Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

O título dessa atualização enganou legal. Tinha certeza que tinha vencido fora de casa e se classificado. Pena que não foi isso que ocorreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez o que podia contra o Chelsea e ainda anotou um golzinho com Conor. Na liga segue soberano e vai conseguindo acertar a defesa, apesar do ataque ter dado uma reduzida na produção. A quantidade de jogadores da equipe sendo convocados para a Seleção só mostram que vc tinha razão em chamar meio time seu para a seleção antes hahahha. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei que tinha aparecido uma zebra verde e branca em Londres hehe mas o abismo é grande demais,ao menos por enquanto!!Segue sobrando na Irlanda,será que vem mais uma quádrupla?Boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu para aprontar contra o Chelsea, mas é assim mesmo. O importante é continuar sonhando com a possibilidade de avançar na UCL e conquistar pontos para melhorar o coeficiente. Pena que nem sempre os outros irlandeses ajudem. Boa sorte na continuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você olha o título e se anima todo. Caraca o Shamrock aprontou para cima dos Blues, mas quando você começa a ler se depara com isso:

"Joga como Shamrock Rovers, com alegria nas pernas!".

O último treinador que tentou fazer isso tomou uma piaba de 7x1. Tá explicado porque o Shamrock perdeu a classificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 07/05/2018 at 01:40, Danut disse:

O título dessa atualização enganou legal. Tinha certeza que tinha vencido fora de casa e se classificado. Pena que não foi isso que ocorreu.

O intuito nem era enganar, como em alguns casos, era apenas celebrar o fato de que jogamos uma partida de oitavas-de-final.

Em 07/05/2018 at 12:17, marciof89 disse:

Fez o que podia contra o Chelsea e ainda anotou um golzinho com Conor. Na liga segue soberano e vai conseguindo acertar a defesa, apesar do ataque ter dado uma reduzida na produção. A quantidade de jogadores da equipe sendo convocados para a Seleção só mostram que vc tinha razão em chamar meio time seu para a seleção antes hahahha. Boa sorte!

Fiquei feliz com a prestação final contra o Chelsea e quanto ao desempenho da equipe na Irlanda, é o esperado, infelizmente. Pois é, mas não é culpa do pessoal se eu contrato todo mundo que é irlandês e tem potencial para alguma coisa.

Em 07/05/2018 at 22:33, thyagocda disse:

No jogo de volta contra o Chelsea foi 3 gols em 4 minutos. Isso mesmo? #hajacoração kkkkkk

Isso mesmo, podia ter sido para mim, mas fazer o quê?

Em 08/05/2018 at 07:53, zk01 disse:

Também achei que tinha aparecido uma zebra verde e branca em Londres hehe mas o abismo é grande demais,ao menos por enquanto!!Segue sobrando na Irlanda,será que vem mais uma quádrupla?Boa sorte na continuação!!

Vamos ver, mas duvido que aconteça algo assim toda temporada.

Em 08/05/2018 at 15:03, ggpofm disse:

Não deu para aprontar contra o Chelsea, mas é assim mesmo. O importante é continuar sonhando com a possibilidade de avançar na UCL e conquistar pontos para melhorar o coeficiente. Pena que nem sempre os outros irlandeses ajudem. Boa sorte na continuação

O ideal seriam cinco participações no mata-mata da UCL ou então, sempre estar indo para as fases agudas da UEL quando não desse. É o único jeito de carregarmos mais a Irlanda.

Em 08/05/2018 at 16:14, LC disse:

Você olha o título e se anima todo. Caraca o Shamrock aprontou para cima dos Blues, mas quando você começa a ler se depara com isso:

"Joga como Shamrock Rovers, com alegria nas pernas!".

O último treinador que tentou fazer isso tomou uma piaba de 7x1. Tá explicado porque o Shamrock perdeu a classificação.

Mas eu coloquei isso de propósito. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza a eliminação nas oitavas-de-final não é uma decepção, ainda mais tendo uma incrível vitória sobre o Chelsea na Irlanda. O rumo a ser tomado em busca de uma conquista européia parece cada vez mais próximo de ser encontrado, tá amadurecendo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não deu pra passar pelo Chelsea, mas não tem problema, era obrigação deles passar de fase. O que viesse pro Shamrock era lucro. O time até que resistiu bem e vendeu caro a eliminação. Espero que na próxima temporada consiga alcançar o mata-mata novamente.

