu a ideia. A partir daí, o que nem era uma opção se tornou um recurso para impedir o encerramento precoce de saves.  

Concordo com tudo o que voce disse a respeito do assunto. Também penso como você.

 

Em 24/02/2018 at 08:37, Danut disse:

Por outro lado, como já disse, é uma opção que te permite continuar o save que tu provavelmente tá emocionalmente envolvido e tal. E não acho que alguém deixaria de acompanhar por isso, mesmo quem não acha essa a decisão mais legal. Então a escolha tem que ser tua.

Outras opções são continuar em outro clube (mas aí tem a desvantagem de que se teu save é de clube acaba ficando meio esquisito), encerrar o save de todo e começar outro, ou jogar em outro clube até conseguir voltar ao que iniciou (tipo eu fiz no FC United - mas aí a questão é tempo mesmo, é algo que só vejo fazer sentido em saves de longa duração).

Ou então, se está muito envolvido, recomeçar o save do zero, inclusive em outro tópico pode ser a oprtunidade para fazer um save melhor, mais organizado e com melhor desempenho. Às vezes, o melhor é encerrar o save, assumindo o "fracasso", afinal quem nunca "fracassou", não é mesmo? Só não pode sumir da área. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, ggpofm said:

Respondendo ao @Leonardo Moreno

Nem sempre essa opção foi popular por aqui. Na verdade, durante muito tempo ninguém pensava em criar um outro treinador após uma demissão. Se o save fosse um save de clube, quando ocorria demissão, o save simplesmente acabava. Simplesmente não era uma opção, não passava pela cabeça de ninguém essa possibilidade e a demissão era um fator de "pressão" que dava um algo mais ao save. 

Não Imagino quando essa sugestão surgiu, mas imagino que ela tenha aparecido em um save que tinha alguma abordagem diferenciada, por exemplo, a implantação de uma tática ou na narrativa de uma ficção muito boa, e os leitores ou o próprio dono do save pensou que seria ruim deixá-lo terminar por conta da demissão e aí surgiu a ideia. A partir daí, o que nem era uma opção se tornou um recurso para impedir o encerramento precoce de saves.  

Concordo com tudo o que voce disse a respeito do assunto. Também penso como você.

 

Ou então, se está muito envolvido, recomeçar o save do zero, inclusive em outro tópico pode ser a oprtunidade para fazer um save melhor, mais organizado e com melhor desempenho. Às vezes, o melhor é encerrar o save, assumindo o "fracasso", afinal quem nunca "fracassou", não é mesmo? Só não pode sumir da área. 

Concordo contigo. Meu objetivo maior então por enquanto ainda é evitar a demissão e continuar com a história nos trilhos. Se não conseguir evitar, vou ter que decidir entre fazer como o @Danut ou encerrar o save e começar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

s4sBqQQ8vZmAG4E7wGJsv54nTjHkyjhUeJoDB_XUjpKFYKbVcNp8jxwXKj-_PVwo2mKPC9Od6hmUCap2npzHkrbyHOYd011b03nsf377M8v7Rns_mk4GSDHILRarXYR9XFMVByWW6xbV-u3NY4jvsAtudObvLxBpFIyRptYydEyfi53sBqhqbXY2ziaNkDMCh903oUu-pwAmiHudYcq0-fEDZ2LfpwDVKkNbIAkYkP4HgeNgtZJlSn2u29YqfwHpAW2i6eEA5mXOGooxo97J1mZZBYrkT_BRTGgtS-sTyyWYmGxzVUtJpvgjmeQuE3SErzcNkUUti6ss4kUUIHfSx7WvqsQSokgOKhDXKOFWEGoMl4DLFO3vADDzYYX88I00cnnoHEVKfrilFdYwNSZu6ii3VdaxtmlT4EdXZeDFG8c7Y7cFFOnfn0j5XL-XIQtaf9GX5dfPzEF99EtfaZnLFfGwCj2XpONoBERf5hLAJ86kSu0jALJlsYdYh-L7txDbJSV6a8PL2As9I18_sREDeRhZ16IJmZcjyT6p1R6vukf9SJUmjvupZHU7UaTmjpJmYEGxaW0eGJUnoZ0HwqEcyFB7afkAeUIoAdgmDZ9_hHGO-HUtacQ8oADSH4kDenangxOJ0bAw0Dslb2MsEQPgQH_OpnwRhoA=w600-h100-no

 

Você sabia?

Que a maior pontuação de um vencedor do prêmio de Leitor do Mês foi de 11 votos? O membro @Danut conquistou o prêmio na eleição de agosto de 2016, enquanto ainda escrevia o save "SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI", o que mostra que é possível sim escrever a sua história e ainda tirar um tempo para acompanhar as dos outros membros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei legal quando vi que recebi a maior pontuação no prêmio de leitor. Não fazia ideia disso. Engraçado é ver que foi em agosto/16, quando eu tava estagiando e fazendo duas faculdades (uma delas no último ano, com tcc e oab e tal). Acho que minha produtividade no estágio não devia estar muito alta :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, DiogoHernandes disse:

s4sBqQQ8vZmAG4E7wGJsv54nTjHkyjhUeJoDB_XUjpKFYKbVcNp8jxwXKj-_PVwo2mKPC9Od6hmUCap2npzHkrbyHOYd011b03nsf377M8v7Rns_mk4GSDHILRarXYR9XFMVByWW6xbV-u3NY4jvsAtudObvLxBpFIyRptYydEyfi53sBqhqbXY2ziaNkDMCh903oUu-pwAmiHudYcq0-fEDZ2LfpwDVKkNbIAkYkP4HgeNgtZJlSn2u29YqfwHpAW2i6eEA5mXOGooxo97J1mZZBYrkT_BRTGgtS-sTyyWYmGxzVUtJpvgjmeQuE3SErzcNkUUti6ss4kUUIHfSx7WvqsQSokgOKhDXKOFWEGoMl4DLFO3vADDzYYX88I00cnnoHEVKfrilFdYwNSZu6ii3VdaxtmlT4EdXZeDFG8c7Y7cFFOnfn0j5XL-XIQtaf9GX5dfPzEF99EtfaZnLFfGwCj2XpONoBERf5hLAJ86kSu0jALJlsYdYh-L7txDbJSV6a8PL2As9I18_sREDeRhZ16IJmZcjyT6p1R6vukf9SJUmjvupZHU7UaTmjpJmYEGxaW0eGJUnoZ0HwqEcyFB7afkAeUIoAdgmDZ9_hHGO-HUtacQ8oADSH4kDenangxOJ0bAw0Dslb2MsEQPgQH_OpnwRhoA=w600-h100-no

 

Você sabia?

Que a maior pontuação de um vencedor do prêmio de Leitor do Mês foi de 11 votos? O membro @Danut conquistou o prêmio na eleição de agosto de 2016, enquanto ainda escrevia o save "SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI", o que mostra que é possível sim escrever a sua história e ainda tirar um tempo para acompanhar as dos outros membros.

Isso só vem confirmar o que você, eu, @Henrique M., @ggpofm,  e outras amigos falamos. É possível ter um save e participar em outros com comentários. Você que está confinado no seu mundinho de save, saia e participe mais do Profissão Manager. Seja participativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...