Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
53 minutos atrás, Herr Jones disse:

Eu acho que o sorteio da Champions gosta de colocar os times em ascensão em grupos muito complicados para deixar claro que não pode. Desta vez não deu nem pra tentar algum crime pra buscar a vaga na Liga Europa. Já no campeonato renovou o título com certa tranquilidade, uma vez que o time C entregou a rapadura nas oportunidades que teve em campo, principalmente na baile que tomou do Cork City.

E conseguiu uma classificação impressionante para a Copa com a Irlanda. A Croácia, que parecia absoluta, entregou a vaga e quase perdeu o segundo lugar. Espero que o sorteio não seja tão duro com a seleção como é com o clube.

Mas nosso time já se consolidou como um dos melhores coeficientes do pote 4, não faz sentido continuar tendo a mesma "sorte" que tínhamos de quando estávamos no começo. Eles não entregaram a rapadura, eram jovens de 16 e 17 anos, muitos não tinha nível para jogar na elite irlandesa mesmo.

Também espero, quem sabe só uma seleção forte. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

O bom filho a casa torna

Com a extensa preocupação com o desempenho continental da Irlanda e do Shamrock Rovers, algumas políticas precisavam ser mudadas. O nível mínimo exigido para os jogadores estarem no Hoops aumentou e com isso, a tendência da equipe em buscar jogadores que poderiam ser aproveitados por outras equipes da Irlanda, acabaram dificultando uma maior tração da equipe diante dos gigantes europeus e por isso, algumas coisas precisavam ser revistas. Eu não acho saudável sair gastando milhões em transferências todo ano, pois a maior renda que podemos receber são a premiação da Champions League. Para a Irlanda, pode ser muito, mas para um clube que quer ser competitivo na Europa, sem se afundar em dívidas, talvez nem tanto. Portanto, ainda vou avaliar financeiramente cada acordo, mas já começo a estar mais propenso a pagar altos salários aqui e ali.

Porém, antes de falar das contratações, vamos falar das saídas. Depois de duas temporadas sendo sub-utilizados, o lateral-direito John Brennan e o meia-central Johnny Brennan saíram ao término de seus contratos. O destaque Jacek Siemaszko foi negociado para que eu movimentasse Garry Delaney para sua posição favorita. O meia-central Chris Nolan foi negociado, pois, apesar de ver que o jogador ainda tinha um grande potencial, ele não iria ultrapassar o atual nível. Gianmatteo Gracci foi negociado pois mudamos para um esquema que utiliza pontas ao invés de meias-laterais, Sandro Versuraro nunca teve chances por aqui, mas conseguimos uma boa grana nele e achamos que poderia sair, já que ele também só joga como meia-lateral. O meia-direita Filip Lesniak também foi negociado, porque o jogador já tinha dado tudo o que podia dar por aqui e queria aproveitar que ele ainda poderia render uma boa grana, o seu compatriota Janusz Bancewicz também atingiu seu limite técnico e era tínhamos que capitalizar enquanto fosse possível. A única saída que me desagradou até eu arrumar um substituto foi Eoin Kennedy, já que eu não queria vender, mas o jogador queria sair e como ele não ia renovar o contrato que termina no final da temporada, tive que vender. No fim, depois de muitos anos na nossa zaga, o jovem zagueiro sueco Eric Modigh chegou ao seu nível máximo, que é aquém do que necessitamos agora, portanto, era hora de negociá-lo também.

As contratações giraram em torno de readaptar o elenco para o 4-2-3-1, que seria a tática da temporada e acertar as substituições de jogadores que saíram e eram titulares, seja no time A ou no time B. Contudo, eu já havia acertado uma contratação para essa temporada no meio da temporada passada, pois era uma oportunidade que eu não poderia deixar passar. Além disso, trouxe alguns jovens irlandeses sem clube que podem ajudar bastante outros times da liga e a partir de agora, a tendência será olhar por essas contratações, mesmo que nenhum deles sirva para jogar em algum momento no Shamrock Rovers.

