Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tsuru

Posts Recomendados

3 horas atrás, Inner Logic disse:

Caramba, cortou na carne pra fazer esse time. Paquetá e La Gumina foram ótimos achados, sem falar no Adryan (que eu acho que a torcida devia ter tido mais paciência). Me parece um time bem mais qualificado do que o anterior, mas só os jogos oficiais vão dizer.

Cortamos mesmo, mandei embora todo mundo que estava me irritando. O caso do Valdu Té talvez seja o mais emblemático, ele tem potencial e atributos mas simplesmente não consegue deslanchar. E o Nacional não tem mais como ficar esperando acontecer.

O elenco ficou bem melhor mesmo, tive a mesma sensação - além dos que você mencionou, eu citaria também o Rafael Barbosa. Agora é encaixar o time e ver onde conseguimos chegar.

Obrigado pelo comentário!

45 minutos atrás, Henrique M. disse:

Cheio de brasoleiro, e ainda com direito a um punhado de ex-fla nessa lista. Acho que montou bem a equipe e teremos uma boa temporada na Madeira dessa vez.

São cinco, para ser mais exato  - Wellington Luis, Eber Bessa, Lucas Paquetá, Adryan e Hugo Borges. Até achei um sexto nome brasileiro, um lateral cinco estrelas, mas desisti dele porque a cota já estava preenchida e acabei optando pelo Luís Mata.

Também espero que a temporada seja boa, é hora de darmos um passo além.

Obrigado pelo comentário!

1 minuto atrás, baltazar disse:

Acho que vc se enganou com a Primeira Liga, achou que era a competição do BR e não de Portugal, porque o que tem de BR nesse time é brincadeira. ?

Agora achei muito boas as contratações. E essa avaliação do italiano tá bem baixa mesmo em, será que foi bug ou falta de conhecimento do staff?

Vamos ver como se sairá nessa temporada, eu tbm estou com vc, espero que consiga uma vaga na UEL, pois o time precisa melhorar as receitas para poder continuar crescendo.

Boa sorte.

Hahahahahaha...temos cinco, estamos dentro da cota estabelecida! Não foi nada premeditado, acabei preenchendo diante das oportunidades de mercado. 

Também fiquei bem satisfeito com as contratações, ficamos no lucro e ainda trouxemos jogadores de boa qualidade. Acabou saindo melhor do que as apostas que fiz nas temporadas anteriores.

Sobre o La Gumina não sei o que houve. Meu staff dificilmente se engana nas avaliações, e eu costumo combinar isso com o preço dos jogadores pra bater o martelo (normalmente quem faz a diferença custa mais caro). No caso dele, porém, não faz sentido.

Para mim é algum bug e relacionado ao próprio jogador. Para você ter uma ideia, na tela de táticas o La Gu aparece como inadaptado para a função de Atacante Completo - Apoiar (bolinha vermelha); já no perfil dele, essa é considerada a melhor posição para escalá-lo (bolinha 100% verde), e ele de fato rende melhor dessa forma. 

Conseguir a UEL é necessário, precisamos dar um passo além, financeiramente e esportivamente. Diria eu, pelo menos a UEL ?

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 879
  • Criado
  • Última resposta

A dispensa no início da janela foi um basta que ao final ajudou o time a se qualificar e melhorar, sem dúvida, em relação ao que havia terminado a temporada. Nas contratações, Luiz mata é um excelente jogador, Rafael barbosa que você bancou, costuma dar certo, pois nem sempre os integrantes do Staff estão 100% na avaliação. Lucas Paquetá eu acho que joga mais do que seus atributos mostram e o Adryan é outro caso de jogar mais, esse não sei como anda no futebol na vida real.
Antonino é um jogador de atributos altamente equilibrados, muito bom mesmo. Com tudo que você apresentou, inclusive os resultados dos amistosos, poderá fazer uma ótima temporada. Pois trabalhou muito para trazer boas peças e dispensar quem não contribuía tanto mais ou não estava interessado em ficar. Bom trabalho na sequência e que a nova temporada seja de mais sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tudo correr de acordo com os amistosos, você tem grandes chances de fazer outro bom ano. Parabéns pelos reforços, você está montando um time jovem, porém forte. Se não agora, no futuro vai dar muito trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vannces disse:

A dispensa no início da janela foi um basta que ao final ajudou o time a se qualificar e melhorar, sem dúvida, em relação ao que havia terminado a temporada. Nas contratações, Luiz mata é um excelente jogador, Rafael barbosa que você bancou, costuma dar certo, pois nem sempre os integrantes do Staff estão 100% na avaliação. Lucas Paquetá eu acho que joga mais do que seus atributos mostram e o Adryan é outro caso de jogar mais, esse não sei como anda no futebol na vida real.
Antonino é um jogador de atributos altamente equilibrados, muito bom mesmo. Com tudo que você apresentou, inclusive os resultados dos amistosos, poderá fazer uma ótima temporada. Pois trabalhou muito para trazer boas peças e dispensar quem não contribuía tanto mais ou não estava interessado em ficar. Bom trabalho na sequência e que a nova temporada seja de mais sucesso.

