Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tsuru

Posts Recomendados

10 horas atrás, Herr Jones disse:

Muito bom ver que o save vai continuar. Me parece que as modificações feitas serão muito importantes no futuro do Nacional, já que temos um time jovem e que ainda pode se desenvolver bastante. Acho que foi acertada a decisão, espero que o time tenha peito pra segurar as pontas nessa temporada de reestruturação e consiga suprir às expectativas depositadas, ainda mais porque a primeira sequência da liga é aquela senhora pedreira! Vai pegar adversários complicados e, se tudo sair como o planejado, eu aposto em um início regular que, mais adiante, seja capitalizado com os times mais fracos impulsionando o time na tabela.

E aí Herr Jones!

Pois é...depois das mudanças, temos um time cheio de futuro. Ao mesmo tempo ele ainda é - ao menos para mim - uma incógnita no presente, por serem jogadores ainda muito jovens, sem experiência, e por não termos ainda um esquema de jogo completamente definido, o que poderia ter acontecido se esse planejamento tivesse sido seguido desde a pré-temporada.

A sequência inicial não ajuda, e como comentei com o Danut, gerenciar o moral vai ser fundamental nesse momento.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 879
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente

Fico feliz que tenha ido pelo caminho correto, o da continuidade na equipe do Nacional e espero que essa temporada seja um sopro de ar nas suas pretensões, já que no estado que você esteve com relação a esse save recentemente, seria bom que as coisas funcionassem adequadamente para lhe ajudar a recuperar o trilho.

Eu acho que você tem uma excelente equipe, suficiente para brigar pela vaga na Liga Europa, agora tem que ver como isso será visto dentro de campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Fico feliz que tenha ido pelo caminho correto, o da continuidade na equipe do Nacional e espero que essa temporada seja um sopro de ar nas suas pretensões, já que no estado que você esteve com relação a esse save recentemente, seria bom que as coisas funcionassem adequadamente para lhe ajudar a recuperar o trilho.

Eu acho que você tem uma excelente equipe, suficiente para brigar pela vaga na Liga Europa, agora tem que ver como isso será visto dentro de campo.

Obrigado Henrique.

Sabe, hoje me sinto mais calmo em relação ao desenrolar do save, acho mais difícil desanimar em caso de resultados ruins. Tenho certeza de que fiz as melhores escolhas possíveis e preciso aprender, definitivamente, que não depende apenas de mim, afinal tem sempre uma equipe do outro lado.

Considero a equipe bastante boa também, mas como você comentou ainda há desafios a serem superados - notadamente a inexperiência, o encaixe tático e o entrosamento. Se conseguirmos superá-los, temos tudo para retornar às competições continentais. 

Obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que você consiga lidar mais com os percalços do save a partir de agora. Meus argumentos já estão no fim e já não tenho muito mais a dizer quando você fica desanimado. :D

Estou curioso para ver como esses jovens jogadores evoluirão, pois a ideia de baixar a idade do elenco pode se mostrar falha, se você não conseguir evoluir esses jovens jogadores adequadamente para que eles se tornem melhores em um futuro próximo. Independentemente do resultado, o que mais gosto nos saves são essas escolhas e caminhos que os managers escolhem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, lakers20 disse:

Que bom que retornou o save, o Nacional ainda tem muito a fazer. Boa sorte

Tem razão, ainda temos muito pela frente. Obrigado pelo comentário!

18 minutos atrás, ggpofm disse:

Espero que você consiga lidar mais com os percalços do save a partir de agora. Meus argumentos já estão no fim e já não tenho muito mais a dizer quando você fica desanimado. :D

Estou curioso para ver como esses jovens jogadores evoluirão, pois a ideia de baixar a idade do elenco pode se mostrar falha, se você não conseguir evoluir esses jovens jogadores adequadamente para que eles se tornem melhores em um futuro próximo. Independentemente do resultado, o que mais gosto nos saves são essas escolhas e caminhos que os managers escolhem.

Oi Gilson, eu também espero. Na verdade já estou lidando, só não contei pra vocês ainda hehe.

