Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
Em 26/05/2018 at 22:35, OBiotecnologista disse:

O menino Conor Wilson é o maior idolo dos Rovers?

Não, o genial Danny Green, ao lado de outro jogador. Curiosamente, Conor Wilson fica atrás do Kyle Corbet na lista de ícones do clube. hahaha

Em 27/05/2018 at 02:50, felipevalle disse:

Tomara que o Daly futuramente não apronte como o Karius ?

Dificilmente terá chances.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fase de grupos da UCL foi pra matar cardíaco. A vitória por 5 a 4 completamente louca na primeira rodada já deu o tom. Depois as derrotas fora de casa deixando tudo para resolver nos jogos de volta. Que tua equipe fez muito bem. Mas ainda assim chegou na última rodada se complicando, e teve que buscar a vitória com um a menos. Diante de tudo isso, só posso te dar os parabéns pela classificação.

Como tu mesmo ressaltou, tem chances de chegar até as quartas, o que seria histórico. Vai ser um jogo duro, mas dos franceses é possível passar.

Sobre a base, me chamou a atenção tu contratar todo mundo. Isso não te deixa com um elenco muito inflado? Já aconteceu de contratar alguém bastante mal avaliado e ele acabar surpreendendo? Não acha que é melhor contratar só os melhores, dando mais espaço para eles se desenvolverem?

 

Ah, e uma dúvida: o que tu quer dizer com "fica atrás do fulano na lista de maiores ídolos"? Eles estão em categorias diferentes (tipo um é lenda, o outro só pessoal favorito), ou que dentro de uma categoria um nome está mais acima que o outro, ou é algo que nem tem a ver com a lista do FM de pessoal favorito e tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogou para o gasto nas competições domésticas e isso não é algo ruim de se dizer, até porque conseguiu avançar bem mais no objetivo principal, que é a UCL. Nela aproveitou o sorteio benevolente em relação aos outros anos e arrancou para chegar pela segunda vez no mata-mata.

Agora mais do que nunca tem a oportunidade de chegar nas quartas, jogando contra o Lyon que  é bem mais acessível que o Chelsea. Sobre os franceses, tenho duas curiosidades: qual foi a campanha deles nessa edição e qual é o retrospecto deles nacionalmente (títulos e boas campanhas, em resumo, claro).

Cresceu bem financeiramente, mas ainda será preciso muito para não depender exclusivamente das receitas da UCL. Vem recebendo valores mais gordos pelos seus jogadores, mas isso implica em um assédio descomunal sobre eles. É um bom desafio equilibrar as duas pontas para que o clube siga forte sem ter as receitas tão amarradas a uma única fonte.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Champions foi Surreal, 5x4 na estréia, depois tendo que correr atrás do prejuízo na partida decisiva, mas deu sorte e pegou um adversário mais acessível e acredito que poderá passar, na Irlanda parece que já entra pra cumprir tabela e formalidade pois de um certo modo já sabe que vai ser campeão, nas copas, volta e meia tem surpresa desagradável mas acredito que vai ganhar tudo na Irlanda no ano ainda e ganhar o irlandês invicto, dessa vez acredito que vai longe na Champions e se der sorte pode ir a uma histórica final européia, o que seria maravihoso de se ver e isso cimentaria ainda mais a evolução do Shamrock e colocaria o time em um nível jamais alcançado. quem sabe... não custa nada sonhar e acreditar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que fase de grupos empolgante! O primeiro jogo contra os lobos foi demais, depois deu uma bobeada principalmente contra o Anderlecht mas se recuperou muito bem na reta final da fase de grupos.

Gostei de ver que você ainda acha que mesmo contra um adversário fortíssimo como o Lyon, os Rovers podem mais na UCL. Estou na torcida!

E por fim também te parabenizo pela força que você faz para continuar com o save mesmo com ele as vezes estagnando, está sendo de um ótimo aprendizado acompanhar as aventuras de Danny Green.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a análise que você faz do Lyon? Qual seu melhor jogador?  Seus pontos fortes e fracos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 29/05/2018 at 09:19, Danut disse:

Essa fase de grupos da UCL foi pra matar cardíaco. A vitória por 5 a 4 completamente louca na primeira rodada já deu o tom. Depois as derrotas fora de casa deixando tudo para resolver nos jogos de volta. Que tua equipe fez muito bem. Mas ainda assim chegou na última rodada se complicando, e teve que buscar a vitória com um a menos. Diante de tudo isso, só posso te dar os parabéns pela classificação.

Como tu mesmo ressaltou, tem chances de chegar até as quartas, o que seria histórico. Vai ser um jogo duro, mas dos franceses é possível passar.