Disse tudo, trabalhamos bastante para trazer quem poderia realmente fazer a diferença e demos um basta em quem era apenas uma aposta. Como comentei mais acima, não dá mais pra esperar um jogador de 23 anos que está no clube há três temporadas deslanchar. Uma coisa é fazer isso com um jovem de 18, 19 que acabou de chegar, outra é apostar que um atleta vai "virar" e ficar dependendo disso pro time crescer.

Além desses que você citou eu mencionaria também o André Franco. Com 16 de passe e técnica, o garoto é um garçom e tanto!

Obrigado pelo apoio e pelo comentário!

1 hora atrás, PedroJr14 disse:

Se tudo correr de acordo com os amistosos, você tem grandes chances de fazer outro bom ano. Parabéns pelos reforços, você está montando um time jovem, porém forte. Se não agora, no futuro vai dar muito trabalho!

Tomara que a gente siga mesmo nessa linha. A ideia é mesmo construir uma base forte e que permaneça no clube por bastante tempo, para  não precisar trocar o time inteiro a cada temporada (ou duas). Dessa forma podemos investir mais em jovens promissores e em reforços pontuais mais caros, que tragam aquele toque de qualidade a mais.

Obrigado pelo comentário!

5 minutos atrás, lakers20 disse:

Gostei do mercado, tomara que no campo as boas expectativas se cumpram.

Que assim seja. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nacional de Madeira, também conhecido como carioquinha hahaha, 3 jogadores oriundos de Vasco/Flamengo. Aliás, Paquetá livre no mercado, que sorte ein? Lembro que ele já era um ótimo jogador no FM17, vai ajudar bastante. Espero também que Hugo Borges traga muitas felicidades nessa temporada assim como ele trouxe para o meu Tupi em 2018. Agora é ver se consegue atingir as metas que definiu para o time. Particularmente: Eu acho a equipe bem qualificada, deve aprontar no campeonato mas não sei se vai conseguir Liga Europa por conta do entrosamento, já que trouxe muita gente nova, porém espero estar errado. Boa sorte man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, marciof89 disse:

 Aliás, Paquetá livre no mercado, que sorte ein? Lembro que ele já era um ótimo jogador no FM17, vai ajudar bastante.

Paquetá vira um monstro no FM18. Quando treinava a Roma no meu save com o Romanoff eu o contratei e virou titular absoluto. Excelente contratação @Tsuru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Tsuru! Fez um desmanche no elenco, tirou vários jogadores que estavam "verdes" ou não estavam rendendo e repôs com peças até melhores. As contratações foram muito boas até aqui! O legal de jogar em Portugal é que tem que ter a habilidade de trazer jogadores bons e baratos. Se o Lucas Paquetá for tão bom no fm quanto é na vida real, vai ser um excelente contratação!

Achei estranha essa avaliação baixa do staff sobre o La Gumina, pois ele é um bom jogador e é estranho ver que ele só tem 1 estrela de capacidade segundo o auxiliar.

Veremos como o clube se sairá na temporada, creio que dessa vez, com o elenco reforçado, possa conseguir uma vaga na Europa League, até porque o nível dos times que não são do trio de ferro é muito parecido. Agora se o clube vai conseguir atingir os objetivos, só o tempo vai dizer, pois terá que entrosar o time, e torcer para a maioria das contratações darem certo.

E espero que continue trazendo jovens newgens pras camadas jovens, pois Portugal gera bons jogadores nas divisões inferiores.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, que venha a nova temporada com as esperanças renovadas, mas por favor, esclareça algumas dúvidas minhas:

Você já teve a intenção de ter um elenco português e desistiu dela, ou a ideia de de ter muitos estrangeiros sempre fez parte da sua concepção de elenco?

Algum tempo atrás sugeri que o problema do Ncional era que você patinava nas questões táticas, da abordagem de jogo e na formação do elenco e você disse entre outras coisas: "estamos cheios de boas promessas para o futuro". Como anda esse projeto de aproveitar a meninada.

Sobre o Lucas Paquetá, acho que ele poderá ser bastante útil para o Nacional, mas aos 23 anos (quase 24), ele não evoluirá muito mais. Ou seja, a cada dia que passar o potencial dele ficará mais próximo das três estrelas de capacidade. Vamos ver se ele entreguará tudo o que espera dele, assim como o La Gumina, que sempre fez chover nos saves do Maiiron.

