Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Livorno: a esquerda que joga


Maiiron_

Posts Recomendados

Foi um começo excelente no Campeonato Italiano, tá brigando diretamente por vaga europeia. A se confirmar, mostra que alcançou mesmo um outro patamar.

E os resultados na Liga Europa mostram isso também. Pena o vacilo com os búlgaros mas eu sei bem como é jogar contra time mais fraco em casa...é mais difícil do que parece.

Vamos que vamos em frente, mantendo essa pegada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Arrancada em grande estilo na Série A, o que é importante, visto que também tem que se dedicar a Liga Europa. E falando nela, acho que até agora vai bem para um estreante e se conseguir fazer valer o mando contra Köln e Olympiakos pode chegar a segunda fase. 

Com Caprari e La Gumina a vida fica um pouco mais fácil hein. Que dupla!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tsuru disse:

Foi um começo excelente no Campeonato Italiano, tá brigando diretamente por vaga europeia. A se confirmar, mostra que alcançou mesmo um outro patamar.

E os resultados na Liga Europa mostram isso também. Pena o vacilo com os búlgaros mas eu sei bem como é jogar contra time mais fraco em casa...é mais difícil do que parece.

Vamos que vamos em frente, mantendo essa pegada!

Voamos. Mas lá pela 18, 21 rodada que o campeonato desenha. Ali que quebra a rocha, nem penso nisso ainda. Na LE a gente tá no caminho, cara. Foda foi não conseguir abrir o Ludogorets, isso me quebrou. Tomara que a gente mantenha.

 

1 hora atrás, vinny_dp disse:

Arrancada em grande estilo na Série A, o que é importante, visto que também tem que se dedicar a Liga Europa. E falando nela, acho que até agora vai bem para um estreante e se conseguir fazer valer o mando contra Köln e Olympiakos pode chegar a segunda fase. 

Com Caprari e La Gumina a vida fica um pouco mais fácil hein. Que dupla!

Começamos bem e não desperdiçando ponto, isso é bom. Foda é rodar o elenco em jogos chaves, isso dá medo. Agora é fazer seis pontos no returno, daí classificamos.

Caprari e La Gumina? Já comeu parmeggiana sem queijo e presunto? Um sem outro é assim. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente um ótimo inicio de temporada! Concordo com o zagueiro, aquele empate na EL era pra ter sido uma vitória, o time bobeou... Se quiser classificar não pode mais dar sopa para o azar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente perder esse ponto pro Ludogorets pode vir a fazer falta.

Não entendi a questão do Crotone, Ele era lanterna quando bateu vocês por 1-0 e somou 9 pontos? (quem está na lanterna na classificação tem apenas 3, e o Crotone tem 12!)

Juventus já vem na cola para o título mas a surpresa da vez é o SuasSuolo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lourival disse:

Realmente um ótimo inicio de temporada! Concordo com o zagueiro, aquele empate na EL era pra ter sido uma vitória, o time bobeou... Se quiser classificar não pode mais dar sopa para o azar!

Não pode jogar tão mal contra os menores. É um horror empatar daquele jeito.

 

2 horas atrás, Ademar Tavares disse:

realmente perder esse ponto pro Ludogorets pode vir a fazer falta.

Não entendi a questão do Crotone, Ele era lanterna quando bateu vocês por 1-0 e somou 9 pontos? (quem está na lanterna na classificação tem apenas 3, e o Crotone tem 12!)

Juventus já vem na cola para o título mas a surpresa da vez é o SuasSuolo!

 

Não pode, foi um lixo a atuação. Errei a frase, cacete. Obrigado por me avisar, aliás. A Juve tá mirando o título já, o Sassuolo, que brigou pra não cair, tá lá em cima. É a sensação da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Começo de temporada promissor, uma pena o tropeço contra os búlgaros.

Será que da para o Sassuolo se manter no topo?

Acho que não. Tem time pra ficar no meio da tabela, sem sustos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os jovens vendidos tinham realmente potencial para se tornarem titulares acima da média no futuro?

O começo de temporada parece um pouco irregular, apesar de estar bem posicionado na Série A, pois sofreu três derrotas nas últimas partidas. Na Liga Europa, uma grande surpresa o empate contra a pior equipe do grupo. De qualquer forma, o Livorno tem tudo para conseguir a classificação em segundo lugar. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, guigasparotto disse:

Os jovens vendidos tinham realmente potencial para se tornarem titulares acima da média no futuro?

O começo de temporada parece um pouco irregular, apesar de estar bem posicionado na Série A, pois sofreu três derrotas nas últimas partidas. Na Liga Europa, uma grande surpresa o empate contra a pior equipe do grupo. De qualquer forma, o Livorno tem tudo para conseguir a classificação em segundo lugar. Boa sorte!

