Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tsuru

Posts Recomendados

6 minutos atrás, Danut disse:

Acho que ainda não nos entendemos :P O que eu queria era essa informação aqui, da tela de relatório do jogador:20180129143850_1.thumb.png.a7c628d40d5e20d1b2a31b3e3bfda4e2.png

Ali tu pode escolher as diferentes posições, e aí ele te dá o nível do jogador, em estrelas, para aquela posição. O Bai He, por exemplo, é 2,5 estrelas, mas como Meia Defensivo ele é 1,5 estrela. Essa que eu queria.

Ah tá hahahahaha...vou providenciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 879
  • Criado
  • Última resposta

Dureza perder uma vaga europeia assim, mas já aconteceu o mesmo comigo - perdi no saldo de gols - e ironicamente isso virou combustível para uma temporada ainda melhor. Então desejo o mesmo agora para o Nacional e você tem feito questão de buscar isso, reforçando o elenco dentro de suas possibilidades e explorando opções táticas para tirar o máximo do clube. 

Agora espero que o elenco consiga se entrosar logo para que consiga engatar uma boa sequência logo de cara. 

Boa sorte para a sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2018 at 21:21, vinny_dp disse:

Dureza perder uma vaga europeia assim, mas já aconteceu o mesmo comigo - perdi no saldo de gols - e ironicamente isso virou combustível para uma temporada ainda melhor. Então desejo o mesmo agora para o Nacional e você tem feito questão de buscar isso, reforçando o elenco dentro de suas possibilidades e explorando opções táticas para tirar o máximo do clube. 

Agora espero que o elenco consiga se entrosar logo para que consiga engatar uma boa sequência logo de cara. 

Boa sorte para a sequência.

Exato, eu tenho certeza que o time virá ainda mais forte nessa temporada - mais experiente, com mais peças de reposição e com mais opções táticas.

Vamos ver se o entrosamento não será um problema para a equipe, eu acho que como foi mantida uma base as coisas tendem a andar rápido nesse sentido.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

x_Hyrn7KyglcFUekKWpNtyuL2ZQG7GgViEQn-ixK

Finanças, táticas e amistosos
Temporada 5 - parte 2

Durante a pré-temporada, recebi a notícia sobre as previsões de título da Primeira Liga. Ao contrário das temporadas anteriores, dessa vez o Nacional aparece cotado pela imprensa como candidato ao 8º lugar.

r_WzqeZxSZMwk8U4ot6qHtb74nCdGrrzLt-X-obU

Já a diretoria espera que briguemos pela classificação para a Liga Europa. E eu sei que precisamos de uma vaga na Liga dos Campeões, sem a qual dificilmente o clube subirá de patamar.

Até porque, mesmo guardando dinheiro e mantendo a folha salarial abaixo do limite estabelecido pela diretoria, a situação financeira continua bem ruim. Como nossas receitas são muito, muito baixas, nunca conseguimos gastar menos do que arrecadamos, o que faz com que a verba de patrocínio vá sendo drenada aos poucos para tapar o buraco.

kmguQxZe48D7-gP3MmQUzt01IZdabdfBbWZKk6pt

E a tendência é essa situação piorar, porque ainda estou em busca de reforços - especialmente nas laterais e no gol - e o mercado inflacionado anda me tirando o sono. Dificilmente conseguiremos contratar algum jogador decente que ganhe menos de 100, 160 mil de salário.

É bem possível que eu seja um pouco mais ousado e me aproxime mais da margem salarial estabelecida pela diretoria, ainda que sem ultrapassá-la, a fim de tornar o time mais forte; isso tende a piorar a situação financeira e fortalecer a equipe, mas cobrará um preço alto caso os resultados esportivos não venham a curto prazo.

mmx2Djod3LjEeDoejEJuo9piXrNkTuelGvdAi_lV

Desde o meio da temporada passada, estava claro para mim que o jogo de “passe e posse” no 4-3-2-1 havia sido decorado pelos rivais e se tornado fácil de anular. A estratégia original - usar um homem de frente para segurar a bola para os meias marcarem os gols - teve de ser abandonada porque simplesmente os atacantes não seguravam a bola e não recuavam o suficiente e os MACs faziam qualquer coisa, menos gol.