Acredito que as contratações deverão elevar o nível do Nacional, pelo menos é o que todos esperam, inclusive você, não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2018 at 18:07, marciof89 disse:

Nacional de Madeira, também conhecido como carioquinha hahaha, 3 jogadores oriundos de Vasco/Flamengo. Aliás, Paquetá livre no mercado, que sorte ein? Lembro que ele já era um ótimo jogador no FM17, vai ajudar bastante. Espero também que Hugo Borges traga muitas felicidades nessa temporada assim como ele trouxe para o meu Tupi em 2018. Agora é ver se consegue atingir as metas que definiu para o time. Particularmente: Eu acho a equipe bem qualificada, deve aprontar no campeonato mas não sei se vai conseguir Liga Europa por conta do entrosamento, já que trouxe muita gente nova, porém espero estar errado. Boa sorte man!

Nacional do Rio de Janeiro hahaha

Tomara que o Paquetá e o Hugo rendam mesmo, eu aposto bastante nos dois.

A questão do entrosamento também me preocupava, mas aparentemente o time encaixou bem durante os amistosos, talvez por alguns jogadores terem permanecido. Vamos ver nos jogos a valer.

Obrigado Marcio!

6 horas atrás, LC disse:

Paquetá vira um monstro no FM18. Quando treinava a Roma no meu save com o Romanoff eu o contratei e virou titular absoluto. Excelente contratação @Tsuru.

Foi mesmo muito bom, aposto muito no Paquetá e espero que ele vire um monstro por aqui também ?

Obrigado LC!

3 horas atrás, MitoMitológico disse:

Grande Tsuru! Fez um desmanche no elenco, tirou vários jogadores que estavam "verdes" ou não estavam rendendo e repôs com peças até melhores. As contratações foram muito boas até aqui! O legal de jogar em Portugal é que tem que ter a habilidade de trazer jogadores bons e baratos. Se o Lucas Paquetá for tão bom no fm quanto é na vida real, vai ser um excelente contratação!

Achei estranha essa avaliação baixa do staff sobre o La Gumina, pois ele é um bom jogador e é estranho ver que ele só tem 1 estrela de capacidade segundo o auxiliar.

Veremos como o clube se sairá na temporada, creio que dessa vez, com o elenco reforçado, possa conseguir uma vaga na Europa League, até porque o nível dos times que não são do trio de ferro é muito parecido. Agora se o clube vai conseguir atingir os objetivos, só o tempo vai dizer, pois terá que entrosar o time, e torcer para a maioria das contratações darem certo.

E espero que continue trazendo jovens newgens pras camadas jovens, pois Portugal gera bons jogadores nas divisões inferiores.

Boa sorte na continuação.

A ideia é essa mesmo, continuar contratando jovens promessas de outros clubes portugueses pra compensar o que nossa base não produz. Tomara que o Paquetá estoure e atenda às expectativas, e que o olheiro esteja totalmente errado sobre o La Gumina ?

Espero também que o elenco mostre nos jogos oficiais o mesmo encaixe da pré-temporada, pra podermos quem sabe chegar a uma competição continental.

Obrigado Mito!

2 horas atrás, ggpofm disse:

Opa, que venha a nova temporada com as esperanças renovadas, mas por favor, esclareça algumas dúvidas minhas:

Você já teve a intenção de ter um elenco português e desistiu dela, ou a ideia de de ter muitos estrangeiros sempre fez parte da sua concepção de elenco?

Algum tempo atrás sugeri que o problema do Ncional era que você patinava nas questões táticas, da abordagem de jogo e na formação do elenco e você disse entre outras coisas: "estamos cheios de boas promessas para o futuro". Como anda esse projeto de aproveitar a meninada.

Sobre o Lucas Paquetá, acho que ele poderá ser bastante útil para o Nacional, mas aos 23 anos (quase 24), ele não evoluirá muito mais. Ou seja, a cada dia que passar o potencial dele ficará mais próximo das três estrelas de capacidade. Vamos ver se ele entreguará tudo o que espera dele, assim como o La Gumina, que sempre fez chover nos saves do Maiiron.

Acredito que as contratações deverão elevar o nível do Nacional, pelo menos é o que todos esperam, inclusive você, não é mesmo?

Então, na verdade eu penso em um dia fazer um elenco só com portugueses sim, mas pela realidade do Nacional hoje isso ainda não é possível - os bons portugueses ainda são muito caros e preferem outras equipes, e contratar lusos medianos poderia causar problemas para o desempenho do time.

Sobre os jovens, tem vários no elenco principal - Marco Silveira, David Garcês, Pedro Almeida, Sérgio Morgado, Luka Jokanovic, Wellington Luis, André Roxo, Tomás Silva, André Franco, Luis Vasconcelos e Marco Dantas. Alguns já são titulares, outros ficam como opção no banco.

