Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Associação Desportiva Confiança


Bega Gomes

Posts Recomendados

Ai sim em, podemos falar que a Confiança esta mundialmente em alta sem nenhuma preocupação kkkkk.

Melhor encerrar agora que tudo está em alta, do que empurrar o save com a barriga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 577
  • Criado
  • Última resposta

Parabéns pelo Mundial. A semi foi das surpresas, com o inesperado campeão da Libertadores com um campeão nacional mais inesperado ainda nas semifinais. Matar o jogo no início foi importante, e a semifinal do América contra o United explica bastante porque o David López superou o Slim Jemal como o melhor do torneio. E rapaz, haja frieza pra virar essa final!

Quem é o campeão dos campeões,
que no gramado mantém sua glória?
É a Desportiva Confiança,
dos operários leva o nome, e a vitória.
Sua bandeira de cor alvi-anil,
sou Confiança em todo Brasil!

Tua luta continuará,
outras taças iremos conquistar.
Essa é a realidade,
quem foi rei sempre é majestade!

E que contratações pro staff, hein? Pra acertar tanto a mão deve ter tido muita sondagem... Ou foi mais negócio de oportunidade?

O que eu mais gostei foi o Rafinha, por achar que Defensivo/Técnico 20 e Psicológico 19 serão uma mão na roda pra sua equipe tomar menos gols e reagir melhor (melhor ainda, né?) quando os toma. Mas todas as contratações foram muito, muito acertadas.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre encerrar o save ou não, sugiro que se desafie a deixar as estruturas todas no topo. Muitos clubes dos saves contados aqui, meio que "acabam" depois que o treinador humano sai, se seguir o jogo. Acho que se você conseguir 100% de conquistas no lado esportivo, mas também no lado estrutural, pode ficar bacana pela independência que citei na minha postagem anterior. E a chave de ouro seria com a aposentadoria de João Olaria depois disso, e a última postagem poderia ser um "x anos depois", mostrando como está o Confiança e que glórias conquistou depois que olaria se aposentou. Ah, e respondendo ao que você perguntou: você cria outro treinador humano (não sei onde fica no menu desse FM atual), e deixa de férias até determinado período. Aí o jogo vai seguir normalmente.

E se quiser minha opinião particular, fica meio sem graça save de clube com só um título nacional, só um título continental, só um mundial... Passa a impressão que esse apogeu foi meio "Chuva de Verão".

Sei que no final a sugestão será mais sua do que de qualquer, mas pense nisso. Seria um bom diferencial pro seu save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom. Coroou a excelente temporada com o maior título que o futebol pode dar a um clube!

Se quer a minha opinião, acho que deveria continuar ao menos por mais uma temporada, e ver o que vai sair!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma conquista épica na história do Confiança, agora podemos dizer que o clube finalmente se tornou uma potencial internacional. No Mundial mostrou toda a força da equipe vencendo os donos da casa na estreia e tirando o peso que todo jogador sente numa primeira partida no mundial de clube. Na decisão não encarou o adversário que todos esperavam, mas todo cuidado era pouco contra uma equipe que vinha embalada de uma vitória sensacional contra o Manchester United, o susto logo no começo do jogo fez com que o time focasse ainda mais no confronto e a virada veio na reta final com direito a emoção e gol no final da partida. Parabéns por mais essa conquista frente a equipe, acredito que o save foi "zerado", colocou o time em outro patamar, sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 temporadas para enterrar de vez aquele medo que tinha desde a primeira postagem da história: "será que dessa vez vai, vou conseguir terminar essa história?"

Teu save cumpriu o que pretendia. Tirando um objetivo (que vejo como secundário) foi totalmente preenchido! Metendo meu bedelho também, se o save ainda te diverte, joga mais uma, 5 ou 10 temporadas mais! Não concordo com  o "termina agora que ta por cima" porque acho que isso é só um detalhe na história.

Parabéns primo  pelos títulos mas acima de tudo pela "conclusão com sucesso" do save pois, se quiser encerrar agora terá sido bem sucedido e se quiser continuar, acredito que você não tem mais como estragar todo o excelente trabalho que foi produzido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos primeiro ao Confiança...

Que participação no Mundial legal. Já era surpreendente esse revezamento entre América do Sul e Europa no save, não é muito comum. Fui supreendido pelo desempenho do América contra o United. Que chocolate. Claro que todos esperam um confronto entre América do Sul e Europa na decisão, mas que culpa você tem se não foi assim? Ganhou de virada e merecidamente conquistou o Mundo. Acho que tem um erro no texto (Virada a 11 minutos do fim).

Sobre o save. Você pode realmente encerrá-lo agora como muitos fazem, eu mesmo já fiz isso. Por outro lado, eu lhe diria que já fiz saves que encerrei dessa forma e que depois de alguns semanas me arrependi de tê-los terminado, pois poderiam ir adiante. Meu save do Cádiz é um deles. No seu caso, que ainda está vivendo o aprendizado do FM não sei se o melhor seria encerrá-lo. Se você fosse um experiente jogador, eu diria que ao contrário do que você pensa, você terá grandes chances de repetir essa sequência de títulos. No seu caso, só vivendo isso novamente para sabermos.

