Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

Nada mal uma competiçãozinha pela ponta da tabela pra quebrar a pasmaceira na liga. Torço pra que esse ano consiga ir além na UCL, mas que a liga fique no colo do Cork City ou até do Sligo Rovers que vem correndo por fora mas pode beliscar no finzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
9 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Nada mal uma competiçãozinha pela ponta da tabela pra quebrar a pasmaceira na liga. Torço pra que esse ano consiga ir além na UCL, mas que a liga fique no colo do Cork City ou até do Sligo Rovers que vem correndo por fora mas pode beliscar no finzinho.

Porra, o Sligo tem 3 pontos a menos e 3 jogos a mais que o Cork, meio difícil entrar nessa briga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

A gente bem que tentou, mas o Cork não quis!

Jogos pelas competições irlandesas

Tivemos um momento bastante complicado no começo desse terceiro período da temporada. Com um time C, demos adeus a disputa da Copa da Irlanda e pela primeira vez na história do save, o Shamrock Rovers ficará de fora de duas finais consecutivas. Além disso, perdemos a EA Sports Cup para o Cork City nos pênaltis, o que significou apenas a conquista da Senior Leinster Cup nas competições paralelas dessa temporada. Mas a equipe acordou após perder o título e só foi se enrolar na reta final da competição, quando disputamos ponto a ponto o título.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Castlebar (C) | v Cork City (N) | v UCD (C) | v UCD (F)

O Cork City começou a reta final da Airtricity Premier League na liderança e nosso calendário seria mais complicados. O Hoops defrontaria Dundalk, St. Patrick's, Derry City e o UCD, por duas vezes. A nossa vantagem é que seriam quatro jogos seguidos no Tallaght, com a decisão sendo fora, mas em Dublin mesmo. O Cork City enfrentaria Athlone Town, St. Patrick's, Galway United, Derry City e Sligo Rovers. Eles também fariam 3 jogos consecutivos em casa, mas os dois últimos seriam fora.

Na 29ª rodada, empatamos em 0 x 0 com o Dundalk, num jogo ruim e feio, mas os caras conseguiram perder em casa para o Athlone Town. Como o calendário das duas equipes estava bagunçado por conta das competições europeias, a 30ª rodada foi com as mesmas equipes, mas não aconteceu simultaneamente. Empatamos em 0 x 0 com o St. Pat's, enquanto eles empataram em 1 x 1. Na rodada seguinte, empatamos novamente em 0 x 0, dessa vez com o Derry City e quando o Rebel Army meteu 3 x 0 no Galway United e abriu 3 x 0, achei que já era e que não daria mais para levar o título. Na rodada seguinte, voltamos a vencer depois de 3 empates sem gols e o Derry City depois de segurar a gente, foi lá e retribuiu o favor vencendo o Cork City. Com o resultado, alcançamos a mesma pontuação, mas assumimos a liderança no saldo de gols faltando apenas uma rodada.

Por fim, tornamos a defrontar o UCD, em um confronto local, mas cheios de disparidades e a magra vitória de 1 x 0 confirmou nosso título. Felizmente, ou infelizmente, poderíamos ter até perdido, já que o Cork City perdeu por 3 x 2 para o Sligo Rovers, tomando uma virada com dois gols nos acréscimos. O importante é que fizemos nossa parte, e demos diversas oportunidades para o Cork City conquistar o título antecipadamente, mas deixou chegar, fudeu.

SSE-Airtricity-Premier-League_-Visao-Ger

Playoffs da Champions League

A discrepância entre nosso time e os albaneses era enorme e a goleada de 5 x 0 no primeiro jogo apenas ajudou a reforçar essa concepção. Na partida seguinte, jogamos com o freio de mão puxado e vencemos por apenas 1 x 0. Com isso, estaríamos mais uma vez disputando a fase de grupos da Champions League.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
Partizani Tirana (C) | Partizani Tirana (F)

Depois de eliminarmos o time albanês, fomos mais uma vez terceiro pote na Champions League e não fomos o pior time, em termos de coeficiente, nessa listagem. Infelizmente, o sorteio colocou o atual campeão da competição, que nos eliminou no mata-mata da edição anterior e o Borussia Dortmund. O Zenit vai ser o fiel da balança ou demostrará que o Shamrock Rovers ainda tem que comer muito feijão com arroz para brilhar num grupo assim?

Danny-Green_-Mensagensaafa7f05d55d2307.p
Grupos da Liga dos Campeões 33/34

Fase de grupos da Champions League

Abrimos reeditando o confronto das oitavas-de-final da edição passada e o Lyon é um time totalmente diferente do anterior, em baita crise, mas ainda assim, um time mais forte que o Shamrock Rovers que ainda parece não ter encontrado uma forma de jogar essas partidas fora de casa, mesmo buscando variações táticas, instruções mais adequadas para o tipo de duelo e até jogar da mesma forma que joga em casa. Na sequência, estreamos o Tallaght contra os russos do Zenit e foi uma partida dura, apertada, mas Gould acertou uma cobrança de falta magistral nos 10 minutos finais e garantiu nossos primeiros três pontos.

O Dortmund estava voando no grupo, tinha passado o carro nos seus dois primeiros jogos e seria um adversário complicado, como sempre. No primeiro lance de ataque, Gajser abriu o placar para a nossa equipe, mas a pressão aurinegra foi imensa e eles buscaram a virada ainda na primeira etapa. Sonhando com um empate ou uma vitória, busquei equilibrar o confronto, mas só permitiu mais um gol alemão. Phelan ameaçou uma reação nos minutos finais, ao diminuir, mas o Dortmund teve a peleja sobre controle após a virada e buscou o quarto antes de acabar o jogo.

A volta foi uma partida doída e bem diferente do jogo anterior, igualamos o jogo em Dublin e demos bastante trabalho, com Gould abrindo o placar. Os alemães buscaram o empate e quando tudo indicava um empate, Mlinaric foi afastar uma bola da área e chutou em cima de Brennan, que foi responsável pelo gol contra que sacramentou a vitória dos visitantes. Apesar do placar creditar o gol contra para um jogador, a culpa é totalmente do acéfalo que não sabe afastar uma bola na área. Na sequência, jogamos a vida contra o Lyon, pois precisávamos vencer para chegar com chances de ir para a terceira vez consecutiva até as oitavas da competição. E Boris Gajser, envergonhado pelo que seu compatriota da zaga fez na partida anterior, comandou um massacre e até permitiu que Conor Wilson transformasse o 3 x 1 em uma goleada homérica, mas o atacante que depois que se recuperou de sua última lesão (Wilson perdeu 1/4 dessa temporada por causa de sucessivas lesões musculares) ainda não retornou à velha forma e perdeu dois pênaltis.