Acredito que alguns fatores colaboraram para isso: nossos meias são mais construtores que finalizadores, nosso único tempo de jogo era lento demais, os laterais subiam pouco (sobrecarregando o meio) e a filosofia Estruturada nos dava solidez defensiva mas deixava os jogadores de ataque muito presos e fáceis de anular.

Seja como for, eu queria tornar a equipe mais eficiente e mais versátil. Na reta final da temporada cheguei a estudar várias opções de formação e, por fim, decidi fazer apenas mudanças pontuais no 4-3-2-1, deslocando um dos meias ofensivos para o ataque e transformando-o em um 4-3-1-2.

A filosofia de jogo passará a ser Flexível, porque acho que temos nível para isso e vai ajudar a melhorar a movimentação da equipe.

4-3-1-2 Defensivo

6B11YEurfe1hYWk-FGJHZt5ksT4llnQuP7rWwcqc

Essa variação segue os mesmos princípios do 4-3-2-1 da temporada anterior: mentalidade Defensiva, linha defensiva mais recuada, largura mais estreita e instrução para manter a posse de bola, embora o passe seja “misto”.

Apesar da mentalidade, é uma tática extremamente ofensiva, focada em fechar os espaços, proteger a defesa, circular a bola e imprensar o adversário em seu campo.

Minha única dúvida aqui é sobre os laterais. Usando os dois em “apoiar”, o time perde um bocado de profundidade. É bem provável que eu passe a utilizar um deles com tarefa “atacar”. Também não estou completamente satisfeito com a função “Defesa Lateral”, mas essa decisão só será tomada de fato quando a equipe começar a entrar em campo pelas competições oficiais.

4-3-1-2 Contra-Ataque

KGQsPPzxKVzjAFkKhFlJWMvb7q8ezvFb6-8VkBEu

A distribuição das tarefas é praticamente a mesma da versão Defensiva e a linha de zaga segue mais baixa, mas aqui utilizamos passe “Direto”. O objetivo não é necessariamente fazer ligação direta, mas sim usar toques mais rápidos na bola e explorar um jogo de velocidade e intensidade. Para evitar os chutões para a frente, mantive a largura em “Equilibrado”.

Como o passe é mais direto, o segundo atacante vira um “Ponta de Lança Fixo” (Oportunista), focado em fazer gols e jogar de forma mais objetiva. Cheguei a testar um Jogador Alvo ao lado dele, já que em tese o estilo mais direto favorece essa função, mas desisti porque estava sobrecarregando Valdu Té e Brock-Madsen e fazendo com que o ataque se tornasse ineficiente.

A dúvida sobre a função e tarefa dos laterais permanece, da mesma maneira que na versão Defensiva.

4-3-1-2 Controlar

QgO8qb3O8sYnmgzxStl_DjUS_RlyBWrM5mq1RCuh

A versão mais ofensiva da tática, perfeita para jogos em casa e também contra equipes pequenas de Portugal. Se baseia em uma linha defensiva “Normal”, passe “Direto” para tornar o jogo veloz e intenso, e laterais se transformando em verdadeiros alas, garantindo largura, profundidade e opções de passe e cruzamento no último terço.

Nessa versão o segundo volante vira um Construtor de Jogo Avançado, responsável por ditar o ritmo da equipe, se aproximar mais da área e ajudar tanto os laterais quando o MAC.

É claro que as instruções de equipe podem ser modificadas de acordo com a situação de jogo, da mesma forma que outras podem ser acrescentadas.

Destaque também para a função "Falso Nove". Em todos os sistemas ela foi a única que fez o primeiro atacante participar de fato do jogo, se tornando a peça de suporte que era esperada dele. Fiquei surpreso por ter funcionado tão bem e vou mantê-la.

