Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Associação Desportiva Confiança


Bega Gomes

Posts Recomendados

E lá vamos nós para a temporada 2025. Com esses títulos no primeiro semestre, quais são os títulos do Olaria com o Confiança? Pode listá-los para nós?

O Confiança foi campeão invicto da Lampions? É isso mesmo? Parabéns pelo bicampeonato.

Mais uma negociação muito boa com a  Europa. Poderá investir bem na infraestrutura do clube e elevar o nível do elenco para alçar níveis mais altos como você já mostrou nessa atualização.

É duro negociar jogadores que fizeram história no clube. Eu não sei você, mas sempre fico "triste" nesses momentos.

Não sou de opinar muito sobre contratações, pois não tenho as informações totais sobre o que estava disponível para ser contratado. O que gosto de ver é como o treinador consegue integrar os novos jogadores na equipe. Se ele fizer isso bem, as contratações se tornam acertadas. ;)

As apostas indicam o Confiança para qual colocação no Brasileirão? 7º lugar? 8º? Vai ter que jogar mais dessa vez. Mesmo que você não mude a forma de jogar de sua equipe, se os jogadores forem melhores do que os anteriores a tendência é sua equipe melhorar pelo menos um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 577
  • Criado
  • Última resposta
2 horas atrás, Lourival disse:

Passeou no estadual, jogou com propriedade na Lampions... Mas na Copa do Brasil... Vish! Ta difícil heins rsrs.

As contratações me parecem promissoras... vamos ver como vai se comportar o time no Brasileirão e na Sula este ano!

Essa Copa do Brasil tá tensa demais, vamos ver se ano que vem alguma coisa muda. Espero que os contratados não decepcionem e possam mostrar a que vieram. Não penso com isso que eles façam um Brasileirão mitológico e levem o Dragão ao título, mas, que pelo menos evitem o fiasco do ano passado. Abs.

58 minutos atrás, vinny_dp disse:

Gostei das contratações feitas, principalmente do Cláudio e do Velásquez. E ambos vem conquistando seu espaço, ainda que o colombiano seja reserva tem feito a diferença quando joga, números muito bons.

Passeou como sempre no estadual e na Copa do Nordeste não deu margem para dúvidas e se impôs no sempre difícil Frasqueirão. 

Agora o que aconteceu na Copa do Brasil? Qual foi sua avaliação desse jogo? Salto alto?

No brasileiro espera-se mais. Acho que o clube tem totais condições de brigar pela parte de cima da tabela.

Nas finanças eu brinco para você tirar o escorpião do bolso mas é bacana ver como você tem trabalhado nesse quesito, fortalecendo a saúde financeira da equipe.

Boa sorte na sequência.

Então vinny, acho que foi excesso de Confiança (hááá) sim. Até este jogo contra a Ponte estávamos invictos no ano. Já tínhamos a classificação bem encaminhada e um empate já bastava. Lembro que na véspera ou uma provocação do técnico adversário e eu respondi com desdém, não sei se os jogadores tb ignoraram o adversário ou se foram eles que se encheram de fúria e tomaram as dores do técnico. Bom, friamente falando, os maiores erros foram do sistema defensivo que não funcionou.

Entendo as brincadeiras, kkk, na verdade eu até acho que podíamos gastar mais, mas, nunca estive numa situação como essa e fico com receio de investir errado. Por enqt os planos são de investir mais uma vez em infra no final desse ano. Quem sabe um grande atleta não surja no nosso radar e possamos trazer mais um talento pro Dragão?!

Abs.

44 minutos atrás, ggpofm disse:

E lá vamos nós para a temporada 2025. Com esses títulos no primeiro semestre, quais são os títulos do Olaria com o Confiança? Pode listá-los para nós?

O Confiança foi campeão invicto da Lampions? É isso mesmo? Parabéns pelo bicampeonato.

Mais uma negociação muito boa com a  Europa. Poderá investir bem na infraestrutura do clube e elevar o nível do elenco para alçar níveis mais altos como você já mostrou nessa atualização.

É duro negociar jogadores que fizeram história no clube. Eu não sei você, mas sempre fico "triste" nesses momentos.

Não sou de opinar muito sobre contratações, pois não tenho as informações totais sobre o que estava disponível para ser contratado. O que gosto de ver é como o treinador consegue integrar os novos jogadores na equipe. Se ele fizer isso bem, as contratações se tornam acertadas. ;)

As apostas indicam o Confiança para qual colocação no Brasileirão? 7º lugar? 8º? Vai ter que jogar mais dessa vez. Mesmo que você não mude a forma de jogar de sua equipe, se os jogadores forem melhores do que os anteriores a tendência é sua equipe melhorar pelo menos um pouco.

Títulos de João Olaria, o Colosso do Nordeste, kkk (vou fazer de cabeça pq só vou tah com o note a noite):

Campeonato Sergipano

2016/17/18/19 - 2021/22/23/24/25 (10 títulos) - Vice 2020

Copa do Nordeste

2023/25 - Vice 2020/21

Copa Sulamericana

2023

Recopa

Vice 2024

Técnico do Ano 2023

---

Rapaz, nem tinha percebido isso. Fomos sim, campeões invictos do Nordestão e do Sergipano, Oo. Minha ideia eh essa mesmo, investir mais em infraestrutura. Ano passado gastamos R$18Mi pra reformar os dois CTs, assim, minha projeção eh que gastemos, no máximo, o dobro disso pra reforma desse ano. Então qd olho pro nosso orçamento eu sempre diminuo R$36Mi. Nesse caso, hoje teríamos cerca de R$100Mi de reais em caixa pra cobrir gastos e possíveis transações.

Eu fico triste qd os caras não aceitam renovar. Achei que Caio poderia ter sido um pouco maleável e aceitado ao menos negociar. É chato não poder ver os caras terminando suas carreiras por aqui, mas, tb eh chato vê-los no banco sem que possa colocá-los em campo.