Alguns deles foram formados no próprio clube e outros vieram de outras equipes porque nossa base ainda não produz com qualidade suficiente. Eu até queria aproveitar mais "miúdos", mas Nuno Martins e Nuno Afonso sentiram a pressão do time principal e fiquei com medo de prejudicar o desenvolvimento deles. Tem bons jovens também no time de juniores, em jogos contra times menores pelas Copas tenho escalado um e outro para observar o desempenho deles.

Sobre o Paquetá, eu realmente gostaria de ter trazido ele mais cedo para ajudar no desenvolvimento. De qualquer forma, o nível atual dele é bastante bom para a realidade da equipe. Se crescermos demais e ele ficar aquém do que precisamos, aí pensamos no que fazer. E tomara mesmo que La Gumina faça chover por aqui.

A confiança não vem apenas das contratações, mas de ter escolhido uma forma de jogo e ver ela evoluindo dia a dia, ajuste por ajuste, jogo por jogo. Também tem o fato de que, depois de ler bastante coisa, comecei a compreender de fato o que as instruções fazem no jogo, e isso facilita na hora de mudar o que não está legal e de melhorar o que pode melhorar.

Obrigado Gilson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando a ler a história e agora totalmente atualizado. Que situação essa última temporada, hein?! Felizmente, conseguiu sair vivo e parece estar totalmente renovado para essa próxima temporada. Dá pra sentir uma energia diferente nos textos e o elenco também me parece ter muita qualidade.

Mas pode confessar que o Rafael Barbosa você correu atrás graças a ele estar brilhando no Farense! hahaha de nada por isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Bigode. disse:

Voltando a ler a história e agora totalmente atualizado. Que situação essa última temporada, hein?! Felizmente, conseguiu sair vivo e parece estar totalmente renovado para essa próxima temporada. Dá pra sentir uma energia diferente nos textos e o elenco também me parece ter muita qualidade.

Mas pode confessar que o Rafael Barbosa você correu atrás graças a ele estar brilhando no Farense! hahaha de nada por isso!

A quinta temporada ficou pra trás e acho que consegui mesmo dar uma melhorada no elenco. Enfim a estratégia de contratar de graça e vender com lucro está funcionando ? Tomara que o time encaixe e os resultados venham.

Sobre o Rafael Barbosa, achei ele encostado mesmo no Paços. Foi só hoje, lendo seu save, que percebi que era ele também no Farense. Sinal que temos o mesmo bom gosto hahahaha

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LaSgLvliHeozkBXdqQtXfUTh-I544qfFylNtpRgJ

Com o pé direito
Temporada 6 - parte 2

Depois da profunda renovação do elenco e da contratação de diversos jogadores, fizemos uma boa pré-temporada, mantivemos a mesma formação e praticamente o mesmo jeito de jogar, e agora precisávamos ver como o time encaixava nos jogos a valer. 

j_jxChQODlqolJkWlSRQ9QMvnu1h_51NG17FputT

Em nosso primeiro desafio, recebemos o Moreirense. Eu já esperava que eles viessem na retranca; o que eu não esperava é que o Nacional entrasse em campo massacrando o adversário, marcando em cima e dando muito trabalho ao goleiro rival. Porém, a bola não entrava de jeito nenhum. Depois de muito insistirmos, André Franco aproveitou boa troca de passes para abrir o placar.

Mantive o time atacando e o cenário se manteve no segundo tempo, com o Nacional em busca do segundo gol e o Moreirense bem recuado. Para minha surpresa, os visitantes trocaram para um 4-3-3 em linha (três MCs e três atacantes), e começaram a ameaçar nos contra-ataques. Decidi recuar o time e foi pior, pois tomamos o empate em um gol de cabeça. Novamente nos lançamos ao ataque e o miúdo Luís Vasconcelos fez o segundo, mas o Moreirense empatou de novo, dessa vez em uma cobrança de falta, e não tivemos mais tempo para reagir. Ao apito final, sentimos a vitória escorrer pelos dedos.

ZyhJoPbK-Kz8ULIRmmdog4yHjBbCDrKJMXPnordu

Na rodada seguinte visitamos o Arouca e decidi arriscar, mantendo o time ofensivo (mentalidade Controlar), pois éramos favoritos. Mas quem começou melhor foi a equipe da casa, que abriu o placar antes dos 10 minutos do primeiro tempo. Em seguida eles recuaram para segurar a vantagem e tentei encorajar o Nacional com gritos na beira do gramado, sem fazer nenhuma mudança tática.