75TAogvmPt-N5OLPM9h8g-yAPJVyL2ZP4xdohgdY

uqSMZL2uYgWcnN15xtqQdFpmLtJKFbBehibUIe4B

Fizemos duas excursões, uma à Dinamarca e outra à Inglaterra, ambas com lucro para o clube. O objetivo maior era experimentar variações táticas e fazer ajustes na equipe, e nesse sentido foi muito bom.

64w03a9omhOr2dSiSSQXAsmILYDpR2fbLUnnXDQv

Na abertura da temporada teremos a já tradicional Taça Cidade do Funchal, da qual também participarão União da Madeira, Camacha e o Marítimo B (o time A se recusa a disputá-la). Na próxima temporada a ideia é que, em vez do Camacha, a quarta equipe possa ser um convidado do exterior. Até pensei em chamar uma seleção africana com o intuito de observar possíveis talentos, mas não sei se isso será possível.

Em seguida teremos o amistoso anual contra o FC Vizela, nosso clube satélite.

fgS903SxZ10dzSvotrFxLYuNPszAYs-MrLxyFXgF

Quatro dias depois se inicia a Primeira Liga e enfrentaremos uma sequência desafiadora logo de cara. Vamos com tudo para cima deles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Tsuru!

Será que no Brasil você não acharia esses reforços que você está procurando? Como está o seus staff de olheiros? Até onde vai o campo de observação?

Talvez uma tarefa na Escandinávia te clareasse os horizontes.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, PedroJr14 disse:

Fala, Tsuru!

Será que no Brasil você não acharia esses reforços que você está procurando? Como está o seus staff de olheiros? Até onde vai o campo de observação?

Talvez uma tarefa na Escandinávia te clareasse os horizontes.

Boa sorte na continuação!

E aí Pedro!

Então, não consegui encontrar esses reforços no Brasil. Os preços dos brasileiros estão bastante inflacionados, normalmente consigo negociações melhores na Argentina e no Uruguai. Tentei buscar empréstimos também, mas nesse momento do save não tenho conseguido nada muito relevante: a maior parte das ofertas são de promessas do trio de ferro português, e acho muito arriscado colocá-los para jogar sozinhos nas laterais ou no gol. Se fosse por exemplo no meio campo, onde há outros mais experientes para equilibrar as coisas, eu ficaria mais tranquilo.

Nosso campo de observações é bom, especialmente na América do Sul e na Europa Central, embora seja fraco na Ásia, Leste Europeu e em grande parte da África. Sua dica é boa, vou colocar tarefas na Escandinávia e no Leste Europeu e ver o que encontro por lá. Sempre penso em fazer isso e acabo esquecendo.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Mas que treinador retranqueiro, senhor.

Hahahahahaha...apesar da mentalidade, em campo o time não fica tão defensivo. Mesmo quando jogamos na forma mais cautelosa, é muito comum assumirmos o controle do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, mudanças táticas requerem tempo e paciência para que sejam implementadas de forma satisfatória. Espero que agora consiga a tão sonhada mescla entre um ataque positivo e uma defesa sólida.

Agora, o dilema é esse: subir um pouco a régua em relação aos investimentos, fazendo uma alavancagem para buscar a UCL ou tentar o mesmo objetivo de forma mais segura. Talvez seja o caso de aumentar o risco na janela de janeiro, com uma visão melhor da fase final da temporada.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2018 at 17:52, LC disse:

Rapaz a empatite já começou.  Isso foi nos amistosos, imagina nos jogos oficiais?

Não se preocupe...já estou trabalhando para evitar isso ;)

Obrigado pelo comentário!

16 horas atrás, vinny_dp disse:

Bem, mudanças táticas requerem tempo e paciência para que sejam implementadas de forma satisfatória. Espero que agora consiga a tão sonhada mescla entre um ataque positivo e uma defesa sólida.