A imprensa nos cota ao título se conseguirmos fazer uma boa sequência de jogos, caso contrário ficaremos na parte superior da tabela (acredito que de 10º pra cima). Não sei se os que chegam são tão melhores do que os que saíram. Decididamente Wanderson não eh melhor que Kauê e nem Velásquez eh melhor que Bagayoko, porém, Cris eh melhor que Arthur Henrique e Cláudio muito superior a Rafael Guedes, o detalhe eh q ambos são reservas, kkk. Tiago eh melhor em alguns pontos que Leandrinho, sendo mais efetivo pra posição do que o antecessor. Bom, teremos que esperar e ver como esses gajos se comportam no principal desafio do ano.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos vendo um possível começo de domínio do Confiança em nível nordestino? Com seu bi campeonato da Lampions?

O Confiança foi eliminado pela Ponte com três gols de jogadores que tem M no começo do nome, sabe o que isso significa? Nada kkkkkkkkkk

Ai sim em pai, ta vendendo bem demais, já contratando e outra história.

Nem vou esperar muita coisa no BR, Confiança é sua imprevisibilidade no BR.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Estamos vendo um possível começo de domínio do Confiança em nível nordestino? Com seu bi campeonato da Lampions?

O Confiança foi eliminado pela Ponte com três gols de jogadores que tem M no começo do nome, sabe o que isso significa? Nada kkkkkkkkkk

Ai sim em pai, ta vendendo bem demais, já contratando e outra história.

Nem vou esperar muita coisa no BR, Confiança é sua imprevisibilidade no BR.

 

Grane Bruno, até eu fiquei surpreso com o domínio na Lampions, principalmente, nas fases finais (o grupo foi mais difícil). Não acho que somos dominantes ainda, pois vejo o CRB e o Náutico como adversários fortes, além de Vitória e Sport que, quando chegam na Série A, sempre complicam nossa vida.

Sabia que era "M" demais pro meu gosto, kkk.

Olaria precisa fazer um curso de contratos no mesmo lugar que fez o curso de vendas, kkkkk, mas, por enqt tá dando certo, vamo vê na sequência, neh?!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a conquista da Sula, ainda vejo o Confiança como um time mais regional do que nacional/continental. Tá na hora de dar o próximo passo e crescer mais um pouco para chegar nesse novo patamar.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pelos dois títulos e a soberania regional e estadual da equipe. Mas ainda tem que transmitir essa força nordestina para o restante do Brasil e a Ponte mostrou que talvez ainda será necessário mais do Confiança para que isso ocorra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Tsuru disse:

Mesmo com a conquista da Sula, ainda vejo o Confiança como um time mais regional do que nacional/continental. Tá na hora de dar o próximo passo e crescer mais um pouco para chegar nesse novo patamar.

Boa sorte na continuação!

Aí eh que mora o mistério, como vamos fazer isso eh que não sei, kkk. Vlws.

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Parabéns pelos dois títulos e a soberania regional e estadual da equipe. Mas ainda tem que transmitir essa força nordestina para o restante do Brasil e a Ponte mostrou que talvez ainda será necessário mais do Confiança para que isso ocorra.

Pois é, acho que posso te responder o mesmo que respondi a Tsuru. Ainda não sei como conseguirei transmitir essa força, não sei se mudando as táticas ou mudando ou trazendo mais jogadores, hehe. Vamo vê. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6Sc0Fhp.jpg

Bons ventos e o "urubu" catalão

Acho que nunca cheguei a comentar isso, mas, adoro essa atualização n.º2, pois é curta e objetiva, já que são apenas 19 jogos a serem relatados, salvo quando há disputas pela Copa do Brasil nesse período (algo raro ultimamente, kkk). Bom, é chegada a hora do teste mais difícil para as novas caras do Confiança. Como será que a equipe mais vitoriosa, montada até aqui, se saiu nos primeiros 19 encontros do Campeonato Brasileiro 2025? Vejamos.

L3PJu8m.jpg

Decididamente esse foi o primeiro de maior sucesso na história do Dragão na Série. Foram nada menos do que 16, isso mesmo, 16 jogos invictos. Desses, 11 foram vitórias. O sistema defensivo sofreu apenas 09 gols e o ataque, ah o ataque, marcou 22 vezes, com destaque para Slim Jemal que desbancou Cláudio e Judivan pela titularidade e, mesmo alternando suas participações no Brasileirão com suas atuações pela seleção da Tunísia, conseguiu ser o arqueiro de destaque.

O resultado dessa miraculosa campanha pode ser visto pelo próprio calendário. Vejam só, foram apenas duas derrotas (Grêmio e Palmeiras), daí você tira a conclusão de que, provavelmente, os únicos que venceram o Dragão são os líderes, certo? Certo sim. A tabela mostra que Grêmio e Palmeiras estão na ponta e, a nossa frente, além dos líderes, somente o Corinthians (com o mesmo número de pontos), graças a um começo de campeonato arrasador do Timão.

kAOwXDb.jpg

Salvo a temporada em que nos classificamos pela primeira vez à Sulamericana, quando chegamos a ser líderes, essa é a melhor colocação nossa desde o início da saga. Mesmo nosso ataque fazendo praticamente metade dos gols das equipes que estão à nossa frente, a defesa joga no ritmo inverso e sofreu praticamente metade dos gols que os líderes sofreram. As coisas andam equilibradas, mas, ainda há espaço para melhoras.

PKMHANf.jpg

Contra adversários diretos estamos mantendo um bom retrospecto, já contra times da parte de baixo da tabela nossa vida se complica. Dos 06 empates conquistados, 03 foram contra equipe que estão na briga direta contra o rebaixamento e, desses 03, 02 foram em nossos domínios.