Aos poucos fomos recuperando terreno e, depois de cruzamento de Luís Mata, André Rachão - contra - rachou o goleiro adversário e empatou o jogo para nós. Apesar do empate, algumas coisas em campo não estavam me agradando e troquei a função do meia ofensivo (de Meia Atacante para Armador Avançado), tentando fazer com que a equipe não rifasse tanto a bola para o Jogador Alvo.

As mudanças deram certo e, quatro minutos depois, Hugo Borges virou o jogo. Gomelt ampliou aos 33, Hugo voltou a marcar no fim do primeiro tempo, e no início do segundo, Adryan fechou a goleada em uma linda cobrança de falta.

Ar-W130uIsPXr57eScpRMkPGr41somDZpcDDrOAf

Embalados pela ótima virada em cima dos arouquenses, teríamos agora o Benfica pela frente. Mesmo atuando no Funchal, decidi colocar o Nacional na mentalidade Contra-Ataque e ajustei algumas funções/tarefas para explorar o meio de campo e as laterais, já que os Encarnados vieram num 4-2-3-1 profundo (dois volantes, meia ofensivo e nenhum meia central).

A estratégia deu certo e fizemos um jogo muito bom, segurando o 0 a 0 até os 35 do segundo tempo - resistindo bravamente ao antijogo do Benfica, cujos jogadores batiam como mulas. Faltando pouco para o apito final, arrisquei e mandei o Nacional atacar. Deu certo e abrimos o placar em uma jogada clássica da nossa equipe: atacante (Hugo Borges) recebendo lançamento longo, segurando a bola na ponta e rolando para um meia (Gomelt) aparecer pelo centro da área e fuzilar. Em seguida recuamos para segurar a vantagem e ainda fizemos o segundo com André Vidigal.

Uma vitória excelente em uma noite inspirada da equipe, e também o último gol de Gomelt com a camisa do Nacional (continuem lendo para descobrir o motivo).

DdkZlfY-hhGgjjsw5siyb00u0a_rc9cXykigJWQ8

Depois de derrotar um dos times do trio de ferro tudo fica mais fácil, certo? Nem sempre, principalmente quando a equipe sobe no salto e entra em campo dormindo. Foi assim contra o Estoril, quando logo na saída de bola Paulo Estrela brilhou mais que a nossa zaga e aproveitou cruzamento para abrir o placar. Nesse momento me arrependi amargamente de ter começado a partida com a mentalidade Controlar; eu deveria ter sido mais cauteloso, afinal o jogo era fora de casa. Porém, era tarde demais para lamentar.

Os donos da casa recuaram para segurar a vantagem e fomos para cima, mas de novo se repetiu o filme do jogo com o Moreirense: muito volume de jogo, muitas chances, mas pouca efetividade. E tudo ficou mais difícil no segundo tempo, quando Stefano Ferrario ferrou a gente em uma cobrança de falta bem batida, dando números finais ao jogo.

Sinto que esses três pontos podem fazer falta mais para a frente. Ao mesmo tempo, entendo que a derrota nos mostrou que ainda temos pontos a evoluir, algo que sempre é difícil de enxergar depois de fazer um grande jogo.

F7mS_42Hr6UvRdumZV5aIAIvjaw5lWaw8_YFzqEO

Fechando a sequência, visitamos o Covilhã. Decidi ser mais cauteloso que contra o Estoril - entramos com mentalidade Contra Atacar - e vi um Nacional mais paciente, mais cauteloso, porém sem perda no volume de jogo. Apesar de termos aberto o placar cedo, de novo tivemos dificuldades para construir as jogadas, e vencemos graças a dois chutes de longe e uma jogada de escanteio. Foi bom (foi ótimo), mas deixou bem claro que ainda precisamos evoluir ofensivamente.

kmAR6mnH7zgc_HxcXcGSTI4wYt6i7CA9NN4xSt1f

O saldo final foi muito positivo e iniciamos o campeonato com o pé direito, brigando na parte de cima da tabela.

XK6-xtFyKPQJsK1Qo1UCVi2sBrGOHgKNoWBahqPn

Destaque também para o ótimo início do Desportivo Aves e do nosso arquirrival Marítimo - será que os dois times da Madeira vão disputar entre si uma vaga na Europa?

K_KEksfNGooVnxyPC17Gw68CW7xLD5um_PTpBf4u

Temos uma sequência teoricamente mais fácil em seguida, apesar de começarmos recebendo o Braga em casa.

OWN9AOoiKg8yqeMtfc5Pd74Ex6evLuq6UHvc-HF6

Nosso desafio é ajustar a equipe defensivamente - tentando minimizar os gols de cruzamento, que são o maior ponto fraco do 4-4-2 losango - e ofensivamente, buscando caminhos para melhorarmos a construção de jogadas e as finalizações.

