Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Não sei se é meu computador ou um problema generalizado na área, mas mais alguém anda com problema para visualizações de imagens aqui na área?

Como o LC falou, acho que é problema na hospedagem.

Mas para saber se é, era bom ver quais tópicos estão com problema. Onde foi que tu viu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
13 minutos atrás, Danut disse:

Como o LC falou, acho que é problema na hospedagem.

Mas para saber se é, era bom ver quais tópicos estão com problema. Onde foi que tu viu isso?

Em um punhado. Histórias velhas e novas. Fica difícil lembrar de todas. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma pergunta a fazer

qse nao coloco ligas em "ver apenas", por achar que nao muda nada em relaçao a transferencias e talz.
mas nunca soube de fato o que seria colocar uma liga em "ver apenas", alguem poderia me explicar melhor

vou dar um exemplo
selecionar o Brasil como jogavel, e o resto do mundo como "ver apenas", aumentaria o realismo das transferencias, em vez de selecionar somente as principais ligas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2018 at 21:56, André Honorato disse:

tenho uma pergunta a fazer

qse nao coloco ligas em "ver apenas", por achar que nao muda nada em relaçao a transferencias e talz.
mas nunca soube de fato o que seria colocar uma liga em "ver apenas", alguem poderia me explicar melhor

vou dar um exemplo
selecionar o Brasil como jogavel, e o resto do mundo como "ver apenas", aumentaria o realismo das transferencias, em vez de selecionar somente as principais ligas??

Oi André, selecionar a opção "ver apenas" não influencia nas transferências ou em outros aspectos da liga, apenas os resultados dos campeonatos do país são gerados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

s4sBqQQ8vZmAG4E7wGJsv54nTjHkyjhUeJoDB_XUjpKFYKbVcNp8jxwXKj-_PVwo2mKPC9Od6hmUCap2npzHkrbyHOYd011b03nsf377M8v7Rns_mk4GSDHILRarXYR9XFMVByWW6xbV-u3NY4jvsAtudObvLxBpFIyRptYydEyfi53sBqhqbXY2ziaNkDMCh903oUu-pwAmiHudYcq0-fEDZ2LfpwDVKkNbIAkYkP4HgeNgtZJlSn2u29YqfwHpAW2i6eEA5mXOGooxo97J1mZZBYrkT_BRTGgtS-sTyyWYmGxzVUtJpvgjmeQuE3SErzcNkUUti6ss4kUUIHfSx7WvqsQSokgOKhDXKOFWEGoMl4DLFO3vADDzYYX88I00cnnoHEVKfrilFdYwNSZu6ii3VdaxtmlT4EdXZeDFG8c7Y7cFFOnfn0j5XL-XIQtaf9GX5dfPzEF99EtfaZnLFfGwCj2XpONoBERf5hLAJ86kSu0jALJlsYdYh-L7txDbJSV6a8PL2As9I18_sREDeRhZ16IJmZcjyT6p1R6vukf9SJUmjvupZHU7UaTmjpJmYEGxaW0eGJUnoZ0HwqEcyFB7afkAeUIoAdgmDZ9_hHGO-HUtacQ8oADSH4kDenangxOJ0bAw0Dslb2MsEQPgQH_OpnwRhoA=w600-h100-no

 

Você sabia?

Que desde novembro de 2016, um save não vence dois meses consecutivos o Save do Mês? A última história a conseguir tal feito foi "Um Gigante Renascido", do autor @Bigode. e que contou a trajetória do ressurgimento da Pro Vercelli no cenário italiano e internacional. Além da presença consecutiva no topo do pódio, o save que foi encerrado em dezembro do mesmo ano, esteve outras duas vezes no pódio da atividade e ficando no segundo lugar na eleição do Save do Ano de 2016.

--------------------------

Como alguns de vocês já devem ter observado, nas últimas semanas temos retomado a postagem de novidades e informações da área aqui no Boteco. Nosso plano é manter um cronograma regular de postagens pelos próximos meses. Dentro dessa ideia, resolvemos incorporar a sugestão do @Henrique M., de divulgar alguns dados estatísticos sobre a Profissão: Manager. O parágrafo acima é o primeiro material desta série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, vinny_dp disse:

Oi André, selecionar a opção "ver apenas" não influencia nas transferências ou em outros aspectos da liga, apenas os resultados dos campeonatos do país são gerados.

bom dia, mas nao influencia como?? eles vao continuar contratando normal?? 
deixa eu falar a minha ideia, era selecionar a liga que eu vou jogar, e o resto do mundo todo em ver apenas, pra ver se contratam mais jogadores da liga que to jogando,
tipo time pequeno no brasil sobrevive muito a venda, e se selecionar mais ligas, a chance de vender e maior.

sera que deu pra entender??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, André Honorato disse:

bom dia, mas nao influencia como?? eles vao continuar contratando normal?? 
deixa eu falar a minha ideia, era selecionar a liga que eu vou jogar, e o resto do mundo todo em ver apenas, pra ver se contratam mais jogadores da liga que to jogando,
tipo time pequeno no brasil sobrevive muito a venda, e se selecionar mais ligas, a chance de vender e maior.

sera que deu pra entender??