E os "miúdos" já vem evoluindo bastante - de cabeça posso citar Tomás Silva, Marco Silveira, Luka Jokanovic, David Garcês e David Gonçalo. É nítido ver a mudança não só nos atributos, mas em campo também. Há momentos em que eles chegam a render mais do que os jogadores mais experientes, e o dedo chega a tremer para colocá-los como titulares. Mas sei que preciso ir com calma, são muito novos ainda e posso prejudicar o desenvolvimento deles.

O interessante é que essa escolha acabou criando uma certa identidade para o Nacional, que virou o time dos "Miúdos da Madeira". Curiosamente isso não é muito comum em Portugal, ao menos no FM, onde os clubes preferem jogadores emprestados de mais idade. Vamos ver o impacto que isso vai ter na equipe e se o tempo de desenvolvimento não será um problema para os resultados em campo.

Obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

x_Hyrn7KyglcFUekKWpNtyuL2ZQG7GgViEQn-ixK

Um mau começo
Temporada 5 - parte 4
 
Depois de uma pré-temporada bastante movimentada, o Nacional tinha alguns desafios na sequência inicial da Primeira Liga: superar o nervosismo, a inexperiência, falta de entrosamento e os encaixes táticos diante de adversários bem complicados.
 

lSgYXZ1ih3-_sLaPsmczeyLXSr8cecxBsS5EiANI


Na estreia contra o Porto, tentei tirar a pressão dos jogadores na palestra antes do jogo, mas acho que tirei demais. O Nacional entrou em campo muito relaxado, “sem pegada” e sem inspiração. Aí falou mais alto a qualidade do adversário.

_xabPntP_7w_ILACWqcXsU8QYe33-yYgWIymPAgP

O jogo seguinte era contra o Rio Ave, em Vila do Conde. Afastei do time os jogadores que estavam com o moral baixo após a derrota na rodada anterior, mantive a formação mais cautelosa e redobrei o cuidado com a palestra antes da partida.

Deu certo e fizemos um primeiro tempo muito bom, mas ofensivamente o time não rendia. Meza abriu o placar de pênalti e, no segundo tempo, o "miúdo" Ruben Bonifácio saiu do banco para marcar dois gols e dar números finais ao jogo.

ZtSi-epyIKeoX4q3ot4pROP20CbS2MB10_Jbg7Ja

O calendário dessa temporada, porém, foi cruel e nos colocava diante do Sporting na rodada seguinte. A sensação de que algo não funcionava se confirmou depois de um primeiro tempo muito ruim, em que o alviverde de Lisboa jogou muito melhor e abriu o placar de cabeça.

Sem nada a perder, mudamos para uma formação atacante, empatamos o jogo, o adversário fez 2 a 1, empatamos de novo e eles mais uma vez marcaram, fechando o placar em 3 a 2. Lutamos muito, mas pesou a qualidade técnica rival. Destaque mais uma vez para Bonifácio, que saiu do banco e novamente fez a diferença.

6T5Kuk0zr3s9nWvZXBxXLhZ5mFPbnZwVexoGsnug

Após essa partida tivemos uma pausa de quase um mês, na qual realizamos alguns amistosos. Mesmo nesses jogos não-oficiais, o time não encaixava de jeito nenhum, e o ataque mostrava dificuldades contra defesas da terceira divisão portuguesa. Esse deveria ter sido um período de ajustes para voltarmos com tudo, mas que terminou com a equipe sem conseguir se encontrar em campo.

E foi assim que viajamos para encarar o Moreirense. Não fizemos uma partida ruim, mas não conseguimos marcar gols; quando tudo parecia se encaminhar para um empate, Leonardo nos deixou no Chão ao marcar o gol da vitória adversária.