Interessante é perceber que, mesmo que não tivéssemos ganho a Copa do Nordeste, nosso desempenho atual seria suficiente para nos garantir em mais uma Copa Sulamericana, pois, na 7ª Rodada, estávamos em posição de classificação.

sEiiUoI.jpg

O Atlético-PR será nosso adversário rumo ao Bi da Sulamericana.

E6L598U.jpg

x0qNTHc.jpg

Não houve Dispensas nem Transferências durante esses 03 meses. A única notícia que chama a atenção nesse sentido é o interesse do Barcelona em um de nossos juvenis. Rogério (LE) despertou o interesse do clube catalão, mas, até agora nenhuma proposta foi feita. O garoto já jogou pela equipe titular do Confiança e é um sério candidato a ocupar a lateral esquerda nos próximos anos.

UbhuzCt.jpg

N780Jqd.jpg

No meio, os jogadores que tentam mais passes são os que tem bons atributos nesse quesito. Acredito que a boa forma do time tenha também a ver com a ideia de tirar Borges e substitui-lo por Darlan, assim, o meio-campo ganhou em qualidade e manteve o nível de marcação tendo em vista que Darlan e Biteco tem boas médias de desarmes/jogo. No ataque, mesmo longe de ser apontado como um setor de destaque, Slim Jemal anda fazendo das suas e está a apenas 03 gols de Judivan, na artilharia do clube. O nível disciplinar também me dá orgulho. Foram 44 cartões amarelos em 49 jogos e nenhum vermelho.

BB713Z0.jpg

O controle fiscal continua.

j4mbEDR.jpg

Salários

Embora tendo aumentado em R$100mil/mês o pagamento à equipe principal, diminuímos a fatia em 4% por conta do aumento no valor total gasto com salários.

cgRKZB7.jpg

WQzMnV3.jpg

Caio Dantas se aposenta do futebol.

Brasil Sub20 perde e fica com 3º lugar no Mundial.

Surto de lesões dificulta escalação do Dragão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu não percebo é que não tem nenhuma grande goleada. Mesmo a EXCELENTE vitória em cima do Santos na Vila Belmiro, não vejo assim por terem sido apenas dois gols de diferença. Parece haver uma harmonia maior entre ataque e defesa. Os excelentes números de Jemal mostram o quanto valeu a pena investir um pouco mais do que antes na equipe. Tá brigando pela artilharia? E acho estranho você dizer que sua vida se complica porque o rendimento tá muito melhor que em anos recentes. Eles podiam ter rendido mais?

Furacão na série B não deve ser páreo pra você por causa dessa boa fase, e o valor é bem interessante pra um jovem dessa idade e um clube do estatuto do Confiança. Mas se os ganhos esportivos vão ser maiores, melhor manter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo de campeonato arrasador, acho que o melhor né? Perdeu apenas dois jogos, se não fosse os empates contra equipes de baixo estaria na liderança!!

Continuando a boa campanha na segunda metade, o time pode ser cotado para o título, ou pelo menos ficar com a vaga na Libertadores, haja visto que apenas 06 pontos separam a equipe da liderança da competição! Parabéns, e boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Ichthus disse:

Uma coisa que eu não percebo é que não tem nenhuma grande goleada. Mesmo a EXCELENTE vitória em cima do Santos na Vila Belmiro, não vejo assim por terem sido apenas dois gols de diferença. Parece haver uma harmonia maior entre ataque e defesa. Os excelentes números de Jemal mostram o quanto valeu a pena investir um pouco mais do que antes na equipe. Tá brigando pela artilharia? E acho estranho você dizer que sua vida se complica porque o rendimento tá muito melhor que em anos recentes. Eles podiam ter rendido mais?

Furacão na série B não deve ser páreo pra você por causa dessa boa fase, e o valor é bem interessante pra um jovem dessa idade e um clube do estatuto do Confiança. Mas se os ganhos esportivos vão ser maiores, melhor manter.

Qd eu digo que me complico eh pq foram jogos difíceis, mesmo resultando em vitórias. Veja, os jogos contra Internacional, Oeste e Náutico, não foram nada fáceis. É nessas partidas que eu preciso suar mais pra tirar um bom resultado. Contra os time de cima agt consegue passar melhor, mesmo os resultados sendo praticamente os mesmos. Isso talvez seja por conta da minha expectativa em sempre vencer os mais "fracos". No fim das contas, respondendo a sua última pergunta, kkk, acho que podiam ter rendido mais sim, porém, não vou cuspir nesse maravilhoso prato, hehe, estamos muito bem e ficaria muito feliz se repetíssemos esse mesmo rendimento no segundo turno.

Fico com os dois pés atrás de enfrentar qq time brasileiro da Série A ou B em competições de mata-mata e depois da eliminação frente ao Náutico de nada duvido.

Acho que Rogério pode ser um bom lateral esquerdo, mas, ele não é o tipo de lateral que gosto. Ele é muito defensivo, mas, ainda é um pouco fraco no ataque. Não vou vender agora, a não ser que venha uma proposta irrecusável como as de Bagayoko ou Kauê, porém, pretendo vende-lo em dois ou três anos caso ele não se torne um mito.

Vlws.

34 minutos atrás, Lourival disse:

Começo de campeonato arrasador, acho que o melhor né? Perdeu apenas dois jogos, se não fosse os empates contra equipes de baixo estaria na liderança!!

Continuando a boa campanha na segunda metade, o time pode ser cotado para o título, ou pelo menos ficar com a vaga na Libertadores, haja visto que apenas 06 pontos separam a equipe da liderança da competição! Parabéns, e boa sorte na continuação!