  • Josh Cullen - meia-central irlandês de 33 anos. Já tem um tempo que o meu capitão na seleção da Irlanda é um desejo para estar no elenco do Hoops e finalmente pude realizar esse desejo. Ele não é uma super adição em termos técnicos, mas sua experiência e conhecimento serão muito úteis para as próximas gerações de meias-centrais do clube. Revelado pelo West Ham e com extensa rodagem pela Champioship, o jogador chega para transmitir sua experiência e chegar calibrado para a Copa de 2030;
  • Mark Gould - meia-central irlandês de 25 anos. Revelado pela nossa equipe, é um dos melhores prospectos a saírem da nossa base e conforme pensei, quando ele saiu, era um erro ele ir para o Everton, nunca teve chances por lá, rodou seu contrato inteiro por empréstimo. Tinha prometido para mim que o contrataria, caso houvesse uma oportunidade no futuro e ele estivesse num nível para atuar aqui e o momento chegou quando ele foi listado para transferências na janela do meio do ano passado, fechamos o contrato e o jogador chegou para retomar sua posição de importância no futebol irlandês;
  • Davide Vitturini - lateral-direito italiano de 33 anos. Revelado pelo Pescara, passou as oito últimas temporadas na Inglaterra (sete pelo Burnley, uma pelo Bristol) e assim como fiz uma boa aposta com Ludwigsson na esquerda na temporada passada, achei que seria útil ter uma lateral veterano na direita, para passar seus conhecimentos para a nova geração, e ainda ser uma peça importante no elenco;
  • Bas Brack - goleiro holandês de 26 anos. Revelado pelo PSV, o goleiro teve passagens por Roma e Barcelona, além de alguns empréstimos para times menores da Itália e Holanda. Contudo, sua carreira estagnou ao chegar ao time blaugrana e ele já estava no nosso radar tem algum tempo, com a saída de Kennedy, ele era um substituto perfeito;
  • Shaun McCabe - ponta-esquerda irlandês de 27 anos. Revelado pela nossa equipe em 2018, pediu para ser vendido na temporada seguida e seguiu para o Rotterham, da Inglaterra. Rodou por empréstimo, foi vendido pelo Rotterham e recomprado, chegou a jogar na Premier League pelo Blackpool e Derby County, seu último clube, mas foi listado para transferências e visando ter uma opção para a ponta-esquerda na minha equipe e na seleção irlandesa, decidi recontratar o jogador;
  • Paul Coleman - atacante irlandês de 19 anos. Fiquei insatisfeito com a queda de nível de Corbet de uma temporada para outra e tentei negociá-lo, mas não consegui. Com isso, já planejei achar seu substituto antes de vendê-lo e Coleman é esse jogador. Revelado pelo St. Patrick's, saiu logo após sua primeira temporada de destaque por lá e sorte a nossa, que ganhamos um atacante de excelente potencial;
  • Marcus Andrews - lateral-esquerdo irlandês de 19 anos. Revelado pelo Tottenham, chega para ser inserido no mercado irlandês. Foi emprestado ao UCD;
  • Gary Devlin - goleiro irlandês de 19 anos. Revelado pelo UCD, chega para não terminar a carreira antes da hora, já que é útil para o mercado irlandês. Como ninguém o quis por empréstimo, ficará como nosso terceiro goleiro;
  • Tom White - zagueiro irlandês de 19 anos. Revelado pelo Cobh Ramblers, entra no mesmo caso de Devlin, também foi emprestado ao UCD.

Shamrock-Rovers-FC_-Historico-de-Transfe
Finanças após o fechamento da janela

A mudança para o 4-4-1-1 na temporada passada tinha apenas como interesse o retorno do 4-2-3-1 nessa temporada e a mudança foi efetivada. A grande preocupação era termos pontas no elenco, já que boa parte dos nossos meio-campistas laterais eram mais chegados a jogar mais recuados no campo. Viegas veio na temporada passada pensando nisso e agora completamos a transformação. Obviamente que as instruções permanecem as mesmas, mas agora a equipe já se reacostumou com o estilo e a linha de 4, acredito que devemos ter uma boa temporada em casa. A grande surpresa é a evolução enorme de McKeown dentro do elenco, foi emprestado, já tentei vendê-lo e o jogador resolveu se firmar como peça-importante do elenco mesmo assim. Além disso, nossa linha defensiva conta com quatro (de cinco) jogadores formados na nossa base.

Shamrock-Rovers-FC_-Visao-Geral35b08af05

Sem mata-mata da Europa League no começo dessa temporada, fizemos nossa tradicional pré-temporada, mas dessa vez, optei por adversários mais fracos ao longo da preparação, principalmente porque fizemos uma viagem para a Escócia. Fizemos um torneio amistoso com equipes brasileiras (Flamengo, Atlético Mineiro e Cruzeiro) e já começamos a temporada oficial com um atropelo, a maior goleada que me lembro de ter feito (em toda a história como jogador de FM) um sonoro 13 x 0 diante do Drogheda United, pela Quarta Eliminatória da Leinster Senior Cup. Conor Wilson marcou "só" 7 deles. Deu dó do adversário. Na outra partida, valendo o título da Copa do Presidente, nos vingamos do Cork City e com um segundo tempo intenso e perfeito, quase goleamos o Rebel Army, mostrando que iremos chegar com tudo nessa temporada.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Drogheda United (F) | v Cork City (C)

9lWzaKk.jpg

Iniciaremos o panorama das ações do Shamrock Rovers e das equipes irlandesas no futebol, com a análise de quantos jogadores que já saíram ou passaram pelo Shamrock Rovers estão atuando na elite irlandesa. A grande tendência dessa análise é a base de 2022, que certamente foi a classe que mais rendeu para o futebol irlandês até o momento.

  • Athlone Town (2) - Ray Dunne (base 2019) e Tny McCabe (base 2025);
  • Bohemian (2 ZkCkMGk.png) - Thomas O'Connor (importado em 2022) e Jack Heary (contratado em 2023);
  • Bray Wanderers (5) - Adama Coulibaly (importado em 2027), Ian Kenny (base 2022), Simon Phelan (base 2022), Noel Power (base 2024), Stephen Boyle (base 2022);
  • Cabinteely (4 ZkCkMGk.png) - Tony Doolin (base 2017), John Flynn (importado em 2022), Daniel Hegarty (base 2023) e Ben Stokes (base 2019);
  • Cork City (13 q2deG7e.png) - Adedoyin Adisa (importado em 2023), Eddie Ball (importado em 2026), Bjorn Blom (importado em 2024), Andrew Brighton (importado em 2026), Aaron Caffrey (base 2020), Rob Chesterfield (importado em 2022), Jason Foley (base 2023), Gerry Kinsella (contratado em 2025), Terry McDonnell (contratado em 2022), Rory McGrath (base 2025), Stephen O'Keeffe (contratado em 2023), Richie Ryan (base 2025) e Adam Steele (importado em 2026);
  • Derry City (4 ZkCkMGk.png) - Stephen Woods (base 2018), Loris Baratella (importado em 2026), Andy Breathnach (importado em 2026) e Dean McEntee (importado em 2023);
  • Dundalk (6 q2deG7e.png) - Chris Barrett (base 2026), John Brennan (contratado em 2022), Aaron Buttler (importado em 2025), Matteo Concas (importado em 2025), Dean Daly (importado em 2026) e Jimmy Keogh (importado em 2024);
  • Finn Harps (1) - Brendan Howe (base 2022);
  • Galway United (8 ZkCkMGk.png) - Jason Maguire (base 2022), Barry Mooney (importado em 2022), Darren Moran (base 2023), Dave Murphy (base 2022), Karl Quinn (base 2026), Tyreke Wilson (importado em 2020), Jamie Downes (base 2022) e Vianney Fleury (importado em 2025);
  • Sligo Rovers (2 ZkCkMGk.png) - Billy Healy (contratado em 2026) e Gary O'Brien ( base 2017);
  • St. Patrick's (4 ZkCkMGk.png) - Luka Trbuhovic-Radalj (importado em 2023), Dan Casey (importado em 2017), Martin Kenny (base 2022) e Danny McMahon (base 2022)