Sobre a base, me chamou a atenção tu contratar todo mundo. Isso não te deixa com um elenco muito inflado? Já aconteceu de contratar alguém bastante mal avaliado e ele acabar surpreendendo? Não acha que é melhor contratar só os melhores, dando mais espaço para eles se desenvolverem?

 

Ah, e uma dúvida: o que tu quer dizer com "fica atrás do fulano na lista de maiores ídolos"? Eles estão em categorias diferentes (tipo um é lenda, o outro só pessoal favorito), ou que dentro de uma categoria um nome está mais acima que o outro, ou é algo que nem tem a ver com a lista do FM de pessoal favorito e tal?

Puxamos um pouco da cartilha que nos classificou da última vez e repetimos a dose, só que com mais emoção dessa vez.

Os favoritos são eles, mas pelo menos existe uma possibilidade maior que 0,01%.

Eu contrato todo mundo por causa da Irlanda, vai que para mim não serve e para outros times serve. Sim, já, o Andrew McKeown que eu vendi recentemente. Segundo o jogo e minhas avaliações, ele normalmente tinha potencial para no máximo ser útil ao time reserva, acabou virando peça-chave do meu time e da seleção da Irlanda até ser vendido. Inclusive, continua sendo vital para a seleção irlandesa ainda. O Ian Smith (no time B nessa temporada) também esteve em vias de ser dispensado, mas mostrou melhoras e resolvi dar uma nova chance.

Não, ambos são ícones, mas um está acima do outro e quem está acima do outro tem um maior carinho da torcida ou importância para o clube.

Em 29/05/2018 at 09:56, vinny_dp disse:

Jogou para o gasto nas competições domésticas e isso não é algo ruim de se dizer, até porque conseguiu avançar bem mais no objetivo principal, que é a UCL. Nela aproveitou o sorteio benevolente em relação aos outros anos e arrancou para chegar pela segunda vez no mata-mata.

Agora mais do que nunca tem a oportunidade de chegar nas quartas, jogando contra o Lyon que  é bem mais acessível que o Chelsea. Sobre os franceses, tenho duas curiosidades: qual foi a campanha deles nessa edição e qual é o retrospecto deles nacionalmente (títulos e boas campanhas, em resumo, claro).

Cresceu bem financeiramente, mas ainda será preciso muito para não depender exclusivamente das receitas da UCL. Vem recebendo valores mais gordos pelos seus jogadores, mas isso implica em um assédio descomunal sobre eles. É um bom desafio equilibrar as duas pontas para que o clube siga forte sem ter as receitas tão amarradas a uma única fonte.

Boa sorte.

Eu prefiro acreditar que o sorteio foi melhor pelo fato de termos virado pote 3 e não colocar só nas costas da sorte.

Mais do que nunca é complicado, temos apenas chances maior do que contra o Chelsea hahaha. O Lyon fez 12 pontos em um grupo com Dortmund (5), Basel (5) e Galatasaray (5). Ganhou as duas últimas edições do Francesão e sempre esteve entre os três primeiros. Ganhou a Europa League 16/17 e 30/31.

Não tem como não depender das receitas da UCL, só se eu começar a vender jogadores por preços astronômicos janela atrás de janela.

Em 30/05/2018 at 14:17, DiegoCosta7 disse:

A Champions foi Surreal, 5x4 na estréia, depois tendo que correr atrás do prejuízo na partida decisiva, mas deu sorte e pegou um adversário mais acessível e acredito que poderá passar, na Irlanda parece que já entra pra cumprir tabela e formalidade pois de um certo modo já sabe que vai ser campeão, nas copas, volta e meia tem surpresa desagradável mas acredito que vai ganhar tudo na Irlanda no ano ainda e ganhar o irlandês invicto, dessa vez acredito que vai longe na Champions e se der sorte pode ir a uma histórica final européia, o que seria maravihoso de se ver e isso cimentaria ainda mais a evolução do Shamrock e colocaria o time em um nível jamais alcançado. quem sabe... não custa nada sonhar e acreditar.

Mata-mata é só um jogo, então basta um dia ruim para rodar. Já cumpri o objetivo de ganhar tudo, agora se vier, veio. Ainda queremos o título invicto, mas é difícil, basta um dia ruim também. Acho complicado irmos para uma final tão cedo assim.

14 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Caramba, que fase de grupos empolgante! O primeiro jogo contra os lobos foi demais, depois deu uma bobeada principalmente contra o Anderlecht mas se recuperou muito bem na reta final da fase de grupos.

Gostei de ver que você ainda acha que mesmo contra um adversário fortíssimo como o Lyon, os Rovers podem mais na UCL. Estou na torcida!