Também não acho que depois de ganhar tudo, você precise encerrar o save. Mesmo que você perca tudo a seguir, coisa que não acontecerá, o que você fez está feito e foi especial como bem disse o @Ademar Tavares   

Na vida real, raramente as equipes ganham tudo seguidamente como ocorre no FM, e gostaria de ver um save assim. Claro que não estou falando para você perder de propósito e muito menos fazendo um "elogio ao fracasso", afinal jogamos FM para ganhar, mas se você sente que é possível não repetir toda essa sequência de títulos que conseguiu, é para mim um claro sinal de que o save deve continuar, pois tem gás para queimar.

Talvez terá que incluir vários objetivos, alguns competitivos, outros estruturais, quem sabe montar um time com brasileiros. Desenvolver a base também, ter mais jogadores nordestinos no elenco? Alguma tática inovadora? Que tal ajudar o pobre do Sergipe emprestando jogadores para eles? Enfim, existem muitas coisas que podem contribuir para que este save siga adiante, mas para isso você precisará estar envolvido com ele como esteve até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Danut disse:

Achei uma pena que tu deu spoiler no título. É algo que mais gente faz aqui na área, mas acho mais legal quando se lê a atualização sem saber o resultado.

De qualquer maneira, uma conquista excelente para o Confiança. O mais impressionante é o conjunto da obra, mas o Mundial com toda a certeza é o ponto mais alto de toda essa caminhada.

Teve uma sorte com a eliminação do United, mas isso não tira o mérito da tua equipe.

Em relação ao save, eu pessoalmente não vejo muita graça em continuar a jogar depois de ganhar tudo. Tem gente que consegue se motivar para continuar, mas eu não. Acho que tu é que precisa saber o que fica melhor para ti. Encerrar o save em um período menos glorioso não é um problema, mas perder motivação para jogar pode ser.

Esse título já tava na cabeça faz tempo, mesmo que eu não tivesse ganho teria posto pq a temporada foi de "sorrir" mesmo. Demos sorte mesmo e fiquei impressionado com a eliminação do ManU. Obg pela dica. Abs.

23 horas atrás, vinny_dp disse:

É o segundo título de atualização que me faz referência a algo da cultura pop (não lembro o que é mas beleza) haha

Bom, que bacana ver a evolução do save nessas duas últimas temporadas. Foi resolvendo os problemas que tinha na construção do time e no desempenho em certas competições, como o Brasileiro. 

No mundial fez a lição de casa na semi e na final, apesar de não ter encarado o United, jogou com seriedade contra o América. Seriedade que foi mais que necessária para virar um jogo que poderia se tornar ainda mais complicado.

Sobre o futuro do save, é bom pensar bastante. Chegou a décima temporada em alto nível, com títulos importantes e uma bela trajetória, o que sempre acaba complicando na decisão sobre encerrar ou não a história.

E a motivação para continuar pode ser muito traiçoeira porque agora você se sente a vontade para continuar e decide isso. Mas aí chega em um momento chato do jogo (mercado de transferência ou jogar mais um estadual.. sei lá, o que te incomode) e isso pode bagunçar um pouco as coisas.

Minha opinião é que sempre existem coisas a serem conquistadas mas se as dúvidas já estão surgindo, melhor encerrar e ficar com a sensação boa de parar na hora certa. Espero que tome a melhor decisão para você.

Boa sorte.

Vinny, a umas 03 ou 04 atualizações eu ando colocando músicas nos títulos das postagens. "A sorrir" é uma de Cartola, "Dias de luta, Dias de Glória" de Charlie Brown, "É preciso ter força..." é um trecho de Maria Maria e assim vai, hehe. Não tem como não dar crédito ao jogadores pela ótima campanha, eles foram frios o suficiente pra encarar o gol sofrido com frieza. Obg pelo conselho. Abs.

22 horas atrás, bruno introvertido disse:

Ai sim em, podemos falar que a Confiança esta mundialmente em alta sem nenhuma preocupação kkkkk.

Melhor encerrar agora que tudo está em alta, do que empurrar o save com a barriga.

kkkkk, pois é, a Confiança anda em alta. Obg pelo conselho.

20 horas atrás, Ichthus disse:

Parabéns pelo Mundial. A semi foi das surpresas, com o inesperado campeão da Libertadores com um campeão nacional mais inesperado ainda nas semifinais. Matar o jogo no início foi importante, e a semifinal do América contra o United explica bastante porque o David López superou o Slim Jemal como o melhor do torneio. E rapaz, haja frieza pra virar essa final!

Quem é o campeão dos campeões,
que no gramado mantém sua glória?
É a Desportiva Confiança,
dos operários leva o nome, e a vitória.
Sua bandeira de cor alvi-anil,
sou Confiança em todo Brasil!