E na Liga não tem muito o que falar, vem dominando, com uma liderança irretocável, e provavelmente manterá a hegemonia na competição.

E acho bom, e ao mesmo tempo ruim que tenha muitos jogadores seus na convocação da seleção irlandesa. É bom porque mostra que o clube tem qualidade, mas também é ruim porque não vemos nenhum jogador dos outros clubes se destacar. Realmente é muito complicado mudar essa realidade.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique M. , finalizei a leitura agora mesmo e devo dizer que grande evolução do Shamrock, servindo de base pra seleção e mandando bem na champions, acho que o Shamrock pelo que tem apresentado tá numa ascendente e acredito que a tendência é continuar essa ascendente, algo me diz que a longo (bem longo mesmo) prazo o time será capaz de colocar a Liga irlandesa entre as tops da europa, haja visto o tanto de jogadores que você trouxe e que estão em outras equipes da liga, acho que agora vai entrar na era dos milhões pra colocar seu time num nível minimamente competitivo em âmbito europeu, Lutou, deu o sangue contra o Chelsea, mas fico satisfeito e empolgado com a evolução do time, e isso pode impactar positivamente a favor da liga, o que acho algo positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 11/05/2018 at 00:24, PedroJr14 disse:

Com certeza a eliminação nas oitavas-de-final não é uma decepção, ainda mais tendo uma incrível vitória sobre o Chelsea na Irlanda. O rumo a ser tomado em busca de uma conquista européia parece cada vez mais próximo de ser encontrado, tá amadurecendo.

Boa sorte!

Que vitória? Nós perdemos por 1 x 0.

Em 12/05/2018 at 22:47, MitoMitológico disse:

Infelizmente não deu pra passar pelo Chelsea, mas não tem problema, era obrigação deles passar de fase. O que viesse pro Shamrock era lucro. O time até que resistiu bem e vendeu caro a eliminação. Espero que na próxima temporada consiga alcançar o mata-mata novamente.

E na Liga não tem muito o que falar, vem dominando, com uma liderança irretocável, e provavelmente manterá a hegemonia na competição.

E acho bom, e ao mesmo tempo ruim que tenha muitos jogadores seus na convocação da seleção irlandesa. É bom porque mostra que o clube tem qualidade, mas também é ruim porque não vemos nenhum jogador dos outros clubes se destacar. Realmente é muito complicado mudar essa realidade.

Boa sorte!

Eu gostei da performance da equipe, apesar do placar agregado. Vamos ver o que os sorteios nos darão na UCL antes de pensarmos em passar de fase novamente.

Existem jogadores de potencial para jogar na seleção nos outros clubes, a questão é se eles são capazes de fazer esses jogadores atingir todo esse potencial.

Em 13/05/2018 at 00:27, DiegoCosta7 disse:

@Henrique M. , finalizei a leitura agora mesmo e devo dizer que grande evolução do Shamrock, servindo de base pra seleção e mandando bem na champions, acho que o Shamrock pelo que tem apresentado tá numa ascendente e acredito que a tendência é continuar essa ascendente, algo me diz que a longo (bem longo mesmo) prazo o time será capaz de colocar a Liga irlandesa entre as tops da europa, haja visto o tanto de jogadores que você trouxe e que estão em outras equipes da liga, acho que agora vai entrar na era dos milhões pra colocar seu time num nível minimamente competitivo em âmbito europeu, Lutou, deu o sangue contra o Chelsea, mas fico satisfeito e empolgado com a evolução do time, e isso pode impactar positivamente a favor da liga, o que acho algo positivo.

Eu não creio em tops da Europa, mas se figurar entre as 10 maiores já é uma grande vitória. A quantidade de jogadores está diminuindo ano a ano, provavelmente porque os jogadores que trago exigem investimentos que talvez as outras equipes irlandesas não sejam capazes de arcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos poucos o Shamrock vai mostrando que tem corpo para disputar a UCL, o processo ainda é muito lento e depende muito dos sorteios, mas o feito do time ao passar da fase de grupos é algo notável! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
15 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Aos poucos o Shamrock vai mostrando que tem corpo para disputar a UCL, o processo ainda é muito lento e depende muito dos sorteios, mas o feito do time ao passar da fase de grupos é algo notável! 