E por fim também te parabenizo pela força que você faz para continuar com o save mesmo com ele as vezes estagnando, está sendo de um ótimo aprendizado acompanhar as aventuras de Danny Green.

A equipe gosta de emoção, era só para fazer hora com minha cara.

Aqui não tem respeito pelo Francesão, vamos atropelar o Lyon. hahahah

Eu gosto do save, gosto da ideia e quero ir além do que já fui para ter certeza que não é culpa minha.

13 horas atrás, LC disse:

Qual a análise que você faz do Lyon? Qual seu melhor jogador?  Seus pontos fortes e fracos?

É um time forte, mas não é nenhum bicho-papão. Como ainda está longe do confronto decisivo, não avaliei a equipe do Lyon, mas creio que em dois dias inspirados da defesa, dá para levar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique M. disse:

Não, ambos são ícones, mas um está acima do outro e quem está acima do outro tem um maior carinho da torcida ou importância para o clube.

Sempre achei que a ordem na lista fosse aleatória, ou definida por quem entrou por último, algo assim. Aprendi algo novo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Henrique M. disse:

Mata-mata é só um jogo, então basta um dia ruim para rodar. Já cumpri o objetivo de ganhar tudo, agora se vier, veio. Ainda queremos o título invicto, mas é difícil, basta um dia ruim também. Acho complicado irmos para uma final tão cedo assim.

Ir a uma final de UCL é complicado, eu sei, mas dependendo do sorteio e da sorte do time, dá pra acreditar sim, mata-mata é isso que você disse, um dia ruim e já rodou, quanto ao título invicto basta um dia ruim e adeus, mas acredito que ele pode vir e digo mais, já penso em título invicto com 100% de aproveitamento. como eu consegui uma vez no FM10(só não lembro quem eu estava treinando) mas enfim, o título invicto é palpável, mas tem que se manter bem atento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 01/06/2018 at 01:21, Danut disse:

Sempre achei que a ordem na lista fosse aleatória, ou definida por quem entrou por último, algo assim. Aprendi algo novo agora.

Se fosse aleatório não teria sentido jogadores mudando de nível dentro de cada categoria.

Em 01/06/2018 at 01:32, DiegoCosta7 disse:

Ir a uma final de UCL é complicado, eu sei, mas dependendo do sorteio e da sorte do time, dá pra acreditar sim, mata-mata é isso que você disse, um dia ruim e já rodou, quanto ao título invicto basta um dia ruim e adeus, mas acredito que ele pode vir e digo mais, já penso em título invicto com 100% de aproveitamento. como eu consegui uma vez no FM10(só não lembro quem eu estava treinando) mas enfim, o título invicto é palpável, mas tem que se manter bem atento...

Não estamos nessa fase, mas queremos chegar lá um dia. Quanto ao título invicto, levei na outra versão que fiz desse save, acho que invariavelmente, a medida que continuar, uma hora vai.

Aproveitando as respostas para fazer um anúncio e comentar algo bacana da liga irlandesa na vida real.

Como eu encerrei o save da Escócia, passarei a atualizar aqui nas segundas-feiras.

E um jogador que eu treinei no começo desse save, anda fazendo sucesso na vida real pelo Shamrock Rovers e foi convocado para a seleção irlandesa e foi o primeiro jogador a marcar um gol com a seleção sendo jogador da liga nacional desde 1978. Graham Burke marcou o gol do empate diante do USA, numa partida que a Irlanda venceu de virada por 2 x 1.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Henrique M. disse:

Não estamos nessa fase, mas queremos chegar lá um dia. Quanto ao título invicto, levei na outra versão que fiz desse save, acho que invariavelmente, a medida que continuar, uma hora vai.

Aproveitando as respostas para fazer um anúncio e comentar algo bacana da liga irlandesa na vida real.

Como eu encerrei o save da Escócia, passarei a atualizar aqui nas segundas-feiras.

E um jogador que eu treinei no começo desse save, anda fazendo sucesso na vida real pelo Shamrock Rovers e foi convocado para a seleção irlandesa e foi o primeiro jogador a marcar um gol com a seleção sendo jogador da liga nacional desde 1978. Graham Burke marcou o gol do empate diante do USA, numa partida que a Irlanda venceu de virada por 2 x 1.

 

Interessante, isso mostra que o futebol irlandês vai evoluindo, o Jogador em questão parece ser bom(não tenho muitas informações) e quanto ao titulo invicto, uma hora ele vai acabar vindo, e Final da UCL, se continuar indo as oitavas, questão de 5 a 10 anos pro time estar disputando uma final européia, mas vamos evoluir o time pouco a pouco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Se fosse aleatório não teria sentido jogadores mudando de nível dentro de cada categoria.