Tua luta continuará,
outras taças iremos conquistar.
Essa é a realidade,
quem foi rei sempre é majestade!

E que contratações pro staff, hein? Pra acertar tanto a mão deve ter tido muita sondagem... Ou foi mais negócio de oportunidade?

O que eu mais gostei foi o Rafinha, por achar que Defensivo/Técnico 20 e Psicológico 19 serão uma mão na roda pra sua equipe tomar menos gols e reagir melhor (melhor ainda, né?) quando os toma. Mas todas as contratações foram muito, muito acertadas.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre encerrar o save ou não, sugiro que se desafie a deixar as estruturas todas no topo. Muitos clubes dos saves contados aqui, meio que "acabam" depois que o treinador humano sai, se seguir o jogo. Acho que se você conseguir 100% de conquistas no lado esportivo, mas também no lado estrutural, pode ficar bacana pela independência que citei na minha postagem anterior. E a chave de ouro seria com a aposentadoria de João Olaria depois disso, e a última postagem poderia ser um "x anos depois", mostrando como está o Confiança e que glórias conquistou depois que olaria se aposentou. Ah, e respondendo ao que você perguntou: você cria outro treinador humano (não sei onde fica no menu desse FM atual), e deixa de férias até determinado período. Aí o jogo vai seguir normalmente.

E se quiser minha opinião particular, fica meio sem graça save de clube com só um título nacional, só um título continental, só um mundial... Passa a impressão que esse apogeu foi meio "Chuva de Verão".

Sei que no final a sugestão será mais sua do que de qualquer, mas pense nisso. Seria um bom diferencial pro seu save.

Obg pelo parabéns. Qt a frieza em virar a partida, os méritos foram dos jogadores, pode crer. Rapaz, a contratação foi bem simples, fui na aba dos funcionários e pesquisei pelo maior número dos atributos, consegui achar bons nomes com salários muito bons, hehe. Espero que Rafinha contribua nesse sentido tb. Obg pelo conselho. Abs.

5 horas atrás, Lourival disse:

Muito bom. Coroou a excelente temporada com o maior título que o futebol pode dar a um clube!

Se quer a minha opinião, acho que deveria continuar ao menos por mais uma temporada, e ver o que vai sair!

A temporada foi incrível mesmo. Obg pelo conselho, Louro. Abs.

4 horas atrás, Lucas Matías disse:

Mais uma conquista épica na história do Confiança, agora podemos dizer que o clube finalmente se tornou uma potencial internacional. No Mundial mostrou toda a força da equipe vencendo os donos da casa na estreia e tirando o peso que todo jogador sente numa primeira partida no mundial de clube. Na decisão não encarou o adversário que todos esperavam, mas todo cuidado era pouco contra uma equipe que vinha embalada de uma vitória sensacional contra o Manchester United, o susto logo no começo do jogo fez com que o time focasse ainda mais no confronto e a virada veio na reta final com direito a emoção e gol no final da partida. Parabéns por mais essa conquista frente a equipe, acredito que o save foi "zerado", colocou o time em outro patamar, sensacional.

Gostei do raciocínio Lucas, "zerar" o jogo eh bem legal. A vitória contra os donos da casa realmente tirou um peso dos jogadores e eles foram pra final mesmo tensos. Demos sorte de não enfrentarmos o ManU, pois se formos tomar como base o amistoso que fizemos no meio do ano com o Chelsea teríamos um adversários quase intransponível ( no amistoso perdemos por 3x1). Abs.

3 horas atrás, Ademar Tavares disse:

10 temporadas para enterrar de vez aquele medo que tinha desde a primeira postagem da história: "será que dessa vez vai, vou conseguir terminar essa história?"

Teu save cumpriu o que pretendia. Tirando um objetivo (que vejo como secundário) foi totalmente preenchido! Metendo meu bedelho também, se o save ainda te diverte, joga mais uma, 5 ou 10 temporadas mais! Não concordo com  o "termina agora que ta por cima" porque acho que isso é só um detalhe na história.

Parabéns primo  pelos títulos mas acima de tudo pela "conclusão com sucesso" do save pois, se quiser encerrar agora terá sido bem sucedido e se quiser continuar, acredito que você não tem mais como estragar todo o excelente trabalho que foi produzido.

Isso aí Ademar, o receio de não terminar era grande e se refletiu nos objetivos iniciais. No decorrer de toda essa caminhada acho que só pensei em desistir uma vez, durante aquele ano de cão onde quase fomos rebaixados.

Pois é, o que ainda tenho que ver é a questão do divertimento. Penso em aceitar um novo contrato de 03 anos, mas (cuidado com o Spoiler), a direção está irredutível em só assinar por 05 anos.

Obg primo, vou pensar sobre suas palavras. Vlw pelo conselho.

1 hora atrás, ggpofm disse:

Vamos primeiro ao Confiança...