No fim, fomos até São Petersburgo com a obrigação de vencer o Zenit e torcer para que o Dortmund segurasse o Lyon na última rodada, uma vitória nossa e um empate lá bastariam para mais uma classificação. Assim como liderou os trabalhos diante dos lioneses, Gajser abriu os trabalhos na Rússia, o Zenit lutou e achou o empate, mas nossa necessidade era maior. O segundo tempo foi todo nosso e meia Franc recebeu assistência de Gajser para colocar nossa equipe na frente. Nos acréscimos, Bayly confirmou a vitória, mas com uma vitória simples, com um gol no começo da partida, o Lyon ficou com a segunda colocação do grupo. Com isso, depois de algum tempo, voltaremos para os 32-avos-de-final da Europa League e acredito ser um bom teste para ver onde estamos com relação ao segundo escalão europeu.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Lyon (F) | v Zenit (C) | v Dortmund (F) | v Dortmund (C) | v Lyon (C) | v Zenit (F)

O Dortmund foi soberano até o ponto em que o atual campeão precisou dele, mas fico feliz de podermos ter colocado nossa capacidade à prova contra o atual campeão e dessa vez, se fosse no mata-mata, a vaga seria nossa. Infelizmente, o gol contra de Brennan foi o diferencial dessa vez. Nós classificamos todas as vezes com 10 pontos e o empate em casa contra o líder foi o que definiu nossa vaga na temporada passada, por exemplo. Se tivéssemos feito isso nessa temporada, teríamos avançado nos critérios de desempate.

Liga-dos-Campeoes-da-UEFA_-Visao-Geral-P

Airtricity Premier League

Essa foi a temporada mais claudicante dos últimos tempos e competitiva também. O Cork City poderia ter levado a taça, mas borrou nas calças nas últimas 5 rodadas, enquanto demos todas as oportunidades ao demonstrar a irregularidade que nos marcou nas duas últimas edições do torneio. Temos coisas a corrigir para a próxima temporada, mas, como não planejo mudar o sistema de jogo, o 4-1-2-1-2 pode trazer novas surpresas pela frente.

Danny-Green_-Inicioc3155576f3832d50.png
Tabela Completa | Estatísticas individuais e gerais da Airtricity Premier League

UEFA Europa League

Nossa última participação na Liga Europa foi em 2029, quando ficamos em terceiro no nosso grupo da Champions League e perdemos nessa mesma fase. Temos a chance de incrementar nossa história europeia, já que temos um coeficiente melhor, uma reputação mais forte, uma política diferente e um adversário que nos permite chegar até as oitavas-de-final pela segunda vez na história. Iremos defrontar o Royal Sporting Club Anderlecht Brussels na próxima fase. O time belga, que atende por uma denominação mais simples, de Anderlecth, é a primeira parada em busca de entender como evoluímos com relação a esse universo paralelo da Champions League.

Danny-Green_-Mensagens-27873d9b8d32df487
Sorteio dos 32-avos de final da Liga Europa

Fornada de jovens de 2033

Desde Tony Phelan e Ian Smith, não produzimos um jogador decente sequer. Estou começando a ficar triste com a produção de jogadores da equipe, pois nada justifica o fato de ocasionalmente não surgir mais jogadores que tem nível de seleção em nossa base.

Divisao-de-Base-do-Shamrock-Rovers_-Equi

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Venda no último dia da janela de transferências do verão

Um negócio de última hora agitou o mercado de transferências do Shamrock Rovers no fechamento da janela de verão do futebol europeu. O Gladbach chegou com uma oferta fracionada que superava o valor da multa de Takac, mas eu recusei, pois ainda tinha esperanças de tirar a multa do contrato do jogador. Contudo, os alemães vieram e pagaram a rescisão de nosso principal zagueiro ao lado de Brennan, o que acabou levando Mlinaric para o time A e ele nos custando um gol contra contra o Dortmund. Financeiramente, é a maior transferência da história do clube, superando por mais de 1 milhões de euros a venda de Andrew McKeown.

Shamrock-Rovers-FC_-Historico-de-Transfe

Jogadores convocados para a seleção irlandesa

Convocação de setembro

Uma lesão tirou Conor Wilson da tradicional lista de sete convocados da seleção irlandesa. Os outros nomes vão honrando o nome do Shamrock Rovers, com Gould e Bayly sendo os mais solicitados. Jordan Kelly continua figurando, mas como entra como terceiro goleiro, não estreia. Eu já teria resolvido esse problema para ele tem muito tempo se fosse o treinador.

Danny-Green_-Inbox9fdacd481d84cd90.png

Convocação de outubro

Ainda sem Wilson, recuperando de lesão, a convocação desse mês seguiu o modus operandi da anterior para os jogadores do Hoops.

Danny-Green_-Inbox-3ea9481ec8642970c.png

Convocação de novembro

Essa convocação além de contar com o retorno de Conor Wilson, também contou com a primeira convocação de Tony Phelan, o último jogador com qualidade a sair da base do nosso time. O jovem meia-central chegou e já estreou como titular e fez dois jogos, provavelmente integrará o núcleo irlandês por muitos anos ao lado de Bayly.

Danny-Green_-Inbox-4ee5ee16d0497b023.png

Sumário Comercial

Normalmente não posto o sumário comercial da equipe, a não ser que eu tenha alguma coisa a pontuar. Nesse caso, é para demonstrar que mesmo que timidamente, os valores dos novos acordos de patrocínio do clube vão aumentando gradativamente, talvez na virada do século, ultrapassemos a marca de 1 milhão de euros. 

Danny-Green_-Inbox-52827dd3d44a2e653.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - A gente bem que tentou, mas o Cork não quis! [26/06]

images?q=tbn:ANd9GcRunIXyzaCZ5EijBeqUd46

Cantei a pedra no campeonato nacional.

 

Quanto à UCL, que pena a eliminação da forma como foi. Mas jogar UEL tem suas vantagens. Estou curioso para ver até onde chega.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano, com essa nova politica de contrataçao, o time melhorou bastante e tem sido bastante competitivo, vejo o shamrock crescendo demais a nivel europeu futuramente, e sinceramente, acho que em no maximo 80 anos, essa taça vem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena que o Cork não aguentou e guardou sua vaga de campeão na liga. Pelo menos eles levaram a  EA Sports Cup contra você.

Agora na UCL teve uma grande campanha mesmo pegando um grupo complicado. Vamos ver até onde vai na UEL que teoricamente é um torneio mais fácil, mas tem que ter sorte de não pegar times fortes que caíram da UCL logo de cara.

Financeiramente está excelente, ultrapassando a barreira dos 100 milhões de euros, não sei pra que ter tanta grana parada, q pão durice sua em, tá na hora de tirar o escorpião do bolso e investir em jogadores, não é possível que não tenha alguém no mercado de um nível superior ao melhor jogador do seu elenco q aceite vir. ^^

Vamos ver como se saíra na próxima temporada com UEL em andamento e tudo mais.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, bem que você tentou, se esforçou, mas o Cork City não conseguiu vencer hahahaha.

Seu duelo na UEL é bem acessível, acho que é bem provável que consiga passar para a próxima fase. Se vai mais além, só o tempo dirá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2018 at 20:46, Henrique M. disse:

acredito ser um bom teste para ver onde estamos com relação ao segundo escalão europeu.

Vai ser uma ótima oportunidade de levar o título :D:D:D Se os sorteios forem generosos, boto fé no Shamrock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cantei a pedra aqui, cantei no Facebook e só não cantei no site que vc posta porque lá não tem comentários.