O clube mantém seu patamar de reputação nas três estrelas, novamente com uma leve subida apenas, acredito que se classificarmos para um ou dois mata-matas da Champions League, podemos sonhar em ver esse nível aumentar. Passamos dos 100 milhões em termos de valor estimado e estamos entre as 70 equipes mais valiosas do continente europeu. Quanto ao ranking de coeficientes, atingimos o Top 50, contudo, teremos uma grande queda na próxima temporada, pois iremos perder mais de 4 pontos no coeficiente.

Irlanda_-Clubes-Financasf2e68ef6708347f5

Depois de sofrer seu primeiro baque, a Airtricity Premier League retomou o crescimento e atingiu a 16ª posição, se não me falha a memória, é a maior posição atingida pela liga até o momento. Contudo, como verão a seguir, as chances de mantermos essa ascensão são complicadas. Tudo começa pela campanha das equipes irlandesas na Europa, enquanto tivemos duas equipes que foram bem e só deram azar, teve outra que deveria ter feito mais. O Derry City, ficou com o caminho mais longo, começando da 1ª Eliminatória, onde pegou o Atlantas Klapeidas, da Lituânia, o Candystripes goleou por 4 x 0 em casa, mas perdeu pontos importantes ao perder a volta por 1 x 0. Na sequência, pegou o Aalesund FK, da Noruega e foi bem, com duas vitórias, 1 x 0 fora de casa e 2 x 1 em casa. Por fim, deu azar no sorteio e pegou o Genoa, da Itália. Os genoveses passaram por cima, 3 x 0 na Irlanda e 5 x 0 na Itália. O Dundalk pegou o caminho do meio e começou na 2ª Eliminatória, diante do FH, da Islândia. Com duas vitórias, uma por 3 x 0 em casa e outra por 2 x 1, seguiu adiante para dar o mesmo azar de sempre da equipe. Caiu diante do Napoli e fez menos feio que o Derry City, contudo, perdeu por 3 x 1 na Itália e 3 x 0 em casa. O Cork City pegou o caminho mais curto e o sorteio mais fácil, e diante do Zilina da Eslováquia, foi o vexame irlandês mais uma vez. Empatou por 0 x 0 em casa e perdeu fora por 3 x 1, contra um adversário que não deveria dar tanto trabalho assim.

Europa_-Competicoes-Ligas943911573a6be13

Como o Shamrock Rovers também não se deu lá muito bem na Europa nessa última temporada, os coeficientes da Irlanda vão tomar um tombo significativo para a próxima temporada, isso tudo combinado com excelentes campanhas de outros países, que estavam abaixo da linha de concorrência entre Irlanda, Croácia e Ucrânia, devemos perder três posições e voltarmos com nossas tradicionais quatro vagas para a Europa, sendo só uma para a Champions League. A esperança é de que o Cork chegue novamente até a fase de grupos da Liga Europa e tenhamos alguém com capacidade de enfim quebrar a barreira da 3ª eliminatória da Europa League.

ireland.png

A Copa do Mundo da FIFA de 2030 será realizada na Inglaterra e não terá a honra de ver Guiné-Bissau defendendo o título de campeã mundial. Os africanos impediram o penta da seleção germânica e ainda adicionaram mais um vexame histórico para a Inglaterra na história da Copa. Contudo, tendo visto a Ucrânia se sagrar campeã mundial em 2018, a comunidade internacional não ficou tão surpresa assim com o título dos africanos, curiosamente, a primeira seleção do continente a levar a taça.

RLYHWbH.png

O sorteio foi realizado e dependendo da sua visão de mundo, pode ser considerado bom ou ruim. A grande seleção do grupo será a Fúria Espanhola, que concentra todo o favoritismo pelo primeiro lugar no grupo, contudo, três seleções chegam em condições de brigarem pela segunda vaga com México, Irlanda e Chile, a desvantagem clara da Irlanda é não falar o mesmo idioma que as outras três seleções, que provavelmente terão um resenha melhor durante as partidas. É um grupo ao mesmo tempo complicado e acessível, poderia ter sido melhor, mas poderia ter sido pior.

grupoe.png
Grupos A-D | Grupos F-H

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - O bom filho a casa torna [03/03]

Só o FM pra proporcionar momentos memoráveis como Guiné-Bissau sendo campeã mundial kkkkk

Seu grupo na copa do mundo tem um ar de complicação mas, se fizer o dever de casa contra México e Chile, acho que passa sem sustos. Fiquei assustado com a disparidade de valores entre sua equipe e a segunda, apesar de esperar por algo do tipo. Agora é ver se a mudança na política de gerir o clube vai criar impacto pro Shamrock Rovers passar pra eliminatória da CL, inclusive boas as contratações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 03/03/2018 at 23:44, marciofujarra89 disse:

Só o FM pra proporcionar momentos memoráveis como Guiné-Bissau sendo campeã mundial kkkkk

Seu grupo na copa do mundo tem um ar de complicação mas, se fizer o dever de casa contra México e Chile, acho que passa sem sustos. Fiquei assustado com a disparidade de valores entre sua equipe e a segunda, apesar de esperar por algo do tipo. Agora é ver se a mudança na política de gerir o clube vai criar impacto pro Shamrock Rovers passar pra eliminatória da CL, inclusive boas as contratações.