Que participação no Mundial legal. Já era surpreendente esse revezamento entre América do Sul e Europa no save, não é muito comum. Fui supreendido pelo desempenho do América contra o United. Que chocolate. Claro que todos esperam um confronto entre América do Sul e Europa na decisão, mas que culpa você tem se não foi assim? Ganhou de virada e merecidamente conquistou o Mundo. Acho que tem um erro no texto (Virada a 11 minutos do fim).

Sobre o save. Você pode realmente encerrá-lo agora como muitos fazem, eu mesmo já fiz isso. Por outro lado, eu lhe diria que já fiz saves que encerrei dessa forma e que depois de alguns semanas me arrependi de tê-los terminado, pois poderiam ir adiante. Meu save do Cádiz é um deles. No seu caso, que ainda está vivendo o aprendizado do FM não sei se o melhor seria encerrá-lo. Se você fosse um experiente jogador, eu diria que ao contrário do que você pensa, você terá grandes chances de repetir essa sequência de títulos. No seu caso, só vivendo isso novamente para sabermos.

Também não acho que depois de ganhar tudo, você precise encerrar o save. Mesmo que você perca tudo a seguir, coisa que não acontecerá, o que você fez está feito e foi especial como bem disse o @Ademar Tavares   

Na vida real, raramente as equipes ganham tudo seguidamente como ocorre no FM, e gostaria de ver um save assim. Claro que não estou falando para você perder de propósito e muito menos fazendo um "elogio ao fracasso", afinal jogamos FM para ganhar, mas se você sente que é possível não repetir toda essa sequência de títulos que conseguiu, é para mim um claro sinal de que o save deve continuar, pois tem gás para queimar.

Talvez terá que incluir vários objetivos, alguns competitivos, outros estruturais, quem sabe montar um time com brasileiros. Desenvolver a base também, ter mais jogadores nordestinos no elenco? Alguma tática inovadora? Que tal ajudar o pobre do Sergipe emprestando jogadores para eles? Enfim, existem muitas coisas que podem contribuir para que este save siga adiante, mas para isso você precisará estar envolvido com ele como esteve até aqui.

Pois é, parecia que o jogo queria que o revezamento entre Europa e América continuasse por mais um ano. Demos sorte de não encarrarmos o ManU, mas, soubemos aproveitar isso de maneira sensata, mesmo tomando um gol no início.

Gostei do que vc disse, realmente não acho que conseguirei conquistar tudo de novo, tenho a sensação de que foi uma junção de acontecimentos que não se repetirão neste Save. Pela emoção da história gostaria de não ter levado ao menos o Mundial, o que me daria uma inspiração a mais pra vencer uma nova Libertadores e tentar o título, mas, vencer o Mundial ainda não me tirou toda a vontade de continuar com o Save, hehe.

Acho que vc tem na memória aquelas épocas em que eu me queixava que o jogo estressava demais e tal, com o Confiança, hj ainda me estresso, mas, em menor escala, pois o divertimento se tornou maior por tudo que já foi conquistado, não pelos títulos, mas pelo que foi construído (um grande elenco, uma boa estrutura, uma equipe técnica muito boa, uma reputação invejável etc).

Pra continuar realmente precisarei de um ou outro novo objetivo, mas, seguirei a linha do Save e não me desafiarei a grandes feitos. Vou seguir pelo caminho mais seguro em busca de diversão e não de mais estresse, pois se não for assim as coisas desandam.

Obg pelos conselhos. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela temporada perfeita, o FM deu uma mãozinha na semi-final, mas não deixa de ser relevante vencer quem goleou o Manchester United na final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título! Pra coroar uma ótima temporada. E que sapatada que o United levou, hein?

Sobre continuar ou não a saga, acho que vai de ti, do seu feeling. Acho que a melhor maneira de encerrar um save é no auge, é por cima, né? Mas precisa ver sua vontade com o save. Você disse que não sabe se teria ânimo pra seguir caso o desempenho não fosse tão bom. Aí questiono: a continuidade após essa temporada seria só em busca de títulos? Se tá gostando de levar o save, poderia se propor novos desafios, de forma a continuar jogando o mesmo sem o risco de perder o tesão com um desempenho não tão bom. Conquistar os mesmos títulos com um elenco 100% brasileiro, por exemplo, ou com um elenco 100% revelado no Confiança... São só duas pequenas dicas, mas a decisão final é sua e você tem que pesar a sua vontade e tudo mais.

Independente da decisão: baita save. E se decidir encerrar, ficarei no aguardo da próxima saga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por todos os títulos conquistados!

Eu não acho que o save deve ser encerrado por você ter conquistado todos os títulos possíveis. Porém, concordo com alguns membros que disseram que você pode explorar alguns outros pontos do jogo. Numa história que compartilhei há alguns anos, acrescentei o desafio de jogar sem fazer contratações após vencer tudo pela primeira vez, explorando as categorias de base do clube. Você pode fazer algo nesse sentido, escolhendo um novo desafio dentro desse mesmo save.

