Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CR Flamengo 1 x 1 Atlético Mineiro


Perissé

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
7 horas atrás, raskor disse:

E até hoje eu só conheci duas pessoas que preferiam outra seleção em vez do Brasil, que no caso era a seleção argentina.

Eu não torço para outra seleção, eu simplesmente não sinto a mesma coisa que sinto acompanhando o Cruzeiro vendo um jogo da seleção ou qualquer outra seleção.. Para mim é tipo assistir uma partida aleatória de futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dsmoreira disse:

No caso dos times de fora, eu tiro por base os molequinhos da minha rua. Todos torcem pra Galo ou Cruzeiro, é uma disputa pra ver quem grita mais em clássicos hahaha, acho bonitinho demais. Os caras que "torcem" só pra times de fora, provavelmente seriam aqueles torcedores simpatizantes que se torcessem pra time BR, não consumiriam o time com frequência.

Já a seleção, principalmente em Copa do Mundo, é um clima diferente sim. Falso patriotismo? Não sei. Acho que é uma parada mais cultural mesmo, afinal, a seleção era (ainda é) uma parada quase única de que o brasileiro podia se orgulhar. Pessoalmente nunca vi um brasileiro, em Copa do Mundo, torcer contra o Brasil.

Recentemente, graças ao Deus Tite, vi o antigo "clima de seleção" voltar até em jogos da eliminatórias. Eu estava voltando da faculdade no dia do Uruguai 1x4 Brasil. Todos os barzinhos, lanchonetes e restaurantes estavam passando o jogo. Todos com certa concentração de pessoas assistindo o jogo.

Aqui no meu bairro também é assim, a molecada toda torce pra um dos quatro grandes ou pro Botafogo. O cara pode até torcer pra time de fora, mas o principal continua sendo o time local. Não vejo nada de "a nova geração está preferindo os times de fora".

Copa do Mundo pra mim é sagrado, torço pro Brasil na Copa como se estivesse torcendo pro Flamengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, raskor disse:

Aqui no meu bairro também é assim, a molecada toda torce pra um dos quatro grandes ou pro Botafogo. O cara pode até torcer pra time de fora, mas o principal continua sendo o time local. Não vejo nada de "a nova geração está preferindo os times de fora".

Copa do Mundo pra mim é sagrado, torço pro Brasil na Copa como se estivesse torcendo pro Flamengo.

Flamengo, Vasco, Fluminense... quem seria o quarto grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Bigode. disse:

Flamengo, Vasco, Fluminense... quem seria o quarto grande?

Bangu, óbvio. O Botafogo que não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raskor disse:

Bangu, óbvio. O Botafogo que não é.

Botafogo sei que não é porque você falou ali. Tava na dúvida se ia falar Bangu ou América.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. Vou comentar hoje o jogo de sábado. Infelizmente como já foi dito aqui nós não temos centroavante. Guerreiro é um bom atacante, mas não é aquele centroavante no estilo de um Fred. Digamos que se fosse centroavante ele teria dado um carrinho na bola, se jogaria de cabeça nela, mesmo correndo o risco de levar um chute ou sairía empurrando todo mundo para dentro do gol. Talvez Felipe Vizeu fizesse isso. Da mesma forma que ano passado em algumas partidas o ZR colocou Damião e Guerreiro juntos, porque não coloca o Vizeu e o Guerreiro juntos em determinadas situações? Vizeu mais fixo e Guerreiro flutuando na frente da zaga poderia dar resultado, mas infelizmente o ZR só tem olhos para os pontas e ver Guerreiro, Berrio, Everton e Ederson chutarem 50 mil vezes a gol e ele sair de um cruzamento despretensioso do menino Sávio é frustrante. É inadmissível que jogadores ganhando em dia e com salários astronômicos não saberem finalizar. Ano passado perdemos alguns jogos por causa dessa má finalização. Esse ano vendo as estatísticas dos jogos contra o Católica no Chile e as do Atlético-PR na Baixada, nós jogamos melhor, finalizamos melhor e...perdemos. Ou acertamos isso ou infelizmente vamos passar por este problema o ano inteiro.

 

PS: No jogo de sábado caramujo voltando a ser caramujo. Errou o passe de 1 metro para o sonolento Arão e o Réver na furada. Bisonho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LC disse:

Da mesma forma que ano passado em algumas partidas o ZR colocou Damião e Guerreiro juntos, porque não coloca o Vizeu e o Guerreiro juntos em determinadas situações? Vizeu mais fixo e Guerreiro flutuando na frente da zaga poderia dar resultado, mas infelizmente o ZR só tem olhos para os pontas e ver Guerreiro, Berrio, Everton e Ederson chutarem 50 mil vezes a gol e ele sair de um cruzamento despretensioso do menino Sávio é frustrante.

Sobre essa formação de centroavante, ela só é usada em caso de desespero, e eu quase nunca vejo ela dar certo. Pra mim, ela já foi testada o suficiente pra ver que não dá certo, porque os centroavantes não se ligam com o meio criativo, ficando aquele abismo entre a linha de meias/volantes com os centroavantes, mesmo com o Guerrero se movimentando bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogadores com 18, 19 ou 20 anos são obviamente mais preparados para jogar no profissional do que um moleque de 16. E é esportivamente mais justo dar oportunidade aos pouco mais velhos. Ele provavelmente não entrou por opção do treinador, mas por pressão de forças superiores.

Sobre um evento do jogo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Yan Perisse disse:

Sobre essa formação de centroavante, ela só é usada em caso de desespero, e eu quase nunca vejo ela dar certo. Pra mim, ela já foi testada o suficiente pra ver que não dá certo, porque os centroavantes não se ligam com o meio criativo, ficando aquele abismo entre a linha de meias/volantes com os centroavantes, mesmo com o Guerrero se movimentando bastante.

 

Vou discordar de você Yan. Essa formação só é desespero quando não é treinada. Imagina se você treina essa formação com os seguintes jogadores: Muralha, Pará, Donatti, Réver e Trauco.Rômulo( ou Ronaldo),Arão, Diego e Conca( ou Ederson). Guerreiro e Vizeu. Nós teríamos as formações com pontas que o Zé tanto ama, e ainda teríamos uma outra formação tática como opção,que se for bem treinada poderia sim dar certo. Com os dois meias se aproximando dos atacantes não teríamos esse abismo que você fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ArquitetoZ disse:

Sobre um evento do jogo:

 

Quando vi o Carlos César caído, eu achei que era a natural cera. Mas não, cara rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo, ficará 3 a 4 meses parado.

Não sei como conseguiu voltar pra campo e ainda fazer numero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LC disse:

Vou discordar de você Yan. Essa formação só é desespero quando não é treinada. Imagina se você treina essa formação com os seguintes jogadores: Muralha, Pará, Donatti, Réver e Trauco.Rômulo( ou Ronaldo),Arão, Diego e Conca( ou Ederson). Guerreiro e Vizeu. Nós teríamos as formações com pontas que o Zé tanto ama, e ainda teríamos uma outra formação tática como opção,que se for bem treinada poderia sim dar certo. Com os dois meias se aproximando dos atacantes não teríamos esse abismo que você fala.

O Diego e o Conca não podem jogar pelas pontas, mas não seria tão ruim assim se colocasse os dois pelo meio. Mas a formação que eu disse que era pra horas de desespero (me refiro a finais de jogos que precisamos de um outro resultado) é a 4-2-4 e é basicamente um "bumba meu boi", porque os pontas ficam enfiados na linha de fundo e os centroavantes não abandonam a posição, virando uma chuva de cruzamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...