Acho que o García, ele tinha potencial de 4.5 estrelas. Mas o momento não é feito pra "brincar" e segurar jovens, uma pena.

É irregular sim. Não é normal oscilar dentro do próprio jogo, aliás. Tomara que a gente classifique (acho que vai), daí a gente tem que aprender a não tomar gol, coisa corriqueira por aqui. Grazie, Gui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe foi muito nem nas primeiras rodadas da Série A, infelizmente deu uma decaída quando a Liga Europa começou a ocupar parte do calendário. Achei engraçado que o Livorno tem bons resultados em jogos fora de casa, já em seus domínios ocorreram alguns tropeços bem chatinhos. 

Perdeu pro Koln ? Os alemães sempre se peidam quando veem os italianos nas competições internacionais, não ta certo isso ai não hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Iagotta disse:

A equipe foi muito nem nas primeiras rodadas da Série A, infelizmente deu uma decaída quando a Liga Europa começou a ocupar parte do calendário. Achei engraçado que o Livorno tem bons resultados em jogos fora de casa, já em seus domínios ocorreram alguns tropeços bem chatinhos. 

Perdeu pro Koln ? Os alemães sempre se peidam quando veem os italianos nas competições internacionais, não ta certo isso ai não hahahahah

Fora de casa é bom jogar, gosto. Pressiono bastante. Foda é rodar o elenco, não tenho 25 jogadores, isso vai pesar em uma ou outra competição, veremos.

Köln tem Horn, Hector, Vogt, Vlahovic, Bongonda, Lenglet, Leonardo Bittencourt. É um time muito forte, um dos mais fortes, na minha opinião, da EL. Eles têm bola pra chegar na frente, me deu mais trabalho do que muito time italiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3wiarGc.jpg

Classificado na Europa League; irregular na Série A e Copa das Nações desfigura a defesa do Livorno

Fom9xvK.png

O Livorno segue com o problema de ser a "Branca de Neve" da Itália; faz a alegria dos menores sem cerimônia, apesar de não ser considerado grande. "O Livorno ascendeu muito rápido e isso gera uma pressão. Subiu, quase caiu de volta e fez uma temporada fantástica no ano passado. Não olham mais como um "pequeno" intrometido no meio dos grandes, é o "pequeno gigante". O Livorno nunca escondeu que quer ser o "Sevilla da Itália", está no caminho, mas ainda não chegou. Falta tempo e casca." Disse Marco Zannelli, da Gazzetta dello Sport sobre o Livorno.

No início do período, o Livorno foi até Bologna e a equipe da casa "apagou" o time titular e venceu por 2-1. Em casa, contra a Atalanta, a dupla Caprari e La Gumina garantiu os três pontos.

cSxCz3L.png

No jogo contra a Roma, no Olímpico, o Livorno soube sofrer e venceu em cima da hora. Logo aos dois minutos, Alisson deu um balão, Gonnelli recuperou a bola e ligou em La Gumina que serviu Insigne que bateu forte sem chances. Placar aberto e decidiu se encolher para escapar num contragolpe, dando campo. Coisa que fez a equipe da capital SE ASSANHAR no cotejo. A Roma atacava o Livorno e era bem travada por Mandï Gonnelli. Mas aos 29, vazou, Maxi Romero, que agora usa a 10 de Totti, marcou após cruzamento de Zappacosta. O Livorno se defendia bem contra uma Roma cheia de ímpeto. Alastra fez duas defesas de cinema. Até que, aos 86, Mama Baldé bateu escanteio, Mandï desviou no primeiro poste e La Gumina, sempre ele, concluiu dando a vitória importante para o Livorno.
Um empate insosso contra o Cagliari, que foi chamado de "pior jogo do ano" pelo treinador. No jogo de número 200 comandando o Livorno, um empate em 2-2 do mistão de Gramsci. 

zK7YqEA.png

 

Milan e Livorno protagonizaram um jogo com alternância de domínio. Aos 13, La Gumina saiu do centro, bagunçou Romagnoli e serviu Mihajlovic, que só escorou pro gol. Aos 16, Mihajlovic meteu na área e Lienhart fezAos 24, o Milan protagonizou uma excelente troca de passes e Allan serviu Miranchuk que fuzilou e fez o 2-1. Na segunda parte, o Milan se adonou do jogo e Mallahi marcou um golaço no final de jogo; passou por dois e meteu na gaveta. 

No encerramento do período, a Juventus deu uma demonstração de força e goleou o Livorno impiedosamente.

UyXjYAC.png

O Livorno se mantém no TOP 5, mesmo dividindo atenção com a Liga Europa. Com um elenco mais enxuto, gastando menos do que muitos times, se mantém em cima. As decepções da temporada ainda seguem com Bologna, Atalanta e Internazionale, a Beneamata demitiu Frank De Boer e contratou Josep Guardiola, após recusa de Luca Gramsci.

