Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livorno: a esquerda que joga


Maiiron_

Posts Recomendados

u7xg3FM.jpg

Queda na Coppa Itália, melhor rendimento na Série A e o 'Efeito Caprari'

vUROZAV.png

O Livorno foi ao Estádio Olímpico de Roma, enfrentar a dona da casa e tomou uma sonora goleada e foi eliminado nas quartas de final da Coppa Itália. Voltando ao Campeonato Italiano e um jogo por semana, o rendimento subiu. Três derrotas em dez jogos. Isso deixa a equipe com zero chances de rebaixamento já em Março, fato comemorado por Lorenzo Gonnelli, capitão da equipe "Agora temos tempo para jogar sem peso e não correr atrás igual ao ano passado. O Livorno está crescendo; somos vistos com respeito e isso é bom para o crescimento do clube. Queremos continuar subindo."

Na vitória contra o Carpi, fora de casa, um domínio absoluto da equipe do Livorno. Em casa, contra o Frosinone, vitória por um gol. Nessa partida contra o Frosinone, dois reforços: Caprari e Giandonato jogaram 35 minutos cada. 

lADIv92.png

Na partida contra a líder Internazionale, em Milão, um péssimo início fez o Livorno sair derrotado. Em sete minutos, dois gols. Matic e Vázquez marcaram pela Beneamata. Livorno acordou e até colocou uma bola na trave de Handanovic, mas aos 63, outro gol de Vázquez. Cerri e Mihajlovic tentaram uma reação, mas já era tarde.

TZbVH8P.png

Livorno amassou o Sassuolo em um Armando Picchi, como sempre, abarrotado. Na volta de Caprari em casa, uma grande atuação: um gol e uma assistência (nota 8.7). Antonino La Gumina reafirma seu status de "queridinho" da Itália e marcou dois, Enej Jelenic deixou o seu. A baixa dessa partida é Fabian Monzón, o lateral-esquerdo teve uma lesão na anca e para por oito semanas. "Voltar a jogar é tudo o que eu queria. Voltar a jogar um jogo inteiro, fazendo gol e servindo o companheiro pra outro é lindo. Essa temporada no Livorno tá sendo maravilhosa; jogando bem, fazendo gols e dando assistências. Na Internazionale eu não consegui jogar tudo o que eu tinha mostrado no Pescara, mas o Gramsci me deu a oportunidade e eu estou correspondendo. Espero fazer mais jogos como estes." falou Gianluca Caprari em coletiva pós jogo.

No jogo contra o Bologna, que vem bem na temporada, um 3-1, fora de casa e dois gols de Juninho Bacuna, que também tinha voltado de lesão.  

RP3uC0s.png

Em um jogo parelho contra o Hellas Verona, que faz boa campanha, um empate. Logo aos 5', Darko Lazovic abriu o placar com um cabeceio no canto em que Alastra não conseguiu chegar. O Livorno foi com tudo pra cima, teve um gol imperdível que La Gumina conseguiu errar. Mas aos 50, Jelenic meteu na área e La Gumina completou, decretando o empate em bom jogo no clássico.

Contra o Torino dos bons Matheus Pereira e Sérgio Díaz, um bom jogo em que o Toro saiu vitorioso. 3-2, uma bela atuação de Sérgio Díaz: um gol e duas assistências.

kr3eg8c.png

No jogo contra o Cagliari, que briga por vaga na Champions League, o Livorno mostrou sua força graças a Gianluca Caprari. Duas assistências, uma nota 9.1 e aplausos no Armando Picchi. O jogo começou com um Livorno aceso e o goleiro Colombi, rechaçando qualquer chance de gol da equipe mandante. No início do segundo tempo a defesa do Livorno rebate, Caprari pega a bola atrás do meio-campo, dá uma arrancada e deixa La Gumina na cara do goleiro, placar aberto. No segundo gol, Caprari coloca a bola na cabeça de Alberto Cerri e a vitória já viria. Giandonato bate uma falta na gaveta e decreta o 3-0 impositivo do Livorno. Uma vitória contra Crotone fora de casa e uma derrota para a Roma em casa foram os jogos finais.