Bom, mas eu não sabia que ele muda dentro da categoria né. Haha.

 

2 horas atrás, Henrique M. disse:

E um jogador que eu treinei no começo desse save, anda fazendo sucesso na vida real pelo Shamrock Rovers e foi convocado para a seleção irlandesa e foi o primeiro jogador a marcar um gol com a seleção sendo jogador da liga nacional desde 1978. Graham Burke marcou o gol do empate diante do USA, numa partida que a Irlanda venceu de virada por 2 x 1.

 

Que legal isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 02/06/2018 at 18:31, DiegoCosta7 disse:

Interessante, isso mostra que o futebol irlandês vai evoluindo, o Jogador em questão parece ser bom(não tenho muitas informações) e quanto ao titulo invicto, uma hora ele vai acabar vindo, e Final da UCL, se continuar indo as oitavas, questão de 5 a 10 anos pro time estar disputando uma final européia, mas vamos evoluir o time pouco a pouco..

Acho que é mais uma questão do jogador do que da própria liga essa convocação.

Em 02/06/2018 at 20:31, Danut disse:

Bom, mas eu não sabia que ele muda dentro da categoria né. Haha.

 

Que legal isso ?

 

22 horas atrás, marciof89 disse:

Ah mano, que irado!

Muito bacana mesmo, achei curioso, dado a temática do save. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Que venha o Lyon!

Vendas, saídas e empréstimos

Não houve nenhuma saída de impacto e o assédio sobre meus jogadores foi bem fraco, normalmente nessa época acabo tentando me desfazer de alguns jogadores para dar passagens para outros, mas como a média de idade do elenco atual é baixa, acho que só a aposentadoria de Burke foi algo relevante. O restante do tempo foi tentar achar empréstimos na Irlanda para a maioria dos jogadores.

Shamrock-Rovers-FC_-Historico-de-Transfe

Contratações

O mercado de começo de ano não é dos mais agitados no Tallaght e mantemos a tradição. Foram apenas três jogadores contratados e todos eles são jovens com potencial ou não para serem utilizados no clube.

  • Lars Burri - meia-direita suíço de 16 anos. O jovem jogador não assinou profissionalmente e estava livre no mercado, trouxemos ele para cá para formamos como jogador do Shamrock Rovers e vermos até onde suas capacidades o levarão.
  • Paulo Barata - meia-central português de 17 anos. Veio Alverca, do seu país natal e aparenta ser um jogador de bastante potencial. Ele ia ficar no sub-19 por duas temporadas, se adaptando ao país e evoluindo naturalmente, contudo, deu sorte que no começo de temporada um dos nossos meias-centrais se lesionou gravemente e vai ter algumas oportunidades nesse primeiro terço no time B.
  • Derek Heary - meia-central irlandês de 19 anos. Formado pelo Limerick, faz parte da nossa filosofia de não deixar jogadores com passagem pela base aposentar antes do tempo. Tem um potencial interessante, mas o foco é mantê-lo ativo e útil para a liga. Foi emprestado ao UCD.

Shamrock-Rovers-FC_-Historico-de-Transfe

Tática e times A e B

A tática vai continuar sendo a mesma, gostei do desempenho dela na Champions League passada e do comportamento geral dela nos confrontos contra o Chelsea no começo da temporada passada. Agora com uma temporada inteira de experiência na nova formação, veremos até onde ela pode nos levar. O time A sofreu apenas uma alteração, Paul Coleman foi substituído por Boris Gajser. No time B, temos a efetivação de Knutsen no gol, Tracey no lugar de Vitturini na lateral-direita, Marín na posição de McAllister na esquerda e Carvalho na posição de Demian Moore na volância.

Shamrock-Rovers-FC_-Visao-Geralc945eb3e6

Pré-temporada

Foi uma pré-temporada longa e extensa, mas importante para chegarmos a ponto de bala para a partida contra o Lyon, nosso segundo jogo oficial da temporada. Variamos normalmente entre equipes para testar situações e outras para construir moral e dar condicionamento físico para todo mundo, contudo, à exceção do Corinthians, nenhum adversário foi um grande teste. Saímos invictos da pré-temporada, apesar de alguns resultados questionáveis, foi uma época de preparação satisfatória.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Shamrock Rovers na Irlanda e na Europa

Nos mantemos como a equipe de maior reputação do país e eu realmente achei que a primeira participação no mata-mata da Champions League fosse trazer um bônus que nos permitiria subir para três estrelas e meia. Não foi o caso e nos mantemos no mesmo patamar. Em termos financeiros, somos de longe a equipe mais bem avaliada e a que tem maior retorno. Em termos de ranking europeu, estamos na 38ª posição, o que é muito importante para pegarmos potes melhores nas competições europeias. Além disso, temos tudo para dar um salto importante no próximo ranking e quem sabe abrir maiores caminhos para o clube no continente europeu. Em termos financeiros, estamos entre os 60 clubes mais valiosos da Europa, a frente de clubes bem mais tradicionais.