Só vai dar para saber se isso foi um ponto fora da curva ou realmente corpo para isso no futuro, por enquanto, a amostragem é baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

As dificuldades de ser maior que a Liga Irlandesa

Em campo, a equipe continua mantendo seu voo de cruzeiro tradicional. Sem nenhuma derrota no terceiro terço da temporada, a equipe já levantou a primeira taça e está na final para garantir a segunda. Apesar de ainda mantermos uma boa vantagem na liderança, se o Cork quisesse, poderia ter apertado a disputa pelo título. Empatamos bastante jogos e não sei se o atual esquema favorece a postura de retranca habitual dos adversários, mas é a única coisa que pode-se apontar nessa questão.

Na Champions League, começamos o caminho pela Segunda Eliminatória. Fomos sorteados contra o Valur Reykjavík, da Islândia. Não é nossa primeira vez contra um clube islandês nessas fases da competição continental, mas é a primeira vez contra esse adversário. Como esperado, não tivemos muitas dificuldades e com um duplo 2 x 0 seguimos adiante. Na Terceira Eliminatória, o tradicional Sparta Praga foi sorteado para nos defrontar. Era uma equipe com bastante potencial para complicar e demonstraram isso na primeira partida, segurando um empate em casa, numa partida dura de se assistir. A pontaria da nossa equipe deixou a desejar completamente. Na volta, eles seguiram na mesma estratégia, querendo cozinhar o jogo, mas Fitzgerald apareceu livre na área após cobrança de lateral e abriu o marcador. Depois disso, a equipe tcheca se descontrolou e acabou até fazendo um gol contra para facilitar nossa vida. Administramos a vantagem e seguimos adiante para mais um Playoff.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Bray Wanderers (F) | v Valur (F) | v Valur (C) | v Sparta Praga (F) | v Sparta Praga (C)

Airtricity Premier League

São seis pontos de vantagem com uma rodada a menos. É óbvio que o Cork City poderia ter feito melhor, mas talvez, mesmo conosco jogando tranquilo, sem pressão, o abismo continue intransponível. Essa é nossa pior campanha desde 2026, até quando fomos segundo colocado fizemos mais pontos que agora. Mas mesmo assim, é mais do que o suficiente para ficarmos tranquilo para o terceiro turno. Além disso, nosso prolífico ataque vem numa de suas temporadas menos proveitosas. Apenas em quatro ocasiões marcamos menos vezes. A defesa está entre as melhores, mas nem tanto.

Danny-Green_-Inicio36db05582f4c032f.png
Tabela Completa | Estatísticas gerais e individuais da Airtricity Premier League

Playoffs da Champions League

Apenas uma fase separa o Shamrock Rovers de mais uma fase de grupos. Surgiu um certo medo na fase anterior, contra o Sparta Praga, mas passamos por cima disso como sempre. O sorteio para os Playoffs nos colocou diante do Austria Viena, um adversário bastante interessante e que tem potencial para complicar. Ou seja, precisaremos ficar atentos e continuar comandando os jogos como sempre fazemos.

Danny-Green_-Mensagens941cb09773da8aa2.p
Sorteio dos Playoffs da Champions League

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Vendas

Provavelmente vocês acharam que as dificuldades de ser maior que a Liga Irlandesa era algo relevante a temporada, mas não. Tivemos sérios pormenores relativos a nova abordagem de contratações. Na primeira janela perdemos Fofana sem ele ter jogado por aqui e com menos de seis meses de atuação, alguns jogadores foram fortemente assediados por outras equipes. Felizmente, resistimos e apenas Johann Adolfosson saiu. O jogador ficou insatisfeito quando começamos a pedir 15 milhões de euros pelo seu passe e no final, o preço acordado para uma transferência acabou sendo bem inferior, apenas 3,5 milhões. Outros foram procurados (principalmente Boris Gajser), mas não tomaram a mesma atitude que o defensor sueco. No fim, acabei dando sorte. Uma outra promessa mais nova estava forçando tempo de jogo e a saída acabou beneficiando por esse lado. Doyle perdeu espaço e ainda saiu por um bom dinheiro, espero que dê certo no futebol europeu.