O Efeito Caprari

"Ele não é um dos melhores jogadores italianos, um fato. Temos Locatelli, Bernadeschi, Vázquez, Dybala e outros... mas está entre os melhores nesse momento da temporada, é um fato." Disse Marco Zanelli, comentarista da Gazzetta Dello Sport sobre Caprari. Com 24 gols, 7 assistências e 4 prêmios de melhor em campo, o meia de 26 anos vive seu melhor momento da carreira desde que saiu do Pescara, muito jovem, em 2013, rumo a Roma. Viveu pouco a capital, acabou retornando ao Pescara, jogando bem mas longe de ser determinante. A chegada ao Livorno foi vista com muita desconfiança da imprensa e alguns torcedores. "Quando Gianluca chegou aqui a gente pensou que viria mais um para roubar o nosso dinheiro e não jogar nada. Sabe como é, um cara que nunca se afirmou em nenhum lugar e chega aqui como a salvação... ficamos com medo. Agora é um dos nossos ídolos, o nosso maestro, nosso cérebro." disse um torcedor aos jornalistas. Impressiona a influência de Caprari no Livorno, na partida contra o Sassuolo, seu mapa de calor define o posicionamento ligando meio e ataque da equipe, quase nunca pisando na área, preferindo organizar a equipe. "Hoje, sem medo de errar, é um dos melhores trequartistas do campeonato. Ele está em um grande momento, numa fase que tudo dá certo. Espero que continue conosco por muito tempo, é um craque." disse Luca Gramsci sobre o meia.

Tabela

O2rzXzC.png
O oitavo lugar e os 46 pontos do Livorno os deixam sem chances de rebaixamento. O rendimento já é melhor que da temporada passada, com um ataque mais goleador. É uma subida de nível, os chutes de La Gumina começaram a entrar, o atacante é o artilheiro do italiano no momento e daquelas coisas que não mudam é Gonnelli e Gasbarro liderarem em desarmes chave.

VWASIHt.png

*Dalbert foi vendido ao Augsburg por 1,7Mi de Euros a vista. Ninguém foi contratado na janela de Janeiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta
12 minutos atrás, andrefraga disse:

Eu concordo com o @Henrique M. e também ficaria feliz com essa posição na tabela. É uma temporada marcada pela instabilidade das lesões e os resultados refletem isso.
Com calma chegamos lá.

Boa sorte na continuação!

Mas eu estou, caras... hahaha o Luca que não está. As lesões me fazem ser mais "treinador" e ir buscando alternativas dentro de campo para o time, é osso. Sim, chegaremos. Grazie, Dedé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que nesse ano o time não pretende tirar férias mais cedo. Fez 41 pontos aparenta franca ascensão.

Caprari + La Gumina deu liga. Vão dar ainda muito trabalho pelo visto.

Parece que já está tudo decidido para os nerazzurri, uma pena! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Parece que nesse ano o time não pretende tirar férias mais cedo. Fez 41 pontos aparenta franca ascensão.

Caprari + La Gumina deu liga. Vão dar ainda muito trabalho pelo visto.

Parece que já está tudo decidido para os nerazzurri, uma pena! 

Tomara que siga subindo, o momento é ótimo. Caprari + La Gumina tá igual arroz e feijão, tão voando. A Inter montou um timaço e quase imparável, é um grande elenco e muito bom time. Pena mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei um susto na penúltima postagem e pensei que você lutaria contra o rebaixamento mais uma vez. Mas o Livorno conseguiu se recuperar e agora tem a possibilidade de terminar a temporada bem próximo das vagas continentais. Se não tivesse perdido tantos pontos na penúltima atualização...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, guigasparotto disse:

Levei um susto na penúltima postagem e pensei que você lutaria contra o rebaixamento mais uma vez. Mas o Livorno conseguiu se recuperar e agora tem a possibilidade de terminar a temporada bem próximo das vagas continentais. Se não tivesse perdido tantos pontos na penúltima atualização...

Até eu tomei susto, pensei que daria ruim, mas melhoramos. Aqueles pontos + lesões foram determinantes pra temporada. Ainda acho que dava pra buscar vaga na Europa League, que seria lindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Nossa e essa Lazio aí?

A equipe se acertou e vai fazendo grande campanha, agora pode até perder os jogos que restam sem se preocupar muito com o futuro, mas é importante continuar na luta, vai que sobra uma vaguinha na Liga Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Henrique M. disse:

Nossa e essa Lazio aí?

A equipe se acertou e vai fazendo grande campanha, agora pode até perder os jogos que restam sem se preocupar muito com o futuro, mas é importante continuar na luta, vai que sobra uma vaguinha na Liga Europa.