Irlanda_-Clubes-Financasd3b4cc112dd0f2a9

Airtricity Premier League e coeficientes da Irlanda

A Airtricity Premier League esteve com uma tendência de queda nos últimos tempos, caindo à medida que as equipes irlandesas acumulavam fracassos nas competições europeias. Contudo, o sucesso recente do Shamrock Rovers reverteu a tendência de queda e a equipe subiu duas posições, estando agora em 21º lugar. As próximas três temporadas serão determinantes para a consolidação da equipe em um patamar mais sólido, principalmente se alcançarmos cinco temporadas com campanhas de sucesso na Europa.

Europa_-Competicoes-Ligas06689d8ca83ab26

Além disso, iremos subir uma posição no ranking de coeficientes e passaremos para o 17º lugar e isso abrirá novamente uma vaga para o segundo lugar na Terceira Fase Eliminatória da Liga Europa. Atualmente estamos com dois clubes na Primeira Fase e um na Segunda. 

Europa_-Paises-Coeficientes-Clube-do-Pai

Clubes irlandeses na Europa

O Cork City, como vice-campeão da temporada passada começou na Segunda Fase contra o Hammarby da Suécia. O Rebel Army fez sua parte e venceu por 3 x 0 em casa e empatou por 1 x 1 fora de casa. Porém, deram azar no sorteio seguinte e pegaram o Lokomotiv Moscou e com duas derrotas por 2 x 1 foram eliminados da competição. O Dundalk, terceiro colocado, começou na Primeira Fase e deu um grande vexame, como sempre. Os Lilywhites enfrentaram o FK Haugesunde da Noruega e após vencer por 2 x 1 em casa, se acovardaram na partida de volta e foram punidos com um gol aos 90 minutos. O placar de 1 x 0 classificou os donos da casa pelo critério de gols marcados fora de casa. Por fim, o quarto colocado, Sligo Rovers, também começou na Primeira Fase. O Bit O'Red pegou o Aberystyth Town, do quase vizinho País de Gales, e não teve dificuldades ao vencer por 3 x 0 fora e administrar um 1 x 0 em casa. Na sequência, também deu azar no sorteio, pegando o FC Midtjylland, da Dinamarca e com duas derrotas por 2 x 0, foi eliminado.

Ou as equipes dão azar no sorteio, ou mostram uma incompetência monstra, com o Dundalk e o Cork City sendo expoentes disso em todas as vezes que tem chance de seguir adiante, vacilam. Esse ano, como não ganhamos a Copa e o UCD levou a taça para casa, um campeão de Copa retornará a aparecer na Liga Europa. Contudo, o nível do Students é muito baixo e vai precisar de muita sorte nos sorteios para somar pontos. Quanto ao Dundalk, já desiste deles.

Ex-jogadores do Shamrock Rovers na Airtricity Premier League

Como sempre, chegamos na hora de avaliar como anda a distribuição de jogadores que passaram ou foram formados pelo clubes na elite do futebol irlandês. O que eu percebo ano a ano é uma diminuição da presença dos contratados e uma maior penetração da base, o que é meio que ruim, pois a qualidade média da base é inferior. O único time que faz uso relevante dos meus ex-jogadores atualmente é o Cork City e isso porque faz parte da forma como eles gerem o clube. Como sempre, jogadores importados são os que vieram de clubes fora do país e os contratados, o que vieram de clubes do país.