As receitas que o time recebe de direitos televisivos e premiações de campeonatos nacionais são ridículas, se fosse algo superior, com certeza você já estaria entra às cabeças da Europa.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 28/06/2018 at 03:23, Danut disse:

images?q=tbn:ANd9GcRunIXyzaCZ5EijBeqUd46

Cantei a pedra no campeonato nacional.

 

Quanto à UCL, que pena a eliminação da forma como foi. Mas jogar UEL tem suas vantagens. Estou curioso para ver até onde chega.

 

Mas quase que deu Cork, não foi tão cantado assim como vocês fazem parecer.

A UEL dependerá de como o sorteio nos ajudar, se passarmos pelo Anderlecht.

Em 28/06/2018 at 12:44, André Honorato disse:

mano, com essa nova politica de contrataçao, o time melhorou bastante e tem sido bastante competitivo, vejo o shamrock crescendo demais a nivel europeu futuramente, e sinceramente, acho que em no maximo 80 anos, essa taça vem

Acho que não chego a 80 anos nessa missão.

Em 28/06/2018 at 21:32, baltazar disse:

Uma pena que o Cork não aguentou e guardou sua vaga de campeão na liga. Pelo menos eles levaram a  EA Sports Cup contra você.

Agora na UCL teve uma grande campanha mesmo pegando um grupo complicado. Vamos ver até onde vai na UEL que teoricamente é um torneio mais fácil, mas tem que ter sorte de não pegar times fortes que caíram da UCL logo de cara.

Financeiramente está excelente, ultrapassando a barreira dos 100 milhões de euros, não sei pra que ter tanta grana parada, q pão durice sua em, tá na hora de tirar o escorpião do bolso e investir em jogadores, não é possível que não tenha alguém no mercado de um nível superior ao melhor jogador do seu elenco q aceite vir. ^^

Vamos ver como se saíra na próxima temporada com UEL em andamento e tudo mais.

Boa sorte.

E o Bray Wanderers ganhou a Copa, dando o segundo vencedor alternativo da FAI Ford Cup agora que não chegamos as finais duas vezes seguidas.

A UEL tem mais times acessíveis e do nosso nível, mas depois das duas primeiras fases, se torna tão complicada quanto a Champions.

Nem é pão durice, quem está pronto simplesmente não aceita vir.

Em 29/06/2018 at 18:58, marciof89 disse:

É, bem que você tentou, se esforçou, mas o Cork City não conseguiu vencer hahahaha.

Seu duelo na UEL é bem acessível, acho que é bem provável que consiga passar para a próxima fase. Se vai mais além, só o tempo dirá.

Primeiro temos que passar pelo Anderlecht, para depois pensar nessa situação.

Em 29/06/2018 at 20:02, thyagocda disse:

Vai ser uma ótima oportunidade de levar o título :D:D:D Se os sorteios forem generosos, boto fé no Shamrock.

Valeu, thyago.

Em 30/06/2018 at 02:43, PedroJr14 disse:

Cantei a pedra aqui, cantei no Facebook e só não cantei no site que vc posta porque lá não tem comentários.

As receitas que o time recebe de direitos televisivos e premiações de campeonatos nacionais são ridículas, se fosse algo superior, com certeza você já estaria entra às cabeças da Europa.

Boa sorte na continuação!

Curioso, lá tem comentário sim, tu pode me mandar um print de como aparece o final das postagens (rodapé da página) para você?

Acho complicado, a questão atual nem é dinheiro e sim reputação mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Henrique M. disse:

Acho que não chego a 80 anos nessa missão.

E tu acha que a previsão do André Honorato de que levará oitenta anos pra levar a UCL é muito pessimista ou acha que o objetivo traçado no começo do save não vai ser atingido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
38 minutos atrás, Danut disse:

E tu acha que a previsão do André Honorato de que levará oitenta anos pra levar a UCL é muito pessimista ou acha que o objetivo traçado no começo do save não vai ser atingido?

Se precisar levar 80 anos, definitivamente não vai ser atingido. hahahaha

Isso significaria quase 100 anos de save. E no ritmo que ando postando, 80 temporadas seriam algo em torno de 6, 7 anos nesse save...

No mais, acho 80 temporadas exagerado, o cara que postei que estava num desafio similar no FM 2018, ganhou com o Siofók da Hungria em 2034/2035, num desafio que considero um pouco menos complicado que o meu. Talvez em 10 temporadas, ou até menos, já dê para identificar se é possível ou não. E na minha cabeça, 20 temporadas pra frente podem fazer esse objetivo se tornar realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

E tu acha que a previsão do André Honorato de que levará oitenta anos pra levar a UCL é muito pessimista ou acha que o objetivo traçado no começo do save não vai ser atingido?

eu exagerei mano kkkk, logo se ve uma evoluçao gigantesca no novo modelo de contrataçao que ele colocou, isso se ve que apesar de eliminado, o time foi bem combatente na fase de grupos, vamos aguardar a europa league agora, esse deve ser talvez o primeiro passo do clube,

 

uma pergunta que se ja fiz, fiquei com preguiça de pesquisar

tu carregou somente a liga irlandesa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 01/07/2018 at 22:45, André Honorato disse:

eu exagerei mano kkkk, logo se ve uma evoluçao gigantesca no novo modelo de contrataçao que ele colocou, isso se ve que apesar de eliminado, o time foi bem combatente na fase de grupos, vamos aguardar a europa league agora, esse deve ser talvez o primeiro passo do clube,

 

uma pergunta que se ja fiz, fiquei com preguiça de pesquisar

tu carregou somente a liga irlandesa?

 

Eu sei, mas o Danut resolveu questionar se o exagero era real, né?

Não, carreguei mais ligas. Inglaterra (4 divisões), França (2 divisões), Itália (2 divisões), Irlanda do Norte (1 divisão), Portugal (1 divisão), Escócia (2 divisões), Espanha (2 divisões), País de Gales (1 divisão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Regulamento debaixo do braço

Vendas e saídas

Foi uma pré-temporada de muita movimentação no Tallaght. Comecei a avaliar os jogadores que iriam ou não atingir o que eu esperava deles no Shamrock Rovers e as negociações começaram. O primeiro a sair foi Srhoj, depois, Terry Moore, Wayne Clarke e Franck Sylla e Liam Roberts. Os dois primeiros foram testados no time principal, enquanto o resto não atingiu o que esperavámos.

Em busca de abrir espaço para os jovens meias-centrais, acabei decidindo negociar Mark Gould novamente. Posteriormente, busquei uma mudança tática e outras situações ocorreram na janela e por isso acabei me arrependendo dessa decisão. Na sequência, Johannes Knutsen, Karl Schmidt e Bruno Carvalho deram adeus ao clube. O lateral-esquerdo Kevin Fitzgerald foi preterido por jogadores mais jovens e com margem para melhora, já que ele já havia atingido o máximo possível por aqui.

Will Knight iria encerrar as transferências, mas Anthony Bayly fez força para sair e no final das contas, fui obrigado a ceder. Não queria perder o jogador, mas ele não queria ficar, no final das contas, ele venceu e aceitei a melhor oferta que o Celtic fez ao longo da janela.

Shamrock-Rovers-FC_-Historico-de-Transfe

Contratações

Resolvi modificar o modus operandi no que tange minha política de contratações de jovens. Resolvi que talvez fosse hora de começar a pagar para trazer alguns jogadores que eu considerasse valer o efeito. Fechei todas essas negociações no verão europeu, mas como a janela irlandesa fecha antes do fim do verão, eles só chegaram agora.