A Lazio tá numa temporada inexplicável, não tem um time ruim, pelo contrário. Mas joga abaixo e acho que já caiu. A gente se acertou, tá fazendo até demais pro ano, o time tá jogando uma bola redonda demais. Agora a gente permite sonhar com uma Liga Europa, vamos ver se rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caprari tem ajudado bastante a equipe, com gols e tirando o peso da responsabilidade sobre os ombros do La Gumina. Nessa sequência, a diferença foi que venceu os adversários acessíveis e isso se traduziu na classificação.

Agora, com 7 jogos por fazer, tem tudo para ficar numa ótima colocação.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Europa é logo ali... muito bom ver a evolução do time!
O Livorno sob o comando de Gramsci vem em uma crescente incrível!

Parabéns e boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vinny_dp disse:

Caprari tem ajudado bastante a equipe, com gols e tirando o peso da responsabilidade sobre os ombros do La Gumina. Nessa sequência, a diferença foi que venceu os adversários acessíveis e isso se traduziu na classificação.

Agora, com 7 jogos por fazer, tem tudo para ficar numa ótima colocação.

Boa sorte.

Caprari, hoje, é Deus em Livorno. Joga uma bola redonda e vamos além: faz o resto do time, na parte ofensiva, jogar. Sim, não deixamos pontos bobos para trás e subimos São sete jogos, que são "sete finais". Se ganhar cinco, dá pra chegar. Veremos. Grazie, Vinny.

 

44 minutos atrás, andrefraga disse:

A Europa é logo ali... muito bom ver a evolução do time!
O Livorno sob o comando de Gramsci vem em uma crescente incrível!

Parabéns e boa sorte na continuação!

Veremos se é ali. Agora é bom ver que o time tá evoluindo, que a bola entra e joga do jeito que eu gosto. Nessa temporada eu fui mais "treinador" do que qualquer outra coisa. Grazie, André. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Maiiron! Esse é o seu primeiro save na área? Está muito legal, parabéns!

Um dos saves que mais gostei de fazer foi na Itália, então, imagino o quanto você possa estar se divertindo com o Livorno. 

Vi que teve uma excelente primeira temporada, conquistando o acesso direto com o título da Série C/A, assim como o título da Coppa Italia Lega Pro. Na Série B, também foi muito bem, apesar a frágil situação financeira. Não esperava que fosse conseguir os dois acessos tão rapidamente. Grandes campanhas!    

Na elite, finalmente encontrou um pouco mais de dificuldades e perigou até mesmo ser rebaixado. Como você mesmo comentou naquela altura, foi no fio do bigode. 

Agora, já com as contas em dia, o Livorno está muito bem e estou ansioso para saber como se saiu nessa reta final. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mfeitosa disse:

Fala Maiiron! Esse é o seu primeiro save na área? Está muito legal, parabéns!

Um dos saves que mais gostei de fazer foi na Itália, então, imagino o quanto você possa estar se divertindo com o Livorno. 

Vi que teve uma excelente primeira temporada, conquistando o acesso direto com o título da Série C/A, assim como o título da Coppa Italia Lega Pro. Na Série B, também foi muito bem, apesar a frágil situação financeira. Não esperava que fosse conseguir os dois acessos tão rapidamente. Grandes campanhas!    

Na elite, finalmente encontrou um pouco mais de dificuldades e perigou até mesmo ser rebaixado. Como você mesmo comentou naquela altura, foi no fio do bigode. 

Agora, já com as contas em dia, o Livorno está muito bem e estou ansioso para saber como se saiu nessa reta final. 

É o primeiro de muitos, se o tempo permitir, Feitosa. Brigado, cara. Tu é monstro, bom ler elogios.

A Itália é foda, bom de jogar e eu gosto bastante do futebol jogado no país, me divirto bastante.

Na primeira temporada foi um nado de braçada, o time era melhor e a gente subiu de boas. Na B, deu ruim, a gente não era melhor e não tinha como reforçar, a gente subiu no fio do bigode. Nem eu esperava dois acessos, esperava duas temporadas na B. 

Na Série A foi fogo, nosso time era nota 5, os caras deitavam na gente e a gente só ficou graças a Roma, ela ajudou demais. Foi no fio do bigode, mesmo. Agora até eu quero saber como a gente vai ficar nessa reta final, vou jogar hoje e postar amanhã de noite. Acompanhe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe vem por um bom momento mesmo, talvez se tivesse feito uma primeira metade mais consistente estaria disputando com mais firmeza uma vaga na UEL, mas isso deve acontecer na próxima temporada, essa série de dez partidas com apenas três derrotas bastantes compreensíveis é um indício de onde a equipe poderá chegar na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Yan Perisse disse:

A equipe vem por um bom momento mesmo, talvez se tivesse feito uma primeira metade mais consistente estaria disputando com mais firmeza uma vaga na UEL, mas isso deve acontecer na próxima temporada, essa série de dez partidas com apenas três derrotas bastantes compreensíveis é um indício de onde a equipe poderá chegar na próxima temporada.