V5ErkmhQ4YI_VeiDJ8PF78-is0l1V0mGchCsNitk

Após a ótima partida contra o Benfica, o AEK da Grécia veio nos oferecer 7,5 milhões por Gomelt. Achei a oferta irrecusável, pois o croata já tem 26 anos e recebe um dos maiores salários do elenco. Ele também gostou da proposta, fez as malas e partiu para terras gregas. Outro que deixou o Funchal Cristiano Maia, jovem revelação que contratamos na última temporada, e que vai ganhar experiência no Bragança (um time pequeno do nordeste de Portugal).

KtC2tA1tGsCukruniwopRNzzLeo_L9kRTws3ul2E

Era necessário buscar um substituto para Gomelt, e a princípio a ideia era trazer um jogador já mais experiente para chegar e assumir a função de Meia Área a Área junto com Éber Bessa. Porém, não encontrei nenhum atleta com baixo custo que se encaixasse nesse perfil. Busquei então algum “miúdo”, mas não havia nenhum meia central interessante disponível. Diante disso, expandi a busca para meias ofensivos que fossem capaz de atuar mais recuados.

Ao observar os relatórios dos olheiros, me chamou atenção um jovem do Acadêmica Coimbra chamado Ricardo Lima. Ele não é natural como Área a Área, mas sabe jogar na função e seus atributos são tão bons que acredito que posso retreiná-lo sem problemas. E para minha surpresa, o alvinegro de Coimbra pediu uma pechincha por ele - 750 mil à vista, mais um percentual da próxima transferência. Negócio fechado.

vM22Ap3JB_VPLWQsorGXDJm2yy6f42fnZk95-pNw

O menino é tão fenômeno que mal começou a treinar na nova posição e o adjunto já veio me dizer que ele se adaptou, precisando apenas de tempo de jogo para se tornar natural nela.

No fim, a saída de Gomelt e a chegada do “miúdo” foram excelentes para o Nacional, que lucrou financeiramente, esportivamente e ainda deve colher os frutos do crescimento do Lima em um futuro bem próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da bela goleada sobre o Arouca e da excelente vitória contra o Benfica, achei que o clube iria engrenar, mas logo foi freado. O elenco foi renovado e parece que está ainda melhor, tomara que essa minha previsão se confirme é que vocês possam alçar voos cada vez mais altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As mudanças durante a partida é algo que acho muito interessante. Você fez isso nos jogos  ao acompanhar o desenvolvimento do time durante a partida. Realmente gosto bastante desse tipo de atitude a beira do campo, e que virada sensacional contra o Arouca! A venda do jogador Gomelt não irá mudar o rendimento do time dentro de campo? Ou seja, a equipe não tem certa dependência desse jogador? Pergunto isso porque o novo contratado ainda não mostrou o futebol que você parece estar seguro que ele mostrará. Ou já tem a certeza de que a troca foi realmente benéfica para o clube além do financeiro? Bom trabalho até aqui e boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, PedroJr14 disse:

Depois da bela goleada sobre o Arouca e da excelente vitória contra o Benfica, achei que o clube iria engrenar, mas logo foi freado. O elenco foi renovado e parece que está ainda melhor, tomara que essa minha previsão se confirme é que vocês possam alçar voos cada vez mais altos.

Então, eu achava também, mas como comentei, a derrota para o Estoril não foi de todo ruim. Ficou bem claro que ainda há pontos a evoluir e não deixou a equipe subir demais no salto. 

Estou bem satisfeito com o elenco que tenho, o salto de qualidade foi bastante grande e a equipe encaixou legal. Temos tudo para seguir voando cada vez mais alto.

Obrigado pelo comentário, Pedro!

11 minutos atrás, Vannces disse:

As mudanças durante a partida é algo que acho muito interessante. Você fez isso nos jogos  ao acompanhar o desenvolvimento do time durante a partida. Realmente gosto bastante desse tipo de atitude a beira do campo, e que virada sensacional contra o Arouca! A venda do jogador Gomelt não irá mudar o rendimento do time dentro de campo? Ou seja, a equipe não tem certa dependência desse jogador? Pergunto isso porque o novo contratado ainda não mostrou o futebol que você parece estar seguro que ele mostrará. Ou já tem a certeza de que a troca foi realmente benéfica para o clube além do financeiro? Bom trabalho até aqui e boa sorte na sequência.

Eu gosto também, pois são alterações feitas em cima da realidade de cada jogo e tendem a corrigir algo que está acontecendo nele, em vez de focar em um aspecto geral da equipe. O mais difícil para mim ainda é saber exatamente o que mudar e quando mudar, pois nem sempre é fácil entender o que o adversário faz, mas acho que com o tempo e a experiência isso tende a melhorar. Já está melhorando, eu diria, vide os jogos contra o Arouca (foi sensacional mesmo) e o Benfica.