Z9OdLgM11HMBzvXsMn1dV7yG1n9Ck7q9x-mzaN5s

No último jogo dessa sequência viajamos até Setúbal para enfrentar a equipe da casa. Foi praticamente um replay da partida contra o Moreirense, sendo que atuamos até um pouco melhor e chegamos a mandar duas bolas na trave. Não conseguimos, porém, balançar a rede; melhor para o adversário, que abriu o placar e ainda fez mais um.

rLQQOE8N9HxcSnhQOrHPWmRI_-P6bpo9TAJcyU9Y

Com quatro derrotas e apenas uma vitória, tivemos um mau começo.

UblAkebHFAZTtAZSNgEyqPvo_8Eob5IDvHNvh6L9

É bem verdade que é apenas o início, que ainda há muito por disputar e que consegui manter o moral da equipe num nível razoável, mas estamos à beira da zona do rebaixamento e o sinal amarelo já está ligado. Se nosso objetivo é mesmo a vaga na Europa, precisamos melhorar muito.

l91O5ty6IcdF1LRUZNCTELFBpFHkrCAQYNN9__8V

Algumas coisas estão me incomodando, mesmo com poucos jogos oficiais disputados. Como já comentei, uma delas é o ataque, que não consegue criar jogadas e tem dificuldade em finalizar, mesmo contra defesas muito fracas.

Outra é que, independente da mentalidade e dos ajustes táticos, os jogadores parecem não saber bem o que fazer em campo. Até então eu vinha utilizando poucas instruções coletivas, mas talvez estabelecer um estilo de jogo um pouco mais definido ajude a solucionar a questão.

S3A1XU5XBBpwRzjhxO4Htyk-W-1I1eNbqmEJoLcx

A próxima sequência é um pouco mais fácil, mas inclui o confronto com o Benfica em casa. Se conseguirmos engatar bons resultados, temos tudo para subir na tabela; caso contrário, a luta contra o rebaixamento será uma realidade antes mesmo que possamos dizer "Nacional".

h1E5yDSVBZ6YrE69669_N5H7e376H8-Csiks07wt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não é um bom começo, espero que consiga dar a volta por cima e assim conseguir resultados melhores.

E que bom que resolveu retomar com o save. XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O início foi desanimador, conforme você havia previsto, mas talvez não tenha pensado que seria tão ruim. Agora é reunir as tropas e enfrentar a próxima leva de jogos, que parece ser mais fácil. O interessante é que até que não jogou mal, o problema foi a bola não entrar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Realmente não é um bom começo, espero que consiga dar a volta por cima e assim conseguir resultados melhores.

E que bom que resolveu retomar com o save. XD

Eu também espero! Estamos de volta e firmes e fortes.

Obrigado pelo comentário!

8 minutos atrás, marciof89 disse:

O início foi desanimador, conforme você havia previsto, mas talvez não tenha pensado que seria tão ruim. Agora é reunir as tropas e enfrentar a próxima leva de jogos, que parece ser mais fácil. O interessante é que até que não jogou mal, o problema foi a bola não entrar mesmo.

De fato, não pensei mesmo. A equipe não jogou mal, mas as coisas acabaram não dando certo. Agora precisamos tentar manter o moral bom para a próxima sequência.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Era para ter saído dessa sequência com 9 pontos? Talvez.

Você joga dentro de casa de uma maneira e fora de outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Henrique M. disse:

Era para ter saído dessa sequência com 9 pontos? Talvez.

Você joga dentro de casa de uma maneira e fora de outra?

Me fiz a mesma pergunta e cheguei à mesma resposta.

Normalmente sim, atuo em casa de forma mais aberta e fora de maneira mais cautelosa, mas estou repensando. Às vezes acho que já é complicado a equipe assimilar um determinado estilo de jogo, imagina dois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que parece claro no rendimento é que, após a primeira partida, veio a vitória com enorme quantidade de finalizações. No confronto mais difícil, era de se esperar superioridade do adversário, favorito, mas mesmo assim conseguiu fazer 2 gols ao colocar o time para cima. Agora, mesmo nas derrotas seguintes, o time teve uma quantidade de finalizações bem próxima dos adversários, uma a mais inclusive que o Moreirense (que saiu vitorioso).