Shamrock-Rovers-FC_-Historico-de-Transfe

Contratações

  • Jacek Pytel - goleiro polonês de 19 anos. Revelado pelo Zablegie Rubin, o goleiro vai dar novos passos na sua carreira como jogador. Provavelmente deve ganhar espaço na próxima temporada.
  • Rubén Marín - lateral-esquerdo espanhol de 20 anos. Revelado pelo Real Madrid, tem bastante potencial e até poderia ser útil nesse momento, mas deve acabar tendo que esperar para surgir um espaço na equipe.
  • Johannes Knutsen - goleiro norueguês de 20 anos. Revelado pelo Sarpsborg 08 de seu país natal, estava no AGF e parece não ter dado certo por lá. Tem bastante potencial e assim como Pytel, pode ganhar espaço, veremos como vai ser a evolução dos atuais goleiros da equipe.
  • Ben Tracey - lateral-direito inglês de 18 anos. Revelado pelo Arsenal, decidiu não continuar por lá e continuar por aqui. Com a saída de Vitturini ao final da temporada, provavelmente ganhará espaço para se desenvolver por aqui.
  • Bruno Carvalho - volante português de 18 anos. Revelando pelo Brighton, foi contratado no esquema de contrato expirando, mas havia uma clausula de compensação no seu contrato de 500 mil euros, por isso, foi o único que custou dinheiro. Tem bastante potencial e dependendo da evolução do esquema com volantes, pode figurar no elenco principal em breve.
  • Kevin Reid - atacante inglês de 19 anos. Revelado pelo Tottenham, o jogador achou que era hora de seguir seu caminho separado e assinou conosco. É um jogador interessante, de bastante potencial e foi emprestado ao Derry City.
  • Martin Omerovic - goleiro austríaco de 17 anos. Um goleiro de bastante potencial e que não assinou contrato com nenhuma equipe, assim como Guille Navas, chega primeiramente para ficar no sub-19 e se tornar jogador formado pelo clube. Contudo, ele tem potencial para ir além disso.
  • Andy Fare - ponta-esquerda inglês de 19 anos. Revelado pelo Manchester City, é mais uma grande promessa que chega do futebol inglês. No momento, não existe espaço para pontas no meus planos, mas o jogador pode ser útil de outras maneiras. Foi emprestado ao Dundalk.
  • Miguel López - ponta-esquerda espanhol de 18 anos. Revelado pelo Real Madrid, entra no mesmo caso de Fare. Mas inicialmente trabalharei ele na minha base, pois ainda dá tempo de ele ser considerado formado no clube.
  • Franck Sylla - meia-atacante francês de 19 anos. Revelado pelo PSG, nunca teve chances por lá e decidiu buscar seu espaço por aqui. Tem espaço para ele, conforme a necessidade surgir, no time principal. Foi emprestado ao Dundalk para ganhar tempo de jogo.
  • Roger Doumbia - meia-central marfinense de 19 anos. Ficou por três anos na sua terra natal, antes de ser identificado por nossa equipe de olheiros. Apesar de talvez ele não ter a capacidade para figurar no time principal, pode ser uma peça muito importante para a liga irlandesa. Foi emprestado ao St. Patrick's.
  • Will Knight - ponta-esquerda inglês de 20 anos. É o mesmo caso de Andy Fare e Miguel López, mas com a maior idade, seu potencial pode acabar rendendo um boa transferência ao invés de espaço mesmo no clube. Foi emprestado ao Derry City.

Shamrock-Rovers-FC_-Historico-de-Transfe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - As dificuldades de ser maior que a Liga Irlandesa [19/05]

O Austria Viena costuma ser um time interessante, mas acho que vai passar o rolo compressor nos austríacos. Na liga, não vem tendo dificuldade alguma, vai faturar com relativa facilidade. Agora, essas contratações ai foram bem bacanas, o lateral formado pelo Real Madrid parece ser muito bom, tem potencial pra fazer parte até de uma possível rotação do elenco. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem sinceramente, não sei como tu consegue aguentar jogar esse desafio. Está sendo bem legal de ler, mas eu ia morrer de tédio na segunda temporada de liga já.