Por outro lado, a continuidade do save pode depender também dos teus planos em adquirir uma nova versão do jogo. Você não pretende comprar o FM 2017? E o FM 2018 no fim do ano? Caso pretenda comprar o FM 18 e queira compartilhar uma nova história até lá, talvez seja melhor você não se alongar muito aqui. 

É uma questão muito pessoal, principalmente de você encontrar algo que de mantenha interessado no save. Independente da tua decisão, volto a te parabenizar por tudo o que você já fez no save até o momento. E também agradeço por ter compartilhado essa história com a gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎06‎/‎06‎/‎2017 at 06:25, Henrique M. disse:

Parabéns pela temporada perfeita, o FM deu uma mãozinha na semi-final, mas não deixa de ser relevante vencer quem goleou o Manchester United na final.

Obg Henrique. Gostei da ajuda do FM, mas, fiquei sem saber o que viria pela frente após o América golear o favorito, hehe. Abs.

Em ‎09‎/‎06‎/‎2017 at 22:13, Bigode. disse:

Parabéns pelo título! Pra coroar uma ótima temporada. E que sapatada que o United levou, hein?

Sobre continuar ou não a saga, acho que vai de ti, do seu feeling. Acho que a melhor maneira de encerrar um save é no auge, é por cima, né? Mas precisa ver sua vontade com o save. Você disse que não sabe se teria ânimo pra seguir caso o desempenho não fosse tão bom. Aí questiono: a continuidade após essa temporada seria só em busca de títulos? Se tá gostando de levar o save, poderia se propor novos desafios, de forma a continuar jogando o mesmo sem o risco de perder o tesão com um desempenho não tão bom. Conquistar os mesmos títulos com um elenco 100% brasileiro, por exemplo, ou com um elenco 100% revelado no Confiança... São só duas pequenas dicas, mas a decisão final é sua e você tem que pesar a sua vontade e tudo mais.

Independente da decisão: baita save. E se decidir encerrar, ficarei no aguardo da próxima saga!

Obg Bigode. O América surpreendeu todo mundo mesmo. Obg tb pelo conselho e pelo elogio à jornada até aqui. Abs.

Em ‎12‎/‎06‎/‎2017 at 22:36, guigasparotto disse:

Parabéns por todos os títulos conquistados!

Eu não acho que o save deve ser encerrado por você ter conquistado todos os títulos possíveis. Porém, concordo com alguns membros que disseram que você pode explorar alguns outros pontos do jogo. Numa história que compartilhei há alguns anos, acrescentei o desafio de jogar sem fazer contratações após vencer tudo pela primeira vez, explorando as categorias de base do clube. Você pode fazer algo nesse sentido, escolhendo um novo desafio dentro desse mesmo save.

Por outro lado, a continuidade do save pode depender também dos teus planos em adquirir uma nova versão do jogo. Você não pretende comprar o FM 2017? E o FM 2018 no fim do ano? Caso pretenda comprar o FM 18 e queira compartilhar uma nova história até lá, talvez seja melhor você não se alongar muito aqui. 

É uma questão muito pessoal, principalmente de você encontrar algo que de mantenha interessado no save. Independente da tua decisão, volto a te parabenizar por tudo o que você já fez no save até o momento. E também agradeço por ter compartilhado essa história com a gente.

Obg gui. Eu não pretendo comprar o FM 17. Vou esperar o 18 mesmo. Obg pelos conselhos. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6Sc0Fhp.jpg

Aviso aos navegantes

Pessoal ando usando esses dias sem postar para jogar meu Save e ver se tenho animação pra continuar ou não. Até agora ainda não senti grande vontade em continuar, principalmente pq estou cobrando muito do time e o retorno não está vindo como eu espero.

Ando pensando em mudar a dinâmica das postagens de acordo com o rumo que vá dar a saga. Por exemplo, penso em adicionar o objetivo de ser Decacampeão Estadual. Com isso, acharia mais interessante reduzir as atualizações em uma ou duas vezes por temporada, sem me prender muito aos detalhes da Copa Sulamericana, Libertadores e Nordeste. Acredito que assim o conteúdo referente a essas competições importantes será bem resumido, porém, como disse no começo essa seria uma tentativa de adaptar a história ao objetivo proposto.

Outro objetivo que penso é trazer mais jogadores da base à equipe principal, dispensando aos poucos os contratados até que consiga montar um time somente com jogadores que tenham passado pela base (reservas ou sub20) ou que tenham sido contratados como Jovem Promessa ou Jovem. Além disso, para a consecução do objetivo eu teria de conseguir manter o Confiança na elite por ao menos uma temporada.

Outra ideia que tenho é a de jogar em função dos resultados. Algo como um limite de derrotas ou jogos sem vitórias, caso esse limite seja atingido João Olaria pediria demissão do Dragão e assim o Save chegaria tb em seu fim.