Liga Europa

bsjAIyO.png

O Livorno se classificou em segundo, como "esperado". Foi um grupo considerado difícil desde o início pelo treinador e a equipe da Toscana passou com um ponto de diferença para o terceiro. Na volta, contra o Köln, mais uma derrota. O Livorno bem que tentou, mas saiu atrás logo aos três minutos, mas tomou gol no final que decretou a derrota.

UEkUfkM.png

Contra o Olympiakos, com um desfalque importante: Caprari irá ficar cinco semanas fora devido a uma hérnia. Mas Antonino La Gumina assumiu a responsabilidade. Aos 5, Mihajlovic deu um carrinho, abrindo o placar. Aos 40, La Gumina recebeu uma bola de Gasbarro, passou por dois e tirou do goleiro. Aos 40, Balic "pifou" La Gumina que meteu na gaveta. Já encerrando o jogo, Baldé vai ao fundo, cruza e La Gumina marca sua tripletta. 

Contra o Ludogorets, uma virada que garantiu a classificação. Na fase de mata-mata, o Livorno vai enfrentar o polonês Legia Varsóvia. Surpreendente, a equipe classificou em primeiro, deixando Liverpool e Real Sociedad para trás.

ZHoshjf.png

A Taça Das Nações Africanas vai "desfigurar" a defesa do Livorno. Mama Baldé e Aissa Mandï desfalcarão a equipe de 16 de Janeiro até 7 de Fevereiro. Perderão os jogos contra; Sampdoria, Perugia (pela Coppa Itália), Trapani, Fiorentina, Palermo e Sassuolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo que disputar duas competições importantes é normal que a equipe sinta, mas o Livorno vem bem até aqui. É bem verdade que a defesa é muito vazada, mas o ataque vem equilibrando as coisas.

Na UEL eu falei que o Livorno tinha que passar, mas para isso contava com seis pontos contra o Ludogorets. Quase que você me quebra ao perder para eles. Agora terá o Légia pela frente. Mesmo os poloneses tendo passado pelo Liverpool e Real Sociedad, o Livorno tem que passar de fase, não dá para esperar algo diferente. Se vire! ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ggpofm disse:

Tendo que disputar duas competições importantes é normal que a equipe sinta, mas o Livorno vem bem até aqui. É bem verdade que a defesa é muito vazada, mas o ataque vem equilibrando as coisas.

Na UEL eu falei que o Livorno tinha que passar, mas para isso contava com seis pontos contra o Ludogorets. Quase que você me quebra ao perder para eles. Agora terá o Légia pela frente. Mesmo os poloneses tendo passado pelo Liverpool e Real Sociedad, o Livorno tem que passar de fase, não dá para esperar algo diferente. Se vire! ;)

 

É minha pulga atrás da orelha, a defesa tá mal. Mesmo com Mandï, Gonnelli e Gasbarro liderando em desarmes chaves. No ataque tá tudo ajustado, muito gol. Fizemos 4 contra eles, foi um horror, quase empatamos. Tem que passar pelo Légia sim. Somos mais time, é uma "responsabilidade".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time vem bem e Itália pelo que percebi rola muito disso dos "pequenos" tentarem endurecer os jogos contra os times que estão melhor posicionados.

Boa classificação na Europa League, tem que ficar atento pois o Varsóvia deixou um gigante pra trás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Apesar do pessimismo, vai fazendo uma excelente temporada, lutando no topo da tabela da Serie A e ainda conseguindo a classificação para o mata-mata da Liga Europa. Espero que a equipe não sinta falta da dupla de zagueiros que vai para a CAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ademar Tavares disse:

O time vem bem e Itália pelo que percebi rola muito disso dos "pequenos" tentarem endurecer os jogos contra os times que estão melhor posicionados.

Boa classificação na Europa League, tem que ficar atento pois o Varsóvia deixou um gigante pra trás!

É um inferno. O Trapani empatou com a Juve nesse ano, com direito a show de EDUARDO VARGAS, inclusive. A gente precisa saber jogar contra eles, é o que falta.

É bom classificar, melhor ainda vai ser não dar mole contra o Légia.

8 horas atrás, Henrique M. disse:

Apesar do pessimismo, vai fazendo uma excelente temporada, lutando no topo da tabela da Serie A e ainda conseguindo a classificação para o mata-mata da Liga Europa. Espero que a equipe não sinta falta da dupla de zagueiros que vai para a CAN.

É acima da média, com algumas vitórias que ficam o pé no crescimento, como a contra a Roma. A atuação contra a Inter é animadora. Agora tem que classificar, de qualquer jeito. E é difícil, Mandï tá voando na zaga e o Baldé é ótimo na lateral direita. Veremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa CAN sempre ferra com os clubes. Espero que consiga se virar bem nessa fase, menos mal que terá só a Série A no período, se não me engano.