 

Boa sorte contra os austríacos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu desafio já chegou em um nível que os outros times vão ter que oferecer um maior desafio interno pro Shamrock se quiserem reduzir a discrepância entre os Rovers e o resto da liga, mas ainda assim é um desafio muito empolgante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Austria Viena não vai ser páreo e prevejo duas vitórias confortáveis para o Shanrock. A nível Nacional eu nem comento mais, pois o Shanrock está a anos luz dos clubes da Liga. Boa sorte nos play-offs da Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 19/05/2018 at 19:33, marciof89 disse:

O Austria Viena costuma ser um time interessante, mas acho que vai passar o rolo compressor nos austríacos. Na liga, não vem tendo dificuldade alguma, vai faturar com relativa facilidade. Agora, essas contratações ai foram bem bacanas, o lateral formado pelo Real Madrid parece ser muito bom, tem potencial pra fazer parte até de uma possível rotação do elenco. Boa sorte na sequência.

Acho que rolo compressor não vai rolar, a equipe é bem mais pragmática nesse novo esquema. Vamos ver como o pessoal se desenvolve, tenho muitas expectativas sobre todos.

Em 19/05/2018 at 23:11, Danut disse:

Bem sinceramente, não sei como tu consegue aguentar jogar esse desafio. Está sendo bem legal de ler, mas eu ia morrer de tédio na segunda temporada de liga já.

 

Boa sorte contra os austríacos.

Eu aguento pela Champions League, e é bacana jogar um save mais tranquilo, que tu sabe que não precisa ficar esquentando a cabeça toda temporada. Já sofro bastante com 6 jogos de Champions League, é bom ter esse alento para continuar, mais ou menos o que deve sentir a Juventus na Itália. Mas confesso que já passou diversas vezes pela minha cabeça encerrar por isso, mas como da última vez foram os mesmos motivos, quero dar mais tempo para identificar se é isso mesmo.

Em 21/05/2018 at 12:03, DiegoCosta7 disse:

Seu desafio já chegou em um nível que os outros times vão ter que oferecer um maior desafio interno pro Shamrock se quiserem reduzir a discrepância entre os Rovers e o resto da liga, mas ainda assim é um desafio muito empolgante...

O problema é eles oferecerem esse desafio, tá complicado.

21 horas atrás, LC disse:

O Austria Viena não vai ser páreo e prevejo duas vitórias confortáveis para o Shanrock. A nível Nacional eu nem comento mais, pois o Shanrock está a anos luz dos clubes da Liga. Boa sorte nos play-offs da Champions.

Poderia se dizer o mesmo do Sparta Praga e vencemos só um jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Poderia se dizer o mesmo do Sparta Praga e vencemos só um jogo.

Mas passou de fase né? Então deixa de ser Murici Ramalho na resposta(rabugento.kkk) e aceita que seu time é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2018 at 17:10, Henrique M. disse:

O jogador ficou insatisfeito quando começamos a pedir 15 milhões de euros pelo seu passe e no final, o preço acordado para uma transferência acabou sendo bem inferior, apenas 3,5 milhões.

Não dava pra aguardar uma proposta melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 24/05/2018 at 14:55, LC disse:

Mas passou de fase né? Então deixa de ser Murici Ramalho na resposta(rabugento.kkk) e aceita que seu time é melhor.

Eu sei que meu time é melhor, só não está jogando aquele futebol encantador de antes.

21 horas atrás, thyagocda disse:

Não dava pra aguardar uma proposta melhor?

Eu negociei direto com o jogador, era isso, ou perder ele por muito menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Meus jogadores são de um material superior

Jogos pela liga irlandesa e copas nacionais

O modo automático do Shamrock Rovers na Airtricity Premier League costuma ser o suficiente, mas quando pensamos em conquistar todos os títulos locais da temporada, as coisas ficam mais complexas. A equipe administrou bem sua vantagem na conquista de mais um caneco local e ainda adicionou a EA Sports Cup nas comemorações da temporada. Contudo, como torneio mata-mata são imprevisíveis, um jogo muda tudo. E foi o caso em uma noite improdutiva diante de um adversário forte. O Cork City aproveitou e nos impediu de conquistar todos os torneios irlandeses por duas vezes consecutivas. Curiosamente, o Rebel Army nem chegou na final, que na disputa entre UCD e Bohemian, coroou os universitários e além de amargar o rebaixamento, nossos grandes rivais amargaram um belo vice.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Cork City (F) | v Sligo Rovers (N) | v Bray Wanderers (F)