Agora, o dilema é esse: subir um pouco a régua em relação aos investimentos, fazendo uma alavancagem para buscar a UCL ou tentar o mesmo objetivo de forma mais segura. Talvez seja o caso de aumentar o risco na janela de janeiro, com uma visão melhor da fase final da temporada.

Boa sorte.

Sim, eu também espero que agora o equilíbrio venha.

Sobre os investimentos, infelizmente não sei se teremos como esperar. Aguardar até a janela de janeiro poderia causar falta de cobertura no elenco, então se for para apostar de forma mais arriscada, teria que ser agora. Mais novidades sobre isso na próxima atualização :)

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tive que diminuir o ritmo de jogo/postagem nas últimas semanas devido a outros compromissos pessoais. Já joguei a primeira sequência da temporada, mas só devo conseguir atualizar na semana que vem. 

Obrigado a todos que têm acompanhado e comentado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Tsuru disse:

Pessoal, tive que diminuir o ritmo de jogo/postagem nas últimas semanas devido a outros compromissos pessoais. Já joguei a primeira sequência da temporada, mas só devo conseguir atualizar na semana que vem. 

Obrigado a todos que têm acompanhado e comentado!

Tranquilo Tsuru. Tudo ao seu tempo, pois existe vida fora do FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, logo agora quando lembrei do seu save, você deu uma pausa. Mas eu entendo, espero uma boa temporada com o Nacional e lhe desejo Boa Sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito dessa postagem. Passou pente fino nas táticas e fiquei curioso c o q pode render seus laterais, são sempre jogadores de suma importância nas jogadas de transição defesa/ataque e ao mesmo tempo de grande importância no setor defensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, MitoMitológico disse:

Poxa, logo agora quando lembrei do seu save, você deu uma pausa. Mas eu entendo, espero uma boa temporada com o Nacional e lhe desejo Boa Sorte na sequência!

Obrigado Mito!

15 horas atrás, Vannces disse:

Gostei muito dessa postagem. Passou pente fino nas táticas e fiquei curioso c o q pode render seus laterais, são sempre jogadores de suma importância nas jogadas de transição defesa/ataque e ao mesmo tempo de grande importância no setor defensivo.

Obrigado! A grande questão dos laterais é que eles costumam ficar sobrecarregados em esquemas sem pontas. Então preciso me prevenir muito bem contra isso.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, em primeiro lugar queria agradecer mais uma vez a todo mundo que vem acompanhando o save há quase um ano. Os comentários e incentivos de vocês são muito importantes pra mim.

Mas depois de tanto tempo - apesar de serem poucas temporadas - sinto que o Nacional anda em círculos, sem sair do lugar, e isso vem me tirando a vontade de jogar FM. Não se trata de desânimo com os resultados das partidas em si - como de fato aconteceu no final do ano passado - mas sim a sensação de que a equipe "bateu no teto" e que será muito difícil ir além do ponto em que estamos. 

Ao mesmo tempo, gosto muito do futebol português e gosto muito de contar esta história. Então venho pensando em continuar o desafio, com os mesmos objetivos, em outra equipe do país. A outra opção, mais óbvia, seria iniciar um outro save, com uma outra história. Mas gostaria de ouvir a opinião de vocês antes de tomar uma decisão.

Mais uma vez, obrigado a todo mundo que tem acompanhado e comentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Tsuru disse:

Pessoal, em primeiro lugar queria agradecer mais uma vez a todo mundo que vem acompanhando o save há quase um ano. Os comentários e incentivos de vocês são muito importantes pra mim.

Mas depois de tanto tempo - apesar de serem poucas temporadas - sinto que o Nacional anda em círculos, sem sair do lugar, e isso vem me tirando a vontade de jogar FM. Não se trata de desânimo com os resultados das partidas em si - como de fato aconteceu no final do ano passado - mas sim a sensação de que a equipe "bateu no teto" e que será muito difícil ir além do ponto em que estamos. 