O melhor sim Louro e como falei pra Ichthus, se continuarmos nessa pegada no segundo turno eu vou ficar muito feliz e, com certeza, vai render Libertadores sem precisar de Sulamericana. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A colocação do Confiança nessa primeira metade do campeonato é muito boa como você disse. Ela é resultado da defesa que você armou e que você conseguiu melhorar ainda mais, pois o ataque continua marcando poucos gols e sendo o ponto fraco da equipe. Dá para chegar à Libertadores (espero que esse seja seu objetivo)? Você deseja isso ou a Sul-Americana lhe satisfaz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô quebrando a cabeça pra tentar fazer esse ataque ser mais efetivo. Embora esteja muito satisfeito com a posição atual, estudo possibilidades de mexer na formação se o rendimento piorar, mas, algo sutil, nada como daquela outra vez.

Não sei se tu falou isso da Sula levando em consideração a maneira de classificação da vida real, onde a sua posição final no campeonato lhe credencia a disputa-la no ano seguinte. No FM agt se classifica pra Sula no mesmo ano dá disputa. A sua posição até a sétima rodada eh quem diz se vc vai ou não, juntamente com o rendimento na Copa do Brasil, mas, respondendo ao que tu perguntou, a Libertadores não eh meu objetivo, eu estou indo com a maré. Se conseguir isso vai ser muito bom se não conseguir tb, embora frustrante, vai ser massa, principalmente, pelo grande primeiro turno. Até aqui só conseguimos fazer dois turnos parecidos em uma temporada, vamos ver o que essa nos reserva. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Tô quebrando a cabeça pra tentar fazer esse ataque ser mais efetivo. Embora esteja muito satisfeito com a posição atual, estudo possibilidades de mexer na formação se o rendimento piorar, mas, algo sutil, nada como daquela outra vez.

Não precisa quebrar. Precisa é adicionar alguns jogadores no lugar certo com tarefa atacar na equipe. Você já deu um passo ao adotar outras filosofias durante uma partida, mas usar filosoficas ofensivas e não ter jogadores em número adequado com tarefa atacar é quase como acelerar um carro e não passar as marchas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo campeonato até o momento. Único azar é jogar na mesma competição que o Grêmio, contra time bom assim é difícil concorrer.

Vai ser bem interessante ver os primeiros jogos do segundo turno, pois começa enfrentando Palmeiras e Grêmio em casa. Se ganhar dos dois, fica em posição ótima para o restante da competição. Seria uma ótima hora para o ataque deslanchar, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎14‎/‎05‎/‎2017 at 01:13, Danut disse:

Ótimo campeonato até o momento. Único azar é jogar na mesma competição que o Grêmio, contra time bom assim é difícil concorrer.

Vai ser bem interessante ver os primeiros jogos do segundo turno, pois começa enfrentando Palmeiras e Grêmio em casa. Se ganhar dos dois, fica em posição ótima para o restante da competição. Seria uma ótima hora para o ataque deslanchar, hein?

Vc não sabe o que o Grêmio anda fazendo no segundo turno. kkkk, aguarde e verá.

Seria mesmo, porém, empatando com os dois já me daria por feliz. Mesmo perdendo ainda ficaria de boa, contanto que não fosse goleado.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazia tempo que não passava por aqui e me surpreendi com o nível atual.

Começa a chegar cada vez mais perto da ponta de cima da tabela e entrar na briga é questão de tempo.

Não cogita passar a tentar propor o jogo no futuro próximo?

Pergunto isso porque quando uma equipe começa a se consolidar com uma pegada mais reativa,  acredito que os adversários começam a se fechar mais e dificultar os contra ataques.

Boa sorte no returno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Paulinho_Kayser disse:

Fazia tempo que não passava por aqui e me surpreendi com o nível atual.

Começa a chegar cada vez mais perto da ponta de cima da tabela e entrar na briga é questão de tempo.

Não cogita passar a tentar propor o jogo no futuro próximo?

Pergunto isso porque quando uma equipe começa a se consolidar com uma pegada mais reativa,  acredito que os adversários começam a se fechar mais e dificultar os contra ataques.

Boa sorte no returno!

Fala Kayser, muito bem-vindo de volta, man. Penso sim em impor mais o ritmo de jogo, mas, to fazendo isso aos poucos, pois das outras vezes que fui com sede demais ao pote me dei muito mal, hehe. A ideia eh sempre usar o Campeonato Sergipano como campo de testes pra novas abordagens táticas e pra observar jovens talentos na equipe principal. A Copa do Nordeste eh um bom termômetro pra saber se as coisas podem dar certo no Brasileirão ou não, porém, lá eh onde o bicho pega mesmo e não há espaço pra erros, ou até há, mas, no fim das contas pode custar uma classificação pra Libertadores ou algo do tipo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma boa você usar o estadual como laboratório pra reservas/molecada (em alguns jogos com time titular), e o Nordestão como laboratório pros titulares em todos os jogos (salvo desfalques). Como são competições que você já provou ser capaz de vencer, não tem problema você sacrificar o melhor desempenho em nome do experimento. Seria até bom pra você ver o que dá certo no Brasileirão, que, por ser a lacuna que falta, tem que ser o que interessa.

Com o crescimento ao qual você levou o Confiança, acho que já passou a fase de temer rebaixamento, e só abandonando o perfil resultadista pode mostrar um pouco mais no Brasileiro e até mesmo tentar parar de passar vergonha na Copa do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6Sc0Fhp.jpg

Very-Basic-Music-icon.png Dias de Luta, Dias de Glória Very-Basic-Music-icon.png

Chegamos com as últimas atualizações do ano. Após o excelente 1º turno a expectativa era pra saber se o Dragão continuava com a boa fase ou se afinaria deixando escapar a classificação à Libertadores. Além disso, mais uma Sulamericana será disputada. Será que teremos fortes emoções por lá também? Vejamos o que aconteceu na reta final de 2025.

barra_confia_serieA2_zpsdo7fccmm.jpg

O Confiança parece ter vindo concentrado pra esse ano de 2025. Se o primeiro turno foi bom, o segundo acompanhou a bonança. Mesmo não repetindo categoricamente os mesmo resultados, o Dragão se manteve entre os líderes o tempo inteiro e pode assim fazer sua melhor participação na história.