  • Athlone Town (3) - David Sheehan (base 2029), Ray Dunne (base 2019) e Tony McCabe (base 2022);
  • Bray Wanderers (6q2deG7e.png&key=daf20924d448bbce567599ca- Thomas O'Connor (importado em 2022), Aidan O'Sullivan (base 2025), Simon Phelan (base 2022), Noel Power (base 2024), Stephen Diver (base 2026) e Jack Heary (contratado em 2023);
  • Cork City (13q2deG7e.png&key=daf20924d448bbce567599ca) - Gerry Kinsella (contratado em 2025), Terry McDonnell (contratado em 2022), Rory McGrath (base 2025), Stephen O'Keeffe (contratado em 2023), Martin Sheehan (contratado em 2030), Adam Steele (importado em 2026), Adedoyin Adisa (importado em 2023), Eddie Ball (importado em 2026), Andrew Brighton (importado em 2026), Aaron Caffrey (base 2020), Rob Chesterfield (importado em 2022), Kyle Corbet (base 2023) e Alan Cronin (base 2028);
  • Derry City (4) - Stephen Woods (base 2018), Loris Baratella (importado em 2026), Paddy Douglas (base 2027) e Daniel Mahon (base 2027);
  • Drogheda United (2) - Mick Daly (base 2020) e Gary Doherty (base 2025);
  • Dundalk (1ZkCkMGk.png&key=9edfbc08507b033a6d622449) - John Brennan (contratado em 2022);
  • Galway United (6) - Mark Kinsella (base 2027), Jason Maguire (base 2022), Stephen Malone (base 2029), Darren Moran (base 2023), Dave Murphy (base 2022) e Karl Quinn (base 2026);
  • Longford Town (2) - Jamie O'Donnell (base 2029) e Conor O'Halloran (base 2023);
  • Sligo Rovers (5) - Billy Healy (importado em 2026), Andy McGuinness (base 2028), Noel O'Leary (base 2027), Gary Devlin (importado em 2030) e Jason Foley (base 2023);
  • St. Patrick's (6) Richie Ryan (base 2025), Luka Trbuhovic-Radalj (importado em 2023), Chris Barrett (base 2026), Adam Geary (base 2028), Martin Kenny (base 2022) e Dean McEntee (importado em 2023);
  • UCD (3ZkCkMGk.png&key=9edfbc08507b033a6d622449) - Mark Carr (base 2027), Kevin Doyle (base 2022) e John Flynn (importado em 2022);

Jogadores da Airtricity Premier League na seleção irlandesa

Ao mudar o estilo dessa seção, percebi que ficou uma carga de trabalho tediosa e desnecessária, portanto, para a próxima temporada buscarei uma nova forma de incluir as informações da seleção de base, contudo, se não, ficaremos apenas com as informações da seleção principal.

  • Atuando na Irlanda (5) - Jordan Kelly (Shamrock Rovers), Connor Keane (Shamrock Rovers), Noel Mulligan (Cork City), Anthony Bayle (Shamrock Rovers), Conor Wilson (Shamrock Rovers) e Andy Brennan (Shamrock Rovers);
  • Formados na irlanda (13 ) - Gerry Woods (Crumlin United), Anthony Bayly (Shamrock Rovers), Andy Brennan (Shamrock Rovers), Garry Delaney (Galway United), Ian Doyle (Shamrock Rovers), James Hayes (Shamrock Rovers), Connor Keane (Shamrock Rovers), Danny Keegan (Crumlin United), Jordan Kelly (Shamrock Rovers), Andrew McKeown (Shamrock Rovers), Noel Mulligan (Cork City), Kieran Smith (Limerick) e Conor Wilson (Limerick);

O destaque fica para a inclusão de um jogador que não é do meu time nessa lista de quem atua no país. Espero que surjam mais opções como Mulligan por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Que venha o Lyon! [04/06]
Em 01/06/2018 at 01:21, Danut disse:

Sempre achei que a ordem na lista fosse aleatória, ou definida por quem entrou por último, algo assim. Aprendi algo novo agora.

Também não sabia... achava que era por ordem de chegada ao status :D:D:D Ficarei de olho no meu save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informações importantes. As subidas nos rankings serão muito boas para o campeonato irlandês e para as equipes dela como um todo. É realmente uma boa notícia que você tenha conseguido reverter essa tendência de apenas queda. Agora é ver como vai se comportar na Europa neste ano. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique M., bom que reverteu a tendência de queda das ligas irlandesas, tomara que recupere a outra vaga na champions pois seria bom pro Shamrock e pra Irlanda. Também tenho uma pergunta: você divide seu elenco em time A e time B, quais são os critérios que você usa em cada time ? E o entrosamento, como fica pra solucionar esses detalhes ? Essa idéia de dois times como influencia no elenco ? e instruções, aplica muitas ? Como elas funcionam ? já que não consigo entender elas muito bem(No meu Save tô aplicando muitas, mas parece que não funciona bem tanto quanto eu queria). outra, quais são os critérios que te leva a mudar de formação a cada temporada ? manter uma mesma formação a longo prazo costuma ser prejudicial ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 05/06/2018 at 20:52, thyagocda disse:

Também não sabia... achava que era por ordem de chegada ao status :D:D:D Ficarei de olho no meu save.