Ao mesmo tempo, gosto muito do futebol português e gosto muito de contar esta história. Então venho pensando em continuar o desafio, com os mesmos objetivos, em outra equipe do país. A outra opção, mais óbvia, seria iniciar um outro save, com uma outra história. Mas gostaria de ouvir a opinião de vocês antes de tomar uma decisão.

Mais uma vez, obrigado a todo mundo que tem acompanhado e comentado.

Entendo sua situação e te desejo sorte na sua decisão. Minha opinião seria em duas frentes.

1ª - O nome do save é Projeto Nacional(CD Nacional) e poderia ser adaptado para Projeto Nacional( No sentido de País) e ser mais completo ainda e continuaria no FM17 e com a longevidade do save. Podendo mudar de clube.

2ª - Começaria outro save com o mesmo propósito e no FM 18, caso o tenha comprado.

 

A primeira opção seria muito boa, pois manteria o save que boa parte do pessoal gosta, inclusive eu, e daria uma maior amplitude ao próprio objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você devia seguir seu coração. Não é bom seguir com um save que você gosta.

Mas sugiro ou você seguir o primeiro conselho do @LC ou continuar um tempo com o save pra ver se você se anima novamente e se isso não mudar, ai sim trocar de clube ou encerrar o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Tsuru! Rapaz, eu comecei a seguir seu save ontem pois gosto muito do futebol português e tava achando interessante a proposta dele, ainda mais pq gosto muito do Nacional. Gostei das táticas para a temporada, mas ai vi sua mensagem falando da desmotivação por conta da situação da equipe, entendo totalmente. Acho que você tem primeiro que pensar na diversão, você acha que esse save em especial ainda pode te proporcionar bons momentos de diversão, mesmo em outra equipe? A dica do @LC é muito interessante e você pode adaptar o save para algo relacionado a Portugal em si. Independente do que você escolher, estarei seguindo a empreitada. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
47 minutos atrás, Tsuru disse:

Pessoal, em primeiro lugar queria agradecer mais uma vez a todo mundo que vem acompanhando o save há quase um ano. Os comentários e incentivos de vocês são muito importantes pra mim.

Mas depois de tanto tempo - apesar de serem poucas temporadas - sinto que o Nacional anda em círculos, sem sair do lugar, e isso vem me tirando a vontade de jogar FM. Não se trata de desânimo com os resultados das partidas em si - como de fato aconteceu no final do ano passado - mas sim a sensação de que a equipe "bateu no teto" e que será muito difícil ir além do ponto em que estamos. 

Ao mesmo tempo, gosto muito do futebol português e gosto muito de contar esta história. Então venho pensando em continuar o desafio, com os mesmos objetivos, em outra equipe do país. A outra opção, mais óbvia, seria iniciar um outro save, com uma outra história. Mas gostaria de ouvir a opinião de vocês antes de tomar uma decisão.

Mais uma vez, obrigado a todo mundo que tem acompanhado e comentado.

Minha recomendação é que você não desista da proposta atual. Fiz isso no save Lucky Charm, que foi a minha primeira tentativa de ganhar uma Champions League com o Shamrock Rovers e me arrependo até hoje de ter desistido quando atingi esse teto que você está falando.

Será muito mais gratificante para você buscar soluções que lhe propiciem alcançar os objetivos do seu save, mesmo que num momento se torne prazeroso à mudança, não vai ser a mesma coisa, pois não era esse seu plano original. Fica como o exemplo o caso do @Danut e a história atual dele, ele já teve diversos motivos e situações que poderiam fazer ele largar o plano original dele e ele continua firme e forte no projeto inicial dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LC disse:

Entendo sua situação e te desejo sorte na sua decisão. Minha opinião seria em duas frentes.

1ª - O nome do save é Projeto Nacional(CD Nacional) e poderia ser adaptado para Projeto Nacional( No sentido de País) e ser mais completo ainda e continuaria no FM17 e com a longevidade do save. Podendo mudar de clube.