  • Johan Källqvist - lateral-esquerdo sueco de 20 anos. Revelado pelo Göteborg, fez uma temporada pelo time principal e seu contrato expiraria ao final da temporada de 2033 por lá. Agi rápido e trouxe o jogador que ficará com a vaga de lateral-esquerdo do time A.
  • Mamoudou Soumah - meia-central guineense de 17 anos. Com muito potencial, resolvi pagar para tirar ele do Teramo, 450 mil euros que podem virar quase 600 mil. O jogador tem um bom potencial, mas sua tenra idade pede um tempo de adaptação no sub-19 para que ele possa ser considerado formado aqui.
  • Eduardo Martín - meia-central espanhol de 18 anos. Quase o mesmo caso de Soumah, a diferença é que ele custou só 375 mil e veio do Osasuna. A ideia inicial é a mesma de Soumah, com ele podendo abrir espaço nos times principais mais rapidamente.
  • Sandro Bellotto - meia-central italiano de 20 anos. Pagamos 875 mil euros para tirá-lo da Internazionale e com as mudanças frenéticas no meio da equipe, vai ganhar sua oportunidade nessa temporada.
  • Marc Martínez - ponta-esquerda espanhol de 20 anos. Pagamos 120 mil euros para contratá-lo junto ao Pescara. Eu queria emprestá-lo já que normalmente contrato pontas tentando antecipar qualquer mudança tática que possa vir, mas ninguém quis contar com o jogador.
  • Jules Ekwalla - meia-central camaronês de 20 anos. Pagamos 69 mil euros, que podem virar 90 mil para trazê-lo do Paços de Ferreira. Inicialmente, iria para o time B, mas surgiu uma vaga no time A e terá que se desenvolver bem ao longo dos próximos 2 anos para justificar sua chegada a equipe.
  • Stelian Stanciu - meia-esquerdo romeno de 21 anos. Pagamos 650 mil euros, que podem virar 775 mil para trazê-lo do Steaua. Ele entra no mesmo caso de Martínez.
  • Milos Babic - meia-central sérvio de 18 anos. Pagamos 800 mil euros, que podem virar 1 milhão para tirá-lo do Partizan. Agimos rápido e vencemos o interesse de grandes equipes com o Milan antes que eles tivessem capacidade de contratar. O jogador está sendo retreinado como meia-atacante para jogar no time B, pois tem muito meia-central e eu queria readequar um outro jogador de enorme potencial para essa posição, mas sem desfazer de Babic ou encostá-lo no time sub-19.
  • Paul Weaver - zagueiro inglês de 21 anos. A maior contratação da história do Shamrock Rovers pela bagatela de 12,5 milhões de euros. Obviamente jamais recuperarei esse valor investido, mas Weaver encaixava perfeitamente nas necessidades das nossas transferências. Um zagueiro novo, com margem enorme para evoluir, mas que já estivesse pronto para ser titular do time A. Como dinheiro não é problema, não vi problema em pagar o que o Bristol City queria.
  • Njongo Ipoua - lateral-direito camaronês de 18 anos. Encontrei Ipoua procurando ocasiões de negócio para o meio da temporada, mas o jogador não queria vir. Como eu precisava de um lateral-direito para o time B, resolvi arriscar e tentar comprá-lo agora. Negociei com o Mafra e acertamos o valor de 450 mil e o jogador que tinha objeções em assinar livre com a nossa equipe, não viu problemas em se transferir agora.
  • Guram Gabrichidze - meia-central georgiano de 18 anos. Achei que já havia encerrados os trabalhos no mercado, mas surgiu uma oportunidade e resolvemos pagar 850 mil para o Dinamo Tbilisi e contar com o jovem prodígio georgiano. Assim como Soumah e Martín, integrará o sub-19 primeiro.

Shamrock-Rovers-FC_-Historico-de-Transfe

Tática e escalações

Minha ambição inicial era mudar o mínimo possível, mas com a queda de nível dos volantes e ao perceber que alguns jogadores nunca chegariam perto de atingir seu potencial, resolvi fazer uma verdadeira festa de despedida para muitos jogadores. Com isso, resolvi mudar do 4-1-2-1-2 para o 4-3-1-2 para encaixar os bons jovens que temos nessa faixa do campo. Além disso, o jogador mais velho da equipe é Conor Wilson que tem 28 anos, na sequência temos como mais velhos dois jogadores com 23 e dois com 21. São 19 jogadores com 21 anos ou menos e 4 deles tem 18 anos. Nossa média de idade é de 20,54 anos. 

Kelly, Keane, Brennan, Franc, Wilson e Gajser mantiveram seus postos no time A, enquanto Mlinaric, Plasil e Phelan foram os únicos remanescentes do último time B. Navas foi o único promovido do time B para o A, enquanto ninguém foi demovido. Babic e Eberl são os únicos que estão sendo retreinados em funções diferentes das suas naturais, apesar de Babic já ser meia-central e atuar como armador avançado, Eberl era meia-direita, mas enxerguei qualidade para colocar ele como meia-central também.

Shamrock-Rovers-FC_-Visao-Geral25247ab04

Pré-temporada e jogos iniciais das Copas Irlandesas

O foco principal da pré-temporada depois de muito tempo, foi entrosamento. Fizemos 7 jogos antes da primeira partida contra o Anderlecht na Liga Europa e encaminhamos o começo de duas copas, enquanto levantamos o título da Copa do Presidente diante do Bray Wanderers, vencedor da copa na temporada passada. Só espero que o Bray Wanderers não tenha o mesmo destino do UCD que ganhou a Copa na temporada retrasada, disputou dois jogos na Liga Europa, e foi rebaixado ao final da temporada.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Bluebell United (F) | v Bray Wanderers (C) | v Shelbourne (F)

UEFA Europa League

Começamos nossa jornada na capital belga, Bruxelas, diante de um dos maiores clubes do país, o Anderlecht. Quando Gajser abriu o placar logo cedo, achei que teríamos vida fácil e que seria suave, mas o gol acordou os oponentes e eles tentaram empatar, virar e construir uma larga vantagem. Sucederam nas três tentativas antes do final do primeiro tempo, graças a um pênalti bobo. Gajser tornou a diminuir o placar, e depois, o jogo perdeu em intensidade, já que eu aumentei as preocupações defensivas da equipe para tentar conter uma tragédia que não permitisse uma virada em casa.

Para o jogo da volta, o Anderlecht veio disposto a não jogar, o que talvez fosse a estratégia inicial deles na primeira partida, mas o gol de Gajser mudou a história. Eles resistiram até o comecinho do segundo tempo, quando Ekwallla escolheu o momento oportuno para marcar seu primeiro gol com a camisa do Hoops. Conor Wilson voltou a deixar sua marca depois de mais de quase 10 horas em branco e colocou uma excelente vantagem no placar. O Anderlercht tentou pressionar e empatar, mas não conseguiu muita coisa, contudo, um gol no finalzinho do jogo trouxe bastante tensão para os minutos finais, mas nada que impedisse a classificação. O sorteio para a próxima fase colocou um adversário gigante, a Juventus da Itália. Já jogamos duas vezes com o maior clube da Itália em 2024 pela Champions League e perdemos ambos os jogos. Veremos o quanto que uma década gera de diferença.