Então, esse aspecto que você busca não seria obtido através da opção "ver apenas".

E entrando na sua ideia, não creio que isso aconteceria mesmo que você colocasse várias ligas como jogáveis. 

Até porque essa movimentação na vida real também não acontecem, geralmente os clubes pequenos vendem para os clubes dos próprios países, ou no caso da Europa, para os grandes de lá. Então trazer mais ligas para o jogo não mudaria tanto o fluxo de contratações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, vinny_dp disse:

s4sBqQQ8vZmAG4E7wGJsv54nTjHkyjhUeJoDB_XUjpKFYKbVcNp8jxwXKj-_PVwo2mKPC9Od6hmUCap2npzHkrbyHOYd011b03nsf377M8v7Rns_mk4GSDHILRarXYR9XFMVByWW6xbV-u3NY4jvsAtudObvLxBpFIyRptYydEyfi53sBqhqbXY2ziaNkDMCh903oUu-pwAmiHudYcq0-fEDZ2LfpwDVKkNbIAkYkP4HgeNgtZJlSn2u29YqfwHpAW2i6eEA5mXOGooxo97J1mZZBYrkT_BRTGgtS-sTyyWYmGxzVUtJpvgjmeQuE3SErzcNkUUti6ss4kUUIHfSx7WvqsQSokgOKhDXKOFWEGoMl4DLFO3vADDzYYX88I00cnnoHEVKfrilFdYwNSZu6ii3VdaxtmlT4EdXZeDFG8c7Y7cFFOnfn0j5XL-XIQtaf9GX5dfPzEF99EtfaZnLFfGwCj2XpONoBERf5hLAJ86kSu0jALJlsYdYh-L7txDbJSV6a8PL2As9I18_sREDeRhZ16IJmZcjyT6p1R6vukf9SJUmjvupZHU7UaTmjpJmYEGxaW0eGJUnoZ0HwqEcyFB7afkAeUIoAdgmDZ9_hHGO-HUtacQ8oADSH4kDenangxOJ0bAw0Dslb2MsEQPgQH_OpnwRhoA=w600-h100-no

 

Você sabia?

Que desde novembro de 2016, um save não vence dois meses consecutivos o Save do Mês? A última história a conseguir tal feito foi "Um Gigante Renascido", do autor @Bigode. e que contou a trajetória do ressurgimento da Pro Vercelli no cenário italiano e internacional. Além da presença consecutiva no topo do pódio, o save que foi encerrado em dezembro do mesmo ano, esteve outras duas vezes no pódio da atividade e ficando no segundo lugar na eleição do Save do Ano de 2016.

Aí sim fui surpreendido novamente! Olha só! Poxa, que honra ter sido o último a conseguir tal "feito". Pra mim, como autor, isso é muito gratificante, já que mostra que consegui fazer algo legal e bem estruturado, além de ter alcançado uma regularidade no que diz respeito as postagens. Só tenho a agradecer novamente a todos que votaram em mim em ambos os meses (e também nos outros meses e na eleição de Save do Ano). No fim, nada disso seria possível sem os outros membros da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, vinny_dp disse:

Então, esse aspecto que você busca não seria obtido através da opção "ver apenas".

E entrando na sua ideia, não creio que isso aconteceria mesmo que você colocasse várias ligas como jogáveis. 

Até porque essa movimentação na vida real também não acontecem, geralmente os clubes pequenos vendem para os clubes dos próprios países, ou no caso da Europa, para os grandes de lá. Então trazer mais ligas para o jogo não mudaria tanto o fluxo de contratações.