Falando em Série A, acho que está muito bem, a dois pontos do vice-líder. Para um time que está se dividindo em duas frentes, está bom.

Na EL terá um desafio interessante. Por mais que o clube a primeira vista não seja aquelas coisas, derruba Liverpool e Real Sociedad tem seu valor. Todo cuidado é pouco.

Mihajlovic tem ido bem no período hein. É sempre bom ver mais gente se destacando.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

La Gumina tá acabando com o Calcio, baita jogador. Pensei que fosse mais novo na realidade, mas já possui 24 anos em 2020, chegando perto do auge. Com a volta de Caprari diminuiu a quantidade de gols, mas formou uma ótima dupla. E parabéns pela classificação pra UEL, aguerrida até o último minuto, marcando uma nova fase na história do Livorno, como mostra nessa temporada.

Não achei o grupo tão difícil assim, é mediano e passável. Confesso que passasse com mais sobras, ou seja, uma vitória no jogo de ida contra o Ludogorets. Mas o que importa é que passou e terá um adversário mais tranquilo na segunda fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, vinny_dp disse:

Essa CAN sempre ferra com os clubes. Espero que consiga se virar bem nessa fase, menos mal que terá só a Série A no período, se não me engano.

Falando em Série A, acho que está muito bem, a dois pontos do vice-líder. Para um time que está se dividindo em duas frentes, está bom.

Na EL terá um desafio interessante. Por mais que o clube a primeira vista não seja aquelas coisas, derruba Liverpool e Real Sociedad tem seu valor. Todo cuidado é pouco.

Mihajlovic tem ido bem no período hein. É sempre bom ver mais gente se destacando.

Boa sorte.

Sim, teremos a Série A, mas numa fase crucial. A gente precisa pontuar legal e se manter no Top 5. O problema não é uma "queda de qualidade" nossa, é que as equipes que vem atrás estão crescendo, esse é o furo da bala.

Sim, derrubar Liverpool e Sociedad é muita coisa. E outra: a gente precisa melhorar defensivamente, gol fora é um desastre.

Miha? Mihaj indo bem demais, foda que não aguenta um jogo inteiro. Mas ele é o que eu chamo de "ponta construtor", sempre sai coisa boa dali.

1 hora atrás, Yan Perisse disse:

La Gumina tá acabando com o Calcio, baita jogador. Pensei que fosse mais novo na realidade, mas já possui 24 anos em 2020, chegando perto do auge. Com a volta de Caprari diminuiu a quantidade de gols, mas formou uma ótima dupla. E parabéns pela classificação pra UEL, aguerrida até o último minuto, marcando uma nova fase na história do Livorno, como mostra nessa temporada.

Não achei o grupo tão difícil assim, é mediano e passável. Confesso que passasse com mais sobras, ou seja, uma vitória no jogo de ida contra o Ludogorets. Mas o que importa é que passou e terá um adversário mais tranquilo na segunda fase.

LaGu é terminal, tem gol que faz jogada sozinho. Tá perto do auge, mas jogando demais. Caprari equilibra a responsa e potencializa todo mundo, é um jogadoraço. Brigado, a gente lutou bastante, merecemos, na verdade. É um ponto de corte na história do Livorno, espero que seja só o início. Eu considerava um grupo de nível médio, esperava seis pontos com o Ludogorets, vieram quatro. Agora tod cuidado é pouco, tô de pulga atrás da orelha com o Legia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ano do Livorno hein? Brigando no topo da tabela no Calcio, classificado na Liga Europa, jogadores sendo destaque no campeonato e jogando Copa Africana de Nações...

Legia não vai ser fácil, tô achando que vem aí a Batalha de Varsóvia.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Tsuru disse:

Que ano do Livorno hein? Brigando no topo da tabela no Calcio, classificado na Liga Europa, jogadores sendo destaque no campeonato e jogando Copa Africana de Nações...

Legia não vai ser fácil, tô achando que vem aí a Batalha de Varsóvia.

Boa sorte na continuação!

É um "ponto de corte" na história do Livorno. Agora somos visados, querem nos tirar ponto também, tá foda. Bom ver que existem destaques no clube, dá força pra seguir.

Pô, quero barbada, mas não parece que vai ser.

Grazie, Tsuru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2017 at 17:01, Maiiron_ disse:

Sampdoria, Perugia (pela Coppa Itália), Trapani, Fiorentina, Palermo e Sassuolo

Vixe... 6 jogos :O, vai testar alguns jovens no lugar deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, thyagocda disse:

Vixe... 6 jogos :O, vai testar alguns jovens no lugar deles?

Problema é não ter jovens da base que "aguentam o tirão", mas o Lienhart, que foi meu zagueiro titular, tá ali. Depois tem o Maicon. A ver como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...