O primeiro jogo seria no Allianz Stadium, casa da Juventus em Turim. Assim como na Bélgica, começamos bem, com Wilson marcando o primeiro gol do jogo logo aos 6 minutos. A Juventus como dona da casa resolveu botar pressão, mas conseguimos segurar de maneira eficiente até os 40 minutos, quando Spahic empatou. Na volta para o segundo tempo, Wilson bateu falta que desviou na barreira e matou o goleiro adversário, ampliando o placar. Então, o cenário do primeiro tempo voltou a surgir e seguramos os italianos até o final do jogo, quando Spahic tornou a marcar após rebote de uma cobrança de escanteio que foi cruzado novamente na área. Como eu achei que seríamos esmagados, fiquei bastante feliz com a postura do pessoal e de ver que Wilson está retornando a boa forma.

Na volta, o intuito era segurar qualquer ímpeto adversário e dominar o jogo, algo que raramente conseguimos fazer contra esses adversários, mas sempre tentamos. E dessa vez, conseguimos. Fizemos um jogo feio? Não, mas jogamos com o regulamento debaixo do braço, tentando construir uma maior vantagem. Não conseguimos, mas também não permitimos que a Juventus jogasse e nos impedisse de conquistar mais um feito histórico: a vaga para as quartas-de-final da Liga Europa, a nossa melhor campanha na competição até agora.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Anderlecht (F) | v Anderlecht (C) | v Juventus (F) | v Juventus (C)

O sorteio para as quartas-de-final nos colocou diante de um velho conhecido: o Chelsea. Defrontamos os ingleses na nossa primeira participação nas oitavas-de-final da Champions League e eles passaram, mas tiveram que dar uma suada. Vamos ver agora se podemos continuar estendendo nossa história europeia ou se será o ponto final nessa nova fábula alviverde nas competições continentais.

Danny-Green_-Mensagens-20a3e92572b1257f9
Quartas-de-final da UEFA Europa League 2033/2034

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Shamrock Rovers na Irlanda e na Europa

Fizemos o salto de duas estrelas e meia para três estrelas em 2028 e depois de seis temporadas e duas participações no mata-mata da Champions League finalmente chegamos na terceira estrela e meia. Espero que continuemos com participações frequentes nessas fases europeias, para aumentarmos ainda mais a capacidade do clube em atrair jogadores de maior calibre ou potencial. Nosso nível de retorno passou dos 5,5 milhões, o que é algo considerável, já que vivia na faixa dos 3 milhões e pouco. Com isso, continuamos subindo no ranking financeiro e estamos em 55º lugar. Além disso, estamos em 36º lugar no ranking de coeficientes da UEFA, antes mesmo do fim dessa edição das competições europeias onde ainda estamos vivos.

Irlanda_-Clubes-Financas8b4b760739a32e9c

Airtricity Premier League e coeficientes da Irlanda

A Airtricity Premier League voltou a ocupar seu lugar entre as 20 melhores ligas da Europa e tem uma boa margem de crescimento para os próximos anos. Espero que para a próxima avaliação já deixemos para traz algumas ligas como Ligue 2 e Dinamarca e Romênia.

Europa_-Competicoes-Ligas80da05760e208f1

Pela primeira vez, chegamos nessa faixa do ano sem ter um futuro sólido para as vagas da próxima temporada. Dependendo de como terminamos a Liga Europa, podemos tanto ter uma segunda vaga na próxima Champions League como não ter. Iremos ultrapassar Romênia e Áustria, mas para isso, precisaremos pontuar mais que os croatas ao final dessa temporada europeia. 

Europa_-Paises-Coeficientes-Clube-do-Pai

Clubes Irlandeses na Europa

Como campeão da Copa da Irlanda, o UCD começou direto na fase mais aguda, a 3ª Fase Qualificatória. Infelizmente, o time da capital deu azar e pegou o Hearts da Escócia e ao perder por 1 x 0 em casa e 2 x 0 fora, deu adeus à competição.

O vice-campeão Cork City começou lá na 1ª Fase Qualificatória e pegou o FK Liepaja da Letônia e com duas vitórias por 3 x 0 seguiu adiante com tranquilidade. Na fase seguinte, pegou o FC Differdange de Luxemburgo e com uma goleada por 4 x 0 em casa e uma burocrática vitória por 2 x 1 fora, chegou até a fase mais complicada para os clubes nacionais na Liga Europa. O sorteio novamente foi cruel e pareou o Rebel Army com o Bordeaux, da França. Com uma derrota por 3 x 1 em casa e um empate em 1 x 1 na França, o grande rival competitivo também foi eliminado.

Por fim, o Dundalk, 3º colocado começou na 1ª Fase Qualificatória contra o Pogon Szczecin da Polônia e com uma vitória simples em casa e um empate por 2 x 2 fora, seguiram adiante para defrontar o Slovan Liberec, da Tchéquia. Os Lilywhites venceram em casa por 1 x 0 e seguraram o 0 x 0 fora de casa para chegar até a 3ª Fase Qualificatória. O sorteio também não foi fortuito e o adversário acabou sendo o Braga, de Portugal. Com uma derrota por 1 x 0 em terras lusitanas e um 2 x 0 na Irlanda, deu as mãos com os outros clubes e caíram abraçados nessa fase.

Só o fato dos três terem chegado até aqui me fez feliz, já que tinha tempo que isso não ocorria. Espero que mantenham a regularidade e que uma hora o sorteio ajude.

Ex-Hoops em outros clubes da Airtricity Premier League

Só para efeitos de lembrete, jogadores contratados são aqueles que vieram de clubes irlandeses e os importantes aqueles que vieram de clubes estrangeiros, não importando a nacionalidade do atleta. Com relação ao ano passado, o panorama manteve-se estável, já que os times que subiram trouxeram muito mais jogadores do que os que caíram.