Curiosamente começamos a returno com os mesmo 07 pontos do turno, porém, dessa vez sem perder para Palmeiras e Grêmio. Contra o porco, inclusive, sentimos que a vitória poderia ter vindo se tivéssemos sido mais corajosos. Nosso gargalo continuou sendo os times da metade inferior da tabela. Perdemos pro Fluminense e empatamos com Figueirense e Cuiabá.

qozpFcq.jpg

Um honroso 4º lugar, a apenas 03 pontos do 3º e a 7 do 5º, mostrou como o time do bairro industrial foi forte. A zaga não conseguiu manter o desempenho soberbo do 1º turno (sofreu 16 gols, mesmo assim um número incrível), mas, mesmo assim ainda finalizou o ano sendo a menos vazada. O ataque quase que repetiu os números anteriores apresentando uma pequena melhora (02 gols a mais), porém, ainda estamos com números bem tímidos, principalmente, se olharmos pro Z4 e vermos que o Avaí marcou mais que a gente.

UVeYoCJ.jpg

A partida que mereceu destaque foi a vitória de virada sobre o Timão. Esse jogo foi emblemático por duas razões: 1. por mostrar a garra que o Confiança estava esse ano e 2. por mostrar a grande eficácia de um novo esquema tático. Formamos no novíssimo 5212 (Alas).

HIhukro.jpg

Percebam que o Grêmio foi campeão invicto. Pode isso, Arnaldo?

Prêmios Individuais

2º Melhor Gol do Ano – Slim Jemal (vs Goiás, 11/06)

barra_confia_sula2_zpsrnza9rno.jpg

Era chegada a hora de entrarmos em campo por mais uma Copa Sulamericana. Em duas participações podemos dizer que fomos bem, onde a pior delas nos rendeu uma semifinal.

Começamos contra o Atlético Paranaense. Duas situações incômodas estavam presentes nesse jogo: jogar a primeira partida em casa e enfrentar um brasileiro. Sem saber o que fazer direito, resolvi ser cauteloso e formamos no 4123, na esperança de conseguir ao menos um bom empate em 0x0. A estratégia deu errado e o Furacão abriu o placar. Sem muitas opções, fomos em busca do empate e da virada. O empate veio, mas, a virada não.

Fora a história foi outra. Arriscamos loucamente sair do 4123 e testamos o novíssimo 5212. Jogando assim, o primeiro tempo não foi nada promissor e isso me deixou tenso por ter errado a mão. O segundo tempo, começou morno, mas, aos 22' Matheus Thuller abriu o placar. O empate levaria aos pênaltis, mas, Weslley (33’) afastou essa possibilidade.

3WcmbjR.jpg

Classificados, fomos chaveados com o Cerro Porteño. Mais uma vez jogamos o primeiro jogo em casa e de novo optamos pela cautela do 4123. Dessa forma, conseguimos sair com o 0x0 e levar a decisão ao Paraguai. Lá abrimos o placar e mantivemos a vitória até os acréscimos quando Renato Kayser empatou, contudo, era tarde pra reação e estávamos nas quartas.

evc8hFr.jpg

O sorteio foi generoso e colocou os peruanos Los Caimanes em nosso caminho. Contra eles, mesmo abrindo o confronto em casa, mudamos de estratégia e formamos no 5212. Uma bela partida terminou no 3x0 a nosso favor. Em Lambayeque, não precisávamos fazer muito para ir às semi, entretanto, mais uma boa vitória (2x0) nos deu moral para seguir.

1szPPr2.jpg

Repetiríamos nosso pior desempenho se caíssemos nas semi para o Liga de Quito. Com a ordem dos fatores invertida fomos a Quito e, mesmo no 4123, conseguimos uma boa vitória por 2x0. Era uma grande vantagem a ser jogada no Batistão e com isso sentamos no placar e esperamos os equatorianos no contra-ataque. O plano funcionou e uma vitória simples nos garantiu na final.

99n9W4P.jpg

Na outra semifinal o São Paulo enfrentava o Boca Juniors. Os brasileiros venceram a primeira em casa por 3x2 e nossa esperança era que pudessem empatar fora. Isso não aconteceu. Os argentinos despacharam o Tricolor e a final seria mais uma chance de revanche para o “Senhor Libertadores”.

xvmvU8X.jpg

Com o primeiro jogo em La Bombonera pensamos em repetir a estratégia de dois anos e formamos no 4123, porém, demorei a perceber que a formação que usamos em 2023 não foi essa e sim o 4231. Quando percebi isso o placar já tinha sido aberto e revisitado pelos argentinos. 2x0 ainda no primeiro tempo. Mudei a formação e ficamos mais recuados ainda. A pressão era grande, mas, resistimos até o intervalo. Na volta o calvário continuou. O Boca veio pra cima com seus “74” jogadores (pois era isso que parecia) e fez mais um. Um raio de esperança apareceu após o gol de Jemal aos 32’, porém, se apagou com o gol contra de Biteco. 4x1 meus amigos. Pior que isso só dois disso. A esperança do bi batia suas asas e a vantagem de jogar a decisão em casa se tornava irrisória a essa altura.

A estratégia para Aracaju era simples, nos despedir de forma honrosa com ao menos uma vitória. Em busca desse objetivo entramos em campo no 5212. Antes do jogo, Olaria deu aquele gás nos jogadores e pediu vingança pelo massacre anterior. Slim Jemal parece que sentiu mais essas palavras do que qualquer outro e vacinou os “Azuis y Oro” com o mesmo remédio da Argentina. Os dois gols seguidos (18’ e 22’) do Tunisiano acenderam a esperança do torcedor. O Boca não levava perigo e parecia acuado. A história se repetia de maneira inversa, fomos para o intervalo com 2x0.