2ª - Começaria outro save com o mesmo propósito e no FM 18, caso o tenha comprado.

A primeira opção seria muito boa, pois manteria o save que boa parte do pessoal gosta, inclusive eu, e daria uma maior amplitude ao próprio objetivo.

Oi LC! Então, a ideia era exatamente seguir a primeira opção que você colocou, pois assim o save poderia continuar e eu buscaria um novo desafio pra me manter motivado. A princípio não devo comprar o FM 18, vou esperar mais um pouco para ver como ficarão as novidades nas próximas versões.

Obrigado pela sugestão e pelo apoio!

2 horas atrás, MitoMitológico disse:

Acho que você devia seguir seu coração. Não é bom seguir com um save que você gosta.

Mas sugiro ou você seguir o primeiro conselho do @LC ou continuar um tempo com o save pra ver se você se anima novamente e se isso não mudar, ai sim trocar de clube ou encerrar o save.

Então, eu gosto do save, mas perdi a motivação de continuar no clube. Gosto do Nacional, mas a sensação de andar em círculos, de não conseguir evoluir com a equipe e não ver como evoluir, é bastante frustrante. Acho que seguindo a sugestão do LC eu encontrarei a motivação que falta pra seguir adiante.

Obrigado pelo comentário!

2 horas atrás, marciofujarra89 disse:

Fala Tsuru! Rapaz, eu comecei a seguir seu save ontem pois gosto muito do futebol português e tava achando interessante a proposta dele, ainda mais pq gosto muito do Nacional. Gostei das táticas para a temporada, mas ai vi sua mensagem falando da desmotivação por conta da situação da equipe, entendo totalmente. Acho que você tem primeiro que pensar na diversão, você acha que esse save em especial ainda pode te proporcionar bons momentos de diversão, mesmo em outra equipe? A dica do @LC é muito interessante e você pode adaptar o save para algo relacionado a Portugal em si. Independente do que você escolher, estarei seguindo a empreitada. Boa sorte!

Oi Marcio! Seja bem-vindo!

Acho que ainda posso me divertir bastante com o save sim, porque gosto muito do futebol português e adoro fazer os posts históricos. Por isso a tendência é continuá-lo em outra equipe.

Obrigado pelo apoio!

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Minha recomendação é que você não desista da proposta atual. Fiz isso no save Lucky Charm, que foi a minha primeira tentativa de ganhar uma Champions League com o Shamrock Rovers e me arrependo até hoje de ter desistido quando atingi esse teto que você está falando.

Será muito mais gratificante para você buscar soluções que lhe propiciem alcançar os objetivos do seu save, mesmo que num momento se torne prazeroso à mudança, não vai ser a mesma coisa, pois não era esse seu plano original. Fica como o exemplo o caso do @Danut e a história atual dele, ele já teve diversos motivos e situações que poderiam fazer ele largar o plano original dele e ele continua firme e forte no projeto inicial dele.

OI Henrique. Obrigado pelo apoio e pela sugestão.

Eu concordo que, de alguma forma ou de outra, todo save bate em um "teto" em algum momento. O mais difícil para mim é estar nesse teto há cinco temporadas e não ter a menor perspectiva de mudar isso, entende? É o que tem tirado a minha motivação. E aí fica muito complicado continuar a jogar sem vontade. Eu acho que um novo clube talvez ajude nesse processo, e hoje é o que estou mais inclinado a fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Tsuru disse:

Pessoal, em primeiro lugar queria agradecer mais uma vez a todo mundo que vem acompanhando o save há quase um ano. Os comentários e incentivos de vocês são muito importantes pra mim.

Mas depois de tanto tempo - apesar de serem poucas temporadas - sinto que o Nacional anda em círculos, sem sair do lugar, e isso vem me tirando a vontade de jogar FM. Não se trata de desânimo com os resultados das partidas em si - como de fato aconteceu no final do ano passado - mas sim a sensação de que a equipe "bateu no teto" e que será muito difícil ir além do ponto em que estamos. 