  • Athlone Town (3) - Ray Dunne (base 2019), Tony McCabe (base 2025) e Conor O'Halloran (base 2023);
  • Bohemian (6) - Dave Murphy (base 2022), Paddy Davis (base 2026), John Flynn (importado em 2022), Sean Hanley (base 2029), Martin Kenny (base 2022) e Derek Langtry (base 2028);
  • Bray Wanderers (4ZkCkMGk.png&key=9edfbc08507b033a6d622449) - Simon Phelan (base 2022), Noel Power (base 2024), Stephen Diver (base 2026) e Jack Heary (contratado em 2023);
  • Cork City (11ZkCkMGk.png&key=9edfbc08507b033a6d622449) - Gerry Kinsella (contratado em 2025), Terry McDonnell (contratado em 2022), Rory McGrath (base 2025), Stephen O'Keeffe (contratado em 2023), Martin Sheehan (contratado em 2030), Adedoyin Adisa (importado em 2023), Eddie Ball (importado em 2026), Andrew Brighton (importado em 2026), Aaron Caffrey (base 2020), Rob Chesterfield (importado em 2022) e Kyle Corbet (base 2023);
  • Derry City (3ZkCkMGk.png&key=9edfbc08507b033a6d622449) - Stephen Woods (base 2018), Loris Baratella (importado em 2026) e Daniel Mahon (base 2027);
  • Drogheda United (3q2deG7e.png&key=daf20924d448bbce567599ca) - Mick Daly (base 2020), Gary Doherty (contratado em 2025) e Barry Mooney (importado em 2022);
  • Dundalk (2q2deG7e.png&key=daf20924d448bbce567599ca) - John Brennan (contratado em 2022) e Tommy Brown (base 2030);
  • Galway United (7q2deG7e.png&key=daf20924d448bbce567599ca) - Jason Maguire (base 2022), Darren Moran (base 2023), Aidan O'Sullivan (base 2025), Karl Quinn (base 2026), Richie Ryan (base 2025), David Sheehan (base 2029) e Alan Cronin (base 2028);
  • Limerick (4) - Tom White (contratado em 2030), Gary Devlin (contratado em 2030), Matthew Healy (base 2029) e Danny McMahon (base 2022);
  • Sligo Rovers (4ZkCkMGk.png&key=9edfbc08507b033a6d622449) - Billy Healy (contratado em 2026), Andy McGuiness (base 2028), Noel O'Leary (base 2027) e Jason Foley (base 2023);
  • St. Patrick's (4ZkCkMGk.png&key=9edfbc08507b033a6d622449) - Adam Geary (base 2028), Dean McEntee (importado em 2023), Luka Trbujovic-Radalj (importado em 2023) e Chris Barrett (base 2026);

Convocação de março da seleção irlandesa

Agora que basicamente as categorias de base são povoadas por jogadores irlandeses e que existe uma maior mistura de jogadores formados aqui na seleção principal, acredito que já podemos dizer que os olhos estão voltados para a Irlanda. Portanto, irei parar de fazer aquele panorama de todas as seleções, pois não faz mais sentido a competição Irlanda x Inglaterra em termos de formação. A questão que fica é que o Shamrock Rovers é quem produzia boa parte desses jogadores e já se vão algumas temporadas desde que Phelan surgiu. Além disso, perdemos Gould, Bayly e Fitzgerald e nossa participação agora está na faixa de 5 jogadores.

Danny-Green_-Inbox594bfbdbbd3376a2.png
Convocação completa da seleção principal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Regulamento debaixo do braço [03/07]

Muitas saídas. Cheira-me a uma revolução completa. O que pode ser bom ou mau se os jogadores "substitutos" não encaixarem.

Esta é sem dúvida a minha fase favorita do jogo, o mercado. Adoro perder horas a ver os atributos e a tentar perceber quem pode servir melhor as minhas necessidades e ver como outros o fazem é excelente daí adorar ver cada perfil minuciosamente. Johan Kallqvist parece ser um bom lateral com margem para progredir os físicos dele são espectaculares assim como aquele 17 em determinação. Decerto vai evoluir bastante. Mamoudou Soumah... 17 anos e é um mimo. Tem muito a evoluir mas é alguem que joga para a equipa. La na Guiné eles não saltam à corda porque não há cordas - totalmente mentira - daí só ter 1 de impulsão mas creio que isso está ligado a sua altura na realidade. É magrinho ainda pelo que vais ter de investir no seu físico porque ele vai cair com um sopro. Já Eduardo Marin parece ser bem melhor que o Guineese. Aqueles atributos mentais com 18 anos é mesmo de ficar com água na boca para o seu futuro. Já Belloto não sei até que ponto vai evoluir. Trabalha para a equipa, tem bravura para se fazer aos lances porém os atributos técnicos estão bastante atrás mesmo. Marc Martínez é o meu estilo de Extremo se tivesse mais visão de jogo e posicionamento era uma máquina, tem ainda muito para evoluir, mas não sei até que ponto a sua idade não seja um problema. Jules Ekwalla vem a deixar na minha cabeça um pequeno problema... A capacidade da equipa de disputar jogo áereo no meio campo central, tens de jogar mesmo muito com a bola no chão a força que ele tem vem colmatar uma outra falha que tinhas. Mas parece-me no geral um bom jogador. Pena é não conseguir cortar a bola e ser um jogador defensivo a sua marcação também é de deixar a desejar mas é mais que suficiente para o campeonato irlandês creio. Stanciu... Pagaste demais por ele. Os seus mentais são horriveis e com 21 anos a sua margem de progressão não deve ser assim tão grande nesse aspecto. Milos Babic... que máquina. Isto é o tipo de jovem em quem eu investia tudo e mais um par de botas - da Levis ou Timberland - Se ele melhorar em termos de jogo para a equipa tens aqui uma máquina, pena a sua baixa altura para um jogador defensivo e a sua falta de bravura e determinação para se fazer ao lance e sair vitorioso, mas muita margem de progessão aqui também. Paul Weaver é muito bom. O valor que pagaste... talvez tenha sido exagerado mas uma vez que há dinheiro para gastar... porque não? Não existe aqui um ponto mesmo fraco nele e isso é óptimo. Ipoua se aumentar o seu Trabalho em Equipe e Indíce de Trabalho será um excelente lateral. Os atributos técnicos vão aumentar decerto. Gabrichidze é mais um homem que não consegue cabecear por nada neste mundo. Se jogasse contra ti online acho que iria explorar essa fraqueza no meio-campo para ganhar sempre a segunda bola, a ver se não é algo que a AI se dá conta. Façta-lhe ali o trabalho de equipa atributo que eu adoro e que combina com o passe... O que ele sabe fazer muito bem. Se trabalhares os seus mentais pode ser muito bom médio área-a-área... ele realmente é uma flecha a correr. 

Todas estas contratações são boas para o campeonato irlândes porém tens aí uma equipa realmente multi-cultural.

A pré temporada foi muito positiva e realmente a qualidade na Irlanda não é abundante e cheira-me a passeio no campeonato.

Nas competições europeias era mesmo muito difícil batereste com uma Juventus mas fizeste um excelente trabalho nos golos fora e mereces totalmente essa presença nos quartos-de-final. Destaque para o Vitória de Guimarães aqui. Vamos ver agora como te vais comportar contra os ingleses. O sorteio podia ter sido mais favorável para ti.

Muitos jogadores nas suas respectivas selecções, a República da Irlanda decerto deve adorar-te e ou te fazem uma estátua ou dizem "FOOTBALL SUCKS LET'S WATCH SOME CRICKET!" - eu já conheci bastantes irlandeses e eles são malucos por aquilo eu chamo aquilo o jogo do pau e acho super aborrecido, mas eles adoram aquilo. Ver homens a dar com um pau nas bolas... é mais ou menos isso.

Excelente trabalho que tens realizado e quem sabe não farás da Irlanda o país rei do futebol. Força e Continua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do jovem zagueiro. Acho que fez todo sentido abrir o bolso por ele.

Sofreu para passar de fase, mas a campanha na UEL é bastante boa. Espero que consiga vencer o Chelsea (ou ao menos passar de fase - já que tecnicamente não venceu a Juve também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei boas as contratações, e o zagueiro parece ser interessante, vamos ver se realmente vai vingar o investimento.