Vocês nunca acompanharam a evolução do nome de vocês na lista de ídolos do clube? hahaha

Em 06/06/2018 at 01:33, marciof89 disse:

Informações importantes. As subidas nos rankings serão muito boas para o campeonato irlandês e para as equipes dela como um todo. É realmente uma boa notícia que você tenha conseguido reverter essa tendência de apenas queda. Agora é ver como vai se comportar na Europa neste ano. Boa sorte!

O importante é manter essas subidas, já que vir elas vem normalmente uma temporada aqui e outra acolá. E reverti na marra, porque se não fosse o Hoops brilhando na Europa, era para estar em queda livre.

14 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

@Henrique M., bom que reverteu a tendência de queda das ligas irlandesas, tomara que recupere a outra vaga na champions pois seria bom pro Shamrock e pra Irlanda. Também tenho uma pergunta: você divide seu elenco em time A e time B, quais são os critérios que você usa em cada time ? E o entrosamento, como fica pra solucionar esses detalhes ? Essa idéia de dois times como influencia no elenco ? e instruções, aplica muitas ? Como elas funcionam ? já que não consigo entender elas muito bem(No meu Save tô aplicando muitas, mas parece que não funciona bem tanto quanto eu queria). outra, quais são os critérios que te leva a mudar de formação a cada temporada ? manter uma mesma formação a longo prazo costuma ser prejudicial ? 

Os melhores de cada posição ficam no time A e os "piores" no time B. Geralmente os mais novos vão para o Time B para ganhar rodagem, experiência e se desenvolver. Nunca tive problemas de entrosamento, já que cada equipe joga uma vez por semana na pré-temporada e o calendário apertado do irlandês acaba fazendo com que as equipes joguem sexta e segunda frequentemente.

Não acredito que tenha influência nenhuma no elenco de modo geral, ninguém sabe quem é titular e reserva, o que acho um erro do FM. Mas eu nem enxergo assim também, a vantagem é que não tenho problema com tempo de jogo. Até postei um guia sobre isso.

Evito usar ao máximo, só algumas para definir como meu time vai jogar, como atualmente o time trabalha mais a bola, escolho as que julgo necessárias para isso ocorrer. O ideal é começar sem instruções, acostumar o elenco e gradativamente ir adicionando instruções à medida que as coisas não estão acontecendo do jeito que você planeja. Normalmente, o único critério que levo em conta é estar de saco cheio de jogar com aquela formação ou ela não estar sendo efetiva o suficiente na Champions League. Não, não costuma ser prejudicial, desde que as funções mudem, mas é sempre bom variar de tempos em tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Henrique M. disse:

Evito usar ao máximo, só algumas para definir como meu time vai jogar, como atualmente o time trabalha mais a bola, escolho as que julgo necessárias para isso ocorrer. O ideal é começar sem instruções, acostumar o elenco e gradativamente ir adicionando instruções à medida que as coisas não estão acontecendo do jeito que você planeja.

sobre as instruções, essa eu não entendi bem ainda, costumo jogar com o máximo de instruções possíveis, essa questão das instruções ela pode se relacionar com a habilidade do elenco ou algo assim( Ex: atributos dos jogadores.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 07/06/2018 at 12:14, DiegoCosta7 disse:

sobre as instruções, essa eu não entendi bem ainda, costumo jogar com o máximo de instruções possíveis, essa questão das instruções ela pode se relacionar com a habilidade do elenco ou algo assim( Ex: atributos dos jogadores.)

O ideal é deixar com o mínimo possível, e ir aos poucos, construindo um estilo de jogar. O lance das instruções é que elas só são importantes se você estiver buscando replicar um estilo conhecido no mundo futebol ou jogar de maneira determinada. De resto, não carregar seu time de instruções permite uma maior flexibilidade tática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

COMUNICADO

Estou com problemas na minha internet desde o final da semana passada, já veio técnico aqui, já mexeram os técnicos deles lá e como o serviço de telecomunicação no Brasil é um lixo, nada foi resolvido. E apesar de já ter jogado, eu não ando tendo paciência para mexer no computador por causa disso, por isso, não sei se terá atualização hoje ou essa semana da história, enquanto eu não resolver esse problema. Pode ser que sane amanhã, mas conhecendo o atual histórico, não estou disposto a apostar. Peço desculpas, mas não é minha vontade ter que fazer esse comunicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizei no save.

O clube continua evoluindo, isso é bom, ruim é como vc falou, já é tão grande que na Irlanda não tem nem graça, apesar de que vc foi derrotado algumas vezes e até perdeu títulos, o que deixa menos monótono.