Pois é, e depois eu fui dar uma olhada na seleção deles e eles tem jogadores espalhados por grandes equipes europeias, talvez até tenham mais jogadores nas grandes ligas que a Irlanda. Não sei se foi o efeito copa, mas ele realmente tiveram uma boa geração no jogo.

O problema é fazer o dever de casa, já que são jogos parelhos e qualquer resultado é provável, a única coisa é que não podemos chegar dependendo de um bom resultado diante da Espanha na última rodada. A mudança ainda demorará algum tempo para ser vista, já que ainda nem foi uma mudança tão grande assim, só aumentei os salários. Com certeza, se não fosse meu desejo de contar com selecionáveis da Irlanda ou potencias selecionáveis no ano de copa, teria feito investimentos diferentes e mais condizentes com o que está em pauta na gestão do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a primeira centena em milhões no valor estimado do clube. O que já é uma façanha.

Entendo que seja uma batalha palmo-a-palmo para aumentar o coeficiente reputativo da liga. Pois é sempre motivo de orgulho vê-la ascendendo sob sua gerência.

Também acho interessante que esteje aproveitando jogadores veteranos sem clube a essa altura do save. Mas como a ideia é ajudar os formandos da sua base eles são úteis nisso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Henrique!!Acho que dá pra passar em 2 lugar!!Na liga será que vem uma varrida aí?já ganhou a supercopa,só faltam 3 copas e a liga hehe.Na torcida pela liga manter sua posição no ranking,mas os pequenos seguem passando trabalho!!

Guiné bissau campeão mundial?que outras bizarrices já aconteceram pelo mundo no save?

Boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 05/03/2018 at 13:23, felipevalle disse:

Chegou a primeira centena em milhões no valor estimado do clube. O que já é uma façanha.

Entendo que seja uma batalha palmo-a-palmo para aumentar o coeficiente reputativo da liga. Pois é sempre motivo de orgulho vê-la ascendendo sob sua gerência.

Também acho interessante que esteje aproveitando jogadores veteranos sem clube a essa altura do save. Mas como a ideia é ajudar os formandos da sua base eles são úteis nisso. 

O problema é que naturalmente, o Shamrock Rovers vai oscilar, se os clubes irlandeses estivessem menos na merda continentalmente, em algumas temporadas, poderia compensar minhas oscilações, mas ainda é difícil para eles.

Eu parei de fazer isso durante uma ou duas temporadas e acabei ficando com uma zaga sem mentalidade vencedora, que tinha excelentes jovens, mas que sempre alternavam nos momentos decisivos, estou evitando isso novamente, principalmente pelo alto número de jovens que entram na equipe normalmente.

23 horas atrás, zk01 disse:

Fala Henrique!!Acho que dá pra passar em 2 lugar!!Na liga será que vem uma varrida aí?já ganhou a supercopa,só faltam 3 copas e a liga hehe.Na torcida pela liga manter sua posição no ranking,mas os pequenos seguem passando trabalho!!

Guiné bissau campeão mundial?que outras bizarrices já aconteceram pelo mundo no save?

Boa sorte na continuação!!

É complicado passar 33 rodadas invictos, mas esse é o plano, já que são meus objetivos dentro da Irlanda.

Fora a Ucrânia também ter sido campeã em 2018, não me recordo de nada, mas você se refere em termos de seleções ou em todos os níveis?

18 horas atrás, ggpofm disse:

Pegou um grupo competitivo na Copa do Mundo. Vai ser interessante ver como se sairá na disputa. Eu aposto na eliminação. :P

E eu lutarei contra a eliminação, seria bacana deixar a Irlanda com uma classificação para o mata-mata da Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 horas atrás, zk01 disse:

Nas principais competições,Euro,Copa do mundo,e alguma zebra nas grandes ligas!!?

Na Premier League tivemos 3 títulos do Arsenal (2016/2017, 2020/2021 e 2028/2029), na Bundesliga teve o Leverkusen com 2 títulos (2021/2022 e 2028/2029), na Itália Roma com 2 títulos (2018/2019 e 2023/2024). Na Champions League tivemos 2 títulos do Arsenal (2017/2018 e 2020/2021). Um título da Fiorentina na Liga Europa em 2028/2029 e no mundial só deu Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Uma máquina chamada Conor Wilson

A equipe continuou o espírito goleador nas duas primeiras partidas após o começo da temporada, primeiro, um impiedoso 7 x 0 para cima do Derry City e num clássico local contra o Saints, Wilson tornou a marcar uma chuva de gols, transformando uma vitória em 4 x 3 numa goleada por 7 x 3. A equipe deu uma aquietada em jogos contra os retrancados Finn Harps e Longford Town, onde precisamos de um gol nos minutos finais para forçar a prorrogação e então marcar mais três gols. Tornamos a golear o St. Patrick's mas dessa vez, eles não marcara nenhum e acabou ficando 5 x 0. A primeira derrota da temporada veio contra um adversário inesperado, o Sligo Rovers, mas a equipe não se portou tão bem na frente do gol e a defesa oscila jogos seguros com jogos furados. Na sequência, emendamos três vitórias, incluindo o Derby de Dublin. O Dundalk parou nossa sequência positiva com um empate em seus domínios, onde McCabe marcou seu primeiro gol. Antes do duelo valendo liderança contra o Cork City, vencemos com certa apreensão o Bray Wanderers.