Quanto a campanha na UEL,tem feito grandes partidas, especialmente contra a Juventus, e agora vai ter uma pedreira pela frente, pois enfrentar times ingleses não é fácil.

Vamos ver o que acontece, aos poucos o time vai se consolidando na Europa, logo poderemos sonhar com pelo menos uma final de UEL e quem sabe título.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou chover no molhado dizendo o que todo mundo disse até aqui:

Primeiramente, o jovem zagueiro parece ser mt bom investimento. E concordo com o Thyago, se conseguir passar pelo Chelsea (claro que vai ter que suar mt a camisa), pode sonhar com algo além, o que seria irado demais para o Shamrock. Quanto à subida da Irlanda no ranking, boa notícia. Espero que consiga mesmo essa vaga extra na UCL, pois o Shamrock é gigante demais e já carrega o país inteiro nas costas.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 03/07/2018 at 19:22, ViciousLothario disse:

Muitas saídas. Cheira-me a uma revolução completa. O que pode ser bom ou mau se os jogadores "substitutos" não encaixarem.

Esta é sem dúvida a minha fase favorita do jogo, o mercado. Adoro perder horas a ver os atributos e a tentar perceber quem pode servir melhor as minhas necessidades e ver como outros o fazem é excelente daí adorar ver cada perfil minuciosamente. Johan Kallqvist parece ser um bom lateral com margem para progredir os físicos dele são espectaculares assim como aquele 17 em determinação. Decerto vai evoluir bastante. Mamoudou Soumah... 17 anos e é um mimo. Tem muito a evoluir mas é alguem que joga para a equipa. La na Guiné eles não saltam à corda porque não há cordas - totalmente mentira - daí só ter 1 de impulsão mas creio que isso está ligado a sua altura na realidade. É magrinho ainda pelo que vais ter de investir no seu físico porque ele vai cair com um sopro. Já Eduardo Marin parece ser bem melhor que o Guineese. Aqueles atributos mentais com 18 anos é mesmo de ficar com água na boca para o seu futuro. Já Belloto não sei até que ponto vai evoluir. Trabalha para a equipa, tem bravura para se fazer aos lances porém os atributos técnicos estão bastante atrás mesmo. Marc Martínez é o meu estilo de Extremo se tivesse mais visão de jogo e posicionamento era uma máquina, tem ainda muito para evoluir, mas não sei até que ponto a sua idade não seja um problema. Jules Ekwalla vem a deixar na minha cabeça um pequeno problema... A capacidade da equipa de disputar jogo áereo no meio campo central, tens de jogar mesmo muito com a bola no chão a força que ele tem vem colmatar uma outra falha que tinhas. Mas parece-me no geral um bom jogador. Pena é não conseguir cortar a bola e ser um jogador defensivo a sua marcação também é de deixar a desejar mas é mais que suficiente para o campeonato irlandês creio. Stanciu... Pagaste demais por ele. Os seus mentais são horriveis e com 21 anos a sua margem de progressão não deve ser assim tão grande nesse aspecto. Milos Babic... que máquina. Isto é o tipo de jovem em quem eu investia tudo e mais um par de botas - da Levis ou Timberland - Se ele melhorar em termos de jogo para a equipa tens aqui uma máquina, pena a sua baixa altura para um jogador defensivo e a sua falta de bravura e determinação para se fazer ao lance e sair vitorioso, mas muita margem de progessão aqui também. Paul Weaver é muito bom. O valor que pagaste... talvez tenha sido exagerado mas uma vez que há dinheiro para gastar... porque não? Não existe aqui um ponto mesmo fraco nele e isso é óptimo. Ipoua se aumentar o seu Trabalho em Equipe e Indíce de Trabalho será um excelente lateral. Os atributos técnicos vão aumentar decerto. Gabrichidze é mais um homem que não consegue cabecear por nada neste mundo. Se jogasse contra ti online acho que iria explorar essa fraqueza no meio-campo para ganhar sempre a segunda bola, a ver se não é algo que a AI se dá conta. Façta-lhe ali o trabalho de equipa atributo que eu adoro e que combina com o passe... O que ele sabe fazer muito bem. Se trabalhares os seus mentais pode ser muito bom médio área-a-área... ele realmente é uma flecha a correr. 

Todas estas contratações são boas para o campeonato irlândes porém tens aí uma equipa realmente multi-cultural.

A pré temporada foi muito positiva e realmente a qualidade na Irlanda não é abundante e cheira-me a passeio no campeonato.

Nas competições europeias era mesmo muito difícil batereste com uma Juventus mas fizeste um excelente trabalho nos golos fora e mereces totalmente essa presença nos quartos-de-final. Destaque para o Vitória de Guimarães aqui. Vamos ver agora como te vais comportar contra os ingleses. O sorteio podia ter sido mais favorável para ti.

Muitos jogadores nas suas respectivas selecções, a República da Irlanda decerto deve adorar-te e ou te fazem uma estátua ou dizem "FOOTBALL SUCKS LET'S WATCH SOME CRICKET!" - eu já conheci bastantes irlandeses e eles são malucos por aquilo eu chamo aquilo o jogo do pau e acho super aborrecido, mas eles adoram aquilo. Ver homens a dar com um pau nas bolas... é mais ou menos isso.

Excelente trabalho que tens realizado e quem sabe não farás da Irlanda o país rei do futebol. Força e Continua!

O índice de saídas do clube é sempre alto, se fosse você, não se apoiava nisso. hahaha

Fez um belíssimo apanhado dos jogadores, nem todos irão ingressar na equipe, mas mesmo assim os contrato, pois vai que eles ajudem os outros clubes irlandeses.

O campeonato irlandês não anda fornecendo muita competição, tirando a temporada passada, veremos nessa.

Já estamos acostumados com sorteios complicados por aqui, é de praxe já.

Não sabia desse lance com o críquete, sei que tem uma competição ferrenha entre o Rugby e o futebol, mas mais porque um eles amam de paixão e não é uma grande liga (futebol) e o outro tem uma seleção competitiva e que dá trabalho.

Acho complicado e nem tenho essa ambição, só uma Champions tá bom. hahaha

Em 05/07/2018 at 04:53, Danut disse:

Gostei do jovem zagueiro. Acho que fez todo sentido abrir o bolso por ele.

Sofreu para passar de fase, mas a campanha na UEL é bastante boa. Espero que consiga vencer o Chelsea (ou ao menos passar de fase - já que tecnicamente não venceu a Juve também).

Era isso ou ter que desenvolver alguém cru numa hora que eu não estava afim de fazer isso. Como Mlinaric não me agradou tanto quando teve chances no time principal, preferi essa rota.

O importante é passar de fase, não importa como mais.

Em 07/07/2018 at 10:49, thyagocda disse:

Só há 3 grandes nas Quartas da UEL. Se passar pelo Chelsea dá pra sonhar com uma zebra na final e conquistar o título.

Vamos esperar os jogos contra o Chelsea primeiro antes de projetar o futuro.

Em 07/07/2018 at 18:57, baltazar disse:

Achei boas as contratações, e o zagueiro parece ser interessante, vamos ver se realmente vai vingar o investimento.

Quanto a campanha na UEL,tem feito grandes partidas, especialmente contra a Juventus, e agora vai ter uma pedreira pela frente, pois enfrentar times ingleses não é fácil.