Sobre o Gomelt, ele vinha se revezando na função com o Éber Bessa, e o David Garcês também pode atuar como Área a Área; ao mesmo tempo, o Tomás Silva pode se revezar com o Rafael Barbosa como MC - Atacar, de forma que temos uma boa cobertura para o croata. O Lima ainda não mostrou tudo o que se espera dele mas também não comprometeu, tem treinado muito bem e os atributos dele estão em ascensão, ou seja, acho que é questão de tempo. Compreendo também que seja uma situação perfeitamente normal, ele tem 18 anos, está se adaptando a um novo clube e a uma nova função.

Entendo que a troca foi benéfica sim, pois colocamos dinheiro nos cofres, vendemos um jogador de 26 anos (que tem menos possibilidade de retorno no futuro), reduzimos a folha salarial e ainda abrimos espaço para a contratação e desenvolvimento de uma futura joia do futebol português. 

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Será que enfim veremos o Nacional ser protagonista de uma temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massacrou o Arouca, venceu bonito o Benfica e vai fazendo um início de temporada muito bom. Ainda viu dinheiro entrando em caixa com a venda do croata. Se tivesse vencido o Estoril, teria sido um começo perfeito para o Nacional, mas tudo bem, o importante é que o futuro parece bem mais positivo agora do que era antes. Boa sorte Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo muito bom depois de alguns inícios ruins em outras temporadas. Esse início dá esperança de que as contratações funcionem e depois mais tranquilidade para você trabalhar. Muito legal a vitória sobre o Benfica, onde o mais comum seria perder os três pontos. Ela acabou compensando a derrota para o Estoril. Na minha opinião o pior resultado foi o empate com o Moreirense em casa.

Quando você está jogando em controlar ou atacar e seu jogadores estão chutando muito para fora, que atitude você tem adotado?

Seria interessante ao divulgar o elenco, como você fez no post anterior, que você colocasse uma coluna da nacionalidade deles até para termos uma noção do quanto uma elenco está nacionalizado/internacionalizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Henrique M. disse:

Será que enfim veremos o Nacional ser protagonista de uma temporada?

Bem...não sei o que você chama de ser protagonista hehe. Seria um time capaz de decidir sozinho o próprio destino, sem depender de outros resultados?

Sendo bem realista, hoje temos condições de brigar por uma vaga na Liga Europa e por uma das taças internas. Acho difícil irmos mais além (tipo UCL) porque, mesmo tendo formado uma boa equipe e tendo uma formação mais definida, ainda vejo o Nacional mais ou menos no mesmo nível das outras equipes medianas. Para a gente brigar pelo título da Primeira Liga, por exemplo, entendo que precisaríamos contar com uma temporada ruim do trio de ferro, empatar a maioria dos jogos com eles e procurar perder o mínimo possível para outros times. É um patamar onde não chegamos ainda.

Obrigado pelo comentário!

16 horas atrás, marciof89 disse:

Massacrou o Arouca, venceu bonito o Benfica e vai fazendo um início de temporada muito bom. Ainda viu dinheiro entrando em caixa com a venda do croata. Se tivesse vencido o Estoril, teria sido um começo perfeito para o Nacional, mas tudo bem, o importante é que o futuro parece bem mais positivo agora do que era antes. Boa sorte Tsuru!

O mais importante é mesmo a sensação de que estamos no caminho certo. Vitórias e derrotas virão, e com um rumo definido fica mais fácil administrar tanto um, quanto outro.

Obrigado Marcio!

15 horas atrás, ggpofm disse:

Começo muito bom depois de alguns inícios ruins em outras temporadas. Esse início dá esperança de que as contratações funcionem e depois mais tranquilidade para você trabalhar. Muito legal a vitória sobre o Benfica, onde o mais comum seria perder os três pontos. Ela acabou compensando a derrota para o Estoril. Na minha opinião o pior resultado foi o empate com o Moreirense em casa.

Quando você está jogando em controlar ou atacar e seu jogadores estão chutando muito para fora, que atitude você tem adotado?

Seria interessante ao divulgar o elenco, como você fez no post anterior, que você colocasse uma coluna da nacionalidade deles até para termos uma noção do quanto uma elenco está nacionalizado/internacionalizado.

Nossa, nem fala...é outra coisa começar com o pé direito. E o Moreirense colocou água no nosso chope, ô time enjoado. Sinceramente achei que dava para vencer eles e o Estoril, mas não aconteceu, paciência.

Sobre os chutes para fora, não tenho feito nada. Já estou mais adiantado na temporada e em algumas situações eu optei por mentalidades mais baixas (Normal ou Contra-Atacar),  mais por força da circunstância mesmo (tipo um jogo difícil fora de casa), mas independente disso os chutes para fora continuam. Já tentei ajustar o treinamento, modificar o treino individual, coletivo, dar mais foco ao ataque, trocar as funções, e não resolveu.