O líder visitava o vice-líder e quem vencesse, ficaria com a liderança e uma certa vantagem na tabela. Começamos bem e abrimos 2 x 0 e parecia que ser mais um festival de gols, contudo, nos 6 minutos que antecederam o final da primeira etapa, a equipe apagou e sofreu três gols. Conor Wilson veio para o resgate na segunda etapa e empatou e virou o jogo, contudo, novamente, a equipe apagou e entregou mais um gol nos minutos finais para o Rebel Army, fazendo com que o visitante tivesse a faca e o queijo na mão para terminar o primeiro turno na liderança. Nas partidas que encerraram o primeiro terço da temporada, duas vitórias tranquilas.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Derry City (F) | v St. Patrick's (F) | v Longford (C) | v Sligo Rovers (C) | v Dundalk (F) | v Cork City (C)

Airtricity Premier League

A última vez que o Cork City terminou na minha frente no primeiro turno, eles acabaram se sagrando campeão. Achei que a vitória fácil na Copa do Presidente seria mais um sinal de tranquilidade em terras irlandesas, mas o time verde-e-preto mostrou suas garras e tenta levar a taça para casa mais uma vez. Espero que seja um sinal de que estejam investindo para fazer bonito na Champions League, porque não pretendo perder esse título novamente. E ainda estamos vivos em todas as Copas locais, em busca também da quadrupla nacional mais uma vez.

Danny-Green_-Inicio709047ccc25a5484.png
Tabela Completa | Estatísticas gerais e individuais da Airtricity Premier League

Informações, notícias e estatísticas do Shamrock Rovers

ireland.png

Havia um pequeno amistoso antes de iniciarmos a preparação para a Copa do Mundo de 2030 e eu decidi que seria uma excelente oportunidade de convocar apenas jogadores que atuassem na Airtricity Premier League, obviamente que a chiadeira pela maioria dos jogadores serem nossos existiria, mas também não tem como formar uma seleção da liga local sem incluir meus jogadores. Os convocados foram:

Republica-da-Irlanda_-Jogadores-Jogadore

Como era um amistoso, ninguém reclamou da ausência das grandes peças, mas questionamentos sobre o nível de alguns jogadores sempre existiram e vão existir e dessa vez não foi diferente.

Danny-Green_-Inbox-34e3a73e1b7a3153c.png

Em campo, o time da Airtricity Premier League decepcionou e não conseguiu se impor diante da Arábia Saudita, acredito que o gol logo no começo tenha quebrado o espírito dos rapazes e eles não tiveram capacidade mental nem técnica de reverter a situação. Infelizmente, essa é a última vez que teremos chances de acompanhar uma convocação 100% da Premier League, já que eu não seguirei no comando para o próximo quadriênio internacional e as formas de convocações da inteligência artificial do jogo são diferentes. Com isso, a convocação para a Copa do Mundo 2030 e os amistosos preparatórios que virão, serão os últimos momentos que terei para curtir a seleção, já que lutaremos para entrar para a história irlandesa diante do nosso grupo na Copa. Realmente espero que minha despedida seja no mata-mata, não uma vexatória eliminação nos grupos.

Republica-da-Irlanda_-Calendario-da-Prin
v Arábia Saudita (F)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Uma máquina chamada Conor Wilson [09/03]

A zaga, a meu ver, começa a apresentar uma instabilidade preocupante. Dos 11 jogos, tomou 3 ou mais gols em 3 deles. Nessa média, pode perder pontos importantes e se complicar no mata-mata inicial da Champions.

Quanto à seleção, não acho que uma eliminação na fase de grupos seria necessariamente vexatória, posto que é a equipe de menor ranking. Se der luta aos 3 adversários, já pode sair de cabeça erguida. Mas porque não pretende continuar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o Cork City aprontando pra cima do Shamrock. Porém, pela posição no campeonato, tem tudo pra voltar a liderança. Esse Conor Wilson joga MUITO e tem ótimos status.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 09/03/2018 at 16:49, managersergipano disse:

A zaga, a meu ver, começa a apresentar uma instabilidade preocupante. Dos 11 jogos, tomou 3 ou mais gols em 3 deles. Nessa média, pode perder pontos importantes e se complicar no mata-mata inicial da Champions.

Quanto à seleção, não acho que uma eliminação na fase de grupos seria necessariamente vexatória, posto que é a equipe de menor ranking. Se der luta aos 3 adversários, já pode sair de cabeça erguida. Mas porque não pretende continuar? 

Aqui a filosofia é: "o importante é marcar mais gols que o adversário!". Deu certo de certa maneira numa fase de grupos da Champions de dois ou três temporadas passadas, quando eliminamos o Atleti e fomos para a Liga Europa. Mas é uma preocupação que devo tentar corrigir para frente.

Eu sei que não é vexatória para a Irlanda, mas será vexatória para mim, pois não quero me despedir de uma forma amarga, entende? Não vou continuar porque é uma experiência que adiciona cansaço para mim na hora de jogar e postar e aumenta a extensão de uma história que já é longa e deve se estender, portanto, para me manter envolvido, é melhor diminuir as coisas que acontecem por fora e facilitar o projeto do Shamrock Rovers. Assumi a Irlanda porque tive essa vontade no save anterior que fiz desse estilo e não tive à oportunidade, como já matei à vontade, é hora de seguir em frente.