Airtricity Premier League

Não foi nossa melhor campanha, não foi nosso melhor ataque, não foi nossa melhor defesa, mas foi mais do que o suficiente. Com a pior campanha desde 2021, nos sagramos campeões, num campeonato onde geralmente 70 pontos é mais do que o suficiente para a taça, nem uma temporada abaixo dos padrões anteriores é o suficiente para dar oportunidade para os adversários. Também fica mais um registro do rebaixamento do Bohemian, que conseguiu ser rebaixado no playoff.

Danny-Green_-Inicio53a6ba3f685c15e5.png
Tabela completa | Estatísticas individuais e gerais da Airtricity Premier League

Playoff da Champions League

Abrimos nossa busca por mais uma participação na fase de grupos da Champions League contra o Austria Viena no Tallaght. Com menos de dez minutos já vencíamos por 2 x 0 e a partida foi tranquila a partir daí, tomamos um gol na segunda etapa, mas Franc restaurou a vantagem de dois gols. Na volta, foi quase mais do mesmo, abrimos o placar cedo, controlamos o jogo, tomamos um gol, marcamos outro gol e finalizamos a partida.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Austria Viena (C) | v Austria Viena (F)

No sorteio dos grupos da competição, pela primeira vez na história fomos um grupo de pote 3. Ou seja, ao ficarmos nesse pote, as chances de pegarmos um grupo mais equilibrado ao nosso lado se torna uma realidade mais palpável. E quiseram os deuses do futebol que nossa primeira aventura nessa nova situação fosse atendida de maneira positiva. O grande do grupo é o Wolfsburg, da Alemanha. Porém, ao sermos pareados com CSKA Moscou, da Rússia e Anderlecht, da Bélgica, pegamos um grupo onde podemos depender mais de nós mesmo e menos de uma força maior fazendo uma péssima campanha. 

Liga-dos-Campeoes-da-UEFA_-Visao-Geral-P

Fase de Grupos da Champions League

Iniciamos nossa jornada contra os Lobos em casa e que jogo eletrizante. Tudo corria normal, parecia que as equipes iriam se testar e não teríamos grandes emoções. Contudo, Coleman abriu o placar e parecia que as coisas iriam fluir para o nosso lado. Ledo engano, nossa defesa estava querendo complicar nossa noite mais uma vez, como de praxe em partidas continentais. No finalzinho do primeiro tempo, pênalti para os alemães prontamente convertido, contudo, Coleman encerrou a alegria adversária logo na sequência. Voltamos para a segunda etapa e logo antes de ser substituído, Oliver Burke acertou um lindo chute para ampliar. Parecia que seria o gol da tranquilidade, mas na sequência, o adversário também diminuiu. Quando o jogo parecia caminhar para momentos de tensão, Gajser fez um gol que deveria nos tranquilizar, mas lá atrás, o segundo pênalti foi convertido logo depois e o 4 x 3 se tornou um resultado perigoso. Mesmo assim, ainda vencíamos até Andy Brennan aos 90 minutos tentar cortar um chute de longa distância e mandar para o fundo das próprias redes. Parecia que o Wolfsburg olhava para nós e dizia: "Hoje não, Hoje não..."; mas Gajser no apagar das luzes chegou e disse HOJE SIM! Com muito sofrimento desnecessário, confirmamos nossa primeira vitória.

Na sequência viajamos até a Bélgica para enfrentar o Anderlecht e mais uma vez, a defesa foi preponderante no resultado. Porém, o gol solitário de Burke não foi capaz de catapultar a equipe para empatar e virar o jogo. Foi um tombo imprevisto, mas Moscou nos aguardava. Viajamos para a Mãe Rússia e lá, com dois golpes rápidos, Conor Wilson parecia que tinha jogado o CSKA na lona. Mas com uma zaga como a nossa, quem precisa de inimigos? Os caras derreteram na frente dos russos e permitiram não só o empate, como também uma virada. Nossa sorte é que o grupo até ali tinha ficado muito embolado. O líder tinha cinco pontos, enquanto nós, eramos os lanternas com apenas três.