Na volta, Olaria pediu ainda mais dos atletas e dessa vez todo o time pareceu ouvir. A avalanche azul continuava e os adversários não suportaram a sobrecarga. Depois do escanteio, Bilica (19’) ganhou no ar e marcou mais um. Inacreditável. Aos 46’ a tensão tomou conta do estádio. Falta para o Boca na lateral esquerda do Dragão. A bola é erguida na entrada da área, todo mundo sobe. Eram 09 jogadores do Boca contra 07 do Confiança. Naquele carnaval de cabeças, Thuller sobe mais que todo mundo e escora para a intermediária, lá Jemal e Cláudio esperavam a sós o contra-ataque e ele veio. Jemal partiu do campo de defesa e avançou livre até a área contrária, escolheu o canto e... Festa no Batistão. O Leão estava morto. 4x0 sem contestação. Hat-Trick de Jemal. Defesa intransponível.

7n6iULI.jpg

Com certeza essa foi a partida mais incrível que disputei até hoje no FM.

barra_confia_dispensas2_zpshpbjtoeg.jpg

Jorge Sóter, nosso preparador físico, decidiu se aposentar ao fim do ano. Com 62 anos ele deixa uma vaga em aberto na nossa comissão o que será uma boa chance de trazer alguém com melhores atributos.

x0qNTHc.jpg

Somente um atleta chegou ao Bairro Industrial nesse segundo turno. Marcelo Azevedo (spoiler, pois não consegui inserir o link) veio do Atlético Paranaense para ser mais uma opção no meio campo. O jovem promissor custou R$9Mi aos cofres do Dragão.

Spoiler

LjsfxLq.jpg

Estou pensando em trazer mais um zagueiro à equipe. Tenho 04 alvos onde qualquer um deles iria aumentar o nível do sistema defensivo, principalmente agora que temos jogado com 03 homens nessa posição, o que me deixa “apenas” com um reserva. Minha dúvida é se contrato um jogador de alto nível, pagando mais R$480mil/mês, ou um atleta um pouco melhor que os atuais pagando entre R$250 e R$300mil/mês. E aí, o que fazer?

UbhuzCt.jpg

S7l4CoH.jpg

Com certeza tivemos esse ano a melhor equipe da história. Os setores de defesa e meio foram muito consistentes, só o ataque deixou a desejar, porém, nessa última partida não há como repreende-los. O destaque fica por conta de Raul (LD) que foi o jogador com mais partidas e mais passes decisivos. Jemal foi o grande artilheiro do ano e Tiago (PE) o maior assistente. A Revista da Temporada mostra nosso desempenho no ano.

Com muito orgulho anuncio que somos a 9ª equipe mais bem reputada da América do Sul.

bNWCXwl.jpg

Tática

Como havia dito, esse ano estreei uma nova formação. Experimentei jogar com 03 zagueiros, adiantando meus laterais, dando-lhes a função de Ala. No meio, mantive um Armador Recuado Defender (ARD) e transformei o antigo ARD em Meio Campista Área-a-Área. Na frente, coloquei um Camisa 10 Atacar, mantive o Centroavante e trouxe um companheiro de ataque com sua função mais de acordo com as características do jogador que por aí atuaria (Atacante Completo, Atacante Recuado ou Falso 9). Na primeira partida com o novo esquema (Atlético Paranaense) percebi que o ARD descia muito na saída de bola, a ponto de atrapalhar a distribuição do jogo. Foi aí que mudei a função Defender para Apoiar. Após esse ajuste as coisas se encaixaram. Abaixo segue a formação e as instruções.

lw9NrLc.jpg

Embora Weslley tenha jogado de Camisa 10 durante muitos jogos, Anthony Ramos ganhou a posição nas últimas partidas do ano.

BB713Z0.jpg

Terminamos o ano com R$122Mi em caixa. Antes de fecharmos as contas pedi melhoras nos Ct’s da equipe principal e juvenil. Meu pedido foi acatado e gastaremos R$23Mi nas duas obras. Assim, fechamos realmente o ano com R$99Mi. Com isso pagamos muito pouco ao Leão. Ressabiada, a direção achou que o que tínhamos em caixa era pouco e injetou uma quantia nada modesta. O sumário comercial mostrou nossos ganhos. Infelizmente não conseguimos atrair nenhum novo patrocínio para 2026. O orçamento foi definido antes da final na Sulamericana.

HuwJUur.jpg

Salários

Praticamente nada mudou.

QCkFLL7.jpg

WQzMnV3.jpg

Thiago (GL) na Equipe do Ano do Brasileirão 2025.

Após convocações em Setembro e Novembro Thiago (GL) finalmente estreia pela Seleção (vs Austrália, 12/11).

Coritiba campeão da Copa do Brasil.

Grêmio perde por 1x0 pro Barcelona na final do Mundial.

Neymar vence Bola de Ouro e Jogador do Ano.

Grupo do Brasil sorteado para a Copa 2026.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasileirão invicto é bizarrisse demais! Que Grêmio é esse... E esse Adriano que tá treinando o Grêmio? É o Imperador!?

No mais, que diferença entre Brasileirão e Sula...

No primeiro, contou muito com a sorte em um ataque pouco produtivo. Fico feliz de ter demonstrado insatisfação porque gols pró de time rebaixado não são suficientes pra ficar contando com a sorte todo santo ano. Espero que a troca de tática mostre também mais coragem.

A sula foi outra história. Que diferença nos frequentes placares com mais de dois gols e na forma como se impunha melhor. Isso se refletiu na final, onde não se amedrontou com o resultado da Ida e fez o crime na casa do inimigo.