Em 09/03/2018 at 17:26, marciof89 disse:

Olha o Cork City aprontando pra cima do Shamrock. Porém, pela posição no campeonato, tem tudo pra voltar a liderança. Esse Conor Wilson joga MUITO e tem ótimos status.

Eles são quem costumam dar trabalho, infelizmente, gostaria que tivéssemos mais Corks Cities no campeonato. Wilson é um excelente jogador e vem se mantendo em alto nível constantemente, coisa que alguns de seus outros companheiros não tiveram capacidade de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferente do que disseram, não achei a defesa tão ruim não. Ela deu umas decaídas sim, mas nada muito grande e prejudicial ao time. A campanha do Cork City é surpreendente. Creio que a sua vice-liderança é mais mérito deles do que desmérito seu, pois eles estão invictos no campeonato. Mas é só 1 ponto de diferença, se manter o favoritismo nos seus jogos e vencer o confronto direto, com certeza irá conseguir garantir mais um "Irlandão". Manter a hegemonia nas Copas seria bem-vinda também.

Agora é se preparar pro mata-mata da Champions e para a Copa do Mundo e sair da Irlanda pela porta da frente.

E meu Deus, que monstro esse Conor Wilson, ele tem atributos físicos incríveis. Ele realmente é uma máquina.

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Henrique!!Obrigado pelas informações,muito legal ver equipes como o Leverkusen e a Roma saindo da fila,e o Arsenal ganhando uma champions-parece o save do GQ hehe.

Será que teremos briga pelo campeonato?Errei feio,achei que seria uma temporada fácil,ao menos localmente!!Tomara que eles façam uma boa campanha na europa também!!E que jogadoraço esse Wilson!!Espero que seja útil na Copa!!

E falando em Copa,continuo apostando em uma classificação ás oitavas,em 2 lugar só atrás da Espanha!!Vai fazer amistosos fortes,pena a derrota pra Arábia,mas aquela bola na trave podia ter mudado tudo,infelizmente não dá pra esperar tanto por uma seleção da liga local.

Boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 11/03/2018 at 20:29, MitoMitológico disse:

Diferente do que disseram, não achei a defesa tão ruim não. Ela deu umas decaídas sim, mas nada muito grande e prejudicial ao time. A campanha do Cork City é surpreendente. Creio que a sua vice-liderança é mais mérito deles do que desmérito seu, pois eles estão invictos no campeonato. Mas é só 1 ponto de diferença, se manter o favoritismo nos seus jogos e vencer o confronto direto, com certeza irá conseguir garantir mais um "Irlandão". Manter a hegemonia nas Copas seria bem-vinda também.

Agora é se preparar pro mata-mata da Champions e para a Copa do Mundo e sair da Irlanda pela porta da frente.

E meu Deus, que monstro esse Conor Wilson, ele tem atributos físicos incríveis. Ele realmente é uma máquina.

Dessa vez é mérito total da equipe adversária, na última vez que eles ficaram na minha frente, eu ainda tinha a muleta de que a equipe ainda não havia se adaptado ao esquema de 3 zagueiros, dessa vez, eles estão brilhando mesmo. São mais dois confrontos diretos, então, muita coisa pode acontecer. Quanto a manter a hegemonia das copas, é meio complicado, já que perdi todas na temporada passada. hahaha

12 horas atrás, zk01 disse:

Fala Henrique!!Obrigado pelas informações,muito legal ver equipes como o Leverkusen e a Roma saindo da fila,e o Arsenal ganhando uma champions-parece o save do GQ hehe.

Será que teremos briga pelo campeonato?Errei feio,achei que seria uma temporada fácil,ao menos localmente!!Tomara que eles façam uma boa campanha na europa também!!E que jogadoraço esse Wilson!!Espero que seja útil na Copa!!

E falando em Copa,continuo apostando em uma classificação ás oitavas,em 2 lugar só atrás da Espanha!!Vai fazer amistosos fortes,pena a derrota pra Arábia,mas aquela bola na trave podia ter mudado tudo,infelizmente não dá pra esperar tanto por uma seleção da liga local.

Boa sorte na continuação!!

Coisas que só o FM nos proporciona, o que é um defeito gravíssimo do jogo, que não simula a realidade de Neverkusen, Romadas e Arsenal.

Espero que sim, o campeonato irlandês anda muito desmotivador e ter essa emoção de volta faz bem para mim, para o campeonato e para a história. O Wilson deve ser o atacante reserva.

Podia, mas sinceramente, eu esperava mais da seleção local. Tinha muitos jogadores da minha equipe, acostumado a testes superiores que a Arábia Saudita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEU GUINÉ É GIGANTE!!!!! (tô fraco)

Henrique, tu ainda joga o nacional com o time completo? Tá com tempo que não dou uma passada aqui, tô com essa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostando da campanha do Cork City e isso deixa o campeonato mais competitivo. Agora quando vender um dos seus jogadores a preço alto sabe que a imprensa vai desconfiar. Os empresários estão rindo a toa com essa valorização dos jogadores.kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 12/03/2018 at 22:12, PedroJr14 disse:

MEU GUINÉ É GIGANTE!!!!! (tô fraco)

Henrique, tu ainda joga o nacional com o time completo? Tá com tempo que não dou uma passada aqui, tô com essa dúvida.

Não entendi o Tô fraco, se foi por causa da galinha, teria que ter ganhado a Angola. hahaha

Sim, por que não jogaria? Ficar esperando uma dúzia de jogos na Champions é complicado, mas desde o começo, rotaciono meus times A e B da maneira mais adequada possível.