Nosso negócio podia melhorar no Tallaght Community Stadium, onde nossa campanha em casa foi preponderante para a classificação até as oitavas. O CSKA veio até aqui para empatar e até ia conseguindo, mas com um gol de bola parada, abrimos o placar já no quarto final do jogo e os russos não pareciam ter uma estratégia para lidar com aquilo. A vitória nos devolveu o fôlego na competição e iríamos confiantes para a Alemanha. Chegando em Wolfsburg, o time da casa parecia determinado a nos fazer lamentar a vitória na primeira rodada, mas a defesa parecia mais composta dessa vez. Resistimos bem, mas sempre tem espaço para lambanças. Damian Moore cometeu pênalti e obviamente que os donos da casa aproveitaram. Uma derrota seria um péssimo negócio, pois dependeríamos do CSKA vencer o Wolfsburg no último jogo para avançarmos, mas nem todo herói usa capa. Normalmente nosso herói veste a camisa 9 e tem o nome Wilson silkado nela. O incansável artilheiro marcou seu terceiro tento na competição e ajudou a levar o empate para casa. Com o resultado, apenas dependíamos de uma vitória em casa (e até um empate se o CSKA vencer), já que os lobos se matariam na capital russa contra o CSKA.

O Anderlecht veio com uma postura bem mais retrancada que no jogo na Bélgica e as coisas pareciam que iriam bem quando Bayly abriu o placar logo cedo para retirar as tensões. O jogo foi progredindo e a retranca belga não cedia. Contudo, o filme parecia bastante similar a última vitória em casa. Porém, Ngono aproveitou vacilo na esquerda da defesa para completar o cruzamento para o fundo das redes e empatar o jogo. Os dois jogos do grupo estavam empatados naquele momento e nós estávamos ficando em terceiro com isso. Mas a confiança no time permaneceu inabalável por apenas quatro minutos. Conor Keane cometeu falta e foi expulso ao receber o segundo amarelo. Com a necessidade da vitória, não alterei a estrutura ofensiva do time e montei uma linha de três atrás. Sabe o que é pior, nos arriscamos sendo que os púrpuras poderiam virar e levar a vaga para a Liga Europa. Mas o gostinho de estarmos entre os 16 melhores da Europa era o suficiente para continuarmos na perseguição de mais uma classificação. E como prova disso meus jogadores provaram que são de um material superior com um gol de longe aos 84 minutos, buscaram a vaga fora de casa e agora buscaram a vaga em casa. Damian Moore marcou mais um gol decisivo (seus dois gols na temporada saíram para confirmar placares positivos na Liga dos Campeões) e selamos a classificação em segundo lugar. Com isso, pela segunda fez consecutiva alcançamos o mata-mata da maior competição de clubes do planeta.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Wolfsburg (C) | v Anderlecht (F) | CSKA (F) | v Wolfsburg (F) | v CSKA (C) | v Anderlecht (C) | Classificação do Grupo F

Sorteio das oitavas-de-final da Champions League

A lista de primeiros colocados incluía Manchester City, Bayern, Juventus, Wolfsburg, Liverpool, Lyon, PSG e Newcastle. Tirando o Wolfsburg que não poderia ser nosso adversário, tínhamos dois adversários mais acessíveis que o Chelsea da temporada passada no outro pote. A expectativa seria contar com a sorte e pegar um Lyon ou um Newcastle. A sorte que nos sacaneou durante tanto tempo resolveu nos dar uma chance de ficar entre os 8. O sorteio apontou o Lyon como nosso adversário e apesar do orçamento salarial dos franceses ser umas 10 vezes maior que o nosso, podemos compensar essa diferença em campo e buscar mais uma surpreendente classificação.

Liga-dos-Campeoes-da-UEFA_-Visao-Geral-F

Confesso que é meio desgastante passar a temporada esperando a Champions League e não poder ter plano um plano tático B porque a Irlanda não nos permite isso, pois não nos testará de maneira adequada para esquemas reativos (e por eu ser teimoso e querer jogar de igual para igual). Contudo, diferentemente do cenário que enfrentei na história Lucky Charm, onde eu nunca tinha conseguido mais do que uma participação no mata-mata, alcancei isso pela segunda vez aqui e de forma consecutiva. O save hoje terminou sua 16ª temporada, enquanto eu rendi até a 15ª temporada no mesmo desafio no FM 2014.