Acredito que esses dados podem ser vistos com otimismo uma vez que a dificuldade esteja sendo apenas na finalização, principalmente porque as oportunidades estão sendo criadas. A sequência que você disse que parece melhor, poderá ser bom para o time se acertar finalmente e não passar por dificuldades maiores na competição. Bom trabalho na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Vannces disse:

O que parece claro no rendimento é que, após a primeira partida, veio a vitória com enorme quantidade de finalizações. No confronto mais difícil, era de se esperar superioridade do adversário, favorito, mas mesmo assim conseguiu fazer 2 gols ao colocar o time para cima. Agora, mesmo nas derrotas seguintes, o time teve uma quantidade de finalizações bem próxima dos adversários, uma a mais inclusive que o Moreirense (que saiu vitorioso).

Acredito que esses dados podem ser vistos com otimismo uma vez que a dificuldade esteja sendo apenas na finalização, principalmente porque as oportunidades estão sendo criadas. A sequência que você disse que parece melhor, poderá ser bom para o time se acertar finalmente e não passar por dificuldades maiores na competição. Bom trabalho na sequência!

Perfeita a análise, foi exatamente isso.

Mas, apesar de estarmos criando oportunidades, alguma coisa não anda encaixando. Sabe quando você vê o time em campo e sente que falta alguma coisa, que algo não funciona, mesmo com as estatísticas favoráveis? A impressão que tenho é que a equipe está criando jogadas de maneira meio "forçada" porque, se você observar, o número de oportunidades flagrantes têm sido muito pequeno.

Apesar disso, não desanimei e espero que a gente consiga se acertar na sequência.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tsuru, primeiramente que bom que voltou. Um save desse nível não deve ser esquecido. 

Na próxima rodada, a dificuldade vai ser o Benfica. Quanto ao estilo de jogo, pensa numa tática que mescla as duas formas, ou pega a que se sai melhor e vai aperfeiçoando. Digo isso porque os Meninos de Milão custaram para dominar a estratégia do Barcelona,mas quando conseguiram passaram a ter um toque de bola refinado e consistente.

Fica a dica. Acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AlexVivas disse:

@Tsuru, primeiramente que bom que voltou. Um save desse nível não deve ser esquecido. 

Na próxima rodada, a dificuldade vai ser o Benfica. Quanto ao estilo de jogo, pensa numa tática que mescla as duas formas, ou pega a que se sai melhor e vai aperfeiçoando. Digo isso porque os Meninos de Milão custaram para dominar a estratégia do Barcelona,mas quando conseguiram passaram a ter um toque de bola refinado e consistente.

Fica a dica. Acompanhando.

Oi Alex. Muito obrigado pelos elogios e por acompanhar :)

De fato, superando o Benfica as coisas tendem a ser mais fáceis. 

Obrigado pela dica. Posso adiantar que a maior dificuldade nem tem sido implementar um estilo de jogo em si, mas fazer com que esse estilo possa ir evoluindo aos poucos e ao mesmo tempo traga resultados. Falarei mais sobre isso nos próximos posts.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz só piaba no início do campeonato. Tsuru qual tática está usando? Pode colocar uma screen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O começo foi realmente ruim, mas eu acho que podemos dar o desconto de toda uma reformulação no time aliado a uma sequência bem complicada na abertura do campeonato. Estatisticamente o time fez um gol por jogo, mas fez tudo isso em apenas duas partidas. Parece que o problema é confiança, porque quando faz um tem conseguido fazer mais.

Eu acho que seria uma boa ideia criar um estilo de jogo mais padronizado e equilibrado para o time. Dele você pode buscar as variações necessárias dentro de campo, à medida que sinta a necessidade de modificar. Aproveitar para fazer isso agora que modificou bastante o plantel ou deixar ela como uma alternativa a ser assimilada pelos jogadores ao longo do campeonato, em jogos que pareçam mais tranquilos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, LC disse:

Rapaz só piaba no início do campeonato. Tsuru qual tática está usando? Pode colocar uma screen?

Pois é, e fora Porto e Sporting, diria que as outras duas derrotas foram injustas. Se é que isso existe no futebol né...