Em 13/03/2018 at 20:16, LC disse:

Gostando da campanha do Cork City e isso deixa o campeonato mais competitivo. Agora quando vender um dos seus jogadores a preço alto sabe que a imprensa vai desconfiar. Os empresários estão rindo a toa com essa valorização dos jogadores.kkkkk

Vamos torcer para que eles mantenham o nível. O pior é que nem assim o preço dos caras cresce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
10 horas atrás, thyagocda disse:

É incrível a disparidade financeira do clube na Irlanda. Que pena que os outros clubes não conseguiram acompanhar o crescimento do S. Rovers

Eles tentam, mas não sei qual é a chave para eles quebrarem essa barreira ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Copa do Mundo 2030

Pensei em fazer uma separação entre a Copa do Mundo e o restante da temporada, mas iria quebrar meu plano de jogar pelo menos uma temporada por mês e isso atrapalha um eventual desenvolvimento do save. Com isso, irei fazer uma versão ainda mais breve desse segundo terço de temporada, que basicamente só contou com competições nacionais. Por conta da Copa do Mundo, vou deixar a análise das transferências de meio de ano para abrir a próxima postagem, apesar de que vocês já vão poder vislumbrar alguns reforços ou mudanças que possam ter ocorrido.

O Cork City vinha bem na liderança, mas competir com o Shamrock Rovers às vezes é desleal, das 11 partidas que compõem a equivalência do segundo turno, a equipe alviverde não perdeu nenhum, com isso, fica difícil qualquer adversário ter a capacidade de sonhar. Não fosse uma derrota diante do Sligo Rovers na semi-final da EA Sports Cup, a equipe estaria a caminho de mais uma vez poder sonhar com as quatro competições nacionais com seu nome na temporada, mas não foi dessa vez. Já na Champions League, um velho conhecido nosso e do futebol irlandês, o Olimpija Ljublana, da Eslovênia. Os eslovenos já nos defrontaram outras vezes e eliminaram o Cork City na temporada da Europa League, num resultado que me deixou bastante chateado. Tendo em vista a oportunidade clara de demonstrar como é que se faz, tivemos certas dificuldades em casa, mas não vacilamos fora de casa e construímos uma vitória fácil para sacramentar nossa ida para o playoff e estarmos novamente quase na fase de grupos da Champions League.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Olimpija Ljublana (C) | Sligo Rovers (F) | v Olimpija Ljublana (F)

Teremos um adversário inédito nos playoffs, iremos enfrentar os sérvios do Estrela Vermelha, um adversário que já conquistou a Champions League numa era mais acessível e num mundo diferente de hoje. Os adversários tem certa tradição, apesar de terem zero participações na fase de grupos da Champions League desde que assumi o Hoops, são presença constante na fase de grupos da Europa League, mas sem passar de fase uma vez sequer. Vamos buscar continuar com a manutenção do tabu dos sérvios e nossa presença constante na fase de grupos da elite europeia.

Danny-Green_-Mensagens-4b32844dfdfb66fff

Airtricity Premier League

Da vice-liderança para a liderança e para a liderança absoluta com uma vantagem de sete pontos, sem contar que a campanha atual é a pior dentre as últimas três temporadas. Contudo, impulsionado pelos 21 gols de Conor Wilson, a equipe ostenta um ataque bastante similar com o de outras edições e uma defesa mais vazada, mas que esteve mais controlada no segundo turno. Infelizmente, o Shamrock Rovers deve seguir em voo de cruzeiro para a sua 30ª conquista.

Danny-Green_-Inicioda1a45cd66a69763.png
Tabela Completa | Estatísticas gerais e individuais da Airtricity Premier League

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Conforme previsto e antecipado na atualização do começo da temporada, a Irlanda perdeu sua segunda vaga na Champions League e houve aquela bela redistribuição nas vagas da Europa League. Romênia e Sérvia foram responsáveis pela ultrapassagem da liga e muito trabalho terá que ser feito novamente para retomarmos o posto, já que vamos precisar de novos resultados brilhantes para manter o coeficiente num nível similar e não sermos prejudicados e também tentarmos diminuir a distância para a concorrência.

Danny-Green_-Inbox030e87280c2992f8.png

ireland.png

A convocação dos 30 jogadores para a Copa do Mundo foi plenamente burocrática, pois eu já sabia quais eram os 23 jogadores que iriam disputar a competição pela Irlanda. Optei por fazer um agrado para alguns jogadores de maiores reputações ou que sempre são lembrados, mas nunca tem vaga porque a concorrência está melhor. A pré-lista da Irlanda foi:

Republica-da-Irlanda_-Jogadores-Jogadore

Com o núcleo de atletas já definido desde o começo das Eliminatórias, a convocação foi simples, pegando apenas os jogadores de melhor rendimento para completar a posição em questão e é importante notar a ampla presença da Airtricity Premier League nessa participação na Copa do Mundo, com 14 convocados. Obviamente que os dez jogadores do Shamrock Rovers impulsionaram esse número, mas mesmo assim, o Cork City teria a chance de colocar quatro convocados com qualquer treinador, se ele olhasse para o próprio país.

Republica-da-Irlanda_-Jogadores-Jogadore

Pegamos Japão, Estados Unidos e Brasil na preparação para a Copa do Mundo, vencemos os asiáticos e perdemos os outros dois confrontos. Meu objetivo aqui era enfrentar times que também estariam na Copa do Mundo e que estariam em condições distintas dentro de seus grupos. O melhor 11 enfrentou o primeiro e o terceiro jogo e saiu-se bem contra os nipônicos e com o resultado diante da seleção canarinho, mas não sei se me empolguei com a vitória do Japão e achei que a seleção "reserva" também poderia ter vencido os norte-americanos, mas faz parte. Os placares foram 2 x 0 contra o Japão e um 3 x 1 nas outras duas partidas (infelizmente eu esqueci de tirar uma screen).