Eu já fiz mais nessas 16 temporadas (em termos do objetivo principal) do que nas 15 do outro save e isso deu uma injeção de ânimo nova para o meu desejo em continuar narrando a história. Eu estava chegando a um ponto que iria ver as próximas cinco participações da equipe na Champions League e avaliar se dava ou não. Contudo, logo na primeira participação do período de avaliação, já quebrei minha cara.

Além disso, encontrei alguém com um desafio similar (mas com uma reputação inicial de liga maior que a minha, porém com um status dentro do país bem menor) tendo um sucesso que eu espero ter um dia. Nessa história (post em inglês), o treinador assumiu o BFC Siófok da Hungria e já chegou nas mesmas 16 temporadas que eu com duas participações em finais da Champions League. A reputação natural da liga húngara sempre oscila entre 15ª e 25ª no FM, o que facilita a atrair jogadores no começo, enquanto nós começamos na 66ª colocação. Porém, os coeficientes da Hungria no inicio desse save (e provavelmente no dele) davam o 33º lugar para a Hungria e o 41º lugar para nós. Eu nunca tinha visto nada similar, a maioria dos relatos de ligas periféricas que encontrei eram de ligas com a reputação média da elite húngara, mas com posição relevante nos rankings da UEFA.

Fornada de jovens de 2032

Mais uma fornada de jovens decepcionantes. Mesmo que o aumento médio do PA da equipe tenha ocorrido bastante nos últimos anos, nada justifica a qualidade baixa dos principais destaques. Se Daniel Daly e Mark Byrne são os melhores, imagina os piores? Contratei todos como sempre, mas pela segunda vez consecutiva, não vejo futuro em ninguém da base.

Divisao-de-Base-do-Shamrock-Rovers_-Equi

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Participação de jogadores do Shamrock Rovers na Seleção da Irlanda

Convocação de Setembro

A convocação de jogadores da nossa equipe vem sendo constante, com as mesmas figuras aparecendo. Shaun McCabe que estava arriscando não ser mais convocado, ganhou mais espaço depois de ser emprestado para o Hajduk. Contudo, a grande novidade dessa lista foi o goleiro Jordan Kelly, que recebeu sua primeira convocação. Provavelmente foi para ser terceiro goleiro, mas é importante para o jogador da mesma maneira.

Danny-Green_-Inbox51f56dde6232b048.png

Convocação de Outubro

Com uma lesão nessa época de convocações, Jordan Kelly não teve a chance de continuar na lista de nomes, mas tirando eles, o resto todo foi convocado mais uma vez. Além disso, a presença de jogadores do Shamrock Rovers em outras seleções vai aumentando bastante.

Danny-Green_-Inbox-3bd963535ae9371a9.png

Convocação de Novembro

Enquanto Jordan Kelly que retornou de lesão conseguiu o retorno à lista nacional, Kevin Fitzgerald foi o prejudicado da vez. O jogador teve uma lesão séria na reta final da temporada e só volta para a pré-temporada e com isso, perdeu seu lugar.

Danny-Green_-Mensagense4f1b8321192837e.p

Sumário Comercial

Não sou muito fã de falar do sumário comercial do Shamrock Rovers porque as coisas não costumam mudar muito de temporada para a temporada. O que oscila são as premiações e vendas e com isso, vamos nos mantendo bem sem muitas loucuras. Contudo, gostaria de destacar o aumento de receitas que teremos em patrocínio, passaremos a gerar quase 500 mil euros anuais de patrocínio (o que é muito pouco), mas o salto nos novos acordos vão quase dobrar nossa receita nesse quesito.

Danny-Green_-Mensagens-341b6be2fd9977822

Melhoria nas infraestruturas da categoria de base

No ano passado, as infraestruturas de treino sentiram o peso dos avanços tecnológicos. Nessa temporada foi a vez das categorias de base serem rebaixadas pela tecnologia. Porém, como temos dinheiro de sobra e a diretoria recusa a me construir um estádio novo, vamos manter nossas instalações no máximo possível sempre.

Danny-Green_-Mensagens-27d4cb80790a5135b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Meus jogadores são de um material superior [26/05]
  • Fujarra changed the title to Uma só Nação
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...