Também acho, faltou consistência no primeiro período da temporada, a gente chegou a ter seis vitórias e quatro derrotas, isso é imperdoável. Que venha a consistência na próxima temporada, isso ajuda bastante. E esse período de dez jogos foram muito bons, o Caprari potencializou o time, faz jogar. Tomara que a gente brigue forte pela UEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time superou a fase mais complicada e as lesões e voltou a fazer bonito. Acho que vai brigar pela Europa, mas talvez seja algo pra próxima temporada, a distância é ainda bastante grande pra classificação continental.

E o Lazio hein? Matematicamente rebaixada. Quem diria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tsuru disse:

O time superou a fase mais complicada e as lesões e voltou a fazer bonito. Acho que vai brigar pela Europa, mas talvez seja algo pra próxima temporada, a distância é ainda bastante grande pra classificação continental.

E o Lazio hein? Matematicamente rebaixada. Quem diria...

A gente ficou mais coeso com Giandonato defendendo e o Caprari verticalizando, potencializando La Gumina e o resto, ajuda bastante, A zaga segue coesa. Se acontecer uma Europa, me serve. Mas veremos.

A Lazio? Não nego que tô feliz pra caralho. Por mim, que se fodam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram, essa reação depois dos problemas que passou é ótima e essa colocação também. A questão é se sofrerá uma queda como a que aconteceu na temporada passada. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa! Acabei de ler todo o save (tá, não li exatamente tudo, mas vi todas as atualizações! Muito bacana as narrativas, e o jeito de apresentar e evoluir o save!

Acompanhando!! Boa sorte nesse fim de temporada! Torcendo pro time não decair como na anterior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Lourival disse:

Ufa! Acabei de ler todo o save (tá, não li exatamente tudo, mas vi todas as atualizações! Muito bacana as narrativas, e o jeito de apresentar e evoluir o save!

Acompanhando!! Boa sorte nesse fim de temporada! Torcendo pro time não decair como na anterior!

Olha, só de ler e gostar, tá bom! Obrigado, cara. Me inspiro no Jirimias, é um monstro. Cara, o negócio é não decair, nem precisa ir pra Europa agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ggpofm disse:

Como já disseram, essa reação depois dos problemas que passou é ótima e essa colocação também. A questão é se sofrerá uma queda como a que aconteceu na temporada passada. :P

Que secada, hein? HAHAHAHAH a gente tá voando e muito potencializado pelo quarteto final. Mihajlovic, Caprari, Jelenic e La Gumina. Voam, são fantásticos e jogam do jeito que eu gosto no último setor. A gente não pode cair de rendimento, seria um desastre e eu ficaria bem triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3wiarGc.jpg

Enfim, o Livorno jogará na Europa

30IZdOC.png

Foi uma temporada de sonhos para o Livorno, que quatro temporadas atrás jogava a Série C e com problemas financeiros. O clube comandado por Luca Gramsci jogará a Liga Europa na próxima temporada. "Se me contassem, não acreditaria. Vocês lembram como era? Não tinha dinheiro, não tinha esperança, só tínhamos a vontade de vencer, que é o DNA do Livorno. Podemos considerar jogar a Liga Europa como um título. Quase caímos ano passado, agora jogaremos a Europa. Obrigado aos meninos, que jogaram muito, e aos torcedores que sempre comparecem. É um sonho." Disse um Luca Gramsci emocionado.

GEne9do.png

No jogo contra a Fiorentina, 46 minutos bastaram. Logo aos 12, Maicon vai ao fundo, cruza e a defesa rebate. Balic recupera e rola para Jelenic que coloca na gaveta. Placar aberto cedo contra a Fiorentina. Pouco antes de virar o tempo, Balic lança em profundidade para Jelenic que cruza para La Gumina, que bem posicionado, marca o segundo. No primeiro minuto do segundo tempo, Caprari aproveita uma bola mal rebatida pela zaga e completa. Três a zero e placar mantido. 