Divagando mais um pouco cogitei um objetivo longe do Bairro Industrial: assumir alguma equipe que estivesse na Série C ou D (não sei como o jogo faz pra simular a Série D já que ela não aparece como divisão jogável, pois nunca assumi uma equipe de lá) e leva-la até a Série A, porém, não sei se seria legal pra isso continuar com esta saga ou abrir um novo tópico dando sequência ao trabalho de João Olaria. O objetivo seria simples, transformar João em Lenda em um outro clube do Brasil. O que acham?

Bom, obg a todos pelos conselhos e vamo que vamo. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por aceitar minha sugestão do decacampeonato consecutivo. Sugiro também não desprezar o brasileiro e colocar um penta como objetivo (o que já te colocaria como um dos maiores campeões).

Reitero o que eu falei antes: o mais importante é deixar você ser o Confiança ser independente de você. Melhor ser Matt Busby do que Brian Clough. Brian Clough ganhou tudo mas não mudou nada lá dentro. Quando saiu, o Forest se apequenou de novo. Matt Busby pegou um United que ainda flertava com os perigos do rebaixamento, pediu autonomia total e transformou em clube grande. Até caiu uma vez, mas depois que subiu foi pra nunca mais voltar.

A maioria dos saves de quando eu olhava a área são meio Brian Clough, quando entra a AI no lugar do treinador humano, o clube meio que morre. Queria que não deixasse isso acontecer.

Gosto da ideia de o João Olaria ser lenda em outro clube, fazer isso no mesmo save seria uma oportunidade interessante de ver como o Confiança está sem ele

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bega Gomes disse:

Divagando mais um pouco cogitei um objetivo longe do Bairro Industrial: assumir alguma equipe que estivesse na Série C ou D (não sei como o jogo faz pra simular a Série D já que ela não aparece como divisão jogável, pois nunca assumi uma equipe de lá) e leva-la até a Série A, porém, não sei se seria legal pra isso continuar com esta saga ou abrir um novo tópico dando sequência ao trabalho de João Olaria. O objetivo seria simples, transformar João em Lenda em um outro clube do Brasil. O que acham?

Bom, obg a todos pelos conselhos e vamo que vamo. Abs.

Se a divisão não é jogável, tu não pode assumir uma equipe que esteja nela. Ela precisa estar no mínimo na Série C para poder ser controlada. Quanto à definição de promovidos, ela é feita com base em um sorteio influenciado pela reputação dos clubes (é aleatório, mas um clube com reputação mais alta tem mais chances de ser promovido do que um com menor reputação, tipo uma rifa onde os clubes de mais reputação compraram dois ou mais bilhetes, e os de menor reputação apenas um). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pra mim o save é sobre o Confiança, então não vejo muito sentido continuar com ele se você vai pra outro clube. E também acho que o objetivo do deca, por exemplo, é demorado e pouco motivador.

Se você quiser ver como o Confiança fica sem você, eu abriria outra história com outro treinador, começando na Série C, mas no mesmo arquivo que você usa para esse save aqui. E um dos objetivos poderia ser ultrapassar o próprio Confiança.

Com a reputação que você conquistou, acho difícil Olaria conseguir treinar outro time da Série C.

Seja qual for a escolha estarei acompanhando.

Abs!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixando meus pitacos por aqui. Acho que se você está analisando a continuidade do save ou não, adicionar objetivos relativos ao âmbito esportivo pode ser um tiro no pé. Porque, no caso do Deca, você pode acabar passando a temporada toda em piloto automático esperando a chance de conquistar mais um estadual, fora o risco de perder um e recomeçar a jornada. 

Você comentou sobre a base. Aqui eu vejo como algo que pode trazer um gás novo para o save, principalmente se você estabelecer uma cota de promovidos por temporada, com o objetivo de alinhar um 11 todo da base daqui a X anos.

Espero que tome a melhor decisão para você. No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia do decacampeonato é legal, pois é um objetivo que levará alguns anos para ser atingido, mas pode se tornar chato se for apenas a busca por completar o objetivo apenas. Ainda mais quando você fala em "reduzir as atualizações em uma ou duas vezes por temporada, sem me prender muito aos detalhes da Copa Sulamericana, Libertadores e Nordeste." Na minha opinião só vale levar o save adiante em busca do Deca se for para jogá-lo e vivenciá-lo integralmente como você fez até aqui. Para reduzir outras partes apenas para concluir esse objetivo, acho dispensável, pois o Decampeonato para você é mais uma questão de tempo do que de qualidade ao jogar.

Trazer jogadores da base é sempre legal, mas não é nada fácil, ainda mais se esses jogadores forem realmente surgidos da base e não comprados de outros clubes ainda jovens como geralmente fazem. Eles não surgem com a velocidade e nem a qualidade que desejamos e isso pesa. Se subir muitos jogadores a qualidade da equipe cairá e terá que conviver com desempenhos ruins, se não subir esses jogadores não terá um time com muitos jogadores da base na equipe principal nunca. Não sei se você estaria preparado para enfrentar esse tipo de desafio na atualidade, pois envolve várias habilidade e muita paciência, não à toa são poucos que fazem isso sem usar jovens vindos de outros clubes. No seu caso, acho que jovens, só entrando de maneira secundária no save.