Vamos ver o que acontece, aos poucos o time vai se consolidando na Europa, logo poderemos sonhar com pelo menos uma final de UEL e quem sabe título.

Boa sorte na continuação.

Espero que vingue, não é um preço que sirva a um flop.

Já tiramos a primeira pedreira, vamos ver como será contra a segunda.

Veremos, mas ainda prefiro ser moído nas oitavas da Champions.

Em 07/07/2018 at 19:19, marciof89 disse:

Vou chover no molhado dizendo o que todo mundo disse até aqui:

Primeiramente, o jovem zagueiro parece ser mt bom investimento. E concordo com o Thyago, se conseguir passar pelo Chelsea (claro que vai ter que suar mt a camisa), pode sonhar com algo além, o que seria irado demais para o Shamrock. Quanto à subida da Irlanda no ranking, boa notícia. Espero que consiga mesmo essa vaga extra na UCL, pois o Shamrock é gigante demais e já carrega o país inteiro nas costas.

Boa sorte!

Sonhar é de graça, nem precisamos passar do Chelsea para isso. hahaha

Vamos ver, acho que um empate contra o Chelsea deve ser o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Faltaram apenas 6 minutos

Jogos pela Liga, Copas Irlandas e quartas-de-final da Liga Europa

Nossos jogos pelos 32-avos-de-final e oitavas-de-final da Liga Europa deram uma boa atrasada no nosso início de campanha na liga irlandesa, mas começamos com uma vitória simples sobre o Dundalk e com uma boa vitória no Derby de Dublin. Voltamos nosso foco para a competição continental e fizemos um jogo duro e amarrado com os ingleses, que precisaram da bola parada para fazer o seu gol. Não criamos muitas chances e oportunidades, mas limitamos os danos, na expectativa de que pudéssemos vencer em casa. 

Entre a ida e a volta, vencemos com tranquilidade o Cork City. Com uma derrota simples, nossa missão não era de toda impossível e quando Coleman abriu o placar aos 13 minutos, as coisas pareciam que iriam se encaminhar para um final feliz. Contudo, o gol foi a única grande brecha que o Chelsea concedeu, que usou da mesma tática que utilizamos na partida anterior, amarrando o jogo e truncando onde podia. Contudo, essa estratégia também os limitou. Mas no finalzinho do jogo, quando a prorrogação parecia certeira, o Chelsea aproveitou um contra-ataque e empatou a partida.

Quando o tomamos o empate, eu poderia ter ousado e buscado uma vitória heroica e histórica, mas optei por não abusar da sorte, já que o empate deveria ser o suficiente para evitar que a Croácia ficasse com uma segunda vaga na próxima Champions League. Se eu não tivesse nada a perder, provavelmente teria ido para cima do Chelsea, mas optei a segurança de saber que o resultado não mudaria até o final e de garantir benefícios para a Irlanda na próxima temporada.

Depois disso, a Irlanda virou nosso playground e nos mantemos sem perder em partidas nacionais nessa temporada. Ou seja, novamente, temos a chance de conquistar os quatro títulos nacionais e ainda lutar pelo título invicto.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Dundalk (C) | v Chelsea (F) | v Chelsea (C) | v Bray Wanderers (F)

Airtricity Premier League

Somos o melhor ataque, a melhor defesa e temos ainda três jogos a menos que a maioria das equipes. A vantagem na tabela já é vultuosa e dessa vez, aparentemente, o Shamrock Rovers não terá problemas para confirmar mais um título, infelizmente. A expectativa agora ficará para ver alguma evolução das equipes na Europa, já que teremos cinco vagas na próxima temporada.

Danny-Green_-Home8bf7de5cf9de1201.png
Tabela Completa | Estatísticas gerais e individuais da Airtricity Premier League

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Jogadores do Shamrock Rovers convocados para a pré-lista da Copa do Mundo de 2034

Depois de não conseguir chegar até a Eurocopa de 2032, a Irlanda se classificou para a Copa do Mundo de 2034 e teve quatro jogadores do clube na pré-lista para o mundial. Andy Brennan, Connor Keane, Jordan Kelly e Conor Wilson foram os selecionados. Além disso, Eddie Ball, do Cork City, também está na lista. Brennan, Keane e Kelly foram formados no clube, assim como Anthony Bayly, Andrew Connolly, Ian Doyle, Kevin Fitzgerald, Mark Gould, James Hayes e Andrew McKeown. São dez jogadores que saíram da nossa base, e infelizmente, ainda esperamos o momento que poderemos produzir mais talentos para a seleção, já que tem tempo que não surge ninguém com tanto potencial assim.

Além desses 10, temos outros jogadores com passagem pelo clube na lista: Eddie Ball, Garry Delaney, Paul James e Danny Keegan. Com isso, o impacto do Shamrock Rovers na lista é de 15 jogadores. Ou seja, 50% da lista passou pelo nosso clube em algum momento e apenas Andrew Connolly, Paul James e Eddie Ball não foram devidamente trabalhados por Danny Green dentro do clube. São números expressivos que tendem a diminuir se a base do clube não acompanhar o ritmo de evolução e internacionalização do Shamrock Rovers.  

Danny-Green_-Inboxd97c2000542d5f58.png
Pré-lista da Irlanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Faltaram apenas 6 minutos [11/07]

Uma pena a derrota pro Chelsea, pelo menos conseguiu melhorar o coeficiente da Irlanda, que a longo prazo é mais importante para ver se algum outro time cresce junto com vc com as generosas premiações da UCL. 

Quanto a Irlanda, aconteceu o de sempre, sobrou e agora como vc disse tem possibilidade de conquistar todos os títulos e a liga de forma invicta.

Vamos ver o que acontece. Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2018 at 12:39, Henrique M. disse:

Quando o tomamos o empate, eu poderia ter ousado e buscado uma vitória heroica e histórica, mas optei por não abusar da sorte, já que o empate deveria ser o suficiente para evitar que a Croácia ficasse com uma segunda vaga na próxima Champions League. Se eu não tivesse nada a perder, provavelmente teria ido para cima do Chelsea, mas optei a segurança de saber que o resultado não mudaria até o final e de garantir benefícios para a Irlanda na próxima temporada.

Realmente não compensava, até pq teriam que ser 2 gols. Mas valeu... Desejo mais sorte nos próximos sorteios kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 11/07/2018 at 13:13, baltazar disse:

Uma pena a derrota pro Chelsea, pelo menos conseguiu melhorar o coeficiente da Irlanda, que a longo prazo é mais importante para ver se algum outro time cresce junto com vc com as generosas premiações da UCL. 

Quanto a Irlanda, aconteceu o de sempre, sobrou e agora como vc disse tem possibilidade de conquistar todos os títulos e a liga de forma invicta.

Vamos ver o que acontece. Boa sorte.

 

Pois é, mas fiquei orgulhoso da performance nos dois jogos, não foi um passeio do Chelsea.

Vamos aguardar. hahaha

5 horas atrás, thyagocda disse:

Realmente não compensava, até pq teriam que ser 2 gols. Mas valeu... Desejo mais sorte nos próximos sorteios kkkk

Quem quer ser campeão não pode escolher adversário. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Uma só Nação
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...