Ao mesmo tempo, gosto muito do futebol português e gosto muito de contar esta história. Então venho pensando em continuar o desafio, com os mesmos objetivos, em outra equipe do país. A outra opção, mais óbvia, seria iniciar um outro save, com uma outra história. Mas gostaria de ouvir a opinião de vocês antes de tomar uma decisão.

Mais uma vez, obrigado a todo mundo que tem acompanhado e comentado.

Eu também estou com aqueles que pensam que você não deva encerrar o save, pois poderá se arrepender em pouco tempo. Mesmo tendo quase um ano, você apenas jogou cinco temporadas incompletas, o que é muito pouco na minha opinião. Esse save tem muita lenha para queimar ainda. Contudo, pensar em encerrar o save duas vezes e em tão pouco tempo é um sintoma ruim.

O que eu disse na outra conversa com você continua válido. Mas não entendo alguns comentários seus. Por que a equipe anda em círculos? Qual é sua responsabilidade nisso? Se você sabe que ela está em círculos, por que não consegue tirá-la dessa situação? A equipe "bateu no teto"? Como assim? Quer dizer que você não consegue reforçar a equipe para melhorá-la ou não consegue, mesmo com jogadores melhores, fazê-la jogar mais? 

Na minha visão de quem está de fora e não vê tudo o que você faz no save para fazer a equipe jogar bem, penso que a equipe não tenha "batido no teto". Ela está longe disso. É mais provável que você esteja em círculos e não a equipe. Penso que os problemas dentro e fora de campo são seus e não do Nacional. E aí, para que trocar de save? Esses problemas vão voltar. 

Proponho um teste para você avaliar isso. Pegue uma equipe mais forte em Portugal, Sporting ou o Braga, adote uma reputação de treinador correspondente para essas equipes e jogue em off e veja se você é capaz de desafiar o Porto e o Benfica na 1ª e 2ª temporadas ou se tem um desempenho abaixo do esperado. Se conseguir ir bem será sinal de que o que lhe atrapalha no Nacional é a qualidade dos jogadores. Aí, você pode voltar para o Nacional e focar na parte de contratações sabendo que aos poucos sua equipe melhorará. Agora, se você não for bem, é sinal de que você tem problemas como treinador no FM, o que também será bom, pois poderá abandonar a abordagem atual que adota como treinador e procurar algo diferente para adotar e seguir no Nacional já que os problemas são com você. Depois disso, se você ainda quiser começar outro save, sugiro ir para outro país, com outros adversários para variar um pouco. Fazer um novo save em Portugal, com outro clube, mas enfrentando os mesmos adversários é na minha opinião a pior opção a ser escolhida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Tsuru disse:

OI Henrique. Obrigado pelo apoio e pela sugestão.

Eu concordo que, de alguma forma ou de outra, todo save bate em um "teto" em algum momento. O mais difícil para mim é estar nesse teto há cinco temporadas e não ter a menor perspectiva de mudar isso, entende? É o que tem tirado a minha motivação. E aí fica muito complicado continuar a jogar sem vontade. Eu acho que um novo clube talvez ajude nesse processo, e hoje é o que estou mais inclinado a fazer.

Mas imagina aqui comigo que você resolve fazer isso e acabar encontrando os mesmos problemas do Nacional, qual será sua reação? Você age como se o problema fosse o Nacional, sendo que, sinceramente, pode ser que nem o Gilson falou ali em cima. Acho muito mais dignificante para você e sua história, que você supere seus problemas com o Nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível como as opiniões do @Henrique M., @LC, e do @ggpofm(especialmente estes) fizeram você olhar uma outra possibilidade e pensar um lado diferente do que está planejando.

Mas como eu já tinha falado, é uma possibilidade legal continuar um tempo com o save pra ver se você se anima novamente e se isso não mudar, ai sim trocar de clube ou encerrar o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Projeto Nacional
  • Danut locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
×
×
  • Criar Novo...