Não gosto da ideia de jogar em função de resultados. Não vejo muito sentido nisso. Para mim seria mais interessante buscar recordes positivos, tais como conquistar o campeonato brasileiro invicto, marcar tantos gols na temporada, ter um time com determinado jogadores da base, ter mais nordestinos no elenco, ter um time só de brasileiros, ser o mais rico da América do Sul, o com maior reputação e coisas do gênero, mas isso só vale se você ainda sente que o FM pode derrotá-lo, pois quando você sente que o FM não tem mais forças para derrotar sua equipe é melhor encerrar o save e busca outro save.

Como disseram, desde o início foi um save de clube. Na minha opinião deveria encerrá-lo jogando no Confiança. A ideia de pegar um time na série D não existe, já que você não joga com um update e continuar com outra equipe na minha opinião atrabalhará o save do Confiança que foi tão bom até aqui. Gosto da sugestão do @Ichthus de ver como o Confiança andaria sem o Olaria no comando, mas você pode fazer isso até se demitindo, colocando o save de férias por algumas temporadas e vendo o que acontece com o Confiança sem você e relatando isso em um post no tópico.

Confesso que já estive mais empolgado com a continuação do save por você, hoje vejo menos tesão de sua parte em seguir adiante e sem saber muito o que fazer para se manter empolgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Bega Gomes disse:

O que acham?

Vou colocar a minha hierarquia do que penso ser ideal para um save/história:

1- Minha ideia me diverte? acho que nesse caso, de que você está pensando em algo para "reiventar" o que já foi feito, a pergunta é "a nova idéia, me parece divertida"?

2- Se me divirto jogando, me divirto contando? Ainda válido, você está pensando em um reformulação da forma como vinha trabalhando seu save, ao meu ver é sempre importante pensar nisso. Ter como objetivo ser decampeão estadual me parece bem interessante, mais sua ideia de focar sua forma de contar nesse objetivo não tanto, opnião pessoal!

3- Se me divirto contando, até quando contarei? aqui é o ponto do dilema acredito, e nesse aspecto gosto de definir isso logo no início da minha história, evita o momento que você está passando. Não que não seja um ponto passível de mudança, mas é importante saber até onde se quer chegar, geralmente os objetivos. Apesar de ter citado mais acima que apenas um objetivo secundário não foi cumprido, reitero que NÃO FOI CUMPRIDO, ainda tem algo pra acontecer, vá atrás disso! Inclusive, mais uma opinião pessoal, seu objetivo pode trazer a continuação que você precisa. Ex: Preciso de uma parceria internacional, portanto, terei que me firmar como um grande (ou maior clube da américa do sul) para conseguir, ou preciso começar a pensar mais no aspecto financeiro/reputação do clube para conseguir o objetivo, etc.)

Por último, me desculpe a franqueza, o save que você produziu de forma tão legal e competente foi proposta e desenhada no Confiança. Pessoalmente seria uma frustração enorme (como leitor) te ver ir embora do clube apenas para dar continuidade ao save. Você trouxe, inclusive, posts históricos, referências, etc. Nesse caso, pelo bem (da coerência) dessa história, e somente por isso, eu aconselharia você a finalizar o save

No mais, legal você trazer as idéias que você teve e compartilhar com a gente para podermos meter o bedelho ehehehe. Boa reflexão primo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu acho que você quer terminar a história, mas está com medo de não encontrar outro save igual o do Confiança. Faz parte do processo, não existe regra infalível para fazer uma história de sucesso, o importante é se divertir mesmo que a próxima não dê certo, pois visto que continuar empurrando a história com a barriga será pior para você e pior ainda para a brilhante história que contou até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gostaria de ver outro clube assumindo o protagonismo desse tópico. Você pode seguir jogando com o Confiança sem criar novos desafios ou objetivos, apenas desfrutando de tudo o que você fez pelo clube. Se isso não for o suficiente para manter a sua diversão, talvez seja o momento de se divertir em outro save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Estrada (...percorri milhas e milhas antes de dormir...) 

Olá pessoal,

primeiramente... obrigado pelas contribuições que vcs deixaram em relação ao futuro do Save. Tenham a certeza de que li e levei todas em cosideração. Finalmente decidi o futuro da saga e assim, opto por dar o Save por encerrado. Acho que essa decisão poderia ter vindo antes, mas, quis me assegurar de que não teria arrependimentos após tomá-la.

Como havia dito (eu acho) joguei um pouco pra tentar me motivar com outros objetivos e com a própria jogatina, hehe. Esse "pouco" durou mais que uma temporada e, mesmo assim, não me senti atraído novamente em continuar narrando a trajetória do Dragão. Cheguei a comentar que estava cobrando demais do time e não estava recebendo o retorno que imaginei receber após conquistar tanto na temporada 2026.