Bem legal ver que a liga voltou a crescer, graças a você, ja que os outros times ainda não sao capazes de fazerem algo na europa. Muito bom essa vaga para um fase mais avançada na UEL, o ruim é que além dos clubes do país pegarem adversários mais difíceis, não terão a pontuação das fases anteriores, o que faz perder pontos na lista de coeficientes, mas enfim, n tem como controlar isso, e único jeito é o seu time continuar melhorando a pontuação até que os outros clubes do país consigam se estabilizar e assim começar fazer algo dentro da europa para ajudar tbm.

Esses jogadores que vc empresta, eles tem feito a diferença na liga? Porque é o único jeito que vc teria de ajudar os clubes a crescerem dentro da europa. Acredito que a maioria que vai emprestada é so irlandês ne, lembro que num save em países estilo a Irlanda, quando tinha reputação pra trazer jovens de outras nacionalidades, maioria rejeitava ser emprestado pra clubes do pais, o que é até normal, ja que costumava de muitos terem pouca reputação e ou nem serem profissionais. N sei se vc tem conseguido emprestar ai, talvez mais pra frente consiga com o aumento de reputação dos outros clubes, dai acredito que os empréstimos farão um diferença ainda maior.

Enfim, vamos ver como serão as próximas temporadas, acredito que o clube está caminhando forte para avançar mais fases na UCL, podendo até mesmo surpreender numa UEL.

Boa sorte.

Quanto ao problema de internet, faz parte da vida de quem mora do Brasil, pois ainda deixamos muito a desejar nessa parte e em tantas outras, não só pela falta de infraestrutura, como a péssima qualidade de atendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 12/06/2018 at 17:12, baltazar disse:

Me atualizei no save.

O clube continua evoluindo, isso é bom, ruim é como vc falou, já é tão grande que na Irlanda não tem nem graça, apesar de que vc foi derrotado algumas vezes e até perdeu títulos, o que deixa menos monótono.

Bem legal ver que a liga voltou a crescer, graças a você, ja que os outros times ainda não sao capazes de fazerem algo na europa. Muito bom essa vaga para um fase mais avançada na UEL, o ruim é que além dos clubes do país pegarem adversários mais difíceis, não terão a pontuação das fases anteriores, o que faz perder pontos na lista de coeficientes, mas enfim, n tem como controlar isso, e único jeito é o seu time continuar melhorando a pontuação até que os outros clubes do país consigam se estabilizar e assim começar fazer algo dentro da europa para ajudar tbm.

Esses jogadores que vc empresta, eles tem feito a diferença na liga? Porque é o único jeito que vc teria de ajudar os clubes a crescerem dentro da europa. Acredito que a maioria que vai emprestada é so irlandês ne, lembro que num save em países estilo a Irlanda, quando tinha reputação pra trazer jovens de outras nacionalidades, maioria rejeitava ser emprestado pra clubes do pais, o que é até normal, ja que costumava de muitos terem pouca reputação e ou nem serem profissionais. N sei se vc tem conseguido emprestar ai, talvez mais pra frente consiga com o aumento de reputação dos outros clubes, dai acredito que os empréstimos farão um diferença ainda maior.

Enfim, vamos ver como serão as próximas temporadas, acredito que o clube está caminhando forte para avançar mais fases na UCL, podendo até mesmo surpreender numa UEL.

Boa sorte.

Quanto ao problema de internet, faz parte da vida de quem mora do Brasil, pois ainda deixamos muito a desejar nessa parte e em tantas outras, não só pela falta de infraestrutura, como a péssima qualidade de atendimento.

Pois é, mas quem sabe uma hora eles acordem e as coisas mudem?

É difícil, mas não podemos negar que são sinais de evolução, vai eles dão sorte no sorteio e facilita o caminho? São menos etapas para pegar um adversário complicado.

Dentro da Liga, sim, dentro da Europa não sei. O problema nem é eles não aceitarem serem emprestados, é chegar as ofertas de times irlandeses mesmo. Se chega alguma com status de time principal para cima, eu empresto na hora e só empresto para fora quando o cara não está nos meus planos mais e nenhum irlandês quis em 6 meses.

Quanto a internet, é foda. Mas vieram aqui e estaremos atentos no desenvolvimento, deu uma melhorada e espero que essa semana mesmo já tenhamos postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Shamrock Rovers está levando a nação nas costas, praticamente a obrigando a evoluir, pena que os outros clubes não acompanham essa evolução. Mas é como você falou acima, o Shamrock evoluindo e conseguindo abrir mais uma vaga em uma fase posterior de competição europeia, vai ser bom até porque os clubes passarão por menos fases até chegar em uma fase de grupos e podem contar com a sorte de pegar adversários menos complicados.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Uma só Nação
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...