Já estou mais avançado no jogo e a formação mudou, mas vou ver se consigo resgatar saves dessa data e posto aqui.

Obrigado pelo comentário!

11 horas atrás, Herr Jones disse:

O começo foi realmente ruim, mas eu acho que podemos dar o desconto de toda uma reformulação no time aliado a uma sequência bem complicada na abertura do campeonato. Estatisticamente o time fez um gol por jogo, mas fez tudo isso em apenas duas partidas. Parece que o problema é confiança, porque quando faz um tem conseguido fazer mais.

Eu acho que seria uma boa ideia criar um estilo de jogo mais padronizado e equilibrado para o time. Dele você pode buscar as variações necessárias dentro de campo, à medida que sinta a necessidade de modificar. Aproveitar para fazer isso agora que modificou bastante o plantel ou deixar ela como uma alternativa a ser assimilada pelos jogadores ao longo do campeonato, em jogos que pareçam mais tranquilos.

Então...não sei se o problema é apenas confiança. Tem alguma coisa que não está encaixando, mesmo, e dá pra ver isso no modo completo. A equipe joga bem, em alguns casos domina as partidas, mas tem muita dificuldade na construção e na finalização, e do outro lado é muito fácil para o adversário nos anular. O mais difícil pra mim é entender qual é o problema e o que fazer para mudar.

Eu suspeito inclusive que tenha a ver com as funções dos jogadores, o que torna tudo mais difícil. Não temos a pré-temporada para fazer experiências e precisamos vencer, então qualquer modificação ruim nesse sentido pode fazer tudo desandar de vez. Ao mesmo tempo é complicado quando você mantém a equipe jogando da mesma forma, esperando um encaixe, e os resultados não vêm.

Sobre o estilo de jogo, não sei na verdade se optar por um caminho mais padronizado é o melhor porque, como comentei, em algumas partidas dessa forma a equipe parecia não saber bem o que fazer; então talvez um estilo de jogo com mais instruções definidas ajude nesse momento. O outro lado é que, se optar por isso, eu corro o risco de me perder e ficar sem saber exatamente o que modificar caso as coisas continuem dando errado. Será uma questão de escolher qual risco vamos correr.

Obrigado pelo comentário e pelas sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumenta o tempo de treino de jogo, treina táticas e dá umas duras pra esses filhos da puta acordarem!!!!

O trabalho tem sido duro demais até aqui e o Nacional não pode regredir à segunda divisão. Exija brio desses caras, tire o sangue deles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, PedroJr14 disse:

Aumenta o tempo de treino de jogo, treina táticas e dá umas duras pra esses filhos da puta acordarem!!!!

O trabalho tem sido duro demais até aqui e o Nacional não pode regredir à segunda divisão. Exija brio desses caras, tire o sangue deles!

Cara, eles não reagem de nenhuma maneira. Tá bem complicado...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

x_Hyrn7KyglcFUekKWpNtyuL2ZQG7GgViEQn-ixK

E agora, José?
Temporada 5 - parte 5
 
Por mais que eu tente, não tenho conseguido fazer o Nacional jogar bem. Nossa situação está bem complicada.
 
pPWgrtltrVoYUWTOhIrZVHJtT-PttBtlBCx0_NyW
 
Não estamos, de forma alguma, jogando mal. Ao contrário, em várias das partidas dominamos o jogo, pressionamos, e em muitas delas até abrimos o placar. Foi assim por exemplo contra o Benfica, em que conseguimos vencer.
 
Dali por diante, sempre que abrimos o placar o adversário consegue de alguma forma empatar, e até virar o jogo como foi o caso do Arouca, que nos eliminou da Taça de Portugal. 
 
Já tentei jogar de várias formas diferentes, com estilo de jogo, sem estilo de jogo, com mais ou menos liberdade criativa, mais defensiva, menos defensiva, enfim, nada parece funcionar.
 
Tenho insistido na mesma formação (4123), com pequenas variações de acordo com a mentalidade (o print mais abaixo é contra-ataque/defensivo), mas o Nacional só consegue ganhar de equipes inexpressivas pelas taças. É claro que isso já vem se refletindo na classificação e estamos muito próximos da zona de rebaixamento.
 