Os prints do Cerro e do Los Caimanes tão trocados.

Eu já estava te xingando mentalmente pela tática com 5 homens achando que fosse uma retranca digna do Cruzeiro do Mano, mas pelo que eu tou vendo na prática os laterais são alas. Gostei também da alteração do meio campo. Acha que isso distribui melhor a criação ou o problema era outro mesmo?

Financeiramente falando: que superávit monstro, hein!!! E pra melhorar ainda contou com a benevolência do presidente: com a grana que ele injetou ele praticamente bancou uma das duas reformas que você pediu. Já tá com estrutura no nível do eixo RJ-SP ou pelo menos nível eixo MG-RS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você sabe, não sou de ficar batendo palmas só porque venceu e nem de achar que tudo está ruim só porque perdeu.

Parabéns pelo 4º lugar, conseguiu desequilibrar favoravelmente a equação de uma equipe que marca poucos gols, melhorando a defesa como eu disse da última vez. que venha a Libertadores!

Se fosse possível gostaria de saber qual foi a colocação do Confiança dentro e fora de casa. Se tiver dados de vitórias, empates, derrotas e gols marcados e sofridos seria ótimo.

No passado, li um jogador de FM que dizia que pessoas que tinha equipes que perdiam muito precisavam antes de sonhar em vencer deveriam procurar acertar a equipe para pelo menos empatar as partidas e que a partir daí poderiam com alguns ajustes conseguir algumas vitórias e depois mais vitórias. Sua equipe está no ponto em que ainda empata muito, mas tem qualidades, como sofrer poucos gols. Mexer para sair dessa metade e passar a vencer mais é seu trabalho para o próximo ano. Se conseguir, jogará melhor e conquistará títulos com maior facilidade e menos sofrimento. Se mexer errado, poderá perder o que construiu. Boa sorte.

O que justifica jogar fechado em casa contra um equipe que não está na Série A (Atlético Paranaense) para arriscar tudo na partida fora de casa?

Enorme final, emocionante como ninguém imaginaria depois de ser goleano na Bombonera por 4 a 1. Jemal, ediabrado, e uma equipe com a faca entre os dentes fez. Agora, por que com 3 a 0 vocês eram campeões da Copa Sul-Americana se nas finais das competições da Conmebol não existe gol qualificado?

O clube caminha a passos largos para se tornar um gigante no Brasil. As finanças estão bem administradas e os investimentos tendem a impulsionar a valorização do clube. Como anda a taxa de ocupação do estádio?

Parabéns.

PS. Algumas imagens estão quebradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ichthus disse:

Seria uma boa você usar o estadual como laboratório pra reservas/molecada (em alguns jogos com time titular), e o Nordestão como laboratório pros titulares em todos os jogos (salvo desfalques). Como são competições que você já provou ser capaz de vencer, não tem problema você sacrificar o melhor desempenho em nome do experimento. Seria até bom pra você ver o que dá certo no Brasileirão, que, por ser a lacuna que falta, tem que ser o que interessa.

Com o crescimento ao qual você levou o Confiança, acho que já passou a fase de temer rebaixamento, e só abandonando o perfil resultadista pode mostrar um pouco mais no Brasileiro e até mesmo tentar parar de passar vergonha na Copa do Brasil.

Ichthus, ando usando o Estadual pra isso sim, na verdade não coloco muito a molecada pra não gerar conflitos futuros com os Reservas. Eh sempre um ou outro do Sub20 que escalo pra ir sentindo como ele vai na equipe principal, normalmente quando tem uma vaga na equipe de reservas. O Nordestão só quem joga são os titulares mesmo.

Ainda não to sentindo firmeza na equipe, acredita? Tipo, Matheus Thuller a dois anos vem fazendo temporadas muito consistentes, mas, antes disso ele oscilou demais chegando a ser banco pra Derlan. Raul que foi demais esse ano, ano passado não rendeu tanto e me fez sentir saudades de Lionn. Sinceramente, não tenho pretensão de ser campeão brasileiro e não pretendo arriscar muito pra isso. Claro que tentar melhorar eh sempre uma meta no FM, mas, não me incomoda se continuarmos terminando o Brasileirão em 10º ou 12º. Qt a Copa no Brasil, concordo que precisamos fazer melhor, mas, ir bem na Copa significa desfalcar a equipe nas finais da Copa do Nordeste ou na própria Série A.

Bom, com uma equipe mais equilibrada talvez dê pra ir administrando bem as competições, vamos ver o que acontece em 2026.

1 hora atrás, Ichthus disse:

Brasileirão invicto é bizarrisse demais! Que Grêmio é esse... E esse Adriano que tá treinando o Grêmio? É o Imperador!?

No mais, que diferença entre Brasileirão e Sula...

No primeiro, contou muito com a sorte em um ataque pouco produtivo. Fico feliz de ter demonstrado insatisfação porque gols pró de time rebaixado não são suficientes pra ficar contando com a sorte todo santo ano. Espero que a troca de tática mostre também mais coragem.

A sula foi outra história. Que diferença nos frequentes placares com mais de dois gols e na forma como se impunha melhor. Isso se refletiu na final, onde não se amedrontou com o resultado da Ida e fez o crime na casa do inimigo.

Os prints do Cerro e do Los Caimanes tão trocados.

Eu já estava te xingando mentalmente pela tática com 5 homens achando que fosse uma retranca digna do Cruzeiro do Mano, mas pelo que eu tou vendo na prática os laterais são alas. Gostei também da alteração do meio campo. Acha que isso distribui melhor a criação ou o problema era outro mesmo?

Financeiramente falando: que superávit monstro, hein!!! E pra melhorar ainda contou com a benevolência do presidente: com a grana que ele injetou ele praticamente bancou uma das duas reformas que você pediu. Já tá com estrutura no nível do eixo RJ-SP ou pelo menos nível eixo MG-RS?