Em um jogo tenso contra o Spezia, que lutava pelo rebaixamento, 3-2, com Insigne resolvendo na reta final do jogo. Fora de casa, contra a Atalanta, em confronto direto, La Gumina mostra o motivo de estar entre os melhores atacantes italianos da atualidade. Dois gols em um jogo tenso, em Bérgamo. Contra o já rebaixado Trapani, a bola não entrava e o Livorno só marcou no apagar das luzes com Monzón batendo pênalti.

AYAb2y5.png

Contra o Napoli, no San Paolo, um domínio amplo do time da casa. Livorno jogou mal, sendo pressionado pela equipe da casa que demorou a marcar. Thorgan Hazard fez o primeiro em cruzamento de Insigne. O segundo, bobeira geral da zaga e o mesmo Thorgan aparece no segundo pau e marca. No momento, o Livorno era ultrapassado pelo Cagliari na classificação.

RdGytrj.png

Em um jogo tenso contra a poderosa Juventus, La Gumina deu as cartas. Logo no primeiro minuto, Mihajlovic cruza e ele antecipa Chiellini e marca. Mas aos 34, a Juve foi com tudo pra cima e empatou em chute de longe de Juan Cuadrado. Na virada do segundo tempo, Gonzalo Higuaín vira em cabeçada indefensável para Alastra. Mas depois, mais uma vez, Mihajlovic toca em La Gumina que entorta Rugani e toca na saída de Rulli. Foi um confronto muito aberto dos dois, que jogaram para frente e fizeram a festa de quem foi ao Armando Picchi.

Na última rodada, contra o Frosinone, o Livorno jogava de olho na partida do Cagliari contra o rebaixado Spezia. O Livorno fez a sua parte, vencendo por placar mínimo. Já o Cagliari... bom, perdeu para o Spezia. Resultado que deu a classificação ao Livorno. 

Tabela e Prêmios

YcDKskf.png

O quinto lugar rendeu um recorde ao Livorno. A sua melhor colocação era um 6º lugar. Foi um fato muito comemorado pelo presidente Carlo De Jong. "O Luca é o nosso Midas. Hoje ele é a nossa maior peça, mais que qualquer um, até que eu. Lembro que aquele pretensioso dizia "Carlo, calma. Jogaremos a Europa" e eu não levava fé. Eu só agradeço, cumpriu sua palavra." O Livorno entrará direto na fase de grupos da Liga Europa.

Luca Gramsci foi escolhido o Treinador do Ano da Série A com votos dos outros treinadores e falou sobre isso. "Esse prêmio não é só meu. Treinando a Lazio, eu não ganharia isso. O que é mais fácil: treinar La Gumina, Caprari, Gonnelli ou aqueles caras que jogam lá? Aqui é tudo mais fácil por causa de quem eu tenho em campo. Meninos, hoje o jantar é por minha conta. Ganhei isso aqui e vocês ajudaram até demais." Luca Gramsci arrebatou os dois prêmios de melhor treinador, mostrando a importância do técnico nessa temporada.

eap7yJb.png

La Gumina confirmou a excelente fase sendo artilheiro e deixando pra trás nomes mais badalados como André Silva, Higuaín, Dybala, Carlos Bacca e Mattia Destro. Se mostra como um centroavante já afirmado no cenário italiano.

951VZUq.png

Na Seleção do Ano, merecido ter Antonino La Gumina. O artilheiro foi a figura mais importante do Livorno na temporada. O estranhamento é a campeã Internazionale ter só Antonio Candreva na equipe da temporada.

0LhDn8k.png

Livorno colocou dois de três jogadores entre o "Melhor Italiano do Ano". Giacomo Bonaventura que deitou e rolou pelo Milan, foi o escolhido para o primeiro lugar. Na segunda e terceira posição, La Gumina e Caprari, respectivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, thyagocda disse:

Meus parabéns pela campanha... Você tem alguma teoria do que possa ter contribuído para Lazio ser rebaixada em último lugar?

Obrigado. Financeiramente, a Lazio tem um caixa bom. Foram 202Mi de Euros só em vendas, mas contrata mal demais, e isso, o futebol não perdoa. Foram jogos crespos contra nós, mas arrancou mal também. Em dez jogos, ganhou só dois no início da temporada. É provável que suba, mas foi lindo de ver cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que é um dos raros saves na Itália que a Juventus não domina de ponta a ponta que vejo.

No mais, excelente campanha, foi bem além do que imaginava, justificando um pouco melhor todo aquele pessimismo das atualizações iniciais da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...