4xQLlPtn3YTXgkbsW0MDW0L-9ZMz_6Cl_WYAkt_-
 
Acredito eu que seja falta de qualidade mesmo - ao tentar controlar os salários, o sistema defensivo acabou ficando enfraquecido e não consegue suportar a pressão de nenhum adversário.
 
Eu poderia insistir, mas não sei até onde minha paciência suportaria e nem a da diretoria, cuja confiança já bateu em 30%.
 
anyU2qTf8nK10zxCmEk9C0GRmxJF8ldytbV_KEmk
 
O moral da equipe despencou, já fizemos duas reuniões de elenco mas eles não me ouvem mais, não aceitam mais meus argumentos e pediram para que eu demore mais um tempo até chamá-los de novo para conversar. O print abaixo mostra um pouco do desânimo do time titular que foi eliminado pelo Arouca.
 
fCnQTmnYlb5Oa--zs8r59kXrqFr7B85GVW-9OqsU
 
Realmente não sei mais o que fazer para o time dar a volta por cima. Se alguém tiver alguma sugestão...
 
Obrigado a todos que têm acompanhado e comentado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tsuru, vejo que você é bem exigente com o time, o que mostra grande empenho na tentativa de acerto. Mas olhando (meu olhar otimista, rs) de outra forma, você fez 12 jogos com 4 vitórias,  6 empates e apenas 2 derrotas o que, para mim, não chega a ser um desastre.

Vejo que os jogadores que você tem, na tática escolhida, não mostram posicionamento completo (aquele verdinho que indica a melhor posição em campo), poderia isso fazer alguma diferença no seu time?

Enfim, o que mais pode preocupar nesse momento, certamente, é a satisfação da diretoria, pois se a decisão vier de cima, treinador não continua no cargo de forma alguma. Já no vestiário umas duas vitórias podem fazer a diferença a seu favor.

O desafio é grande e continua, mas para mim, ainda está sendo um trabalho, no mínimo mediano. Acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o mesmo pensamento do Vannces, e a impressão de que tenho é que a maior parte de seus jogadores simplesmente não estão se adaptando as posições definidas. Além disso, o retrospecto realmente não é de todo ruim, inclusive a média dos jogadores nem está mal. A partida contra o Benfica foi importante, mas acho que seu desempenho está ok, apesar de poder melhorar. Sei que você bate no limite chato das transferências e limite salarial, mas talvez seja bacana procurar jogadores mais adaptáveis as táticas que você quer introduzir, ou até mesmo adaptar sua tática para os seus jogadores. Já aconteceu de eu tentar uma tática redonda e não funcionar pq a maioria dos jogadores não eram 100% recomendados para as posições, ai adaptei a tática para a maioria se sentir confortável e as coisas andaram. Pode funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o pessoal, me parece que o time não está tão mal quanto parece. O retrospecto mostra que o time está mostrando consistência, com apenas duas derrotas em 12 jogos; o fato de ter 6 empates nessa sequência mostra que o time tem sabido se defender, mas não esteja plenamente apto a executar os ataques, limitando o índice de gols marcados na liga, já que a maioria das vitórias acabaram vindo das taças (e as derrotas também). O que pode estar pegando mesmo é que os jogadores não estejam tão confortáveis quanto poderiam estar executando suas funções principais e estejam, de alguma forma, meio perdidos com as funções que estão a cumprir, o que de certa forma limita o próprio rendimento dos jogadores.

Como você tem dado uma revisada nos jogos completos, pode ser interessante ver qual dos jogadores têm se mostrado mais limitados em determinada função e tentar adequar ao que ele se sente mais confortável; talvez deixar uma ou duas funções mais estáticas como fundamentais para o funcionamento do seu sistema enquanto adapta as demais para tirar o máximo dos demais jogadores seja um bom caminho a ser observado para o time passar às vitórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Projeto Nacional
  • Danut locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
×
×
  • Criar Novo...