Acho que eh o Imperador sim, kkkkkk, nem tinha me ligado nisso.

Eu acho que nem foi muito questão de sorte. O ataque fazia pouco sim, muito pouco, mas, a zaga não deixava passar nada e o pouco já era suficiente pros 03 pontos. Como eu tinha/tenho um time com poucas características ofensivas não podia dar muito diferente. Já na Sula, o bom desempenho do ataque se deu muito por conta da qualidade dos adversários, tirando o Atlético Paranaense e o Boca na partida de ida, sempre acho o nível da Sula muito baixo.

hauhauhauaua, não Ichthus, não me xingue assim, hauhauha, mas, foi por aí mesmo. Os Alas se comportam de forma muito ofensiva (fico imaginando se eles tivessem função Atacar, acho que iam jogar mais avançados que o Centroavante, kkk). Acho que isso tem muito a ver tb com a maneira com que os zagueiros se comportam. Na subida dos Alas, a zaga abre muito a ponto dos zagueiros laterais ocuparem uma faixa muito próxima a lateral do campo. Acho sim que a distribuição melhorou sim. Como os caras que ocupam essa faixa do campo são além de bons passadores, bons marcadores, a presença por ali é constante, tanto no campo ofensivo como no campo defensivo. Com Matheus Thuller jogando de Defensor com Bola Bloquear, agt ganha quase que um terceiro zagueiro que cerca os Meia Atacantes adversários evitando passes pelo meio da área.

Outro fato que chamou minha atenção foi a quantidade de subidas e aparições surpresas do Camisa 10, ora Weslley ora Anthony Ramos. Quando o sistema defensivo consegue solucionar o problema dos meus dois atacantes algumas vezes acabam abrindo espaço pra o elemento surpresa.

O que me resta agora eh saber quando usar o 5212 e quando usar o 4123, principalmente no Brasileirão. Acho que na Copa do Nordeste o 5212 vai resolver muita coisa. No Estadual nem se fala, nesse eu posso entrar com qualquer esquema que a vitória vem fácil na maioria das partidas...

Cara, é a primeira vez que recebemos algum aporte da Presidência e logo O aporte, kkk. Pagou sozinho a reforma do CT principal. Foi um alívio pois os gastos com folha vão levar uns R$30Mi esse ano, como foi ano passado, isso se agt não trouxer ninguém novo. Ainda não comparei minha infra com a dos grandes do Brasil, mas, acredito que devo estar atrás de poucas equipes. No ramo de equipe técnica somos a melhor em quase todos os quesitos. O único que ainda patinamos eh o GRH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, ggpofm disse:

Como você sabe, não sou de ficar batendo palmas só porque venceu e nem de achar que tudo está ruim só porque perdeu.

Parabéns pelo 4º lugar, conseguiu desequilibrar favoravelmente a equação de uma equipe que marca poucos gols, melhorando a defesa como eu disse da última vez. que venha a Libertadores!

Se fosse possível gostaria de saber qual foi a colocação do Confiança dentro e fora de casa. Se tiver dados de vitórias, empates, derrotas e gols marcados e sofridos seria ótimo.

No passado, li um jogador de FM que dizia que pessoas que tinha equipes que perdiam muito precisavam antes de sonhar em vencer deveriam procurar acertar a equipe para pelo menos empatar as partidas e que a partir daí poderiam com alguns ajustes conseguir algumas vitórias e depois mais vitórias. Sua equipe está no ponto em que ainda empata muito, mas tem qualidades, como sofrer poucos gols. Mexer para sair dessa metade e passar a vencer mais é seu trabalho para o próximo ano. Se conseguir, jogará melhor e conquistará títulos com maior facilidade e menos sofrimento. Se mexer errado, poderá perder o que construiu. Boa sorte.

O que justifica jogar fechado em casa contra um equipe que não está na Série A (Atlético Paranaense) para arriscar tudo na partida fora de casa?

Enorme final, emocionante como ninguém imaginaria depois de ser goleano na Bombonera por 4 a 1. Jemal, ediabrado, e uma equipe com a faca entre os dentes fez. Agora, por que com 3 a 0 vocês eram campeões da Copa Sul-Americana se nas finais das competições da Conmebol não existe gol qualificado?

O clube caminha a passos largos para se tornar um gigante no Brasil. As finanças estão bem administradas e os investimentos tendem a impulsionar a valorização do clube. Como anda a taxa de ocupação do estádio?

Parabéns.

PS. Algumas imagens estão quebradas.

Conheço meu jogo e sei que não vou bem contra equipes brasileiras, vide último jogo contra o Náutico ano passado, daí a ideia de jogar fechado e esperar o Atlético.

Ops, achei que existia. Sendo assim, ainda bem que fizemos o 4º.

A taxa de ocupação anda baixa, mas isso eh uma característica do estádio mesmo. Penso em trazer um texto falando da história do Sabino Ribeiro e do Lourival Batista. Esse texto explicaria melhor a evasão da torcida ao Batistão. Qt às finanças a tendência eh que o saldo diminua a cada ano. Nossa perda mensal gira em torno de R$3Mi/mês. Achei que com mais um título da Sula íamos atrair patrocínios melhores. Fatalmente fecharemos com menos de R$80Mi em caixa esse ano e, se nada mudar, fecharemos em R$50Mi em 2027 e algo em torno de R$20Mi em 2028, isso se não trouxermos ninguém novo ao clube e se não fizermos nenhuma venda tb.

Obg e abs.

p.s.: vou revisar isso, vlws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Se fosse possível gostaria de saber qual foi a colocação do Confiança dentro e fora de casa. Se tiver dados de vitórias, empates, derrotas e gols marcados e sofridos seria ótimo.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Associação Desportiva Confiança
  • guigasparotto featured this tópico
  • Danut unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...