 

eles nao vendem no inicio, mas quando chegam a primeira divisao, esses times costumam a fazer tais transferencias, entao essa parte do "ver apenas" e mais para "ver mesmo" o que acontece no pais, e nada mais que isso, vide que quando se faz isso, nem carrega os jogadores de la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Bigode. disse:

Aí sim fui surpreendido novamente! Olha só! Poxa, que honra ter sido o último a conseguir tal "feito". Pra mim, como autor, isso é muito gratificante, já que mostra que consegui fazer algo legal e bem estruturado, além de ter alcançado uma regularidade no que diz respeito as postagens. Só tenho a agradecer novamente a todos que votaram em mim em ambos os meses (e também nos outros meses e na eleição de Save do Ano). No fim, nada disso seria possível sem os outros membros da área.

sabe que isso é uma cobrança disfarçada para que você repita a dose com o save dos mil trocadilhos, né? haha

Brincadeiras à parte, é legal ver o impacto que uma história tem mesmo após seu encerramento. Há alguns dias eu reli sua trajetória na Itália e ainda conseguia perceber a mesma intensidade na hora de transmitir o que se passou durante as 11 temporadas na Pro Vercelli. Isso é muito bom cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yagamiiori disse:

Bom Dia!!!

Me tirem uma dúvida, a quantidade de países que eu carregar no meu save influencia no mercado de transferências?

Sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OHtUUmjZJztRcDukCMhw77z5XlPHV5Ii2wfn4ZBL

 

Olá pessoal,

publicamos hoje mais três novos banners na Galeria do Gráficos. Os banners foram criados pelo membro @ggpofm, onde dois deles são com a temática de competições e o outro com a temática de formação de jovens. Se você pretende conquistar a Copa Libertadores ou formar desde a base um elenco vitorioso, eles são ideais para esta proposta de save.

Sempre lembramos que os arquivos contam com as fontes utilizadas e as imagens no formato .png e .psd onde podem ser facilmente editáveis no Photoshop ou no Paint.net.

Para baixar os banners você pode acessar a área de Downloads do fórum ou a Galeria dos Gráficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to O Boteco 3.0 - Novos banners na Galeria dos Gráficos!

Oi, pessoal. O Carnaval passou e o PM segue firme e forte. Não se esqueçam de votar no Save do Ano e deixar suas Recomendações (;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Sou novo aqui no fórum, mas não no FM rs.
Tenho uma saga com bastante coisa escrita já, mas antes de começar a postar, gostaria de saber como funciona o envio de imagens e quaisquer outras dicas que possam me passar, para que fique com um visual bom. Obrigado.

PS: Apesar desse nome que está aí, podem me chamar de Felipe rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to O Boteco 3.0

Olá Felipe, seja muito bem vindo a área.

A primeira dica e a mais importante: leia a Central de Informações, lá contém vários pequenos tutoriais de como usar o editor do fórum, como tratar as imagens, como manter uma boa organização nas postagens e muitas outras dicas.

A segunda dica é que você acompanhe as outras histórias aqui da área, ler  o que os outros escrevem é uma boa maneira de ir bolando o que você contar aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde
estou a procura de uma liga alternativa de alguma versao anterior do FM
a liga brasileira era composta por 8 divisoes de 16 clubes
campeonatos regionais( 4 grupos de 6 clubes)

é o que lembro dessa liga alternativa de momento, nao lembro qual FM que joguei ela, estou a procura, algum mito poderia me ajudar nessa empreitada??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, André Honorato disse:

Boa tarde
estou a procura de uma liga alternativa de alguma versao anterior do FM
a liga brasileira era composta por 8 divisoes de 16 clubes
campeonatos regionais( 4 grupos de 6 clubes)

é o que lembro dessa liga alternativa de momento, nao lembro qual FM que joguei ela, estou a procura, algum mito poderia me ajudar nessa empreitada??

Acredito que seja melhor você procurar nas áreas adequadas de Football Manager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Acredito que seja melhor você procurar nas áreas adequadas de Football Manager.