Voltei a ficar triste com alguns resultados (embora tenha ficado muito feliz com outros, a exemplo de um 7x0 no Boca, o bom e velho Boca, kkk) e frustrado com outros e isso pesou demais em minha decisão. Acho que chegou a hora de pensar em outros desafios, principalmente, fora do Brasil o que vai me fazer voltar aos velhos tempos de estresse, raiva, decepção, kkk.

Em relação ao que fiz, espero ter contribuído com aqueles novos jogadores de FM que viram em minha história a esperança de dias melhores nas suas, assim como um dia eu fiz. Espero tb ter ajudado na interação dos participantes do fórum, compartilhando um pouco das minhas aventuras pelo Bairro Industrial.

Fico triste apenas por não ter trazido mais histórias sobre o clube. Meu planejamento era de trazer 04 no total, mas, a falta de coragem em ler e transcrever alguns textos não me deixou trazer as duas restantes referentes aos estádios e aos principais jogadores. Quanto aos estádios acho que uma informação importante não poderia deixar de ser dita antes do final. Não sei vocês perceberam, mas, em poucas oportunidades o Confiança conseguia lotar as arquibancadas do Lourival Batista. Isso só acontecia em jogos de decisão de campeonato praticamente. Esse "fenômeno" negativo acontecia pelo simples motivo de que a torcida acha despendioso sair do Bairro Industrial (onde a maioria se concentra) para ir acompanhar o Dragão no Batistão. Além disso, o Confiança tem estádio próprio o Sabino Ribeiro, localizado no Bairro Industrial, e muitos dos torcedores acreditam que com as reformas certas o campo poderia receber alguns jogos da Série C (onde o clube está atualmente). Outro fator que acho fundamental pra evasão da torcida é a existência do Sergipe que divide a cidade na hora de torcer por alguém. No FM, o Sabino Ribeiro existe como o campo onde ocorrem os jogos do Sub20, na vida real é campo de treinos. Enquanto jogava viajava na ideia do jogo abrir espaço para que eu pudesse pedir reformas nele ou então, se um dia eu pedisse a construção de um novo estádio se a direção iria buscar um terreno no bairro sede do clube.

Bom pessoal, é isso. No mais fico feliz em ter começado e terminado uma história aqui no Fórum. Obrigado a todos que comentaram, dedicando uma parte de seu tempo não só em ler, mas também em escrever e contribuir com algumas palavras. Obrigado também aos que "apenas" liam a história tornando-a uma das mais lidas da área. Muito obrigado mais uma vez.

Abs.

p.s.: Foram 11 temporadas narradas e 12 jogadas. Na temporada 2027 fomos heptacampeões estaduais, tetra da Sulamericana e 3º Lugar no Brasileirão (o Náutico foi vice) e caímos nas quartas da Libertadores. Em 2028 o octacampeonato estava bem encaminhado e estávamos às vésperas de jogar a primeira partida da Recopa contra o Corinthians e havia subido mais três jogadores da base pro time principal (Tuta-ZG, Julio César-ArR e Ubiraci Alves-GL) somando 04 na equipe, com 03 deles titulares. Infelizmente não consegui encontrar um clube estrangeiro para me afiliar e esse pode ser considerado um objetivo falho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo save, Bega. Foi excelente do início ao fim. Eu diria, inspirador - fiquei com vontade de algum dia fazer um save com alguma equipe da Série C.

Acho que tomou mesmo a melhor decisão, ficar empurrando com a barriga não ia ser legal.

E fico no aguardo também da sua próxima aventura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando alguém encerra um save bem jogado sempre fico com aquela sensação de perder algo que foi bom e que poderia continuar, mas entendo perfeitamente sua decisão, pois quando perdemos a motivação em um save, mesmo com apoio de outras pessoas fica difícil continuá-lo.

Gostei muito de acompanhar seu save e creio que você saiba disso, já que assiduamente o comentei com elogios e cornetas. Ele foi um save bem legal, bem organizado, interessante e desafiante. Vi as dificuldades que você passou e como lutou para superá-las, mesmo quando seu instinto era seguir como estava por receio de piorar as coisas, em vez de melhorá-las.

Pelos resultados na temporada off-line está claro, pelo menos para mim, que ainda há uma estrada longa para você se sentir confortável com os desafios que o FM lhe apresenta, mas se você se lembrar, eu disse que essa é a melhor fase para quem joga FM, então sugiro que você não demore muito e retorne o mais breve possível com um save.

Até o próximo save. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, já imaginava que acabaria tomando essa decisão. E acho que fez certo.

De todo modo, foi um save bem legal de acompanhar. Espero que tu retorne com um novo desafio em breve :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mais importante é que esteja satisfeito com a decisão. Parabéns pelo excelente save!

Espero que esteja de volta em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Associação Desportiva Confiança
  • Danut unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...