Para a estreia, iríamos contra o México, e El Tri dominou as ações no primeiro tempo, perdendo duas boas chances, mas Woods estava segurando a barra pela nossa defesa. No intervalo, decidi jogar num 4-4-2, mas não surtiu muita diferença do 4-2-3-1 padrão da equipe. Aos 74 minutos, vacilo homérico de Sinclair que só não foi gol por defesa milagrosa do nosso arqueiro. Faltando apenas dois minutos para acabar, McKeown lançou Wilson que chutou nossa única chance por cima e sem perigo para a meta adversária. O resultado é positivo, mas é bom ressaltar que todo mundo está devendo o bicho da partida para o Woods. Na outra partida, o Chile surpreendeu a Espanha e venceu por 1 x 0, complicando as previsões para o grupo.

Irlanda-x-Mexico_-Campo-Dividido.png

Obviamente que a vitória chilena mudou o nível do patamar do nosso segundo confronto, que era contra eles. Achei que seríamos duas seleções de igual para igual, tal qual "aparentou" ser contra os mexicanos. Contudo, logo no primeiro lance, os chilenos abriram o placar e com quatro minutos já haviam dobrado o número de gols do jogo. Depois de uma bola na trave, o Chile acertou um petardo de fora da área para dizimar nossas esperanças na partida. Para o segundo tempo, voltei no 3-4-1-2 Sobrecarregar para tentar o impossível, mas passamos 45 minutos com a pior ofensividade da história e como a Espanha venceu o México por 3 x 2, estávamos virtualmente eliminados.

Chile-x-Irlanda_-Campo-Dividido.png

O objetivo diante da Fúria era só não passar vergonha na minha despedida, por isso, escalei o time no 3-4-1-2, sem instruções individuais e no Normal. Assim como na estreia, Woods teve bastante trabalho, tendo que operar dois milagres na primeira etapa, um no começo e outro no final. Na segunda etapa, aos 64 minutos, Lledó, sozinho na área com dois beques em volta e com um goleiro que demorou para decidir se saia ou não saia na bola, abriu o placar. E enfim, a sorte sorriu para a Irlanda nessa Copa, faltando dez minutos para o fim, Albrighton acionou Wilson na entrada da área e o atacante chutou forte para empatar a partida, por sorte, quatro minutos depois, Woods e a trave estavam lá para salvar o nosso suado empate, o que é uma pena, poderia ter sido diferente se tivéssemos enfrentado o Chile assim. Na outra partida, México e Chile empataram, ou seja, com uma vitória aqui, poderíamos ter classificado, mas isso já estava fora de cogitação antes da partida rolar na minha cabeça e ainda bem que não criei expectativas.

Copa-do-Mundo-FIFA_-Visao-Geral-Perfila6
Grupos A-D e F-H

A seleção holandesa se sagrou campeã mundial pela primeira vez na história, após derrotar a seleção portuguesa que também desperdiçou sua oportunidade de levar a primeira Copa do Mundo para casa, no fim, a minha despedida da seleção irlandesa foi bacana e sigo em frente tendo matado à curiosidade de assumir a seleção do país e de também ter dado uma oportunidade, mesmo que cometendo injustiças com quem jogava fora, para alguns jogadores da Airtricity Premier League. Joe Dunne, de 57 anos e com uma boa e sólida passagem pelo Middlesbrough (levando o Boros até a Premier League por duas vezes) será meu substituto, toda sorte à ele e veremos (e acompanharemos novamente) como ele lidará com as convocações nacionais.

Danny-Green_-Mensagens-3c2efcbebfcfb841c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Copa do Mundo 2030 [17/03]

Vejo que o time largou a frente na Liderança, e agora parece que mais um Título está a caminho. Uma pena que será mais uma temporada sem os quatro títulos nacionais. Mas é bola pra frente e tentar garantir a segunda Copa. Pegou um adversário inferior nos playoffs da UCL, mas ainda assim é bom não dar espaço para surpresas. E essa média do Conor Wilson é impressionante. Não sei se você ia gostar, mas acharia legal ver o que ele faria em uma Liga maior haha

E apesar da campanha inferior a de outros anos, ainda assim ninguém acompanhou o Shamrock na parte de cima da tabela. E essa estagnação na evolução dos outros clubes Irlandeses tem como reflexo a diminuição dos coeficientes europeus. Você sente uma certa frustração por não ter êxito em criar mais competitividade na Liga?

Fez uma boa campanha na Copa(e na preparação), e só perdeu 1 das 3 partidas, e com certeza se vencesse uma das partidas a Irlanda estaria classificada, mas as chances eram pequenas, e o melhor era não se iludir. Mas no geral foi uma boa experiência e Green se demite da seleção de cabeça erguida.

E Holanda campeã do mundo é dose hein? hahaha

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, mais uma vez, essa não vai ser a temporada da quádrupla nacional; mas mesmo assim o time segue pulsando firme nas competições que disputa. O menino Conor Wilson tá voando em campo e, imagino, no final da carreira deve merecer uma estátua na frente do estádio do clube. A única coisa que realmente tem complicado a vida é que os demais times irlandeses têm sentido muitas dificuldades em acompanhar o desenvolvimento, mesmo com todo o suporte dado pelo Shamrock. O único que tem seguido o vácuo, embora de longe, é o Cork City; mas me parece que eles só têm dado gás mesmo na liga.

Fez um bom trabalho na seleção, mesmo pegando um grupo relativamente complicado e acho que se despede do cargo tendo feito o que estava ao seu alcance para fazer; ainda mais projetando vários jogadores da liga com a seleção na Copa do Mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Uma só Nação
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...