eu procurei em todo forum, e lembrei que podem ter ocultado ele, aqui no fmanager eu procurei do fm 10 ao 16, de resto tenho certeza que nao foi pra frente nao, foi entre esses fm ai, to pra falar que deve ter sido o 14 ou 15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tcy_wJB--zXHyF4YFn-QYd-O4sfu0fnyFuJ9gHXT1G0HTcTKDmc7ORwO2WysRhmY1Z6YpjK_d_BvtNkNkEo0MSw5_4NxwlZT31uTA5rrBWiR1SXbSn32KjvP94Iae4EQHzvgsaJFZ0jeThgsFiQoS4e3dYj1XPovXXW8_GPdJSWlzw5EqQG7w_e9vthiknLaDBypzqap8LbM4UIxceZfyCBHe4d7QsSrTZze1BhjhJyTkjcYXyEs9PZOJ_ZDifuccXR31T9WqUktrs6DL4o0i41Lv7ZknXNdjX_abn_ESSAGP3vg985HRwwA7qeaBjk1HJVOt7zVxbzAN1qeqnUS2drUMyfUdH13vxkXDy_o0tVjQMBtNOMoa0SCOEqbqFMWKqbz2nfrODhj54I7Tjh810Q6Xe_rFej-PQaipLusGqEy1OxCFYOF5eJPM5pOPqu2-m_i0zh19SgRSqp3gNR14y-dPNZHUyafKu0yaZ2GDi1YC-FzN8Oycv0t3Ai9x9qVzQ3CbMPvzOXq0H_D3j9h27mCnStR3GKhHZIpg-8Lzkp2wVl7HHWbziY0V3_PsA7WhA2sz0YHUDsOQ5RlWhv5ZsktmqikG7sHAUMIvt-yTId3pI8a1NkAjOzPgxYWvnla1fEqm3sBwkOhjpFySmH4xAzTXo45ylw=w600-h100-no

 

Olá pessoal,

no mês de março, teremos nossa primeira entrevista da área do ano de 2018. Segundo as regras até o momento em vigor, as entrevistas da área são separadas em categorias, com o primeiro entrevistado do ano sendo alguém considerado "veterano" na área, o segundo alguém considerado "novato", e o terceiro podendo pertencer a qualquer dessas categorias.

No entanto, entendemos que essa sistemática de divisões não acompanhou bem as movimentações mais recentes na área. Nossa área recebeu um influxo muito grande de novos membros nos últimos meses e anos, enquanto que poucos membros mais antigos permanecem fortemente ativos.

Como consequência dessa modificação demográfica da Profissão: Manager, surgiram alguns problemas na hora de se definir os candidatos para as entrevistas:

- De um lado, o critério existente para a definição de "veteranos" abarca um número muito pequeno de membros atualmente ativos, o que limita excessivamente a quantidade de possíveis candidatos. Isto poderia resultar na escolha de candidatos com participação na área abaixo do desejável tão somente por falta de outros membros que se enquadrem no critério - deixando membros muito mais participativos de fora apenas por não se enquadrarem no critério de tempo de participação.

- De outro lado, os critérios da regra para a definição de "novatos" na área estão em descompasso com a percepção geral dos participantes da área quanto a quem seria, efetivamente, um novato. Com a queda da "idade média" de participação, a percepção geral em relação a quem seria novato também foi reduzida. Em outras palavras: observamos a existência de casos de membros que, pelas regras atuais das entrevistas, são ainda considerados "novatos", mas que não são percebidos pelos demais membros da área como tal. Essa questão gerou uma percepção de injustiça em relação aos candidatos escolhidos para entrevistas anteriores, muito embora as regras da área tenham sido seguidas.

Considerando todos esses elementos, a moderação da área concluiu que não há mais razão para a manutenção do sistema de categorias até então utilizado. Em vez disso, a escolha dos candidatos para cada entrevista será feita buscando um equilíbrio entre veteranos, novatos e leitores - sem, contudo, estabelecer proporções fixas para cada grupo, e dando um peso maior à participação atual do membro na área do que à categoria na qual o membro se encaixa.

Como consequência da mudança na regra, atualizamos o texto da Central de Informações. A nova versão pode ser conferida aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, 2sakakibara disse:

Outra dúvida: eu preciso hospedar imagens em um site para por aqui? Se não preciso, como faço upload? Obrigado.

O melhor é fazer hospedagem externa das imagens mesmo. Escolhe um site que tu goste e coloca tudo lá (só não esquecer de ter conta no site - alguns como imgur deletam tuas imagens logo se tu não tiver conta). Depois só usar o "inserir imagem a partir de uma URL".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Danut disse:

O melhor é fazer hospedagem externa das imagens mesmo. Escolhe um site que tu goste e coloca tudo lá (só não esquecer de ter conta no site - alguns como imgur deletam tuas imagens logo se tu não tiver conta). Depois só usar o "inserir imagem a partir de uma URL".

Obrigado! Vou tentar upar uma introdução hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Danut said:

O melhor é fazer hospedagem externa das imagens mesmo. Escolhe um site que tu goste e coloca tudo lá (só não esquecer de ter conta no site - alguns como imgur deletam tuas imagens logo se tu não tiver conta). Depois só usar o "inserir imagem a partir de uma URL".

O imgur deleta? D: me fudi ): HAEUHUAEH Decidi usar o imgur porque não consegui criar uma conta no fmshots. Agora não sei o que fazer. Vou torcer pra que por algum motivo acabem não deletando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...