Como alguns jogadores têm reclamado constantemente que "o treino atacante poderia ser melhorado", suspeito que de repente tem a ver com isso. O que é uma pena, porque os atuais preparadores têm multas rescisórias altas e não consigo dispensá-los, ou seja, não conseguirei resolver isso por enquanto.

Pode ser também que, por quase todos os adversários (diria eu, uns 97% da liga) atuarem com um volante a frente da zaga (4-1-2-3) e pressão muito baixa (leia-se, retranca), eles consigam de alguma forma anular o meia atacante e deixar os homens de frente mais isolados, com mais pressão e menos espaço, o que faz com que as finalizações não saiam tão boas. Então talvez pensar em formas de jogo menos diretas, que consigam anular esse tipo de comportamento e não caiam nessa armadilha, seja a chave para continuarmos crescendo. Isso, é claro, para o futuro, ainda que não tão distante assim ?

Obrigado Gilson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tsuru disse:

Sobre os chutes para fora, não tenho feito nada. Já estou mais adiantado na temporada e em algumas situações eu optei por mentalidades mais baixas (Normal ou Contra-Atacar),  mais por força da circunstância mesmo (tipo um jogo difícil fora de casa), mas independente disso os chutes para fora continuam. Já tentei ajustar o treinamento, modificar o treino individual, coletivo, dar mais foco ao ataque, trocar as funções, e não resolveu

Entre tudo o que você tentou, você já procurou manter uma mentalidade mais alta e reduzir o ritmo de construção do jogo (não sei se é esse o nome)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me atualizei por aqui, e gostei muito do que vi
não reparei, talvez não sei se foi informado, mas gosto dos rankings rs

tem como mostrar como esta o Nacional e Portugal no ranking europeu????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ggpofm disse:

Entre tudo o que você tentou, você já procurou manter uma mentalidade mais alta e reduzir o ritmo de construção do jogo (não sei se é esse o nome).

Então, eu tenho um pouco de trauma para mexer no ritmo. Toda vez que tentei reduzir, o time pareceu desandar - e algumas vezes que tentei aumentar, também. Com ritmo mais alto a equipe erra passes demais; com ele mais baixo a gente não consegue fazer gols, porque como comentei, praticamente todos os rivais jogam na retranca, e minha equipe fica tocando a bola sem conseguir criar nada. Por isso hoje tenho preferido mexer nele através da mentalidade. 

Como as trocas de ritmo foram feitas em outro contexto, talvez seja hora de tentar novamente, sim.

3 minutos atrás, André Honorato disse:

me atualizei por aqui, e gostei muito do que vi
não reparei, talvez não sei se foi informado, mas gosto dos rankings rs

tem como mostrar como esta o Nacional e Portugal no ranking europeu????

Obrigado André! ?

Vou tirar um print dos rankings e posto aqui pra você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tsuru disse:

Então, eu tenho um pouco de trauma para mexer no ritmo. Toda vez que tentei reduzir, o time pareceu desandar - e algumas vezes que tentei aumentar, também. Com ritmo mais alto a equipe erra passes demais; com ele mais baixo a gente não consegue fazer gols, porque como comentei, praticamente todos os rivais jogam na retranca, e minha equipe fica tocando a bola sem conseguir criar nada. Por isso hoje tenho preferido mexer nele através da mentalidade. 

Como as trocas de ritmo foram feitas em outro contexto, talvez seja hora de tentar novamente, sim.

Só para registrar que citei o reduzir o ritmo de construção com uma das variáveis que poderá ajudá-lo. Muitas coisas entram em jogo como você bem, seja o número de jogadores atacando o espaço vazio, seja passes em profundidade, movimentação de jogadores para confundir a defesa, a superioridade númerica na hora de efrentar as defesas fechadas e outras coisas mais.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre esqueço que tu joga em reais. Quando li que vendeu o cara por 7,5 milhões, pensei que eram euros, e achei que tava com os cofres do clube resolvidos pela próxima década. Infelizmente em reais o valor é um bom tanto menor - mas para a realidade financeira dos times portugueses, ainda é muito bom.

Bom também é o garoto que tu contratou. Acho que esse é exatamente o tipo de negócio que vai levar teu clube adiante - vender o cara no auge por uma grana, e trazer gente mais nova e barata, que no futuro dá pra vender por uma grana também.

Menos bom foi o resultado contra o Estoril. Uma pena perder assim depois da excelente vitória sobre o Benfica. Mas de qualquer maneira os resultados no geral foram bons nesse começo de campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Projeto Nacional
  • Danut locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
×
×
  • Criar Novo...